Tuesday, March 10, 2009

Image Hosted by ImageShack.us
-
Só se morre uma vez.
-
Tenho evitado escrever sobre este tema, mas, o chorrilho de disparates que tenho lido e ouvido são em números tão avassaladores, que decidi também eu escrever os meus disparates, são meus e nada têm a ver com o que tenho visto passear por esses jornais e televisões com os seus debates esquizofrénicos
-
Desta vida nada se leva. Isto é certo. Mas podemos deixar para os nossos entes queridos algo que os conforte - se isso é possível - materialmente, para terem uma vida melhor do que aquela que nos saiu na rifa.
-
Continuamos a viver numa sociedade que adora julgar mas no momento da verdade ninguém vira a cara, todos adoram assistir ao circo pegar fogo. É um bicho chamado hipocrisia.
Jade Goody, que há sete anos entrou para a casa do "Big Brother" tornando-se assim uma figura pública, teve o infortúnio de lhe ter sido diagnosticado um cancro em Agosto do ano passado. Pensando nos filhos que vai deixar para trás visto estar em estado terminal, assim, como no marido, Jade fez o impensável para muitos:
-
Decidiu vender os direitos de transmissão da sua morte à "Living TV". E desde Agosto que a "Living TV" está a emitir todos os passos do seu tratamento médico/hospitalar. O bicho da hipocrisia está no facto de que as pessoas que a criticam, são as mesmas que assistem a todos os seus passos provavelmente até ao seu último suspiro.
-
Mas ela foi mais longe; vendeu os direitos do seu casamento à revista "Ok" que vão render-lhe o equivalente a 1,7 milhões de euros. Segundo os médicos, Jade terá pouco mais de uma semana de vida e é óbvio, pelo menos para mim, que pretende deixar uma fortuna aos seus dois filhos, Bobby e Freedie, de cinco e quatro anos, respectivamente.
-
Os críticos consideram amoral o comportamento desta mãe. Amoral? Desculpem-me, amoral? Uma mãe de 28 anos realizar que os seus filhos a vão perder tão cedo e ter a possibilidade de os deixar bem financeiramente é amoral? Amoral é criticar, mas depois saber as cenas do último episódio, isso é amoral. Só assiste quem quer.
-
Eu detesto as novelas da Tvi, se me perguntarem o nome de uma, nem sei. Agora, criticarem o programa da "Living TV" e à posteriori mencionarem os momentos mais chocantes? Por favor, não carimbem um selo de idiota na minha testa.
-
Eu não tenho filhos, tenho sobrinhas, e não tenho problema nenhum em afirmar aqui que se tivesse as condições da Jade, se fosse uma figura pública, faria o mesmo para lhes deixar uma pequena fortuna.
-
Este texto pode ser um disparate, mas é o meu disparate, vai na volta, menos esquizofrénico do que os que tenho lido.
-
Mas isto sou só eu

20 Comments:

At 7:30 PM, Blogger Vício said...

sem duvida! eu faria o mesmo pela minha sobrinha!
enquanto houver abutres que se alimentam da nossa vida, como esses canais televisivos e afins, porque não tirar proveito disso se já estamos condenados?

 
At 7:41 PM, Blogger Alien David Sousa said...

VICIO
Também penso assim vicio, e é dessa forma que a Jade pensou. Não temos nada a perder, só a ganhar.
Beijinhos viciante vicio

 
At 7:46 PM, Blogger Johnny B. said...

prefiro abster-me neste tipo de "noticias"... hoje em dia temos de lidar com coisas "sobrenaturais"...

 
At 7:54 PM, Blogger Aragana said...

Concordo com tudo o que escreveste.

Já tinha lido sobre o assunto e ficado com a mesma opinião que tu.

Eu faria o mesmo pelos meus filhos. Tal e qual.

Daqui a uns anos eles estariam bem e já ninguém se lembraria de mim, a não ser eles.

 
At 9:09 PM, Blogger Celina Rodrigues said...

Quanto a este assunto permita-me que partilhe da sua esquizofrenia.
Tehno a certeza que noutros planetas as coisas são bem diferentes, mas o Alien saberá isso melhor que eu ;)

 
At 9:36 PM, Blogger caditonuno said...

nao me querendo alongar e repeir o que já disseram, se as revistas pagam, porque nao deixar um futuro descansado aos filhos e restante família? se pode explorar e ganhar com isso, então que o continue a fazer. só espero que realmente paguem e que nao fujam depois de ela bater as botas.

já tinha ouvido este caso, by the way.

 
At 11:41 PM, Anonymous Anonymous said...

