Friday, October 06, 2006

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
Tenho uma dúvida.
-
Nós somos um País com um regime Parlamentar. Temos os nossos órgãos de soberania, alguns dos quais são enfeites numa árvore de natal:
-
Órgãos de soberania:

  • Presidente da República
  • Assembleia da República
  • Governo e Primeiro-Ministro
  • Supremo Tribunal da Justiça
  • Tribunal Constitucional
  • Conselho de Estado
  • Partidos Políticos

Se tiverem paciência e forem à página da Presidência da República, ler quais são as funções do Presidente, vão ler uma "treta" como esta:

" O Presidente da República é o Chefe do Estado. Assim, nos termos da Constituição, ele "representa a República Portuguesa", "garante a independência nacional, a unidade do Estado e o regular funcionamento das instituições democráticas" e é o Comandante Supremo das Forças Armadas."

Claro que todos sabemos que ele tem direito ao Veto etc...

Vamos à minha dúvida:

Isto foi só uma introdução. Quem está a governar NESTE momento o país é o MR SIMPLEX, o Sr Primeiro Ministro Sócrates. E eu tenho-me apercebido de um interessante fenómeno desde que o Professor Cavaco assumiu as suas funções. Parece que muitos de vós, e muitos jornalistas se esqueceram de "bater" em quem está a fazer imundícies , para comentar se o Cavaco espirrou ou não a quando da visita aos reis de Espanha. Em vez de comentarem o que se passou quando o PM se foi justificar à Assembleia da República.

É um fenómeno estranho este.

Afinal qual dos dois anda a fechar maternidades? Isto só para dar um exemplo de que todos estão a par.

Desde que Cavaco assumiu funções a vida de Sócrates tem sido facilitada pelos Media. Parece que é mais interessante falar sobre o nosso Presidente do que sobre a politica desastrosa do nosso governo.

Até aposto que na caixa de comentários vão ser mais aqueles a criticar o Presidente do que o Mr Simplex, que se está a passar?

Não me venham falar do passado. Falem do presente. Porque da mesma forma que se acusa o PSD por algo, também se acusa o PS por outras tantas. Não é essa a minha questão.

Há alguém que anda a fazer do povo estúpido.

E o que eu sei é que o Sr Primeiro Ministro Sócrates anda todo satisfeito com esta situação. Enquanto os media andarem atrás do Presidente da República, ele vai fazendo das suas. Lindo!

Que fascínio é esse de arrasar uma personalidade que não está a governar e que a meu ver está a representar bem o nosso país?

Que cartão verde é esse para fazer porcaria dado a outra personalidade que neste momento tem paz por parte dos media?

Esta é a minha dúvida.

Porque razão se dá descanço ao homem que está a afundar o país e se observa ao Microscópio outro que tem tido um comportamento decente. Ah, e se ele tivesse a subita loucura de medalhar toda a gente como o Sampaio fez, eu nem quero imaginar! Os Media crucificavam-no.

Mas isto sou só eu.

http://www.kaminhos.com/cartoon_x.asp?cartoon_ID=70

http://www.sergeicartoons.com/Cartoons/politica/Jose-Socrates-e-a-implosao-das-Torres-de-Troia.htm

58 Comments:

At 3:53 AM, Anonymous Anonymous said...

Caro Alien... não percebes, porque não és terreno.... porque se fosses... não terias dúvidas.... Mas eu explico... Cultura, Informação!!! Quanto menos o povo tiver.... mais simplex fica a vida de alguns artistas!!!! Há vários anos atrás, dizia-se que o futebol era o ópio do povo... Depois... construíram estádios muitos e grandes... Mas quanto ás maternidades... nem eu que sou terreno percebo!!!!! Enfim...

 
At 4:49 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

é o que eu digo isto tudo uam garnde familia!

 
At 1:57 PM, Blogger aquelabruxa said...

tribual....? isso existe em portugal?
:)

 
At 3:46 PM, Blogger MariaTuché said...

Eu não podia estar mais de acordo amiga!!

Beijoca e bom fim de semana :)

 
At 3:58 PM, Blogger António Ferro said...

Bom dia.

De facto andam mais preocupados com o Sr. Cavaco, do que com o Sr. Sócrates. Mas convenhamos que o primeiro é mais mediático, e no caso do segundo, que por acaso é Primeiro, existe uma certa conveniência em não levantar muita poeira.

Afinal de contas, os últimos 3 mandatos não ficaram concluídos, estamos agora a ver se ultrapassamos uma instabilidade de Governo, e sinceramente, acho que prefiro ver Sócrates chegar ao fim do mandato, deixar consolidar algumas ideias e alguns programas, mesmo que tal implique algumas decisões menos boas.

Acho melhor deixá-lo chegar ao fim e depois fazer-se um balanço de Governação do que estar insistentemente a exigir o agrado de gregos e troianos.

