Tuesday, July 08, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-
Ellen Degeneres
A mulher que abanou os Estados Unidos

-
E que me fez rir - há dois dias - que nem uma parva num espectáculo de Stand-up que deu num canal da Tv Cabo.
Resumindo a "coisa" porque para mim não há uma história naquilo que se passou com Ellen há uns anos - não muitos - e passo a explicar porque me refiro como sendo uma "coisa": uma pessoa é gay, assume e acabou. Tudo o resto, é uma "coisa" que é criada à volta de algo tão simples como o que acabei de descrever. A "coisa" aqui tomou tais proporções que até uma revista com o prestigio da Time lhe dedicou a sua atenção e publicou uma entrevista. Conservadores como são os americanos, fizeram disto um circo. A Ellen foi das primeiras a abrir a boca sem medos e o caldo foi entornado, ao ponto da sua série ter sido cancelada.
-
Águas passadas, a senhora hoje em dia encontra-se muito bem - namora com uma terrestre muito desejada pelos machos - e tem o seu programa.
Estas palavrinhas foram apenas para aqueles que não conheciam esta terrestre.
-
Não sou de rir com facilidade, os palavrões não resultam comigo a não ser que muito bem inseridos no âmago da piada e gosto de piadas simples, daquelas que partem da observação de outros seres humanos ou da introspecção de quem as está a contar, dá sempre material fabuloso. Esta terrestre consegue fazê-lo de uma forma brilhante. Adorava poder colocar aqui o espectáculo de Stand-up a que assisti, mas como não me é possível. O que posso fazer é deixar-vos aqui alguns pensamentos desta terrestre. Não é a mesma coisa. A entoação é muito importante no que toca a dizer uma piada, ler, não é a mesma coisa. De qualquer das formas, acho que vale a pena.
-
Ladies and gentlemens, Ellen Degeneres
-
“My grandmother started walking five miles a day when she was sixty. She's ninety-seven now, and we don't know where the hell she is.”
-
-
I ask people why they have deer heads on their walls. They always say because it's such a beautiful animal. There you go. I think my mother is attractive, but I have photographs of her.”
-
-
“People always ask me, 'Were you funny as a child?' Well, no, I was an accountant.”
-
-
"I swear if Colgate comes out with one more type of toothepaste. I just want clean teeth that's all I want. I don't want the tartar and I don't want the cavaties. And I want white teeth. How come I have to choose? And then they have the 'Colgate Total' that supposedly has everything in there. I don't believe that for one second. If it's all in the one, how come they make all the others? Who's going: "I don't mind the tartar so much."?"
-
-
I have the worst memory ever so no matter who comes up to me - they're just, like, 'I can't believe you don't remember me!" I'm like, 'Oh Dad I'm sorry!'
-
-
I don't need a baby growing inside me for nine months. For one thing, there's morning sickness. If I'm going to feel nauseous and achy when I wake up, I want to achieve that state the old fashioned way: getting good and drunk the night before.
-
-
But seriously, I think overall in the scheme of things winning an Emmy is not important. Let's get our priorities straight. I think we all know what's really important in life ? winning an Oscar.”
-
-
“The only thing that scares me more than space aliens is the idea that there aren't any space aliens. We can't be the best that creation has to offer. I pray we're not all there is. If so, we're in big trouble.”
-
-
“I'm a godmother, that's a great thing to be, a godmother. She calls me god for short, that's cute, I taught her that.”
-
-
Frases soltas não fazem justiça ao espectáculo, mas sempre é melhor do que nada.
-
Mas isto sou só eu.

34 Comments:

At 2:08 PM, Blogger Vício said...

numa segunda feira de manhã não me parece que vá cansar o meu neurónio a entender uma lingua estrangeira!
logo eu que tenho a 4ª classe incompleta!

 
At 2:52 PM, Blogger João said...

Nao tenho tv cabo, sou pobre -_-'

 
At 8:08 PM, Blogger Alien David Sousa said...

VICIO

Compreendo, mas o meu neurónio instável recusou-se a fazer a tradução :/ Que fazer?
Beijinhos viciante vicio



João

Maldito Socretino! TV Cabo para todos os Portugueses Já! ;)
Beijinhos J.

