Monday, January 07, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-
Making history
-
Não durmo há dias.
-
Felizmente é desta que o donkey do Bush deixa a cadeira para outro, que não sabemos se vai fazer pior ou melhor, mas este meu texto não é uma reflexão sobre se os políticos são todos iguais ou se ainda podemos ter fé. Não, não o é. Que fique claro.
-
Esta campanha é diferente. Vai ficar na história. Se ganhar o senador Obama, teremos pela primeira vez um presidente americano de raça negra a comandar a maior potência mundial. Se ganhar a senadora Hillary, teremos pela primeira vez uma mulher nesse mesmo cargo. Menciono estes, porque são os dois candidatos mais fortes.
-
Uns podem argumentar que não vêem nada de especial em ter um senador de raça negra como presidente dos Estados Unidos ou uma mulher nessas funções, pois está bem! É o mesmo que dizer que ter andado pelo espaço já foi muito bom, que ter aterrado na lua não foi um marco.
-
Há poucos anos atrás, muito poucos mesmo, seria inconcebível que os candidatos mais fortes à presidência dos Estados Unidos fossem estes dois senadores. Algo está a mudar.
-
Muito sinceramente, eles podem vir a ser piores que o Bush - o que duvido - , mas o simples facto de termos uma mulher com a possibilidade de vir a ser presidente dos Estados Unidos e um homem de raça negra com a mesma capacidade faz com que esta campanha seja peculiar.
-
Não tem nada a ver com feminismo, nem com minorias, tem sim a ver com uma mudança de mentalidade por parte dos terrestres, é a eles que tenho de tirar o chapéu. Uau! Eu a elogiar os terrestres? Mas estou!, e digo-vos mais; esta campanha está a ser completamente atípica.
Temos eleitores negros que manifestam o seu voto na Hillary, é do domínio publico - vá-se lá saber porquê - que ela tem uma enorme popularidade junto destes e, o seu opositor agrada a muitos eleitores de raça branca. Às vezes até tenho a sensação de que estou num jogo de futebol e a claque do Sporting começa a torcer pela equipa do Benfica. É engraçado assistir ao que se está a passar.
-
Isto é deveras interessante. Muito melhor do que qualquer novela ou filme de classe B. O que quero sublinhar aqui é que os tempos estão mesmo a mudar e as mudanças trazem sempre algo de positivo. Não me estou a referir aos candidatos, mas à mudança, para aqueles que não me entenderam.
-
Eu ando tão empolgada com esta campanha que não durmo. Passo horas ligada à CNN.
-
Não tenho um favorito, mas vai saber bem habitar neste planeta quando um destes ganhar.
-
Bolas, não é todos os dias que se assiste a uma chegada à lua.
-
Mas isto sou só eu

69 Comments:

At 4:47 AM, Blogger Isa Maria said...

que não ganhe a sra. clinton.
jinhos meus

 
At 5:03 AM, Blogger Alien David Sousa said...

isamar, para mim não é quem vai ganhar que está em questão. Mas sim o facto de que uma mulher e um homem de raça negra são os dois fortes candidatos a ocupar a presidência. Esta é sim a grande mudança. Quem quer que ganhe vai fazer história. Já a estão a fazer, só falta aterrarem na lua. Entendes? Isto era impensável talvez há 10 anos atrás.Uma mulher? Um homem de raça negra? Há uns anos? Era impensável!!
Beijinhos

 
At 8:45 AM, Blogger B. said...

Parece que o senador Obama está à frente. Não é?

Sinceramente não ligo muito a politica... E quando é de outros países ainda ligo menos. :))))

Essa ressaca do final de ano já está melhor? :PPPP

 
At 9:01 AM, Blogger travis said...

Um candidato negro, um candidato do sexo feminino e sejam todos bem vindos ao espectáculo do "se você nao votar Giuliani não passa de um machista ou ainda pior um racista".
Sinceramente o próximo presidente americano, que é na verdade o líder do mundo ocidental e como tal nosso presidente também, devia ser escolhido pelas capacidades e no entanto tudo o que vejo é uma publicidade
eleitoral que simplesmente aponta para o facto de pertencerem a minorias.
Era como se o Cavaco Silva tivesse como lema de campanha "deem um lugar aos feios".
Será que alguem acredita aqui que o próximo presidente americano, seja ele o Osama, a Hillary ou o Bart Simpson iram retirar as tropas do Iraque, iniciar um processo de paz mundial e será feito o maior instituto de estudo de energias alternativas do mundo?
Se existe alguém que pensa assim só posso dizer que invejo, do fundo do coração, essa inocencia.
Nós precisamos e petróleo, a economia americana, na qual a europeia encontra o seu ponto de apoio, tem como principal motor em tempo de crise a indústria bélica, acham que o próximo presidente vai criar a próxima grande crise económica.
Mas devo dizer que qualquer dos dois ganhe os escandalos serão muito mais divertido. Espero ansioso pelo dia em que um estagiário da casa branca apresente como prova umas cuecas fio dental da Hilary ou uma gravata suja com (aqui deixo à vossa imaginação).
E o dia em que o Osama... agora é o momento em que me calo porque não quero passar por racista.
Enfim, que venha o Giuliani e faça pelo mundo o que fez por Nova Iorque ( aumentar a segurança e por na cadeia todos os bandidos)
Travis

 
At 9:11 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Bruno, não me interessa quem está à frente. Muito sinceramente. A questão aqui é outra. Era impensável este cenário há uns anos atrás.
beijinhos




Travis
Posso concordar com parte do que disseste, mas não é isso que está em questão no meu texto.
Não estou a defender a politica de um nem a de outro, nem sequem a meter ao barulho Giuliani.
Este texto apenas foca algo tão simpes como isto:
Este cenário não seria possível há uns anos atrás. É só isso.
Se leste bem o texto, eu comecei logo por dizer que este texto não era uma reflexão sobre se todos os politicos são bons ou maus, mas sim outra coisa...ou achas que tudo o que mencionaste é novidade?
Saudações alienígenas

 
At 9:57 AM, Blogger travis said...

