Saturday, June 03, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

Porque razão algo só é notícia quando há mortes?
-
Não. Nenhum taxista foi morto. Não é esse o motivo que desencadeou este texto.
Estava para aqui a pensar no nosso panorama actual, no que diz respeito aos media e, continuo a achar que estamos muito mal servidos.
-
Ultimamente, não se ouve falar de taxista em greve, nem de manifestações. Simples; nenhum morreu, assim, os sindicados foram mais uma vez ludibriados , até que o próximo incidente ocorra. Vamos lá a pensar. O que eles pedem não é muito e é injusto que o tenham de pagar do seu bolso.
-
Quando aterrei com a minha nave em Nova Iorque. Andei de Taxi e acreditem ou não, mas eles não brincam por lá, mesmo antes do 11 de Setembro, todos os Taxis tinham uma divisória entre o condutor e os passageiros - à prova de bala -, metíamos o dinheiro numa caixinha e o condutor puxava para si o lucro e dava-nos o troco.
-
Há os que dizem, que ainda não chegámos a Nova Iorque. Eu digo-lhes: já a ultrapassamos! Basta para isso que dêem uma vista de olhos pelas estatísticas, pelo número de taxistas mortos nos últimos dez anos. Façam isso e depois falamos.
-
Agora, fazendo o pino. E o que fazer para proteger os passageiros daqueles taxistas que têm aspecto de violadores - alguns até o são - , refiro-me aos que não são sindicalizados e que de vez em quando fazem uns biscates. É que uma miúda apanhar um gajo deste após uma noite no Bairro Alto, é mau, muito mau.
-
Antes que este assunto se torne notícia outra vez, não seria de bom senso, pensar numa política que resolvesse de uma vez por todas este cancro?

46 Comments:

At 9:52 PM, Blogger Hindy said...

Certo!

Beijinhos e bom fim-de-semana. :)

 
At 10:01 PM, Blogger marta r said...

A divisória parece ser a solução mais rápida e eficiente para proteger os taxistas.
Aos utentes, resta evitar horas tardias e locais suspeitos. E ter alguma sorte no momento de escolher um táxi...

 
At 11:51 PM, Blogger Paula NoGuerra said...

O perigo está em todo o lado... em qualquer esquina. Não precisamos de nos enfiar no carro de ninguem... ás vezes até no recanto da nossa casinha... é pena!!
Mas eu acredito numa grande mudança!
Bjs
Pa****

 
At 12:03 AM, Anonymous Anonymous said...

obrigada pela visita beijinhos grandes

 
At 1:46 AM, Blogger Araj said...

Como todo a TV...
Hoje notícia é o que o jornalista quer e não o que realmente é notícia...
Bom fim-de-semana

 
At 3:12 AM, Blogger [A] said...

por falar em táxi..."meti-me" contigo no blog do cool...rs

beijokas querida alien davis sousa.

 
At 3:21 AM, Blogger Nomyia said...

Dedo na ferida: algo só é notícia quando há morte envolvida. Concordo com algumas das questões que várias pessoas aqui apresentaram. Mais uma prova de que há muitos problemas a resolver e muitas soluções. Pena é que quanto a soluções, não as tenho visto aprovadas *****

PS: Não fiz aqui nenhuma gralha pois não? Preciso de um revisor de texto.

 
At 3:34 AM, Blogger Unknown said...

Que mais se pode dizer, a não ser que concordo plenamente contigo?! :)
Beijoca, bom fim de semana

 
At 3:36 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Lud,são medidas que deveriam ser tomadas antes do próximo assassinato.

Hindy, bjs.

Marta concordo contigo quanto à primeira parta. Em relação à segunda, como agora todos nós temos telemóveis, mais vale pagar mais uns Euros e chamar um Taxi, pois esses, vêm da central. São identificáveis.

Paula, tu és uma eterna optimista.;)

LUz, não aceito agradecimentos!;)
bjs

Pois é Araj.

Ana, ai ai ai...já lá vou ler! :D

Nomyia, é estranho que os nossos politicos não achem boas as nossas soluções??
Sabes, estou em dúvida? És mesmo tu Nomyia? É que realmente não há uma única gralha aqui? Se eu sei que é alguém a fazer-se passar pela Nomyia...bem...passo-me!!!;)

 
At 4:48 AM, Blogger Alien8 said...

Alien DS,
Medidas de segurança para os taxistas e para os utentes. Acabar de vez com os "habilidosos" que andam por aí a fazer de taxistas. Não custava nada. Tens toda a razão... temos que esperar que morra mais algum?
Saudações alienígenas.

 
At 6:55 AM, Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Eles andam aí tens razão...
bjos

 
At 5:16 PM, Blogger Miudaaa said...

