Saturday, September 08, 2007

Image Hosted by ImageShack.us
-
O Pombo Correio nem recebe subsídio de desemprego.
-
A evolução do ser humano é um processo natural e irreversível e, acarreta um número infindável de consequências que podem ser nefastas, dependendo claro, do ponto de vista de quem as observa. Há coisas que me fazem pensar. Muitas delas são ridículas para alguns terrestres, mas não o são para mim, e isso é o que interessa. Eu. O que me chama a atenção e o porquê?
-
O meu neurónio é muito instável, muitas vezes tenho de o acordar, outras tenho de lhe pedir por favor para trabalhar. Quando o faz até que se porta bem, mas é deveras instável. O que evidentemente faz com que o meu processo de aprendizagem seja lento. Admito. Sou uma Alien lenta porque tenho uma porra de um neurónio instável.
No entanto, quando estamos os dois em sintonia reparamos em detalhes que por vezes são grandes.
-
Este anúncio da Fedex não está aqui à toa - ainda não atingi o patamar da insanidade total - está aqui com um propósito elementar, o de ligar dois mundos.
Por este Portugal a fora, será que em alguma aldeia perdida no mapa, os Pombos-Correios ainda têm emprego? Será que ainda percorrem o céu levando consigo uma mensagem que deixará uma pobre alma mais informada?
-
Tenho de vociferar bem alto: sou contra a situação em que se encontram os Pombos-Correios; no desemprego.
-
Acham ridículo? Então digam-me uma coisa meus queridos terrestres. Não é muito mais ridículo o poder que as novas tecnologias detêm sobre a raça humana?
-
O anúncio da Fedex brinca com isso, ou podemos dizer que tenta ir contra a corrente. Uma carta enviada através da Fedex chega primeiro do que um e-mail ou uma SMS ou até do que um telefonema. Não é possível, eles sabem. Mas brincam, e o anúncio tem piada porque desafiam a rapidez dos outros meios.
-
O ser humano já não sabe viver sem os brinquedos que a evolução lhe proporcionou. Mas, deixem-me que vos diga que é um pouco - para não dizer muito - ridículo, ver no metro, nos autocarros, na rua, terrestres agarrados aos seus telemóveis enviando mensagens como se estas fossem salvar o planeta. Como se da urgência daquela mensagem dependessem vidas humanas.
E quando não existiam telemóveis? Por onde andava a passear a urgência?
-
Claro que eu também poderia falar dos terrestres em miniatura que são uns agarrados de primeira, uns viciados em jogos de computador, de playstation, poderia. Mas não vou, é um assunto por demais batido.
-
Também poderia falar da loucura pelo Ipod. Mas não vou.
-
Se me desse na cabeça, também poderia falar nos viciados na Net. Naqueles que até quando vão de férias levam o computador. Mas não vou.
-
Até quem sabe, poderia falar naqueles terrestres que ficam em casa num sábado à noite para desfrutar dos 300 canais que têm à disposição na sua T.V. Mas, descansem não vou falar deles.
-
Podia falar, mas digo desde já que não vou, sobre os terrestres que têm de ter sempre o último modelo de todos os aparelhos que já possuem.
-
Claro que temos aqueles terrestres que não sabem viver sem um atendedor de chamadas. Mas, também não vou falar desses.
-
Eu poderia falar de tanta coisa. Mas o que realmente me chateia é ver o Pombo-Correio no desemprego, ignorado, desprezado, apenas porque agora temos umas coisas electrónicas que dão jeito.
-
É alarmante se prestarmos atenção às estatísticas. Existem mais Pombos-Correrios no desemprego do que humanos, quando estes existem para servir os humanos. O Pombo-correio vive agora da caridade de alguns e os humanos lá vão enviando SMS urgentes, que vão salvar o planeta.
-
A evolução pode ser madrasta para alguns. Basta perguntar ao Pombo-Correio.
E já agora, é madrasta para vocês?
-
Eu, sinto muito pelo Pombo-Correio.
-
Mas isto sou só eu

43 Comments:

At 12:15 PM, Blogger Eme said...

Tempus fugiti.. leio-te depois para não correr riscos de arrasar :) adoro-te. Volto já já já.. caminhando p'ra oz
Beijo grande
PS: não tenhas pena do pombo correio

 
At 12:23 PM, Blogger RuiPFG said...