Talvez fosse possível, basta ver o exemplo do mayor Laguardia, filho de italianos, nascido no bronx (minoria e pobre) num país onde os membros do KKK ascendiam aos milhões e mesmo assim chegou onde chegou.
Travis

 
At 3:35 PM, Blogger Vício said...

acho-te demasiado crente!
será que vai mudar assim tanto?

 
At 5:06 PM, Blogger Iasnara said...


Alien querida, um ano com muitas viagens extraterrenas. Tinha saudades daqui.

Então, a maior potência bélica nas mãos de uma mulher, tomara que ela não tenha TPM, como eu, lol. Meu receio é que seja apenas linha de frente do marido, a américa precisa mudar de atitude, e ele já esteve lá, teve chance.

Por outro lado, seria bacana um negro presidente, quem sabe isso acabaria definitivamente com o preconceito mundial? A cor da pele não é garantia de um bom mandato, mas, torço por ele. Parece mais o sensato.

É esperar agora. Querida durma. Independente de quem ocupe a cadeira, há outras forças maiores que ditam as regras, "os patrocinadores" - isso não deixa mudar a notícia.

Um beijo.

 
At 5:20 PM, Blogger Mago da Lua said...

Curioso de facto, mas acho ser mais obra do acaso do que mudança de mentalidades, perdoem.....mas os EUA não mudam.

 
At 5:32 PM, Blogger marta r said...

Hum... veremos se esta mudança de mentalidades não se fica só pelas intenções... e não ganha nenhum deles.

 
At 5:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Ouve lá , e se ganhar aquele que ficou em 2º lugar nas primárias?
Como vai ser? Sendo assim não mudou muito as mentalidades, mas sim houve uma tentativa para tal!

Quem diria, eu a comentar politica!

Olha tive pena da Hillary ter ficado em 3º, e nas imagens que mostraram ela a discursar, achei que o Clinton estava super vermelho!

Bem, espero que ganhe o Obama, espero que ele escreva melhor história que o actual presidente.

bjs
julie

 
At 11:54 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Travis, existem muitos casos de pessoas que vieram do nada e triunfaram. Agora não existe um único caso de uma mulher na cadeira da presidência dos Estados Unidos assim como não existe um único caso de um homem de raça negra nesse mesmo cargo.
Saudações alienígenas




Vicio
Crente em quê? Mas eu disse que alguma coisa ia mudar? Ou terei eu dito que as mentalidades mudaram para ser possível uma mulher e um homem de raça negra serem candidatos para chegarem à presidência dos Estados Unidos? São duas coisas diferentes vicio. Ai ai ai que o menino não anda a prestar atenção às minhas palavras. TAU TAU no rabiosque! ;)
Kisses





SENTIR

Também já tinha saudaditas tuas :)
Tudo o que dizes faz sentido, e podemos analisar isto até à exaustão mas não foi com essa intenção que escrevi o texto. Se estivesse virada para fazer uma análise politica destas eleições o texto seria outro, nunca este, nunca. Eu não toquei nas políticas dos candidatos porque este texto não tem nada a ver com as suas politicas. Eu apenas quis escrever um texto que sublinha o facto - engraçado, interessante - de que dois candidatos à presidência dos Estados Unidos são uma mulher e um homem de raça negra. A sociedade deu um salto. Não me digam que não vêem o mesmo que eu? Este cenário só é possível agora...demos um salto no tempo. Isto para mim é digno de mencionar e de prestar um pouco de atenção porque: history is being made.
Beijinhos linda





Mago, acaso? Será? Não acredito no acaso quando estão em causa cargos como a presidência dos estados Unidos. Há muito trabalho por detrás, que tem vinda a ser feito para termos chegado a este momento, o momento de colocar os pés na lua.




Marta R

Pessoalmente não acredito nisso Marta. Mas tudo é possível... ;) Tu não acreditavas em Aliens e aqui estás a falar comigo, por isso tudo é possível. Lol Mas só o facto de termos uma mulher e um homem de raça negra a lutar pela presidência dos Estados Unidos, já se está a fazer história, só falta aterrar na lua como eu digo.





Julie
Quando eu falo na mudança de mentalidades acho que fui clara. O simples facto de uma mulher estar a concorrer para a presidência dos Estados Unidos só por si já demonstra que as mentalidades estão a mudar e o mesmo acontece quanto a um homem de raça negra. Isto era coisa que NINGUÉM IMAGINAVA ou considerava possível no passado. Entendes? E se um deles ganhar, então terão feito história de verdade.
Não houve uma tentativa , eles já estão na corrida no espaço para aterrar na lua.

Eu não tenho favoritos, mas acredita que estas eleições me estão a dar um enorme gozo porque se está a fazer história...mas isto sou só eu ;)
beijinhos meu outro
p.s não estamos a discutir politica pura, para mim estamos a discutir um fenómeno que merece a nossa atenção. É algo que nunca se deu antes, tudo o que é novo desperta a minha atenção.

 
At 12:53 AM, Blogger Alien8 said...

Olá, mana!

Seria bom se fosse mudança, mudança mesmo. Não estou totalmente convencido - afinal, ainda há bem pouco tempo o Bush foi REeleito, ainda goza de notável popularidade entre os americanos, e as mentalidades não mudam em tão pouco tempo. Ah, mas seria bom se mudassem!
Hillary e Obama são candidatos do sistema. Ambos apoiados por muito dinheiro - mais a Senhora Clinton, é certo, mas a Oprah ao lado do Obama ajuda muito... e, enfim, o sistema rapidamente se adapta e absorve o(s) que lhe interessa(m). Pode ser o meu cepticismo a falar, mas... não é uma mulher qualquer, nem um homem de raça negra qualquer... não é por acaso, nem por uma questão de mentalidade, que o Reverendo Jesse Jackson nunca teve a mínima hipótese. Enfim, entendo o teu ponto de vista, mas, como disse, não estou totalmnte convencido acerca da tal mudança de mentalidades. Espero bem estar errado.

