Friday, March 27, 2009

Image Hosted by ImageShack.us
-
A BOOK WILL NEVER LET YOU DOWN
-
Internet versus Livros
-
Quem sai a ganhar deste combate? Depende do estrato social dirão uns, depende do tempo disponível dirão outros, depende do estado de espírito dirão muitos.
Já se leu menos em Portugal, mas será que os terrestres continuam a ler com a mesma ânsia quando o dia tem apenas 24 horas e muito do seu tempo livre é passado em frente ao computador?
-
Neste momento ando a ler After Dark do Haruki Murakami , não sei se é por não ser um dos seus melhores livros, ou por andar estoirada, o facto é que teria lido um livro em uma semana que ando a arrastar à quase um mês. O tempo não dilata.
-
Claro que as pessoas não vão deixar de ler motivadas pela Internet, contudo, expliquem-me mais concretamente aqueles terrestres detentores de blogs, como conseguem ter tempo para os dois mundos?
-
Um tem de ficar a perder, vá lá, sejamos honestos. Após responderem a não sei quantos comentários, de terem ido fazer umas visitinhas e lido vários textos, de estarem cheios de sono, como fica o livro? Fica?
-
Noutra vertente, tenho reparado que muitos blogs andam a fechar a casa, será o momento de glória dos livros? Vamos lá desvendar este combate.
-
Viver em conjunto, podem. De mãos dadas e muito amigos, duvido.
-
Mas isto sou só eu

19 Comments:

At 1:23 AM, Blogger Fabulosa said...

sinceramente, no meu caso os livros saíram a perder. não deixei de ler, claro, não leio é tanto. é como dizes, não há tempo para tudo.
mas é por fases. de vez em quando desapareço e são os blogs que saem a perder e os livros a ganhar. =)

 
At 4:18 AM, Anonymous Anonymous said...

Pessoalmente aproveito mais durante o dia para o blog, porque no emprego não tenho tempo para ler livros (não curto ler às mijinhas), e sempre dá para vir de raspão ao blog nas horas mortas.

A leitura de livros tem fases, se há alturas que leio uns atrás dos outros, também há meses que não leio nada.
Tem mais a ver com a carga laboral do que com o Blog.
Embora esta seja uma brincadeira que me rouba muitoooooo tempo, mas quando se corre por gosto... ;))

beijinhoss

 
At 4:24 PM, Blogger poca said...

Não sei se tal facto terá a ver directamente com os blogs ou não. no meu caso acho que ficam os dois a perder.
E curiosamente O último livro que andei a arrastar de um verão para outro sem conseguir acabar até acabar, mas por desistir também foi do Haruki O do carneiro não sei quê. Já tinha lido outros três dele, sendo que o primeiro o Kafka à beira mar, li-o em menos de uma semana; o sputnik meu amor também e o pássaro de corda levou mais tempo mas acabei de ler.

Tenho a rapariga que escrever um sonho em stand by à espera de coragem. Normalmente quando não consigo ler um livro de determinado autor, custa-me voltar a pegar-lhe..

 
At 5:43 PM, Blogger Alien David Sousa said...

FAB
1-blog
0-livros
Estou a brincar. Têm de existir fases porque o tempo não estica.;)
Beijinhos


Korrosiva

"(não curto ler às mijinhas), "
lol

Tal como a FAB, tu também tens fases. Aposto que todos os blogers têm esta tendência.

Beijinhos



POCA
Pode ser.
Eu adorei "Em busca do Carneiro Selvagem" :)) e quanto ao "Kafka" é o senhor que se segue.
"O Pássaro de corda" foi um dos meus favoritos, adorei.Mesmo.Eu não tenho problemas com este autor porque é um dos meus eleitos. Falta-me ler 3 para os ter lido todos...mas já os tenho cá em casa =) Não é um autor para toda a gente. Mas eu adoro o seu estilo , a sua imaginação, o seu surrealismo....
Beijinhos

 
At 8:37 PM, Blogger Gata Verde said...

No meu caso, o computador vence. A blogosfera é um vício e faz-nos perder outras coisas importantes na vida.

Um beijo

 
At 10:47 PM, Blogger Alien David Sousa said...

GATA
1-Internet
0-livros ;)

Algum tem sempre de sair a perder.Comigo é o mesmo, um tem de sair sempre a perder.
Beijinhos

 
At 7:01 AM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

Ficaram os dois a perder.
Raramente leio um livro e poucas vezes aprendo alguma coisa com os blogs.