Se a Jade Goody, não se ralou muito em fazer sexo em frente às cameras durante o Big Brother, alguém acha estranho que morra em frente a uma?!

Porque?

Está a tentar fazer aquilo que qualquer mãe deveria fazer, o que pensa ser melhor para os filhos!

Só não sei se daqui a uns anos quando os filhos tiverem acesso às imagens da morte da mãe (que é obvio que as vão ver), lhes fará bem...
Sempre têm dinheiro para a psicanálise, logo se vê!

beijinhosss


P.S. os E.T's têm sobrinhos??? ;p

 
At 1:54 AM, Blogger escarlate.due said...

o que ela está a fazer prejudica alguém??? não! então não percebo onde está o mal.
ah e tal porque é a privacidade dela? mas a privacidade dela é da conta dela! ou não?!
se não prejudica ninguém e pelos vistos até há muita gente que gosta de assistir, porque diabo há-de poder fazê-lo?!
pensar/garantir no futuro dos filhos parece-me uma atitude louvavel
mas é apenas a minha opinião

 
At 4:45 AM, Blogger Fabulosa said...

eu não conhecia este caso, que li com muita atenção. sinceramente... é mais uma daquelas coisas a que uma pessoa reage dizendo "este mundo está mesmo louco!". quando penso que mais nada me vai dar um abanão porque já vi tudo eis que surge uma coisa destas.
não crítico a jane. mas crítico a sociedade que a "obriga" a tomar tal atitude, que a "obriga" a expor-se desta maneira. num mundo equilibrado isto não seria necessário... mas ainda é o dinheiro que manda no mundo!

 
At 6:07 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Warrior
Não leves a mal mas não entendo a que coisdas sobrenaturais te referes.
Saudações alienígenas



Aragana

"Daqui a uns anos eles estariam bem e já ninguém se lembraria de mim, a não ser eles"

Isso é muito verdade. Daqui a uns anos, não muitos, ninguém se vai lembrar desta rapariga. O assunto do momento será outro, ela será um fantasma, nada mais. E pelo menos os filhos terão um futuro.
Beijinhos


Huma Senhora
Fico feliz que também partilhes da minha esquizofrenia, quantos mais melhores ;)
Nos outros planetas vou quando necessito de férias :/
Saudações alienígenas & kiss



CAD

"só espero que realmente paguem e que nao fujam depois de ela bater as botas."

O dinheiro deve ter sido "apresentado" logo desde o inicio. O do casamento foi. E acredito que o da Tv também deve ter sido, ela não é parva nenhuma.
Beijinhos Cad


Korrosiva

O ter sexo em frente às cameras não foi para garantir o futuro dos filhos. A marta e o Marco também o fizeram e Portugal apenas viu os lençois a mexer.

Agora, a questão que levantas quanto às imagens e à possibilidade de os filhos as verem um dia é relevante. Eu não sei como me iria sentir, nem se iria querer ver as imagens da morte da minha mãe, sei no entanto que teria um orgulho imenso por saber o que ela fez para que eu e o meu irmão pudessemos ter uma vida digna, sem nos faltar nada.

Beijinhos
p.s claro que sim, temos família lol



Escarlate.due

"pensar/garantir no futuro dos filhos parece-me uma atitude louvavel
mas é apenas a minha opinião"

Também é a minha. Estou farta dos puritanos que não passam de hipócritas, nada mais do que isso. A vida é dela e como o disse só se morre uma vez, só se vive uma vez.
Beijinhos



FAB

Como a musica; IN A PERFECT WORLD...

Infelizmente tens razão e é por dinheiro que ela o está a fazer, não pela fama ou exposição. Quem quer exposição num momento destes? Ela está a pensar nos seus e faz muito bem, grande rapariga. Eu sinceramente fico comovida por pensar que dentro de 1 semana ela já se foi e daqui a 1 mês já ninguém se lembra dela, mas os frutos desta sua atitude ficam para os filhos. Isto é ser mãe. A meu ver.
Beijinhos

 
At 4:03 PM, Blogger jomaolme said...

Concordo Alien.
Amoral seria ver a sua vida e morte exposta sem receber nada em troca. Quem ficava a lucrar era quem difundia a história...

Beijokas

 
At 2:42 AM, Blogger Fabulosa said...

O que eu queria dizer é que se o dinheiro não fosse tão importante na vida das pessoas (infelizmente), a Jane não tinha tido necessidade de expor um momento tão íntimo como o dos passos da sua morte... portanto a culpa é da sociedade e é a sociedade que eu crítico por obrigar a Jane a tomar tal atitude.