Cara Alien, a evolução do ser humano é, como o proprio ser humano, uma acção aleatoria, mas sempre, e isso está mais do que provado, em sentido descendente. E ainda bem que assim é, senão nunca poderiamos assegurar a auto-extinção dos humanos e assim conservar as espécies que ainda nao desapareceram da terra.
Nevermind that.
Sobre os pombos correio, pensa lá bem, eles estão melhor no desemprego dos seus pombais do que a arriscar a vida e o sentido de orientação apenas para passar mensagens parvas de interesse duvidoso.
Já viste o que seria se os fieis leitores do teu blog so comentassem via pombo correio? ou se o reembolso do teu IRS viesse via pombo?
Ah pois é...

JOkas gandes

 
At 1:09 PM, Blogger tavguinu said...

é a vida, a evolução !

já pensaste bem nas mulas que ficaram no desemprego sem carroças para puxarem ?

vai na volta também não te apetece falar disso !

beijinhos do Tavinho !

PS-excepcional anuncio e excepcional explicação !

 
At 1:41 PM, Blogger Karl Macx said...

Compreendo a tua amargura. Diariamente, milhares de ex-pombos-correio vagueiam pelas nossas ruas, comendo os restos e literalmente cagando para cima dos restantes...

Mais do que as novas tecnologias, a culpa é do Governo que não garantiu saídas profissionais para os pombos...

Talvez se lembrem de criar Novas Oportunidades, tipo: "Não faça como a Judite, faça arroz de pombo..." ou algo assim parecido!

Bjs


PS: É com agrado que constato o teu regresso às lides blogosféricas. Agosto nem foi o mesmo sem as minhas leituras...;)

 
At 5:29 PM, Blogger Patrícia said...

É verdade alien antigamente os pombos correi eram usados pra' qui e para acola hoje em dia é mais facil enviar um fax.
Nao gosto muito de tecnologias,quer dizer algumas basicas ate posso comprar um radio um pc...Mas agora gastar dinheiro só porque é caro e toda a gente vai acha-lo fixe porque tem money...Mas tenho medo é do que vem ai ... robo que trabalham por si mesmos nao sei porque mas mete-me medo...
Beijos

 
At 6:23 PM, Blogger Miudaaa said...

Querida Alien,
Somos Tramados.
Mesmooo Tramados.
Nunca estamos contentes com o que temos, mas a verdade é que bem que podíamos variar mais um bocadinho os nossos dias. Tens razão. Escrever uma carta ao Jorge, um e-mail à Paula, uma sms ao Duarte e agora, uma sms à Paula, um e-mail ao Jorge e uma carta à Paula.

Tornar os nossos dias mais coloridos e pouco insípidos, depende de nós e só de nós.

Eu confesso. Sou uma amante fervorosa das netes, mas não prescindo de escrever uma carta de quando em vez.

Beijooo em TU e vivam os PomBos Correio.

 
At 6:24 PM, Blogger Miudaaa said...

Troquei-me o pobre do Duarte, ficou sem nada... hi hi hi hi!!!
Coisas de miudaaa

 
At 6:33 PM, Anonymous Anonymous said...

ahhh agora percebo pk existem tantos pombos por ai na rua...sem nd pa fzr.. pois.. ta certo ..nunca tinha pensado nisso... mas realmente assim ja está explicada a razao do subito aumento da sua população loool

bjs******

 
At 10:35 PM, Blogger Insolente said...

Eis que chego o tão esperado (hmm!?!) regresso de O Prazer da Insolencia desta vez alojado no blogger, para crescer precisa de todos aqueles que o visitavam no passado. Ora então um grande bem haja

 
At 1:39 AM, Blogger Fábula said...

o pombo-correio tem um novo emprego: cagar cidades. e é tão bem alimentada a sua cagança por senhoras e senhores que se sentam em bancos de jardim alimentando aquele arrulhar esvoaçante...
sabes o que acho? mesmo que os pombos-correio pudessem voltar à acção eles já não queriam essa vidita, têm quem os engorde sem precisar de trabalhar, eheh! ;)

 
At 3:57 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Marta, aproveita BEM OZ! Eu fico por cá à tua espera, tu vales a espera. Isto se vieres com criticas construtivas e não com arrasos marados dos cornos. E é com muita relutância que digo: também te adoro xouriça mor ;) hehe
Beijinhos linda





Tigerjump
"Cara alien"
Mas que me#da é esta? Estamos chateados? Acabámos tudo e eu ainda não sei?