Sim, é muito mau ter-se de viajar uma hora para se dar à luz, mas não é o fim do mundo.

Entretanto a confiança das empresas aumentou, o investimento aumenta, os nossos mercados liberalizam-se, criam-se neste momento bases para um futuro onde possam ser reabertas maternidades.

Sim, temos um governo de direita como não tínhamos há que tempos. Deixemo-lo trabalhar, e depois, no final, olhemos para os erros e tentemos saber corrigi-los.

Porque para já, os problemas que vi foram problemas de conveniência. Não tivemos a economia hipotecada como com Guterres, péssima auto-confiança como com Barroso e ausência de qualquer tipo de rumo como com Santana.

Com este caminhamos numa direcção, melhor ou pior, não se sabe, mas pelo menos a economia tem vindo a estabilizar, bem como as formas de trabalho da função pública vão aos poucos se actualizando e tornando mais justas.

E pronto, estou caladinho de novo. Discordem lá sff :)

Beijos para a senhora dona Alien.

 
At 4:18 PM, Blogger Faneca [de má raça] said...

Em primeiro lugar concordo com algumas das tuas afirmações, se bem que não com todas. Não compreendo a mania das pessoas de que os Media é que devem saber o que hão-de dizer e informar as pessoas das coisas que elas não querem fazer. Ser jornalista é uma profissão como outra qualquer, sujeita mesmo a várias represálias por parte da classe vigente. Aliás é deles que os media se alimentam... e depois segue-se uma série de problemas com as fontes e todo e blá blá decorrente... Os media não são o espelho da realidade. Nem têm de o ser. São o que convém na altura certa e não há que mudar isso, porque é impossível estar a massacrar o espectador todos os dias com a mesma informação.

Em suma:

O Sócrates anda a fazer merda. Verdadeiro.
O Presidente da República tem deixado. Verdadeiro.
Os media são os culpados porque se esqueceram do Sócrates. Falso.

 
At 4:20 PM, Blogger Faneca [de má raça] said...

Ah e concordo com o Monarquinha.

 
At 4:27 PM, Blogger marta r said...

Este governo faz uma excelente gestão de imagem e o Cavaco Silva é uma figura que apetece criticar. Sempre foi, até na fase em que acumulava maiorias absolutas.

 
At 6:55 PM, Blogger Zorze Zorzinelis said...

Concordo com o Monarca. Embora, confesso, tenha uma enorme vontade de pegar fogo ao meu cartão de eleitor! Pelo menos, não tem servido de nada, uma vez que já não voto há uns bons tempos! A política é uma PALHAÇADA!

 
At 7:15 PM, Blogger Unknown said...

Goste ou não de Socrates e de Cavaco, e, da politica que está a ser praticada, tenho que concordar que o Monarca tem alguma razão no que diz...
Embora seja claro que toda esta politica está neste momento a prejudicar quem menos culpa tem, que é o povo, e, é o povo que vai continuar a sofrer na pele o desgoverno que tem sido o nosso governo...vamos ver até onde vai o Sr.Simplex...
Quanto aos media serem culpados da pouca divulgação do que o Pinocrates faz, todos sabemos que os media manipulam as noticias a seu belo prazer.

 
At 8:21 PM, Blogger travis said...

Se Sócrates tivesse o meios que Cavaco Silva teve durante o seu mandato o actual Pm seria o Pm mais eficiente da democracia portuguesa. Sócrates segue uma politica activa de modernização, tentativa de independencia energética etc e tal.Ataca direitos e vicios adquiridos e tudo isto ao mesmo tempo que tem que lidar com grupos de pressão etc e tal.
Deixem o Sócrates trabalhar :), não se queixem porque já vimos muitas coisas feitas por ele.
X
Ps: Em Portugal os orgãos de soberania são o Presidente da républica, a Assembleia da Republica,o Governo e os tribunais (esta é de graça)

 
At 8:32 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Fernando, acho que tens razão. Eu não percebo mesmo!
Cultura, o que é?
Informação?
Ah futebol sei...
Maternidades também sei...perferia não saber!



Case, ainda bem que sou um Alien. A minha familia é outra.


Bruxinha, Tribual??? Elabora PLZ :)


Tuché, bjs


Caro monarca, o teu comentário tem partes com que concordo, mas infelizmente devido a ele, os comentários seguintes passaram a ser sobre politica e não sobre o meu tema. O dos media e da imagem.

"Sim, é muito mau ter-se de viajar uma hora para se dar à luz, mas não é o fim do mundo."

Desculpa lá, mas estás em pÂnico e sabes que ainda tens uma hora até chegares a um hospital. Estás cheio de dores e prestes a ter um bebé. NÃO É O FIM DO MUNDO? lol Ok.


