Friday, June 23, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

Vizinhança Discreta versus a Incógnita
-
Eu às vezes pareço uma Alien a planar sobre as coisas que oiço e vejo. Ando a planar e não consigo aterrar porque tenho medo dos Terrestres.
-
Quando dei de caras com esta imagem, chamei todos os meus neurónios, fizemos um reunião e claro que chegamos à conclusão, de que esta imagem só pode ser fabricada.
As nossas forças de segurança, deixam muito a desejar mas, por esta altura o Terrestre que inseriu esta peça no jornal já estaria detido para interrogatório e nós já teríamos sabido pela TVI.
-
O que me intrigou foi a parte da " Vizinhança Discreta" que se pode ler no artigo. Intrigou. Voltei a chamar os meus neurónios para mais uma reunião e após uma longa deliberação chegámos a esta conclusão:
-
Os Terrestres portugueses, têm algumas peculiaridades - como todos os outros povos - , mas esta é gritante; nas aldeias, fora dos centros urbanos, toda gente sabe tudo sobre a vida de todos. Aqui, é impossível existirem traições amorosas sem serem descobertas passados 5 minutos.
-
Nos Centros Urbanos, é a história da " Vizinhança Discreta" que traduzindo é o :
não me interessa quem são nem o que fazem os meus vizinhos. Isto sim, é a vizinhança discreta.
-
Depois ouvimos aquelas histórias horrorosas - se és impressionável pára aqui - de um senhor que morreu no seu apartamento e, foi encontrado 2 semanas depois pelo cheiro e coberto de baratas.
-
A "Vizinhança Discreta" quando é entrevistada para a TVI, diz sempre a mesma coisa:
" pois...ele era uma pessoa muito reservada."
-
Tretas! Eles nem sabiam o nome do senhor.
-
Moral da história - se é que há uma - , esta indiferença dos terrestre só fortalece os Aliens do Mal. Que se aproveitam disto para praticarem com mais segurança os seus crimes.
-
Não estará na hora de os combatermos? Reunam os vossos neurónios para tomar uma decisão.
-
Hoje vou levar um bolo aquele novo vizinho que anda sempre de preto até às unhas.
Ainda não sei quem é, será do bem? Em breve saberei.

48 Comments:

At 9:59 PM, Blogger aquelabruxa said...

este anúncio já é conhecido, ou andará a repetir-se? tá demais!

 
At 10:02 PM, Blogger Belzebu said...

O Tico e o Teco ( os dois neuróneos) depois de uma longa reunião com direito a sardinha assada e tintol não decidiram nada!

Não havia condições! Mas voto na vizinhança indiscreta! É muito mais divertida!

eheheheh! Saudações!

 
At 10:58 PM, Blogger Noz said...

Reunião de neuronios?! Impossivel que só se tem um e esta debilitado.
Este anúncio deve ter sido tirado do Crime... dá-lhe uma certa coerência.

 
At 10:59 PM, Blogger travis said...

Tem calma Alien se não fossem os criminosos o que seria dos filmes do Scorcese? Que seria do De Niro e do Joe Pesci, os homicidios e os assaltos são pequenos tributos que pagamos em nome da cultura.
X

 
At 11:30 PM, Anonymous Anonymous said...

LOL
"Hoje vou levar um bolo aquele novo vizinho que anda sempre de preto até às unhas."

essa promoção do fomentar boas relações entre vizinhos é fixe mas para isso já bastam as reuniões de condominos!!

Mas acho boa a mensagem, sozinhos não somos nada, o ser humano é um "animal social", precisamos uns dos outros....mas também cuidado com os excessos e abusos de confiança, sou apologista do nem tanto ao céu nem tanto á terra...

p.s: a tua definição de "vizinhança discreta" caíu que nem uma luva essas reuniões de neurónios são lindas fazemos raciocinios do arco da velha...
bjs

 
At 11:33 PM, Anonymous Anonymous said...

qto ao anúncio só tenho uma coisa a dizer: hmmm desconfio...acho demasiado à descarada! mas ta giro : D

 
At 11:35 PM, Anonymous Anonymous said...

no meu prédio por exemplo conheçemo-nos todos há anos mas por acaso é a tal coisa nem mta confiança nem pouca ta na medida certa..

 
At 11:59 PM, Blogger hole in my vein said...

