Sunday, February 01, 2009

Image Hosted by ImageShack.us
A propósito de isolamento social
-
A ideia para este texto vem no seguimento do último que publiquei. Texto esse que mencionava os disparates proferidos por Bento XVI. Disparate número um: o Myspace e o Facebook são bênçãos para a humanidade. Disparate número dois; a Internet provoca o isolamento social.
-
Quem de certo modo, me impulsionou a levar esta experiência a bom porto, foi o Alien8 quando num comentário proferiu estas palavras sábias:
-
" Vamos lá falar a sério: é mesmo defensável que seja a internet quem isola socialmente as pessoas? Não será a porcaria da sociedade em que vivemos que provoca esse isolamento? E não será a internet um refúgio, talvez o único, de convívio e partilha de prazeres, sentimentos, amizades? "
-
Ao contrário da minha pessoa, o Alien8 tem mais do que apenas um neurónio instável e, tendo as suas palavras em conta, resolvi fazer-me passar por um ser socialmente isolado. E o que faria um ser nestas condições sem Internet? Ficaria horas a fio em frente à televisão a pensar na sua vida miserável. Mas, e o que faz um ser socialmente isolado com Internet? O que eu fiz.
-
Resolvi ir à procura de outros seres socialmente isolados que deambulam pela internet. E para isso bastou dar umas pequenas dicas - como podem observar na imagem de cima - e o resultado foi o que se segue.
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Para Aliens estes novos associados não são uma beldade, mas descortinei que 43 438 se encontravam "on line" no momento, nem todos seriam seres alienígenas claro está, contudo, o número era impressionante. Tantos socialmente isolados a interagirem entre si. E se o estão a fazer é com o intuito de chegar a qualquer lado, não o de ficar ali apenas a ler letrinhas atrás de letrinhas para o resto das suas vidas.
-
Não sei se estão a seguir o meu raciocínio? Talvez eu esteja equivocada, mas cá para mim, esta coisa da Internet até veio ajudar os socialmente isolados. Aqueles que no tempo da pré-história, quando não existia Internet, passavam os dias abraçados à televisão. Agora, comunicam com outros seres e, surpresa das surpresas, até há quem já tenha encontrado a sua alma gémea "on line". Afinal a Internet anda a isolar os seres humanos ou é uma ferramenta para aproximar seres que de outro modo não seria viável?
-
Deixo-vos com um exemplo de um verdadeiro socialmente isolado
Free Image Hosting
-

Free Image Hosting
Podia ser pior
-
Mas isto sou só eu
-
Como tudo, a autora aconselha moderação. Leia todas as contra-indicações antes de consumir regularmente a www. E não se esqueça de verificar sempre o prazo de validade.

49 Comments:

At 7:38 PM, Anonymous Anonymous said...

oxalá n cheguemos a tanto :P

 
At 9:28 PM, Blogger Gata Verde said...

Temos pena que na maioria dos casos assim seja...

 
At 9:31 PM, Blogger Diabba said...

Pouca sorte Amarela, só te saiem putos! Para quem procura vítim... cof cof cof companhia entre os 200 e os 310, putos com 48 e 52, estão fora de jogo! hihihihihi

beijo d'enxofre

 
At 4:22 AM, Blogger Alien8 said...

Mana DS,

Pela última contagem, tenho 1,5 neurónios instáveis. Estou a ganhar, yuppy!

Realmente, as minhas palavras não caíram em saco roto: caíram num daqueles posts tão cheios de humor e ironia que te caracerizam e nos quais, a brincar, a brincar... (isto NÃO É uma referência à penúltima imagem do post, até porque os animaizinhos que lá estão não são macacos!) vais deitando abaixo o que deve ser deitado abaixo.

O exemplo da procura de contacto via net é simplesmente brilhante. Que sirva de lição a Bento XVI e outros cépticos-e-no-entanto-aproveitadores. Ora tomem lá!

Beijinhos alienígenas.

 
At 5:08 PM, Blogger Fabulosa said...

pode causar isolamento se só se fizer isso na vida.... de resto, eu cá gosto da Net e até acho que sou um ser muito social! ;)

 
At 8:41 PM, Anonymous Anonymous said...

Tudo na vida deve ser feito com conta peso e medida! (menos o sexo)

Eu utilizo a net, como meio de informação, divertimento e convívio com algumas pessoas que de outra forma seria quase impossível...

E foi na net que conheci o meu amor, nada mau como vês ;))

beijinhosssss

 
At 8:42 PM, Blogger Unknown said...

A internet, tal como tudo, tem coisas boas, tem coisas más, depende da forma como a pessoa encara as coisas! A internet pode causar isolamento, é dificil provarem-me o contrário! Tal como a televisão, os videojogos (o exemplo do World of Warcraft é gritante), e muitas outras formas de entretenimento onde só é necessária a presença de uma só pessoa para a devida ocupação se processar! Mas voltando à internet (o WoW tambem entra na festa) essas pessoas podem até estar em contacto com outros seres, seja no mesmo país, do outro lado do planeta, ou na casa ao lado... Mas acredito piamente que haja muita gente que se dedique somente ao convivio via internet! Mas isto implica que são socialmente isolados? Pá, não sei... Só sei que é-me complicado associar o conceito "social" com cada ser "preso" em sua casa!

Mas lá está, isto vai tudo das pessoas! Já estou como diz o outro, cada um sabe de si e Deus sabe de todos!

 
At 8:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Ou melhor!
Muito bem apanhado!
Eu e o meu filho de 18 anos somos fervorosos adeptos da Internet, passamos horas sentados, em frente do seu respectivo PC. Tem uma vantagem nos tempos que correm - poupamos dinheiro, porque saímos pouco! Na boa! Entretenho-me a fazer o que me apetece e a visitar blogs, especialmente aqueles que têm algo para ler enquanto ouço música, de preferência house progressivo, gosto de house comercial mas um pouco menos! Também gosto de blogs de jovens irreverentes, para me rir! Mil vezes aqui na net a conviver com quem gosto, do que ter perto de mim gente parva com conversas também parvas! Não tenho pachorra!

 
At 10:15 PM, Blogger Nomyia said...

