Thursday, May 31, 2012

tumblr_lwgrumyDpu1qbogk6o1_400.gif

Estou farta dos fundamentalistas
do fundamentalismo.
Quando há factos, o resto são desculpas!

A arrogância é sinónima de estupidez e o peixe morre pela boca. Certo? Por favor, deixem de ser fundamentalistas. De cada vez que se ouve falar do Messi há sempre 10 milhões de portugueses que se levanta para dizer que o Ronaldinho é melhor. Que estupidez. O Messi já ganhou 3 bolas de ouro - melhor jogador do mundo - seguidas.

No ano passado, o Cristianinho, já a sentir o desconforto da terceira bola do Messi disse que os golos é que contam. Este ano acha que merece a bola - gargalhada- mas o homem é atrasado mental ou tem um ego insuportável? Para mostrar ao Cristianinho que ele é que tinha razão, este ano o Messi marcou 50 golos na Liga Espanhola, fez uma época fabulosa e roubou ao Ronaldinho a bota de ouro, tendo sido o melhor marcador da Europa.

O Messi não é um avançado como fazem do Ronaldinho no Real, colocam-no lá à frente para ele empurrar as bolas para dentro da baliza. O Messi é no Barcelona um construtor de jogo, dá muitos golos a marcar e constroi o jogo de forma a que outros cheguem lá, tem é um problema, é um criativo do caraças com fintas a lembrar as do Zidane ou mesmo Figo no seu apogeu. E de vez em quando lá finta 4 e marca. Marcou. 50 golos para calar muita gente, sem nunca ter sido ponta de lança.

E a burra sou eu?

 
Estou farta de querer falar num jogador que admiro bastante e não poder porque se levantam 10 milhões de portugueses a defender o menino e, eu só queria falar no Messi...eu nem ia falar no Ronaldo. Mas, acabo ter sempre por falar. Fundamentalismo? Nah!!

Deixem-me falar em paz apenas num jogagor, que é um dos melhores de todos os tempos e que comecei a reparar quando o Figo mencionou que ali havia jogador a sério.

Ele apenas se referia aquele jogador e a mais nenhum, tal como eu quando quero falar apenas de um jogador e tenho de levar com o resto das comparações de merda em cima.

Meus amigos, não há comparação; Messi, um puto de 24 anos com o  curriculo que já tem? Comparar para quê? Com quêm? É ridiculo!

E a burra sou eu?

Mas isto sou só eu
Vou tomar os meus comprimidos. Já estou com dor de cabeça só de pensar nos comentários a este post. Lá vou ler sobre as comparações entre a Madonna e a Lady gugu;gaga.

17 Comments:

At 10:16 PM, Blogger Vício said...

"O futebol é um desporto colectivo, não é um desporto individual, o Ronaldo é uma peça fundamental, quer na equipa em que joga, quer na nossa selecção, mas não estamos dependentes dele. Se alguma coisa lhe acontecer, Deus queira que não lhe aconteça nada, outro jogador jogará e fará o melhor pela selecção"

palavras de João Pereira à imprensa e que eu gostei de ouvir!

(eu só sou burro às vezes :D)

 
At 2:58 AM, Blogger Alien David Sousa said...

LOL

Por favor, não vindo de ti Vicio. Lá vou ter de falar no Ronaldo.Sim é uma peça fundamental no REal como o Jardel era no Sporting quando ganhou a bota de ouro. Tinha uma equipa a jogar para ele. E J.P e tu vêm com essa?

E a burra sou eu? Sempre! Só pode.
Beijinhos viciante vicio

p.s Eu apenas defendo o meu direito a poder falar sobre o melhor jogador do mundo sem ter de falar no Ronaldo. É esse o meu desabafo. Não os comparo porque não há comparação possível.
p.s já agora, quando vires o J.P na rua pergunta-lhe se tiriamos chegado a um 4 lugar no mundial sem um senhor que já tem uma estrela no passeio da fama do futebol.

 
At 3:14 AM, Blogger Crocadoo said...

Ele tem um ego enorme. E prova disso é dizer que dá um 10 a ele e um 9 a toda a selecção Portuguesa...

 
At 3:16 AM, Blogger Tétisq said...

Concordo contigo e gosto do Messi! Também gostava de poder dizer que uma selecção que não dá provas, pelo trabalho e resultados que mostra, que é candidata a ganhar o Euro provavelmente não vai ganhar mesmo, mas não posso porque é a nossa.*

 
At 1:12 PM, Blogger Vício said...

eu acho que não me fiz entender!
eu concordo com o que disseste e o que transcrevi ali foi com a intenção de mostrar que até dentro dos seleccionados já há alguma saturação de ouvir falar tanto no puto, como se os outros 22 não existissem.
é claro que o JP não ia dizer que o gajo está a mais na selecção, não é?

