Saturday, June 14, 2008

FÊMEAS TOCA A MUDAR DE ATITUDE
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
TEMO PELO VOSSO FUTURO
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
A injustiça das injustiças.
-
Vou encetar este texto da forma como este surgiu na minha vida, sim, este texto surgiu na minha vida quando esbarrei com um amigo que não via há anos. Retirando os pormenores supérfluos, o que deste encontro emergiu foi o facto de este meu amigo estar bastante mais gordo do que me lembrava. Mas, não é por aqui que pego no texto de verdade. Quando mencionei o facto, obtive aquela maravilhosa resposta que já me tinha sido oferecida noutros casos: Sabes como é, a vida de casado é assim!
-
Mas que raio é isto? Fiquei eu a pensar. Será que o casamento dá aos homens uma espécie de licença para engordar? E até aqueles que não estão casados, mas que vivem com a sua parceira, também sabem aonde adquirir estas licenças, é por demais estranho.
-
Ponderei inúmeros cenários, mas vou reduzir o leque.
Um cenário possível e, aquele que muitos machos vão logo apontar, é o facto de a sua companheira ou mulher, ser uma cozinheira que poderia dirigir a cozinha de um qualquer restaurante de cinco estrelas.
-
Outro cenário possível é que após embarcarem numa relação estável passam mais tempo em casa, visto que já caçaram quem queriam caçar.
-
Mas vamos lá ser realistas. Por muito bem que a terrestre cozinhe, ela não está a engordar. As cervejas com os amigos contribuem, mas não há como negar é o desleixe a principal causa. Como mencionei, o macho depois de ter conquistado a fêmea sente que já não necessita de a impressionar. Não necessita de se aperaltar, se não lhe apetecer fazer a barba durante dias, tudo bem!, ela já não vai fugir. Se quiser andar de pijama durante todo o fim-de-semana, quem o impede?
-
A injustiça das injustiças é que este comportamento parece o esperado pela sociedade. O homem após assentar engorda, deixa-se engordar. A mulher, essa tem de manter a mesma figurinha. Imaginem o cenário oposto: - Pois é, estou mais gorda...mas sabes como é, casei!Agora já tenho licença para engordar à vontade.
-
Não! O macho, o terrestre quer que a sua companheira se mantenha tal e qual como a encontrou. Claro que a fêmea não está isenta de culpa. Embarca nas dietas e lá vai para o ginásio, enquanto o macho bebe umas cervejolas em frente à televisão.
-
Parênteses - (a cultura metrosexual tem vindo a mudar este panorama um pouco, é de salientar. Alguns terrestres já começam a cuidar do corpo. Eu só não sei se para agradar à companheira se para impressionar os amigos, mas isto é outra das muitas teorias que poderia desenvolver mais a fundo.)
-
A minha mensagem é esta: mulheres deste planeta, se o vosso companheiro se anda a desleixar, se está a engordar desalmadamente, que tal agir? Toca a engordar também. Sim!, por cada quilo a mais que ele conquistar, vocês adquirem dois!
-
Retirem ao vosso companheiro a possibilidade de poder apresentar ao mundo uma mulher que se cuida. Deixem de ir ao cabeleireiro, de arranjar as unhas, de cuidar da pele e, a cereja no topo do bolo, nada de depilação. Mostrem-lhe que podem ser tão ou mais desleixadas quanto ele. Aposto que uma mudança radical se dará no comportamento do terrestre.
-
Mãos à obra senhoras, não vai custar nada, afinal, as mulheres conseguem ficar apresentáveis muito depressa, dito isto, se ele não acordar com este esquema, minhas amigas, então não vale a pena passar o resto da vossa curta vida ao lado de um macho que não dá valor à sua própria apresentação, nem ao esforço que por ele vocês fazem.
-
Não me parece justo que uma terrestre tenha de permanecer sempre impecável após o casamento, enquanto os homens lá vão adquirir a tal licença para o desleixe.
-
Afinal de contas quem traz ao mundo os terrestres em miniatura? Não são as mulheres a parir? Então porque raio são os homens quem exibem orgulhosamente as suas barrigas?
-
Mas isto sou só eu

Nota - A autora tem consciência de que existem excepções. Se algum terrestre se tiver sentido injustiçado por este texto, não era essa a intenção. Mas, é a vida, azar!

56 Comments:

At 2:35 PM, Blogger Vitor said...

bem.... não semos todos assim....

uns ganham outros não embora a maioria ganhe´.... é a PDI.... eu não me importo que ela engorde... o gostar gosta-se sempre.... hehehehe....e podemos sempre olhar.... rsrsrsrs o olhar não mata nem fere nem engorada.... hehehehehe

bom fim de semana

 
At 2:50 PM, Blogger Lola said...

AlienDS,

Eu não sei se são só os machos a engordar...

A maior parte dos casais engorda a dois:))

E as desculpas são a gravidez, a falta de tempo para o ginásio, o trabalho, tanto trabalho.


Todas as razões que apontaste são válidas.

Vamos todos tentar alterar os hábitos para uma vida mais saudável e o resultado é um prazer para a vista:)))

 
At 8:04 PM, Blogger Canephora said...

Minha querida, querido?
Não sei... afinal os aliens não têm sexo, certo?
Espera, esta parte é não têm com parte da fisionomia ou...
bem diante... não é este o assunto.
A verdade é só esta... o casamento trás paz, muita calma e várias horas de sofá... logo a barriguinha costuma salientar-se como forma de dizer... olha estamos aqui.

Mas depois há o caso do Hagar, o Horrivel... que se não fosse a "barriguinha" como é que abria as portas no centro comercial?

 
At 3:34 AM, Blogger CESAR said...

Infelizmente tenho sido um leitor irregular e algo desleixado, devo confessá-lo. Mas aqui estou eu para me redimir.

Olá Alien. Estava com grandes saudades, tu não?

Sobre o tema em causa. Permite-me dizer que esse é um mero caso concreto... um afloramento dum flagelo que corrompe e embrutece o Ser Humano.
Refiro-me ao conformismo.

