Saturday, February 11, 2006


















Fiel ou Infiel?

Estava eu pronta para ver um DVD – um dos filmes que, não tenho vergonha de admitir, compro na feira-do-relógio tendo o privilégio de ver alguns que ainda não estrearam nas salas de cinemas de Portugal. Atirem o primeiro tijolo, quem abomina as minhas compras ilegais. – quando me deparei com o óbvio. Estava na televisão um Alien e eu preparada para ver um filme. Não resisti, esqueci o filme e comecei a escrever, tinha, tinha mesmo de denunciar este Alien que aos poucos e poucos, vai fazendo uma lavagem cerebral aos que o seguem.
Para aqueles, devem ser poucos, que nunca assistiram pelo menos a cinco minutos do programa deste ser, já estão familiarizados com a fotografia que aqui coloquei. Estou a falar do senhor João Kléber e do seu programa da TVI “Fiel ou Infiel”.
Basicamente, este programa vive do desespero humano. Há quem afirme que as pessoas são contratadas, sim pode ser, mas não todas, dá para ver pelas reacções dos intervenientes. Existe uma frase que costumo usar, quando me refiro a este programa: É tão mau, tão mau, tão mau, que se torna bom. Esta frase pode não fazer sentido para alguns de vocês, mas é simples; às vezes torna-se irresistível assistir pelo menos a um excerto do programa e, não é para ver corpos nus, mas sim, para ver até onde as pessoas vão. E de como é tão fácil para os sedutores conseguirem dar a volta às suas presas. Pode ser defeito de profissão, mas a minha obriga-me a observar as pessoas, os seus comportamentos.
Oh, desculpem. Esqueci-me dos dois indivíduos que nunca viram o programa e não fazem ideia do que estou para aqui a dizer, muito bem: abreviando, este programa vive de uma coisa muito simples, a desconfiança e a insegurança aliadas à burrice. O namorado ou a namorada, dirigem-se à produção e pedem para colocar o seu parceiro/a numa situação onde serão confrontados com a escolha de serem fieis ou infiéis. No final, andam à porrada e distribuem insultos porque, que eu saiba, nunca nenhum dos participantes foi fiel. Explicado que está, vamos prosseguir.
Este formato tem muito sucesso no Brasil e não só. O que faz do senhor João Kléber um Alien muito rico. Indagam-se porque o apelido de Alien? Oh meu Deus, vamos lá usar os nossos neurónios.
Já assisti ao advento de programas muito degradantes, mas este é muito árduo de bater, está no primeiro lugar do Top da “rasquice”. Temos dois focus interessantes para analisar. O primeiro é o público, porque carga de água assistem aquilo? O segundo são os participantes, o que lhes vai naquelas cabecinhas para se exporem ao ridículo daquela forma? É com estes dois focus que o Alien João Kléber brinca.
Dinheiro. Sexo. Porrada. É a formula. E esta formula está a dar frutos no Brasil, na Itália, em Portugal e segundo o apresentador já existem propostas feitas por outros países.
Não sei se estão a perceber mas este senhor tem audiências, se não as tivesse não seria procurado. Tendo audiências tem tempo de antena e, se confirmadas as notícias, terá cada vez mais audiências a nível global. Ora meus amigos, a televisão é o melhor veículo para mexer com o cérebro das pessoas, para colocar lá dentro merda sem elas darem conta. Este Alien sabe disso e criou um formato de programa para ADORMECER o cérebro do público. Quanto mais dormente estiver o cérebro dos seres humanos, mais fácil será para os Aliens atacarem quando acharem apropriado.
Acreditem, aos poucos e poucos, o público fica viciado neste programa e as conversas que poderiam ser interessantes, resumem-se ao que sucedeu no último “Fiel ou Infiel”. Enquanto as pessoas andam sob o efeito deste programa, – é como uma droga – não se interessam por mais nada, não procuram informação nem sequer a desejam. Preferem desconectar o seu cérebro da realidade para andar no mundo do Alien João Kléber, porque sentem que a sua realidade, a sua vida, é por demais monótona quando comparada com os casos do programa.
Chegamos agora, aquilo a que chamo de “sociedade de morcegos”. As pessoas não pensam, talvez porque dê trabalho. Andam de olhos fechados porque vivem a sua rotina de forma confortável. Alterar algo, é uma chatice. Assim, deixam-se andar pela vida, sem realmente a viverem ou se indagarem porque motivo lhes foi concedida uma vida.
O panorama já era mau. O Alien Kléber sabe-o e de forma astuta, criou uma formula para o tornar ainda mais negro. O seu objectivo é tão claro: adormecer o cérebro, torná-lo dormente ( como já mencionei), para que este a dado ponto deixe de trabalhar como deveria, exigindo apenas, conteúdos criados por Aliens. O caminho está aberto, eles sabem-no. E nós o que podemos fazer?

4 Comments:

At 9:54 AM, Blogger travis said...

João Kleber vem do planeta do cáfageste brasileiro. este planeta invade nos todos os dias o seu exército é composto por. 500 dentistas, 1200 strippers e profissionais do afecto negociavel, Oscar Magrini, Alexandre Frota, aquela traveca que aparece no programa da sic de manhã e o Edson. Os seus quarteis generais sao aqueles sitios onde se vende diarreia(feijoada, picanha e findu de bocabada) ao kilo.
Este carnaval seremos alvo de mais um ataque onde horas e horas de samba, netinho, daniela mercury e ivete sangalo serão lançadas sobre as nossas cabeças. Que Deus nos proteja ( e já agora Alá também, não quero que me peguem fogo á casa e que levantem um embargo aos meus produtos)
X
Ps: São 5 pras 5 da manhã tou bebado e tou a sangrar da boca, por isso não te atrevas a falar sobre os meus erros.

 
At 9:16 PM, Blogger Alien David Sousa said...

"X" Antes de tudo,que raio andaste tu a fazer para estares a sangrar da boca? Não me digas que andaste à porrada com um Alien? Temos de usar a inteligência com esses seres, não a força!
Esquece os erros.Dou-te desconto porque apesar de tudo ainda sabes usar o cérebro que te foi oferecido.
Sim, tens toda a razão. O João Kléber é o Alien que mais se destaca pelo óbvio: tem um programa de televisão. Contudo, concordo contigo quando te referes ao seu enorme exército composto por dentistas, strippers entre outros.
Quanto ao carnaval. O meu conselho é ficar em casa, ver filmes atrás de filmes - evitando assim imagens nocivas do carnaval - e rezar para que tudo acabe bem depressa.
O circulo está a fechar-se!Não sei o que podemos fazer? Eu estou a tentar, denunciando-os aqui. Mas estes poderosos Aliens estão a seguir à risca o plano que deliniaram para nos aniquilar!FDs!

 
At 9:51 PM, Blogger travis said...

Façam como eu...whisky nessas cabeças e sintam a velha alma céltica.

 
At 1:15 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Whatever makes you get through the night!

 

Post a Comment

<< Home