Concordo contigo quando dizes que este governo é o de direita, é mais de direita do que qualquer um de direita que já governou. OK.

Quanto ao meu texto achas simplesmente que querem deixar o Sócrates em paz para governar e por isso vão atrás do cavaco. OK.



Bolachinha,os Media passam a informação cá para fora. Eles até filtram o que querem que se saiba ou não.
Já agora gostava de saber a tua opinião sobre o meu texto. Não sobre a politica do sócrates.
Mas sim, sobre MEDIA/CAVACO/SÓCRATRES
bjs



MARTA, ÉS A 2 PESSOA QUE COMENTOU O MEU TEXTO. OBRIGADA. 1 FOI O FERNANDO.
bjs


Zorze primo, a politica é coisa para terrestres! ;)



Cruzeiro, e porque motivo o Cavaco anda mais nos media do que o Sócrates?


LUd lol

 
At 8:34 PM, Blogger Alien David Sousa said...

X, não estou a falar do passado no meu texto. Nem a questão é politica.
É uma questão sobre os MEDIA. PORQUE MOTIVO OS MEDIA GOSTAM MAIS DO cavaco do que do Sócrates.
bjs

 
At 8:41 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Comunicado:

Como o meu texto não deve ter sido entendido - culpa minha - a pergunta é:
PORQUE MOTIVO OS MEDIA GOSTAM MAIS DO cavaco do que do Sócrates.E não largam o Presidente da República deixando o Primeiro-Ministro a passear despercebido.

 
At 8:52 PM, Blogger tulipa_negra said...

não creio que os media gostem mais do cavaco do que do sócrates... até porque nem smepre dizem bem do presidente da república. estão sim a dar-lhe mais "tewmpo de antena" e porquê? se calhar seria interessante averiguar quem está por trás das grandes empresas de media (tv, jornais e afins) e quais as suas relações com o actual governo...
beijocas e bom fim-de-semana

 
At 9:03 PM, Blogger Elisheba said...

Pouco ou nada sei de politica, apenas tenho reparado no seguinte (a minha grande duvida de sempre):

-Em Portugal que SEMPRE SE DESTACOU MAIS NOS PAPEIS PRINCIPAIS FORAM OS PRIMEIROS-MINISTROS e atras fica sempre o Presidente (pouco ou nada fazem pelo pais, pelo menos não se nota-têm um papel muito secundário)...PORQUÊ??? NÃO PERCEBO.

nOS ESTADOS UNIDOS BEM VEMOS QUEM GOVERNA.PORQUÊ??'NÃO PERCEBO. alguem que me tire da ignorância, please!!!

 
At 9:05 PM, Anonymous Anonymous said...

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA VISIONARIA...grande lololol!!!!!!


Então, Alien, quando te associas a nos? recebete o mail??


Bjocas

 
At 10:09 PM, Blogger Enfim... said...

olha, olha o meu querido alien lol.
Bem olha quanto a este assunto, á medida que o tempo passa vou ficando sem palavras, para descrever a revolta que sinto mas, neste caso não dá para dizer "somos poucos mas bons" infelizmente somos poucos a ver esta M**** deste pais a ir ao fundo, porque de resto, uns tão bem na vida e não querem saber dos outros, os restante assistem na tribuna menus vip que pode existir e ficam felizes por assim ser...Se me dessem vos para me revoltar eu não sei...á tanta coisa para dizer e que vai ficar por aguas de bacalhau...Mas eu sou só meio % ou nem isso do zé povinho.Enfim...Bjokas e bom fim de semana

 
At 10:48 PM, Anonymous Anonymous said...

OLÁ
VOLTEI
ja tenho net em casa :-)

abraços
silvio

 
At 11:47 PM, Blogger hole in my vein said...

Naturalmente que o Cavaco tem mais atenção... ele governou o país durante 10 anos, teve maiorias absolutas estrondosas. Claro que o povo quer é ver a desgraça do homem!!! O que mais vejo são pessoas que não gostam do Cavaco! Cheios de justificações e ataques ao homem!! Provavelmente são verdade; não sei. ´Mas é a mania do "está tudo mal" devido ao sucesso do homem. E alguém com sucesso tem que ser criticado negativamente o mais rápido possível!
Quanto ao Sócrates não sei. Mas deve ser isso, andam demasiado ocupados com o PR com o futebol!
E depois essa história de fechar maternidades é uma palhaçada! E ainda têm a lata de dizer que estamos a andar para a frente! Mas no fundo têm razão. Quando dizem isso estão em lisboa e, realmente, lisboa anda para a frente... o resto é paisagem!
E pronto, agora vamos é ver a novela para saber quem matou o António ou o raio que o parta...

