Monday, May 15, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

O Hermano não tem culpa. O país sim.
-
Chateia-me e pronto.
Chateia-me ver tanta miséria e ouvir lindos discursos que não alteram em nada o panorama nacional. Chateia-me ouvir dizer que a nossa encomia está a melhorar e a ouvir que dentro de cinco anos estamos na cauda da Europa. Então em que ficamos? Chateia-me saber que vêm aí os fogos e, vou assistir a mais miséria através das nossas televisões que vão fazer do assunto, motivo para rentabilizar as audiências. Chateia-me que já nem consiga achar piada ao gato fedorento. Chateia-me ver tantos jovens no desemprego e, assistir a encerramentos de fábricas que deixam famílias na miséria. Não é fácil arranjar trabalho aos 50.
Chateia-me ver a disparidade entre os que têm muito e os que nem um tecto têm
. Chateia-me ver idosos, a serem tratados como lixo, como pedaços de carne pronta para ir para o matadouro, esperando pela sua vez, em lares que fazem os filmes de terror parecerem comédias.
-
Há tanta coisa que me chateia neste país onde habito que podia estar aqui horas a escrever.
-
Sabem o que me chateia por demais? É que apesar de todos os problemas que enfrentamos, o que parece ter importância neste momento é, se o Hermano vai sair da Sic ou não?
-
Todas as revistas e, muitos jornais mencionam o caso pelo simples facto de que este ano, aquela palhaçada que pretende imitar os Óscares, não ser apresentada pelo senhor em questão. Mas, sim pela Barbie, a que casou com o tal Maria.
-
Agora digam-me sinceramente? Não é de perder a cabeça? Hoje não vou dormir a pensar nos Globos de Ouro...NOT!
-
Tantas questões para serem levantadas e esta é a do momento!?
-
Quase me apetece dizer que sou um Alien envergonhado por todos nós que temos neurónios.
Gosto de brincar, mas, convém falar a sério de vez em quando ou ficamos com o cérebro dormente.
-
SIC, acrescentem um "K" e é como me sinto.

47 Comments:

At 2:20 PM, Blogger Elisheba said...

Amiga Alien, partilho a tua "visão", o teu sentimento e indignação! Este mundo é e sempre foi podre. Só que temos actualmente uma podridão ultra-moderna,tecnológica, que envolve os nossos sentidos, os quais estão sendo macivamente formatados.

A tv deveria ser banida dos nossos hábitos diários, apesar de ter "consciência" que há necessidade de um passatempo. Mas inconscientemente estamos a ser invadidos e formados. Há que despertarmos para os valores mais altos. E está nas nossas mãos.Cabe-nos a todos nós, os que nos indignamos com essa realidade, em contrariar essa tendência.

 
At 3:22 PM, Blogger Elisheba said...

I feel sick...tambem!! Há bastante tempo. Esse desconforto que descreves trago-o há já algum tempo. Quando é que vamos despertar os valores realmente que interessam? Olhar implicar verdadeiramente OBSERVAR para depois construir correntes de amizade!Deixar a futilidade de lado, é imperativo!

 
At 4:19 PM, Blogger Hindy said...

Tens razão Alien!
Beijinhos

 
At 4:33 PM, Blogger [A] said...

concordo com tudo tudinho do k disseste, até com a parte dos gatos :((, mas intriga-me, e vou generalizar, ver tanta contestação na blogosfera...todos escrevem, todos se indignam, todos criticam, mas saio à rua e na vida real todos parecemos um rebanho de queridas ovelhinhas....isto está a precisar de uma nova revolução e temo que desta vez não bastem os cravos...

 
At 5:00 PM, Blogger Belzebu said...

Alien, minha amiga, todas as questões que levantas são o mais reais possivel menos uma. Quem é esse Herman de que se fala? Não é decididamente um humorista que á 20 anos abanava as consciências e nos fazia sorrir! Este é outro que aproveita o tempo de antena para mostrar os Rolex,falar de iates e dos Rolls Royce que tem na garagem!
Este não conheço e pouco me interessa que apresente globos ou participe nos Morangos com açucar!

Quanto a tudo o resto é o Portugal que temos e que continuaremos a ter a menos que nos indignemos!