 
At 7:34 PM, Blogger Alien David Sousa said...

FOXY

Tem. Só não vê quem não quer, mas sinceramente ele não me interessa por aí além como interessava o FIGO, o que ninguém meciona é que ele fala , fala mas com a idade que ele já tem, o Luis já tinha o dobro dos troféus e conquistas. Esse sim, sempre que ganhava algo era de bandeira ao pescoço, portuguesa claro.

Só quero que me deixem falar do meu jogador preferido sem ter de falar no Ronaldo. Já chega!
kisses foxy mulder


TETE
Eu posso! Não vamos passar sequer a fase de grupos. Pena minha.

Mas eu só quero falar no Messi sem ....
Beijinhos


VICIO

Compreendo. Mas o que não concordo foi com o adoçar da coisa.

"o Ronaldo é uma peça fundamental, quer na equipa em que joga, quer na nossa selecção,"

E nem é por aí, o que me chateia é que o homem que está quase nos 30, não é um puto de 24 anos ainda, é mais famoso fora dos relvados ( escândalos) do que dentro. Porque para marcar golos de área, como mencionei até o Jardel que era um tosco com a bola marcava.

Mas V.V, o que me chateia é este fanatismo, esta coisa de eu não poder falar no Messi sem alguém vir berrar pelo outro.

Um exemplo, no verão passado o Barcelona deu um show de bola contra o Real, eles estavam em sincronia. A equipa perfeita, se isto existe e de um momento para o outro o Messi decide fintar 3 tipos e marcou um golo lindo. Claro que no Bar estava tudo pelo real, menos eu e o macho,porque a beleza do futebol está nisto...numa equipa do outro mundo com o melhor jogador do mundo a construir jogadas para o XAVI marcar golos, ou o PEdro, jogando com a equipa e num momento de génio soube que conseguia passar por aqueles dois e marcar.

É dentro de campo que ele demonstra que é um dos melhores jogadores de todos os tempos. E a beleza do seu drible é...é Messi.

Eu só gostava de um dia ser capaz de falar sobre ele sem o raonaldo vir à baila com isto e aquilo....

Por favor um tem 24 anos , 3 bolas de ouro ( 3 vezes seguidas o melhor jogador do mundo), não sei quantos titulos no seu cinto...melhor jogador do ano ...etc e comparam-no com um jogador de 28 anos, não tarda nos 29, com 1 bola de ouro e botas de ouro porque joga a AVANÇADO!!

Mas há comparação? Não! Então deixem-me falar do messi sem me chatearem com o Ronaldo.

O Beckman não joga uma ponta de um corno. Saiu do M.U para o Real, para jogar ao lado do Figo, Zidana, Roberto Carlos, Ronaldão etc...fez um carreira da treta lá e recambiado para os USA. Isto tudo para dizer que É O JOGADOR DE FUTEBOL MAIS FAMOSO DO MUNDO.

Preciso dizer mais?
Kisses V.V
p.s a Diabba está a combinar um café em julho , com o Rafeiro Perfumado e comigi...mas exigimos a tua presença. Quase lhe coloquei como condição essencial lol

 
At 8:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu não gosto de futebol (so joguei quando me obrigaram e tentei sair durante o intervalo do ùnico que fui ver).
Por isso talvez me pareça tão esquisita essa tua conversa de não pode falar de um jogador sem que as pessoas o comparem ao outro or whatever...
Para teu conforto (ou nem por isso), se tu me viesses falar de um jogador de futebol, a minha unica reacção seria mudar de assunto completamente.

Bjos

PS: eu queria era historias em que tu falas do Cristiano e o pessoal tenta comparar à Madonna! Isso valeria a pena ouvir!

Gemini (não estive para me logar, porque este PC não é seguro)

 
At 9:57 PM, Blogger Alien David Sousa said...

GEMINI

"Para teu conforto (ou nem por isso), se tu me viesses falar de um jogador de futebol, a minha unica reacção seria mudar de assunto completamente.!

Seria algo tão refrescante!!! Levavas um beijinho e tudo ;) de mana!!! Tenho que acrescentar estas cenas para o Macho não ficar com ciumes teus lol


"eu queria era historias em que tu falas do Cristiano e o pessoal tenta comparar à Madonna! Isso valeria a pena ouvir!"