Entretanto, atenção ao candidato republicano Mike Huckabee, pastor baptista (baptista, e não evangélico, sublinho, já que são conhecidas as ligações dos evangélicos a Bush e vice-versa) que "corre por fora", sem tantos apoios (nem dinheiro), e começa a levantar sérias ondas. Curiosamente, em certas matérias, ultrapassa os democratas pela esquerda - o que nem é muito difícil, diga-se. Caso para estarmos muito atentos, realmente. Como dizes, estas primárias parecem bastante atípicas, pelo menos para já. Oxalá assim continuem...

Beijo alienígena.

 
At 2:42 AM, Blogger caditonuno said...

eu nao ligo nada a política, mas gostava de ver um "preto" na casa branca, primeiro que a hillary, que acho que só está a aproveitar por ser a mulher ou ex-mulher ou lá o que é actualmente do clinton.

o outro, o ossama bin laden qualquer coisa também, deve ter feito a sua carreira a pulso. a hillary aproveitou-se da popularidade, mais uma vez.

e assim vai a política em terras do tio sam!

 
At 4:12 AM, Blogger Diabba said...

A claque do Sporting torcer pelo Benfica?? isso só vai acontecer no dia em que te nascerem dentes e já agora, uns cabelitos.

Não tens mais que fazer não?? Não há assim umas eleições interestelares para te dedicares?? Preocupas-te com os Americanos? Esses gajos que têm uns amigos teus escondidos na zona 54... (oh pra mim tão informada)

E que cena é essa de achares que é um marco a ida à Lua?? batesta com a cabeça na nave?? Hello... tu és doutra planeta!! hihihihih monga!

beijo d'enxofre

 
At 5:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Ola Alien Extraterrestre de outro mundo :)
Bem vinda novamente a este planeta ;)
Houve quem sentisse a falta :)
Beijuhhhhhhhh

 
At 5:28 AM, Blogger pedro oliveira said...

Cara Alien, uma «mulher» ou um «homem de raça negra» são acima de tudo pessoas, seres humanos.
«Quem quer que ganhe vai fazer história», pois, todos os presidentes dos Estados Unidos da América ficaram na História (excepto os oito primeiros)
O primeiro que ficou na História [George Washington]foi eleito treze anos após a Independência (será que nenhum daqueles oito primeiros presidentes foi um «homem de raça negra»?)
Quanto ao resto somos todos «homo sapiens sapiens» (será?)

 
At 6:12 AM, Blogger Belzebu said...

Antes de mais convém não esquecer que ambos são democratas e há que contar com os republicanos! Esses mesmos que com menos votos, elegeram o símio que lá está!

Infelizmente a decisão dos americanos vai-se reflectir muito para além das suas próprias fronteiras, o que não é nada agradável! Para mim é completamente indiferente que o próximo presidente seja branco, preto, às pintas, mulher, homem ou nem uma coisa nem outra. Gostava era de não vir a sofrer por uma má opção dos americanos!

Aquele abraço infernal!

 
At 6:38 AM, Blogger Alien David Sousa said...

ALIEN8
Maninho, quando dizes que:
"Hillary e Obama são candidatos do sistema. Ambos apoiados por muito dinheiro"

Eu não vou entrar por aí, porque se formos a ver todos eles, os que estão a concorrer são apoiados por muito dinheirinho. É impossível concorrer à presidência dos Estados Unidos sem ter por detrás um grande apoio.

A única coisa, a única MESMO que eu quis salientar no meu texto é isto: mesmo com esse apoio, no passado não terias uma mulher ou um homem de cor a concorrer a este cargo. E quando tu falas no Reverendo Jesse Jackson é preciso relembrar que este não é uma pessoa que consiga UNIR. Não o é. Assim sendo, não existe quem aposte nele porque sabe desde logo que ele não tem hipóteses. Ele muitas vezes divide mais do que une, em outras tenho de o louvar. Mas não é um homem que saiba unir, entendes o que estou a tentar dizer?
Eu não estou interessada em discutir as máquinas por detrás, se um é melhor ou pior, apenas um momento na história que estamos a viver e que acho interessante.
Beijinhos e como sempre adoro o teu ponto de vista alienígena
p.s se nenhum dos dois ganhar, o que não acredito...bolas já foi muito bom terem andado a lutar pela presidência e com hipóteses de ganharem!Abriram portas para outros.






caditonuno
Eu não tenho favoritos. Estou a gostar de assistir a este momento interessante na história dos USA. E vamos lá a ver se um deles vai mesmo aterrar na lua, andar pelo espaço já foi um grande feito.






DIABBA
Bolas, não te escapa nada!E tu não me entendes mesmo! Para tua informação eu até sou do Sporting e tinha um ataque de coração se a minha claque começasse a torcer pelos vermelhos, aqueles da tua cor!:|

"Esses gajos que têm uns amigos teus escondidos na zona 54... (oh pra mim tão informada)"

Uau! Subiste da cave para o primeiro andar na minha consideração! Tu sabes da existência da area 54? :O Estou parva!
Bora lá tomar um chazinho...eu pago! AGORA MERECES!


Então para vocês humanos não foi um marco terem ido à lua??

Estou a ver que tenho de ler mais sobre a vossa raça. Não tens uns livros que me possas emprestar...uns documentos...envia por mail ;)

Beijinhos venenosa





Hidden_romeo

Obrigada. Agora só me falta descobrir quem sentiu a minha falta. Eu consigo ser bastante irritante por vezes, pergunta à Diabba ;)
beijinhos




PEDRO

"Cara Alien, uma «mulher» ou um «homem de raça negra» são acima de tudo pessoas, seres humanos"

Pedro eu sei disso. Mas por favor não vamos entrar por um campo filosófico. A realidade é que tu sabes tão bem como eu que se o próximo presidente americano for de raça negra ou se for uma mulher, vai ter outro impacto do que se for mais um presidente masculino branco.

