Tuesday, July 31, 2007

Image Hosted by ImageShack.us
-
O meu Blog é um Blog que aborda assuntos sérios.
-
Ultimamente tenho recebido queixas de que as questões que levanto nos meus textos sobre determinados comportamentos dos seres humanos são disparatadas. Que eu devia de abordar as barbas do Fidel Castro, que devia de falar sobre o trânsito e a consequente poluição, ou até fazer umas ilustrações das posições do Kama Sutra para tornar o blog mais interessante. Apesar de eu até já ter escrito bastante sobre sexo.
-
Estas queixas começaram de mansinho. Uma frase aqui, outra ali, isto na caixa dos comentários. Até que a pessoa em questão, farta da mediocridade deste blog - e com razão - explodiu! E foi aí que eu caí em mim: Alien, ela tem razão! Tu tens de começar a escrever sobre assuntos sérios, sobre temas que realmente façam a diferença. Isto não pode continuar assim. Bati no fundo do poço.
-
Estes dias têm sido penosos. Troquei umas mensagens com a pessoa em questão - uma amiga, por me ter feito ver a luz - e disse-lhe que lhe ia dedicar este texto.
Recebi uma SMS tocante: " Parva lol olha k levas por tabela"
Ela quis dizer: levas o meu apoio!
-
Assim sendo, meti mãos à obra e resolvi escrever um texto do qual ela se pudesse orgulhar, um texto sério, sobre um assunto sério.
-
Um jornal sensacionalista, apresentou na primeira página a notícia de que foram encontrados dois cadáveres de um casal homossexual de Aliens, abraçados nuns destroços de uma nave alienígena.
-
A minha pergunta é: porque raio tem isto de ser primeira página?
-
Se prestarem atenção à foto podem ler: eles morreram num ultimo abraço amoroso. A tradução é qualquer coisa assim.
-
Não há respeito.
R-E-S-P-E-C-T! Find out what it means to me! (estou a cantar)
-
E agora voltamos ao início deste texto. Às queixas de que eu só andava a publicar porcaria.
Pois bem, este assunto é sério. Demonstra a falta de respeito que o ser humano tem pelo próximo - mesmo que o próximo seja um Alien - , ao ponto de colocar na primeira página de um jornal dois cadáveres e ainda por cima, dando destaque às suas orientações sexuais como se isso fosse algo do outro mundo. Afinal estamos em que século?
-
O ser humano é um bicho estranho e o meu problema é que ando sempre meio perdida a tentar encontrar algo para escrever sobre esta raça. Mas ainda há coisas sérias, há! Achei uma!
E agora N? O que tens a dizer? Touché!
-
O ser humano consegue ser muito chato.
E isso reflecte-se no meu Blog.
(gargalhada)
-
Mas isto sou só eu

Saturday, July 28, 2007

Image Hosted by ImageShack.us
-
O Relógio do Mundo
-
Não se fiquem pelo Ano, "cliquem" também no Mês, na Semana ou até no Dia e observem os números.
-
Eu achei interessante.
-
-
Mas, como sempre, isto sou só eu