Saudações!

 
At 5:10 PM, Blogger Kaos said...

Olha que me deste uma novidade. Não o desemprego, a crise e tudo isso que, também a mim me irritam, mas a de que o Hermano estava no Circo. (Penso que isso do circo é um big brother qualquer, não é?).
É que honestamente é algo que eu não vejo, não sei nem quero saber.
A nossa Comunicação Social é um dos maiores prloblemas da nossa sociedade, já que mente e deforma a nossa visão das coisas em nome de interesses economicista.
Sorte tens tu, que tens uma Nave parada na garagem e que te podes pirar daqui para o teu planeta se assim o desejares. Nós humanos por aqui temos de ficar a ver este mundo seguir pelo caminho da ´sua própria destruição.
PS: Não convences os teus lideres a levar alguns de nós daqui para fora? Por este andar deviamos mudar o nome deste mundo de terra para Titanic

 
At 5:29 PM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Faço minhas as tuas palavras…disseste quase tudo...
(infelizmente ainda há mais)!!!
Mostremos todos, a nossa…
I N D I G N A Ç Ã O…

 
At 5:34 PM, Blogger Alentejano said...

Com isso do herman é que não me chateo nada.

 
At 6:43 PM, Blogger L said...

Bem exposta a tua posição e assino em baixo.

A diferença começa no coração de cada um. Vamos impor os nossos valores. Já somos muitos os que pensam como nós, agora resta ver se dá frutos.

Fica bem.

emn***

 
At 6:52 PM, Blogger claudia said...

Querida Alien ,vou-te confessar uma coisa ,cada dia que passa vejo menos TV ,ás vzs por falta de tempo ,outras por falta de paciencia pra ver as hipocrisias do nosso Pais.

Minha intenção não é viver na ignorancia para viver melhor ,mas realmente chateia ,que digam que estamos na cauda da Europa,quando eu acho que estamos é a caminhar a passos largos pra sermos um Pais de Terceiro Mundo.

Jokas:))

(Continuação das melhoras da Mamy)

 
At 9:07 PM, Blogger Choninha said...

Recebi a tua visita. Quando puder passo por cá com tempo para ler o teu blogue.

 
At 11:02 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Avisionária, olha já não sei se é a TV ou se somos nós. Que cada vez estamos mais indiferentes aos outros.

Vader, ter pena e estarmo-nos a cagar para eles são duas coisas completamente diferentes.

Ana, não quero parecer o máximo, mas faço por tentar viver pelas minhas palavras e, dou-te um exemplo: quando a minha mãe estava internada. No primeiro dia quando a fui ver estava à espera de autorização para entrar. Entretanto, estava uma velhota numa maca cheia de dores e ninguém lhe ligava nenhuma. Eu bati no vidro da senhora do guiché e disse-lhe o que se estava a passar e ela nada fez. Eu aproximei-me da senhora e perguntei-lhe onde doía, e ela disse algo que não entendi. Entretanto, chegaram duas enfermeiras e a outra disse-lhes que a senhora estava com dores e elas SEM OLHAR para a velhota disseram: " ela está assim desde que chegou". Passei-me, olhei para elas e para a outra e disse, "olhe eu não sou obrigada a assistir a este tipo de tratamento, eu vou entrar e ver a minha mãe. A outra bem que correu atrás de mim...e desistiu. Posso não ter feito grande coisa, mas acho que pelo menos tentei que aquelas duas bestas percebessem o meu desprezo por elas.

Kaos, como já o disse. Não sei aonde está o problema. Será que também não está em nós?
Olha eu quando me chatear bazo na minha nave.


Peixinha, ah pois é...

 
At 11:03 PM, Blogger Araj said...

É a ditadura da TV

 
At 1:05 AM, Blogger Hindy said...

O nosso segredo ficará connosco! :)
;)

Beijinhos

 
At 1:57 AM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

A mim preocupa-me se o Rui Costa vem para o Benfica ou não! Vocês não?
Só ha pobreza no Natal, as doenças só os outros é que as tem, os desastres só matam famosos, só está bem quem é jogador de futebol, o processo Casa Pia é um circo;
O circo, o trabalho na quinta e a tropa são bonitos aos olhos de 2milhoes de espectadores da TVI.
Estavamos bem tramados se "comessemos" tudo o que a televisão e revistas nos oferecem

 
At 2:04 AM, Blogger Nomyia said...

