Friday, January 23, 2009

Image Hosted by ImageShack.us
-
De mãos dadas com o Diabo
-
Desculpem lá, eu posso não ser de cá, mas não façam de mim parva, até porque hoje não me encontro muito bem disposta e o meu nível de tolerância em relação à hipocrisia e à estupidez encontra-se extremamente - assustadoramente - baixo.
-
Este caso - a meu ver - resume-se a um ponto, falta de clientela. Angariar clientes.
-
A mensagem é dúbia, daí o motivo que me leva a perguntar: será que no Vaticano conhecem o significado da palavra hipocrisia? Passo a explicar.
-
"Elogiando as redes como o Facebook ou o MySpace como «bençãos para a humanidade», o Papa Bento XVI lançou esta sexta-feira o canal do Vaticano no YouTube."
-
"Ao mesmo tempo que Bento XVI reconhece os benefícios de redes sociais como Facebook e o MySpace, alerta que este convívio virtual acarreta os seus riscos, como o isolamento da verdadeira interação social."
-
Mas andamos a brincar? Está tudo doido? O Facebook e o Myspace são bênçãos para a humanidade? Como? Pode repetir? Mas nem tudo são rosas no maravilhoso mundo da Internet segundo Bento XVI. O isolamento social. Um grave problema a que os jovens estão sujeitos e que tem de ser levado em conta nesta era das novas tecnologias. Senhor Bento XVI, eu se fosse a si, teria apontado um problema bem mais sério e com o qual o senhor tem lidado no seio da sua família: a pedofilia. Os predadores que passam horas "on line", nos "chat rooms" à procura de presas fáceis. Teria sido um aviso bem mais útil do que o do isolamento social. A do isolamento social soou-lhe melhor, foi?
-
"No lançamento do canal, o arcebispo Claudio Maria Celli, que lidera o gabinete de comunicação do Vaticano, fez questão de afirmar que Bento XVI tem «simpatia pela Internet» e aprova o uso das novas tecnologias. "
-
Pois, e ele quer a simpatia da Internet se essa simpatia se manifestar em mais fiéis.
-
"Segundo o arcebispo, a ideia de colocar o Vaticano no YouTube tem por objectivo estabelecer um «diálogo aberto» com as pessoas. «O Papa que ir ao encontro das pessoas onde elas estiverem, para estabelecer um diálogo aberto, franco, sincero e amistoso"
-
Esta parte chateia-me. A sério. Há muito boa gente que gostaria de ter um diálogo aberto com a Igreja, mas esta não o permite. Assim, sem pensar muito,vêm-me à cabeça os homossexuais, ou as mulheres que não querem ser tratadas como assassinas apenas porque se viram forçadas a fazer um aborto, ou alguém que quer morrer com dignidade sem ser ameaçada pelo fogo do inferno.
-
Isto foi o que me ocorreu no momento, se pensar melhor sou capaz de encontrar tantos outros que gostariam de dialogar com a Igreja mas que são colocados de lado logo à partida. Se a Igreja quer ter um diálogo aberto, franco e sincero com as pessoas, que tal começar por mudar as mentalidades de quem está à frente da instituição.
-
Em resumo a mensagem que Bento XVI passou ao se referir ao projecto "on line" da Igreja foi que, o Facebook e o Myspace são bênçãos para humanidade e que o isolamento social é um dos riscos da Internet.
-
Teria sido mais sensato aproveitar esse tempo de antena para dizer algo de útil e aprender qualquer coisa sobre o Facebook e o Myspace porque, sinceramente, se Bento XVI, acha que estes são uma bênção para a humanidade, então os seus fiéis estão todos f%didos! Até dá pena.
-
Da próxima vez, aconselhava a Igreja a fazer uma pesquisa no Google.
Image Hosted by ImageShack.us
Mas isto sou só eu
-

39 Comments:

At 6:22 AM, Blogger Fabulosa said...

sinceramente, pá.... este Papa não anda a comer a papa toda, ou anda? acho-o tãoooo desorientadito! ;)

 
At 7:09 AM, Anonymous Anonymous said...

Alien, quando não estiveres bem disposta, vem depressa blogar. Este é do melhor.
Big kiss.