Ora... isto é um caso bicudo! Nunca tinha pensado!!! É, se calhar vale a pena ter uns vizinhos amigos... e esse sujeito que anda sempre de preto, se for como eu, é um tipo excelente! Se for um tipo calmo, reservado e educado; então é um tipo de bem! E se usar um ankh, aí estás em boas mãos... :) (a sério) se for demasiado extrovertido... podes desconfiar!
Bem, acho que vou fazer uns amigos.....

 
At 2:42 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxa, a imagem é apenas um pequeno acessória para a mensagem que está no texto.
Bjs


Belzebu, bem se tu escolhes a vizinhança indiscreta ;)...
Adorei a LONGA reunião lol


Noz,tens razão no teu caso és solo ;)


X, Como sempre lá consegues fazer com que eu veja o problema de outra perspectiva.
Hmmm, não está mal pensado!!! :|


Ah e tal, tens razão quando dizes que nas nossas reuniões de neuronios fazemos "fazemos raciocinios do arco da velha" :D
Mas, uma vez por semana devíamos!;)
Olha quanto aos teus vizinhos,só o facto de os conheceres já é muito bom. Porque na maioria de cimento de Lisboa ( por exemplo) há prédios onde nem de vista se conhecem. Horários diferentes bla bla bla
bjs


Hole, o símbolo ankh: o símbolo da vida.
Tinha um dessses símbolos num fio e perdi...a partir daí...bem o pouco conhecimento que detinha foi por água abaixo.
Agora a sério, conheço o símbolo até porque tive para fazer uma tatuagem com este. Mudei de ideias, não quanto à tatuagem mas quanto ao símbolo.
Olha, se o tipo for um Alien do mal, posso contar contigo para lhe dares uns valentes murros??

 
At 4:33 AM, Blogger Alien8 said...

Ora aqui está a prova provada de que os Aliens do Bem têm um papel de má qualidade, mas uma missão da máxima importância a cumprir junto dos terrestres que, tadinhos, nem as cheiram, mesmo ao fim dos tais 12 dias...
Vamos acabar com as vizinhanças discretas e pôr já tudo na TVI!

 
At 8:44 AM, Blogger pexeseco said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 8:45 AM, Blogger pexeseco said...

Vizinhansa!!!!!????
Que raio de marca de tabaco é essa?
He...he....
Bom Fim de semana.
E agora vou dormir trabalhei até agora.
Bjs;0)

 
At 2:22 PM, Blogger jomaolme said...

Tenho uma vizinha que deve saber mais da minha vida do que eu...Sabe a que horas e com quem saio, sabe a que horas e com quem chego...uma vez apanhei-a ás 4 da manha a espiar-me por trás das grades da casa dela!!!
Há cada uma...
Eu prefiro os vizinhos discretos, sem dúvida...

Beijokas e bom fim de semana!!

 
At 2:48 PM, Blogger MariaTuché said...

Bom eu acho que ando com alguns neurónios um pouco queimadinhos, por isso não sei se os consigo reunir,será da idade???

Alien eu sou pela boa vizinhança e indiscreta de preferência é muito mais interessante, la´no meu prédio felizmente tudo malta nova vemo-nos ás vezes todos os dias mas muitas vezes passam-se meses que ninguém se vê é lindo porque são 7 apartamentos e 2 andares sem elevador,ahahah
Gostei deste post:))

Beijossss

 
At 4:13 PM, Anonymous Anonymous said...

LOL joaolme:
"uma vez apanhei-a ás 4 da manha a espiar-me por trás das grades da casa dela!!!
Há cada uma..."

que cena!

 
At 4:18 PM, Blogger Azeitoninha said...

Depois do que aconteceu ontem na Figueira da Foz, o serial killer, este post está maldoso...:)

(o apartamento seria ideal para o ex militar :) ok, não vou gozar com a situação...)

Beijokas

 
At 4:42 PM, Blogger pedro oliveira said...

Querida alien,

Com os vizinhos(as) cordialidade com desconhecidos(as)[para mim desconhecidos são amigos(as)que ainda não conheço]intimidade.
A intimidade com os vizinhos implica (implicaria) uma perda de privacidade que não estou disposto a suportar.
Com os(as) amigos(os) que ainda não conheço é mais fácil fazer confidências, ninguém, nos diz que estamos mais gordos, mais carecas...