Bem, continuando...adorei a tua teoria de conservação das espécies em vias de extinção lol SÓ TU!

"arriscar a vida e o sentido de orientação apenas para passar mensagens parvas de interesse duvidoso."

E algumas SMS, não serão mais parvas e de interesse duvidoso meu querido? Pensa nisto.

"Já viste o que seria se os fieis leitores do teu blog so comentassem via pombo correio?"

Eu teria menos trabalho a responder hehe

Quanto à do IRS, YOU GOT ME THERE!!!
Mas eu não peço para que todas estas acções sejam levadas a cabo pelo pombo-correio, apenas acho que deveria de haver lugar para os dois mundos. É triste. Estou triste, pelos pombos-correios.

Beijinhos lindo






TAVINHO, não sei se esta é a tua primeira visita ao meu humilde blog ou não? Não sei porquê mas tenho a sensação de que já vi esse nick antes ;)


Porra Tavinho!!!Tinhas de tocar nas mulas?? É outro dos meus pontos fracos, também sofro por elas mas vai ficar para outro post.

Obrigada pelo P.S :)

Aguarda por uma visita minha brevemente. Passei por lá, ia ler o texto mas subitamente olhei para os LINKS e li: TAVINHA.

Pensei para comigo: olha Alien, deve ser a namorada dele! Qual o meu espanto quando "cliquei" no link e vim dar ao meu blog lol

Depois perdi-me em comentários....me aguarde Tavinho(pronuncia brasileira)

Saudações alienígenas & beijo









Karl, saudadesssssssssssssss!Tuas!
Comecei a ler o teu comentário e pensei logo: alien, só o Karl é que te entende. Mas, e há sempre um mas, quando cheguei a esta parte mandei um berro que deve ter assustado a minha vizinha de cima:


"Talvez se lembrem de criar Novas Oportunidades, tipo: "Não faça como a Judite, faça arroz de pombo..." ou algo assim parecido!"

ARROZ DE POMBO?! Mas tu queres acabar comigo Karl? Eu a sofrer por eles estarem desempregados e a tua solução qual é? A MORTE!!

Meus deuses do Universo, afinal ninguém me compreende. Sou mesmo uma ALIEN!

Fico muito lisonjeada com o teu P.S :)
É sempre bom ler coisas dessas, especialmente após ter lido que queres dar arroz de pombo à população ;)

Beijinhos grandes








Patricia, como compreendo esse teu medo. E quando esses Robots começarem a adquirir uma vontade própria. Os pombos-correios já eram, e nós vamos a seguir :|
Beijinhos alienígenas








MIUDAAAAAAAAA! Não acredito que és tu?!?! :) Obrigada outra vez pelo Award!

"Tornar os nossos dias mais coloridos e pouco insípidos, depende de nós e só de nós."

É essa a mensagem do texto. Pode estar disfarçada, mas está lá e ainda bem que tu a captaste :)

Brevemente vou-te enviar um Pombo-correio com a seguinte mensagem:

ALIEN GOSTA DE TU! :D

Beijinhos em tu








Sónia,claro está! Eles encontram-se no desemprego, nem sequer recebem subsídio de desemprego. Que mais poderiam fazer senão andar por aí a vaguear, desesperados, tentando passar o tempo e claro está: quando não há nada que fazer, sexo é sempre algo que não custa dinheiro. Pelo menos entre eles ;)

Saudações alienígenas & beijo






Insolente, vou-te arrancar a cabeça à dentada!! Tu vens aqui para comentares o texto ou fazer publicidade ao teu blog?
A melhor publicidade para o teu blog ( pelo menos aqui) é leres os textos e comentares de uma forma interessante, que pode ser séria, passada dos cornos, irreverente, burlesca enfim...no tom que quiseres, vais ver que assim reparam em ti.

Saudações alienígenas
p.s tens um bom blog, visita, comenta e o resto vai ao lugar.