 
At 2:09 PM, Anonymous Anonymous said...

hmmmm? é irrelevante, não como!

 
At 5:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Tudo quanto o Papa emana da sua santa boca, passa-me completamente ao largo! A bem dizer ignoro aquela figura! A minha indiferença estende-se aos milhares, quiçá milhões de falsos fiéis! Diverte-me sobremaneira observar pessoas minhas conhecidas, a sua preocupação de no santo Domingo irem à missinha, fazem questão, até, que os seus filhos frequentem a catequese! Afora este comportamento tão cristão, nos locais de trabalho ou mesmo na relação com os vizinhos são autênticos demónios! Esquecem o Deus, a tolerância, o perdão e até a ameaça das terríveis labaredas do inferno! Só não passam por cima de quem não podem, ou não conseguiram! Viva O Papa!

 
At 6:25 PM, Blogger DANTE said...

Por falar em níveis de tolerancia baixos...por mim crucificava-os a todos.
Esses cínicos de merda dizem-se 'holy men' e vivem num luxo abusivo com tanta fome que há no mundo.
Sinceramente e perdoa-me as palavras: puta que os pariu.
Sou católico , quer dizer , baptizado e até fiz a primeira comunhão , mas sinceramente depois de ver um amigo perder a mulher logo a seguir a dar á luz e a mãe na semana seguinte , duvido que deus esteja de olhos postos seja a onde for a não ser no seu umbigo tal e qual estes usurpadores de merda que se chamam bispos , papas , padres e o raio que os parta. Mas dos últimos nunca gostei. De falinhas mansas e palavras meigas está o povo farto.
Corrupção é o nome que deveria de ter a igreja...
Quanto ao que o vaticano diz ou não diz seja do que for deve ser tratado como merece , sanita abaixo!! Esses tipos dizem-se e contradizem-se ao longo dos tempos vivendo da força interior que cada um de nós tem. E depois dizem que é deus.
Se há algo maior além de tudo isto é nosso e não nenhuma entidade divina.

Desculpa lá o desabafo...

Jokas Alien :)

 
At 6:41 PM, Anonymous Anonymous said...

Será que o Papa tem msn?

E cam?

Hummmmmmmmmmmmmm... ca pra mim também vai ao chat!!


beijinhossss
Bom fim de semana :))

 
At 8:16 PM, Blogger Carla said...

Mais um bom post. Deixei-te um desafio no meu espaço.

Beijo

 
At 9:17 PM, Blogger Diabba said...

De mãos dadas com quem?? Tás-te a passar? Aqui não damos a mão a qualquer um!! (muito menos a velhos jarretas com penteados fatelas e que usam sapatos vermelhos)

grunfff

(saindo ofendida com o insulto)

enxofre

 
At 10:24 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Fabulosa

Lol Só pode andar desorientado Fab! Não encontro outra explicação para o ser considerar o Facebook e o Myspace bênçãos para a humanidade. :/
Beijinhos F.


A presença das formiga

Vou ter em conta a tua sugestão.;)
Beijinhos


Donnola
Fazes bem.
Saudações alienígenas


Milu

Acredita que não és a única que conhece esses seres que se dizem devotos de um Deus maior, que vão todos os domingos à missa e que depois são uns filhos da p%ta. É isso o que me faz mais confusão nas rezas de joelhinho no chão. Dou-te um exemplo: conheço uma senhora (posso dizer que é como se fosse família) que perdeu o marido há 4 anos, foi um choque para todos nós. Na véspera da sua morte eu tinha estado com ele e quando soube nem queria acreditar. Eles são como uns tios para mim e têm um filho que sempre foi muito católico (os pais também) mas desde que casou ficou meio aparvalhado. Quando o pai morreu, eu fui a pessoa que estive sempre do lado da mãe dele, apesar de a minha mãe ser a sua melhor amiga e a sua irmã também estarem presentes, mas ela queria-a me por perto por eu sempre ter sido a sua menina, ela perdeu a filha que teria hoje a minha idade. Tive de levar com a missa, com aquilo tudo e assistir à dor do filho a cumprimentar todos e a perguntar à mãe se estava bem etc...a dado momento vim cá fora fumar e virei-me para o meu irmão e disse-lhe: quantas pessoas das que estão aqui vão ser as primeiras a abandonar a "X" após isto tudo ter terminado? Ele encolheu os ombros. Sabes quem foi? O filho. 3 Dias depois, isto é; no dia seguinte ao enterro do pai, por causa de uma discussão que tinha a ver com um terreno do pai, deixou de falar à mãe. Resumindo, a mãe com a morte do marido perdeu o filho e as netas. E este indivíduo diz-se católico e supostamente segue os mandamentos de Deus? A mãe sofreu durante anos devido à doença da filha e com a morte do marido perdeu o resto da familia. Até hoje evito encontrar-me com ele, porque se esse encontro se der não vai ser bonito. É como dizes, não compreendo como estas pessoas podem entrar numa igreja, rezar, montar uma fachada e depois serem os maiores filhos da p&ta à face da terra. Devia de existir um detector de aldrabões à entrada das Igrejas ;)
kisses
p.s e já agora outro em certos padres




