Monday, June 23, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-
David Duchovny Mata Fox Mulder
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Hank Moody o homem que faz corar o Dr. House
-
Fox Mulder morreu. Não houve enterro, deu-se uma metamorfose. Nada restou de Mulder, surgiu Hank Moody que apesar das semelhanças físicas nada mais podemos encontrar do falecido.
Hank é o protagonista da fabulosa séria que passa no canal 2 às segundas feiras por volta das 23 horas
- Californication - um horário estúpido para uma séria com qualidade acima da média.
Quem é Hank Moody? Um escritor com um sentido de humor tão corrosivo que faria corar o Dr.House, com uma personalidade que consegue ser mais auto-destrutiva do que a do médico, com uma genialidade que desperdiça a cada segundo da sua vida. Estilhaçou todo o sucesso que obteve no passado, quer a nível profissional, quer a nível emocional, e no presente vive cada dia como estes se lhe apresentam. Não se interessa minimamente por aquilo que os outros pensam de si. Sempre que pode
- o que é frequentemente - desrespeita tudo o que está preestabelecido. Desconhece a palavra tabu. As mulheres são o pão nosso de cada dia. E de sagrado apenas tem uma coisa, a filha.
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Os diálogos entre Hank e as personagens que o rodeiam são pérolas. Esta personagem teria tudo para ser abominável, mas é impossível não sentir uma atracão - homens e mulheres - por este escritor que passa a maior parte dos episódios a satirizar a sociedade que o rodeia enquanto a sua vida se encontra num caos.
-
Californication, quando é que a treta das novelas com diálogos esquizofrénicos dão lugar a séries de qualidade?
-
Mas isto sou só eu

35 Comments:

At 2:13 PM, Blogger Vício said...

pois é! falas nas novelas no final e é exactamente por isso que não vou poder ver o episódio de hoje!

falas de um humor corrosivo... será que está bem sinalizado? a ASAE pode proibir a transmissão da série por causa de ser uma matéria perigosa sem estar identificada!

 
At 3:08 PM, Blogger Diabba said...

Eh lá... que tens tu contra as 725 novelas diárias hã??

Hummm detesto televisão na generalidade, vou tentar não me esquecer disto a ver se vejo pelo menos um episódio... para poder dizer mal.

beijo d'enxofre

 
At 4:43 PM, Blogger Carla said...

Infelizmente,continuamos mergulhados na estupidificação novelistica, descorando programas de rara qualidade, e atirando-os para horários tardios. Acontece, também , inúmeras vezes, que programas bons e que até passavam a uma hora boa, acabam por ser abandonados ou remetidos para horas tardias. E assim vamos nós, cultivando a ileteracia à luz de uma imagem de povo que coemça a erguer-se culto, lool. A minha veia irónica não pode falhar :)
Boa semana

 
At 4:44 PM, Blogger CESAR said...

Olá Alien.

Eu não sou fã nem de Californication, nem de House - série esta que abomino - Mas concordo com a análise.
A crítica presente na língua de Hank Moody é deveras genial, isto com base nos epis que já vi.
A minha parte favorita foi a do primeiro epi em que ele está na igreja e apaga o cigarro na pia da água benta, e depois a conversa com Cristo.
Muito bom.

Terei porém de discordar quando dizes que Fox Mulder morreu. Isso não é verdade. Alías, o sucesso de Californication que relançou Duchovny, permitiu que os produtores em Hollywood apostassem no segundo filme de X-Files.
Que com um pouco de sorte virá lavar a cara da série após o arrasto que foram as últimas temporadas.

Sobre as novelas, luso/brasileiras: irritam-me. Sempre o mesmo enredo previsível onde os bonzinhos que não têm ponta de interesse após passarem por mil e uma tropelias conseguem ficar juntos... Irrita-me.
Prefiro séries que me obriguem pensar, como LOST por exemplo, ou um bom CSI ou mesmo Friends, que apesar de ser um pouco novela, o humor é genial.

 
At 6:33 PM, Blogger Vitor said...

não bi, mas bou bere....

bom são jonas, com sardinha gorda pão e binhu !

 
At 7:08 PM, Blogger tulipa_negra said...

já ando a seguir há algum tempo... cinco estrelas mesmo!

pena é o horário...

bjs

 
At 11:39 PM, Blogger Alien David Sousa said...