Fiquei triste. A sério que fiquei. Sou por natureza uma pessoa optimista e gosto sempre de acreditar que o AMANHÃ é sempre melhor que o HOJE...
Também não gosto de estar sempre a dizer mal dos nossos governantes e do eterno cruzar de braços tão peculiar no povo português... mas ao ler o teu comentário, fico triste, tens toda a razão... vivêmos num país em que apenas e só quando há drama as trancas são chamadas a colocar nas portas, mas minha boa amiga,,, que porcaria de trancas, estragam-se sempre na hora!!!
Porque custa tanto a resolver o que quer que seja???
Como sempre, estiveste muito bem na tua reflexão e preocupação.

 
At 6:43 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Mano, parece que sim. :|

Noite, e muitos andam à noite!

Pois é Miudaa, eu também não entendo, porque motivo umas medidas tão simples demoram uma eternidade de mortes até serem tomadas! :|

 
At 12:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Bom senso? Estás em Portugal! Eheheh!

Sim, a divisória era uma boa ideia a ser implementada.

fica bem e tem cuidado com aqules que te querem desacreditar! ;)

 
At 1:03 AM, Blogger Tiago said...

Olha, porque uma rapariga usa algo tao diferente como alien para personagem "bloguística"?

Bjs.

 
At 1:04 AM, Blogger pedro oliveira said...

Alien,

Os táxis são um negócio (lucrativo, presumo, a julgar pelos trespasses).
Aquilo que defendes é que deviam existir divisórias (existem, já apanhei táxis em Lisboa que as possuem) concordo contigo.
Defendes ainda: «O que eles pedem não é muito e é injusto que o tenham de pagar do seu bolso» aqui discordo, porque terei eu ou tu de pagar a segurança de um negócio privado, também, não me vão dar parte dos lucros, pois não?

Vamos sair do negócio dos táxis (que domino mal) para um negócio que domino bem (a agricultura).

Já reparaste que os anos são sempre maus para os agricultores?
Se são, realmente, maus... lá tem o Estado (eu e tu) de lhes atribuir subsídios se são bons (uma produção excelente) como há muita produção os preços baixam e lá tem o Estado (eu e tu) de lhe atribuir umas compensações...

Querida alien, há coisas que teoricamente me parecem muito bem (quem julgas que paga as divisórias nos táxis de New York?)mas na prática...

[quando precisares de boleia, avisa, não tenho nave espacial, mas, tenho dois popós]

 
At 2:05 AM, Blogger  said...

E bem...

 
At 2:18 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Sá, a divisória faz sentido. É tão simples. Quanto aqueles que me querem desacreditar, obrigada pela preocupação...mas esses não me preocupam. Só me preocupam os terrestres com neurónios!;)

Xixas, que pergunta? Porque eu sou um ALIEN, do sexo feminino!
Nunca te sentiste um Alien do meio desta gente??

Pedro,percebi e concordo contigo. Na teoria as minhas palavras são bonitas é isso ? lol

Mas olha, quando referi que não acho justo serem os taxistas a pagarem do seu bolso, não me referia a sermos eu ou tu a pagar, mas sim os sindicatos a arranjarem uma forma de o fazerem. Em vez de se virarem para os taxistas e dizerem paguem vocês!
Sim, também já andei em alguns que detém a divisória, mas foi paga pelo próprio, pelo menos uma foi. Eu perguntei.

Pedro, os sindicatos podem ser criativos, são é sempre ludibriados. Por exemplo: imagina, a criação de um fundo com o objectivo de equipar os taxis com as divisórias. Todos os meses, mesmo que um pouco, os taxistas pagavam X, que ia para o fundo...não é preciso irem aos nossoa bolsos para que a solução seja implementada. São precisas é ideias para encontrar soluções para de que forma as implementar.
Claro que os taxistas teriam de pagar um X, mas entre pagar 1000 Euros ou 100, vai uma diferença.

Se pensarmos, acredito que existirão ideias bem melhores do que esta que me veio à cabeça.
É preciso é ter vontaden para resolver as coisas , coisa que falta neste país.

bjs

 
At 2:37 AM, Blogger pedro oliveira said...

és mesmo alien, eh, eh, eh
os taxistas juntos a lutarem por um objectivo comum?

nunca ouviste um taxista a falar sobre os outros taxistas?

pois é, pois é ... o único honesto é aquele que te transporta naquele momento (eles é que dizem) todos os outros são uns velhacos...

 
At 4:09 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Pois é Pedro, vai na volta tens mesmo razão. E é por isso que custa tanto colocar uma simples divisória nos taxis! :|Eu só acho que se os terrestres lutarem juntos por algo, até vão ficar surpreendidos com os resultados!