Tuesday, July 24, 2007

Image Hosted by ImageShack.us
-
Está instaurada a Dona Polémica.
-
A Dona Estupidez é quem dá as cartas.
-
Decidi que hoje não ia falar sobre o arquivamento do processo disciplinar de Fernando Charrua, decidido por despacho da ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues, por considerar que o comentário jocoso que o professor fez à licenciatura do primeiro-ministro se enquadra no direito à opinião. Ups! Já falei.
-
Decidi sim, falar sobre uma polémica que está a agitar a indústria cinematográfica e que tem como protagonista o rapaz do Top Gun, o Tom Cruise.
-
É por estas e por outras, que eu entendo como foi tão fácil para um meia-leca moreno de bigode grotesco e capachinho, convencer os alemães de que estes tinham de ser uma raça "pura" de loiros oxigenados altos e atléticos. Enfim, tudo o que o meia-leca não era. Sim,ele era Austríaco, mas não interessa. Se mandava matar outros por serem diferentes, perante a sua lógica, teria de se suicidar.
-
Tenho de me concentrar. Basicamente o que pretendo transmitir é que se é árduo entender os terrestres, os alemães são um nicho ainda mais complicado.
-
O Tom está a rodar um filme na Alemanha. Valquíria, conta a história de um atentado que podia ter eliminado o 'Fuhrer'. O actor norte-americano interpreta o herói e resistente alemão Claus von Stauffenberg, o homem que a 20 de Julho de 1944 tentou assassinar Adolf Hitler. O que infelizmente não aconteceu!
-
Tom Cruise queria filmar mais cenas no centro de Berlim, como por exemplo em Bendlerblock, local onde Claus von Stauffenberf foi executado, mas o Governo alemão não autorizou. E porquê Alien? Perguntam vocês.
-
O ministro da Defesa, Franz-Josef Jung, entende que filmar nos locais históricos daria mais autenticidade ao filme, mas retiraria dignidade ao local.
-
Desculpe? Daria mais autenticidade mas retiraria dignidade ao local?
-
Eu sou capaz de enumerar - sem pensar muito - vários motivos que podem levar um ser humano a perder a sua dignidade. Agora, um local histórico perder a sua dignidade por uma cena de um filme ali ser rodada é coisa que desconheço?
-
Como é que um local histórico perde a dignidade? Como perderia Bendlerblock a sua dignidade? É da mesma forma que se perde a virgindade? As câmaras entram e pronto, perdeu a dignidade. Será assim?
-
A estupidez não se fica por aqui. Os alemães estão a boicotar um filme que está a ser parcialmente pago por eles. Há coisa mais lerda?
-
O filme recebeu fundos no valor de 4,8 milhões de euros do DFFF (Fundos Federais Alemães para Filmes) que são atribuídos a filmes que preencham dois requisitos: ter um produtor alemão e rodagem, mesmo se parcial, em território alemão.
-
Ainda é dinheirinho. Mas pensam que os disparates acabam por aqui? Eu pensaria.Mas, não!
-
Tom Cruise não tem sido recebido de braços abertos em Berlim e não é muito apreciado na Alemanha por pertencer à Igreja da Cientologia. Isto é para rir. A mim apedrejavam-me!
O homem não se encontra no local para pregar aos peixes ou para tentar andar sobre a água, mas para representar. Acho que misturei as religiões, mas vocês entenderam.
-
O mais caricato é que o filho mais velho de Stauffenberg, Berthold, não escondeu o desagrado numa entrevista ao diário Sueddeutsche Zeitung: "Não gosto da ideia de um cientologista a interpretar o meu pai."
Mas está tudo doido? O homem até pode ser um travesti, desde que durante o dia faça o seu trabalho como deve ser.
-
Serei só eu a alcançar porque foi tão facil o meia-leca mais o seu capachinho levar este povo no bico?
-
Alguém com bom-senso e farto desta palhaçada toda falou e eu subscrevo na integra as suas palavras:
Florian Henckel von Donnersmarck, realizador de "A Vida dos Outros", critica o circo à volta do filme e afirma que o projecto devia ser encarado como apenas mais uma oportunidade para a Alemanha melhorar a sua imagem no exterior.
-
O que eu acho é que Bryan Singer - o realizador de Valquíria - não vai querer rodar tão cedo um filme na Alemanha.
-
Gato escaldado tem medo da água.
-
Mas isto sou só eu
-
"Nobody can go back and start a new beginning, but anyone can start today and make a new ending.”
Maria Robinson

Saturday, July 21, 2007

Coisas que me fazem pensar
-
Image Hosted by ImageShack.us
10% das pessoas que trabalham por computador em casa em todo o Mundo admitem fazê-lo nuas, segundo um estudo da Sonicwall.
-
E eu pergunto:
Porquê, Meus Deuses do Universo? E porque carga de água tinha eu de ficar a par disto, é informação desnecessária para o meu bem-estar mental.
-
Image Hosted by ImageShack.us
14% dos utilizadores mundiais de telemóveis confessaram que interrompiam o sexo para atender uma chamada, segundo um estudo da Proximity Worldwide.
-
E eu pergunto: Para atenderem quem? A chamada da mulher ou do marido? Só pode! Não encontro outra explicação.
-
Mas isto sou só eu, vocês pensem nisto.