Oh Alien, este post devia ter bolinha ao canto. Então não é que estão a li os bichinhos na televisão a 'coijo'.
:o

PS: Mim adepta da internet. Mim por a conversa em dia. Mim saber coisas que nunca saberia de outro modo.
*****

 
At 11:03 PM, Blogger RuiPFG said...

Para precisares da internet para conhecer pessoas, e/ou interagir socialmente, das duas, uma, ou tens de andar com um saco de papel enfiado pelos cornos para quando apanhas o metro a tua carruagem nao ficar instantaneamente vazia, porque tens uma carinha tao feinha que ate a santa maezinha te tapava a cara antes de te dar o beijinho de boa noite, ou entao estas enfiado num bunker, 12 horas por dia, e ja nao tens colhoes(salvo seja) para enfrentares o sexo oposto "one on one".
existe, e eu posso provar isso, uma vida alem da internet.
so que na www podemos por as fotos de um qualker desconhecido bem parecido e dizer que somos nós.
E colar a foto no saco de papel nem sempre resulta bem, a menos que andes no engate ali pelos lados do Instituto braille.

 
At 12:41 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Donnola

A ter de nos inscrevermos nestes clubes? lol
Não negues à partida uma ciência que desconheces;)
Saudações alienígenas


Gata

Eu não tenho pena de ninguém, se as pessoas se acabam por conhecer, não me faz confusão se o fizeram através da Net ou se por acaso se esbarraram na rua.
Kisses


DIABBA :/

"Cof cof" Necessitas de um xarope? Não venhas empestar a minha casa com os teus vermes.

Sim, eram putos e deixavam muito a desejar fisicamente, mas já ouviste dizer que o amor não tem idade e que é cego?!?! És mesmo inculta e preconceituosa sua venenosa das profundezas do inferno.

Beijinhos diabita cor de labareda :)




ALIEN8

Mano, eu não pretendi, como parece que alguns comentadores pensaram defender uma causa. Apenas demonstrar que dizer que a Internet provoca o isolamento social está errado porque existe o OUTRO LADO. A Internet veio aproximar muitas pessoas que "antigamente" se encontravam isoladas e que actualmente têm uma ferramenta valiosa que as ajuda a estar mais perto de familiares que se encontram distantes por exemplo e MESMO como mencionei no texto, porque não estabelecer relações via Net visto que nos tempos em que vivemos parece que não há tempo para nada e o que resta é passado em casa a seguir ao jantar ...enfim....acho que entendes.Casa um deve utilizar a Net como bem o entende e se esse caminho resultar para alguns, força.
Beijinhos alienígenas



FAB
Concordo contigo. Nada de radicalismos, é essa a ideia por detrás do meu texto. A afirmação do Bento é radical daí o meu texto, a prova de como a NET pode ter um outro lado bem positivo.

Beijinhos Fab.



Korrosiva

"Tudo na vida deve ser feito com conta peso e medida! (menos o sexo)"

LoooooooooooooooooooooooooL

100% de acordo!!

"Eu utilizo a net, como meio de informação, divertimento e convívio com algumas pessoas que de outra forma seria quase impossível...

E foi na net que conheci o meu amor, nada mau como vês ;))"

O teu comentário é o exemplo de tudo aquilo que pretendia com o meu texto. Conheceste o amor da tua vida através da Internet o D. Utilizas a Net como forma de divertimento e convívio com outras pessoas que provavelmente não estão perto e não és nenhum ser socialmente isolado por o fazeres. Por utilizares regularmente a Net. Está tudo dito.;)

Beijinhos K.




Leandro

Não sei se entendeste o meu texto, assim como o Rui ( mas a ele já lá chego). Dizes que a Internet tem coisas boas e coisas más, e foi por esse motivo que escrevi o texto. Foi para refutar a frase do Bento que disse que a Internet cria isolamento social que o escrevi. Ora, nós não somos anjinhos, sabemos muito bem que tudo tem conta, peso e medida, excepto o sexo como disse a korrosiva. Agora, o que eu pretendi com este texto foi mostrar o outro lado. O lado da NET que aproxima as pessoas. Se leres o comentário da Korrosiva ela é o exemplo do que a internet tem de bom e pode fazer por quem a utiliza. Aproxima os seres humanos, até pode levar a que muitos destes conheçam a sua alma gémea e é uma fonte de informação e divertimento, daí que a frase do Bento seja disparatada pois dita da forma como o foi só demonstra ignorância por esta ferramenta.

"Só sei que é-me complicado associar o conceito "social" com cada ser "preso" em sua casa!"

Eu não sei, só posso falar por mim, mas não fico presa em casa 24 horas agarrada à Net. Mas posso muito bem, ficar agarrada à Net a seguir ao jantar se estou para aí virada. Cada um é como cada qual e aproveita as horas que tem disponíveis para usar a Net como bem entende, sejam elas em chats, nos blogs, a pesquisar, a ler, a namorar...etc
O facto é que a Internet aproxima as pessoas. Não me venham com tretas, assim, a afirmação proferida foi descabida. Era esta a intenção do texto, porque como já te disse não somos parvinhos e todos nós sabemos que tudo tem dois lados, mas há que saber ver as coisas como elas são e não atirar para o ar a primeira frase que achamos mais bonita.Eu apenas refutei algo que me pareceu disparatado tendo em conta a ferramenta extraordinária que é a Internet.

Cada um sabe de si e o Universo sabe de todos! ;)

Beijinhos



Milu

"Mil vezes aqui na net a conviver com quem gosto, do que ter perto de mim gente parva com conversas também parvas!"

Loooool

Cada um sabe o tempo que quer passar na Net e com quem o quer passar. É como eu já o mencionei, podemos estar mais perto de pessoas que de outra forma não seria possível e também ter acesso a outro tipo de informação que não nos era possível anteriormente.
Kisses



Nomyia

Ok,ok, da próxima vez eu coloco a"bolinha" lol

"Mim por a conversa em dia. Mim saber coisas que nunca saberia de outro modo."


MIM, entender o que TIM ter escrito! lol
*****


TIGERJUMP

Ruca, amor, andas cansado. É sempre a mesma coisa quando és tu a fazer o trabalho todo e o teu colega de sala não não fazer nada. Digo isto porque acho que não entendeste o meu texto. Vou ter de escrever um sobre sexo para ficarmos em sintonia.
Não faço a mínima ideia se lesta A PORRA DO TEXTO ANTERIOR, mas mesmo não lendo eu expliquei no inicio as frases que foram proferidas pelo Bento lindo, assim, MAIS UMA VEZ, como fiz com o Leandro vou ter de explicar.