 
At 12:49 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Tulipa, olha bem pensado. És bem capaz de ter razão.
Obrigada por me teres dado um pouco de luz
beijos



Visionária, porque em Portugal vivemos num regime parlamental, isto é quem governa é o primeiro ministro e nos Estados Unidos é uma união de estados. Em cada estado têm um governador ,imagina TIPO um primeiro ministro e globalmente quem governa é o Presidente.
Bjs
p.s Não me esqueci do Blog, vou ver se hoje escrevo ;)



Semente, claro que me vou associar ;)


Ai ENFIM, não me respondeste, mas ok....desabafaste lol



Hole ( covihas)
"levanto-me da cadeira, palmas estrondosas"
FINALMENTE;FINALMENTE;FINALMENTE ALGUEM LEU COMO DEVE SER O MEU TEXTO E ME RESPONDEU À LETRA.
Estou emocionada Hole.
Porra já estava a desesperar!
OBRIGADA pelo teu comentário. Afinal eu não escrevo chinÊs, tu respondeste ao que eu queria e não elaboraste nenhum discurso politico.
BJS
p.s sempre foste o meu orgulho ;)

 
At 1:29 AM, Blogger Alien8 said...

E depois alguns senhores jornalistas vêm com a história de serem independentes do poder político, que têm o direito de "informar" a qualquer preço, e por aí adiante. Onde estão eles agora, que nãp os vejo? Talvez veja um ou dois, mas... onde se meteu o resto? Pois é...
Saudações.

 
At 1:57 AM, Blogger Alien David Sousa said...

SILVIO, FINALMENTE REGRESSASTE!!:D


Alien, mano...eu também não sei por onde andam! :O

 
At 3:09 AM, Blogger Kaos said...

Alien:
A questão que tu colocas é engraçada, mas a culpa disso está na maneira como o Cavaco se apresentou às presidenciais, como um salvador, como aquele que ia governar a partir de Belém e a esperança que os partidos da direita (não gosto do termo mas por agora serve) colocaram na sua pessoa.
O Socrates, que com a sua forma de governar tem visto as sondagens subir no lugar de descerem como seria normal, faz a politica que o Cavaco gostaria de fazer se lá estivesse, e não tem uma oposição credivel para lhe fazer frente, faz o que quer.
O Cavaco baba-se por se sentir importante, embora não o seja, e por isso faz o jogo mediatico, e o Sócrates aproveita e aplaude.
Não querias, mas tenho de dizer que a culpa é só do Cavaco e da sua Maria.
bjs e bfs

 
At 3:43 AM, Blogger Isa Maria said...

não me fales na porra do simplex que fico com vómitos. chega o que eu ouço no serviço e que me anda a dar cabo da saúde mental

 
At 5:02 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Kaos,se o apresentaram como salvador não terá sido pelo pânico de termos um presidente como o Mário Soares a adormecer nos eventos importantes? Pergunto eu?
Sim, ok concordo contigo, aquele anão do psd, enfim... o Sócrates não tem oposição e por isso os media não lhe ligam?
Não é uma questão de querer ou não, mas a Maria até me parece uma pessoa que gosta de passar desprecebida. No entanto, está a fazer o seu papel.
O que não me respondeste é porque os media deixam o Sócrates tão àvontade...a parte do Cavaco já explicaste. E sei que foste brando, conheco o teu ódio de estimação lol
bjs



Isa, stay cool. Eu sei, eu sei!

 
At 5:13 AM, Blogger travis said...

Isto pode parecer teoria da conspiração (e se calhar é) mas se calhar o Sócrates está a fazer um bom trabalho. Imaginemos que o Sócrates ataca os interesses estabelecidos, os direitos adquiridos e outras coisas que agradam a função pública etc e tal. Imaginemos que saem propostas para diminuir os cargos públicos de eleição, para evitar o caciquismo. Imaginemos que ele ergue parques eólicos, qusae de um dia para o outro, cortando um pouco na independencia energética. Imaginemos que ele fecha maternidades de zonas onde a natalidade é baixissima. Imaginemos que finalmente se faz um politica virada para o futuro, apostando nas novas tecnologias, apostando na formação das pessoas (coisa que deveria ter sido feita à uns anos atrás quando vieram subsídios da CEE para tal)de forma Portugal ser um país onde o estrangeiro deva investir.
Imaginemos que no dia de hoje sai uma sondagem onde diz que o Ps tem um resultado como nunca teve?
Será que os media não ligam ao senhor engenheiro porque ele não faz borrada e então precisam de ir fazer sangue noutro lado?
X

 
At 6:39 AM, Blogger Alien David Sousa said...

X, é uma boa teoria. Mas e quanto à merda que ele faz? E essa? Não deveria aparecer nos Media?
bj

 
At 5:55 PM, Blogger Kableira said...

são os dois uma rica merda, é o que é!
mas ja reparei que a pergunta é outra, apesar de tar tudo interligado. os media so passam o que querem cá para fora porque por detrás estão mr.simplex's a dar dinheiro, gajas/gajos, meter uma cunha ao filho pa entrr na faculdade, aos que decidem realmente o que passa ou nao.