LoooooooooooooooooooooooooooooooL

És mesmo parvo, mas eu ia adorar. Comparar o moço com uma lenda viva ...;)

Beijinhos M.
p.s colocas sempre um sorriso na minha cara. AH, vê lá essa coisa dos computadores que não são seguros, não quero que apanhes nenhuma VD ;)

 
At 1:56 AM, Anonymous Anonymous said...

Post Antipatriotico e Imoral.....

Concordo contigo até à ultima gota, isto é palavra!!!!!!!!
hoje tomei o Xanax que tu me receitaste na ultima consulta de psiquiatria.

OPIUM99

 
At 6:53 PM, Blogger Benfiquista said...

Numa coisa tens razão, o gajo é incrivelmente arrogante, mas acho que ainda assim marcar 45 ou 46 golos na liga espanhola e ganhar o campeonato à equipa que é consideradas das melhores de sempre tem sempre mérito e dá lata para gabarolice...

Até porque os estilos de jogar de ambos os jogadores não têm nada a ver, um é melhor a extremo, o outro melhor a segundo avançado, e ambos dão tudo pelas suas equipas!...

Falava-se até do ronaldo não fazer nada na selecção há uns anos...e o messi fez? Não apanharam 4-0 da alemanha no ultimo mundial?! O messi não fez nadinha...

Acredita numa coisa: o messi sem a equipa do barça também é muito possivel que não chegasse àquele numero de golos e exibições de gala, enquanto que o ronaldo foi idolo em manchester e é agora em Madrid(O Figo, por esse prisma, também foi idolo nos clubes que passou sempre)!...

A melhor selecção que tivemos foi com o figo dum lado e o ronaldo do outro, até os melhores jogos do ronaldo foram nesses tempos, e sim, o Figo era mais lider na selecção do que é o ronaldo, até pela juventude com que este ultimo foi capitao da equipa pode ter ditado essa situação aparente, mas a nível d selecção, a de agora não tem comparação com a de, por exemplo, 2004, porque não era só o Figo e o ronaldo, havia deco, rui costa, maniche dos bons velhos tempos, costinha...a equipa do mourinho+ 5/6 jogadores bons...agora é uma manta de retalhos com o ronaldo e nani lá para dentro...

Em suma, eu estou-me nas tintas pela imagem de gabarola que ele transmite, dentro do campo ele é fenomenal, e o mesmo se diz do messi, embora não concorde que sejam sempre comparados....

 
At 7:55 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Anónimo

"Post Antipatriotico e Imoral....."

Só porque eu quero que me deixem em paz, que me deixem comentar as exibições do Messi sem ter de levar logo com defensores do Ronaldo a chatear?

Não acho que seja antipatriotico, estou pela selecção Nacional. Mas gosto da minha liberdade de expressão sobre outros assuntos.

Imoral? Nesta perdeste-me?

Fizeste bem, andar mais calminho para não chatear os outros é uma benção do Xanax.



João

Não vou falar do Ronaldo.

Contra factos não há desculpas.

MESSI, 24 anos, 3 vezes consecutivas o detentor da bola de ouro. Perdi a conta a quantas vezes foi melhor jogador do ano. Ganhou tudo o que qualquer jogador quer ganhar na sua carreira aos 24 anos. Não é APENAS considerado o melhor jogador do mundo, mas um dos melhores jogadores de todos os tempos. Acreditas que um dos melhores jogadores de todos os tempos tem problemas em se adaptar a qualquer equipa?

50 GOLOS na liga espanhola não sendo um avançado. Não é o Barça que trabalha para ele, é ele que trabalha para o Barça. Quantas assistências fez este ano? lol Por favor , constroi jogo porque não é avançado e ainda consegue marcar uns fabulosos 50 golos.

A única coisa que os anti-messi lhe apontam foi ter estado mal na selecção. Ainda te lembras de um Europeu em que crucificam o FIgo porque não esteve no seu melhor? Estava lesionado, jogou com uma bota 1 numero acima do seu no pé lesionado. Sabes o que se passou com o Messi? Eu não. Mas sabes o que o Figo fez no Mundial a seguir e no Europeu, eu sei.

Essa história de a selecção ter o Deco e o Rui costa concordo, mas acho isso muito bonito quando Portugal perdia 3-0 contra a Inglaterra. Onde estava o Deco, onde estava o Rui costa?? Completamente desmoralizados, apagados, APENAS um jogador berrou: isto não fica assim. Esse jogador pegou na bola a meio campo, fintou 2 jogadores, foi na direcção da baliza e marcou um dos mais belos golos de sempre.