FAB, como estás insensível! Tive de ler duas vezes o teu comentário e da segunda vieram-me lágrimas aos olhos.

Então é assim minha querida fabulosa: os pombos cagam as cidades porque estão no desemprego, não têm aonde viver, não têm uma casa. E essas senhoras que os alimentam, achas que se tu reunisses todos os teus amigos esfomeados e eu aparecesse com um pacote de batatas fritas...vocês iam ficar com o papo cheio? NÃO!

Os pombos passam FOME! FOME FAB!
E se achas que estão gordos é uma ilusão de óptica...coitadinhos....
FAB, FAB, FAB....estou de rastos, tens de ser mais sensível à desgraça alheia.

Beijinhos

 
At 4:28 AM, Blogger ah e tal said...

O pombo-zézinho agora anda a vender pipocas e de vez em quando no máximo faz uns turnos na Macdonald´s, ele comentou comigo que deviam abrir clinicas de reabilitação de agarrados a estas máquinas e começasse com um tratamento de 24 horas de infoexclusão para desintoxicar!(LOL)

Eu sou por uma manifestação de pombos!!!!
SIM AOS POMBOS ABAIXO AS MÁQUINAS!

 
At 4:55 AM, Blogger poca said...

de fugida.. só para dizer que queroooooo!!

mas diz-lhe antes a ele para me ligar ;p

 
At 8:00 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e Tal, minha cereja no topo do bolo, meu amorzinho, meu peluche às cores, meu gelado num dia de sol,
( Isto é para prepetuar o mito)

A história do pombo-zézinho é mais uma que quebra o coração de qualquer ser com um pouco de sensibilidade! É triste ao ponto que um pombo pode descer! :(

E sim ele tem razão,deveriam de abrir clinicas de reabilitação de agarrados às máquinas!

Se o Socrates receber o pombo-zézinho pode ser que ele consiga colocar algum senso na cabeça do Sócretino para que essas medidas sejam implementadas JÁ!

Temos de planear a manifestação sis ;) hehe

Beijinhos meu peluche às cores









Poca,ok eu dou-te o número dele...mas...mas como é que ele te liga se não tem o teu número? lol

E ainda há a questão de estares no Algarve, mas isso vocês depois discutem ;)

Beijinhos

 
At 3:50 PM, Blogger peter_pina said...

e eu tenho a certeza k em breve tudo isso deixara de existir e passaremos a comunicar apenas telepaticamente!

alias tu mesma deves saber bemn o k issu é....!!!

e by the way...começo a fikar preocupado com tantas semelhanças nossas? axas k poderei eu tb ser um allien disfarçado?....


BEIJUUUUS

 
At 4:49 PM, Blogger Fliscorno said...

Alien, parece que precisas de aplicar o Programa de Estabilidade e Crescimento ao teu neurónio :) Sobre os pombos correio, creio que estão mesmo é a precisar de enfileirar nas Novas Oportunidades. Ganham um portátil de 150 € e, ao dada a reincidência até agora verificada, ainda têm fortes possibilidades de ganhar um aperto de pescoço do próprio Sócrates. Ups. Queria dizer aperto de mão.

 
At 5:01 PM, Blogger Fliscorno said...

Eh lá, referência recorrente às Novas Oportunidades. :)

Já agora, fez-se luz neste (também) pobre e abandonado neurónio sobre a razão deste "Novas Oportunidades" me fazer sempre lembrar o Salazarismo. Era, digamos, uma sensação de errado que dava de si em cada confronto com este chavão.

E aí está. Estado Novo, Novas Oportunidades. É possível que algo mais do que um adjectivo comum esteja na origem deste paralelismo. Who knows...

 
At 5:52 PM, Blogger Kableira said...

ainda devemos estar longe disso, mas a pouco e pouco as máquinas vão tirar os empregos aos humanos e depois controlar os poucos que têm um emprego, que é mandar nelas e repará-las. depois vão aniquilar-nos, simplesmente.
pode parecer uma cena um bocado à filme, mas alguns filmes têm o seu fundo de verdade...

 
At 7:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Esta constatação, um tanto nostálgica, só vem confirmar uma realidade óbvia e incontornável:
- a evolução dos tempos modernos.
De certeza que é bem melhor do que viver no tempo da pedra!