Este texto tinha/tem um propósito. Refutar uma frase proferida pelo Bento que afirmou que a NET cria isolamento social. Como já mencionei, nós não somos anjinhos, claro que tudo tem de ter conta, peso e medida. No entanto, há o outro lado, e foi esse lado que pretendi demonstrar neste texto. A internet também aproxima as pessoas, é um facto. E mais nada. É um facto, tu podes estar em contacto com pessoas que de outra forma não poderia ser possível e sim!, podes encontrar a tua alma gémea on line, SEM QUE ESTA SEJA UMA ABERRAÇÃO RUI! Lê o comentário da Korrosiva, ela conheceu o namorado on line e não é nenhuma rapariga que tenha de andar com um saco na cabeça quando sai à rua.

Enfim, este texto não é para defender os " dates " on line ou deixar de os defender, apesar de eu não ter nada contra. A ideia era mesmo mostrar o outro lado da Internet, esta aproxima as pessoas. Neste momento, aqui estamos nós, estranhos (não eu e tu) a debater este assunto. Todos nós temos consciência de que o "Uso e abuso" de seja o que for pode ser prejudicial, mas daí a ser dizer que o uso da Net causa isolameto social, acho um prefeito disparate porque está a retirar mérito à Net. Não lhe está a dar crédito por tudo de bom que esta proporciona aos utilizadores.E esse foi o erro da afirmação e esse foi o motivo que me levou a escrever o texto. Espero que tenhas entendido.


Beijinhos lindo
P.s nem um beijo devias de levar meu estúpido, aonde estão os meus???

 
At 1:09 AM, Blogger Benfiquista said...

Não direi bençãos para a humanidade, mas confesso que adoro o myspace e é dos sites que mais tempo passo a pesquisar aquilo que porventura mais me dá prazer na vida, que é ouvir musica.

No que toca ao isolamento, não depende da internet, depende da personalidade de cada um.

Se me perguntares se ajuda, terei de concordar. Uma pessoa pode passar horas nisto que consegue sempre arranjar mais uma coisa para pesquisar na internet. Porquê? Porque a internet traz-nos diversidade de assuntos.

Repara que aqui podemos ver, ouvir, ler tudo o que podemos pensar que estamos a precisar, porque isto é um mundo que é bastante eficaz no que toca a satisfazer as nossas necessidades em determinados momentos.

Exemplo disso é isto dos blogs, em que podemos de certo modo criar amigos, ainda que não os conhecemos realmente em pessoa, mas conseguimos ir percebendo algumas facetas, pois apesar de uma pessoa poder variar um pouco de opinião quando se pode conhecer essa pessoa realmente em carne e osso, a verdade é que muito dessa pessoa passa por aquilo que ela pensa e escreve...

O que é preciso fazer é arranjar tempo para tudo. Agora quanto ao suposto isolamento, apenas tens de ter em conta que esse papa já nao tem lá grande cabeça, é com cada bacorada que ele profere quando abre a boca que mais vale ser cego e surdo....

Mas isto é o que eu penso...

 
At 2:25 AM, Blogger Marucuntuzy said...

"E porque está frio...encontre quem lhe aqueça o coração!" Que coisa mais bela para se dizer. xD
Ora eu acho k tens toda a razão...falam da internet, que cria isolamento...Quem cria isolamento é esta sociedade decadente que só sabe é isolar e rejeitar todos os que não preenchem os padrões de perfeição.
A Internet só vem ajudar quem está mais sozinho...O que seria de muito boa gente sem a internet??
E depois ainda falam das crianças, k cada vez passam mais tempo em casa em vez de brincarem saudavelmente nas ruas, com outras crianças...Mas, por god, quem é que, com esta sociedade, deixa as crianças irem para a rua sozinhas, brincar com outros miudos que ainda lhes dão uma facada???
E depois ainda metem as culpas na internet e na evolução tecnológica...Ora se houvesse segurança, as crianças não teriam de ficar em casa e claro que preferiam ir brincar com "os outros meninos". Deprimente pah!
Ok já me exaltei xD
Mas realmente é um pouco revoltante...enfim..só sabem é arranjar desculpas...
Bj terreste para aí pó espaço**

 
At 2:42 AM, Blogger Marucuntuzy said...

[Lembrei-me doutra coisa...]
Tenho de referir também que, apesar de não estar totalmente de acordo com esta história dos chats e encontros on-line, tem uma parte muito boa que é a parte em que, ao não se ver o exterior, fica-se a conhecer o interior e o verdadeiro de cada pessoa. Pode soar um bocadinho lamechas mas não deixa de ser verdade...
E aqui fica mais um pensamento...
Bj*

 
At 3:50 AM, Blogger RuiPFG said...

Se calhar nao estava a comentar o teu post, mas sim a parasitar a parte dos comentarios para, ao inves de ter de actualizar o meu blog ( coisa que nao faço) poder fazer de cuco da blogsfera.
Beijinhos minha tontinha.

 
At 5:18 AM, Blogger Alien David Sousa said...

JP

Como já o mencionei nos comentários do outro texto, não tenho nada contra o Myspace - não perco tempo por lá - mas há quem lhe encontre utilidade, mas daí a ser uma bênção para a humanidade, por favor! A cura para a Sida seria uma bênção para a humanidade. O fim da fome à volta do globo seria uma bênção para a humanidade.


"No que toca ao isolamento, não depende da internet, depende da personalidade de cada um."

Não podia estar mais de acordo contigo, daí que a frase proferida seja disparatada. Em tudo existe um lado bom e um lado mau. E com este texto pretendi refutar a frase proferida pelo Bento, porque é estúpido negar que a Net aproxima as pessoas e promove o contacto entre as mesmas. A Net é uma ferramenta poderosa para aproximar as pessoas e não para as isolar. Há que saber ver este lado.

Concordo com o que escreveste sobre os Blogs. Mesmo brincado, mesmo os texto carregados de ironia, se prestarmos atenção somos capazes de começar a conhecer um pouco os autores. Por vezes não é fácil, eu falo por experiência visto que muitas vezes sou mal interpretada - não me refiro a este texto - porque gosto de brincar com as palavras e gosto especialmente de dar a volta aos textos para ver a reacção de quem me lê, gosto de baralhar as cartas digamos assim lol Não em todos os textos, mas em alguns sim.