VICIO
Não percas o episódio de hoje! Pede a uma vizinha para amanhã te conte com detalhes tudo o que se passou na tua novela, deve levar 5 minutos ;)


Quanto à ASAE, eles que se entendam com o canal 2. Se me vierem chatear eu digo que só agora aprendi a escrever e que não sei o que "corrosivo" quer dizer. Alego que atiro sempre para os meus textos palavras que acho que são bonitas.
beijinhos viciante vicio



DIABBA

"Eh lá... que tens tu contra as 725 novelas diárias hã??"

Contra? Bem...não sei se é contra, mas de vez em quando sinto uma vontade de ir colocar bombas nas estações de televisão :/

"se vejo pelo menos um episódio... para poder dizer mal."

Vê lá se depois não ficas incapacitada para dizer mal! Seria desastroso!!!! lol

Beijinhos diabinha cor de labareda




Carla

"Acontece, também , inúmeras vezes, que programas bons e que até passavam a uma hora boa, acabam por ser abandonados ou remetidos para horas tardias."

Tem de ser. O povo está viciado! São drogados, se retirares neste momento as novelas ao povo eles vão começar a sentir os efeitos secundários da abstinência. Suores frios, tonturas, dores de cabeça etc...é triste

"E assim vamos nós, cultivando a ileteracia à luz de uma imagem de povo que coemça a erguer-se culto,"

LOL
Ah pois é ! :D
beijinhos




Avé Cesar

"A minha parte favorita foi a do primeiro epi em que ele está na igreja e apaga o cigarro na pia da água benta, e depois a conversa com Cristo.
Muito bom."

LOOOOOOOOOOOOOL

Sim é genial! Mas o mais genial é o ele o fazer com uma naturalidade que não lembra a ninguém. Como se estivesse a apagar o cigarro no chão ou num cinzeiro. A personagem está muito bem construída e muito bem desempenhada porque nada nele é forçado, os gestos dele, as atitudes dele são tão naturais que nós acabamos por entrar naquela mundo e na cabeça daquele homem.

"Terei porém de discordar quando dizes que Fox Mulder morreu. Isso não é verdade"

Claro que o Fox mulder não morreu. Escrevi aquela frase com uma só intenção, e digo-te qual. A personagem do Fox Mulder é MUITO FORTE, quando olhamos para o DAVID imediatamente nos lembramos do Fox Mulder...isto no passado...porque de momento nos USA a loucura por esta série CALIFORNICATION é tal que quando as pessoas falam do DAVID já não pensam nele como o Fox mulder mas sim como o HANK e temos de lhe dar mérito por ter conseguido este feito.
Eu sou uma fã incondicional do Mulder, dos X-files, vi o filme e sim, sei que vem por aí mais um filme...no entanto o facto de o DAVID ter conseguido fazer esquecer o Mulder e ter criado uma personagem com o Hank é de louvar. Muitos actores ficam ligados para sempre a uma personagem e o David tinha tudo para ficar ligado para sempre ao Mulder. Foi por isso que escrevi que o Mulder estava morto.

Para finalizar por concordo com o que mencionaste sobre as novelas.

O LOST É UMA GRANDE SÉRIE. A minha paixão do momento. A 4 temporada está a chegar ao fim e já estou com saudades e continuo sem saber que raio se passa naquela ilha lol

Beijinhos C.



VZ
E VIVAS AS SARDINHAS ;)
Beijinhos




TULIPINHA
Pois o horário não é do melhor...e sim; ***** estrelas :D
beijinhos
p.s a divulgação também não foi a melhor tendo em conta a qualidade da série, muito boa gente não faz a mínima ideia do que trata a série nem da qualidade da mesma

 
At 3:50 AM, Blogger C. J. said...

Nunca tive nenhum ídolo na adolescencia, no entanto esse senhor, o David Duchovny sempre foi figura de que gostei imenso. Se tivese algum ídolo, mt possivelmente teria sido ele :)))

 
At 1:56 PM, Blogger Diabba said...

Informo que não vi.

Adormeci no sofá, acho que o diabbo-marido me acordou para ir para a alcova eram umas 2h da matina. Tento de novo na próxima semana. hehehe

beijo d'enxofre

 
At 6:03 PM, Blogger White_Fox said...

Acreditas que nunca vi a sério? Apesar de já ter ouvido falar muitissimo bem dela.
A ver se para a próxima 2feira vejo.

bjs

 
At 6:07 PM, Blogger Vício said...

de qualquer modo o que interessa neste momento é a temporada de verão dos morangos... lindos bikinis!