Pois. Sempre o mesmo discurso e sempre a mesma miséria. Sempre as mesmas mentiras para os 'estúpidos'.
Newsflash!!! Nós não somos estúpidos e sbemos muito bem o que se está a passar. Não adianta atirar areia para os olhos com polémicas que de polémica têm muito pouco e entregas de prémios miseráveis. É que nem os prémios são bem atribuidos nem as nomeações bem feitas. E se estiverem à espera de grandes audiências...esperem e verão. Quanto ao Herman: quem é esse? Graça já teve, agora é apenas mais um a tentar ter piada com piadas que não são dele. É um desconhecido a acenar com riquezas que o país apenas pode sonhar em invejar e a imitar programas que têm qualidade muito superior (para isso vejo o original no cabo).

PS: desculpa o discurso meio inflamado mas ele há coisas que revoltam.
***** para ti e para a tua mãe:)

 
At 3:10 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Sabem o que eu acho, é nas pequenas coisas que devemos começar a fazer a diferença. Eu gostava que as minhas palavras tivessem o poder para mudar esta situação caótica que vivemos, mas não sou tão ingénua.

As nossas atitudes, essas, podem fazer a diferença.
Isto é o que eu acho, passarmos das palavras para os actos e através de atitudes deixarmos claro, quem somos, o que pensamos e o que queremos.

Querem um exemplo básico da nossa desumanidade: quantas pessoas dizem "boa tarde" à senhora da caixa do supermercado antes de começarem a meter as compras nos sacos?

Como é que vamos pedir aos nossos politicos que tenham determinadas condutas quando nós não as detemos...enfim...não quero divagar. Fica para outro Post.

Não é só a questão da televisão, o problema é que sinto que como sociedade e país estamos a apodrecer!

 
At 7:00 AM, Blogger Alien8 said...

Não é fácil comentar este post. Dava para estar aqui a noite inteira. Por isso, quase me limito a dizer que estou inteiramente de acordo, sinto o mesmo, inclusivamente acerca do "humorista" de serviço e do "Gato Fedorento".
É certo que "a sociedade somos nós", mas apenas em determinado sentido. A sociedade são também as condições económicas, sociais, culturais, ideológicas em que vivemos, as inter-relações que se estabelecem entre essas condições e os grupos sociais, a forma como essas condições agem sobre os indivíduos e a forma como os indivíduos agem sobre essas condições. Transposto isto, e o mais que não disse, para um plano mundial, já que o que se passa num qualquer país ou região, ou a política neles desenvolvida, afecta todos os outros países e regiões, temos uma questão tão complexa que, aparentemente, é insolúvel.
Será mesmo? Eu creio que AINDA temos o poder de mudar o mundo, seja com pequenos gestos quotidianos como o teu, seja com posts como este, seja sabendo utilizar os direitos cívicos, como os direitos de voto, de livre expressão, de manifestação.
Banir a televisão não é o caminho. Mudá-la, sim. Mas será possível mudar a televisão sem mudar a sociedade? Parece-me que isto é cada vez mais uma luta permanente, que compete a todos nós, e que talvez passe mesmo, muito a sério, pela blogosfera enquanto território de reflexão, de protesto, de liberdade.
Bem dizia eu que isto dava pano para mangas. É melhor ficar por aqui.
Saudações alienígenas!

 
At 1:46 PM, Blogger Elisheba said...