Uma pessoa luta durante anos por algo, e quando o finalmente consegue, senta-se confortavelmente sobre o seu fátuo e efémero sucesso.
E esquecemos duas coisas importantíssimas:
1) que alcançar um objectivo é (de forma muito optimista) apenas metade do trabalho, continuar a desenvolvê-lo de forma sadia e adequada é o mais difícil.
2) que quando nos sentamos sobre o sucesso só olhamos para nós, esquecendo os que estão abaixo de nós e que têm o mesmo objectivo que nós e, portanto, se encontram na mesma posição que estávamos à meros instantes.
Não interessa o que é que os alimenta, poderá ser narcisismo, inveja, pura ambição ou meramente um desejo. Mas poderão ter os meios para nos tirar de cima do sucesso.

E como isto se enquadra nos casos de índole semelhante ao que relataste? De forma simples...
Ora observamos a conduta de um casal de namorados: quando ainda estão na fase da paixão, amam-se diria (adequadamente, penso) assolapadamente, não conseguindo viver sem o outro.
Eles é saídas, eles é flores, chocolates, atenções, prendas, carinhos... Tudo de bom: pura paixão.
Mas eis que, recuperando a expressão acima usada, "nos sentamos no sucesso", ou seja, consideramos que a outra pessoa nos aceita como somos e que não vive sem nós...
Não tenho palavras para descrever a enormidade deste erro.
O amante que se desleixa e que considera a sua contra-parte como garantida está no mesmo patamar que o leão vencedor de anos e anos de lutas para conseguir reinar na savana, quando atinge esse estatuto se senta à sombra a pensar que a sua autoridade é indiscutível.

Estamos aqui a falar do amante que pensa não precisar de agradar à sua amada. Do amante que acha que lhe basta estalar os dedos e a sua amada surgirá para satisfazer os seus mais infantis caprichos. Do amante que para tirar de esforço, discute por tudo e por nada. Do amante que em estágios avançados de erro começa a engordar (é triste mas é esta a minha opinião).
Mas que erro é este ao que eu me refiro? É ter a outra parte como garantida, como certa. Achar que nada mais tem a fazer para agradar à outra pessoa.

A relação de duas pessoas não atinge um patamar onde esteja estático.
Está constantemente em mutação, seja para melhor ou pior, mas sempre a mudar.
E não é apenas pela interacção dos amantes, até "meras" influências externas afectam a psique duma pessoa, e consequentemente afectarão a forma como ela vive com o outro. Pode ser a promoção, ou a presença de amigos que sabem que essa pessoa merece mais... Não interessa.

Há portanto a necessidade de ser uno com o outro e não de ser dois.

Mais haveria a dizer, mas a extensão deste comentário está-se a tornar preocupante e espero que o leias.
Espero que este comentário seja do teu agrado e que lhe dês a devida resposta.

Um Beijo do teu,
CESAR

 
At 3:37 AM, Blogger CESAR said...

Infelizmente, apesar da verborreia patente no comentário anterior, esqueci-me de dizer algo.
Aguardo uma visita tua no meu blog, onde está lá um pequeno enigma que decerto será do teu interesse.

 
At 3:52 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que eu me sinto completamente injustiçado... ok... já sei... azar o meu...
A segunda conclusão que posso tirar é que realmente a vida é demasiado cruel para o sexo feminino, isto porque a sociedade aceita que o homem se desleixe, enquanto pressiona a mulher para ter uma aparência cada vez mais próxima da perfeição.
Deixa-me ainda dizer-te que essa da mulher se desleixar também, e por cada kilo que o homem engorde deve engordar dois, não me parece lá muito boa ideia. Não é por ele ser assim que ela deve se tornar ainda pior. Talvez o contrário funcione melhor, porque ela ao cuidar-se cada vez mais, vai despertar interesse nos homens, e os olhares destes, e o marido se a quiser manter, vai ter que se "pôr fino", porque senão... bye bye my lover...
Por fim deixa-me dizer que o desleixo do homem neste tipo de situações, é coisa que não cabe no meu entendimento, porque acima de tudo há a nossa auto-estima, e quem não a tem, eu não entendo. Talvez neste ponto o alien seja eu, não sei...
Bjo.

 
At 4:27 AM, Blogger Alien David Sousa said...

VZ

"bem.... não semos todos assim"

Eu sei, tens de te habituar ao meu sentido de humor lol

E desculpa mas essa da PDI não me convence...nah nah nah...vejo muitos quarentões em forma.

E importaste se ela se começar a desleixar como descrevi no texto? Lol Vá lá, sê sincero!!
Beijinhos
p.s olha ao menos o Canephora admite que gosta da barriguinha para abrir portas de centros comerciais lol




Lola
Tenho de discordar lolita ;) Na maioria dos casais são eles quem mais se desleixam, as mulheres cuidam-se mais. Isto não é uma questão de eu estar a defender um sexo ou outro porque para mim ambos são raças inferiores à minha ;) é apenas uma constatação.

Prazer à vista e não só .... :)
kisses




Canephora

Bem se é para falarmos do meu sexo, vamos mas é para uma caixinha de comentários à parte ;)lol

"o casamento trás paz, muita calma e várias horas de sofá"

Pois, pois típico macho terrestre! Acabaste de dar o exemplo que eu mencionei no texto, aquele que disse que a maioria dos machos iriam usar como desculpa lol


"se não fosse a "barriguinha" como é que abria as portas no centro comercial?"

LOL LOL

E as dos elevadores...e como é que empurravas os carrinhos de compras do supermercado e como fazias sombra na praia para a pessoa do lado ...etc etc lol

Beijinhos



Avé CESAR
Claro que tinha saudades tuas, mas digo-te mais; tinha muito mais saudades destes teus comentários. Posso desde já dizer que este teu comentário merecia ser um "post". Sabes que quando não concordo com algo, não tenho problemas em dizê-lo, este teu comentário podia ter sido escrito por mim e, voltamos aquela conversa da maturidade. Não sei se te lembras, mas existem pessoas com uma maior maturidade emocional do que outras o que não tem rigorosamente nada a ver com a sua inteligência noutros campos. Tu tens uma maturidade emocional acima da média, pelo menos para mim.
Eu, em forma de sátira falei de um assunto que tu abordaste de uma forma crua, real, e tão palpável.