"O que é preciso fazer é arranjar tempo para tudo."

Nem mais!

Saudaçãos alienígenas Jp




Marucuntuzy

"A Internet só vem ajudar quem está mais sozinho...O que seria de muito boa gente sem a internet??"

Estariam ABRAÇADOS aos televisores?

"Quem cria isolamento é esta sociedade decadente que só sabe é isolar e rejeitar todos os que não preenchem os padrões de perfeição."

Tens uma opinião muito similar à do Alien8. E tenho de reconhecer que cada vez mais as pessoas se viram para si mesmas porque não encontram lá foram o que andam à procura. Não digo que seja bom, digo apenas que é uma realidade. Realidade esta que deveria de ser alterada, porque também não é saudável substituir uma coisa pela outra. As duas devem poder conviver.

"Ora se houvesse segurança, as crianças não teriam de ficar em casa e claro que preferiam ir brincar com "os outros meninos".

Os tempos são outros, mas não te esqueças de que nem mesmo em casa em frente a um computador as crianças estão seguras. Especialmente se andarem nos "chats" por onde os predadores gostam de as aliciarem. Isto há de tudo.

"esta história dos chats e encontros on-line, tem uma parte muito boa que é a parte em que, ao não se ver o exterior, fica-se a conhecer o interior e o verdadeiro de cada pessoa. Pode soar um bocadinho lamechas mas não deixa de ser verdade..."

Não creio que seja lamechas e até concordo contigo. Antes de veres a pessoa, começas por a conhecer verdadeiramente, se te apaixonas por essa pessoa não tem nada a ver com o seu aspecto físico mas sim com a sua personalidade. Não será algo mais verdadeiro? E não acredito que quando se encontrem fujam um do outro a berrar: És horrorosooooooooooo/a lol

Beijinhos





TIGERJUMP

Ruca, amorzinho, pede férias, JÁ! É uma ordem. Esquece o mês de Agosto...do que tu estás a necessitar são de umas férias comigo numa ilha deserta.
Beijos doido

 
At 5:22 AM, Anonymous Anonymous said...

Alien o teu raciocínio tà todo certo, tirando a parte da televisão, é dantes nem todas as pessoas isoladas socialmente tava sempre a ver televisão. Por exemplo eu tava mais ouvir música do que ver televisão!!

Que a Internet pode criar isolamento, sim pode mas se as pessoas ficarem viciadas e não verem mais nada à frente do que a internet; porque há vida para além de sites, blogs , hi5 e afins.
Se uma pessoas usar a net com peso e medida, é benéfico e podemos aprender coisas novas e fazer amigos virtuais.

bjs
julie

 
At 8:04 AM, Blogger Unknown said...

Claro que entendi o teu texto! Parece que é que não entendeste foi o meu comentário xD Sublinhando a frase.. "A internet pode causar isolamento".. Eu não disse que "A internet causa isolamento".. Estou muito longe de chegar a papa, e nem sequer estudo teologia!

Nunca em nenhuma altura posso contradizer o que defendes, eu usufruo tanta coisa que esta ferramenta me da, estaria a contradizer-me a mim próprio... Agora tambem não podemos fechar os olhos e dizer que a internet é um paraíso, fazendo esquecer o que essa própria ferramenta pode causar de menos bom! Dái o meu comentário, tu falaste das coisas boas, o que pode ser bom, eu falei do que pode ser mau nesse campo!

Voltando ao termo social, utilizei sobre a forma da interacção entre humanos, não virtual obviamente. A verdadeira concepçao da palavra socializar, interagir, conhecer as pessoas... Muito dificilmente encontras alguém na internet que não seja capaz de "socializar" contigo ou comigo, mesmo que seja um perfeito palerma ou um até um anónimo que vai dar ao mesmo! Aqui, onde ninguem nos ve, tomamos a liberdade de fazer o que queremos! Podia muito bem chegar aqui e chamar-te isto e aquilo, que no ponto de vista etico ia dar ao mesmo, não me conheces, nunca me viste, e possivelmente nunca nos iriamos encontrar... A internet tem muita coisa de bom, mas pode ser o maior palco de farsas!
Eu dou muito valor ao convívio face-to-face, na selva que é a sociedade, onde realmente podemos conhecer as pessoas! Já conheci muita gente pla internet (a internet é um principio para isso), e tento sempre mais tarde conhecer as pessoas pessoalmente. Todas elas à priori me pareciam pessoas agradáveis... Já apanhei casos em que correu bem, noutros em que me apercebi que as coisas não eram bem o que pareciam!
E mesmo com os teus amigos, acho que preferias estar com uma pessoa tua amiga a fumar um cigarrinho e a beber uma coca-cola num café ou bar ou noutro sitio qualquer, que a fazer o mesmo a teclar! Só o fazes porque no momento é o mais prático, o mais oportuno para comunicar com a pessoa... Usas a net para comunicar! Não podemos considerar que estás a interagir com a pessoa na sua plenitude! Não sabes se está a rir, se a chorar, como está vestida, etc... O quero dizer com o poder causar isolamento era isso! Sabes muito bem que existe pessoas que vivem só com isso, e isso é estarem isoladas socialmente! Dizer, "o meu melhor amigo é sueco, mas nunca tive com ele na vida!" Opá, desculpa, é um conceito que não me entra na cabeça!

Enfim, ja estou a entrar em demasiados detalhes, fugindo também ao que pretendias com o post, que é correctíssimo! A internet vem de facto ajudar a unir as pessoas, como já disse anteriormente, se não fosse o myspace nunca tinha conhecido aquela gaja tão boa ahahaha tou a brincar!

Acho que a frase fulcral para isto tudo é mesmo a da korrosiva! Nem santo nem diabo!

 
At 6:36 PM, Blogger ANNA-LYS said...

Uriah Heep once sung:
Looking for love in the strangest places ... did the new before us????

btw I miss You Alienta,
this week I do a little
guest-blogging at
http://advertisno.blogspot.com/
I think You have some alien
thought upon the content LOL

(( bjs ))

AnnA

 
At 7:08 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Isto anda tudo maluco é o que é pá
beijo

 
At 11:08 PM, Blogger pexeseco said...