Claro que todos os presidentes ficaram para a história isso é óbvio, tão óbvio que eu nem sinto necessidade de o mencionar. Agora, uma mulher a comandar os destinos da maior potência mundial vai sim ficar para a história como a primeira a ter conseguido obter esse posto, assim como um homem de raça negra. Entendes a diferença?

Muitos podem vir a pisar a Lua, mas tu vais sempre saber o nome do primeiro homem que a pisou.Como sabes quem foi o primeiro presidente americano...mas se fores perguntar aos americanos ou portugueses os nomes de todos os presidentes americanos, muitos, quase todos não te sabem responder. Agora, se um dia, um presidente de cor chegar à presidência dos USA, acredita que o seu nome vai ficar gravado na memória colectiva assim como se o caso se der com uma mulher.


Eu vejo esta diferença de uma forma muito clara e não sou só eu...os media também sabem que estamos perante um momento histórico, o povo americano etc...estas eleições estão a ser completamente diferentes de tantas outras. Temos dois "outsiders" no espaço a tentar aterrar na lua. É assim que as vejo.
Beijinhos P.

 
At 6:44 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Belzebu,
Concordo contigo quando dizes:
"Gostava era de não vir a sofrer por uma má opção dos americanos!"

Eu também!

Mas este meu texto é apenas uma observação de uma momento histórico que para mim se está a viver. Momento esse impensável no passado. Não estou a analizar opções politicas nem a criticar seja o que for. É apenas uma constatação de um momento que se está a viver, impraticável em tempos muito recentes.
Beijinhos

 
At 4:15 PM, Blogger hole in my vein said...

Eu punha lá o Sócrates!!!!

 
At 4:33 PM, Blogger Vício said...

ok, ok! fui apanhado!
mas aqui no trabalho o tempo não é muito...
mas daí até eu ser ameaçado!! arranja um arbitro e vamos pró ringue :P

 
At 6:38 PM, Blogger Barão da Tróia II said...

Olha eu na presidencia dos states preferia o Bugs Bunny, em relação aos outros o Obama, é mulato nem preto é, mas ok vai capitalizar isso, a Hilary coitada, é a versão Bill de saias, alias basta ver os amigos que estão atrás dela nas aparições públicas, gosto do MacCain mas é um bota de elástico tipo Bush mas muito mais inteligente. Boa semana

 
At 7:59 PM, Blogger tulipa_negra said...

ainda ontem estive a ouvir os comentários do nosso Vitorino na rtp e ele falava exactamente disso: a mudança.
sou sincera, se fosse americana (felizmente nao sou) nao saberia em quem votar... o importante é, como dies, o bush vai com os caes... agora é esperar para ver quem vai sentar o rabo na sala oval...

beijocas

 
At 8:47 PM, Blogger Hindy said...

Ainda bem que estamos em mudança!

Beijinho hindyado

 
At 11:08 PM, Blogger conchita said...

Não gosto da Sra. Hillary Clinton, espero que não ganhe, prefiro o Sr. Obama!
Continuação de uma boa semana :)

 
At 12:38 AM, Blogger Alien David Sousa said...

hole in my vein
Tu só podes querer acabar com o planeta!! :|Esse homem está a dar cabo de Portugal, imagina se tivesse sentado na verdadeira cadeira do poder?
Beijinhos covinhas



VICIO
"arranja um arbitro e vamos pró ringue :P" LOL

Então agora queres andar à porrada com uma lady alien? Ai ai ai vicio, só te enterras...eu que te considerava um cavalheiro :P

Mas não te esqueças de uma coisa, se leres do lado direito do meu blog vais ver que eu sou:
A CHAMPION BIKINI MUD-WRESTLER.
Cuidado contigo meu amigo!
Beijinhos
p.s. gostava tanto do teu outro boneco sempre de lingua de fora :(





Barão
Eu sei que me estou a repetir. Já me canso a mim própria, mas mais uma vez não escrevi este texto para debater quem é o melhor ou pior. Apenas para sublinhar o facto de que num passado MUITO recente estas eleições seriam impensáveis. Temos dois "outsiders" a lutar pela presidência dos Estados Unidos. O facto de estarem a lutar já está a fazer história, se a conseguirem ...então vão fazer verdadeiramente história.





Tulipinha
Pois, é sempre a mesma história; em quem votar? A diferença é que desta vez temos um candidato de raça negra e uma mulher. E isto não faz toda a diferença, não pelos candidatos em si...mas porque pela primeira vez existe a hipótese de algo de novo de dar. E eu acho isto interessante. Tendo em conta com já o mencionei 300 vezes, no passado seria impensável ter uma mulher ou um homem de raça negra a concorrer à presidência dos Estados Unidos.O meu texto apenas sublinha isto e nada mais.
Beijinhos






Hindy,
Eu vejo uma. No passado estas eleições seriam impensáveis só por isto estas eleições para mim são atipicas. Houve uma mudança sim. Agora não sei se o vencedor será diferente daqueles que ocuparam o cargo no passado, isso já não sei. A mudança que eu vejo é a que mencionei.
Beijinhos






conchita
Tens direito à tua opinião. Eu não quis fazer deste texto um de opinião sobre as eleições. Apenas sublinhei um facto: estas são atipicas, num passado muito recente não se dariam.
Uma boa semana C. ;)

 
At 4:45 AM, Blogger Carla said...

De facto é empolgante, ainda mais se tivermos em conta a possibilidade destas eleições se tornarem históricas...

 
At 5:08 AM, Blogger African Queen said...

