Wednesday, December 18, 2013













Jantar de Natal dos Bloggers

Para começar, fiquei um tanto apreensiva por o Jota ter insistido para que o evento decorresse no seu apartamento. Não sei, já imaginava chicotes, fatos de cabedal, algemas, como parte da decoração da casa e simultaneamente objectos de uso pessoal.

 
Como chorou tanto, não fomos a votos, aterramos em casa do Jota. A casa estava impecável, apenas se esqueceu de esconder uma mascara de cabedal que a minha Gata farejou e encontrou de imediato por debaixo de umas revistas.

 
Quando estava a cumprimentar a Diana, o Mal Educado voou entre nós as duas, com uma garrafa de tintol nas mãos e foi directo para a casa-de-banho. A diana, coitada, perdeu o jantar do ano passado, assim, não tinha ideia de que provavelmente também este ano o Mal Educado iria passar a noite toda na casa-de-banho.

 
O Marco, bem, nem sei o que dizer? Estava com uma indumentária de cangalheiro, e argumentava apaixonadamente para a Sophie, de que tínhamos de enterrar o Natal. A pobre da rapariga não sabia o que dizer e depois lembrou-se: começou a falar em italiano e estranhava tudo o que o Marco lhe dizia, retorquindo em Italiano. Remédio santo, o Marco foi à procura de outra vítima.

 
Quando chegou perto da Gata nem teve tempo para falar: vai de recto satanás! De preto, aqui, só eu!
 
 
O João e o Pensador apareceram muito bem acompanhados pela Vanda, agora, o que eles diziam era mais complicado de entender. A Vanda vinha com a Gata ao colo e berrava, estava perdida, é minha, é minha!
 
 
O Pensador e o João tinham encontrado a Mãe em Fanicos no elevador e abraçados a ela sorriam e diziam em sincronia, encontramos a nossa mãe, somos gémeos!
 
 
Ora isto deu merda. A Gata deu um estalo na Vanda com a pata direita e disse: se eu sou de alguém é da minha Alien, e berrou: Aliennnnnnnnnnnnnn, está aqui uma maluca que me quer raptar.
 
 
A Mãe em Fanicos, de forma tímida, perguntou ao Jota se haveria uma forma de sair pelos fundos.
O Jota, como dono da casa, pediu desculpa ao Mal Educado que se encontrava na sanita com o seu tintol e meteu o joão e o pensador debaixo do duche.
 
 
Já no jantar, a TÉTÉ encontrava-se muito calada.Contudo, de um momento para o outro começou a citar Balzac e partes da Guerra e Paz.
 
Ficámos em silêncio.
 
(Não sei porquê, mas desde que a TÉTÉ perdeu as asas não é a mesma)
 
 
Olhou para nós, depois para o prato e continuou a comer. Para piorar o JCA e o Carpem, sorriram e afirmaram que tinham prendas para todos e começaram a destribuir objectos adquiridos numa sex shop que frequentam.
 
A Mildred Berrou
A Portuguesinha sorriu
A Vanda dava gargalhadas
O Canephora gritava: quero o chicote!
 
 
Bem, as reacções iam do positivo ao pânico geral. A Maioria ficou calada, a não ser a TÉTÉ que disse: - O Demo trabalha por caminhos misteriosos.
- Mas, pensámos que iam ficar felizes, visto este jantar ser em casa do Jota.
 
 
Este levantou-se, pegou na tralha toda, entrou mais uma vez na casa de banho, onde ainda se encontrava o Mal Educado e atirou aquela cangalhada toda dentro da banheira.
- Não tenhas ideias - disse ao Mal Educado- mantem-te na sanita com o tintol!
 
 
Debaixo da mesa, a Gata tentava descortinar qual seria a perna mais engraçada para atacar, estava aborrecida, tinha de se entreter.
 
 
Eu, tal como no ano passado sentia-me cada vez mais uma Alien.O absurdo do ano passado tinha dado um salto para este. Ou eu estava com os copos, ou aquela gente estava toda doida.
 
 
Chamei o joão e o pensador à parte para saber o que se tinha passado com a Mãe em fanicos. O joão meio atrapalhado disse que odiava a sua mãe e que a Mãe em Fanicos representava uma verdadeira mãe!
- O quê? - Tu estás parvo?
Sem aviso prévio mandou um berro bem agudo. A Gata, escolheu a perna dele para atacar.
 
 
Só posso concluir que estavam pedrados. Não a minha Gata, o João e o Pensador.
 
 
Sem eu estar à espera a Vanda perguntou-me se eu achava que o Jca e o Carpem alinhavam numa a três. WHAT?
- Vanda a partir de agora só bebes coca-colas, ok! - e lá foi ela cabisbaixa.
 
Acreditem, vou deixar de vir a estes jantares. A minha cabeça está a andar à roda.
 
 
De repente fomos todos na direcção da casa de banho.
- Sai daí seu porco fascista, eu preciso de ir, tens estado metido nesse buraco a noite toda, a sanita não é tua ou tens um time -share? - Berrava a Portuguesinha.
 
 
Mas o que se segui foi ainda mais parvo. O Jota, ofereceu à Portuguesinha a caixa de fazer xixi do seu gato, que ninguém tinha visto durante a noite toda.
 
- Vou mijar na caixa do teu gato?? Tu és doido??
 
Tal como no ano passado, a minha Gata, deu-lhe a pata e disse: Vem, eu conheço uns sítios onde podes fazer o teu xixi descansada. E lá foram de mãos dadas.
 