Verdade, só costumo ler asneira (mas isso é porque procuro :D)

 
At 2:30 PM, Blogger Fabulosa said...

olha, Alien, neste momento leio o "Códex 632" do José Rodrigues dos Santos. iniciei-o no início do mês e estou quase a terminar. ah! e não deixei de vir espreitar blogues! ;)

(o que acontece é que antes lia, em média, um livro por mês e agora leio apenas 3 ou 4 por ano. é uma grande diferença...)

 
At 3:53 PM, Blogger Alien David Sousa said...

BROA

"Verdade, só costumo ler asneira (mas isso é porque procuro"

LOL

Bem, não podemos ser todos iguais e há asneirada de qualidade ;)

"e poucas vezes aprendo alguma coisa com os blogs."

Com um blog que fala de PEIDOS nada podes aprender lol
Beijinhos


FAB

Estás a gostar do Códex Fab? Um dia ia tendo um momento de loucura e quase o adquiri ;) mas depois comprei um do Philip Roth.Se gostares avisa.

"um livro por mês e agora leio apenas 3 ou 4 por ano. é uma grande diferença...)"

Sim!, é uma enorme diferença. Mas compreende-se, o tempo não chega para tudo, ou o nosso estado de espírito...

Beijinhos Fab.

 
At 1:41 AM, Blogger R. said...

oops apanhada! ;D

 
At 1:47 AM, Blogger Nomyia said...

Os blogues são como tudo o resto: têm os seus dias contados. Eu lá me vou aguentado, mas mais tarde ou mais cedo lá virá o dia. É como aquela publicidade antiga: na sanita lês um livro ou levas o computador??
*****

 
At 2:17 AM, Blogger Alien David Sousa said...

R.
lol
SORRY ;)
Beijinhos



NOMYIA
Acreditas mesmo que as pessoas vão deixar de escrever? Que os blogs vão acabar por morrer? Que são uma moda? Conta-me tudo N.
Beijinhos

 
At 3:18 PM, Blogger aquelabruxa said...

acho que dá para conciliar os dois, querida.

 
At 3:19 PM, Blogger aquelabruxa said...

ah, espero bem que os blogues continuem... eu acho que sim.

 
At 4:00 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxinha

Eu também acho que é possível conciliar os dois, mas...um fica sempre a perder.Pelo menos no meu caso :/
Beijinhos
p.s espero que os blogues não morram como a Nomya acredita.

 
At 7:20 AM, Blogger Unknown said...

Eu não leio minha Alien. Mas o problema não é da internet. Nunca tive aquele bichinho pela leitura que muita gente têm... Não sei se será mau, mas bom não é de certeza!

A questão é que me preocupo mais em me alimentar com outro tipo de arte!

Mas pronto, obviamente que leio umas coisas. E neste preciso momento até ando a ler um livro de Tolstoi :)

Quanto ao que disse a Nomyia. Em parte concordo, noutra discordo! Acho que sou um bom exemplo para o que ela quer dizer. Como sabes tenho dois blogs, o antigo que já lá nada escrevo, e o que frequentas! A verdade é que parei de escrever durante muito tempo. Não tinha apetite, não via sentido naquilo... O blog acabou por morrer então. No entanto, um ano mais tarde volta o bichinho da escrita, e criei um novo!
La está, como disse a Nomyia, tudo tem os dias contados. Mas isso não impede que um dia volte aparecer algo novo que supostamente tinha acabado! Haja é vontade!

Beijo Alien :)

 
At 4:09 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Leandro

Gostei do "minha alien" :) lol

Tu és como o meu irmão, ele também não é de ler muito mas não o apanhas a ler Tolstoi lol Lê mais livros que tenham a ver com a profissão dele.

Quanto aos blogs. Falando por mim, não me vejo a dar um fim a este blog, talvez uma pausa, um fim não e digo-te porquê: porque adoro escrever. Adoro construir frases a que ninguém dá importância quando lê. Apenas dão ao conteúdo não a forma, mas eu adoro.

Quanto a ti, ainda bem que voltaste. Eu pessoalmente gosto muito de te ler.

E sim, concordo com o "Haja é vontade!"

Beijinhos meu leandro ;) lol

 
At 7:12 PM, Blogger João said...

Os blogs têem os dias contados? Os livros em nada influenciam os blogs, até porque milhares de pessoas que lêem livros também o fazem em relação aos blogs.

E os assuntos de um livro e de um blog são distintos. Os blogs têem tendência a adoptar as opiniões pessoais de cada um, ao passo que nos livros existe sempre uma historia, além de que um obriga a ganhar dinheiro para publicar mais e os outros não...

 
At 11:33 PM, Blogger Alien David Sousa said...

JOÃO

Que dizer? Concordo em pleno contigo. A razão pela qual os blogs podem desaparecer é se os autores todos se fartarem de escrever.
Bjs alienígenas

 

Post a Comment

<< Home