 
At 8:56 PM, Blogger Bxana said...

Ainda não vi, mas fiquei curiosíssima :)

 
At 10:18 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Senhora das Águas
E não tens mau gosto, não senhora ;)E não me refiro apenas ao "pacote" mas às outras qualidades do senhor.
Beijinhos




DIABBA

"Informo que não vi."

Fica registado querida venenosa lol

" o diabbo-marido me acordou para ir para a alcova eram umas 2h da matina. Tento de novo na próxima semana. hehehe"

Na próxima semana pede ao Diabbo-marido para te manter acordada A TODO O CUSTO ;) hehe

beijinhos diabinha cor de labareda




FOXY

Acho que vais gostar. Tu que adoras debater os mais variados assuntos, tens aqui uma série que te vai "oferecer" muito material para o teu blog ;)
Beijinhos




VICIO

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

"o que interessa neste momento é a temporada de verão dos morangos... lindos bikinis!"

Compreendo....hehe...mas eu - talvez por se uma Alien - prefiro olhar para o Hank.

Beijinhos viciante vicio




Bxana

Mata essa curiosidade. O mais depressa possível,isto porque o enredo vai-se desenvolvendo e depois é mais complicado entender determinadas pormenores, apesar de por vezes eles fazerem um pequeno resumo.

Miaus

 
At 2:50 AM, Blogger Nomyia said...

Fogo adoro a ideia de enterrar o Fox. Era giro na altura mas já passou e eu que era grande fã do duchovny pensei que ele ia desaparecer com a personagem. E embora a série pareça por vezes a atirar para o sexista e a objectificar as mulheres... Adoro a ideia do 'fox' dizer foda-se e comer as mulheres que ele quer em vez de perseguir extraterrestres e prosseguir a tão usual questão: será que ELES utilizaram uma sonda anal?

PS: Perdoa o francês alien
*****

 
At 4:01 PM, Blogger ah e tal said...

Que sinopse do Cara***! Eu não diria melhor miúda!! =)

Hank moody é tudo aquilo que uma mulher NÃO QUER para a sua vida mas deseja! lololo

 
At 8:27 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

é verdade das melhores series de sempre, e o gajo é deus a interpretar o papel.
beijo e boa semana.

 
At 3:03 AM, Blogger conchita said...

Concordo plenamente contigo, há tanta série com qualidade e só sabem passar novelas!!
Essa série nunca vi, também a essa hora estava a ver a série "Mentes Criminosas" que adoro ver mas que já acabou esta temporada, vou ver se vejo então "Californication", enquanto não começa a nova temporada de "Mentes Criminosas"
Beijos :)

 
At 5:49 AM, Anonymous Anonymous said...

Há algo que me escapa nestas coisas. Os cínicos, os corrosivos, os rudes, os sacanas, cretinos, filhos da mãe que maltratam tudo e todos são sempre os mais amados nos filmes, nos livros etc e tal
Viva o Hank Moody, viva o Dexter, viva o Dr House, viva o Travis Bickle. Um viva a todos cretinos da ficção que vivem no nosso coração.
Porque é que não amamos assim os pulhas que vivem à nossa volta e com quem convivemos?

 
At 5:59 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem, quando os cretinos da vida real se passarem a parecer com os cretinos bonitões do cinema talvez isso aconteça :)

 
At 3:58 PM, Blogger Seamoon said...

Pssiiuuuu...
é estrela..temos gaja ..lol.
bjs

 
At 8:22 PM, Blogger Zé Tó said...

Tenho uma opinião a respeito disso das séries na nossa televisão serem "ultrapassadas" pelas novelas:

as pessoas interessam-se mais por histórias que tenham qualquer coisa a ver com elas, identificam-se melhor! Outra razão é que a nossa população, infelizmente, não sabe ou não tem paciência para ler, nem que estejamos só a falar de "ler legendas". As novelas são em português, abordam temas do dia-a-dia e isso faz feliz quem as vê.

Mas atenção, isto é só o nabo do Zé Tó a dizer!! Abraço

 
At 10:16 PM, Blogger sininho said...

E vai estrear a segunda série, breve brevemente...

turras

 
At 10:29 PM, Blogger António Almeida said...

as 3 últimas fotos masculinas, deixaram-me com o ego abalado... já a 4ª deixou-me bem disposto!