Dante

Tens razão Dante, só uma coluna do Vaticano daria para alimentar milhares de crianças em África. Ou ajudar outras Igrejas que estão espalhadas pelo mundo a ajudarem os necessitados. Mas parece que não estão interessados em mudar nada. A não ser entrar no maravilhoso mundo da Internet para arranjar mais clientes.
Dante, eu percebo-te. Também sou baptizada e fiz a primeira comunhão (no meu planeta claro ;) )mas isso não quer dizer que após uma certa idade determinadas questões nos comecem a ser colocadas e enveredamos por outros caminhos.
A tua experiência foi dolorosa e apenas te posso dizer que -sem entrar em detalhes - sei muito bem do que falas. E não o estou a dizer por dizer. Sei do que falas, mesmo.

"Se há algo maior além de tudo isto é nosso e não nenhuma entidade divina"

Sabes, eles seguem a ideia de que o Papa é o representante de Deus na terra e é aí que está o erro. Deus não necessita de nenhum representante na terra. Muito menos de representantes que discriminam, que não tratam TODOS os serem humanos como iguais. Não me parece que esse deus católico discrimine. Agora, os seus representantes já o fazem a torto e a direito e mais, condenam mais facilmente um excelente ser humano que para eles é um pecador porque fez um aborto, do que um padre pedófilo. Enfim, se não mudam as mentalidades, não sei não...

Estás à vontade, da próxima vez que te apetecer desabafar traz umas cervejas para mim e para a K. :D
Beijinhos




Korrosiva

LOL
Eu estou-me a rir, mas sabes que li que o papa tem um Ipod com os seus clássicos de eleição. Acredita, não estou a inventar. O senhor é avançado, é pena é não ter feito uma pesquisa, ou se a fez é um atrasado mental, porque considerar que o Facebook e o Myspace são bênçãos para a humanidade não é normal.É de anormal!

Bem, se vai ao chat...OUCH! ;)

Beijinhos K.




Carla

Eu temo desafios :| Mas claro que vou espreitar :)
Beijinhos



Diabba

Ó Diabita, mas tu agora mudaste de sexo? OUCH! D-I-A-B-O, foi o que escrevi, mas posso alterar o título para D-I-A-B-A lol

"muito menos a velhos jarretas com penteados fatelas e que usam sapatos vermelhos)"

LOL

Pronto, eu compreendo.Tudo o que tenha a ver com o Inferno tu levas muito a peito.Mas tu já sabes como eu sou, não perco uma oportunidade para te irritar. É mais ou menos o que tu gostas de fazer comigo :P

"(saindo ofendida com o insulto)"

Não te queria aqui sentada para sempre, mas não vás ofendida, só um bocadinho enfurecida lol

Beijinhos diabita cor de labareda

 
At 10:27 PM, Blogger susana said...

a igreja católica é uma verdadeira multinaciona. Eu diria até a maior!:p e viva as cruzadas modernizadas!
beijinhos
su

 
At 3:07 AM, Blogger Frioleiras said...

ora, ora......................................................
não sejas tão intransigente !

 
At 4:06 AM, Blogger Benfiquista said...

Desta vez a igreja acertou em cheio no 'velho' que estava mais zaruca da cabeça e mandou ele lá para dentro do vaticano...