Entonces corazon!!!!!
Porra... já tinha sódades da malta!
Como ves nao me esqueco dos AMIGOS.
Espero que estejas bem!!??
Abracos Bejocas e todas essas coisas
que fazem a malta feliz.



"Vou comecar a blogar de novo"

 
At 12:52 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Julie

Tu ouvias musica, mas quando falei na televisão foi pelo simples facto de que a maior parte das pessoas se agarravam à televisão.Claro que há sempre excepções.

Como já o mencionei...a Internet é como tudo na vida, tem um lado bom e um mau, o que pretendi foi refutar uma frase estupida, mostrando que a Net aproxima as pessoas. Mais nada.
Beijinhos



Leandro

A tua resposta fica para mais tarde. Fizeste um comentário que merece uma resosta à altura ;) e de momento estou sem tempo. Mas li tudo com muita atenção. E não seria justo comentar qualquer coisa. ME AGUARDE. Agora tenho de ir apagar as velas do bolo da mãe Alien :D Mas o a tua resposta fica para ser dada com tempo, ok?
Beijinhos




ANNA-LYS

:)))

I have missed you so much!! You played a trick on me my dear Anna, going away like that, with out saying a word.

"Looking for love in the strangest places ..."

LOL

Yeah! I'm at my lowest ... and yes i will stop by

(((kram))))




CASE

Olha quem fala lol
Beijinhos C.



Pexeseco

Estás de voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! :))) Bem-vindo! Fazes falta seu pexeseco doido. Beijocas e estou ansiosa por começar a frequentar o teu cantinho ;))

 
At 1:09 AM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

No meu tempo, quando não havia internet a gente ia jogar futebol para o campo mais próximo e não se encontrava para jogar on-line.
No meu tempo, quando não havia internet a gente ia conversar para o café e não on-line
A gente ia ao cinema e não sacava nada
A gente ouvia rádio e voltava a não sacar nada
A gente apanhava sol.
E conhecíamos as pessoas na hora o que fazia com que a imagem que tínhamos da pessoa era a real.


Não gosto de pensar que a internet é um refugio, muito menos de "coitadinhos" que a sociedade não aceita (? acho que a sociedade aceita toda a gente).
Uma forma de passar o tempo, sim.
Uma forma de passar mal o tempo se existem alternativas.

 
At 3:22 AM, Blogger Unknown said...

é pá, agora fiquei com medo :D

"ME AGUARDE", isso para além de me ter suado a brasileiro, cheirou-me que vem ai sermão ao meu comentário! ahaha

vá, parabens à tua mãe mas é!

 
At 4:41 AM, Anonymous Anonymous said...

Ser socialmente isolado aqui!
P.S.: Ser muito agressivo tb.

Jinhos e abraços aos seres isolados por ai nesse mundo e um jinho às ET's isoladas tambem ;)

 
At 5:32 AM, Blogger Hindy said...

A Internet tem as duas faces da moeda: o bom e o mau.
Mas também se pode conhecer pessoas fantásticas neste mundo... falo por experiência própria. O importante é saber mediar as coisas...


Beijinho hindyado, querida

 
At 7:33 PM, Blogger Aragana said...

Iamos conversar tanto sobre este tema...

Bjus Alien!

 
At 9:15 PM, Blogger aquelabruxa said...

como é que alguém se pode isolar socialmente se estiver a comunicar, ainda que virtualmente?

 
At 10:27 PM, Anonymous Anonymous said...

"Tu ouvias musica"; ouvi e continuo a ouvir:)

"mas quando falei na televisão foi pelo simples facto de que a maior parte das pessoas se agarravam à televisão."

Quando leio esta frase, imagino as pessoas literalmente agarradas à televisão, a sério, e ao imaginar dá me vontade de rir. Lol.

"o que pretendi foi refutar uma frase estupida, mostrando que a Net aproxima as pessoas."

Tens razão,a internet aproxima as pessoas, dou o exemplo do messeger, que podemos tar a falar com amigos que foram para longe, e assim tamos sempre em contacto. E também pelo net conhecemos pessoas ou ao ler os blogs, ou pelo hi5 e mesmo nos chats. Como anda o mundo hoje em dia, tar na net não é isolar se do mundo mas é uma tentativa de fazer parte dele. E como já li num comentário (não me apetece de ver de quem) há tempo para tudo, para conviver com pessoas reais e com pessoas virtuais é preciso moderação.

bjs
julie

 
At 11:54 PM, Blogger Alien David Sousa said...

LEANDRO( The one missing) ;)

"tu falaste das coisas boas, o que pode ser bom, eu falei do que pode ser mau nesse campo!"

Como mencionei (acho eu) na minha outra resposta, eu dirigi a minha atenção para a parte boa da Internet porque quanto à parte má acredito que todos nós temos consciência da sua existência. Como tudo na vida existem uma parte boa e uma má, eu não pretendi com este texto desnudar AMBAS, mas apenas uma delas tendo em conta a frase que foi atirada para o ar à toa pelo dito cujo senhor. Claro que como te disse não somos anjinhos, sabemos que se um individuo fizer girar a sua vida em torno da Internet fica naturalmente isolado, por mais acompanhado que pense que esteja. O contacto humano é de extrema importância e se este não a utilizar com o intuito de chegar a esse contacto, claro que acabara por ficar isolado. Parti do pressuposto de que todos nós sabemos disto, assim, pretendi dar mérito à extraordinária ferramenta que é a Internet quando a sabemos utilizar.


"Muito dificilmente encontras alguém na internet que não seja capaz de "socializar" contigo ou comigo, mesmo que seja um perfeito palerma ou um até um anónimo que vai dar ao mesmo!"

Vou ter de discordar, para te dar razão mais à frente. E vou dar-te um exemplo. Existem homens aqui na Net que têm coragem para se meter comigo, mas que fora deste mundo tem "medo" de me abordar. Isto num bar, num café, na rua, seja lá aonde for, mas digamos que num bar...não têm iniciativa para me abordar, ou porque são tímidos, ou porque temem a rejeição e isto dá-se com muitas outras mulheres. Agora, na Net é diferente, sentem-se mais seguros por detrás do computador e dão-se a conhecer e é por isso mesmo que muitas mulheres já conheceram o homem das suas vidas on line. Porque não existiram barreiras, eles não temeram a mulher. Aqui o medo acho que fica de lado e a personalidade de alguns (não vou generalizar, porque também há muita merda aqui) vem ao de cima e a coisa dá-se.


