Thursday, August 25, 2011



Futuro, modelos no útero.


Antes de mais tenho de mencionar que este tema foi sugerido por uma visitante do meu Blog, - obrigada Beta! - tema este que não me passou ao lado. Ainda de férias, roubei o portátil ao pai Alien para matar saudades e atirar para o ar a minha modesta opinião sobre o assunto.


Num passado recente, os terrestres ficaram escandalizados por uma rapariga de 17 anos ser modelo de determinada agência; debates à volta do assunto, a opinião pública manifestou-se de forma violenta e o resultado ficou-se por um silêncio mudo passada a frescura do tema.

Hoje em dia temos modelos de 10 anos, mas alto lá!, não são modelos para roupa de crianças mas sim revistas com nome no mercado como a Vogue francesa que transformam crianças que deveriam andar a brincar às escondida ou a saltar à corda, em profissionais da moda.




Onde morre a culpa? Nos pais que o permitem?, nas agências que criam um mercado para estas crianças - sem mercado não existe procura - , nesta nossa sociedade que o permite e ainda o considera aceitável? Onde? Ajudem-me!


A vida é feita por fases, temos a infância, adolescência e por fim a idade adulta. Saltar uma fase como a infância não me parece algo sensato, parece-me algo completamente estúpido. A maioria de nós quando olhamos para trás tem todas aquelas memórias que começam na nossa infância. Os brinquedos que recebemos, o desfrutar da família, dos amiguinhos, dos jogos, enfim, um conjunto de memórias que ajudaram a criar o nosso eu de hoje.


Que memórias de infância terão estas crianças modelos, que promovem roupas de adultos?


Não terão!, ou, digamos que terão memórias de uma infância de trabalho, de luzes e máquinas fotográficas.


Agora eu pergunto: Isto não é trabalho infantil? A maioria dos terrestres condena - com razão - o facto de muitas marcas de empresas multinacionais terem crianças a fabricar ténis, por exemplo. E estas que trabalham o mesmo número de horas, que estão a perder uma fase da vida, chamamos-lhe o quê?

O futuro?


Mães e pais a "clicar" neste botão


Image Hosted by UploadHouse.com















Uma secção para terrestres que ainda se encontrem no útero da mãe. Testes serão realizados, ecografias muito bem analisadas resultando assim num contrato imediato à nascença.

Que disparate Alien! Será? Do ser humano já espero tudo, desde que exista  mercado vão sempre existir formas de o preencher.

Ok, tudo dito. Não tudo mas um esboço.
Um esboço muito triste.

Mas isto sou só eu, até já! Ups TMN.

12 Comments:

At 12:06 AM, Anonymous Anonymous said...

Muito bom ver que ainda existem aliens que lutam pelos ideiais terrestres. Faz acreditar que ainda há esperança para a Humanidade.

Não vinha aqui há anos. Não mudaste :)

O mesmo espírito no grito e o mesmo humor.

 
At 1:36 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Anonymous

Obrigada pelos elogios, estou a corar! ;)
Já agora, qual era o teu nick?
Saudações alienígenas

 
At 4:57 AM, Blogger Marco Fav said...

Estou escandalizado (eu fervo em pouca água)! A fazer publicidade à TMN?! Sell-out! Só falta um "este post foi patrocinado por..." ou "Alien vestida por Berska". Eu sei, eu sei: publicidade era o que fazias antes de estares desempregada... ;)
Já o tema real do teu post, deixou-me muito menos escandalizado... É horrível, mas acho que já aceito muita maluqueira humana sem me questionar "onde é que isto vai parar?". Quando (se) tiver filhas, vou certamente importar-me muito mais com isto.
Bjos

 
At 3:01 PM, Blogger conchita said...

Tens toda a razão, essas crianças mais tarde vão ser revoltadas e muitas delas com certeza vão enveredar por caminhos errados!!; e de quem é a culpa?!!, dos adultos claro, principalmente dos pais que não deixaram os seus filhos serem simplesmente crianças.
Bom fim de semana:)

 
At 8:54 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Gemini

Esta coisa de criares o rumor de que estou desempregada vai acabar mal, vou começar a receber alimentos e todo o tipo de ajuda por parte dos meus visitantes e para ser sincera a minha despensa não é assim tão grande :P

Another thing :) Que grande ideia essa de procurar patrocinadores para os meus textos lol Para quem está no desemprego é uma excdelente ideia :D Que seria de mim sem ti!
Beijinhos M.


Conchita

"dos adultos claro, principalmente dos pais que não deixaram os seus filhos serem simplesmente crianças."

Concordo e sabes que mais?!O dinheirinho deve dar muito jeito aos pais. Qual infância quando lhes é abanado nas fuças um glorioso cheque. Isto está tudo de pernas para o ar.~
Beijinhos, vou dar um salto ao teu blog e outro maior até à praia...está a chamar por mim :D

 
At 10:27 PM, Blogger conchita said...

Obrigada pela dica no meu blog sobre a "Ar.co", mas fica em Lisboa, ou seja a 300km de mim!por isso não dá, buhuaaa,buhuaaa(chorar), lol!
Mas valeu, obrigada mesmo:)

 
At 2:24 PM, Blogger Marco Fav said...

Sim Alien, porque a falta de espaço na dispensa para o excesso de alimentos é o grande problema que aflige as pessoas que não conseguem encontrar emprego! LOL

 
At 3:11 AM, Blogger Alien David Sousa said...

LOL

O pior é ter emprego e não ter espaço para mais alimentos...por isso vê lá o que espalhas por aí;)
Beijinhos M.

 
At 3:32 PM, Blogger Elisheba said...

As aberrações actuais , para mim, resumem-se nisto:

"O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODA A ESPECIE DE MAL"


Kiss

(em baixa forma psicologica para comentar alem disto) sorry.<3

 
At 10:00 PM, Blogger Alien David Sousa said...

BETA

Mi amore como te compreendo. Em baixo? Ok, aguarda por um telefonema

Beijinhos betinha

 
At 1:51 PM, Blogger Canephora said...

A culpa...


é minha...
pq quero ver as crianças vestidinhas de roupa curta ou justa - resposta do pedófilo, que devem ser umas centenas de patrocinadores dessas revistas.

A culpa é minha, pq já perdi as formas que tinha com 14 anos e agora com 30 tenho que me projectar na minha filha - diz a mãe fútil e que vive apenas para a aparência.

ou a culpa é minha pq ganho muito dinheiro para investir nos estudos dos meus filhos - dizem os pais calões que querem ficara a engordar em casa, a explorar a infancia do filho...


e poderia apontar muitas mais culpas... mas a maior é a de todos aqueles que compram... quer as revistas onde essas criaças aparecem, como os que compram nas lojas que utilizam essas imagens...


mas, dando uma de alien, pois eu acho estranho que alguém aceite isto com animo leve, termino esta minha observação com a retórica já conhecida... mas isso sou só eu!!

 
At 1:55 AM, Blogger Alien David Sousa said...

conchita

Não tens de agradecer, estou sempre à disposição :D
Beijinhos


Canephora

Gostei muito do teu comentário. Muito certeiro.
Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home