Ui... no que tu te meteste LOL! Pois olha, eu concordo plenamente contigo e digo mais, além de andar a seguir atentamente a coisa interesso-me genuinamente pelo que se passa lá e no mundo. Não se trata de ingenuidade, de achar que aqueles dois são menos comandados pela máquina política que os alimenta, mas trata-se de acreditar que é possível mudar e não ser ingenua ao ponto de pensar que o que se passa nos EUA não nos afecta, porque isso é mentira. O que lá se passa afecta o mundo inteiro. E por exemplo, no que respeita às mulheres, é mt bonito ter discursos igualitários e dizer que alcançamos a igualdade de género no ocidente, só que depois quando vamos a ver quem está no poder são os homens, quem ganha mais são os homens, as profissões mais valorizadas socialmente são maioritariamente masculinas. Olhamos para o parlamento e temos cotas, olhamos para a administração das empresas e temos gajos incompetentes (eu sei k tou a generalizar, mas isto é verdade na maior parte dos casos). Por isso, quando uma gaja, ainda que eu não goste dela, nem a ache boa candidata, tem estofo para chegar ao poder nos EUA e ser um modelo para as mulheres do mundo inteiro perceberem até onde podem chegar, eu acho bem. Se temos um idiota como o Bush a mostrar ao mundo que os imbecis podem governar o mundo, então que seja uma gaja, carreirista e inteligente no negócio político a mostrar ao mundo que o pode fazer. O mesmo aplica-se tal e qual ao Obama. Indo um pouco mais longe que tu, porque acredito que o Obama pode ser um pouco melhor e gostava que ele ganhasse, só lamento mesmo que estes dois não estejam em partidos diferentes... porque nada nos garante que apesar de tudo não elejam outro imbecil e deitem a perder a pouca esperança que resta.
Para 2008, em jeito de desejo de ano novo nada melhor mesmo que meterem no mesmo asilo e com colete de forças o Bush e a nossa classe política toda :)

 
At 2:42 PM, Blogger Vício said...

falaste em bikini? vamos pró ringue! depressa!

mudei porque gosto de olhar nos olhos e o outro boneco não parava quieto com os dele!

 
At 3:53 PM, Blogger hole in my vein said...

Sim, eu tou a tentar isso!

 
At 7:57 PM, Blogger MariaTuché said...

Gostei e concordo, e é preciso acreditar que algo vai mudar, afinal de contas tudo gira à volta dos States, eu acho que qualquer um deles será sempre melhor que actual, que vão mudar o mundo para melhor lá isso sabemos que não vão, mas que vai mexer com as cabeçinhas de muita gentinha lá isso vai.

Um beijão amiga

 
At 11:51 PM, Blogger Diabba said...

Que fique claro que não sou uma diabba vermelha (t'arrenego).

Agora tu torceres pelos verdes... hummm com essa cor devias torcer pelo Paços de Ferreira! hihihihihihi

beijos d'enxofre oh careca

 
At 12:46 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Carla, na minha opinião já estão a fazer história tendo em conta que os dois concorrentes mais fortes são uma mulher e um homem de raça negra, claro que ficarão verdadeiramente na história se um deles ganhar.





African Queen
Gostei bastante de ler o teu comentário e sim concordo contigo em muito do que disseste.
Neste texto como viste, não entrei por aquele caminho que gosto e que foi aquele que TU entraste. Se o tivesse feito acho que esta caixinha de comentários teria ficdo mais animada lol Apenas apontei o dedo para algo atipico que está a decorrer neste momento nos Estados Unidos e sim, concordo...quando disses isto:

"Por isso, quando uma gaja, ainda que eu não goste dela, nem a ache boa candidata, tem estofo para chegar ao poder nos EUA e ser um modelo para as mulheres do mundo inteiro perceberem até onde podem chegar, eu acho bem. "

E também concordo:

"O mesmo aplica-se tal e qual ao Obama. Indo um pouco mais longe que tu, porque acredito que o Obama pode ser um pouco melhor e gostava que ele ganhasse, só lamento mesmo que estes dois não estejam em partidos diferentes"

Mas shhhhhhhhhhhhh estou só a concordar. Se não caiem-me todos em cima, aqueles a quem eu disse que não ia manifestar a minha opinião sobre as eleições mas apenas manifestar o meu interesse por estas estarem a fazer história e poderem mesmo vir a ficar na história.
Já agora a Hillary ganhou ontem em New Hampshire e os comentadores dizem que NH reflecte muito do que o pais pensa....por isso está tudo em aberto. Quem pensava que OHIO tinha colocado Hillary de fora não precebe nada de nada . E já agora Obama está na corrida a diferença foi minima, 37% para 39%

Enfim, está engraçado.No passado quem diria?!?!
Beijos Miss A.




VICIO
Bem...será que essa vontade toda de irmos para o ringue é porque queres realmente dar cabo de mim ou porque não te importavas de levar uns TAUs TAUs meus enquanto fixavas o meu Bikini? ;)
beijinhos viciante vicio
ps tarado! hehe
p.s2 adore este novo boneco, olha nos olhos e ainda sorri...sexy




HOLE IN MY VAIN
Posso perguntar porquê covinhas?
beijinhos




Tuché

"mas que vai mexer com as cabeçinhas de muita gentinha lá isso vai."

Queria T. acho que já estão a mudar, ou já mudaram. Só o facto de estarem na corrida para a presidência já diz algo sobre o terem mudado a cabecinha de muita gente ;)
Beijinhos linda

 
At 12:51 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba

Bolas, agora que acabei de responder a todos os comentadores é que tu apareces...és mesmo chata...ok lá vou ter de te responder :|

"Que fique claro que não sou uma diabba vermelha (t'arrenego)."

Olha bem para a tua FOTO e depois conversamos mais! Acho que andaste a fumar coisas esquisitas. lol

Sou do sporting sim sou, sou , sou! Tu não me insultes ou recebes uns virus daqueles que levam meses a remover. Vê lá com quem te metes ó venenosa! Tu não brinques com a sorte! Ai ai o caraças que estou sempre a levar com a mulher em cima! :|

Beijos, poucos ;)

 
At 4:06 AM, Blogger JOTA ENE ✔ said...