 
At 10:43 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ah e tal

Meu amor, minha latinha fresquinha de coca-cola, minha cereja no topo do bolo...já tinha saudades de te ver por aqui. Isto de falar contigo não é o mesmo do que te ler LOL Não deveria ser ao contrário? ;)

"Hank moody é tudo aquilo que uma mulher NÃO QUER para a sua vida mas deseja! lololo"

LOL

Nem mais! Mas no fundo, acho que há uma mulher que tem hipóteses de fazer dele um homem HONESTO lol o seu grande amor. Não sei porquê mas tenho a sensação de que há sempre alguém para alguém que tem aquele "poder" mudar o rumo (muitas vezes na direcção do abismo)de outrem.

Muitos beijinhos minha linda boneca insuflável cor-de-rosa ;)



CASE
Ele vai mesmo muito bem no papel, foi por essa razão que escrevi que o Mulder está morto. Ao vermos esta série e ao olharmos para o Hank nem nos lembramos do Mulder.
Beijinhos





conchita
Olha se começares a ver o Californication ficas viciada e quando as Mentes Criminosas regressarem vais ter de gravar uma delas lol Acredita no que te digo, eu nunca te menti, pois não? lol ;)
Beijinhos C.





Butch
lol
Entendo o que dizes. E fizeste-me rir, acredita, mas olha eu tenho uma teoria para isso. Os "Os cínicos, os corrosivos, os rudes, os sacanas, cretinos" das séries nunca o são de verdade porque nunca magoam os outros de verdade , magoam-se mais a eles do que aos outros. São corrosivos no seu sentido de humor, cínicos perante a o que a vida lhes oferece, cretinos quando alguém os provoca , isto porque não levam para casa " desaforos" de ninguém, mas se não os provocarem não provocam pelo simples facto de serem cretinos. Se repares o Hank tem um humor corrosivo, tem!, e é a sua arma para lidar com o caos em que se encontra a sua vida. Consegue ser um cretino quando está perante situações que considera injustas e aí entra o seu sentido de humor o a sua brutal honestidade. No entanto é incapaz de MAGOAR outro ser humano só porque SIM! E na vida REAL tu encontras muitos "cínicos, os corrosivos, os rudes, os sacanas, cretinos" , que magoam por magoar, para se sentirem superiores nos seus empregos, na vida, porque são mal formados.

O que faz desta personagem, uma apelativa é que ele tem um bom fundo, apesar da sua personalidade. Se não fosse o caso, a série seria um desastre, não haveria humor, sex apeal que lhe valesse.
Isto é a minha opinião. E o mesmo podemos aplicar ao Dr. house, se fores um seguidor da série verás que ele não é nenhum monstro, ele é um homem que está perdido e que a única ligação real com os outros é o seu trabalho. Mesmo quando diz algo inconveniente, repara que momentos depois no episódio faz algo que repara o que disse. Tem um gesto que nos diz: ah ele no fundo é um bom rapaz, está é perdido. E o humor é uma arma nada mais.

No fundo ambos, não magoam verdadeiramente os que o rodeiam. Claro que em determinadas situações magoam os sentimentos dos que os amam e querem o melhor para eles, mas, não são aqueles cretinos que andam por ai NA VIDA REAL e que pensam que são os maiores a deitar abaixo tudo e todos o que encontram pela frente.

Não sei se me fiz entender B.
Mas esta é a minha teoria, é por isto que acho que estas personagens resultam. Seria impossível assistir a um personagem que fosse um idiota chapado e gostar.

kisses



SEA

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Temos gaja ! :))))

EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! EU DISSE, NÃO DISSE!!??

Beijinhos e parabéns linda





Zé Tó

Concordo em parte contigo, mas sabes acho que o público anda meio parvo se acredita que o bonzão de olhos azuis acaba sempre por casar com a rapariga filha da cozinheira que nem é nada de especial.

O que acho é que o povo gosta de sonhar e as novelas é o veículo perfeito.


"Outra razão é que a nossa população, infelizmente, não sabe ou não tem paciência para ler, nem que estejamos só a falar de "ler legendas"."

Aqui tens razão, ouvir é bem mais fácil do que ler. E sim, muitos não sabem ler, infelizmente.

Mas bolas, novelas das 9 horas até quase à 1 da manhã é demais.

"Mas atenção, isto é só o nabo do Zé Tó a dizer!! "

E disseste muito bem! lol

kisses




RINHAU

Boas noticias ;)
Turrinhas lol




ANTÓNIO

Meu António, ainda bem que não saiste daqui com o ego em baixo, eu não me iria perdoar. LOL
beijinhos

 
At 6:11 AM, Blogger Iasnara said...