 
At 1:55 PM, Blogger Vício said...

ah sim! então desafio o teu neurónio para um duelo!
ao amanhecer junto ao rio e podes escolher as armas!

 
At 2:00 PM, Blogger tulipa_negra said...

também vi esse show dela e fartei-me de rir.
como dizia o meu amigo Obelix "estes americanos são doidos" ;-)

bjs

 
At 9:24 PM, Blogger Alien David Sousa said...

VICIO
Eu aceito o desafio,o problema é mesmo o meu neurónio instável.Não sei se ao amanhecer estara acordado. Ele trabalha quando e só quando quer, não tenho qualquer poder sobre o infeliz :/
Beijinhos viciante vico




Tulipinha
Já somos duas! ;) Tenho a sensação de que mais ninguém o viu.
Sinto-me mais perto de ti do que NUNCA tulipinha LOL
Beijinhos
p.s lol @ Obelix

 
At 9:44 PM, Blogger Hindy said...

Adorei! :)

Passo para soltar um beijinho hindyado...

 
At 2:52 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

há gente "muito à frente" no país dos "muito à frente", tenho dito.
beijo e boa semana.

 
At 1:58 AM, Blogger Isa Maria said...

Allien amiga
o meu inglês é rasca mas vou-me esforçar pois acredito que saõ piadas geniais.

a filhota está linda e com menos piadas. Tá a crescer, que fazer??

jinhos meus

 
At 3:32 AM, Blogger johnny D said...

Essa Ellen é do camandro! Se essas frases já têm piada, então o show deve ser um espectáculo! (passe a redundância :) )

 
At 10:11 PM, Blogger Lola said...

AlienDS,

Também me fartei de rir com a Ellen, e eu não gosto particularmente de stand up comedy.

Assumir a sexualidade só pode ser estranho para os que vivem longe da realidade, alguns terrestres, presumo.:)))

Nada que incomode a Ellen.

Beijos grandes

 
At 11:55 PM, Blogger CESAR said...

“The only thing that scares me more than space aliens is the idea that there aren't any space aliens. We can't be the best that creation has to offer. I pray we're not all there is. If so, we're in big trouble.”

É de mim, ou isto és tu a puxar a brasa à tua sardinha?
Lol.
Mas tenho de concordar com a Ellen, é melhor que haja algo de qualidade superior a nós, senão Deus é um perfeito incompetente... Com todo o respeito que tenho pelo senhor eh eh...

Adorei vê-la nos Oscares. É uma senhora que sabe estar.

Beijo

 
At 2:12 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Humor inteligente é sempre uma lufada de ar fresco. Pena que haja bem menos do que aquilo que nós gostariamos. Talvez porque muitas vezes as nossas televisões nos obriguem a levar com Fernandos Rochas, porque a grande maioria das pessoas não é capaz de atingir a gargalhada quando as piadas são inteligentes, por nem sequer as perceberem.
Bjo.

 
At 5:39 PM, Blogger aquelabruxa said...

yah, ela tem piada :) do talkshow dela não gosto muito, porque em comparação com o da oprah e outros o dela é mesmo mau, até me mete impressão, mas que ela tem piada em geral tem. e essa cena de admitir ser gay, meu deus, que mundo atrasado em que vivemos, onde as preferências sexuais ainda são motivo de conversa e drama... bah! boring!
olha a branquinha já está à tua espera no meu blogue.
beijocas!

 
At 5:41 PM, Blogger Vício said...

tu tens é medo porque o meu é muito irrequieto e talvez não o consigas atingir...

 
At 11:28 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Hindy
Um beijinho alienígena para ti ;)




CASE
E pronto. Ficou registado. lol
Beijinhos




ISA
Acho que apanhas bem as piadas...mesmo com um ingles rasca ;)

Tu não me dês desgostos! A mafaldinha....UPS...a tua filhota não PODE crescer! Ouviste!! Pára o crescimento dela já!Quem me vai fazer rir? ;/
Beijinhos




Johnny
Gostava que tivesses visto. Eu parecia uma parva, fartei-me de rir. Por cá ainda estamos a aprender a fazer stand-up, não há comparação com o que eu vi e com o que se faz por cá. E nem sequer interessa (por lá) o facto de ela ser uma mulher, o material é bom e isso é o que conta.Adorei.
Beijinhos





Lola
Já somos 3! Eu, tu e a tulipinha.