Sunday, July 15, 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Eu não posso salvar o planeta
-
Tenho sono
-
Eu não sei como as coisas funcionam no vosso pequeno mundo, mas no meu quando me acordam com a campainha a berrar insistentemente para que eu levante os meus ossos da cama às cinco da manhã, o meu cérebro envia de imediato obscenidades para serem proferidas pela minha boca. É uma coisa minha. Acusem-me de ter um amor obsessivo pela minha almofada, não me interessa.
-
Aconteceu. Arrastei-me até à porta que parecia estar a quilómetros do quarto e quando olhei por aquele "buraquinho" que alguém teve a amabilidade de furar na minha porta, nunca me lembro do raio do nome - mas evita que eu abra a porta às testemunhas de Jeová - o que vi foi isto meus amigos.
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Há mais de um ano que não sabia nada do meu amigo Mulder e agora este sacana decidiu que acordar-me às cinco da manhã até que devia de ser divertido. Alguns de vocês acham que eu sou uma Alien simpática, respondo a todos os comentários, digo umas piadas, sou amarela o que até é uma cor neutra para quem gosta de futebol, mas vocês nunca me viram com sono, fugiam! Moving on, abri a porta e sem proferir uma palavra fiz sinal para que o Muldie - é como eu o trato - entrasse.
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Estava com um semblante carregado. E não cheirava muito bem. Ofereci-lhe uma Coca-Cola, mas para me enervar ainda mais, perguntou-me se eu tinha uma Coca-Cola zero. Passei-me! Mas afinal que merda era aquela, acorda-me às cinco da manhã, há mais de uma ano que não diz nada, nem sequer me ligou nos meus anos e para azedar ainda mais as coisas, sabendo que eu só consumo coca da pura, pede-me uma porcaria adulterada?
-
Sentou-se. Fitou-me nos olhos e finalmente disse-me que precisava da minha ajuda para salvar um grupo de terrestres.
Claro que a primeira coisa que lhe disse foi: Muldie, os Ficheiros Secretos já acabaram! Agora só dão episódios antigos na Fox.
-
Não ligou peva!Continuou a agir como se a série ainda existisse. Que fazer? Tive de alinhar e ouvir o Muldie, afinal ele sempre me apoiou.
-
Mostrou-me uma foto.
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Disse-me que este belo espécime é um terrestre que dá pelo nome de Jack. É médico e um dos sobreviventes de um acidente de avião que se despenhou numa misteriosa ilha. Este terrestre e mais um grupo de outros andam a tentar sair dessa ilha há três temporadas e nada! Por mais que eles tentem, por mais planos e descobertas que vão fazendo, no fim saem sempre derrotados. O herói, Jack, bem se tem esforçado.
-
O Mulder acha que existe uma conspiração por detrás disto tudo. O "Lost" é um esquema elaborado para dar com estes terrestres em doidos. Porque, por mais que eles tentem, quando estão a chegar perto de descobrir o que se passa na ilha, os argumentistas modificam tudo.
-
Para ser sincera achei que o Muldie até fazia algum sentido, há uma conspiração qualquer na ilha, agora, o que já não fez sentido nenhum foi a proposta de alugarmos um avião e irmos até ao Hawai à procura da ilha do "Lost" e dos seus sobreviventes.
-
Subitamente, lembrei-me da Scully. Estranho ela não ter vindo.
Sem papas na lingua perguntei: Muldie, tu andas a ter problemas sexuais com a Scully?
- Porque perguntas Alien?
- Muldie, porque estou com sono pá, e o "Lost" é uma série de televisão. Uma série de t-e-l-e-v-i-s-ã-o!
-
O Muldie desabafou. Andava a cheirar mal porque não ia a casa há uma semana. Teve uma discussão com a Scully. Foi sério. A Scully acha mais piada ao Cartman da série animada South Park enquanto que o Mulder adora o Kenny por ele morrer em quase todos os episódios.
-
A tensão começou a aumentar, até que numa noite ao assistirem a um episódio o Mulder saiu de casa exasperado com a Scully por ela ter insultado o Kenny. Andou a vaguear durante uma semana até decidir que estava na hora de me vir acordar às cinco da manhã.
-
Agora digam-me, eu tenho paciência ou sou mesmo estúpida? Não, não digam!
Não me apetece ler que sou estúpida.
-
Mas isto sou só eu, ainda com sono.
-
É óbvio que este texto é ficcionado. O meu amigo Fox Mulder nunca me iria acordar às cinco da manhã. E quero deixar aqui bem claro que ele e a Scully se encontram felizes. Não quero criar mal entendidos. Sei muito bem como são as revistas cor-de-rosa.