"Todas elas à priori me pareciam pessoas agradáveis... Já apanhei casos em que correu bem, noutros em que me apercebi que as coisas não eram bem o que pareciam!"


Pois, mas aí é uma questão de gestão. Isto é ou arriscas, ou fazes de tudo para teres a certeza de que aquela pessoa tem mesmo a ver contigo. Mais um exemplo. Desde que iniciei este blog, já conheci algumas pessoas (poucas) porque tenho uma política "estranha", não tenho um blog para fazer amigos mas para escrever textos. No entanto, existem sempre determinadas pessoas que conseguem chegar até mim. Por determinados factores acabam por despertam a minha curiosidade. Posso dizer que até hoje fiz 4 amizades e dei-me mal com duas, não percebi o porquê até hoje...mas isso não interessa. O que te quero contar é esta parte: a única amiga que entrou neste blog e entrou na minha vida, o processo foi feito de forma gradual. Começámos por trocar uns emails, por falar no MSN, depois por falar HORAS e HORAS ao telefone e começámos a perceber que tínhamos muitas coisas em comum. Apesar de não nos conhecermos muitas vezes era a pessoa a quem ligava primeiro quando tinha um problema e vice-versa. Quando finalmente nos conhecemos foi por acidente, nada planeado. Ela teve um problema e eu não pensei duas vezes fui ter com ela e foi como sempre a tivesse conhecido. Se me vou desiludir? Não sei? Até hoje ainda não aconteceu. Mas a vida é a vida. Mas foi um processo gradual, nós já nos conhecíamos MUITO bem quando nos encontramos face-to-face pela primeira vez, talvez por isso a história de ela não ser o que eu pensava não se colocou nunca. Ela já fazia parte da minha vida.
Agora, claro que se eu me encontrar com alguém com quem apenas troco umas palavritas no MSN, acredito que corro o risco de ter uma grande desilusão, por isso digo que é tudo uma questão de GESTÃO.


"E mesmo com os teus amigos, acho que preferias estar com uma pessoa tua amiga a fumar um cigarrinho e a beber uma Coca-Cola num café ou bar ou noutro sitio qualquer, que a fazer o mesmo a teclar! Só o fazes porque no momento é o mais prático, o mais oportuno para comunicar com a pessoa... Usas a Net para comunicar! Não podemos considerar que estás a interagir com a pessoa na sua plenitude! Não sabes se está a rir, se a chorar, como está vestida, etc"

Claro que sim Leandro, é óbvio. Mas, mais um exemplo. Eu hoje estou virada para aqui :))
A minha melhor amiga no momento está a viver em Barcelona e não fazes a mínima ideia das saudades que tenho dos nossos cafés e das nossas conversas a beber Coca-Cola ;) Infelizmente não é possível, contudo, graças à internet, ao Skype (às vezes ao telefone lol) e ao MSN, podemos falar e por acaso até nos conseguimos ver agora que reinstalei a minha webcam. Não é, nem de perto, nem de longe, a mesma coisa do que a ter ao pé de mim, mas ajuda a matar as saudades. Aproxima-nos e aí está uma das grandes vantagens da Net. Sem ela a minha conta de telefone seria uma desgraça. Já o é, mas seria bem pior.

Tal como tu, não compreendo como alguém pode ser melhor amigo de alguém sem nunca ter partilhado experiencias. Ter vivenciado momentos juntos, passado por dificuldades juntos, por momentos felizes, chorado abraçados, ou ter tido grandes bebedeiras num qualquer bar, ou idas ao cinema etc....não é esse o meu conceito de amizade até porque o meu conceito de amizade tem MUITOS anos. A minha melhor amiga só não esteve presente na minha vida durante os meus primeiros 13 anos da minha vida, por isso não entendo esse conceito do meu melhor amigo é Sueco etc...

A korrosiva é um excelente exemplo para aquilo que pretendia dizer no meu jeito meio irónico. Encontrou a sua alma gémea on line e faz uso da Net de uma forma saudável.

Fui meiguinha?? lol E não foi um sermão pois não?? Essa coisa de sermão assusta-me, faz-me lembrar os padres ;)

Beijinhos




BROA

Eram outros tempos, OUTRA SOCIEDADE. Uma mais segura, também tenho saudades desses tempos. O facto é que os tempos são outros a sociedade mudou e hoje em dia o que antigamente fazíamos em segurança os miúdos de hoje já não o podem fazer.

"Não gosto de pensar que a internet é um refugio, muito menos de "coitadinhos" que a sociedade não aceita (? acho que a sociedade aceita toda a gente).
Uma forma de passar o tempo, sim.
Uma forma de passar mal o tempo se existem alternativas."

Eu também gostaria de pensar que a sociedade aceita toda a gente, mas não acho que seja assim. Basta pensares que hoje em dia tudo gira à volta da imagem, esta é importantíssima, não me venham com tretas, são muitas as pessoas que são colocadas de lado. Ou porque não têm o dom da palavra para conquistar outros, ou porque não têm uma apresentação que conquiste ...ou por muitas outras razões. Vivemos numa sociedade discriminatória Broa e se tu não consegues ver isso...bem então não sei.

Claro que existem alternativas para passar o tempo, agora, também existem pessoas que encontram na NET ferramentas para encontrarem o que necessitam. Cada um é como cada qual, e só mesmo estando na pele do outro podemos dizer o que é o quê. Mas não posso concordar que a nossa sociedade aceita todos. É uma utopia, linda.
Beijinhos



Hidden_romeo

Não entendi o teu P.s romeo :/
Jinhossssssssssssss para ti também


Hindy

"Mas também se pode conhecer pessoas fantásticas neste mundo... falo por experiência própria. O importante é saber mediar as coisas..."