Vou apenas sublinhar algo do teu.

"É ter a outra parte como garantida, como certa. Achar que nada mais tem a fazer para agradar à outra pessoa.

A relação de duas pessoas não atinge um patamar onde esteja estático.
Está constantemente em mutação, seja para melhor ou pior, mas sempre a mudar."


Aqui dizes tudo. O tomar o outro como um dado adquirido é o que vejo mais à minha volta e é de arrepiar, mas acontece e em grande escala.
E sim!, uma relação está em constante mutação mas o que me faz confusão é ter a sensação de que certos casais não têm esta percepção. Têm naquele sentido das fases da vida, quando nasce um filho, mas não têm quando se trata da relação por si só. Das transformações de cada um e o que essas mesmas podem trazer para a relação, como muito bem mencionaste. E depois chegamos aqueles casos em que um olha para o outro e vê um estranho. Não reconhece a pessoa com quem casou, simplesmente porque não estava a PRESTAR ATENÇÃO. Deixam de alimentar a relação e chegam a este ponto.

Enfim, adorei o teu comentário César. Para quem começou a debater sobre deus...já lá vão uns tempos lol
Beijinhos e sim, claro que vou passar pelo teu cantinho




Å®t Øf £övë

lol desde já para a tua primeira frase


"a vida é demasiado cruel para o sexo feminino, isto porque a sociedade aceita que o homem se desleixe, enquanto pressiona a mulher para ter uma aparência cada vez mais próxima da perfeição."

Falando a sério, não tenho dúvidas nesse ponto. Se reparares bem nos casais ( casados) à tua volta verás que encontras muitas barrigas e as esposas se encontram na sua maioria bem apresentadas. Claro que não estamos a falar de classes baixas. A mulher cuida-se muito mais, parece mal se não o fizer ( e é mau para a sua auto- estima se não o fizer) mas quando digo parece mal, refiro-me aos olhos dos outros, enquanto que os homens têm outra latitude de movimentos.


"Deixa-me ainda dizer-te que essa da mulher se desleixar também, e por cada kilo que o homem engorde deve engordar dois, não me parece lá muito boa ideia"

LOOOOOOOOOOOOOOLLL

Eu sei!;) Mas olha deu-me para ali, e até soltei umas gargalhadas ao escrever aqueles disparates.

"porque ela ao cuidar-se cada vez mais, vai despertar interesse nos homens, e os olhares destes, e o marido se a quiser manter, vai ter que se "pôr fino", porque senão... bye bye my lover..."

Claro que sim, desde que não seja parva ao ponto de se cuidar e passar o dia todo a dizer ao marido/companheiro que o ama. Sim, porque se querem que ele faça algo, também têm de mudar algo, entendes? É que as mulheres à partida já se cuidam e se mesmo assim eles não mudam, então...medidas urgentessss!


" porque acima de tudo há a nossa auto-estima, e quem não a tem, eu não entendo. Talvez neste ponto o alien seja eu, não sei..."

Concordo contigo...por isso mesmo não entendo porque RAIO SE DESLEIXAM tanto os homens quando se encontram numa relação estável.

Um aparte, queres deixar de ser o fantasminha para seres um alien? :D

Beijinhos
p.s gosto tanto de ter um blog assombrado :(

 
At 5:21 AM, Blogger CESAR said...

Olá Alien.

Agradeço o elogio. Apesar de em certas alturas, perto de pessoas que me são queridas conseguir ser imaturo, no bom sentido de ser brincalhão.

Tinha quase a certeza que concordarias comigo.
Quanto à ideia sobre um post.
Ando a pensar em fazer uma coisinha desse género, porém tenho receio de sair uma coisa demasiado extensa. Mas o tema seria indiscutivelmente o Amor. :)

Acerca de Deus. Realmente, já passaram uns belos tempos. Mantenho a minha perspectiva e o desejo de encetar novas discussões sobre tal assunto.
Devo afirmar que apesar de manter a mesma perspectiva estou um pouco mais maduro e claro no raciocínio... Evitando, espero eu, tolas referências ao Pai Natal, quando discuto temas como a existência ou não de Deus.

São dois projectos que espero levar a termo nos próximos tempos. :)

Um Beijo e promessa de ser um leitor melhor,
CESAR

 
At 5:22 AM, Blogger Iasnara said...

Ai queridona! Tema fodido, mas, lá vou eu, no divagar da tua idéia:

O pânceps no homem é algo forçosamente natural, enquanto as mulheres são condenadas a parecerem sempre atrativas, e quando exceções são execradas. Nesse conflito estético dos gêneros, o feminino é sempre objeto criado e o masculino é sempre o sujeito criador a ponto de nos vermos através dos olhos do homem e seguirmos as regras por este olhar imposto para sermos notadas ou aceitas até por nós mesmas. Sem falar que, o frescor da juventude é algo que precisa ser mantido, afinal quando os peitos caem os paus não sobem. É duro, injusto, mas é verdade. Li nalgum lugar que “nascer mulher é carma”, e hoje entendo nisso que, temos o dom de criar a vida, mas, nenhuma rédea sobre o destino. Até quando? Não sei! Sei que algo está mudando, algumas mulheres já escrevem a história.

Um final de semana super. Beijos naquelas criaturas do teu planeta. Toma aqui um gole do teu Guaraná. ;)

 
At 7:35 PM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Mas os fantasminhas por si só já não são considerados aliens???
Pensava que sim!!!
E olha que eu sou um fantasminha com elevada auto-estima...
Bjo.

 
At 9:38 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Avé Cesar

Ser brincalhão não é sinónimo de imaturidade ;) E como já o referi tu tens uma grande maturidade emocional.


Fico à espera desses "posts" :D mas antes ainda vou passar pelo teu cantinho para ver o "TAL" enigma, estou curiosa.

" Evitando, espero eu, tolas referências ao Pai Natal, quando discuto temas como a existência ou não de Deus."

LOL

Não digas isso, divertimo-nos tanto!E tiveste imensa piada...acho que foi por isso mesmo que aquela nossa conversa parecia nunca mais ter fim. lol Não teve nada de tola, foi divertida e inteligente.

