Sunday, April 27, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-
Sexo pré-matrimonial
-
Era uma vez...seria a forma com a qual poderia iniciar este texto, a forma linguística de um conto para evitar ter de admitir que a personagem não é produto da minha imaginação, que existe, que é de carne e osso e se encontra entre nós. Para evitar a curiosidade dos humanos sobre a identidade da heroína. Mas não. Não vou escrever um conto. Não o vou fazer.
Através de portas e travessas conheci uma rapariga que inspirou este texto. E que tem toda a minha admiração, escolhas são escolhas e ninguém tem o direito de interferir sobre as escolhas de outros, nem sequer de se achar superior a essas mesmas escolhas.
-
Temos o direito de ficar surpreendidos, de tentar entender, nem que seja porque a raça humana - os aliens também - sofrem do que não me canso de chamar " Curiosity Killed the Cat Sindrome", agora, criticar, isso meus amigos é outra história, que me leva à história desta rapariga. Com 27 anos decidiu à muito permanecer virgem até ao dia do seu casamento. E mais, disse-me que não se pretende envolver romanticamente com nenhum homem antes dos 30, porque tem outras prioridades. Teve 3 namorados, mas coisas de miúda, porque nem um beijo em condições ela deu, nem está interessada em dar porque não quer que esse beijo possa levar a algo mais sério: cama.
-
Claro que seria hipócrita se não admitisse que fiquei surpreendida. Fiquei. Vivemos numa época em que as miúdas chegam a perder a virgindade aos 13 e aos 14 anos, claro que fiquei surpreendida.
Após a conversa, que os detalhes não vou desvendar, fiquei a pensar, quantas raparigas como esta andam por aí? Será este um caso assim tão insólito?
Estamos tão habituados a ver miúdas com 15 anos que parecem ter 20, que nos esquecemos que existem mulheres com 20 e tais que tem outra postura perante a vida. E quando nos deparamos com uma delas, ficamos embasbacados como se estivessemos a olhar para uma ave rara. Mas será que não andarão por aí muitas outras aves raras?, que optaram por outro caminho, apenas isto; optaram por outro caminho. Será que já estamos tão habitudos a pensar dentro da caixa que algo que saia fora nos surpreende fortemente?
-
Andei pela Net. Desde já, se estão com essa predisposição, desistam! Os disparates que li foram tão avassaladores, que fiquei com urticária. Não vou escrever sobre os sites religiosos porque esses são uma desgraça, não vou entrar por aí.
-
Houve no entanto algo que me chocou e assustou deveras enquanto pesquisava. O uso da SIDA, como arma contra as relações pré-matrimoniais. Assustou-me a sério. Quando descobri que existem escolas nos USA, que se recusam a distribuir preservativos porque acreditam que os alunos se devem abster de ter relações sexuais, pensei de imediato que estamos a entrar por um caminho muito perigoso.

A) Os alunos não vão deixar de ter relações sexuais. É fisica e fisico.

B) Vão fazê-lo desprotegidos.

Não me parecer que estas pessoas tenham os neurónios activos. Métodos como estes não vão baixar o número de jovens infectados pelo HIV simplesmente porque a abstinência é um mito para muitos jovens. Estes têm de estar informados e usar sempre protecção. Abstinência? É uma escolha, nunca uma imposição. Não facultar preservativos? Mais uma vez tenho de citar o Quino: " Parem o mundo que eu quero sair".
-
Fazendo agora uma ligação ao inicio do texto. Há quem encare o sexo como uma brincadeira - um à parte, até o pode ser quando sabemos o que fazemos - mas será que o facto de eu ter ficado surpreendida com aquela revelação, não se deveu apenas porque estou inserida numa sociedade em que as miúdas perdem a virgindade como quem vai ali à esquina beber um copo de água. Estará o sexo banalizado? Aquela rapariga de 27 anos escolheu dar outro rumo à sua vida, um que muitos de nós podemos estranhar, mas, provavelmente muitos de vós que estão a ler este texto e que não se vão identificar, não o estranham.
-
Não acredito em aves raras. É intuição.
-
Mas isto sou só eu

Saturday, April 26, 2008

Finalmente...
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Consegui criar um "post" que não necessita de comentários e respostas aos mesmos. É meramente comtemplativo. Desfrutem.
-
Mas isto sou só eu.