Totoia, eu concordo 100%, mas como? Se nem se consegue colocar uma simples divisória nos táxis? :O
Acho que o Pedro tem razão, eu sou um Alien que realmente não entende os terrestres!:!

 
At 6:13 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

é a vida... mas tu tas la!
fica bem

 
At 7:16 AM, Blogger Kaos said...

As soluções todos sabem, o pior é saber quem paga. É sempre assim, com os donos dos taxis a querer subsidios e o estado a dizer que sim, talvez, vamos estudar,...
Se eu fosse taxista já tinha colocado a protecção e pronto. Os taxistas que trabalham para as companhias de taxis já deviam ter feitoi uma luta para as obrigar a colocar a protecção.
Assim voltaremos a ouvir falar do assunto brevementequando morrer mais alguém
bjs

 
At 1:23 PM, Blogger JPS said...

Isso é muito complicado... Todar decisões certas em Portugal é muito complicado!

 
At 4:47 PM, Blogger L said...

Concordo contigo.
Sabes que andar no nosso próprio carro de noite tb pode ser perigoso.... principalmente quando paramos em sinais luminosos.

Mas este já é mais dificil de contornar.

Boa!

emn***

 
At 4:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Nem com o corrector automático te safas. Continuas a escrever muito mal :

mais uma vez lubriados a se acalmarem

à prova de bala -, metia-mos o dinheiro numa caixinha

Eu digo-lhes: já a ultrapassa-mos!

 
At 5:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Essas medidas serão faladas quando vier a próxima morte. Depois serão de novo adiadas e assim sucessivamente.

E o povinho português cá continuará a encolher ombros e admitir tudo mais uma vez.

Bj doce

 
At 7:07 PM, Blogger Alien David Sousa said...

MIGUEL, tu és de uma arrogância que mete NOJO.

1)Eu não uso o corrector automático quando escrevo os Posts. Escrevo directamente aqui.E este texto foi escrito em 10 minutos, sem tempo para revisões. O que não desculpa nada. Claro.Mas, é para que saibas.

2) Não tenho problema nenhum em que me apontem erros. Já corrigi os que apontaste.

3) Até tenho um Blogger a quem chamo de meu " Revisor de provas" porque de cada vez que ele vê um erro diz. Mas não da forma RUDE como tu o fazes.Ele agora anda ocupado com o seu Blog.

4) Tu não foste capaz de admitir no outro POST que eu tinha razão, então recorreste às piadas.

5) Se eu escrevo TÃO MAL COMO tu dizes, o que andas a fazer pelo meu blog?

6) A porta por onde entraste é a mesma por onde podes sair.
Se fosses um pouco mais simpático, talvez as pessoas te recebessem de outra forma.

7) Não tenho problema nenhum em dar erros, TODOS Nós, os damos. A não ser TU que és o senhor sabedoria. MASTER DO LATIM.

8) Isto tudo para dizer, que não és bem vindo aqui. Não gosto de pessoas do teu tipo.
O meu revisor, que não conheço pessoalmente, aponta-me os erros, de uma forma educada e nada arrogante. Aprende a ser humilde.



Case, obrigada! Tu também está lá com esse look! :D

Kaos, não podia estar mais de acordo contigo.Mas bolas, é triste ter de esperar por mais uma morte...


Zuko, até aí já eu percebi :|


Emn, essa já é outra questão, mas, bem levantada.

 
At 8:08 PM, Blogger Belzebu said...

Concordo que os táxistas precisam de algo que os proteja embora não saiba bem quem deva suportar os custos!

Não me parece que empresas privadas, devam pedir constantemente ao governo que lhes resolvam problemas especificos decorrentes da sua actividade!

A segurança nas ruas essa sim é da competência do estado!E aí há ainda muito que fazer!
Quanto á segurança dos utentes é também preocupante a total anarquia quanto ao tarifário e quanto á seriedade de alguns pseudo-taxistas que resolvem andar ás voltas pelas cidades quando se apercebem que desconhecemos o melhor itinerário!

Saudações!

 
At 8:38 PM, Blogger António Almeida said...