Andas fugida?... a nossa amiga comum andou a analizar os nossos comportamentos... como ela adivinha estas coisas? lol

bjs e fika bem

 
At 6:15 AM, Blogger Belzebu said...

Não és diabba vermelha mas estou certo que te ficaria muito bem!

Tenho dito e embrulho isso num abraço infernal!

 
At 6:21 AM, Blogger B. said...

Também és do Sporting?

Aiiii tão tristes que nós andamos...
Tenho tido montes de trabalho...
Acabaram com o Dakar...
O tempo está como está...
O Sporting em 4 dias perdeu duas vezes...

Enfim. Mas que bela semana. Espero que a tua esteja a ser melhor. :\

:P

 
At 12:43 AM, Blogger Klatuu o embuçado said...

A única coisa que tem mudado nos E.U.A. tem sido o capitalismo - está cada vez mais sagaz, sinistro e recusa-se na morrer...

O black? A gaja? Lembras-te do Kennedy? Melhor que seja a gaja, porque ao black vão limpar-lhe o sebo. Mas os Republicanos também são candidatos... e um Italo-americano, conservador, que nem é contra os gays e o aborto, ceifa dos dois lados...

 
At 1:39 AM, Blogger Unknown said...

Eu gostaria de acreditar que de facto a mentalidade dos americanos está a mudar, e é um facto que há uns anos atrás isto seria impossivel, mas julgo que eles estão a optar mais pela falta de concorrencia e pela popularidade destes dois candidatos do que propriamente por acreditarem nas capacidades deles e por estarem a mudar...mas isto sou só eu a dizer coisas. :-)
Bom ano miuda
Beijo

 
At 4:17 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Jota, não leves a mal...mas eu sou muito possessiva! A diabba é a minha e só minha adorada/ODIADA venenosa e de mais ninguém! LOL LOL

E sim ela tem olho ;)
Beijinhos




BELZEBU
Esperemos pela resposta da DIABBA lol
Beijinhos




Bruno
É uma altura complicada para sermos do Sporting, mas enfim...que podemos fazer? Continuar a sofrer e aguardar por tempos melhores :|
Beijinhos





Klatuu
"Melhor que seja a gaja, porque ao black vão limpar-lhe o sebo. "

Já ouvi isso K. E da boca de uma Americano, que me disse que se Obama fosse eleito seria uma tragédia.
Sim os republicanos não estão mortos.
Mas sabes, não é por aí que eu vou no texto mas sim pelo facto de estas eleições estarem a fazer história. Num passado muito recente nunca imaginarias que os dois candidatos mais fortes seriam uma mulher e um homem de raça negra. E ambos com possibilidade de alcançar a presidência dos USA. Como eu disse, não sei se vão fazer melhor ou pior que o BUSH, apesar de achar que pior é impossível...mas só o facto de estarem a concorrer com hipóteses de ganhar já estão a fazer história.




Cruzeirinha
Não acredito que seja pela falta de concorrência. Bolas, já viste bem quantos candidatos temos nestas primárias?? Tantos que até o antigo Mayor of New York City, Giuliani está a passar despercebido. Não creio que seja por falta de opções.
O que temos de observar é que tanto para uma mulher, como para um homem de raça negra chegar a umas eleições como estas, teve de lutar muito, contra muita coisa...e é aí que eu digo que as mentalidades mudaram, porque portas abriram-se quando no passado se teriam fechado.
Beijinhos miúda ;)
Um 2008 em grande

 
At 2:11 PM, Blogger Lord of Erewhon said...

Se fosse a ti não encontraria assim tanta «História» no facto... não esqueças que nenhum dos partidos está com «candidatos», além de que ainda falta muito, é uma longa corrida. Se queres que te diga, acho todos os candidatos medíocres e Hillary a pior de todos.

O senhor Obama nunca teve qualquer possibilidade, e não é por ser negro: http://www.insightmag.com/Media/MediaManager/Obama_2.htm

Dark kiss.
P. S. Quanto à tua questão... olha, tem dias, por acaso gostaria de ser eu e que o outro fosse uma gaja boa e depravada... mas é o que se pode arranjar: nunca fui convincente no travestismo.

 
At 8:06 PM, Blogger Seamoon said...

verdadinha!!!!!!!
Olha tenho saudades tuas pode ser ???
jinhos

 
At 11:55 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Lord of Erewhon
Eu quando me refiro ao facto de estas eleições estarem a fazer história não tem nada a ver com a qualidade dos candidatos Lord, mas sim com o que já mencionei. São atipicas, no passado seria impensável termos uma mulher e um homem de raça negra como sendo dois dos mais fortes candidatos à presidência dos USA.
Um aparte não acredito que o Obama não tenha hipóteses e sim, são uma eleições muitooooooooooo longas ainda vamos agora nos dois primeiros estados das primárias.

Não consegui abrir o teu link :|

Quando à minha questão LOL pronto fiquei a saber que és mesmo tu e só tu! Não sei porquê mas pensava mesmo que tu e o K. eram a mesma pessoa
Beijinhos




Seamoon
LOL LOL
Pode, pode ser SEA! Eu vou passar aí por tua casa brevemente para matar as saudaditas.;)
Beijinhos

 
At 12:08 AM, Blogger Diabba said...

Informo (parece ser de interesse geral, apesar de eu não perceber porquê) que não sou vermelha, sou assim a modos que cor de labareda, a foto, está tratada por photoshop, ng aguentaria com tanta beleza e seria um atropelo de almas a quererem vir para o Inferno! hihihihihi

(modéstia em alta mode)

beijo d'enxofre oh careca desdentada

 
At 4:25 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba

"beijo d'enxofre oh careca desdentada"

Adoro quando me tratas mallol


" a foto, está tratada por photoshop, ng aguentaria com tanta beleza e seria um atropelo de almas a quererem vir para o Inferno! hihihihihi"

Ó MEUS DEUSES DO UNIVERSO, as coisas que essa tua cabecinha com cornos inventa para negar as evidências lol

Ok ok vamos TODOS fazer de conta que acreditamos,só para te fazer feliz, sim porque enquanto andares feliz fazes-nos rir lol

Beijinhos venenosa cor de labareda

 
At 5:08 AM, Blogger White_Fox said...