'Habemus zarucum' dirão os católicos...

Confesso que fui baptizado..confesso que tive duas semanas de catequese( ao fim de duas sessões odiei aquilo de tal modo que a minha Mãe que lá me levava quando era puto ficou coradissima tal o escarcéu que eu fiz com a professora catequista ehehehe)

Mas...cada vez sinto mais orgulho de ter optado por ser agnóstico...cada religião tem a sua pancada, é ridiculo!...

 
At 4:42 AM, Blogger Su said...

eu sempre disse póooooooooooooooo

vero

jocas maradas de hi5 ------ ehehe

 
At 5:52 AM, Anonymous Anonymous said...

Vocês estão aí todos contentes a esgrimir as credenciais, ele é baptismo, ele é catequese, ele é primeira comunhão!... Então e eu? Sou muito mais graduada, pois sou crismada, embora de momento nem saiba muito bem o que isso é! Vantagens não me trouxe nenhumas, a não ser poder ser madrinha em baptizados e casamentos, nada que umas ofertazinhas para as almas do purgatório, não resolvam! Para as almas, viram bem? Não! Não é para os padres e seus acólitos, não senhor! Na minha meninice tive catequese e missas em doses industriais! Detestava ir à missa, a roupa das velhotas cheirava mal, principalmente os casacos, como eram escuros estavam anos sem serem lavados, de maneira que tinham absorvido milhares de odores! Da cera das velas da igreja, de comida, de naftalina, de tudo e até de m+++a, ainda havia quem usasse o penico no quarto!

 
At 8:27 AM, Blogger Alien David Sousa said...

susana

Sim, de certa maneira podes dizer que o é. Quanto às cruzadas, desde que não comecem a enviar vírus por email aos não crentes por mim tudo bem.
kisses



Frioleiras

Intransigente? Moi? Por achar um perfeito disparate as palavras proferidas pelo senhor Bento? O Facebook e o Myspace bênçãos para a humanidade?? Intransigente? serei? Hmmmmm, vou ter de pensar melhor sobre o assunto.
kisses



Grão

"Desta vez a igreja acertou em cheio no 'velho' que estava mais zaruca da cabeça e mandou ele lá para dentro do vaticano"

looooooooooooooooooL

Também me parece. É que o Bento não dá uma para a caixa. E acredita eu até gostaria que ele dissesse algo de jeito, apenas porque tem audiência e existem jovens que prestam atenção ao que ele faz e diz, assim, era bom que ele desse um bom exemplo para os seus seguidores. Tipo, usem preservativo, coisas deste género.

Como já mencionei, a dada altura cada um de nós acaba por escolher o seu caminho. Aquele com que se identifica e se a religião não faz parte desse caminho, muito bem. Se o faz, muito bem.
kisses



Su

És mesmo doida :)
Um big HI5 para ti também lol
kisses



Milu

"Vocês estão aí todos contentes a esgrimir as credenciais, ele é baptismo, ele é catequese, ele é primeira comunhão!... Então e eu?"

LoooooooooooooooooooooL
LoooooooooooooooooooooL


Chorei a rir com esta Milu. Foi lindo Milu, imaginei logo todos os comentadores, a sacarem da carteira os velhinhos cartões da catequese, e a trocarem fotos da primeira comunhão e tu a entrares de rompante apresentando provas do teu crisma. :))
Isto dava uma cena digna dos contemporâneos.

Podes ser madrinha em baptizados? Mas eu apenas fiz a primeira comunhão e também posso ser madrinha em baptizados, pelo menos se não posso os padres andam mal informados.

Passando à frente, nem sei o que te diga em relação ao que descreveste a não ser: lamento, não gostava de ter estado na tua pele. Sinceramente. Nunca fui obrigada a ir à missa e nem imagino como teria sido se o tivesse. Provavelmente dava em Madonna, a convidar o Bento para os meus concertos como o fez em Agosto...enfim...
Kisses

 
At 8:38 PM, Anonymous Anonymous said...

O que vem dessa empresa não me toca muito... prefiro levantar pedras e procurar algo...