 
At 3:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

JOM
Sim, sendo ela uma figura publica de qualquer das formas a sua morta iria dar sempre lucro às revistas e não só. Quantas revistas se vendem com a morte de celebridades, e essas, não venderam os direitos.
Beijinhos


FAB
Eu entendi PERFEITAMENTE o que querias dizer foi por isso que escrevi: IN A PERFECT WORLD.

Num mundo perfeito, numa sociedade equilibrada a Jade não necessitava de assegurar o futuro dos seus filhos desta forma. In a perfect world, coisas como estas seriam impensáveis! Mas é esta a sociedade que temos, o mundo que temos e ela está a jogar com a únicas armas que tem; estar a morrer e ser uma figura publica.
Beijinhos Fab

 
At 5:53 PM, Blogger Elisheba said...

È um mundo inconstante, louco no qual vivemos.Quem está "certo" ou "errado"?...e quem nao critica quem?.....mundo desconcertante este.O que é "justo" ou "injusto"?....A facilidade da crítica estará sempre presente no ser-humano e no apontar o dedo.

particularmente nao me debato acerca disto, deixo ´so a minha "opiniao" que todos nós andamos por cá ás aranhas sem rumo.E cada um defende-se como acha que pode.

 
At 6:20 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Elisheba

"A facilidade da crítica estará sempre presente no ser-humano e no apontar o dedo."

Concordo concordo contigo Beta, mas neste caso, acho que apontar o dedo é hipocrisia quando depois de se o fazer se vai assistir ao programa.Acusar de amoral este acto e depois seguir.lhe os passos isso é que é amoral.

"E cada um defende-se como acha que pode."

Neste caso, ela está a defender o futuro dos filhos. E sim!, COMO PODE!
kisses

 
At 5:26 AM, Blogger Alien8 said...

ManaDS,

Nem o teu texto é um disparate, muito pelo contrário, nem o é a atitude da Jade.

O que realmente me incomoda, e muito, é o facto de vivermos numa sociedade em que a morte vende, e ao vivo vende ainda mais. O que me perturba é a hipocrisia de que falas, aliada à morbidez de quem fica "a ver os acidentes".

Como criticar alguém que vai morrer e quer deixar os seus materialmente bem?

Como não recordar, por exemplo, apenas um entre muitos exemplos, os "jogos" com que Roma entretinha o povo, os gladiadores que se matavam, os cristãos (e outros) lançados às feras? Passou tanto tempo, e a porcaria é a mesma... E as fogueiras da Inquisição transformadas em espectáculo de massas? E as execuções públicas? O gozo por ver trabalhar a guilhotina?

Afinal dei mais do que um exemplo... mas diz-me tu, desde essas épocas, que caminho percorremos? Para onde vamos assim?

A mim, dá-me vontade de vomitar.

Perante isto, Jade fez o que bem entendeu, aproveitando o mercado e procurando dar aos filhos uma vida melhor. E isso é que muitas pessoas criticam... O resto, aparentemente, não as incomoda. É pena.

Beijinhos alienígenas.

 
At 5:28 AM, Blogger MariaTuché said...

Pois eu não achodisparate nenhum o que acabei de ler,mas isto sou eu...

Fantástico.

Beijoooooooooooooooo

 
At 6:02 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ALIEN8

"O que me perturba é a hipocrisia de que falas, aliada à morbidez de quem fica "a ver os acidentes".

Pois, e depois criticam. Mas ficam parados a ver.


Os exemplos que deste dizem muito. Parece que mudámos, mas não o fizemos assim tanto.

"Perante isto, Jade fez o que bem entendeu, aproveitando o mercado e procurando dar aos filhos uma vida melhor. E isso é que muitas pessoas criticam... O resto, aparentemente, não as incomoda."

E sim!, tens razão ela apenas jogou com a procura do mercado para dar um melhor futuro para os filhos. É triste que tenhamos uma sociedade aonde exista mercado para algo como isto, mas enfim....
Beijinhos alienígenas




TUCHÉ
Ainda bem, porque o que para um pode ser uma certeza para outro um disparate ;)
beijinhosssssssssss

 
At 9:34 PM, Blogger audrey said...

Não considero amoral a atitude da Mãe. De modo algum!

ela joga as armas da sociedade em que ela e nós vivemos.

a sociedade do nada............

 
At 12:20 AM, Blogger Alien David Sousa said...

audrey
Uma sociedade de abutres como mencionava o VICIO. :/
Saudações alienígenas

 

Post a Comment

<< Home