Um grande beijinho, és sempre um excelente comentador ;)




SENTIR

Linda, meu guarana fresquinho, mal leio a tua primeira frase já estou a sorrir :D

Tu tens razão e tudo o que escreves faz TODO O SENTIDO. Mas não aguento...tenho de rir quando chego a esta parte:

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

"Sem falar que, o frescor da juventude é algo que precisa ser mantido, afinal quando os peitos caem os paus não sobem"

Mas também podemos ver a coisa do outro ponto de vista. A mulher não acaba por perder o tesão também? , quando com o passar dos anos se vê casada com uma barriga em vez de um homem? Quando esse mesmo homem nem sequer consegue ver o seu próprio pénis devido à sua enorme barriga? lol

Acho que estou a ir longe demais para esta caixinha. Isto são conversas para nós as duas termos em privado. lol ;)Não quero escandalizar os terrestres que lêem isto, contigo estou mais à vontade.

"Sei que algo está mudando, algumas mulheres já escrevem a história."

Quando as mulheres perceberem ( DE VERDADE) que detêm o poder sobre os homens, as coisas mudam. Enquanto elas não o entenderem, nada vai mudar. Não vamos perder a esperança.hehe

Darei os teus beijinhos e o meu gole de guarana fresquinho NUNCA o dispenso :D
Beijinhos linda





Å®t Øf £övë
Não Fantasminha, um Alien é um ser de outro planeta e um fantasminha é uma alma deste planeta. Um espirito que já não se encontra entre os vivos e que agora anda por aí a assombrar Blogs ;) Beijinhos
p.s é um orgulho AINDA maior saber que o meu blog é assombrado por um fantasminha com elevada auto-estima lol
p.s2 Não mudes!

 
At 11:15 PM, Blogger C. J. said...

Dispenso barrigas nos machos... temos pena!... ;)nao ha justificação para tal, a nao ser patológica.

 
At 1:11 AM, Blogger Diabba said...

Ahhhh essa cena da depilação não é comigo, toda eu sou carpélio fôfo! hehehehe

E sim, fica tão lindo quando uma mulher levanta o braço e se vê ali um pouco da selva amazónica!

Tb sinto igual enlevo quando vejo um macho com pêlos nas costas e ombros (para além do peito e pernas) uiii uiii

É isso e dentes podres, tb ficam um mimo!

beijo d'enxofre

 
At 2:39 AM, Blogger Gata Verde said...

Isso de serem casados e gordos é uma desculpa muito velha para o desmazelo. Conheço muita gente casada à mais de 10anos e continua com corpinhos esbeltos.

Beijos

 
At 2:54 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Estás enganada, porque na verdade eu sou mesmo um fantasminha de outro planeta que fui raptado por terrestres para assombrar blogues...

eh eh eh

Bjo.

 
At 3:28 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Senhora das Águas
Já somos duas ;)

"nao ha justificação para tal, a nao ser patológica." LOL

kisses



DIABBA

"E sim, fica tão lindo quando uma mulher levanta o braço e se vê ali um pouco da selva amazónica!"

LOOOOOOOOOOOOL

Quem sabe se um homem vir a sua amada nessa figura não começa a cuidar mais de si?!? Nem que seja para não ter essa imagem constantemente nas suas fuças lol


"Tb sinto igual enlevo quando vejo um macho com pêlos nas costas e ombros (para além do peito e pernas) uiii uiii"


Tu tens uns gostos muitos estranhos minha querida venenosa LOL

"É isso e dentes podres, tb ficam um mimo!" hehe

E AS UNHAS SUJAS?? Mesmo pretas, não gostas? Aposto que sim, pelo que descreveste, não tenho duvidas!!!

Beijinhos diabinha cor de labareda




GATA Verde
Pois, eu sei! Há excepções, mas a verdade é que passo a vida a levar com essa do : "sabes casei!!!" Como desculpa para a barriga de cerveja...alguém tem de avisar esses senhores para inventarem uma nova frase. Eu como publicitária até que podia dar uma ajudinha, mas não estou para aí virada. ;)
Beijinhos




Å®t Øf £övë

Art, tu tens cá um jeito para dar a volta às situações. LOL
Mas pronto, se queres ser um Alien fantasminha, por mim tudo bem! hehe

Vamos lá a ver se entendo. Os terrestres foram a outro Planeta e raptaram-te, certo? Já agora a que planeta foram eles e com que nave? ;)

É feio mentir a uma ALIEN, eu conheço todos os planetas desta galáxia e das 496 que rodeiam esta...e tenho vários mapas. Por isso vê lá o que vais dizer :D

Beijinhos
p.s as miseráveis naves terrestres nem a Marte chegam
p.s2 Fizeste-me rir no entanto, só por isso, mais um beijinho

 
At 3:55 AM, Blogger Belzebu said...

Alto e pára o baile...gaja que é gaja ou mantém a linha ou...andante...vai de metro Satanás!

Mas que porra vem a ser esta? Onde já se viu o gajedo usar todo bigode como a Fernanda Ribeiro? bailábai!!!!

O calo sexual que orgulhosamente ostentamos com o patrocínio da Super Bock, é assim uma espécie de BI.

eheh!! Aquele abraço infernal!

 
At 6:01 PM, Blogger aquelabruxa said...

acho que é por isso que alguém disse que casar é desistir... lol

 
At 7:06 PM, Blogger conchita said...

Tens toda a razão, conheço alguns casos de homens e mulheres que depois de casarem engordaram, nunca percebi porque, mas enfim!!
Eu continuo na mesma e o meu marido até já emagreceu um pouco.
Beijos e boa semana :)

 
At 11:55 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Belzebu

Diabinho, gajo que é gajo ou mantém a linha ou...andante...vai de patins! lol

"Mas que porra vem a ser esta? Onde já se viu o gajedo usar todo bigode como a Fernanda Ribeiro? bailábai!!!!"

LOL

Ah pois é... não fica bem, pois não! E um terrestre que nem consegue ver o seu instrumento devido ao tamanho da sua barriga? ;) hehe

"O calo sexual que orgulhosamente ostentamos com o patrocínio da Super Bock, é assim uma espécie de BI. "

Esse BI tem de ser RENOVADO! URGENTEMENTE! ;)
Beijinhos diabinho




Aquelabruxinha

LOL

Então não quero casar. Odeio desistir do que quer que seja. ;)Vou viver em pecado!!!
beijinhos




Conchita
"Eu continuo na mesma e o meu marido até já emagreceu um pouco."