Para terminar um episódio que ocorreu para aí há dez anos:
Era sexta-feira tinha saído tarde do trabalho, jantei fora e cheguei a casa por volta das 23H00, reparei que não tinha a chave de casa; fiz aquilo que qualquer gajo que é gajo faria, um pontapé na porta (na zona da fechadura), porta aberta, problema resolvido.
Encostei a bilha de gás à porta e deitei-me, calmamente, a ver televisão [na altura via televisão, não existim «blogs»] entretanto, lembrei-me que não tinha visto o correio e desci (comecei a descer) as escadas, a subir vinham dois polícias de revólver na mão, obviamente, fiquei a olhar e vi que se dirigiam para a minha porta... perguntei o que se passava, tinha sido o «meu querido vizinho» que lhes tinha telefonado, aquela noite, poderia ter sido a minha última noite...

Portanto, vizinhos cordiais e discretos (que não chamem a polícia por causa dum pontapézito numa porta) são o ideal.

 
At 5:21 PM, Anonymous Anonymous said...

enganei-me no nick sorry lolo

jomaolme


essa da policia tb ta demais LOL a do pedro oliveira....que cena...

 
At 6:41 PM, Blogger Su said...

decidi....vou aprofundar as minhas não relações com o meu vizinho....

jocas maradas

 
At 7:05 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Alien8 mano, temos de ter paciência com os Terrestres. É para os guiar que por cá andamos.
Já agora, recebeste o comunicado do comandante supremo? Ele pretende enviar mais manos.:D



Pexinho, vai dormir. Outro dia lês melhor o Post lol
bjs


Jom, compreendo...deve ser complicado viver assim. Não será ela uma ALien do mal??? lol



Tuché, também gostei do teu post :D ;)


Ah e tal, pois é...o Jom está num situação complicada lol


Zélia, zélia...ai ai ai :D


Pedro LOL LOL
ADOREI A tua história. A sério, adorava ter visto a tua expressão a olhar para os policias.
Mas olha, se tu fosses um ladrão, não escapavas! ;)
Eu não dou grandes intimidades aos meus vizinhos, mas conheco alguns melhor do que outros,o que já não é mau.
TU ÉS UM SORTUDO! TENS VIZINHOS QUE OLHAM POR TI, TAL COMO O JOM ! ;)


Su, vê lá mas é o que aprefundas!!! Basta um "Olá" e num encontro não ser frio, mas simpaticom e pronto, está feito.
Se só tens 1 vizinho deve ser facil lol

 
At 7:54 PM, Blogger Alien David Sousa said...

zapiw, gostei do teu Post.Parece que não tens uma vizinhança discreta. ;)

OLha, fui agora mesmo ao meu GUEST BOOK e a última PRIVATE ENTRY que tenho e de 21. Não tenho lá o teu mail. Vais ter de tentar mais uma vez! :|
bjs

 
At 8:14 PM, Blogger Hindy said...

Bem, neste momento os meus neurónios andam atarefadíssimos a deliberar sobre a avaliação dos meus alunos... mas vou ver se consigo marcar uma reunião para tratar do tema que sugeriste.

Beijinhos :o)

 
At 3:02 AM, Blogger [A] said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 3:01 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

UI ATÉ TENHO MEDO!

 
At 4:12 AM, Blogger Araj said...

Julgo que nas cidades as pessoas tendem a ser mais despersonalizadas…
Na Aldeia todos se conhecem pelos nomes…
Prefiro mil vezes a aldeia… mesmo com aqueles inconvenientes de falarem de mim a torto e a direito…

 
At 2:29 PM, Blogger Elisheba said...

Lololol....sabes porque é que a vizinhança é DISCRETA?...porque estão todos SEQUESTRADOS E AMORDAÇADOS...hihihih. Nem um pio!


Mas quanto ao arrendamento de barracas..ah isso há...e muito!

 
At 7:44 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Hindy, depois da reunião diz qualquer coisa. ;)


Ana, " nunca conhecemos verdadeiramente ninguém e não é por comprimentarmos os visinhos(coisa que até faço!)ou por lhes conhecermos determinados hábitos que conseguimos intuir, pressentir ou evitar determinadas situações."

Concordo, mas pelo menos...tens algumas pistas...


Case, não sejas assim ;)



Araj, tendo a concordar contigo.



Visionária LOL LOL LOL

 
At 7:50 PM, Anonymous Anonymous said...