Um abraço!

 
At 7:39 PM, Blogger White_Fox said...

Tia Alien (eheh),
Devo confessar que apenas sou mais ligado ao telemóvel (funciona como relógio, agenda, despertador, centro de mensagens...) e à net (mas mais por causa do blog).

Falando de coisas mais sérias - do pombo! Se tens pena do pombo, deverias de ter pena tb dos bois e dos burros que antigamente transportavam o pessoal e que agora estão, tb eles, no desemprego! Todos temos de nos adaptar às novas tecnologias e tentar aproveitar o melhor de cada uma delas...

bjs

 
At 8:43 PM, Blogger aquelabruxa said...

eu gosto muito da evolução, acho que ainda somos demasiado primitivos... e o mais primitivo de tudo na nossa civilização é o nosso sistema de troca - o dinheiro. os pombos correio estão bem.

 
At 9:38 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Pedro P. aka P.P
Não me digas que não recebeste a mensagem que te enviei ontem? ;)
Terias adorado. hehe

Sim, também começo a ficar assustada e curiosa por descobrir MAIS!

P.P olha que já pensei nisso, tens mais de Alien do que de humano. :D

Beijinhos





Rapose Velha,

"Alien, parece que precisas de aplicar o Programa de Estabilidade e Crescimento ao teu neurónio " lol lol

Coitadinhos dos pombos, deixa-os estar. Merda por merda, mais vale ficarem como se encontram agora...apertar a mão ao Socretino? Seria mais deitar um cagadela para cima dele! :|

Esse paralelismo não é despropositado, de forma alguma!lol INFELIZMENTE

Beijinhos








Kableira,sim é assustador...e os maiores visionários acertaram em muito do que se passa nos nossos dias. Por isso há que ter medo...o pombo-correio já é uma vitima e nós...para lá caminhamos. :|
Beijinhos






A.J,
"De certeza que é bem melhor do que viver no tempo da pedra!"

Olhei que eu andei por lá e até que éramos bastante felizes ;) lol

Beijinhos







FOX,
PORRA! "Tia Alien" ???? Mas que idade pensas tu que eu tenho??? lol

"deverias de ter pena tb dos bois e dos burros que antigamente transportavam o pessoal e que agora estão, tb eles, no desemprego! "

CLARO QUE TENHO, o TAVINHO mais conhecido pelo nick de TAVGUINU mencionou o mesmo. E eu...eu fiquei de rastos. Não os esqueci fox de forma alguma, mas cada assunto a seu tempo! :|

Claro que concordo contigo quando dizes que temos de nos adaptar às novas tecnologias. O que eu questiono é se essas mesmas tecnologias não estarão a dominar as nossas vidas. Got it? ;)

Beijinhos e vai chamar tia a outra lol lol ;)






Aquelabruxinha,
"e o mais primitivo de tudo na nossa civilização é o nosso sistema de troca - o dinheiro"

Epá aqui concordamos lol
Quanto aos pombos, não sejas assim, tens de ser mais sensível :(
Eu sei o quanto tu amas os seres irracionais....;)
Beijinhos

 
At 5:43 AM, Blogger Iasnara said...

O anúncio é inteligente. Provocador. Divertido. Eficiente. Simples - como deveria ser também nossa vida, mas, a facilidade das tecnologias absorve muito mais nosso tempo. Nos prende cada vez mais na teia midiática. Dita nosso rumo. Um sem fim de imposições que nem sentimos. É uma inclusão que nos exclue. São pontes que nos distanciam dos antes, mais próximos. E estamos destinados a mais disso (muita informação em espaços cada vez menores).
Pobre de nós. Pobres dos pombos, que no ócio só se empregam para espalhar doenças.

ps.: Tu com um neurônio? Pára né? Até eu que sou uma lesada tenho o tico e o teco pra tocar idéias.

 
At 6:02 AM, Blogger White_Fox said...

Pronto! Colega Alien (melhor?), penso que estas novas tecnologias estão a viciar cada vez mais a sociedade em que vivemos!
E a prova disso, é haver professores numa escola a já não aceitarem trabalhos escritos à mão! Tem de ser tudo passadinho a computador...