Wednesday, July 11, 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Another Alien among us
-
Vale milhões, não canta, e o seu nome não é Madonna. Esta senhora é conhecida por Oprah Winfrey e apresenta o talk show com maior audiência na história da televisão norte americana.
-
Foi nomeada para um Oscar pelo seu papel na Cor Púrpura e é Editora da Revista The Oprah Magazine. Segundo a revista Forbes, esta Alien, sim porque acredito que é da minha raça, foi eleita a mulher negra mais rica do século XX.
-
A negra mais filantrópica de todos os tempos, e a única terrestre negra bilionária por três anos seguidos. Ela também é, de acordo com a mesma publicação, a mulher mais influente e rica do mundo e, no ano passado, embolsou mais de um bilhão de dólares. Uau, é de se tirar o chapéu!
-
Se pensarmos que tudo começou com um talk show da treta. É de ficar de boca aberta.
-
A 8 de Setembro de 1986 Oprah iniciou a sua caminhada até ao topo. Renovando constantemente o seu programa assim como o seu peso, esta Alien a quem davam apenas duas semanas no ar provou a todos que tinha aterrado para ficar. Contrariando as apostas de que a america não ia "engraçar" com uma apresentadora de cor gorducha.
-
Qual a receita para o sucesso desta Alien? Muitas a tentam imitar, até por estas bandas. Mas é um desastre. Afinal o que faz desta Alien um fenómeno global?
-
Ela não se limita a abordar temas exclusivamente femininos, aqui está um dos truques. Muitas vezes quando fala sobre relações, aborda o assunto de forma a que o homem seja parte activa na discussão. Muitos negam que assistem ao programa, mas o mais engraçado é que quando confrontados sobre o tema, estão sempre a par. Estranho para quem não viu o programa.
-
A variedade. Devido aos seus recursos, esta Alien, tem muitas cabecinhas "pensadoras" a trabalhar para si, que produzem uma variedade de temas que é impressionante. Enquanto por cá andamos sempre a bater nas mesmas teclas, a D. Oprah tem sempre um assunto fresquinho para nos apresentar. Não aborrece os seus espectadores e é por isso que estes lhes são tão fies.
-
Cultura. A popularidade do talk show desta Alien é tal que ela até já se dá ao luxo de incluir no talk show um livro que recomenda aos seus telespectadores e sobre o qual à posteriori o debatem. Faz parte do seu Book Club. Não estão a imaginar a Fátima Lopes ou a Júlia Pinheiro a criarem um Book Club? Pois, eu não estou!
-
Nada do que esta Alien faça diminui as audiências, pelo contrário. É fascinante.
-
Se ela decidir falar sobre a qualidade do papel higiénico que está à venda nas grandes superfícies nos Estados Unidos, a sua equipa fornece material de apoio que suporta o poder de argumentação desta senhora de tal forma que esta nunca faz má figura.
-
Já assisti a vários programas e tenho de admitir que existem certas pessoas que têm "algo". Esta Alien é uma dessas pessoas. Pode ter um exercito a trabalhar para si, mas, em certas alturas tenho a sensação de que existe ali "algo" de genuíno, algo que é impossível de fabricar. Uma palavra, um gesto, e para ser honesta; esta Alien quando começou no tal estúdio pequeno, não tinha um exercito por detrás, estaria a ser injusta se lhe retirasse o mérito que efectivamente tem.
-
"It doesnt matter who you are, where you come from. The ability to triumph begins with you. Always."
-
Isto dito por esta Alien faz todo o sentido.
Para mim, continua a ser um mistério, o facto desta senhora ter conseguido chegar ao ponto de ser considerada uma das pessoas mais influentes do mundo, sim porque quem tem o poder de influenciar as massas; tem o verdadeiro poder. Mas é um mistério, como ela conseguiu construir um império a partir de um pequeno talk show que ninguém via, e que se transformou no talk show com maior audiência na história da televisão norte americana.
-
Como já o disse, não canta, não vende milhões de discos, não esgota estádios. Não tem fãs a berrar o seu nome, bem tem alguns, não vai em tournées ganhando milhões. No entanto, está podre de rica graças a um talk show.
-
Isto é o que eu chamo saber fazer bem o seu trabalho.
E ter aquele "algo".
-
Mas isto sou só eu
-
"Really great people make you feel that you, too, can become great.”
Mark Twain