Delícia.
Pois, não conheço o conteúdo do moço, mas, pelo teu posso aprovar.
Daqui, aprecio as pernocas dele. :D

beijoapertado

ps.: Tambores, Girafas, Elefantes, Alien e eu? Um sonho, mas.. quem sabe...

 
At 8:05 AM, Anonymous Anonymous said...

Fora do tema e do contexto: o meu irmão de armas, o menino mutante, envia-te beijinhos
butch

 
At 3:08 PM, Blogger MariaTuché said...

Aliás na 2 passam séries fabulosas!!

Pena que os outrso canais da nossa podre televisão portuguesa não optem por outro estilo de programação nos horários que a malta quer e pode ver TV, por exemplo eu por volta das 22.30 já estou no 2º sono, a vida não tá fácil e aqui a je acorda todos os dias às 06.30 da manhã, para ver as novelinhas da tanga que ficasse acordado até às 2 ou 3 da matina, não se aguenta tanta porcaria de tanta novela seguida nos 2 ditos canais mais vistos.

tenho dito

Bacci e bom fim de semana

 
At 3:56 AM, Blogger Alien David Sousa said...

SENTIR

"Daqui, aprecio as pernocas dele. :D"

E tu que não tivesses ficado a olhar para elas ;)

"Tambores, Girafas, Elefantes, Alien e eu? Um sonho, mas.. quem sabe..."

E tu? Já pensaste em responder ao que te enviei? Seria uma loucura, nós as duas lá :D

Beijinhos meu amorzinho com sabor a guaraná





Butch
"o meu irmão de armas, o menino mutante, envia-te beijinhos"

Desculpa, mas ?????? o teu irmão manda-me beijinhos???? Não conheço nenhum menino mutante. A não ser que esteja com Alzeihmer :/

kisses



TUCHÉ

Querida T. faço tuas as minhas palavras, não se aguenta MESMO tanta novela e as séries de qualidade são colocadas em horários completamente estupidos. O que me faz ainda mais confusão é isto: séries como o Californication, Dr.House, Lost, CSI entre outras são séries caras, isto é; as estações pagam BEM por elas e no fundo atiram o dinheiro pela janela porque a maioria da população acaba por nem saber que existe um Californication ou um Lost. Não faz sentido,atiram dinheiro pela janela e enchem as casas dos portuigueses com merda= novelas...não entendo. Acho que se poderia achar um compromisso, mas enfim...
Beijinhos linda

 
At 4:57 AM, Blogger Alien8 said...

Mana,

Ainda não vi a série, mas agora vou ver, caramba! Se a recomendas...

Também gosto do House. E do actor, Hugh Laurie, que já fazia o papel do tolo Prince George, na série Black Adder (pois, aquela com o Mr. Bean, aliás Rowan Atkinson:) Reconheceste-o?

Beijinhos alienígenas.

 
At 4:55 AM, Blogger Alien David Sousa said...

ALIEN8

Maninhos o Dr house está irreconhecível ao lado do Mr bean :D Mesmo agora quando revemos episódios custa a acreditar lol Mas É ELE!!

Quanto ao Californication, olha nesta passada 2ªfeira deu o último episódio da primeira série, mas ouvi dizer que a RTP já comprou mais, só não te sei dizer quando os vai colocar no ar, espero que brevemente. Vale mesmo a pena.

Beijinhos alienígenas

 
At 6:51 PM, Blogger aquelabruxa said...

sim, a série tem a sua piada... também passa na holanda.

 
At 9:44 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxinha

Olha aqui acabou de dar o último episódio da 1ª temporada, espero que não leve muito tempo a colocarem no ar a 2ª temporada.

Beijinhos
p.s olha que prometeste tirar fotos à branquinha ;)

 
At 3:22 PM, Blogger Su said...

ops e eu que nada vi...tenho de mandar gravar..sei lá...tenho de ir já...correndo...........:))

jocas maradas

 
At 3:52 PM, Blogger Sandra said...

Por acaso, gosto muito deste senhor. Ainda não vi novidades acerca dele. Estou a zero.

 
At 1:00 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Su, cuidado com as correrias, não te magoes ;)

beijinhos




Sandra
Tens de ver o Californication, vais gostar. Ele está demais neste papel

kisses

 

Post a Comment

<< Home