C. também não precisamos de ir a extremos.Alimenta o homem por favor ;) lol

Há excepções e vocês são uma delas, gostava de vos poder estudar para perceber porque raio a maioria dos terrestres engordam após o casamento enquanto umas raras excepções se mantêm em forma. Isto dava para escrever uma tese, se eu tivesse paciência para essas coisas.
Beijinhos

 
At 12:07 AM, Blogger Astray said...

Até parece que só os homens é que engordam...
A maioria das mulheres mais velhas não mantêm figurinha nenhuma e a maioria dos homens mais novos também não é gorda.

Quando as pessoas param de crescer para cima crescem para a frente se nada fizerem e muitos não têm vida para estar com exercícios matinais e idas a ginásios e isto não depende do que a pessoa tem entre as pernas. O desleixo é em geral mútuo.

Peace

 
At 2:27 AM, Blogger Gata Verde said...

Encontramo-nos lá!!!

;)

 
At 4:52 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Astray

É uma opinião válida, claro que é. No entanto no que toca ao desleixe os homens deixam-se ir mais facilmente. As mulheres cuidam-se mais. Pode ser por vaidade, há quem diga que se arranjam não para os homens mas para se sentirem bem perante as outras mulheres.Não sei, o facto é que se cuidam mais.
Como já o mencionei aqui, a idade não é desculpa para o desleixe, há casais que se cuidam independentemente da idade...e depois temos aqueles que me dizem: pois é, casei!

Isso de não ter tempo para ir ao ginásio é uma desculpa, uma alimentação saudável e uns passeios aos fins-de-semana fazem milagres. Mas, o sofá parece ser mais apelativo para muitos ;) Se mexerem mais os rabiosques, a barriga começa a dar de si...

Peace&Beijo





Gatinha Verde

LOL

Sim, encontramo-nos por lá!
Quando passares por mim, não me ignores!!!

Beijinhos
p.s Eu sei que pode parecer de doidos admitires que conheces um ser de outro planeta perante os teus amigos :/

 
At 5:49 AM, Blogger Alien8 said...

Mana,

Só mesmo tu para aconselhares as mulheres a engordarem! :))))

Há uma outra causa, que nada tem que ver com a vida de casado ou de solteiro, acho eu: a idade não perdoa, e há quem tenha geneticamente tendência para engordar. Isto no caso dos humanos, porque nós, aliens, não temos esse problema...

Mas, em muitos casos, as causas são exactamente as que apontaste. Certeira, como sempre :)

Fico à espera da tua teoria da metrossexualidade :D

Beijinhos alienígenas.

 
At 10:25 AM, Blogger Vitor said...

pronto.... pronto....

ok.... claro que muita barriga também fica feio..... e o desleixo tb se torna feio.... mas existem algumas que até de manhã quando acordam desleixadas são tão bonitas..... hehehehehehe


boa semana....
ps: eu estou em forma .... rsrsrsrs
para abrir portas de centro comercial uso o pé.... rsrsrs

 
At 9:35 PM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

TODO O HOMEM TEM O DIREITO A ESTAR GRÁVIDO!!


Tenho dito :D

 
At 10:30 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ALien8

Maninho, concordo quando dizes que existem terrestres que têm geneticamente tendência para engordar, esses eu não critico. É genético e muito mais dificil de combater. Agora quanto à idade....hmmmm essa teoria já não compro. Se existir um cuidado especial, se não se comprar uma licença para o desleixe, acredito que os terrestres conseguem manter uma aparencia decente independente da sua idade. O facto é que se acomodam...essa é que é essa.

Quanto à teoria sobre os metrosexuais,está no forno ;)

Beijinhos alienígenas maninho
p.s como é bom sermos aliens e termos estes corpos fabulosos lol




VZ

"mas existem algumas que até de manhã quando acordam desleixadas são tão bonitas"

LOL

Claro que sim VZ!! As das grávidas! hehe

" eu estou em forma .... rsrsrsrs
para abrir portas de centro comercial uso o pé"

Isso sim!É de macho. lol

Beijinhos




1/2Kg de Broa

Teriam,claro que teriam...se também tivessem os enjoos e o pequeno terrestre em miniatura a saltar lá de dentro provocando contrações horríveis lol

Beijinhos

 
At 10:57 PM, Blogger C. J. said...

"nao ha justificação para tal, a nao ser patológica." LOL ? Achas que nao? Tens alguem "perto" de ti que teve esse "problema" ;) beijo

 
At 2:33 AM, Blogger reggynet said...

LOLOLOL....
Adorei e não poderia estar mais de acordo!!
Também eu há pouco tempo encontrei um antigo colega e qual não foi o meu espanto, quando me deparei com alguém que, segurante (e garanto que não estou a exagerar!!), duplicou de peso!! Mas a diferença é mesmo inacredítavel!! Enfim...
Cheguei mesmo a pensar se o facto de o marido de alguém duplicar de peso, não dará direito a que a pobre esposa o troque por 2... lol Enfim...
Beijos

 
At 3:17 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Senhora das Águas

Deixa-me lá pensar? Hmmm,por acaso não tenho ninguém por perto que sofra desta doença lol Mas, de vez em quando lá vou dando de caras com conhecidos que se apresentam com o dobro do tamanho que não detinham quando conviviamos.
Patológico?! Não sei? lol Mas que é um mistério isso é!!;)
Beijinhos




Reggynet

"Cheguei mesmo a pensar se o facto de o marido de alguém duplicar de peso, não dará direito a que a pobre esposa o troque por 2... lol"

LOL

Regy , ora aqui está tu a pensar como eu! Bolas finalmente alguém!!! Porque raio não me lembrei disto para incluir no texto? lol

É um mistério, não sei se algum dia o vamos conseguir decifrar. Falar dele já é alguma coisa, dar umas gargalhadas já é alguma coisa, mas resolver este mistério é praticamente o mesmo que dizer que estamos perto de resolver o caso Roswell aonde estiveram involvidos os meus irmãos.