É o que tenho vindo a dizer. Tudo tem dois lados. É preciso é saber dosear a coisa. Aí é que está o truque

Beijinhos :)



Aragana

Pois eu sei. Não tenho feito outra coisa ;)
Beijinhos



AquelaBRUXINHA

Pois essa tem sido a questão. Não se está a isolar se o está a fazer. A não ser que deixe de comunicar por completo com o mundo exterior. Se for algo radical. Se deixe de ter uma vida "própria" para ter apenas uma "on line". Acho que é mais ou menos isto.
Beijinhos




JULIE
"Tens razão,a internet aproxima as pessoas, dou o exemplo do messeger, que podemos tar a falar com amigos que foram para longe, e assim tamos sempre em contacto."

Pois, eu disse isso ao Leandro. Neste momento a NOSSA (minha e tua ) ;) melhor amiga está em Barcelona e a Net é uma excelente ferramenta para quebrar a distância e atenuar a conta do telefone.

"há tempo para tudo, para conviver com pessoas reais e com pessoas virtuais é preciso moderação."

Se calhar fui eu que escrevi lol Porque é isso que eu penso. Há que saber encontrar o equilíbrio. Agora dizer que a Net causa o isolamento social, isso acho disparatado.

beijinhos meu outro eu :)

 
At 11:00 PM, Blogger Isa Maria said...

este teu post é de rir e chorar por mais.

jinhos meus

 
At 11:14 PM, Blogger Unknown said...

Jesus! Que comentário!! Aquilo foi tudo para mim? ahaha

Pronto, acho que ficou mais que esclarecido e compreendido o que ambos pensamos e queríamos dizer lol não vale a pena acrescentar mais nada!

E foste meiguinha, não foi nenhum sermão, não te preocupes!

vá, beijinhos! e até à próxima posta!

 
At 11:00 PM, Blogger Alien David Sousa said...

IsaMar

:)))

Fico feliz por te teres divertido.
Beijinhos


Leandro

Tudinho para ti,sim senhor!

Caso encerrado!;)

Beijinhos

 
At 8:14 PM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Sinceramente, e na minha modesta opinião, a internet é um espelho fiável da nossa sociedade, porque afinal o WWW, como lhe chamas, é feito por pessoas, e para pessoas. Talvez a grande diferença esteja no facto de se estar protegido por um teclado e um monitor, e isso por si só faz com que as pessoas se exponham mais, e sejam capazes de ser mais genuínas.
Bjo.

 
At 2:44 AM, Blogger Nomyia said...

Alien my dear,

Deixei uma pequena brincadeira relacionada com a snhrª alien no meu cantinho.

Espero que não regresses para o teu mundo depois de a veres!
*****

 
At 5:22 AM, Blogger Iasnara said...

Queridona, não sou viciada na web, apenas acho que não consigo viver sem. Há um movimento claro para o isolamento social, cada vez mais é possível resolver tudo sem sair de casa. E como ficam as relações humanas, rá?! A internet e suas deliciosas redes sociais. A nossa geração ainda sente falta dos cheiros e gostos da humanidade, as novas se limitam aos perfis públicos do www, pra se afeiçoar. É duro, mas é o futuro.

Ah, e nós que nunca nos vimos, conseguimos criar um carinho virtual, não é verdade?

beijo gigante, minha cocaonline.

 
At 9:00 AM, Blogger susana said...

o que eu me ri com isto!!! amanha venho comentar com algo de jeito:P
beijinho
su

 
At 3:59 PM, Blogger pexeseco said...

Se formos ver bem a origem das coisas o alien8 tem razao,pois nós ás vezes encontramos conforto e amizade na Net, apesar de alguns de nós ás vezes nos distanciarmos da realidade.
Enfim!!!!
Cada um é como cada qual (assim diz o Povo)

Ps. Noa esquecer que 80% dos chats na Net sao Pedófilos , frigidas ,Homos e malta casada que quer dar umas quécas fora de casa...Tenho Dito!
Bejocas
Pexe

 
At 4:02 PM, Blogger pexeseco said...

E a proposito:
Nao levem a mal o meu modo de comentar as coisas pois cá o rapaz pensa assim como escreve...
E a minha querida Alien`s conhece o Pexe já á uns Anecos.
Vaya con Dios.

 
At 11:27 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Å®t Øf £övë

Art concordo contigo, apenas acresceto algo:

"no facto de se estar protegido por um teclado e um monitor, e isso por si só faz com que as pessoas se exponham mais, e sejam capazes de ser mais genuínas."

OU MAIS FALSAS...também temos ter isso em conta. O monitor esconde de tudo.

Beijinhos



Nomyia

LOL

Só tu!
*****




IAS

" A internet e suas deliciosas redes sociais. A nossa geração ainda sente falta dos cheiros e gostos da humanidade, as novas se limitam aos perfis públicos do www, pra se afeiçoar. É duro, mas é o futuro."

Linda, entendo o que queres dizer. Mas não poderesmos nós aproveitar o melhor dos dois mundos? Tu continuas a sair de casa para ir tomar um café com os teus amigos e colegas certo? E a falar com os outros on line, com aliens por exemplo ;)Acredito que a receita está no equilibrio.

Beijinhos meu guaraná fresquinho




Susana

Não precisa de ser amanhã. Vem quando te apetecer lol ;)
Beijinhos


PEXESECO

"Noa esquecer que 80% dos chats na Net sao Pedófilos , frigidas ,Homos e malta casada que quer dar umas quécas fora de casa...Tenho Dito!"

E tens razão. Em tempos escrevi um post sobre os "chats". Resolvi andar "undercover" e Phénix, aquilo era de fugir, na minha caixa só apareciam gajas a perguntar se eu tinha webcam porque iam iniciar um show,gajos a perguntar o meu sexo, obviamente à procura de ...sexo...enfim...um zoo! E quando nesta caixinha de comentários o Broa mencionou que no tempo deles iam para a rua brincar e que hoje em dia as crianças ficam em casa. Eu disse-lhe que as ruas não são seguras, mas um míudo em frente a um computador sozinho também não está seguro porque nos dias de hoje os predadores andam na Net visto que os miudos já não andam tanto pelas ruas.

Meu querido PEXE, tu aqui comentas como SEMPRE comentaste. Foi por seres como és que eu gostei de ti e não tens de dar justificações a a ninguém ;) Se mudares alguma coisa só podes estragar o Pexe e este tem de estar sempre fresquinho =)

Beijinhos

 
At 5:10 AM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

A sociedade aceita todos. Aos bocados, é certo.

Não acredito que haja alguém que seja rejeitado por toda a sociedade. Nem alguém que seja aceite por toda a sociedade.

