Tuesday, November 19, 2013

tumblr_mszj33hk9m1s763i1o1_500.jpg












Desta vez estou do lado do Francisco.
 
Embora possa não parecer.
 
Por vezes necessitamos de um choque, de uma pedra nos cornos, num corte com uma faca de cozinha para percebermos determinadas situações. É isto mesmo que vos vou fazer. Toca a ir buscar o Kit de emergências.
 
Há uns tempos atrás, num dos seus inúmeros discursos, Francisco - o senhor que supostamente deveria mandar no Vaticano, mas como bem sabemos não é assim - apontou a sua arma crucificada em várias direcções, numas falhou o alvo.
 
Noutras, deixou-me a pensar: afinal o senhor não tem apenas ar naquela cabecinha, o Francisco quer ficar na história, não por fazer algo, mas por levantar a porcaria debaixo dos luxuosos tapetes da Igreja.
 
Quando digo que não fará nada, é porque não tem poder para o fazer. Contudo, o falar, já é algo. Olhem para mim a defender o Francisco! Não, não, estou sóbria!
 
Francisco veio em defesa das freias, das bases da Igreja, leiam esta parte:
 
"O Papa não hesita em tocar em outro assunto tabu na instituição, o lugar das mulheres:
 
 Não reduzamos o empenho das mulheres na Igreja; antes, pelo contrário, promovamos o seu papel ativo na comunidade eclesial. Se a Igreja perde as mulheres, na sua dimensão global e real, ela corre o risco da esterilidade”. Embora a menção seja lapidar, é a primeira vez que um Papa reconhece que a Igreja perdeu parte da sua credibilidade em relação às mulheres"
 
 
Sem as mulheres a igreja corre o risco esterilidade" Foi o Papa!
 
Ou, já arranjaram outras formas de fazer passar o tempo?tumblr_mt7rj0laRU1qawlwvo1_500.gif
 
Vamos lá a ver, vamos a olhar para isto com olhos de ver - vão buscar os óculos que eu espero - se todos os anos, damos conta de uma catrefada de padres gays, de modo que já nem ligamos, porque raio não têm direito as freiras à sua lesbianisse.
 
 
Sim e, como muito mais tempo livre do que os padres, porque não? Vamos discriminar as senhoras? Eu não, no dia em que existir uma manifestação de freiras lá estarei, até vou vestida a rigor.
 
Última questão, será que o Francisco sabe o que realmente se passa à sua volta? Não me parece, afinal ele ainda é novinho, chegou agora.
 
Força aí Francisco, a falar é que a gente se entende.


Mas isto sou só eu

12 Comments:

At 5:56 AM, Blogger João said...

Este papa a dar em radical ainda vai levar um chuto dali para fora...

E não vai ser por este subito interesse dele em renovar as crenças da igreja que vai obter mais seguidores...aquilo está podre demais e não é com 'vileda' que o aspecto da igreja vai ficar mais brilhante...

 
At 5:58 AM, Blogger Tétisq said...

coitado, não pode fazer muito sozinho mas acredito que vai abrir caminho para a mudança.

vou tentar arranjar-te um presentinho de Natal :)

 
At 1:22 PM, Blogger ► JOTA ENE ◄ said...

Eu sabia que tinha que ir para padre. Nunca quis ouvir os meus pais. Vês, nem sei o que perdi!!

 
At 10:26 PM, Blogger Diana Fonseca said...

Há temas que nem vale a pena!

 
At 3:26 AM, Blogger Alien David Sousa said...

JOÃO
Tenho de concordar, neste sentido, às vezes tenho a sensação de que ele não tem consciência da porcaria que o rodeia, MAS, vamos lá a pensar ele andou por aqueles corredores há anos. Como é possível não o saber? Estou como tu, ou ele é muito forte ou acontece-lhe como o outro, inventa motivos de saude para dar à sola.


TÉTÉ

Também acredito TéTé, mas será o certo para nós ou para a igreja?

Vou passar a acreditar no Pai Natal? Iupiiiiiiiiiiii! ;)


JOTA

lOL Jotazito, não precisas de ser padres para ver freiras aos linguados, na net existem muitos sitesssssssssssssssssssssss para satisfazer o teu desejo! ;)
;) JT

DIANA

Pensa comigo, achas que não vale a pena as freiras dedicarem as suas vidas à Igreja e morrerem na pobreza, semm sequer terem o direito de dar uma missa. Só servem para as tarefas básicas, de resto são ignoradas. Linda, achas que este tema não vale a pena?

 
At 3:43 PM, Blogger ... said...

Apesar de estar completamente fora das religiões, acabo inevitavelmente por ir a casamentos e batizados e sempre me indignou não haver mulheres a dar a missa, varias vezes ouvia falar na falta de padres eu dava sempre a sugestão, não há padres mas há madres e olhavam para mim escandalizados.
Devia ser autorizado os padres e madres terem sexo, seria muito mais transparente e as pessoas respeitavam mais a religião, sou trineta de um padre porra, eles sempre fizeram as escondias e vão fazer sempre, e claro que há padres e madres gays e pedófilos são humanos como os outros, eles é que pensam que são especiais

Beijoca

 
At 8:42 PM, Blogger Alien David Sousa said...

GATA

Vê-se mesmo que és a minha gata e que foste criada para pensares por ti e em assuntos que realmente fazem confusão. Eu podia ter escrito apenas isso e colocado no meu post com a imagem. Mas, já sabes como é a dona, tinha de mencionar o discurso do Francisco e mais umas virgulas e pontos.

Mas o que verdadeiramente retiro do que escreveste é esta parte:

"sempre me indignou não haver mulheres a dar a missa, varias vezes ouvia falar na falta de padres eu dava sempre a sugestão, não há padres mas há madres e olhavam para mim escandalizados"

Ficavam escandalizados porque quando mexemos com tudo o que é novo parece que somos terroristas de cruzes em punho!

Fstinhas minha gatinha linda

 
At 12:16 AM, Blogger Mildred said...

A religião e todos os que a representam é tudo para mim uma enorme camade de hipocrisia! Yuck!

 
At 12:21 AM, Blogger Mildred said...

Uma manigança de machos para "asservir" (sorry esqueci muitas palavras em português e tenho preguiça de procurar)a mulher!!!

***
À bientôt. J'ai bien aimé te lire;o)

 
At 12:21 AM, Blogger Mildred said...

Et merci pour ta visite et tes petits mots sympas chez moi;o)

 
At 2:45 PM, Blogger carpe vitam! said...

Andas muito religiosa! ;)

 
At 7:09 AM, Blogger Alien David Sousa said...

☆•.¸.Mildred.¸.•☆

Compreendo-te e não te preocupes com o português, escreves melhor do que 90% dos nossos adolescentes.
Não me agradeças, sempre que me visitam gosto de ir conhecer o cantinho do dono e gostei do que vi. Já estive vezes demais em Paris por isso tudo o que tem a ver com frança atrai-me

Aparece mais vezes burrinha


Carpe

Eu não diria que ando muito religiosa, leste bem o texto? ai ai ai, já agora porque chegaS-te a essa conclusão? Aposto porque pela primeira vez defendi o Francisco...eu sabia! :P

 

Post a Comment

<< Home