Mas voltando ao assunto que referiste no meu blog, deixo-te com mais uma ( bem melhor do que da Arábia Saudita ):

http://ideiasfixas2.blogs.sapo.pt/319660.html?mode=reply#reply

 
At 10:59 PM, Blogger Alien David Sousa said...

SA

Bem melhor? Agora estou curiosa.
Tudo o que seja informação nova gosto sempre de dar uma "olhadela", já te digo qualquer coisa.
Beijinhos

 
At 12:31 AM, Blogger Olá!! said...

Tu desculpa lá, mas o papa tem o todo o direito de ser imbecil, vamos ser condescendentes e que o Deus dele o perdoe ;)))
Tenho que ir ver essa LOL
Beijosss

 
At 6:14 AM, Blogger Unknown said...

Aqui vai uma grande revelação: Eu fui baptizado, fiz a comunhão, o crisma, fui acólito, cantei em coros (linda voz a minha), dei aulas de catequese, frequentei missas vezes sem conta... (com esta agora é que te surpreendi oh Alien)

Milu, tens currículo para tudo isto?? aahahah

De momento, e isto já leva algum tempo, já não frequento nada... Sinceramente sinto-me na mesma! Não me sinto mais pessoa nem menos pessoa por frequentar ou não frequentar a igreja! A questão reside no moralismo, na forma como levamos as coisas...

A hipocrisia da igreja católica existe, sem dúvida, sou o primeiro afirmá-lo... É triste! E sempre defendi o seguinte, o que faz hoje em dia a igreja tão mal vista são as pessoas que afrente dela se dispõem, não o proposito plo qual foi criada! La está, moralismos!

Há coisas boas, há coisas más no catolicismo! Exigia-se em tal identidade só a primeira parte! Paciência...

Nada é perfeito, só Deus, e isto porque se calhar ainda ninguém o viu!

aDeus Alien. Até manhã :D

P.S: Se reparares bem na minha foto eu até pareço Jesus :)

Ah, e o myspace é das poucas massas cibernéticas de jeito da web, isso o Papa tinha razão, uma bênção! Se não fosse o myspace n conhecia maior parte das bandas que ouço hoje em dia, o projecto do meu irmão não estaria a ter sucesso, e não teria um caso com aquela gaja tão boa que conheci por lá!

 
At 4:53 PM, Blogger Aragana said...

Eu estava convencida que vagear na net era pecado....

Não foi isso que disseram há uns tempos atrás ou sou só eu?

 
At 7:11 PM, Anonymous Anonymous said...

E será que o papa tem hi5?

Eu também fui baptizada, fiz a primeira comunhão,fiz o crisma, ia também á missa (só um aparte, eu ia por ir nem sequer ouvia nada do que o padre dizia) e também andei na catequese. Quando fiz o crisma deixei de ir á missa, alguns colegas meus foram dar catequese mas eu nem pensei nisso, não ia ter paciência!! O meu irmão só fez até a profissão de fé e depois nunca mais pôs os pés nem na catequese nem na missa, o que me irrita é que eu tive que gramar aquilo 10 anos e os meus irmão acho que andou 7 e a minha mãe nem sequer ralhou com ele nem o obrigou a fazer tudo até ao fim como eu!!
Não acredito nesta igreja mas acredito em algo superior, e é triste pensar que estes homens da igreja andam a pedir as pessoas pobres dinheiro para ajudar outras pessoas enquanto que eles vivem bem e no luxo; depois admiram se de terem cada vez menos fiéis e de irem cada vez menos pessoas à missa. Numa visita de estudo que tive na escola, fomos ver um museu que tinha em exposições jóias com um valor incalculável,tudo pertença da igreja, uma colega minha disse ao olhar para aquilo: "Se vendessem estas jóias, matavam a fome a muita gente de África".