"ah o pessoal não gosta de gays!" por exemplo, mas eles fazem parte da sociedade e inserem-se num grupo, quanto mais não seja só por terem em comum o facto de ser gays.

Esta era a minha interpretação de que toda a sociedade aceita toda a gente. Se quem faz a Net é a sociedade, não é possível alguém ser aceite na net e não na "vida real". A menos que minta!

Mas de qualquer maneira, já conheci gente pela net, já namorei inclusive com uma rapariga que conheci pela net.
E tenho pena de não conhecer pessoalmente as pessoas que visitam o meu blog, por exemplo.
Porque sabe a pouco partilhar tanto tempo de vida na internet com uma pessoa, e às vezes em sequer se sabe o nome!
Novamente, os nossos blogs. Não sabes o meu nome, não sei o teu.

 
At 3:25 PM, Blogger Bxana said...

Eu penso que causa isolamento (tal como a TV ou os videojogos) se se tornar umautilização abusiva.

Passar o tempo todo na caverna, on-line, sem ver os raios de sol... o Platão não era muito virado para o futuro, mas é impressionante como a teoria dele está sempre actual...

Miaus!

 
At 6:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Broa
Eu entendo o que queres dizer quando mencionas que não existe ninguém que seja rejeitado por toda a sociedade, mas existe quem se sinta colocado de lado por a maioria da sociedade. E o resultado é o isolamento. Nem falo nos TENS, porque esses são davam um exelente exemplo. Mas existem muito adultos ( como mencionaste os Gays) que se sentem colocados à margem da sociedade e muitos deles não tem forças para irem à procura de um nicho que os aceite. Claro que são aceites por outros gays mas isso não impede que a dor da rejeição não os leve por caminhos como o do isolamento.

"Esta era a minha interpretação de que toda a sociedade aceita toda a gente. Se quem faz a Net é a sociedade, não é possível alguém ser aceite na net e não na "vida real". A menos que minta!"

Na net existem ( a meu ver ) menos barreiras. Aqui não existem determinados elementos que são elementos chave fora deste elemento, como a aparência, o modo de estar, de falar, aquelas coisas que tanto valorizamos no mundo lá fora. Sim porque coloca à tua frente uma rapariga que não consiga completar um pensamento ( porque por exemplo está nervosa) , que não esteja bem vestida e que tenha uma postura estranha e vamos a ver quanto tempo tu lhe dás, ou digamos antes que hipóteses lhe dás para te conquistar. Sejamos honestos.
Aqui é mais fácil porque por detrás do monitor os medos perdem-se e o invísivel pode jogar a favor das pessoas para se conhecerem melhor.

Não defendo que a Net é o caminho para a felicidade. Apenas acho que é uma ferramenta últil e que a sabedoria está em saber equilibrar os dois mundos. Mas como te disse, há muito boa gente a navegar que se sente muito sozinha porque não encontra o seu lugar na nossa sociedade.

Beijinhos B.



BXANA

"Passar o tempo todo na caverna, on-line, sem ver os raios de sol... o Platão não era muito virado para o futuro, mas é impressionante como a teoria dele está sempre actual..."

E não é que tinha mesmo =)

Como já o mencionei várias vezes, o truque está em equilibrar os dois mundos.

Miaus

 
At 2:04 PM, Blogger Vício said...

como correu o encontro?

 
At 11:45 PM, Blogger Alien David Sousa said...

VICIO

Ainda bem que comentaste. Ando furibunda.Já não é a primeira vez que isto me acontece, agora não consigo comentar no teu blog :/ No outro dia estive 15 minutos para tentar comentar sobre vacas e soutiens e o estúpido do Ronaldo e não consegui tive de desistir. De cada vez que "clico" para comentar a página bloqueia. Tens ideia do que possa ser. Já tinha pensado em tentar comentar num dos teus outros blogs para ver se o problema se dá, aind o vou fazer.

Beijinhos viciante vicio

 
At 2:03 AM, Blogger Eva said...

"xatar" demais faz mal à "impressões vegetais". Gasta-as.
Depois não forma de te identicarem.
Imagina-me uma outra Alien a fazer-se passar por ti?
Pois! a malta confude-se e não te reconhece aí no meio da multidão.
E depois?
e depois?
depois ficas isolada. Ai pois ficas!
E depois a culpa é da net!
Tá bem, tá!

Um beijo "encurticicado" ;-)

 
At 5:19 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Eva

LOL

Excelente trabalho em me baralhares. Não sei se te entendi mas:
A) Não sou pessoa de frequentar chats
B) Se fosse, seria com uma intenção, a de conhecer alguém. Assim sendo, não passaria a vida nos chats. Falaria umas quantas vezes com alguém que despertasse a minha atenção é obviamente depois marcaria um encontro FORA da Net.

Por isso não sei de que forma me isolaria, pelo contrário...andaria a conhecer mais pessoas com quem sair. Quanto à parte de alguém se andar a fazer passar por mim...bem...isso pode acontecer a qualquer pessoa...não sei o que dizer


Adorava mandar-te um beijinho "encurticicado" se soubesse que raio de beijinho é esse lol
p.s ou o meu neurónio instável não está a trabalhar -para variar- ou tu estás muito à frente :D

 
At 2:16 AM, Blogger macaw said...

não podia estar mais de acordo contigo!
antes de vir cá parar à Inglaterra, passava pouco tempo na net, porque estava rodeada dos meus amigos. quando vim para cá, o portátil tornou-se no meu "melhor" amigo, porque através dele mantenho o contacto com as pessoas que deixei para trás. podia sair e fazer amigos cá, mas a minha vida não me dá grande espaço para criar uma vida social que me faz tanta falta.


bjinhos ;)

 
At 11:41 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Macaw

Entendo perfeitamente o que escreveste. A minha melhor amiga está a viver em Barcelona e também ela não tem vida social em Barcelona. Sente imensa falta dos amigos que tem aqui em Portugal e a Net é uma grande ajuda. O telefone também dá uma ajudinha, mas sai muito caso, assim, é a NET quem acaba por salvar a situação.
Para não utilizar outra palavra é LIXADO estar longe das pessoas de quem gostamos, mas poderia ser bem pior sem Internet.

Beijinhos M. :)

 

Post a Comment

<< Home