 
At 9:39 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Sentir
Bem!, eu deveria ter incluído o teu comentário no meu texto. Concordo contigo 100% e percebi que entendeste a mensagem que eu quis fazer passar. E talvez, fazer com que alguns daqueles visitantes que tiveram a pachora para ler o texto até ao fim, pensassem por um minuto.

Como sabes, a brincar a brincar às vezes apetece-me dizer umas coisas sérias.

"Um sem fim de imposições que nem sentimos. É uma inclusão que nos exclue."

Tive de sublinhar esta frase porque está aqui tudo dito.

Sim, pobres dos pombos. Se tivessem emprego talvez não andassem por aí sem nada para fazer, espalhando doenças e...mandando umas caganitas aqui e ali. ;)


És uma querida, mas eu realmente só tenho um neurónio que é deveras instável. Não dá para ver pelos meus textos? :D

Beijinhos e o meu neurónio manda beijinhos para o tico e o teco






Fox,bem...colega Alien sempre é melhor do que o palavrão que me chamaste no comentário anterior lol Mas, podes tratar-me for Alien, ou se quiseres um favor por querida Alien...enfim, tudo menos aquele palavrão que ainda não se adequa à minha idade.Tu já tens confiança comigo, não me conheces de hoje por isso trata-me como quiseres mas sem aquele $#"&//$#


"professores numa escola a já não aceitarem trabalhos escritos à mão! Tem de ser tudo passadinho a computador..."

É disto que falo, estamos a ser engolidos pelas novas tecnologias. Claro que é bom ter muito do que temos hoje, mas será que não conseguimos ter um pouco dos dois mundos. Aquele em que ainda se envia uma carta a um/a amiga , ou um postal em vez de uma sms.

Essa dos professores é outra. Que lindo caminho. Depois vamos ter adultos com uma caligrafia ilegível, tipo a dos médicos. lol Lindo! Isto para não falar noutras consequências que podem advir de um disparate desses.

Um beijinho FOX aka FOXY ;)

 
At 11:41 AM, Blogger tavguinu said...

tavinha,

ouvi dizer que aqui dão bolhas na cabeça aos terráqueos?

achei estranho, mas !!!!

kisses do tavinho !

 
At 3:03 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

ena pá tu és bem maluca :p
beijo e porta-te bem!

 
At 9:33 PM, Blogger mymind said...

pois é ja viste? agr ate os elefantes de n sei aonde estao a ir pro desemprego pk o governo n sei das ktas n lhes renovou a licensa. k deprimente pa!
eu n trocava cartas por mails, pombos voltem!!
lol
bjokas

 
At 9:58 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Tavinho, aqui podes receber muita coisa. Depende apenas de ti descobrir o que pode vir a ser! ;)

kisses da Tavinha
p.s dont be afraid






Case, mas isso é novidade para ti? lol já me conheces bem!
beijinhos




Mymind,É triste ...muito triste. Este governo só faz merda.
"eu n trocava cartas por mails, pombos voltem!!" LOL

És das minhas!
beijinhos

 
At 11:19 PM, Blogger Alien8 said...

Tens toda a razão, mana. Pobres pombos-correio! Fedex!


Beijos alienígenas.

 
At 11:54 PM, Blogger Araj said...

E são tantas as vezes que o factor humano é esquecido que até dói.

 
At 11:58 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Alien8, maninho só TU É QUE ME COMPREENDES REALMENTE! :D
Beijinhos alienígenas
p.s somos dois aliens no meios desta raça estranha :|





ARAJ,
"E são tantas as vezes que o factor humano é esquecido que até dói."

Pois é essa a questão Araj, e eu pergunto: as coisas vão melhorar?

Beijinhos

 
At 12:09 AM, Blogger Diabba said...

Pombo-correio a pombo assado, já!

hihihihihi e pronto assim ficamos todos contentes, pois, como é seu desejo, continuarão a servir os humanos!

putchi, putchi, putchi, anda cá meu pombinho keu num te faço mal...

beijo de enxofre (já a lamber os beiços a pensar na iguaria assada)

PS: a Fedex pagou-te bem, hein?

 
At 12:27 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba, sua venenosa insensível!
Que mais poderia eu esperar de ti?