Beijinhos viajante ;)

 
At 4:02 PM, Blogger tulipa_negra said...

aplaudo e assino por baixo!
por sorte, lá em casa, isso não acontece... o maridão tem mais cuidado com o visual do que eu! ;-)

bjs

 
At 6:40 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Ainda bem que não sou assim, cada vez estou mais magro lol
sabes como é, não há dinheiro, não há vicios e como fica-se em casa e mama-se tudo o que vier.
beijo e boa semana.

 
At 9:26 PM, Blogger C. J. said...

Tambem nao vou revelar, nao nos falamos quase, logo... nao vale a pena, Alien ;) nem a conversa, nem ele. beijo

 
At 1:17 AM, Blogger Iasnara said...

:'(

já irei sofrer muito por causa daquela "estória", então, vou pedir para o J manter tudo no lugar e cuidar de mim.

 
At 2:29 PM, Blogger Vício said...

se isso fosse assim, ia ser uma bronca quando se visse uma mulher casada toda elegante! sabia-se à partida que ele para além de desleixado era corno!

quando falam da minha barriga, costumo dizer que é muito dinheiro investido!

 
At 2:40 PM, Blogger Seamoon said...

uiii eu sou um massacre com essas coisas,para não dizer chata mesmo!quando o maridão começa a ficar mais cheinho..é logo olha lá isso assim não!!!..alimentação saudavel para os dois(ou melhor três)e muito desporto,lá em casa a única (neste momento)barriguda só posso ser eu!
(e não gravidez não é desculpa para desleixo,o que tem de engordar é barriga e mamocas o resto é para ficar no sitio,(ou pelo menos tentar,pois há genéticas que por vezes não ajudam)
No entanto não sou apologista de estremos,creio que acima de tudo temos de nos sentir bem dentro de nós próprios.E quando temos de malhar para nos sentir bem...ora siga!
jinhos!

 
At 4:13 PM, Blogger MariaTuché said...

Este é mais um dos teus textos geniais minha amiga.

A mim faz-me uma confusão danada este protótipo de gajos que depois de casar simplesmente vive para a engorda, e não é só pelo facto de as mulheres puderem cozinhar bem, eu infelizmente conheço alguns tipos deste género que após o casamento simplesmente se sentam no cadeirão após chegar do trabalho, a ver futebol ou a ler a Bola, a beber bjecas e pior depois de se sentirem donos do mundo e das gajas com que casam já nem quecas dão, daí trabalharem assutadoramente para a engorda e exibirem barrigas que mete medo, mas as mulheres são muito culpadas, eu recusava-me a dormir ao lado de um gajo assim.

Beijosssssssssssssss

 
At 7:02 PM, Blogger B. said...

Eheheh a ultima imagem está d+. :P

Espero que estejas bem, alien. :))))

Beijooo.

 
At 10:06 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Tulipinha

Isso sim é um maridão ;) Mas não sei porquê acredito que muito do cuidado que ele tem se deve a ti, ao vosso relacionamento :)
Beijinhos



CASE
Tu vê lá!! Se precisares de uma soupa, de uma refeição quentinha, já sabes que podes contar comigo, não te quero só ossos ;)
Beijinhos




SENTIR
A "estória" pode não dar em nada, apesar de que se der e se o $$$$$ for muito vai ser um sacrificio que tem de ser feito :( e sim eu peço ao meu J para manter tudo em forma SÓ PARA TI lol
Bejinho minha coisa linda




VICIO

"ia ser uma bronca quando se visse uma mulher casada toda elegante! sabia-se à partida que ele para além de desleixado era corno!"

Fala antes no presente.
Digo isto porque a maioria das mulheres casadas C-U-I-D-A-M--SE, o que segundo a tua lógica andam por aí muitos desleixados CORNOS hehe


"quando falam da minha barriga, costumo dizer que é muito dinheiro investido!"

Também já ouvi essa MUITAS vezes, e diz-me uma coisa devolvem-te o dinheiro se quiseres entrar num ginásio? lol

Beijinhos viciante vicio
p.s já abriste as portas do teu cantinho. ODIEI TER BATIDO COM O NARIZ NA PORTA :(





SEA

"para não dizer chata mesmo!quando o maridão começa a ficar mais cheinho..é logo olha lá isso assim não!!!."

LOL

Temos MULHER!!!

"alimentação saudavel para os dois(ou melhor três)e muito desporto,lá em casa a única (neste momento)barriguda só posso ser eu!"

Sim, tu tens DIREITO a exibir a tua barriguinha agora ;)

"(e não gravidez não é desculpa para desleixo,o que tem de engordar é barriga e mamocas o resto é para ficar no sitio,(ou pelo menos tentar,pois há genéticas que por vezes não ajudam)"

Tens consciência que a maioria das pessoas não pensam como tu SEA!Engordam estupidamente durante a gravidez ( mais no passado)quando podiam ter um pouco mais de cuidado.

"No entanto não sou apologista de estremos,creio que acima de tudo temos de nos sentir bem dentro de nós próprios."

Concordo contigo, mas temos de ter sempre em conta algo muito importante: a nossa saude!

Beijinhos






TUCHÉ


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


"e pior depois de se sentirem donos do mundo e das gajas com que casam já nem quecas dão, daí trabalharem assutadoramente para a engorda e exibirem barrigas que mete medo, mas as mulheres são muito culpadas, eu recusava-me a dormir ao lado de um gajo assim"

O de nem darem quecas é o mais ASSUSTADOR! lol Não o coloquei no texto mas tu minha querida amiga como não tens papas na lingua escreveste aqui na caixinha por mim hehehe ainda estou a rir.
Eu também me recusava a dormir com um gajo desses, ou a partilhar qualquer outra divisão da casa ;)

Beijinhosssssssssssss



Bruno
Estou bem obrigada, e tu?
Tenho de passar pelo teu cantinho para ver como andamos de anúncios ;)
Beijinhos

 
At 3:43 AM, Blogger Fliscorno said...