A sério que estou curioso para saber quem ganha! A ver é se provoca aqui uma alteração radical neste mundo!

 
At 5:37 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Independentemente de quem ganhar, de certeza que será melhor que o Bush, porque as possibilidades de ser alguém pior que ele são extremamente reduzidas.
Quanto a esta questão de os mais sérios candidatos, serem um de raça negra, e o outro uma mulher, e concluires que a mentalidade das pessoas está a mudar, talvez tenhas razão, no entanto deixa-me que te diga que esta tua reflexão fez-me lembra a música dos Xutos... "Mundo ao contrário"!!!
Vá-se lá saber porquê...
Bom fds.
Bjs.

 
At 6:29 PM, Blogger johnny D said...

O hole in my vein é que disse tudo! O Sócrates lá, que era para nos livrar desse pesadelo :P

Beijo*

 
At 7:13 PM, Blogger aquelabruxa said...

ai meu deus, a hillary está idiótica na foto, mas uma campanha política é um espectáculo? não devia ser.
alien, não te esqueças que a condoleza rice (embora não seja presidente, mas faz parte do show) é preta (detesto tabus sobre chamar pretos a pretos, nós somos brancos, eles são pretos, outros são amarelos, what's the fucking problem to just say it?) e mulher!
acho o canditato "preto" um palerma (lol, hoje estou o mais sincera possível), e a hillary sim, tem cabeça, por isso não vai ganhar. mas na foto está super estúpida!
beijos bruxólios

 
At 11:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu pelo menos senti a tua falta :)
Bora postar ;)
Consegues ser irritante? Uau... Lanço te um desafio. Dou te um beijo nos teus labios estraterrestres se me irritares :D

 
At 12:10 AM, Blogger Alien David Sousa said...

FOXY
Eu não sei se quem ganhar vai mudar alguma coisa,piorar duvido...o BUSH esta a deixar as coisas num estado lamentável. Mas enfim não era por aí que eu estava a ir no meu texto ;)
Beijinhos foxy mulder




Å®t Øf £övë

"e concluires que a mentalidade das pessoas está a mudar, talvez tenhas razão, no entanto deixa-me que te diga que esta tua reflexão fez-me lembra a música dos Xutos... "Mundo ao contrário"!!!"

LOL LOL e ainda bem que ele está ao contrário...se calhar é como deveria de estar. Se ao contrário quer dizer oportunidades para todos.
Beijinhos




Johnny
Desculpa lá, mas o Sócrates está a dar cabo do nosso pais,não me digas que o querias a dar cabo do mundo? Sim porque se o Bush atacou o Iraque o Socrates é estupido suficiente para se ir meter com a china , eu sei lá....PLZ!!!!
Beijinhos






Aquelabruxa
As campanhas politicas são sempre um espectáculo, os próprios candidatos fazem delas esse espectáculo para atrair votos. A mim o que me interessa nesta é que o que já mencionei. Termos PELA PRIMEIRA vez com hipoteses de ganhar uma mulher e como tu dizes um candidato preto com a mesma capacidade.
Quando falas da senhora condoleza rice, sim ela tem poder...mas já paraste para pensar se ela não gostaria de ser a primeira mulher a ocupar a presidência dos USA? Pois é, o problema é que existem portas que se têm de saber abrir...e é nesses bastidores que os candidatos demonstram se sabem lutar/ jogar pelo que querem. Enfim, não quero e já o disse que não ia analisar os candidatos por isso limito-me a dizer-te uma última coisa:

"e a hillary sim, tem cabeça, por isso não vai ganhar. "

Eu não teria tanta certeza disso.
Já a tinham dado como morta em OHIO e a senhora ganhou em New Hampshire quando ninguém o esperava. São muitos estados e vai depender muito da capacidade de resistência dos candidatos.

Eu estou por tudo lol
Beijinhos bruxinha, afina as tuas capacidades de prever o futuro ;)




Hidden_romeo
Ainda bem que sentiste a minha falta :D fico feliz
Ah! Mas as coisas não funcionam assim, eu consigo ser irritante quando estou para aí virada...não é como no supermercado aonde tu vais comprar 500gramas de "irritabilidade" lol
Beijinhos doido

 
At 1:14 AM, Blogger Vitor said...

eu acho que o poder nos estados unidos vai passar a ter rachas....rsrsrsrs

perdão, foi uma brincadeira...acho mesmo extraordinário o poder que aquela senmhora vai ter...

Já agora só mais uma brincadeira...li em qualquer lado que aquela sala oval se chamava a sala dos bicos (vá-se lá savber porquê..hehehe) e se calhar agora vai passar a chamar-se a sala dos "minaretes"...hehehehehe

Perdoem não resisti...

Abraço e bom fim de semana

 
At 4:22 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

ganhe quem ganhar aquilo vai dificil de governar... enfim america no seu estado de (des)graça.
beijo e boa semana

 
At 6:31 PM, Blogger Marco Fav said...

E, para a próxima, é uma mulher negra e lésbica com um passado criminal duvidoso!
New generation rules! lol
bjos

 
At 7:27 PM, Blogger Unknown said...

Olá Alien
Tenho um novo post no http://blogumbilical.blogspot.com/
Vai lá ver penso que seja um tema que te pode interessar.
Bom ano!!

 
At 7:43 PM, Blogger aquelabruxa said...

podes crer alien, espero que ela ganhe, é a única candidata que parece dizer coisa com coisa, espero que os meus "poderes" de bruxa estejam em baixo :)

 
At 7:55 PM, Blogger Gata Verde said...

Seja quem for, queremos é que o "outro" senhor desapareça!

