Friday, March 13, 2009

Image Hosted by ImageShack.us
-
Não é ignorância, é iniciativa própria.
-
Olhando para esta imagem pensamos de imediato que este indivíduo é um desgraçado, um inculto que deve ter tirado a primeira classe e chumbado. Mas se pensarmos bem, vamos chegar a outra conclusão, este ser está muito à frente, anos-luz à nossa frente.
-
Com o acordo ortográfico a bater à nossa porta, todos nós vamos andar a escrever que nem anormais: "Eu tenho um facto para lhe declarar", que passará a ser escrito ; "Eu tenho um fato para lhe declarar"
-
Ora, este humano, tendo em conta o assassínio de várias letrinhas da língua Portuguesa começou desde já por conta própria a cortar a cabeça à "honestidade", que venha a "Onestidade"!
-
Quanto ao verbo "fazer", que disparate usarmos o "Ç", está a ficar fora de moda, assim, este senhor adopta o "Fasso" , temos de admitir que esteticamente fica muito melhor. Quanto ao "relaxamento" adoptou uma postura tradicional, no entanto, "Atena" é tão à frente que apenas tenho palpites para esta.
-
Este ser é um exemplo de um português que já se está a adaptar às mudanças linguísticas que por aí vêm.
-
Se o governo nos quer a escrever que nem atrasados mentais, este terreste deu-lhe uma resposta, está a fazê-lo por iniciativa própria.
-
Mas isto sou só eu
Se quiserem assinem a petição que se encontra do lado direito do meu blog

28 Comments:

At 5:25 AM, Blogger Unknown said...

É realmente devastadora a criatividade patente nas palavras adulteradas por esse senhor. Espero um dia no meu blogue ter cabeça para fazer algo parecido... Já que o acordo ortográfico visa fazer com que sejamos todos uns otários a escrever, que ao menos sejamos únicos no uso dos nossos recursos linguísticos! Cada com os seus...

Melhores comprimentos, Liandro Sousa

Saudassões

 
At 5:30 AM, Blogger MariaTuché said...

Tu és fantástica, depois deum tema mais sério, uma lufada de riso.

Beijo

 
At 5:36 AM, Blogger Alien8 said...

Hmmmm.... ora bem, mana, embora concordando inteiramente com a tua tese (hehe!), tenho outra explicação, bem mais prosaica, para uma boa parte do texto: a falta de caracteres portugueses, incluindo acentos.

Assim, não havendo "ç", o indivíduo terá recorrido aos "ss" para escrever "fasso", isto é, "faço". Em linguagem SMS escreve-se "faxo", axo... :)

O mesmo se passa com a "Atena" que te baralhou: ele queria escrever "ATENÇÃO" e saíu-lhe "ATENA AO".

Repara que nenhuma palavra que deveria ter acentos os tem.

Agora o H de "Honesto"... essa não sei, não... mas também, para que raio serve um H que nem se lê?

O omem até é capaz de ter razão :)))

 
At 3:37 PM, Blogger reggynet said...

Por formação académica (que não me tem dado muito, mas que não deixa de cá estar), confesso que me custa um bocadinho essa história do novo acordo ortográfico, muito embora compreenda plenamente qual é a intenção de quem o decidiu. O problema vem de trás e deve-se à falta de importância e atenção que desde sempre ocorreu no nosso país em relação a um dos nossos patrimónios mais importantes: a língua portuguesa. Vai daí, e como não se passa o mesmo do outro lado do atlântico, local onde o português é visto com bastante mais atenção e é bastante mais acarinhado, havia 2 caminhos: ou iamos pelo acordo e subjugávamos a nossa "versão" à deles, ou daqui por poucos anos deixariamos de ter o "português do Brasil" e passariam definitivamente a ser 2 línguas diferentes. Não só pelas diferenças, que já são consideráveis, como pelo facto de serem um país com um peso linguístico bastante maior que o nosso (linguístico e não só, mas isso é outra conversa...).
No entanto, acho que a mudança não vai ser tão radical como isso, pois não acredito que as mudanças vão ocorrer de um dia para o outro. Ninguém vai acordar num dia e começar a escrever de outra maneira. De qualquer forma, as línguas vivas estão em constante evolução, a nossa vai só levar um empurrãzinho... lol
Apesar de tudo isto, volto a sublinhar que não me agrada, mas compreendo.

Bjs e até amanhã ;)

 
At 4:17 PM, Blogger DANTE said...