Pois, mas que foi um "drama" quando ela assumiu a sua sexualidade , isso foi! Como mencionei no texto, até o programa dela foi cancelado. Hoje em dia os tempos são outros, parece que está na moda. lol

Beijinhos





Avé Cesar

Acredita que não lhe paguei NADA para mencinonar essa frase lol

"Mas tenho de concordar com a Ellen, é melhor que haja algo de qualidade superior a nós, senão Deus é um perfeito incompetente"

lol

Já somos dois! MAS EU CONTINUO NA MINHA, eu não tive nada a ver com essa frase.

Beijinhos C.




Å®t Øf £övë

"as nossas televisões nos obriguem a levar com Fernandos Rochas, porque a grande maioria das pessoas não é capaz de atingir a gargalhada quando as piadas são inteligentes"

É engraçado ART, nós muitas vezes dizemos que os americanos são burros e não digo que não tenham uma lacuna no departamento da cultura geral . Isto quanto a mim deve-se ao facto de serem um país, com 50 estados e para te dar um dos exemplos que os torna fracos culturalmente. Só para veres,cada estado tem um estação de televisão , isto é: em Ohio eles vêem a televisão de Ohio e quem tem cabo pode espreitar a CNN, se formos para o Texas , eles vêem a estação do texas, assim sendo a informação que eles têm do resto do mundo é muito limitada.Se resolveres ir para Georgia, encontras o mesmo cenário, uma estação de televisão que cobre as noticias do estado. Nova Iorque ou L.A já estão mais abertos, mas os restantes nem por isso NO ENTANTO em determinados campos têm uma cultura mais avançada do que a nossa. Um Fernando Rocha não conseguia ganhar a vida por lá contado anedotas fingindo que está a fazer stand -up.
O que me chateia por vezes em nós é que sabemos criticar tudo e todos, mas não sabemos olhar para nós. E rio quando criticamos outros e criamos herois por cá, onde lá seriam uma piada.

Para terminar. Ainda me lembro de há uns anos atrás terem ido para a rua perto de uma faculdade por cá questionar alunos sobre temas básicos, e as respostas terem sido uma coisa de fugir do tipo: estamos na america?? Estes gajos não sabem o nome do primeiro-ministro??

Enfim, isto porque mencionaste que o nosso povo apenas entende os Fernandos Rochas...ah pois é! ;)

Beijinhos fantasminha





Aquelabruxinha

Olha, do Talk-show não posso falar porque nunca vi a única coisa que sei foi que ela ganhou um Emmy por causa desse talk-show. Tenho curiosidade...mas como não passa em nenhum canal de cabo não posso ver :/

Quando à altura em que ela assumiu, não te esqueças que ela foi das primeiras a fazê-lo, numa altura em que não era moda. E isso custou-lhe o cancelamento do seu show e tudo. Hoje em dia até já há quem admita se Bi, só por moda, já me faz confusão :/

BRANQUINHAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Vou vê-la!!!! Como estás de férias em Portugal não tenho ido ao teu blog, estava à espera que as férias acabassem, que SAUDADES :D

OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAA!

Beijinhos




VICIO

Tu tens razão. Eu tenho medo vicio porque das duas uma:

a)O meu neurório instável está num bom dia e luta até à morte com o teu neurónio irrequieto.

b) O meu neurónio instável não se está para chatear e o teu neurónio irrequieto já ganhou antes de o duelo começar

Como vês estou sempre a ser lixada por este neurónio instável lol

Beijinhos viciante viico

 
At 3:01 AM, Blogger Eva said...

Ó Alien tu não és de cá assumidamente!
Mas eu sou! (e cada vez mais acho que é caso para dizer infelizmente)
Mas temos uma coisa em comum: um "neurónio instável" que se manifesta muito pouco sobretudo numa sexta-feira à noite.
E esta coisa de viver no cú do mundo não dá para ter esses luxos "citadinos" de tv por cabo e afins.
O meu zapping é muito rápido. Aí vai a contagem: 1, 2, sic, tvi, sic notícias (via Sapo).
E todo este arrazoado para dizer que a Ellen deve ter muito piada "ao vivo e a cores" (pena é ser “maricana”) já que o pouco que este meu “Tico” me deixou ler (sem as letras branquinhas a passarem por baixo da “posta”) me fez mandar umas belas dumas gargalhadas.
Só tu para fazeres o "neurónio instável" manifestar-se assim ;-)

 
At 3:59 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Eva

Olha, se eu conseguir colocar as mãos num Cd do Talk-show a que assisti eu prometo que te o envio para o cú do mundo! ;)Vale a pena e não quero que te falte nada, muito menos agora que descobri alguém que sofre tanto quanto eu, sim!, ter um neurónio instável é sofrer!!!