ACREDITEM. Foi o que o FIGO disse à equipa e colocou todos a jogar, levou a equipa atrás. RESULTADO: Vencemos a Inglaterra quando ninguém o achava possível, agradece a 1 homem: Luis Figo.

O jogador crucificado anteriormente.

Aguarda pelo Mundial. Aí voltamos a falar sobre o Messi, ok?

Um última coisa, se existe equipa que joga para um jogador não é o Barça.

Se o Messi continua no Barça ou muda? Ele é um puto de 24 anos, tem muito tempo para decidir o que quer fazer. Neste momento, apenas te digo que não há comparação posível entre o MESSI e qualquer outro jogador do mundo, por muito que tentem, quem percebe de futebol sabe-o.

Quanto ao Real,o barça deu--lhes o campeonato perdendo aqueles dois estupidos jogos contra equipas de segunda.
Mas isso ninguém quer ver. A recuperação foi notável e com mais 4 semanas de campeonato...será que o Real celebrava? Pensa nisto.

Agora, para finalizar MESMO.

Coloca os teus olhos num jogador brasileiro o NEYMAR.

Pode vir a fazer duelos fabulosos com o MESSI! Se não vierem a jogar na mesma equipa.

Ser famoso não é o mesmo do que ser o melhor.

Contra factos não há desculpas!

Beijinhos

 
At 3:05 AM, Blogger Benfiquista said...

Não foram só dois jogos que o Barça falhou. Falhou em muitos mais, eles chegaram aos 10 pts de distância por vários desaires! Dizer que não estão dependentes do messi para marcar golos seria mentira!

Faltou-lhes o Villa, que esteve lesionado a maioria da época, se não poderia ser bem diferente, sim...

Mas o que acontece agora ao ronaldo para não ganhar bolas de ouro é haver messi, que desportivamente dizem ser melhor, mas para isso vê as vezes que o xavi esteve também nas nomeações e não ganhou, até no ano em que a Espanha foi campeã mundial e quem ganhou o prémio foi o messi à mesma, ou quando ele não foi campeão europeu pelo barça e ganhou à mesma a bola de ouro ao sjeider, que foi campeão italiano pelo inter, europeu pelo clube(Inter-barça quando o mourinho lá andava lembras-te?) e selecção chegou à final do europeu ou mundial nesse ano não me recordo qual dos dois foi...

Por outras palavras, o Messi mesmo em anos que não ganhou titulos europeus ou mundiais ganhou aquilo à mesma à excepção do ano mais brilhante do barça, em que de facto mereceu ganhá-la...

Em anos anteriores os 'ingredientes' típicos para se ganhar a bola de ouro, era normalmente ganharem campeonato, liga campeões ou titulos europeus/mundiais.......

Ou seja, eu nem defendo que nos anos em que ganhou o messi era para ganhar o ronaldo, mas sim os dois casos que te disse, porque de facto, mereciam muito o prémio. Já viste por exemplo este ano, que ele apesar dos 78 golos, não ganhou um titulo? Os títulos pesam imenso na bola de ouro(só fecharam os olhos nesta questão para o messi em 2 dos titulos que ganhou enfim...), para isso só os avançados é que ganhavam o prémio se dependesse apenas de golos, e isso pela historia vês que até defesas já ganharam o prémio...

Em suma,e apesar do que escrevi, no proximo ano até é capaz de ganhar o messi pelos recordes de golos e esquecem o factor titulos, porque fez uma época extraordinária, até porque na liga campeões, no chelsea não houve grandes destaques....

 
At 5:22 AM, Blogger Alien David Sousa said...

João

O ganhar um titulo não transforma nenhum jogador no melhor do mundo. Mas sim, as exibições e a suprema demonstração de qualidade perante os restantes. Isto é Messi.
Beijinhos

 
At 8:03 PM, Blogger Mal Educado said...

bebe mas é vinho!

e já agora caga lá na merda do futebol que não tem qualquer piada....

fala antes de sexo, com sorte fico a entender o que é isso

 
At 4:47 AM, Blogger Alien David Sousa said...

MAL EDUCADO

Já te disse que não me dou bem com o vinho o aguardente! lol Mas pronto vou passar a atacar as superboks.
kisses oOo

 
At 3:37 PM, Blogger Mal Educado said...

partilha a pinga que eu estou cheio de sede

 
At 1:31 AM, Blogger Alien David Sousa said...

MAL EDUCADO

Claro que sim!!! Não o faria com um dos meus autores de eleição, com um humor que não é para todos mas que eu adoro porque me sinto livre de dizer o que quero no teu canto.

oOo
Kisses

 

Post a Comment

<< Home