Saturday, June 04, 2011


-

Acredito piamente de que os nossos políticos não olham pela janela quando se passeiam nos seus carros classe A, isto porque é impossível nos dias de hoje, não darmos conta de que a pobreza já é a nossa paisagem.


E nós, o que podemos fazer para alterar este cenário? Pouco, muito pouco. Segundo aquela famosa frase ; a merda é a mesma, só mudam as moscas.

Claro que podemos ajudar como voluntários. Ainda na semana passada - se não me engano - foram muitos os que quiseram ajudar o Banco Alimentar. Gostei de ver.


O problema é a extenção desse mesmo problema. A ajuda não ajuda, faz festas nos estômagos de alguns necessitados. Eu sinceramente não sei como ajudar verdadeiramente. Votando? Nah! Participando em greves que não vão a lado nenhum? Nah! Que fazer?


Infelizmente. Pegar na minha nave e sair deste país.

A fome, o desemprego, a verdadeira miséria quando observamos seres humanos, sublinho, seres humanos a dormir na rua, ao frio e à chuva, custa por demais.


Nada disto parece preocupar a nossa classe política, apesar de disfarçarem muito bem. O que verdadeiramente lhes interessa é o poleiro.


Se por acaso tiverem ideias para partilhar comigo, já sabem onde ir, eu agora vou abastecer a minha nave com combustível.


Mas isto sou só eu

12 Comments:

At 4:38 PM, Blogger C. J. said...

Sabes Alien, é no que mais tenho pensado em especial desde que a nuvem do FMI se abateu no nosso país, NOVAMENTE, somos a eterna turma mal comportada que precisa dos paizinhos para nos porem nos eixos e ainda por cima pagar 5% sobre a dívida contraída...tenho pensado, como dizia em sair deste país, mas isso apenas melhora a minha vida - se tiver sorte - nao as dos demais que por aqui ficam - porque pelo teu texto foi isso que me pareceu que querias soluções para a pobreza, sair não é solução nenhuma para pobreza do nosso país e nem sequer pode ser solução para nós. Tanto podemos ter sorte no país - e qual o país??? - quanto podemos estar nas mesmas situações que muitos brasileiros por exemplo, estão no nosso país.
Sobre a escolha de países pensei no Brasil - falo a lingua - mas a criminalidade é tanta que tenho amigos brasileiros que preferem o nosso país a voltar para a terra natal!
Alemanha - dizem que a descriminação é tanta para um português que a humilhação pouco vale a pena.
Suécia ou Dinamarca - nao percebo patavina da língua!
Canadá ou Austrália - tens que ter um "sponsor" que se responsabilize por ti e as medidas são apertadas, mesmo para quem queira trabalhar...
Ou os apertamos bem apertadinhos e ficamos aqui ou vamos apertá-los (também) para outro lado. A alternativa parece-me tão vã!
Espero que tenhas percebido o que quis dizer, e muita gente da nossa idade e não só deve se estar a perguntar o mesmo do que exponho aqui.

Beijinhos

 
At 7:46 PM, Blogger Alien David Sousa said...

C.Jordão

"NOVAMENTE, somos a eterna turma mal comportada que precisa dos paizinhos para nos porem nos eixos e ainda por cima pagar 5% sobre a dívida contraída"

Eu não teria dito melhor...somos sempre a turma com piores notas.

Sim, gostaria de ter à minha disposição soluções, como gostaria!Soluções para ajudar aqueles que realmente necessitam porque no meu caso a pesar de tudo ainda me sinto uma privilegiada.

C. entendi perfeitamente o que querias dizer...isto é uma pescadinha com rabo na boca. Ontem o PSD ganhou mas as medidas que o FMI quer implementar continuam em vigor.A minha única alegria foi a de que nos livrámos de um MENTIROSO.

Beijinhos

 
At 1:25 PM, Blogger Elisheba said...

....eu acho que o mal está em todo o lado....uns de uma forma, outros de outra....mas, quem está bem???Nao vale a pena querer fugir mas enfrentar e lutar :(



Kisses.