O vaticano já tem site qualquer dia também fazem um blog ;)

Bem o texto vai longo...

bjs
julie

 
At 7:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Leandro!
Não sei se pareces Jesus! Assim visto de raspão, pareces ter um ar cândido! Será por isso?
Ora bem, estava eu toda vaidosa, tida até ao momento, como a mais versada nas lides do catolicismo, ao menos isso, sempre já é qualquer coisa, e apareces tu que já foste acólito, catequista etc e tal!Pronto lá se foi mais uma oportunidade de sobressair! :D

 
At 11:34 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Olá

"Tu desculpa lá, mas o papa tem o todo o direito de ser imbecil"

LOl

Claro que sim, e quanto mais imbecil ele for mais textos eu escrevo ;)
kisses




Leandro

Realmente isto está-se a transformar na visão que tive quando respondi à Milu. Vocês todos andam a sacar da carteira os velhinhos cartões da catequese, e a trocarem fotos da primeira comunhão e a agitarem a bandeira do crisma. Bem, tu vais mais longe; marcas golo quando dizes que já foste acólito, que cantaste em coros e deste aulas de catequese.

LOL

Claro que estou a brincar. Não fiques aborrecido comigo.

"o que faz hoje em dia a igreja tão mal vista são as pessoas que afrente dela se dispõem, não o proposito plo qual foi criada! La está, moralismos!"

Claro que sim. E tem sido assim desde sempre. A suposta mensagem de Jesus não foi compreendida pela Igreja, basta pensarmos que este viveu na pobreza e que com toda a certeza não tinha a visão de uma Igreja que ostenta o luxo enquanto milhares necessitam tanto de ajuda.

Quanto ao teu comentário ao Myspace = LOL

O papa é um IMBECIL ao o considerar uma bênção para a humanidade, tu não o és ;)
Beijinhos




Aragana

Não sei. Ele já disse tantos disparates, que é complicado estar a par de todos.
kisses



Julie


Acho que ainda não. Mas não me admira nada que seja o próximo passo lol

"Não acredito nesta igreja mas acredito em algo superior, e é triste pensar que estes homens da igreja andam a pedir as pessoas pobres dinheiro para ajudar outras pessoas enquanto que eles vivem bem e no luxo;"

É isso o que revolta muitos dos não-crentes. E até alguns crentes. Pessoas com pouco dão o que têm e, bem sei que não são obrigadas, mas dão e a Igreja que tanto tem poderia fazer muito mais. Não entendo porque obrigam os seus seguidores a "obedecerem" aos mandamentos de Cristo quanto a mim, não me parece que a Igreja os siga. Li um livro há uns meses, " O último Papa" que contava a história de um Papa que muda a Igreja, que dá uma volta ao Vaticano. Acabando com o luxo e passando a dar ao povo a riqueza que hoje em dia é distribuída por alguns. Como acreditar numa instituição que transborda riqueza tendo à nossa volta miséria e mais miséria?

" "Se vendessem estas jóias, matavam a fome a muita gente de África"."

É bem verdade. E o que têm no Vaticano, bem...então nem se fala.

O blog vai ter uns comentários giros :/

Beijinhos J.



Milu

Pois é, o Leandro abriu a carteira e sacou lá de dentro muitos trunfos. ;)
Mas não fiques triste porque ele não teve de cheirar as roupas das velhotas...aquelas que não eram lavadas! Por isso, se tivesse que votar, não sei não! Seria complicado dizer qual dos dois tem mais experiência. lol Qual dos dois passou por mais.

Beijinhos

 
At 2:48 AM, Blogger Nomyia said...

Eu comentei mas o meu comentário foi-se. Estava bonito, espirituoso e escrito em bom português. Amuei!

PS: Nós bloggers estamos mais do que abençoados :)
*****

 
At 3:45 PM, Blogger tulipa_negra said...

dá vontade de copiar o rei e dizer-lhe "y por que no te callas?"... não há paciência para esse sujeito por isso normalmente quando ele fala eu não ouço...

easy Alienzinha, não lhe dês demasiada importância

bjs

 
At 12:42 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

A minha alma está parva por acaso descobri isto sozinho na semana passada e já tou inscrito lá no canal e cheguei mesmo a ver uns videos, youtube :vénias:
é desta que o bento vai conquistar o mundo, medo!

 
At 3:46 AM, Blogger Marucuntuzy said...