"Pombo-correio a pombo assado, já!"

Se o assunto tão fosse tão sério eu até ria! Eu quero ver quando o teu inferno fechar as portas e tu ficares no desemprego, se vais achar tanta piada minha venenosa?!

ALERTA PARA OS POMBOS

Se ouvirem esta frase:"putchi, putchi, putchi, anda cá meu pombinho keu num te faço mal.

FUJAM! Não é o diabo, é a diabba! O que é ainda PIOR!!!

Quanto a Fedex, invejosa! Não podes ver ninguém a ganhar uns trocos. :| hehe

Beijinhos venenosa

 
At 12:44 AM, Blogger CESAR said...

Minha querida Alien, sabes que eu te adoro e admiro, mas nós temos um pequeno problema (que até não é problema, mas enfim): temos ideias ligeiramente diferentes (ou até muito diferentes) sobre alguns assuntos, não sei se é por seres uma adorável E.T. e eu um terráqueo, ou por termos idades diferentes.
O que sei é que esta é mais uma temática onde divergimos (não que dái venha algum mal ao Mundo, temos de agradecer por haver a disparidade de opiniões, senão gostaríamos todos do amarelo e era uma maçada) o facto do desenvolvimento tecnológico mudar (em muito) algumas (muitas) rotinas instituídas nas famílias por esse Mundo fora.
Eu comparo este boom tecnológico e o seu livre acesso com a evolução que os nossos (talvez os teus também) sofreram para se conseguir safar melhor nos ecossistemas onde habitam. A net, os 300 canais por cabo, o telefone permitem um maior acesso à informação, e um maior acesso à informação torna as pessoas mais críticas em relação ao Mundo onde vivem, propiciando uma maior quantidade de modos de agir segundo determinado evento, permite que as pessoas se interessem por outras culturas ou sítios que sem as novas tecnologias provavelmente só conheceriam através de livros ou de dispendiosas viagens.
É claro que como referiste nas entrelinhas alguns sujeitos podem ficar viciados de algumas destas benesses tecnológicas, é claro que isso é reprovável, à semelhança de outros vícios que a civilização teve ao longo dos anos, este é só mais. E pode ser destrutivo como todos os vícios. Se bem que não é obrigatório que a utilização das máquinas pelo Homem cheguem ao patamar de vício (penso que já tinha expressado esta ideia). Mas tens de reconhecer que esta maravilhas tecnológicas permitem ao Homem alcançar feitos notáveis, como descodificar o Universo (e talvez chegar ao contacto com a tua cultura) foi um computador que conseguiu resolver o demoníaco Cubo de Rubik em 26 rotações, são computadores que permitem determinar as migrações de aves... Etc, etc, etc...
Mas claro que cabe ao Homem iniciar este processo, com a pergunta e os dados e no fim quando conseguir a resposta, cabe-lhe contextualizar e analisar a mesma, não acreditar de modo acrítico no que uma máquina lhe diz (o que me parece paradoxal, com o que referi acima) o que pode acontecer algumas (muitas) vezes e originar situações constrangedoras.
Penso que o Homem não possa permanecer de olhos fechados ante a evolução tecnológica. Pois esta concede-lhe facilidades na vida e evita complicações de ficar em ânsias para saber onde um familiar nosso anda, basta assim mandar-lhe uma sms e saber do seu paradeiro... É claro que isto pode derivar em perseguição telefónica (isto existe?) mas não é novidade, pois a perseguição já é uma tradição (que giro! Uma rima!) em vários traços das nossas sociedades.
O Homem com a vastidão de opções tecnológicas que se deparam à sua frente tem sim de se informar quais são as que realmente necessita e como é que pode tirar o melhor proveito da mesma.
É claro que o desenvolvimento de alguns aspectos tecnológicos nos pode levar a situações éticas complicadas, assim como a separação de gémeos siameses: Deixar dois gémeos unidos e dar-lhes uma qualidade de vida miserável? Ou "matar" um e dar ao sobrevivente uma "boa" vida...
Beijos Alien!