Pessoal, gosto muito desses aliens. Subscrevo as suas palavras. E mais: SOMOS realmente nós que DEVEMOS transformar e passar das palavras ás acções. E acredito que qualquer um que aqui se apresenta o faça.Mas muitas vezes nÓs que vemos e temos a vontade de fazer algo, não o fazemos pois pensamos NÃO VAI VALER A PENA... e deixamos coisas importantissimas que podem dar um fruto positivo enorme simplesmente porque estamos desiludidos e amargurados por não vermos esses frutos. Os"OUTROS" NÃO VÃO DAR VALOR, ETC, ECT...
Um exemplo deu-o a nossa querida Alien Sousa, outro posso dá-lo eu:(entre tantos!!)
aqui em Lisboa vê-se a indifrença dos "bons dias". Entramos num elevador, num predio, onde desconhecemos as pessoas mas como "ninguem" dá a saudação mais ninguem o faz.Quando aqui cheguei (e isto não inclui todos)para trabalhar(mudamos a sede de local)dava os bons dias a certas pessoas e ao ver que viravam a cara como se de um insecto se tratasse, a VONTADE QUE DÁ QUAL É?...

Se conseguirmos contrariar a corrente, ao invéz de segui-la poderemos dar rumo a uma nova era, pois acredito que todos nós, indignados com esta frieza, falta de "educação" e sensibilidade PODEMOS COLOCAR OS NOSSOS CORAÇÕES EM ACÇÃO.TEMOS POTÊNCIAL. EU ACREDITO EM TODOS VÓS.

 
At 3:31 PM, Blogger [A] said...

menina alien, eu disse que estava a generalizar!!!o que é que eu te disse no comentário do outro post???podes estar escondida atrás de centenas de palavras, que encerram milhares de conceitos, mas tenho a intuição suficiente para perceber de que fibra és feita!!!
talvez não tenha percebido bem o sentido do teu post na medida em que determinadas acções, como dizer bom dia à menina do supermercado ou manifestar-me quando vejo a forma como determinadas pessoas são tratadas,ou simplesmente tratar as pessoas de igual para igual, são par mim um dado adquirido.Partilho essa ideia de que a mudança e a "revolção" começa em nós próprios.Aos 35 anos voltei á estaca zero da minha carreira profissional por não suportar compactuar com determinados esquemas:as bajulações, as cunhas, os relacionamentos interesseiros,com os subornos de trazer por casa, como seja o concederes 10% do valor do teu trabalho a quem te traga clientes,as mentiras no curriculum..étc.etc...
o que referia no anterior comentário é que este país está a precisar de uma verdadeira revolução, uma acção popular devidamente concertada; tu, eu, e quem quer que seja que pensa e sente desta forma, tem de se ORGANIZAR, BOICOTAR,MANIFESTAR alto e bom som a nossa indignação.O que eu acho verdadeiramente é que actos isolados no nosso dia-a-dia já não conseguem nada.O peso desta estrutura em que vivemos é demasiado esmagador e anula qualquer iniciativa que possas ter!
achas que as ditas enfermeiras perderam o sono???achas que no dia seguinte se comportaram de forma diferente???claro que todos temos os nossos dias de mau humor, mas quem tem determinado tipo de atitudes tê-las-á sempre.
e mais...julgava eu que a geração que se segue á minha tinha uma forma de estar diferente, mas ainda há poucos dias assisti a um colega meu de vinte e poucos anos a dizer a uma editora de uma revista que deveria tirar mais benefícios pessoais do cargo k tem!!!
...
desculpa o tamnho do comentário e desculpa o meu português não ser devidamente fluente.
...
beijinhos alien.
são pessoas como tu que eu quero na minha vida.

 
At 3:36 PM, Blogger [A] said...

Pessoas, com letra grande.

 
At 5:14 PM, Blogger hole in my vein said...

Eu também concordo... Na minha muito pessoal opinião a culpa foi e é dos políticos... foram eles que não "educaram" o povo a trabalhar, foram eles que deram moral à corrupção, são eles que se estão marimbamdo para isto e dão cargos altamente bem pagos a todos os "amigos"... com tudo isto o povo dá mais importância ao que não interessa. O povo não é estúpido e sabe que dali não se pode esperar nada e está cansado. Concordo que é preciso força e vontade para virar isto. Mas começa a ser complicado vencer os senhores do dinheiro... são eles que mandam no nosso país e até os políticos que querem mudar isto são abafados por esses tipos.
E também não nos podemos esquecer das palavras do Imperador Julio César: " Na lusitanea habita um povo que não governa nem deixa ser governado!" Já nessa altura não queriamos nada com isto...