 
At 8:08 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Kableira, aí está outra "teoria" como lhe chama o "X".
Eu já estou por tudo! :|

 
At 11:25 PM, Blogger hole in my vein said...

Viste como é chato não sermos entendidos!!!! :) ah pois jé... eu olho com olhos de ber (adoro sabedoria popular... agora dá equivalência ao 12º ano... fixe!)

 
At 11:37 PM, Blogger Totoia said...

Eu acho que já ninguém se preocupa com nada. Desde a crise que serve de desculpa para tudo às pessoas que são más profissionais e que se desculpam por ganhar mal.

Estou assustada, o nosso Portugal está minado de incompetentes e o deixa andar é o lema de vida para muita gente.

 
At 11:44 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Hole (covinhas) essa do sermos entendidos é de outro Post ;)
Doido LOL


Totoia,é parece que o deixar andar é o que o meu post provoca nos visitantes. Deixa andar, quem quer saber destas tretas que observo. lol ;)

 
At 1:15 AM, Blogger Shaktí said...

Eu acho que os media portugueses gostam mais de homens feios e velhos para poderem ridicularizar à vontade. O outro também não é bonito mas ninguém sabe nada dele, especula-se um pouco em torno das suas inclinações sexuais, nada mais. Agora no dia em que se souber que apanharam o Sócrates a fazer badalhoquices na casa de banho das amigas vais ver as parangonas a aparecer até no borda d'àgua.
Por estas e por outras é que apenas compro 2 jornais, um deles porque oferece um fime e o outro porque tem uma revista cultural engraçada e que sai ás 6ºas feiras.

 
At 2:09 AM, Blogger Miudaaa said...

Sabes Alien, eu sei que sabes, mas neste país tudo se compra, o que se quer e o que não se quer.e o pior é que quem vai às compras, vai com o dinheiro dos outros ou seja, com o nosso dinheiro, com o dinheiro do português trabalhador... e depois quando vimos e lêmos a nossa Comunicação Social... acreditamos??? Sim? Não?... é a realidade portuguesa, UNFORTUNATELY !!!

 
At 3:12 AM, Blogger psac74 said...

Cara Alien,

Cá estou a responder ao teu repto.
Na verdade, não és só tu a pensar isso. Felizmente, há mais gente que não se deixa intoxicar facilmente!

Não há qualquer tipo de dúvida que este governo manipula a informação e não tem qualquer tipo de problema em "mentir" descaradamente, usando para isso a comunicação social (ex: no último concurso de professores, todos os professores vinculados em QZP de Português/Francês - muitos deles a leccionar francês nos últimos anos - foram obrigados a concorrer ao grupo de recrutamento 300, ou seja, português, deixando, consequentemente a leccionação do Francês. Como não havia vagas suficientes em português, neste momento, cerca de 600 desses professores vinculados e atirados para o grupo de português estão ainda por colocar e já são considerados excedentários, contudo o Ministério contratou cerca de 700 professores de Francês, logo na primeira colocação, para leccionar esta língua estrangeira, pois os outros foram enviados para a prateleira. Consequências, prejuízo para a nação a curto prazo de cerca de 8 milhões de euros, porque há professores habilitados vinculados para o Francês que estão na prateleira a receber e foram contratar outros para o mesmo efeito; criação de excendentários à força e por má-fé. Neste caso, apareceu o Secretário de Estado a dizer que esta situação era culpa dos professores que concorreram para o português, em vez de Francês. Ao que eu digo: mentira, eles foram obrigados e muitos deles já não leccionam português há muito tempo!!!!!

Quem viu o Prós e contras sobre a educação e esteja minimamente dentro do que se passa verfica que não passou de um beija-mão.

Quem anda minimamente informado, sabe que o "nosso" primeiro já se deu ao luxo de telefonar para a RTP a pedir que alterassem o alinhamento do Telejornal.

etc...etc...etc...

Nota - Há muitas coisas que este governo está a fazer e que tinham de ser feitas, mas o essencial está por fazer e eles prometeram: mexer nas regalias dos políticos e dos administradores públicos (é ver o caso da EPUL).

Só não sei responder à tua verdadeira questão: Qual o motivo que leva a comunicação a continuar a levar o "primeiro" ao colo?

É curioso que o "l'enfant terrible", o Santana, apesar de eu não gostar da sua postura profissional, antes de chegar ao "poleiro" já tinha a cama feita pela comunicação social - foi atacado acerrimamente, ainda antes de tomar posse e este é só "flores e mimos". Porquê?

 
At 3:17 AM, Blogger psac74 said...