Miguel
estou aqui numa missão de paz!
a minha avó dizia-me: netinho, se não tens nada simpático para dizer... cala-te!
podes apontar os erros (agradeço que o faças também comigo) mas há maneiras e... maneiras.
deixa passar um tempo pra se acalmarem os dois e depois volta, a Alien é uma menina simpática e vai tratar-te bem mas tu não podes estar sempre no "bota abaixo!", ainda por cima de uma forma pouco delicada. ninguém aguenta...
é a minha última intervençãoneste assunto.
os blogs são um espaço muito pessoal e quem não gosta do que vê/lê é livre de não voltar.
juízo!
boa semana para todos

 
At 9:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Alien e António o que o prof mike quer é publicidade á escola dele que deve estar a ir á falência tal é a antipatia e arrogância do senhor!
Deêm erros por solidariedade para ele corrigir pq agora tem mto tempo livre!


anónimo está é para ti
náo bátex bém

 
At 10:13 PM, Blogger Fernando Almeida said...

e a opção autocarro?

 
At 10:14 PM, Blogger Fernando Almeida said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 2:59 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Belzebu, o Pedrito Oliveira levantou essa questão: "Não me parece que empresas privadas, devam pedir constantemente ao governo que lhes resolvam problemas especificos decorrentes da sua actividade!"
Eu concordo com vocês, e é por isso que acho que eles mesmos têm de encontrar uma solução para um problema MUITO sério.
Quanto aos utentes. Aí sim,o governo devia de intervir, porque como disse: a próxima morte, pode ser de um táxista ou de um passageiro
Que ardas em paz no inferno ;)



António, se há pessoas que desprezo, são as arrogantes. Obrigada pelas tuas palavras, mas a pessoa em questão não tem capacidade para as compreender.
um bj



Ah e tal, vamos esquecer esse senhor. Aqui ele não entra mais!A humildade fica sempre bem.


Fernando, é uma opção. Sem dúvida, mas, a certas horas. Quando temos pressa...lá tem de ser o táxi! :|

 
At 4:41 AM, Anonymous Anonymous said...

Não gosto especialmente da classe dos taxistas. Tenho experiências péssimas, sobretudo no Aeroporto de Lisboa. Moro na Portela de Sacavém... Uma vez um teve a distinta lata de me dizer:
-Sabe, eu estou aqui para transportar turistas... eu até falo inglês... e começou a falar comigo em inglês.
Mas, enfim são seres humanos e às vezes morrem em serviço. Por isso concordo com a implementação de todas as medidas de segurança necessárias à preservação da sua vida. No entanto eles que a pagam. As Cªs Aéreas também pagam a segurança dos seus aviões.

 
At 5:57 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Nanda, percebo o teu ponto de vista, o do utente. Sim, existem muitos que são rudes e que só pensam no dinheiro.No teu caso, claro que ele queria um turista para dar voltas e voltas pela cidade e ganhar bem mais do que ir até à Portela que é mesmo ali ao lado.
No entanto, nem todos são assim, tens de pensar naqueles que são boas pessoas ou que eram boas pessoas e deixaram ficar cá uma familia. Por terem sido assassinados enquanto trabalhavam para sustentar os seus.
Fica bem, aparece mais vezes

 
At 6:27 PM, Blogger hole in my vein said...

hei, os taxistas são um máximo.... principalmente aqueles que mandam bocas às gajas acompanhadas e eu dentro do carro... é óptimo....

 
At 8:15 PM, Blogger Isa Maria said...

é um assunto polémico mas real. E está na hora de alguém fazer algo antes que haja mais mortes!

 
At 8:59 PM, Blogger Tia Cremilde said...

"só depois da casa roubada é que se poe trancas à porta"

 
At 11:41 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Hole, só tu! Claro que tinhas de adorar essas cenas! Deves rir que nem um louco. :D

Isamar, isso é o que eu acho. Este texto foi uma antecipação daquilo que não tarda nada está outra vez a acontecer. Infelizmente.


Tia, o provérbio diz tudo!

 
At 12:25 AM, Blogger Elisheba said...

Peço desculpas por andar ausente mas ando 100 tempo para nada. prometo voltar breve.

Fica bem...beijocas e saudades grandes.

 
At 1:18 AM, Anonymous Anonymous said...

Alien,

Desculpa, vou plagiar a Visionária:

«Peço desculpas por andar ausente mas ando 100 tempo para nada. prometo voltar breve.

Fica bem...beijocas e saudades grandes»

ah e tal? não me esqueço de ti!!! bjs tb p/ ti.

12:25 PM

 
At 3:47 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Visionária, não peças desculpa. Quando tiveres tempo aparece. És sempre bem vinda! :)


Asna, essa do plágio tem muito que se diga...eu poderia fazer aqui uns quantos trocadilhos, mas não o vou fazer. Beijinhos miga

 
At 4:27 AM, Anonymous Anonymous said...

beijinhos asna tb para ti volta rápido e espero que mais leve : )

 
At 9:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot!
» »

 
At 1:24 AM, Anonymous Anonymous said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

 
At 10:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

 

Post a Comment

<< Home