 
O Canephora que tinha estado a ver a Casa-dos-Segredos, virou-se para a TÉTÉ e Mildred e disse: - Vocês comiam esta Teresa Guilherme?
Olhando uma para a outra, abanaram a cabeça em tom de espanto.
- É que esta mulher para a idade que tem, é uma brasa, mete muitas chavalas a um canto! Não é? Comiam?
A TÉTÉ respondeu - Olha se viesse com umas batatinhas fritas, até que marchava.
- Não sejas irónica TÉ ! E tu Mildred?
- Se me deixasse a fortuna dela, até que fazia um sacrifício.
- Opá! vocês não me estão a levar a sério.
- Mas isto é para levar a sério? Não tarda nada estás a perguntar se comíamos a Manuela Moura Guedes, vai ter com o Jota, estás à muito tempo em frente à t.v.
 
 
Vi a Diana sentada no sofá junto à janela muito pensativa. Aproximei-me.
- Estás bem?
-Estou!
-Estás aqui tão quietinha!- retorqui
- Ah, estou a ver a Portuguesinha a fazer xixi.
- Nãooooooooooooo!
- Espreita. Parece que a tua Gata afinal não conhece os sítios mais recônditos - e deu uma gargalhada.
 
 
Afastei-me. Estava a chegar a minha hora. A minha cabeça não dava para mais. Quando a Gata chegou com a Portuguesinha nem lhes contei do espectáculo que se deu à conta do xixi.
 
 
Quando ia sair, tocaram à porta, já estava de saída. Era o Vicio. Todo chateado porque ninguém o tinha avisado do local do jantar, eu basei dizendo que ultimamente não o via no meu cantinho, mas o jota ficou a explicar tal e qual a uma criança de cinco anos.
 
 
Ao chegar à nave disse à Gata, tenho a sensação que estes nossos amigos bloggers são todos doidos. Foi bom desejar um feliz Natal e ano novoa todos, mas não sei se para o ano tenho energia para isto.
 
 
Amigos vocês são todos marados dos cornos, mas sem vocês a blogosfera não é a mesma!
 
 
Mas isto sou só eu
 
Nota - perdoem-me os que não foram mencionados, mas a minha memória não dá para tudo

Friday, December 13, 2013

tumblr_mx07ad3KR61roa1xxo1_400.gif

hD49454CB.gif

slide_278887_2065346_free.gif

slide_278887_2065442_free.gif

hBDF33A9E.gif

h5FF4BB0E.gif

hC899F87B.gif

babypowder.gif

hD80790CC.gif


É impressão minha ou os humanos por volta do Natal adquirem estranhos comportamentos?
 
Compreendo as partidas, mas, algumas podem marcar para a vida. Como aquela das duas criancinhas que estão no sofá e levam em cima com o horror, a tragédia, a dor, o sofrimento.
 
E vocês, alguma partida prontinha para fazer? E já agora, têm alguma que queiram partilhar, é que hoje não estou virada para escrever.
 
Mas isto sou só eu

Friday, December 06, 2013


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Ninguém nasce a odiar o outro pela cor da pele, pela origem ou pela religião. As pessoas aprendem a odiar e, se podem aprender a odiar, também podem aprender a amar".
N.M
 
Não pretendo chocar ninguém, mas neste caso, Nelson Mandela estava errado - a meu ver - , isto porque odiar é fácil, mas amar dá trabalho.
 
Amar implica dedicação, amizade, confiança, sacrifício, paciência, empatia, intensidade nas cedências ao outro, uma partilha que vai muito mais longe do que estas meras palavras.
Odiar. Que esforço implica? Nenhum. Pura e simplesmente odeia-se um ser e nada se investe nesse ódio, enquanto que no amor, investimos muito, tudo.
 
Foi-se um grande homem. Apenas posso dizer; um até já
 
Mas isto sou só eu

Monday, December 02, 2013

tumblr_mrsyzhANjd1rkii37o1_400.gif












Estudo de Mercado

Quero a vossa opinião.

O que fariam, se o vosso melhor amigo, num ataque de estupidez vos mandasse foder duas vezes?

Cenário: Venho no carro com o Alien macho, e ao chegar perto da casa do meu melhor amigo, vejo um casal amigo, que por acaso ia ter comigo. Sai do carro, dei um beijo na minha amiga e outro no meu amigo e corri na direcção do meu melhor amigo para o abraçar pois não o via à meses. , ele tem andado a estudar e eu tento dar-lhe espaço.

Ia passear os cães e mal me aproximei reprendeu-me porque eu poderia pisar uma das cadelas que me adora. Logo ali começámos mal.

Entretanto, na brincadeira disse-lhe: Então o menino agora não responde às minhas SMSs? E ele responde, vai-te foder Alien , que raio há para responder.

Tentei ignorar e passar por cima, porque apenas a esta última ele não tinha respondido, então na brincadeira, voltei à carga, para ver se o ambiente melhorava; então ando eu a enviar-te cenas tão bonitas....e ele responde:


VAI-TE FODER ALIEN! Eu olhei para ele e disse: Sabes, estou a pensar, no que te hei-de responder....e respondi: VAI-TE FODER GONÇALO!

Virei as costas, o Alien Macho ainda nem tinha saído do carro, perguntei ao casal meu amigo se queriam boleia até ao café, eles disseram que iam a pé.

Quando lá chegaram a primeira coisa que a minha amiga me perguntou foi: que raio foi aquilo?!?!

Eu sei o que ele tem, agora descarregar na única pessoa que ainda tem na vida, é ser burro.

A pergunta é: E vocês? Que teriam dito ou feito no meu lugar.


Mas isto sou só eu