Ah, em relação ao que alguns aqui referirem, como o caso do Monarca, é interessante verificar os estudos e "números" que vão aparecendo... só se deixa intoxicar quem quer!

Desde que ouvi dizer que Évora era a cidade mais competitiva de Portugal e que os professores portugueses e mexicanos eram os que mais ganhavam deixei de acreditar em estatísticas e estudos deste género. É muito fácil manipular os números e apresentar descontextualizadamente as estatísticas. Há jornais muitos hábeis nos títulos que escolhem para darem a conhecer esse estudos (eles sabem que o Zé Povinho se fica apenas pelos títulos e fazem deles chavões para veicular, depois, ideias incorrectas).

 
At 3:28 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Shaktí, " Agora no dia em que se souber que apanharam o Sócrates a fazer badalhoquices na casa de banho das amigas vais ver as parangonas a aparecer até no borda d'àgua." LOL DEMAIS

 
At 3:38 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Miudaaa, tu para uma miuda és muito esperta. Não sei o que a tua mamã te dá para comer mas esses neurónios funcionam para valer :D
beijinhos

 
At 3:39 AM, Blogger Alien David Sousa said...

psac74, O homem da politica, há duvidas?;)
Ainda não li o teu comentário, mas desde já, obrigada por teres aceite comentar este post.

"É curioso que o "l'enfant terrible", o Santana, apesar de eu não gostar da sua postura profissional, antes de chegar ao "poleiro" já tinha a cama feita pela comunicação social - foi atacado acerrimamente, ainda antes de tomar posse e este é só "flores e mimos". Porquê? "


Bem, gostava que muitos daqueles que dizem que o PM só tem feito maravilhas pudessem ler o teu POST.
OBRIGADA.
Fica no Ar a questão do Santana que foi MUITO BEM APONTADA.
Foi por isto que te pedi para comentares este post. Ninguém melhor do que tu para o fazer, isto a MEU VER.
bjs

 
At 7:29 AM, Blogger Belzebu said...

Realmente por vezes torna-se dificil comentar a triste realidade deste país!

Por muito menos, os Hungaros vieram para a rua indignados com as falsas intenções do 1º Ministro! Aqui, os media estão muito mais preocupados com os perdigotos lançados pelo Presidente á 8 ou 10 anos atrás.

Entretanto o senhor Simplex continua a bombardiar os portugueses com demagogia e falsas promessas com a benção dos media!

Saudações infernais!!

 
At 8:26 PM, Blogger Alien David Sousa said...

BElZEBU, NEM MAIS!!!
É mesmo isso que eu não compreendo. E que o psac74 explicou, remando contra a maré da maioria dos comentários aqui deixados.

Saudaçoes alienígenas

Gostei da forma simples como colocaste a questão

 
At 8:33 PM, Blogger Nomyia said...

Será que só eu é que acho que Simplex parece um nome de preservativo?Ou de um tampão?
(aqui fica a minha TÃO pertinente questão)
tenho de correr
*****

 
At 8:40 PM, Blogger menir said...

Bom, o jornalismo e o poder têm sempre uma relação de interdependência, por muito que ambos por vezes não se sintam confortáveis com essa situação. O Sócrates desde o início do mandato cultivou uma postura "low profile" e concordo com a marta, o seu gabinete de imagem sabe bem o que faz... O Cavaco até dentro do partido foi um "outsider", desde que se sentou na cadeira tem sido um ataque cerrado de todos os lados (a direita esperava um "messias"). E não, não simpatizo de todo com ele, por pouco não matou a cultura de vez quando foi P. M....

 
At 2:38 AM, Blogger António Ferro said...

Não, não considero o fim do mundo. Considero uma tragédia pessoal. Mas um país governa-se em função de milhões, não de alguns. Daí ser sempre o mexilhão a pagá-las, aquele que menos tem, pois menos há a tirar e menos capacidade tem ele para se defender.

Não estou a defender a forma de governação, apenas a dizer como a vejo funcionar.

Relativamente à questão de apenas comentar o facto do porquê dos média pouparem um e decimarem outro, e simultaneamente não falar de política. Acho tal insensato. Tirar o contexto a qualquer assunto, é para mim, o mesmo que tirar-lhe as bases de discussão. Se não olharmos para esta questão com a temática da política em mente, então não temos legitimidade para falar dos erros de qualquer uma das pessoas, por serem erros de natureza política e de governação, e se não pudermos falar dos erros então não podemos analisar o que os média estão a fazer.

Finalmente, olho para os comentários e fico com a impressão que isto quase que parece uma pedreira, à quantidade de calhaus que vejo voar pelo ar.

Vejo indignação e vejo frustração, no entanto, não vejo críticas construtivas. Mesmo quem fala em números, não contrapõe com alternativas.

Não chega dizer: "está mal, faz alguma coisa."