Quanto à lacuna de letrinhas brancas a passarem por baixo lol ...eu poderia ter traduzido, mas, mais uma vez o meu neurónio instável não teve paciência para traduzir as piadas...e para ser sincera, muito se perde na tradução.


Beijinhos e ainda bem que as piadas da "maricada" te fizeram rir ;)lol

 
At 1:14 AM, Blogger Iasnara said...

Amore, como dizem por aqui, que a Ellen deixe de dar suas pérolas aos porcos. Eu já te falei, fora a america latrina, nada salva do lado de cá.

Estou correndo com a monografia, tentando melhorar o portifólio. Desculpa o sumiço.

Sinto saudades. Espero notícias boas daí.
Um beijo, linda semana, minha linda.

 
At 2:34 AM, Blogger Carla said...

Confesso gostar muito desta senhora. Para além de lhe achar um piadão tremendo, considero-a uma mulher francamente corajosa, lutando contra os preconceitos e estigmas da sociedade.
Boa semana

 
At 7:36 PM, Blogger White_Fox said...

Há aí umas piadas bem giras!
Outra coisa que eu acho muito estúpida é termos de pensar que quem é gay se tem de assumir! Para quê?
Mas olha que foi a partir desta senhora que muitos começaram a dizer aquilo que ao tempo se suspeitava...
bjs

 
At 4:03 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Sentir

Coisa linda, sabes que mais...eles entendem as piadas dela! Como comentava com o Art, nós falamos muito por cá, mas só somoscapzes de rir com piadas que envolvam palavrões. Parece que no campo do Stand-up a cultura dos americanos está muito à frente da nossa, não me perguntes porquê meu guaraná fresquinho.

Beijinhos linda
p.s- já matámos as saudades, duas vezes seguidas lol
p-s ontem e hoje ;)
p-s quem leia isto fica com a impressão errada ou certa, que achas?? lol





Carla

Não podia estar mais de acordo contigo.
Um grande beijinho



FOXY

"Outra coisa que eu acho muito estúpida é termos de pensar que quem é gay se tem de assumir"

LOL

Concordo contigo. É como se eu agora tivesse de escrever um texto no meu blog e assumir que sou heterosexual. lol

Beijinhos Foxy (mulder) ;)

 
At 6:35 AM, Blogger Diabba said...

Yeap, I'm hetero! (por agora, sei lá se um dia destes não mudo de opinião... hummm talvez a Angelina Jolie me fizesse pensar no assunto...) hihihihi

beijo d'enxofre

 
At 11:20 PM, Blogger Eva said...

Ok! a malta espera ;-)

E a propósito: não esqueço! Às vezes faz sentido, outras nem isso.

beijo

 
At 2:59 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba

LOL

Minha querida Venenosa, a tua fama já é tal que a Angelina Jolie se te visse fugia a sete pés!! Eu nem sei como o Maridão não foge?? Ahhhhh, sou tão estupida! Está amarrado algures, claro!! ;)

Mas olha no dia que te der para mudares de lado, agradecia que me desses o EXCLUSIVO! Nada me daria mais prazer lol

beijinhos diabinha cor de labareda




EVA

Podes esperar....manda é a morada do cú do mundo ;) lol


Sim, mas é sempre melhor ler o original. Até porque muitas vezes eles têm expressões que não dão para traduzir convenientemente.

Beijinhos

 
At 10:18 PM, Blogger Diabba said...

Eh lá... mudar de lado já seria uma grande mudança...

E ainda querias o exclusivo?? Mais nada, não??

beijo d'enxofre

Nota: Continuo à espera da cesta das gomas e chocolates.

 
At 6:46 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba

Claro que queria o excusivo minha querida venenosa! Já imaginaste bem o que seria? O meu blog ficava famoso.