Quem diria que este gajo afinal é inteligente. E onesto! Fasso votos para que o animal realmente NÃO tenha sexo! lololololololol

Jokas Alien :)

 
At 6:33 PM, Blogger Aragana said...

Epá... com essa assim eu não tenho teorias da conspiração.

Tu já te adiantaste! Não é justo alien... não é.

 
At 6:37 PM, Blogger Isa Maria said...

Pois eu há dias num post deu-me para escrever, fato "facto". Não devia estar bem da tola........
jinhos

 
At 7:26 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Leandro
"É realmente devastadora a criatividade patente nas palavras adulteradas por esse senhor"

loooooooooooool
É não é?!

Eu tenho fé em ti, chegarás lá!
Melhores COMPRIMENTOS ALEEN



TUCHÉ
Já estou a corar. Bolas para ti!;)
beijinhos


ALIEN8

Ok arrasas a minha teoria, afirmando que ele enviou aquele texto por SMS. Vamos ter a nossa primeira zanga familiar mano!! :/ :)
Mesmo enviando uma SMS o senhor poderia ter colocado o "C" em vez do "Ç" por isso como vez, eu tenho razão ele é criativo lol
Os acentos não são o problema, mas pronto, é uma teoria...e como te respeito...vou considerar...NOT lol

Beijinhos alienígenas



REG
Sim, tu mais do que ninguém devias dar crédito à criatividade deste senhor. Li com muita atenção - com sempre - o que escreveste, apesar de não concordar aí com umas coisitas, mas sabes que mais? Já temos assunto para amanhã lol
Ligo-te mais tarde para combinarmos uma hora. Estou com sorte, à noite vou mais uma vez à casa do Leão :D
Beijinhos




Dante
Duvido que alguém queira ter sexo com este sujeito, a não ser alguém tão criativo quanto ele lol
Jokas



Aragana

Desculpa Aragana, mas não podes ser sempre tu!lol ;)
Beijinhos


Isamar
Cá para mim já estás a cumprir o acordo ortográfico:/ ;)
Beijinhos
p.s fui ao teu blog e estava em construção, não tinha textos :O

 
At 9:02 PM, Blogger Benfiquista said...

Este ministério da educação foi realmente um descalabro nestes ultimos anos.

O maior de todos foi este mesmo. Não consigo nem pretendo me adaptar a este novo modo de escrever.

Salta à vista que parece um estilo de escrita verdadeiramente péssimo, e mesmo os professores agora terão imensas dificuldades a se adaptar, até porque eles mesmos hão de achar que a ministra e o seu rebanho de 'ortaliças' com pernas que andam a circular no ministério só tem andado a fazer porcaria daquela mesmo extrema...

Qualquer dia mudam os verbos também.

''Eu tinha escrevido''
''Tinha havido muito pernil de porco na peixaria'' (com o verbo haver já existe muito descalabro mesmo antes deste novo acordo ortografico maaas....)

Enfim :S...
bj

 
At 9:55 PM, Blogger escarlate.due said...

olha que homenzinho prevenido, heim?!
não consigo imaginar-me a escrever assim, esse diabo desse acordo ainda vai dar comigo em doida

 
At 11:55 PM, Blogger Alien8 said...

ManaDS,

Eu não disse que foi por SMS. Mas até pode ter sido. Limitei-me a reparar na falta de acentos e cedilhas. Agora querias que o rapaz escrevesse "faco"? Eheheheheh! Toda a gente sabe que se escreve "faxo!"

Se isto é motivo de briga familiar, vamos já a isso, mas... não te esqueças do meu laser último modelo por via... pois, disso :)

E agora, maninha, peço a tua atenção para algo completamente diferente...

Já há muito tempo, reparei que no teu blog alguém perguntou se o David Sousa vinha do "tal". Respondeste que sim, e algo mais, e eu guardei a informação nalgum canto da minha memória de ET. Hoje resolvi dizer-te que sei muito bem quem foi o Maestro. Mais ainda, passei muitas vezes pelo busto erguido numa certa cidade à beira-mar. Cidade à qual tenho ligações familiares que vêm de muito, muito longe (e não só...). Vêm, as mais longínquas, de outra figura ilustre da terra cujos restos mortais foram há anos trasladados para um mausoléu erigido numa praça da cidade. Tal como o Maestro, também tem uma rua com o seu nome. E esta, mana?

O Mundo é mesmo uma ervilha... e estou curioso para saber como encaixas isto!!!

Beijinhos alienígenas...!