Friday, July 06, 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Plágio na Blogosfera.
-
A falta de criatividade justifica roubar outros?
-
Quando escrevo um texto - apesar de não o parecer - medito sobre o assunto antes de o elaborar, passo umas horas agarrada ao computador de forma a que este expresse os meus pensamentos da forma desejada. Perco tempo. Perco tempo porque gosto de escrever e de ser criativa. Gosto de reler os meus textos e até lhes achar uma certa piada, já com o devido distanciamento.
-
Acho que qualquer autor de um Blog é capaz de entender isto. Certo? Errado!
Há pessoas na Blogosfera que acham que entrar noutro Blog e roubar um texto de outro autor, é algo perfeitamente natural.
Está ali, vou levar!
-
Se eu entrar em vossa casa e roubar uns papéis que se encontram em cima de um móvel ou de uma escrivaninha , vocês chamam a policia. É algo vosso, que eu não podia furtar.
-
Estas palavrinhas todas porquê?
O meu amigo
Klatuu resolveu deixar na minha caixinha de comentários vários links, o rótulo para esses links: BLOG DE UM PLAGIADOR.
-
Fiquei intrigada e resolvi abrir os links.
O que descobri foi a existência de um Blog intitulado Spring Gold - autor/a Kanoff - que está carregadinho até ao tecto de textos que encontrei noutros blogs. Coincidência? Não creio.
-
Querem ver como é engraçado?
A " Menina do Rio" escreveu um texto intitulado: "Um Falso querer"
http://meninamomentos.blogspot.com/2007/05/um-falso-querer.html
-
O curioso é que se abrirem o Blog Spring Gold, vão encontrar o mesmo texto, tentem lá! É o quinto a contar de cima, tem como ilustração um barco.
-
Ok, vocês agora podem estar a pensar: mas isto não prova nada Alien. Não sabemos quem plagiou quem? Têm toda a razão. Então que tal uma ajudinha minha para dissipar qualquer dúvida que possa existir.
-
O "tocolante" tem este texto no seu blog:
-
Agora, querem tentar adivinhar quem tem o mesmo texto? É só acederem a este link:
-
Ainda acham que é coincidência? Ok, são só dois textos.
-
Se continuam interessados, se querem saber aonde pretendo chegar, façam-me o favor de ler este pequeno poema que se encontra no Blog "O que me faz vibrar mais ainda".
-
E não é que por magia, o mesmo poema aparece no Blog Spring Gold! Amazing.
-
Isto para mim está a ficar um bocado estranho, não?
-
Vão até este blog e leiam o seguinte: "Afinal, escrevo mais uma coisinha"
-
E agora mais uma vez como por magia, o mesmo texto aparece aonde? Digam lá em coro! Sim, no Blog Spring Gold.
-
Serei só eu e o Katuu a achar que já chega. Que são coincidências a mais?
-
Como não quero crucificar ninguém, vou colocar a hipótese de poder estar errada. No entanto, entrei em contacto com os autores dos Blogs, a primeira reacção que obtive foi da "Menina do Rio" que escreveu:
-

"Pois é Alien, eu NÃO autorizei nada, mesmo porque não conheço a dona do dito Blog Spring Golden. Soube pelo Klatuu que meu post tinha sdo literalmente "roubado" na íntegra, pois quando se plagia, faz-se uma adaptação barata e no meu caso "Copiaram e colaram" incluindo a imagem de forma escancarada. Nada tenho contra que gostem e queiram levar, mas que se mantenham os créditos. Mas nem isso fizeram.Falta de ética, moral, vergonha na cara sei lá...beijnhos"
-
Eu não ia achar piada nenhuma se encontrasse um texto meu neste Blog. E vocês?
-
Último link, prometo.
-
No blog " Corta fitas" encontra-se o texto "Ter pedalada", espreitem lá.
-
E aonde foi que eu encontrei o mesmo texto, com a mesma foto? Pois, no Spring Gold.
-
Eu acredito em coincidências, porque estas existem. Mas neste caso, a palavra correcta é: plágio.
-
Roubar palavras pode não parecer um crime muito grave, mas é o trabalho, a criatividade, as horas de outrem que foram usurpadas. Não me parece bem.
-
Kanoff vai ter a liberdade para se manifestar se assim o entender e, se existir uma explicação plausível para estes plágios, serei a primeira a pedir desculpa. Mas a meu ver, são tantos os "roubos" que duvido que exista uma justificação que faça sentido.
-
Sou um ser alienígena, mas nem eu consigo encontrar um explicação do outro mundo para isto.
-
Quem é capaz de roubar na Blogosfera, com a mesma facilidade o pode fazer fora dela. É uma questão de princípios.
-
Mas isto sou só eu.
-
Resposta de Kanoff
-

Image Hosted by ImageShack.us

Actualização 13/07/2007

Kannoff abriu novo Blog para onde transferiu os ficheiros que detinha no antigo blog. Resolvi deixar na sua "caixinha" de comentários uma mensagem. Hoje, quando tentei aceder ao seu novo blog, dei de caras com esta mensagem:

This blog is open to invited readers only Dente de Marfim

http://dente-de-marfim.blogspot.com/

A rapariga é desonesta e espertalhona.