 
At 1:36 AM, Blogger fgersgf said...

e verdade... nunca estamos contentes com o que queremos. queremos sempre mais e mais

 
At 4:00 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Avé meu César,
Gostei do teu comentário. Deixa-me que te diga desde já que adorei a tua introdução, tipo: deixa-me amansar o bicho com "Minha querida Alien, sabes que eu te adoro" OU " não sei se é por seres uma adorável E.T." LOL

Fiquei tão derretida que concordei logo com TUDO o que escreveste no teu comentário. Mas, o meu neurónio instável gritou: O César já te deu a volta à cabeça com elogios, sua burra!!
Após este alerta do meu neurónio, tive mesmo de RELER o teu comentário seu galanteador!

E enganaste. Eu concordo contigo em praticamente tudo o que escreveste;) Mas gosto sempre de colocar questões e por vezes defender um lado que parece não ter defesa.

"Penso que o Homem não possa permanecer de olhos fechados ante a evolução tecnológica"

Claro que não! Mas tenho de sublinhar algo que o ARAJ disse:

"E são tantas as vezes que o factor humano é esquecido que até dói."

O que me intriga, irrita mesmo, é ver que parece que não conseguimos o melhor dos dois mundos. O que vejo mais são humanos cada vez mais agarrados às novas tecnologias, afastando-se assim do contacto humano.
Era esse o lado que eu pretendia explorar neste texto.

Será que estas novas tecnologias, por muito que nos ajudem, também não nos estarão a prejudicar?

Beijinhinhos para o meu lindinho, para o meu querido César ( também sei jogar)lol
p.s estou a brincar, adorei ter sido bajulada :D
p.s2 idades diferentes? Que idade é que tu tens?? Ai que já estás com os pés para a cova.








Zé,é o problema da raça humana! :|
Beijinhos

 
At 8:04 AM, Blogger António Almeida said...

não me tinha apercebido que tinhas voltado...

 
At 4:29 PM, Blogger peace_love said...

Realmente, desgraçados dos pombos correio..O que lhes vale é que sempre vão conseguindo comidinha por parte daqueles velhos que passam a tarde em parques por todo o país a jogar-lhes pão e outras iguarias que tais!

 
At 8:17 PM, Blogger CESAR said...

Uff... Concordamos no geral.
Eu também não concordo com a dependência que alguns sujeitos têm das tecnologias, nomeadamente os jovens que com os olhos fixados no ecrã do telemóvel não reparam no chão e acabam por pisar caca de cão. Em como tudo na vida, a evolução tecnológica tem benesses e problemas (eu adoro repetir-me XD) cabe ao Homem escolher a melhor forma de usar estes artefactos.

Beijos!

P.S. não foi bajulação, foi o relatar da verdade.
P.S.2. Quanto à minha idade, sou novinho, tenho 18 anos. Posso saber a tua, ou é má educação um terráqueo saber a idade de uma Alien?

 
At 9:55 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Meu António, sim voltei :) agora já podes andar de olho em mim !
beijinhos





Peace, sim é verdade! Mas eles são tantos no desemprego que essa comidinha não os alimenta como deve ser. É como te dar uma batata frita a ti e outra a uma amiga tua, não ficas cheia pois não? lol
beijinhos





Avé meu Cesar,
"cabe ao Homem escolher a melhor forma de usar estes artefactos."

Claro que sim, mas como tão bem mencionaste neste teu comentário, parece-me que o "homem" não anda a escolher a melhor forma. ;)


" não foi bajulação, foi o relatar da verdade." lol

Bolas assim ainda me derreto mais! Seu danadinho.

Pareces muito mais velho César, fiquei de boca aberta. Escreves com uma maturidade que não é normal para 18. A minha digo-te mas não aqui ;) Gosto de manter o mistério

 
At 12:29 AM, Blogger CESAR said...

Estão-me sempre a dizer isso, Alien. E infelizmente não estou a brincar.
Agora fiquei com curioso com a tua idade...
Beijocas!

 
At 4:32 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Avé meu Cesar,
Enganavas qualquer mulher aqui na Blogosfera. :D Acredita. Ès maduro. Tens ideias muito bem estruturadas o que é raro para 18.

Quanto a mim. Nope, não tenho 18 senão... :) hehe Kidding

Vou-te dar uma resposta que utilizo muito:

That's for me to know, and for you to find out! ;)

Beijinhos lindo

 

Post a Comment

<< Home