Friday, March 31, 2006














França ao lume, a requentar?
-
Pois é, muito se tem falado por cá, no se passa por lá. Muitas foram as imagens que emergiram dos nossos televisores. Ainda não me tinha pronunciado sobre este assunto, por achar que o resto do mundo o andava a fazer, mas desta vez teve de ser.
-
A lei que está a queimar a França é simples: A lei permite a demissão de funcionários menores de 26 anos, durante os dois primeiros anos sem justificativa e pagamento de indemnização. Não me parece bem, mas isto sou eu. O FURO, que o Alien's Corner descobriu, esse sim é fresquinho.
-
Sharon Stone - sim, sim, essa mesma, a actriz - disse que "compreende" os estudantes franceses que nos últimos dias foram às ruas para protestar. "Não é justo aproveitar-se da debilidade das pessoas sem emprego", opinou a actriz. "As pessoas têm direito de saber por que são contratadas ou despedidas".
-
Para a maior parte dos homens, esta mulher resume-se a um CORPO, o que muitos não sabem é que ela detém um Q.I bastante elevado ( fora de brincadeiras) e, gosta de estar informada sobre o que se passa no mundo.
Faço uma vénia às suas palavras e à própria. Americana e inteligente?, claro que é um Alien do bem.
Será que ela não podia ter uma conversa íntima com o senhor Jacques Chirac e apresentar os seus argumentos, em nome dos revoltados jovens franceses.
-
Para finalizar, hoje, O Conselho Constitucional da França anunciou a aprovação da lei que institui o polémico Contrato de Primeiro Emprego. Resumindo, mais lenha para a fogueira
-
Para aqueles que pensam que inventei a história da Sharon Stone, é só clicar neste endereço:

23 Comments:

At 4:05 AM, Anonymous Anonymous said...

Aí está uma batata quente para o Chirac arremessar. Falta saber se na direcção dos estudantes e sindicatos ou contra o seu primeiro-ministro Dominique Villepin. Coitado, "cada cavadela sua minhoca"

Aposto em como promulga.

 
At 4:22 AM, Anonymous Anonymous said...

ainda não corregiu a "lenha". depois apague tb este comentário.

 
At 4:23 AM, Anonymous Anonymous said...

apague porque tb tem erro: corrigiu

 
At 6:02 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Asna, eu não aposto...atiro a moeda ao ar!

Anonymous, obrigada pelo seu olho de lince.Mas, como vê, os malditos surgem quando menos esperamos. :)

AVM,essa é a ideia. Os homens derretem-se com mulheres boas e burras. Podia ser que uma mulher boa e inteligente derretesse um senhor burro.Provando que afinal os homens também gostam de mulheres inteligentes!
Bjs
Fica bem

 
At 4:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Não deite a moeda ao ar, vá por mim. Aposte e verá que ganha.
O gaijo não tem tomates para recuar e os estudantes bem podem ir pensando em "suspender" o estudo se pretendem continuar a manifestar-se, porque vão perder.
A globalização tem destas coisas.
E a frança é só o primeiro exemplo daquilo que acontecerá a curto e médio prazo na europa comunitária.
Aliás, servirá de precedente e argumento politico aos demais países.

 
At 8:27 PM, Blogger claudia said...

Estás a ver Alien ,as loiras até são inteligentes...tsss tsss ...

Bjs e bom fim-de-semana.

 
At 8:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Sem querer estar a ser desmancha prazeres, a verdade é que
" prenunciado " quer dizer anunciado antecipadamente, vaticinado, prognosticado ... Penso que queria dizer
" pronunciado ". Ou não?

 
At 9:35 PM, Blogger hole in my vein said...

Depois dizem "só em Portugal"... Pelo menos alguém que também vê as coisas "menos boas" dos outros países...

 
At 10:08 PM, Blogger Wakewinha said...

Eu não sei se se vivesse em França não seria das primeiras a fazer aquelas coisas. Isto dito por uma das maiores pacifistas que possas conhecer. Mas ele há leis que não se compreendem ou podem aceitar... =/

Beijito grande e bom início de fim-de-semana*

[Lê e divulga.]

 
At 12:32 AM, Anonymous Anonymous said...

...

 
At 3:50 AM, Blogger Alien David Sousa said...

VC, já me começas a irritar, estou a mudar de cor, do amarelo para o verde!!;)
Estou a brincar, dá jeito que o meu Blog tenha um revisor atento. E mais importante que tudo, sem receber um tostão!

Wakewinha, esta é uma delas. Não sentido nenhum.

!...gostei do teu comentário.

 
At 6:31 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Carol, vamos lá a animar. Os teus LOL's são preciosos.
bjs

 
At 7:23 AM, Blogger Tetracloro said...

Alien, não podia partir sem me despedir de ti. Um grande Beijinho e até sempre. PS : Mesmo discordando como discordamos politicamente ;)

 
At 7:44 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Tetracloro, recuso-me a aceitar esse adeus. Já deixei no teu Blog os meus pensamentos/sentimentos.
bjs

 
At 2:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Ainda bem que a mudança é para o verde...
Agora que fui oficialmente nomeado revisor ( grande responsabilidade ) ainda vou ficar mais atento.Tenha cuidado, muito cuidado!!!

O Revisor Oficial

 
At 5:04 PM, Blogger johnny D said...

Americana, inteligente e jeitosa, mesmo aos 48! :)

 
At 6:27 PM, Blogger [A] said...

Voltei...tcharan...
concordo! essa stone é mesmo uma alien linda e maravilhosa!!!

 
At 6:59 PM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Mas será possível que esses senhores da política europeia apenas têm imaginação para penalizar e nunca para a criatividade e solidariedade?

 
At 7:12 PM, Blogger Tetracloro said...

Alien : 1 de Abril !!! :)

 
At 8:49 PM, Blogger Alien David Sousa said...

VC, como REVISOR OFICIAL deste Blog não espero menos do que a tua total atenção. Continuas é sem receber um tostão!;)

Tetracloro!!! A brincar com o FOGO?Eu já te digo.

jjcn, é o que parece.

Ana, estamos em sintonia.

Johnny, contra factos não há argumentos. ;)

 
At 9:50 PM, Anonymous Anonymous said...

O que se passa? Porque não temos noticias tuas? estás inactiva ou fizeste como o Blogadas? foste embora....

 
At 1:26 AM, Blogger Alien David Sousa said...

EU, tenho andado com mais trabalho, mas tenho actualizado o Blog regularmente. Ir embora? E deixar os Aliens do mal soltos? Não!
Obrigada por teres sentido falta dos meus Posts! :D
bjs

 
At 7:05 PM, Blogger aquelabruxa said...

adoro os franceses, adoro que peguem fogo aos carros, adoro a sua coragem e rebeldia, para além de achar que têm toda a razão! os infantes terríveis são os meus heróis! espero que haja mais merda, espero que o chirac escorregue e parta a cabeça e perca a memória. e depois que o bush tropece e parta a cabeça e fique com um impedimento na fala e estrábico.

 

Post a Comment

<< Home