Tuesday, April 22, 2008

Coisas que me fazem pensar
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Good ideas are not adopted automatically. They must be driven into practice with courageous patience.
Hyman Rickover
-
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
-
Será mesmo? Terá Hyman razão? É que o meu neurónio instável anda para aqui a pensar no assunto e não conseguiu chegar a uma conclusão.
-
Mas isto sou só eu.

Thursday, April 10, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-
Ainda há homens como antigamente?
-
Poucos mas há. Eu conheço um que não tem problemas em pontapear um anão - ou para ser politicamente correcta, uma pessoa de estatura extremamente baixa - por não ter respeitado um sinal que se encontrava no exterior da porta. O seu nome é Austin e sim, passei uns dias maravilhosos com este homem, incidente com o anão à parte.
-
Não sei se consigo definir o Austin senhoras, mas ele tem qualquer coisa. Desde já, não se chateia com nada nem nos chateia com nada, anda sempre bem disposto e é impossível não andarmos bem dispostas quando estamos com ele. O seu sentido de humor é tão desfasado da realidade, que se torna hilariante. Estúpido para alguns, mas estupidamente hilariante para outros, que é o meu caso.
-
O Austin não se preocupa com o que os outros pensam ou deixam de pensar de si o que por vezes tenho de admitir é embaraçoso, quando por exemplo decide baixar as calças e mostrar o rabo a uma velhota que o apelidou de arruaceiro apenas por este lhe ter dito que esta já se encontrava fora do prazo de validade por andar em manifestações contra a legalização das drogas leves.
-
Não é o homem mais bonito do mundo, mas é. Assim se considera. O que de certa forma tem o seu encanto. Apesar de ter estagnado nos anos setenta e ter realizado que agora os tempos são outros, mantém-se fiel aos seus queridos anos setenta. O mais espantoso, acto contínuo ao título do texto, é que ele usa os mesmo métodos de engate que usava nos anos setenta. Resulta? Comigo resultou!
-
Os homens mudaram assim tanto? Ou as suas técnicas de engate durante a evolução perderam o encanto? Será que terão de recorrer ao passado e trazer para o presente algo de fresco para surpreender as terrestres?
-
Ai! Aonde me fui meter!Os terrestres são tão sensíveis.
-
Ok, eu sei que nem todos os terrestres podem ser o Austin, ponto assente. Mas, expliquem a esta Alien o que se passa com os humanos nos dias de hoje? Não me batam, estou toda partida, o Austin não é para brincadeiras. Apenas pretendo saber, o que se passa pela cabeça dos humanos quando estão perante uma terrestre que realmente lhes interessa. Como agem? É que as minhas fontes contaram-me coisas nada abonatórias a vosso respeito.
-
Umas alegam que os terrestres não reagem. São capazes de ficar uma noite inteira apenas a olhar, sem mexer uma palha. Outras já me contaram - na presença do seu advogado - que as abordagens são do pior, que chegam a roçar o grosseiro. Algumas terrestres admitiram terem recebido uma bebida à borla mas, o terrestre nunca se chegou a aproximar do alvo, ficaram a pensar se a bebida seria o isco para serem elas a ir ter com eles, o que consideraram triste, demonstra falta de "balls". Mais fontes? Ah! Outras, disseram-me que já foram abordadas por aquele tipo de macho que pensa que é a oitava maravilha do mundo para as mulheres, esses geralmente falam, falam, falam, e passado um bom bocado - após a fêmea já estar praticamente a dormir - têm tendência para achar que já obtiveram o Santo Graal, o número de telefone, ou algo mais.
-
Claro, que da mesma forma que existe este tipo de terrestres, existem umas humanas que são verdadeiras aves raras, mas essas vão ficar para outro texto. Neste, após ter estado com um verdadeiro homem, após ter dado umas valentes gargalhas com o Austin fiquei a pensar: porque raio não existem mais Austin Powers neste mundo. Homens que sabem como tratar uma mulher, não é à toa que a Elizabeth Hurley andou doida por ele, que a Madonna e a Beyoncé andaram a rolar pelo chão a rasgar vestidos quando souberam da existência uma da outra na vida deste homem. Enfim, o meu conselho para os terrestres é apenas um: aluguem os filmes do Austin Power e tentem descobrir o seu segredo e depois toca a ser feliz. Não é uma boa ideia?
-
Se resulta com ele, tem de resultar com vocês.
-
Mas isto sou só eu
-
I would rather trust a woman's instinct than a man's reason
Stanley Baldwin
-
A woman isn't complete without a man. But where do you find a man - a real man - these days?
Lauren Bacall

Thursday, April 03, 2008

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
-
I will be back soon!