 
At 12:36 AM, Blogger Fabulosa said...

este anúncio tem várias coisas que se lhe digam, e não tem só a ver com a linguagem. ;)

 
At 3:05 AM, Blogger Nomyia said...

Ô é açim, eu axo que tens touda a rasão. Kem è k echcreve açim? È preçizo têr vergounha!

Çaudasões!
*****

 
At 4:54 AM, Anonymous Anonymous said...

O homem disse que fazia massagens, não disse que sabia escrever, não vamos ser picuinhas...

Até marcava para fazer uma massagem, mas não há numero de telefone...e também não tenho guito para hoteis...e não sei se a minha casa se pode considerar um lugar seguro!!

beijinhosss
Bom fim de semana :))

 
At 4:55 AM, Anonymous Anonymous said...

P.S. agora pensando melhor...(sim que isto no fim do dia é mais lento)
Será que o fulano usou o FliP7 para corrigir o texto????

 
At 6:09 PM, Blogger Alien David Sousa said...

JP

"''Eu tinha escrevido''
''Tinha havido muito pernil de porco na peixaria'' (com o verbo haver já existe muito descalabro mesmo antes deste novo acordo ortografico maaas....)"

Não sei se ria ou se chore JP.
Sim, vai ser complicado para os professores e vai ser ridiculo lermos em voz alta o que iremos escrever, teremos frazes que soarão de forma aparvalhada.Enfim...eu sei que as línguas são mutáveis, mas este acordo é um disparate.
Beijinhos








Escarlate.due
Eu acredito que vai dar connosco todos em doidos. E vai ser engraçado ler em voz alta o que iremos escrever :/
Beijinhos



ALIEN8

Desculpa entendi mal maninho e nãooooo, não quero guerra! Já vi o teu Lazer. Mas olha, entre FASSO e FACO, não sei não!LOL

Maninho quanto ao segundo assunto LOL
Tu deves ter lido algo entre mim e aquelabruxinha que já que ela morou na rua com o nome do Maestro. Só pode ter sido isso :)
Beijinhos



FAB
Eu sei dona fabulosa :)
Beijinhos


Nomyia

Meus deuses do Unviverso!!! Deu-te uma travadinha Nomyia?!? Acho que ao leres este texto apanhaste um virus lol
*****



Korrosiva

" não disse que sabia escrever, não vamos ser picuinhas"

Loooooooooool

Desculpa k! É uma mania minha. :/

"e não sei se a minha casa se pode considerar um lugar seguro!!"

LOL
Nunca me convides para tomar um café contigo e com o D.

Quanto ao teu P.S, não FASSO a minima ideia :O
Beijinhos

 
At 7:13 PM, Blogger jomaolme said...

Que H-O-R-R-O-R!!!

Não sei mesmo como vai ser...

Beijokas

 
At 12:39 AM, Blogger maresia said...

O tempo passa, tu ainda aqui andas. Outros desapareceram. Eu voltei e ando a ver quem vivo e´.

 
At 5:53 AM, Blogger Alien David Sousa said...

JOM
É a casa dos horrores! :/
Beijinhos


MAresia
AInda bem que estás de volta =))
Eu sou como um desgraçado de um virus, dificil de matar.
Beijinhos

 
At 6:03 AM, Blogger Alien8 said...

ManaDS,

Fiquei com a ideia de que era teu antepassado... como o outro a que me referi é meu.

Beijinhos alienígenas!

 
At 9:45 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ALIEN8

Mano, isto dava uma grande conversa. Até engraçada, mas nunca aqui. ;)
Beijinhos

 
At 5:41 AM, Blogger Alien8 said...

ManaDS,

Pois...:)

 
At 5:27 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ALIEN8

Pois ;)
Beijinhos

 
At 12:13 AM, Blogger Pureness said...

Olá,
é um tema muito discutido e acaba por fazer sentido.
A língua portuguesa tem que evoluir e sempre assim foi ao longo dos tempos. Até se pode concordar em certos casos mas hello "facto" "fato", onde é que isto vai parar?
De "fato" já não sabem o que inventar :/

 
At 12:15 AM, Blogger Pureness said...

Diz-me tu extraterreste consegues perceber estes seres humanos?

 
At 11:29 PM, Blogger Su said...

ahahahah

adorei.....e.........alucinei:)))

jocas maradas

 
At 11:01 PM, Blogger Pureness said...

Olá ;)
Lamento informar que não foi eu que bati na sua nave de extraterrestre****

 
At 5:39 PM, Blogger Alien David Sousa said...

JOKAS SU!:D


by_Pureness

looooooooool
Obrigada pela informação
Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home