É preciso: "Está mal porque x, sugiro corrigir com y. É possível?"

Apenas mencionei as coisas que vi este Governo fazer bem, porque quanto às erradas não lhes conheço as causas, toda a gente conhece as consequências, e alternativas vejo muito poucas - esta oposição anda muito fraca nesse aspecto.

E sim, concordo com o Hole. É prática comum nesta terreola mandar-se abaixo figuras que de forma controversa, conseguiram saldo positivo no final, como no caso de Cavaco.

 
At 2:39 AM, Blogger António Ferro said...

Ah e beijinhos à anfitriã claro ;)

Reais saudações a todos.

 
At 2:56 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Nomyia LOL&LOL Marada, tenho de ir até ao teu canto ver se já há contos urbanos novos ;)



Menir, vamos falar do presente. Tu dizes que o cavaco quase matou a cultura, então vai ler o posto do psac74, para veres o que o Sócrates está a fazer ao ensino.
E com isto tudo...ele consegue andar debaixo do radar dos media, estranho?!?!?!
No presente, o Cavaco está a ser um bom presidente da República e isso custa a muitas pessoas ouvir ou reconhecer.
Fica bem



Monarca, " à quantidade de calhaus que vejo voar pelo ar." lol

" É prática comum nesta terreola mandar-se abaixo figuras que de forma controversa, conseguiram saldo positivo no final, como no caso de Cavaco. "

É isto que eu não entendo. E como disse à Menir. O Cavaco está a ser um bom Presidente e não percebo o motivo que tantas pessoas sentem de o negar.

Enquanto que, desculpa discordar, há muita coisa a ser mal feita por este governo e shhhhhhhhhhhhhhhhh vamos ficar calados. No final fazemos o saldo, quando o Titanic chocar contra o Iceberg.

Uma última coisa, tens razão quando dizes que não podes restirar do contexto politico a minha questão, eu expressei-me mal. O que queria era que tu não batesses tanto na tecla da politica mas mais na dos media.
um beijo meu monarca ;)

 
At 3:37 AM, Blogger António Ferro said...

Nesse caso, batendo um pouco na tecla dos média...

tim tim tim tim tim...

Ok, ponto final na piada seca.

.

Eu acho que aquilo que de errado está a ser feito pelo Governo, quando este não dá dicas sobre como deve ser comunicado, fica um pouco fora daquilo que os canais televisivos querem exibir - controvérsia. São erros, mas que pela sua especificidade não suscitam audiências como o Cavaco suscita.
São erros graves, mas não são espectaculares a nível de entretenimento.

Beijinhos!

 
At 4:36 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Uma coisa boa. A manifestação que se apresenta é impossível de esconder por debaixo do tapete.
beijos meu monarca, ao seu dispor :D

 
At 4:38 AM, Blogger Unknown said...

Alien,
Para isso não tenho resposta, por ele ser mais fotogénico não deve ser. :-)
Provavelmente porque quer queiramos quer não, os orgãos de comunicação social acabam sempre por ter receio de dizer ou escrever algo que possa ferir o partido que domina o poder...será?

 
At 5:09 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Talvez cruzeiro, talvez...aí está uma boa teoria para eu pensar.
bjs

 
At 1:51 PM, Blogger Faneca [de má raça] said...

Mas eu falei sobre o teu texto... olha volta a ler outra vez... e diz-me lá... se os media não filtrassem informação, que balburdia seria esta...tens noção das coisas desinteressantes com que os jornalistas são bombardeados todos os dias?

 
At 12:53 PM, Blogger H said...

Como diz a minha avó com um sorriso bem disposto:

- Que fazer-lhe?!

O belo da sabedoria empirica e a sua ancestralidade rural pacificadora.

Por momentos o meandros decrépitos politico-económicos deste pais não existem e a simplicidade do momento (não simplex) toma conta do espirito e mente com um poder anti-stress puro.

Obrigado avó :D

 
At 11:47 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Sorry Bolachinha!:|


H. a tua avó é uma filosofa. A free mind.
Dá-lhe um beijiho meu,só não lhe digas que sou uma Alien. Não vamos abusar. :|

 
At 5:48 PM, Blogger BÓLICE said...

E se eles estão mas É feitos um com o outro... que tal? Que achas? Tens dúvidas?

lol


=D

 
At 8:31 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Bólice, será?? FOD"##"!!!!! Será que combinaram tudo.
Agora é que me deixaste a pensar B.
Coisa que só faço de vez em quando....obrigada!!!

 
At 6:32 PM, Blogger Diabólica said...