O qu e aconteceu ao post "seguinte"?? Mais um delete??!!

 
At 8:47 PM, Blogger Seamoon said...

Sobre isto...nem 8 nem 80.
bsj

 
At 9:04 PM, Blogger L said...

Há muita coisa estranha neste mundo. E hoje é daqueles dias em que os neurónios foram à pesca.
Estou um bocado cansada. Mas vou debruçar-me sobre esse assunto.

Jokas Alien

emn***

 
At 9:39 PM, Blogger Elisheba said...

O anonimo sou EU!!!

 
At 11:32 PM, Blogger [A] said...

:)))és tramada!!!
olha passa lá por casa a ver si te gusta.
bjitos

 
At 12:24 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Visionária, o post da selecção está mais abaixo. Só o coloco cá em cima nos dias dos jogos vistos ser um post antigo.

 
At 12:25 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ana,vou passar...

 
At 5:15 AM, Blogger Lord of Erewhon said...

É caso para teres medo...

 
At 6:43 PM, Blogger Kaos said...

Eu reunia os meus neuronios, mas como isto anda j´s só encontrei um e mesmo esse não esteve para me aturar. :)
bjinhos

 
At 7:43 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Lol Kaos

 
At 9:39 PM, Blogger Unknown said...

Já conhecia o anuncio, e concordo contigo, isto só pode ser montagem!
Mas à parte do anuncio, tens toda a razão quando dizes que hoje em dia a vizinhança é toda "muito discreta", as pessoas cada vez menos querem saber dos outros, se estão bem ou mal e se precisam de algo, só quando é para "cuscar" sobre algo que se passa é que vêm todos...
No meu caso, conheço todos os vizinhos, já que por causa da filhota não consigo passar despercebida, pois ela fala e brinca com toda a gente...:)

 
At 1:25 AM, Blogger [A] said...

podemos ter um serial killer entre as pessoas que achamos que "conhecemos"...
viste ontem o CSI Miami? até a sra. sonâmbula admitia a possiblididade de ser ela própria uma assassina...
o que eu quero dizer é que nunca conhecemos verdadeiramente ninguém e não é por cumprimentarmos os vizinhos(coisa que até faço!)ou por lhes conhecermos determinados hábitos que conseguimos intuir, pressentir ou evitar determinadas situações.
beijokas.

(vim corrigir os erros ortográficos,sorry!)

 
At 5:25 AM, Blogger Kableira said...

está muito bem pensado... pena que pensar seja uma coisa que eu não sei fazer...

 
At 9:55 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Cruzeiro,ter filhos acarreta certas consequencias ;)Mas ela parece uma querida.


Ana, não precisavas de corrigir os erros lol Eum percebi o teu post anterior ;)


Kableira, dúvido ;)

 
At 12:25 AM, Blogger Unknown said...

Disso não tenhas duvida Alien, ela é mesmo uma querida, e não é "baba" de mãe...é mesmo. :)

 
At 5:30 AM, Blogger Nunovsky said...

Eu não alugo barracões para sequestros, mas estou à procura de um bombista suicida. Se alguem conhecer, pois que me diga!

 
At 10:27 PM, Blogger poca said...

pois... de facto, o conhecer ou não os nossos vizinhos também parte um pouco de nós e da abertura que damos para qeu tal aconteça!

 
At 7:17 PM, Blogger Shaktí said...

Eu não conheço os meus vizinhos mas suspeito que eles me conheçem a mim... ah big brother still watching me?...
Não os conheço e também não quero conhecer porque detesto o peixe frito da vizinha do 1º direito, o cão do vizinho do 2º esquerdo, que cheira mal como tudo, e o ar desconfiado da senhora bem posta do 3º andar, sei lá de que lado.
Eu moro num rés-do-chão e se ligasse a tudo isto tava tramada, mas ainda não tinha 15 dias de estar nesta casa e quase andei há porrada com o puto que passa rap no prédio ao lado, aos gritos e até às 4 da matina!
Moral da história, se te pegares com algum dos teus vizinhos, que sejam do outro prédio, assim não te podem cagar a roupa toda quando estiver estendida.
Falei e disse!

 
At 3:53 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Poca, concordo 100% contigo. Nem mais.


Shaktí lol

 
At 10:23 AM, Anonymous Anonymous said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

 
At 9:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

 

Post a Comment

<< Home