DIABBA SAI DO ARMÁRIO! ASSUME A SUA VERDADEIRA SEXUALIDADE! lol

Era um texto que escrevia a rir do principio ao fim.

Deixa lá ver se queria mais alguma coisa? Já que perguntas? hmmmmm....não por agora estou bem assim! :D

Beijinhos diabinha cor de labareda

P.S - Tu tens problemas! SÓ PODES, ou então queres ver se consegues dar comigo em maluca com essa coisa das gomas e dos chocolates. Já recebeste no teu EMAIL algo que muitos terrestres gostariam, sim porque dá-te por feliz por o teres, e mesmo assim continuas a pedir por mais. SE QUERES GOMAS VERDADEIRAS EU MANDO PARA TI PARA O MARIDÃO PARA A FILHOTA só tens de arranjar uma caixa postal lol

XIÇA, que não há meio de te fazer compreender que não te posso dar algo se não tenho para aonde enviar....dá-me a porra da morada do inferno e PROMETO QUE AS RECEBES!!! :D

 
At 5:36 AM, Blogger Unknown said...

E já podes ficar descansada. Esqueci o Vício, o disparate e a mais absoluta estupidez. O problema é que agora não paro de pensar na Ellen Degeneres, naquele olhar vesgo, naqueles dentes arreganhados, naquela pele de seda, naquele sorriso...ha! Aquele sorriso imbecil de quem se aproveita do que é para ser algo mais do apenas aquilo que é.

E agora (como sempre foi) que basta parar de pensar nela. Ouvi dizer que já tem namorada, mas nem mesmo este dado me impediu de achar que deve ser uma pessoa com um carácter medonho e oportunista. Acho que precisa de menos, muito menos atenção do que aquela que os media lhe atribuem. De cada vez que fecho os olhos, vejo aquela cara de parva, aquele corpo vulgaríssimo e aqueles movimentos tão patéticos a provocarem-me a inteligência. Meninas, façam alguma coisa!
Coisas do “COPY PASTE”, dos meus espaços “desinspirados” e da minha abjecção a Ellen Degeneres! Encanitamentos meus!

Um Beijo E.T.!
Dá newticías!
Rui V.

PS. Já não há paciência para duelos mas vocês é sabem!

 
At 9:32 PM, Blogger Diabba said...

Correio? Tu não estás bem...

Só aceito entregas em mão, feitas pelo remetente!

hihihihihi

beijo d'enxofre

Nota: Duelo na Praia da Torre?

 
At 10:27 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba

Ó Venenosa, continuamos com o MESMO problema!!! Aonde vou eu entregar os chocolates?? Mas porque carga de àgua ainda te dou conversa? lol

Duelo na Praia da Torre? Hmmmm, cheira-me que tenho de ir ao teu blog e JÁ!!!

Beijinhos diabinha cor de labareda

 
At 10:36 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Mas que raio te deu agora?

DUELO??? Só comigo lol És mesmo passada dos cornos ;) que tão orgulhosamente ostentas

beijinhos diabinha cor de labareda

 
At 10:47 PM, Blogger Alien David Sousa said...

RUI

Fartei-me de rir com o teu comentário...as maravilhas do Copy/Paste para dar brilho a um comentário ;)....já o li duas vezes e das duas vezes fizeste-me rir e sabes que mais, a Ellen também teria rido e acho que não se importaria ter conhecimento da tua "abjecção" por ela lol

Quanto ao DUELO! A DIABBA É MALUCA! De tempos a tempos dá-lhe para isto, para me desafiar para a porrada. Devo ser a única pessoa que ela PENSA que consegue VENCER! Enfim...que fazer com a minha diabinha??? Claro que não foi entrar no duelo, não quero que a filhota fique sem mãe lol

Beijinhos RUCA

 
At 10:53 PM, Blogger Alien8 said...

Conhecia e conheço.
A Ellen tem piada, além do mais.
Tu também :)

 
At 10:48 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ALIEN8
Maninho essa de dizeres que eu tenho piada é um pouco suspeita. Afinal temos o mesmo sangue ;) Tu farias ou dirias qualquer coisa ( de bom) por mim lol

Beijinhos alienígenas

 

Post a Comment

<< Home