 
At 4:52 PM, Blogger Alien David Sousa said...

BETA

ORA,ORA...e eu que estava a pensar em convidar-te para vires comigo na minha nave espacial. :/

Snif, snif, snif

Beijinhos Mi amore

 
At 8:37 PM, Blogger Marco Fav said...

Oh Alien, deixa-te de coisas: tu não tens uma nave para fugir, senão já o terias feito! Uma extra-terrestre jamais escolheria Portugal para aterrar e "fazer a sua vida". Nitidamente perdeste o controlo da tua nave e despenhaste sem esperança de reparação ou de "phone home" (talvez com o iPhone5...). Sabendo que nenhum Men-in-Black levaria a sério este país, ficaste por estas bandas por puro instinto de sobrevivência ("miaúfa", para os mais eloquentes).
Só que o caso agora muda de figura e ficar na tugalândia já não é assim tão vantajoso em termos de sobrevivência.

Historicamente, só uma guerra ou catástrofe parece ser capaz de fazer o "reset" à situação. E isso porque só nessas situações é que o ser humano consegue ser menos egoísta.

...

Depois o meu comment degenerou numa complicada reflexão de implicações ecológicas, económicas e sociais que não tenho agora tempo de fazer.

Se alguma vez tivermos oportunidade de falar mais directamente pode ser que me meta nisso.

 
At 1:14 AM, Blogger Alien David Sousa said...

GEMINI

Sinto-me ofendida pelo facto de duvidares da minha palavra. Tudo o que mencionaste é um puro disparate, estou sem palavras...o meu teclado está meio doido!Mas continuando,só faltava agora duvidares de que sou verdadeiramente uma Alien, só faltava essa...não vou entrar aqui num bla bla bla para me justificar das tuas acusações.
Sabes que mais ( como dizia o outro), ISTO É UM ABRE OLHOS, sim um abre olhos para perceber quem são os meus amigos e os falsos amigos.
É com o cu-ração partido que digo: FUI!

 
At 2:09 AM, Blogger Nomyia said...

Não pegues na nave, não Alien. Já basta aos pobres terráqueos lidar com os aliens que nos governam (não são do teu planeta, só pode).
*****

 
At 12:25 PM, Blogger Marco Fav said...

Ou...
podes interpretar como um comment de um amigo que está a tentar intervir para que tu te trates, saias da negação e aceites que estás aqui para ficar!
Só um verdadeiro amigo ousa dizer-te a verdade por se preocupar contigo.

Pronto, quiseste jogar a carta da "Amizade", mas eu também tenho uma dessas! LOL

bjos

 
At 10:30 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Nomyia

Acredita que não são do meu planeta, são os chamados Aliens do mal. Eu fico por cá enquanto me conseguir alimentar, eu como muito lol
*****


GEMINI

Realmente jogaste bem a carta da amizade lol
Não sei o que te diga...realmente estou ligada emocionalmente a este planeta MAS isso não quer dizer que um dia me aventure por outras partes...mesmo que tu não acredites!
bjs


BETA

;)

 
At 3:17 AM, Blogger Isa Maria said...

não te vás Alien. Depois quem cá fica para me dar uns "gabarolitos" sobre a minha Mafaldinha, que por mero acaso, faz hoje 13 anos e está terrível....(não tenho contado histórias delas,que são dignas de serem contadas, porque ela passa por lá. Descobriu-me, e se lê algo sobre ela, tou feita ao bife. jinhos e fica por cá.

 
At 3:07 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Imaria~

fizeste-me rir com essa de a "Mafaldinha" já te ter descoberto lol Achei o máximo, MAS, arrisca tenta escrever qualquer coisa pode ser que passe ;)
inhos

 
At 3:03 AM, Anonymous Anonymous said...

O mundo que tu descreves já não existe em Portugal. Na decada de 60 essa paisagem existia sim (ainda faltava muito para eu nascer).Agora existem unhas pintadas, perfumes patjolie, praias cheias e muitas bolas de berlim.

Escaravelho

 

Post a Comment

<< Home