Esta igreja é fantástica...
Eu posso-me dizer católica mas estas coisas realmente...por god!
Convenhamos que há uma coisa dos testemunhas de jeová k eu acho k tem mais piada (sem kerer ofender ninguém, cada um tem as suas convicções):Os homens não devem fumar pk se Deus quisesse que eles fumassem, tinha-lhes posto uma chaminé xD xD
Mas enfim...teorias...
Bjinhus**

 
At 4:25 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Nomyia

Não amues, acontece. O teu próximo comentário vai com toda a certeza ser bonito, espirituoso e escrito em bom português. ;)

Não sei se o Bento abençoaria este meu blog.
*****


TuLIpinha

Eu tento não dar. Até porque se for dar importância a todos os disparates ditos pelo Bento o meu blog apenas teria textos sobre o papa. Mas sinceramente, este não fui capaz de deixar passar. Quando li as palavras " Facebook, Myspace, bênçãos, humanidade" não resisti.
Beijinhos



CASE

Medo? lol
Tem calma, temos de ter fé nas pessoas. Nem todas comem gato por lebre ;)
kisses


Marucuntuzy

"Os homens não devem fumar pk se Deus quisesse que eles fumassem, tinha-lhes posto uma chaminé xD xD"

Mas a igreja católica também tem coisas dessas, basta olhar para as teorias que inventam para discriminar os homossexuais. Deus não criou Adão e Steve, criou Adão e Eva. É só um exemplo, há mais exemplos...
Beijinhos

 
At 5:19 AM, Blogger Unknown said...

Confessa lá, foi uma bomba aquilo para ti :D O Leandro, aquele gajo que só diz asneiras, outrora um rapaz da fé, ainda por cima deu catequese! Como deverá estar a mente dos adolescentes que passaram por ele?!

Fico contente por saber que a minha opinião sobre a utilidade do myspace não é vista por ti como uma coisa imbecil :) Mas agora muito aserio, é um bom "espaço" até, dependendo do proposito com que frequentas aquilo lol

Milu, há gente que me diz que tenho ar de anjo. Mas sempre ouvi dizer que quem vê caras não vê corações! Eu sou certamente um caso sério de mau caracter (^.^)

Quanto ao curriculum vitae cristão, não te chateis com isso, afinal de contas, e como disse a Alien, tu tiveste o privilégio de sentir os odores da fé :)

Beijos Alien ;)

 
At 7:02 AM, Blogger Alien8 said...

Mana,

Delicioso, o "outdoor" :)

Quanto ao resto, a Católica nem sequer consegue estabelecer diálogo com os seus fiéis, quanto mais com os que o não são!

Hipocrisia e angariação de clientes são mesmo os termos certos. Há quem prefira entender o súbito amor pela net como estratégia para levar aos jovens a fé e os ideais da Igreja Católica Apostólica Romana, dessa e de mais nenhuma outra, claro. O problema é que Bento XVI não consegue resistir aos "avisos" - e, salientaste bem, aos avisos com menor importância. Vamos lá falar a sério: é mesmo defensável que seja a internet quem isola socialmente as pessoas? Não será a porcaria da sociedade em que vivemos que provoca esse isolamento? E não será a internet um refúgio, talvez o único, de convívio e partilha de prazeres, sentimentos, amizades? Podia estar aqui horas a escrever sobre isto, mas não vale a pena, porque resumiste o essencial.

Só mais uma perguntinha: será que o novo canal Vaticano vai funcionar nos dois sentidos? Das glaube ich nicht, Herr Ratzinger!

Beijinhos alienígenas.

 
At 5:47 PM, Blogger aquelabruxa said...

todos os padres à guilhotina!
bem, okay, nem todos, que não vamos agora cortar a cabeça a todos os ignorantes... ai... qualquer dia proíbes-me de aqui vir... :}

 
At 10:21 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Leandro

Não foi uma bomba, acredita que não sou fácil de surpreender. Foi engraçado e até aposto que levaste o teu trabalho com os putos bem a sério.

Quando disse que o Papa era um imbecil e tu não, referia-me ao facto de Bento ter mencionado que o Myspace e o Facebook são bênçãos para a humanidade e como te considero uma pessoa inteligente sei que nunca dirias tamanha barbaridade. Claro que compreendo a utilidade que encontras para o mesmo, como a gaja boa e os grupos de música, mas, daí até dizeres que achas que são uma bênção para a humanidade... :/
Uma bênção para a humanidade é uma coisa do género a cura para a Sida, a erradicação de todos os cancros, estou errada? Não a treta do Myspace.