Cara, Alien

Há muito, que não apareço neste blog porque tenho andado ocupada com a vida dos terrestres, subentenda-se a trabalhar.
Mas, a partir do momento em que sou coagida a despedir-me, porque, imagine-se tenho uma licenciatura, e porque não gosto que me pisem os calos, muito menos de faltas de respeito, tenho um pouco mais de tempo para voltar a dar as minhas modestas opiniões.
Posso estabelecer-te um paralelismo, entre a minha situação pessoal, e este país, onde infelizmente tenho que continuar a lutar para pagar as minhas contas ao fim do mês.

Esse paralelismo prende-se com a total irresponsabilização de quem manda nos destinos das empresas, bem como em última análise do país.

Na minha situação pessoal imperou a política do "Eu quero posso e mando". Quero com isto dizer que foi humilhada, ofendida na minha dignidade profissional e pessoal, e mesmo apresentando provas concretas da minha inocência, não tive outra hipótese se não abandonar o meu local de trabalho.
Ou seja, neste país a culpa "morre sempre solteira", quer ao nível institucional estatal, quer ao nível instituicional privado.

São, no mínimo, vergonhosas as atitudes que as pessoas tomam, tendo em vista atingir o próximo e ainda assim todos se unem para apoiar o patife ou patifes que tomam estas vergonhosas atitudes.

Quanto ao lesado, esse tem que ser humilhado, ofendido pelas chefias, ou melhor porque estas se dizem responsáveis, e tem que sair com um sorriso de agradecimento de lhe terem lixado a vida.
As hierarquias existem, sim, mas ao contrário do que se diz, não para se supervisionarem entre si, mas, tão e somente para a realização da chamada política do compadrio.
Isto, que acabo de dizer-te aplica-se em género, nº e grau ao teu comentário,O qual aliás sobescrevo na integra.

Ou seja, relactivamente à situação do prof Cavaco Silva/ Socrates, a situação é no fundo a mesma, isto é quem quer trabalhar e fazer algo por si e pelo país está condenado à crítica e à exclusão. Todos fazemos parte de um teatro em que uns são meros fantoches, ou seja, actores e actrizes secundaríssimos e outros assumem o papel principal, leia-se decisivo desta grande peça a que se chama VIDA.

Quanto ao prof Cavaco Silva, de quem aliás sou grande admiradora, considero em total sintonia contigo, que é uma pessoa responsável, idónea e que já deu provas de querer levar este país a bom porto. Mas, claro as pessoas, no geral, estão sempre do lado daqueles que lhe vendem sonhos, ou em bom portugês que os enganam, e lhes passam atestados de estupidez constantemente.
E, como o Prof Cavaco é uma pessoa recta e directa já não interessa, daí as críticas que lhe são feitas por todos os quadrantes da vida social portuguesa.
Enquanto esse sr, o tal "Simplex" se passeia e brinca com os destinos do nosso país, apoiado por meios que deveriam ser isentos, como disses-te e muito bem, por alguns profissionais dos media.
Como tu sabes sou também eu uma profissional da àrea da comunicação, portanto não me é gratuito estar a emitir este tipo de opiniões.
Mas, também entendo que temos que assumir as atitudes que tomamos, no que toca aos media, assumir que o panorama jornalístico português já teve melhores dias.
E que de facto, o Prof Cavaco está a ser alvo de um mediatismo que o mesmo, a meu ver, nunca procurou e que a meu ver "despreza" e apenas responde à letra a essa "gentinha".

Gostava sinceramente que me dissessem o que é que esse SR SIMPLEX fez pelo nosso país? Não lhe reconheço nem a ele , nem à grande parte do seu staf, nenhum mérito na desenvoltura e crescimento deste nosso país.

Se vergonha tivessem, assumiam os seus actos e saiam do comando dos destinos deste país, dando lugar àqueles que de facto, e parafraseando o prof cavaco querem " trabalhar", "deixem-nos trabalhar"!
No fundo tudo isto é uma grande família, melhor e arriscando-me a ser politicamente incorrecta, mas absolutamente verdadeira, uma GRANDE MÁFIA. UM POLVO GIGANTESCO que mina o bom senso, e a racionalidade de todos nós.

Vivemos de ostentar umaimagem de sucesso e grandeza que está a meu ver longe de ser realidade.
Mas, enfim é o que temos.
E enquanto as pessoas não acordarem para esta realidade e não começarem a exercer os seus papeis cívico, de forma consciente, nunca andaremos para a frente.
Por isso, não te preocupes em não entender nada disto, cara alien, pq até eu que sou terrestre, cada vez entendo menos.
E viva o PORTUGAL DAS BANANAS!!!

 
At 5:45 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Querida Diabólica, só agora 5Feira li on teu comentário. Na vespera de me encontrar com uma amiga comum.
Estou sem palavras. Grande comentário, adorei. Só o inicio me desagradou, se der ainda te ligo este fim de semana para falarmos.
Operation, para a semana. :| Scared!
Isto é só código. Depois falamos.
beijos

 

Post a Comment

<< Home