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Resolvi retirar a Mona Lisa do seu contexto habitual para a contextualizar no nosso tempo. Isto para quê? Para provar que o quadro do Leonardo da Vinci é uma verdadeira "bosta", que adquiriu a fama que angariou devido a outros factores que não têm nada a ver com a qualidade do quadro. Já lá chego, mais à frente. Claro que isto é a minha opinião, e é a que conta porque neste caso sou eu que estou a escrever o texto.
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Retirada que está a Mona do quadro e colocada num Mcdonalds algures neste planeta, vamos lá analisar a dita cuja. E agora, vou ser brutalmente directa - até maligna para os mais sensíveis - e um alvo fácil às vossas críticas, mas tem de ser: ao observar a Mona o que vejo - são os meus olhos , claro - é uma terrestre extrema feia. Com uma testa aonde dá para escrever uma carta, uns lábios que gritam por uma implante de silicone, as sobrancelhas são inexistentes, o nariz aquilino assusta e o cabelo necessita urgentemente de ser lavado. Isto é o que eu vejo. Claro que como foi transportada para o nosso meio ambiente, as borbulhas e o acne não ajudam.
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Esqueçam o acne e as borbulhas. Pronto. Esqueçam. E digam-me, esta Mona é uma beleza?
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Mete medo ao susto. É uma das piores obras do Leonardo. Já a vi de perto três vezes, e continuo na minha. Esta obra vive à custa do mito. Como quase tudo na nossa sociedade. Não preciso de vos relembrar dos James Deans, das Marilyns e por aí a fora, é assim que a nossa sociedade funciona. Continuando,uns dizem que a Mona é um auto-retrato do Leonardo. Outros adoram bater o pé no sorriso, dizendo que se olharmos directamente para o sorriso da senhora, este desaparece. Não estou a mentir. É a última teoria. Outros simplesmente dizem que a Mona é Lisa Gherardini, mulher de um senhor chamado Florentine.
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Eu adoro mitos e teorias da conspiração, mas neste caso tenho de vos dizer: o quadro é só um quadro, que por acaso é um quadro de uma esposa feia. This simple.
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Leonardo foi um génio. Um grande artista. Um visionário. Mas neste caso, o quadro é só um modesto quadro. E ele deve estar a dar gargalhadas à conta de tanto disparate que se formula à volta de uma das suas obras menos significativas que se tornou numa das mais célebres.
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Mona, nos dias de hoje não serias ninguém. Eu sei disso. E o Leonardo pela sua genialidade, de onde está também o sabe. E o resto é conversa para boi dormir. Nem o Fox Mulder investigaria este caso.
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Mas isto sou só eu.
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Leonardo foi um génio. Um grande artista. Um visionário. Mas neste caso, o quadro é só um modesto quadro. E ele deve estar a dar gargalhadas à conta de tanto disparate que se formula à volta de uma das suas obras menos significativas que se tornou numa das mais célebres.
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Mona, nos dias de hoje não serias ninguém. Eu sei disso. E o Leonardo pela sua genialidade, de onde está também o sabe. E o resto é conversa para boi dormir. Nem o Fox Mulder investigaria este caso.
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Mas isto sou só eu.
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Kandinsky, o que estará escondido nos teus quadros?
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Warrior,
Não é só a qualidade dos textos que conta,
mas também a qualidade dos comentários.
As minhas mãos estão atadas. Got it?X.