"Eu sou certamente um caso sério de mau caracter (^.^)"

Apresenta provas! LOL

Beijinhos



ALIEN8

Maninho, como sempre um excelente comentário.

"é mesmo defensável que seja a internet quem isola socialmente as pessoas? Não será a porcaria da sociedade em que vivemos que provoca esse isolamento? E não será a internet um refúgio, talvez o único, de convívio e partilha de prazeres, sentimentos, amizades?"

Não podias estar mais certo. Mas não esperes que Bento o entenda porque ele vive dentro de quatro paredes, paredes forradas a ouro. Recusa comunicar com quem quer falar com ele, nem preciso voltar a mencionar o que está patente no meu texto. E depois alega que quer chegar a todos mas, para que não parece muito radical da parte da igreja esta estar agora "on line" ele atira para o ar um dos perigos que a Internet nos oferece. Lição mal estudada, porque como tu muito bem disseste, não me parece que seja a Internet que isola as pessoas, mas sim a sociedade aonde vivemos. O próprio Bento é um Mestre em isolar pessoas.

"será que o novo canal Vaticano vai funcionar nos dois sentidos? Das glaube ich nicht, Herr Ratzinger!"

Eu também não sei maninho! ;)
Beijinhos



BRUXINHA

LOL

Bem, tu e a guilhotina. Aqui estás à vontade. Tenho de começar a fazer as contas, já não sei quantos mandaste para a guilhotina...é só cabeças a rolar de cada vez que me fazes uma visita ;)
Beijinhos
p.s doida

 
At 5:56 PM, Blogger Carla said...

O legado deste papa ficará na história, como alguém que foi polémico demais. Não compreendo como convida para ser um dos seus braços direitos alguém que nega a existência do holocausto, mas enfim...
Fico-me por aqui para não me alongar na crítica...

Beijo

 
At 8:16 PM, Blogger Vício said...

ele não falou do AdultFriendFinder (acho que é isto...)?

 
At 4:11 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Carla

"como convida para ser um dos seus braços direitos alguém que nega a existência do holocausto, mas enfim..."

Olha Carla, eu nem vou comentar. Porque se me dá para comentar tenho de escrever um "post" sobre o assunto :/
Beijinhos


VICIO

"AdultFriendFinder" LOL

Não, não comentou. Mas provavelmente também deve ser do tipo "bênção para a humanidade"
kisses viciante vicio

 
At 7:40 AM, Blogger Unknown said...

Eu percebi, dizer que é uma benção é totalmente parolo obviamente!

..
AdultFriendFinder
provavelmente também deve ser do tipo "bênção para a humanidade"
..

Isto sim, isto já faria todo o sentido! Isto se os encontros provenientes de tal colectividade cibernética tivesse exclusivamente o objectivo da procriaçao :)

Bom, provas sérias do meu mau caracter? Caramba, parece que não lês as coisas que eu escrevo, ai!

 
At 8:26 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Leandro

Começando pelo fim

"Bom, provas sérias do meu mau caracter? Caramba, parece que não lês as coisas que eu escrevo, ai!"

Nada do que escreveste AQUI até hoje demonstrou falta de caracter da tua parte. Vais ter de me refrescar a memória porque não me lembro de rigorosamente nada e acredita que tenho boa memória :D

"Isto sim, isto já faria todo o sentido! Isto se os encontros provenientes de tal colectividade cibernética tivesse exclusivamente o objectivo da procriaçao :)"

LoooooooooL

Eu não vou por aí, eu vou mais por: se os encontros provenientes de tal colectividade cibernética tivesse exclusivamente o objectivo de momentos sexo de qualidade...nada de procriar lol

Beijinhos

 
At 9:18 PM, Blogger aquelabruxa said...

este papa parece que não dá uma p'ra caixa... será que alguém liga ao que ele diz? é que assim nem é preciso mandá-lo p'ra guilhotina...

 
At 5:48 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxinha

Tu e a guilhotina! Parece que há mesmo quem lhe dê ouvidos, por isso...prepara lá as coisas lol
Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home