Beijinhos

 
At 8:31 PM, Blogger Kableira said...

eu tambem acho que vai haver uma grande mudança, calhe quem calhar. so o facto de o bush sair é benéfico para humanidade. a américa ate podia ficar uns dias em anarquia desde que aquela besta nao estivesse lá.

 
At 3:51 AM, Blogger Alien David Sousa said...

vsuzano
"eu acho que o poder nos estados unidos vai passar a ter rachas...." LOL

Talvez! Temos de esperar para ver.

"chamar-se a sala dos "minaretes"..

LOL LOL

Ok fizeste-me rir. Volta sempre POR FAVORRRRRRRRRRRRRR!
Kisses




CASE, concordo. No estado em que as coisas estão...não sei a tarefa do próximo ou próxima vai ser complicada.
kisses





GEMINI

"E, para a próxima, é uma mulher negra e lésbica com um passado criminal duvidoso!"

LOL LOL LOL
És tão parvo. Mas sabes que gosto de ti assim porque dei uma monumental gargalhada.
Beijinhos lindo





umbilical
Irei até tua casa, fiquei curiosa ;)
kisses





Aquelabruxa
Não te preocupes, podes estar com uma pequena constipação...é o suficiente para os teus poderes de bruxa ficarem desafinados ;)
kisses





Gata verde

AMEN!!! Nem mais!
Miaus




Kableira
POis é, em algo estamos todos de acordo:quanto mais depressa o idiota do bush deixe a presidência melhor :|
kisses

 
At 9:16 AM, Blogger B. said...

Boa semana, Alien. :)

 
At 10:23 AM, Blogger Alien David Sousa said...

BRUNO
Para ti também
Tenho de passar por aí para ver comentar uns anúncios, já estou com saudades ;)
kisses

 
At 6:15 AM, Blogger B. said...

pois.................

nunca mais tive uma visita tua. :((((((((((((((

 
At 4:51 AM, Blogger CESAR said...

Saudações Alien!

Já lá vai algum tempo. Espero que te encontres de boa saúde.
Não li a enorme quantidade de comentários do teu artigo, porque são mesmo muitos.
Sobre as eleições, é realmente um marco que no partido provavelmente vencedor os dois maiores candidatos sejam um afro-americano e uma mulher. é notável.
Tenho acompanhado o desenvolvimento da campanha pela imprensa portuguesa e tem sido uma aventura, pois as cadeias noticiosas portuguesas estão-se a borrifar para isto.

Sobre os candidatos.
Pessoalmente simpatizo com Obama, acredito que o símbolo da mudança que ele brande é capaz de chagar à política dos E.U.A. se ele vencer.
Mas claro que mudança sem sensatez dá mau resultado. Mas sobre isso falarei quando o negro estiver na sentado na Casa Branca (analogia interessante)
Sobre Hillary CLinton. Reconheço-lhe, indiscutivelmente, toda a experiência que ela tem, mas
não simpatizo com ela a nível pessoal.

Sobre a comparação entre os candidatos e Bush.
sinceramente Alien, nem parece teu um discurso como o teu. Não existem as menores dúvidas que o vencedor será melhor que Bush, principalmente após o facto de ele (Bush) ter passado o segundo mandamento a cavar uma magnífica e bonita sepultura política.

Beijos

P.S. Convido-te a passar pelo meu blog.

 
At 2:01 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Bruno, tenho andado sem tempo e a visitar os comentadores aos poucos. Eu quando vou a um blog geralmente perco-me lá e comento mais do que um texto. ME AGUARDE ;)
Beijinhos




AVÉ CESAR
Saudaditas tuas, já as tinha!

Antes de mais, deixa-me que te diga uma coisa. Tu estranhas-te eu não ter caido em cima do Bush, apenas lhe ter chamado donkey e não ter GARANTIDO que o que se segue vai fazer melhor. Eu explico-te a ideia foi mesmo desviar a atenção do Bush, tentar apagar o senhor do texto. Claro que isso é impossível, mas tentei ao máximo fazer com que os leitores focassem a sua atenção no que eu realmente queria fazer passar - este momento histórico que estamos a viver - em vez de começarem a atacar o bush nos comentários e o assunto que realmente me interessava discutir fosse para o espaço. Foi por isso que eu tentei desvalorizar se o que se segue vai fazer melhor ou pior....e sublinhei que a mim neste momento o que me está a fascinar é observar que dois dos mais fortes candidatos à presidência são uma mulher e um homem de raça negra. Aqui tens a explicação :)

Quanto ao que mencionaste sobre os candidatos, quebrando mais uma vez a promessa que não ia falar com eles em grande parte concordo contigo ;)

E sim, vou passar pelo teu cantinho. Dá-me um tempinho...tenho andado a fazer visitas em atraso :|
Beijinhos e adorei a visita

 
At 12:39 AM, Blogger Fliscorno said...

Boys don't cry, logo a Hilary está em vantagem!

 
At 2:46 PM, Blogger R.O said...

OBAMA rima com OSAMA
pensem nisso :-))

 
At 2:48 PM, Blogger R.O said...

e o gajo tem HUSSEIN no nome!!!!
vejam no wikipédia

http://en.wikipedia.org/wiki/Barack_Obama

 
At 11:35 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Raposa Velha
Essa está muito à frente LOL
Nem todos entenderam essa, eu entendi...a senhora mostrou emoção, mostrou que não era de FERRO como a acusaram e pronto. Mas será que terei de te lembrar da quantidade de homens que usaram a do BOYS DO CRY para coneguirem simpatia...ficando com uma lagrimazinha no canto do olho em determinados momentos? ;) PLZ Eu até nem simpatizo muito com a senhora, agora não me venham com essa. lol Achas que ela vai passar a campanha de lágrima no olho? E os outros? Iriam todos aderir lol
Beijinhos






Silvio
Brother, lá estás tu...lol deixa lá o homem que até parece ser bastante decente ;)
Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home