Olá amiga-amarelinha. Face a estes incentivos à rebelião, por momentos até pensei que tivesse vindo parar ao blog de algum intergaláctico camionista, coisa muito na ordem do dia, dos últimos pelo menos. :-) Mas não, é mesmo o cantinho da Alien e, pese embora a distância da última visita, não me enganara no Corner onde era preciso virar antes de cá chegar. Assim sendo, vou revelar-te uma coisa que só nós, gajos, sabemos. E olha que corro perigo por isso, arriscando-me a uma chumbada de sal grosso por causa da inconfidência. Fica então sabendo que o contacto prolongado com esposas, se for aquela com quem se tenha casado, causa alergia. A proeminência abdominal que ligeiramente classificas de barriga consiste numa manifestação histamínica, em tudo semelhante a outras como a de ficar com os olhos vermelhos perante uma febre dos fenos ou a de crescerem cabelos no peito, visíveis em camisas rasgadamente abertas à Dino Meira. Esta é que é a verdade e explica tudo, desde a razão para bebermos cerveja, que nos força ao mais intenso limpar das toxinas matrimoniais pela renovação dos líquidos vitais, até à condenável ida à Conservatória para desmanchar o nó que a invejosa da vizinha do 3º C havia dito não durar até ao fim do ano. E ela, sem acaso por ser parte envolvida, bem sabia do que falava. Agora disseram-me - e neste aspecto parece-me que tu serás a pessoa para melhor o confirmar, que essa alergia também afecta as gajas. E eu estou disposto a acreditar nisso, já que casal que come do mesmo tacho ou está no governo ou ganha peso. Um beijo deste teu amigóvirtual,
RV

 
At 10:55 AM, Blogger ANNA-LYS said...

Hello Alienta,

Is that the fellows You are spending Midsummer Eve with????

(( hugs ))

 
At 1:07 PM, Blogger Olá!! said...

Casar não significa parar, ó Alien, ter filhos é que significa outro esquema diferente... mas se as tarefas forem bem divididas acho que os dois vão manter a linha...

Depois há aqueles com tendencia natural para a obesidade na zona abdominal e, claro, tomam doses industriais de liquidos à base de cevada, para ver se a coisa destila.... errado....

Mas no global tens razão, gordura com gordura se paga e maisnada LOL


Bom fim de semana
Abreijos

 
At 1:12 PM, Blogger Vício said...

não faço ideia se me devolviam o dinheiro porque nunca tentei! aquilo cansa!

 
At 1:15 AM, Blogger Iasnara said...

amo tanto tudo isso.

dias lindos por aí.


;)

 
At 5:30 AM, Blogger B. said...

Estou óptimo, alien.

Um bocado cansado e tal porque tenho tido imensas coisas para fazer... Muitas delas sem vontade, claro. :P

Eu também acho que me deves fazer um visitinha, já sinto saudades dos teus comentários. ;)

É verdade... Então e Cannes? :P

 
At 3:15 AM, Blogger Su said...

estou contigo


mas é um problem social....esse das mulheres terem de mostar sempre boa aparencia fisica, psicologia, emocional.....e os gajos mostrarem as barrigas, as papadas, as pernas fininhas com peugas e se acharem veros e belas especies.....

amiga.....eu sou de marte e deste lado...mu com barriga é igual a ho com barriga....i.é....são ambos gordos e desleixados......

e mais...esse cena ..."vida de casado ...blá .." ....comigo não pega......afinal no meu filme tb só entra tarzan......

opsss acho que precisava de ter vindo aqui mais cedo....
deu-me para esta catarse:))))

sem mais
despeço-me com mil jocas maradas

 
At 10:36 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Raposinha

"Face a estes incentivos à rebelião, por momentos até pensei que tivesse vindo parar ao blog de algum intergaláctico camionista"

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

"Fica então sabendo que o contacto prolongado com esposas, se for aquela com quem se tenha casado, causa alergia. "

Esta é nova! lol É deveras uma nova desculpa para o desleixe dos machos, uma desculpa criativa...mas..vamos lá continuar a ler ;)


" confirmar, que essa alergia também afecta as gajas. E eu estou disposto a acreditar nisso, já que casal que come do mesmo tacho ou está no governo ou ganha peso."

LOL

Raposinha, não acredito nessa teoria, li duas vezes o teu comentário visto ter apenas um neurónio e continuo na minha. Essa tua teoria não passa de mais uma desculpa para o desleixe. Então vamos lá a ver, os terrestres apaixonam-se, casam-se e, após dois anos ( geralmente as barrigas começam a crescer por volta dos dois anos de casamento) já estão a criar alergia ao outro? Que raio de amor é esse??? lol
E mesmo que comecem a criar alergias passado 4 anos, pergunto outra vez: que raio de amor é esse?

Não rapozinha, não compro essa teoria. ;)
Beijinhos




ANNA-LYS
Dear Anna,only with the one ABOVE ;)

((((Kram))))




OLÁ

" ó Alien, ter filhos é que significa outro esquema diferente"

Sim olá, nesse caso as barrigas devem ser exibidas com orgulho!! ;)"


"Depois há aqueles com tendencia natural para a obesidade na zona abdominal e, claro, tomam doses industriais de liquidos à base de cevada, para ver se a coisa destila.... errado"

Tão ERRADO!! E se juntarmos esse facto ao DITO SOFÁ!!! Então temos barrigas de 9 meses sem rebentos lá dentro prontos para vir ao mundo.

Beijinhos




VICIO
Olha, se um dia te encontrares numa situação complicada. Sem trocos para um café, eu sei lá....a precisares de dinheiro TENTA! Vê se te devolvem o dinheiro, MAS, depois tens de me contar tudo ;)
Beijinhos viciante vicio





SENTIR

Minha coisa linda, meu guaraná...já estou tão baralhada com as nossas trocas de palavras que já não sei o que amas lol

Se o $$$$$ ...se tudo o que falamos...mas olha eu amo tudo o que NÓS falamos lol

Beijinhos meu guaraná fresquinho





Bruno

Podes contar com uma visita minha muito BREVEMENTE. Acredita que já tenho saudades do teu cantinho e de comentar os teus anúncios.

Beijinhos




SU

"mas é um problem social....esse das mulheres terem de mostar sempre boa aparencia fisica, psicologia, emocional.....e os gajos mostrarem as barrigas, as papadas, as pernas fininhas com peugas e se acharem veros e belas especies....."

