Tuesday, February 28, 2012

Image Hosted by UploadHouse.com

Tema recorrente: As mentiras

Mais uma vez vou ter de citar o Dr. House : Everybody lies. Vá, tentem mais uma vez convencer-me de que estou errada, de que o ser humano não sobrevivia sem as mentiras. As mais inofensivas são de facto a salvação da humanidade: "Achas que estou gorda?" ; " Tenho um nariz muito grande?"; " Este vestido fica-me bem?"; " Achas que tenho um pénis pequeno?" ; "Vais gostar de mim, mesmo que engorde 10 quilos?"; " Gostas de mim só pelo meu dinheiro?"

Enfim, existem mentiras que temos mesmo que lançar da boca para fora correndo o risco de magoar um amigo/a se não o fizermos. Como somos civilizados - alguns - alinhamos nestas mentirinhas ou andaríamos todos a bater com a cabeça na parede. Já pensaram como seria o mundo se apenas a verdade fosse rainha? Assustador.

No que me diz respeito, cada vez temo mais os humanos, daí que já evito fazer conversa; daquela do tipo, temos tempo para matar e resolvemos conversar um pouco com quem está por perto. Não estou para ouvir mentiras, nem ser forçada a responder com outras tantas. No questions, no lies.

Existem mentiras tão estúpidas, tão alcançáveis, que me faz deveras confusão como os terrestres não as detectam de imediato.

Eu sei que o exemplo é bizarro, mas é um exemplo, ora digam-me lá se isto não é de doidos:

"Os cultos do pastor César Peixoto, 52, em Cariacica (Espírito Santo), têm atraído cada vez mais pessoas em busca de emagrecimento instantâneo. Peixoto diz aos fiéis que o poder de suas orações fazem com que eles percam até 15 quilos em menos de meia hora. Trata-se, segundo o pastor, da “lipoaspiração divina”."

Por favor! Há quem leve a mentira longe demais. E quem não tenha sido abastecido com neurónios.

Existem casos para os quais o polígrafo é dispensado sem misericórdia.

Mas isto sou só eu

7 Comments:

At 9:06 PM, Blogger Tétisq said...

Gosto da máxima: "no questions no lies"

 
At 10:09 PM, Blogger ► JOTA ENE ◄ said...

A mentira, quiçá, um mal necessário.

Aqui o Jota lida muito mal com a mentira, deve ser um defeito meu por ser terrestre ;)

Beijo(ta) de verdade... sem mentira :)

PS - Sabado, lá terás novo post, abordando um tema polémico e pertinente. Será que o tamanho importa? Gostava de poder abordar os falos dos ET's, mas, apesar de ter formação académica em morfologia do pénis, não tenho bases para isso.

 
At 10:50 PM, Blogger conchita said...

De mentirosos todos temos um pouco.
Beijos e continuação de boa semana:)

 
At 3:35 PM, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Eu só minto quando me pedem. Quando me perguntam algo sensível, questiono sempre: queres a resposta sincera ou a resposta diplomática?

Depois ouvem apenas o que querem...

 
At 4:18 AM, Blogger Alien David Sousa said...

T.
Eu também ;)

JOTA

"Será que o tamanho importa?"

Não tinhas já abordado esse tema??
kisses


c.
Por vezes para não magoarmos outros lá vai uma mentirazita inofensiva, mas é sempre uma mentira. Não saberíamos viver sem elas, é triste mas verdade.


Rafeiro perfumado

"Eu só minto quando me pedem" lol E pedem-te muito?? ;) Ai cão, cão...
E quantas vezes -como no exemplo - já disseste "tá tudo bem" quando estavas num dia de merda, em baixo?
kisses

 
At 3:59 AM, Blogger ... said...

Antigamente eu só dizia a verdade, as pessoas zangavam se ... agora minto lhes... pronto... é assim que querem...

Mas olha quanto aquela historia de emagrecer... dizem que a fé faz milagres... dizem... eu nunca vi...

 
At 4:45 AM, Blogger Alien David Sousa said...

FELINA

"dizem que a fé faz milagres... dizem... eu nunca vi..."

LOL

Este seria um SUPER-Milagre. Roma, iria certamente reconhecê-lo!
Beijinhos Gata

 

Post a Comment

<< Home