É ISSO MESMO SU!
Foi por isso que escolhi para titulo deste texto : A INJUSTIÇA DAS INJUSTIÇAS. A mulher tem de se cuidar, andar bem, enquanto que o homem tem a TAL licença para o desleixe e, essa licença é concedida ao homem pela sociedade.



"e mais...esse cena ..."vida de casado ...blá .." ....comigo não pega......afinal no meu filme tb só entra tarzan......"


E fazes tu MUITO BEM! lol

"opsss acho que precisava de ter vindo aqui mais cedo....
deu-me para esta catarse:))))"

Ainda bem que ajudei hehe

Beijinhossssssssssssssss S.

 
At 6:35 AM, Blogger Alien8 said...

Mana,

É bom, não é? :)))
Até podemos desleixar-nos e tudo...
Então vais assar os metrossexuais? :))) 'Tá bem!

Beijinhos alienígenas.

 
At 12:35 PM, Blogger Fliscorno said...

Eh pá se calhar então é melhor pensar numa explicação mais séria LOL O que não será agora :-) Por acaso até já tivemos o conceito "gordura é formosura", antes da entrada em cena dos novos paradigmas de imagem. Não, isto não é para desculpar seja quem for. Creio, no entanto, que dar as coisas como garantidas, na vida como no amor, levam ao comodismo. E do que tenho visto, tanto eles como elas gostam do seu encostosinho. Mas isto sou só eu ;-))))

 
At 5:58 PM, Blogger White_Fox said...

Concordo plenamente com esta frase: "o macho depois de ter conquistado a fêmea sente que já não necessita de a impressionar"
Como referiste, e muito bem, há excepções, agora não sei bem é se essas excepções serão pelos motivos que apontaste.
Mas também acho que as próprias mulheres se desleixam um pouco, principalmente depois de engravidarem.
É claro que com as mulheres a pressão social é muito maior, mas não acho que elas se preocupem assim tanto como se preocupavam.
Mas isto digo eu que não sou casado...

 
At 10:33 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Alien8

"É bom, não é? :)))
Até podemos desleixar-nos e tudo..."

Sim maninho!, isto de sermos aliens tem as suas vantagens. Magrinhos até morrermos, o que também tem as suas vantagens visto que vivemos mais 400 anos que os humamos ;)

Quanto aos METRO ;) Dá-me tempo
Beijinhos Alienígenas maninho





Raposinha

"Creio, no entanto, que dar as coisas como garantidas, na vida como no amor, levam ao comodismo. E do que tenho visto, tanto eles como elas gostam do seu encostosinho"

Agora sim!, já compro a tua teoria raposinha ;)
Concordo contigo, o comodismo é um dos motivos que leva ao desleixe. O encarar o outro como um dado adquirido, o que muitas vezes acaba com muitas relações, não porque o outro engordou mas porque a indiferença enrou em acção e comoçou a minar a relação. Também compro a ideia que muitas mulheres se desleixam, no entanto, a diferença é que a sociedade exige mais das mulheres. Exige que estas se cuidem mais...as outras mulheres por exemplo são as primeiras a criticarem uma mulher que não se cuide o que faz com que as mulheres tenham um maior cuidado com a sua aparência. Os homens a história já é outra e é por isso mesmo que o desleixe é se instala com mais facilidade.
Beijinhos
p.s E FOSTE TU E MUITO BEM ;)



FOXY

"Mas também acho que as próprias mulheres se desleixam um pouco, principalmente depois de engravidarem."

Não sei se será desleixe Foxy, é complicado perder os quilos que se adquiriu após uma gravidez, mas acredita que se fosses mulher irias ouvir muitas vezes: " então quando é que abates esses quilos?" E frases do género. A sociedade é lixada para as mulheres, não as estou a fazer de vitimas, apenas a constactar um facto.

"mas não acho que elas se preocupem assim tanto como se preocupavam"

Acredita que se preocupam, como disse ao raposa:

"a sociedade exige mais das mulheres. Exige que estas se cuidem mais...as outras mulheres por exemplo são as primeiras a criticarem uma mulher que não se cuide o que faz com que as mulheres tenham um maior cuidado com a sua aparência"

Uma mulher que ande desleixada não é vista com bons olhos pelos homens nem pelas outras mulheres. Enquanto que um homem de barriga de grávida ou t-shirt amarrotada já não é a mesma coisa. Apesar de não ser bonito, claro está.

Beijinhos foxy mulder

 
At 4:11 PM, Blogger ah e tal said...

Acho totalmente hilariante gajos completamente desmazelados exigirem gajas todas xuxus ao lado!!!!!


olha AHAHAH!


Li comentários aí de mulheres casadas com muito senso, para alivio de todos! Não é um mal geral, ainda bem! =)

 
At 10:51 PM, Blogger Alien David Sousa said...

AH e TAL

"exigirem gajas todas xuxus ao lado!!!!!"

LOL

Adorei o "GAJAS TODAS XUXUS"

"Li comentários aí de mulheres casadas com muito senso, para alivio de todos!"

Sim, eu também fiquei ALEGREMENTE (de dar mortais e fazer o pino) surpreendida ;)

Beijinhos minha latinha de coca-cola fresquinha

 
At 4:03 AM, Blogger Exhale said...

Não inventes.

A realidade é tão simples.

O homem solteiro chega a casa, abre o frigorifico e diz:

"é sempre a mesma coisa"

fecha o frigorifico e vai para a cama.


O homem casado chega a casa, abre a cama e diz:

"é sempre a mesma coisa"

é claro que vai para o frigorifico empaturrar-se.

Esclarecida?

;)

bj

 
At 10:33 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Exhale

Dás-me a oportunidade de te fazer a mais simples das perguntas :

Então para quê casar? lol

E após a ter feito deixa-me fazer mais uma: o homem após casar perde a auto-estima? ;)

Beijos

 
At 3:54 PM, Blogger Sandra said...

Credo cruzes. Nunca percebi porque é que os homens engordam logo quando se casam. Até tem mais tempo para ....
Ps-Bem nem todos, mas a maioria.

 

Post a Comment

<< Home