Já está tudo bem?
bjs

 
At 5:45 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Mano Alien8,não poderia ter dito melhor o turbilhão de ideias que andam às turras na minha cabeça.
Talvez eu devesse ter dito que o MUNDO está podre em vez do país, erro meu.
Tenho no entanto de salientar a tua última parte: " Parece-me que isto é cada vez mais uma luta permanente, que compete a todos nós, e que talvez passe mesmo, muito a sério, pela blogosfera enquanto território de reflexão, de protesto, de liberdade."

Eu tento acreditar e viver pelas palavras que escrevo.
Um abraço alienígena.


VISIONÁRIA, acho que és daquelas que vive pelas suas palavras: " Entramos num elevador, num predio, onde desconhecemos as pessoas mas como "ninguem" dá a saudação mais ninguem o faz.Quando aqui cheguei (e isto não inclui todos)para trabalhar(mudamos a sede de local)dava os bons dias a certas pessoas e ao ver que viravam a cara como se de um insecto se tratasse,"

No entanto não desististe! Boa amiga.



ANA, antes de mais, tu já me tens na tua vida! :)

OLha quanto ao estares a generalizar, ok, vamos passar à frente. Em relação às enfermeiras,EU FIZ O TRABALHO DELAS, e eu não gostaria que isso se passasse comigo. Se elas vão repetir o caso, claro que irão!, mas naquele dia, pelo menos com cara de parvas ficaram e talvez até a sentirem-se parvas.Pelo menos naquele dia fiz a diferença.

Sei muito bem a fibra de que és feita e admiro as tuas convições...como vês vives pelas tuas palavras.
bjs

Hole, " começa a ser complicado vencer os senhores do dinheiro... " concordo, mas temos de tentar, temos de começar por algum lado. Temos de começar a agir mais. A tentar mudar as mentalidades. Não tenho nenhuma receita secreta, apenas senso comum.
Fica bem

 
At 6:28 PM, Blogger Seamoon said...

cabe a cada um de nós mudar..vejo sempre muita indignação,mas muito pouca acção para fazer as coisas acontecerem....

 
At 6:52 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Era mandalos todos pó c...
este triste país tem de mudar...

 
At 7:51 PM, Blogger [A] said...

do Imperador Julio César: " Na lusitanea habita um povo que não governa nem deixa ser governado!"
(ver coment do Hole in my vein)

acrescento um lamento de Filipe II de Espanha, I de Portugal, que ainda há uns dias coloquei num post do Humor Negro:
"o povo português é um povo muito difícil de governar;preocupam-se mais com o bem alheio do que com o mal próprio!"

 
At 8:31 PM, Blogger Unknown said...

A Ana disse tudo com o último comentário, que foi feito pelo Filipe II de Espanha...
O nosso problema é esse memso, "preocupamo-nos mais com o facto dos outros estarem bem, do que por nós estarmos mal..."

 
At 9:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Alien,

Por onde queres que comece?
Pelos fogos, pelo desemprego, a riqueza/pobreza, os idosos/lares, ou pelo Herman?

Eu tb concordo, de vez em quando devemos falar a sério, mas tu foste muito longe.....(eheheh)
Qualquer um dos temas dá pano para muita manga!!!

Mas estás certa. O teu post mosta a crise de valores em que vivemos. Damos importância ao que é supérfluo e esquecemo-nos do que verdadeiramente importa.
Sinais do tempo, que importa alterar.

Um beijinho e continua a chatear-te.

 
At 11:12 PM, Blogger Alien David Sousa said...

seamon, por mais pequena que seja a porra da acção, se a tomarmos talvez faça alguma diferença. Não achas?
Bjs

Casemiro, epá! Se os mandar para o #$&$"&" ao mundo, ajudasse, eu andava aí pela rua aos berros!;)

ANA, deixa-me ler outra vez: " o povo português é um povo muito difícil de governar;preocupam-se mais com o bem alheio do que com o mal próprio!"
Sabes que eu acho que é o contrário. Eu acho que o povo português preocupasse mais com as desgraças dos outros do que com a sua vidinha.
bjs


Asna, se for um pedido ( continuar a chatear-me) não aceito! Se for uma ordem, claro que sim! :)
Isto era uma piada estupida que eu costumava usar!

 
At 11:41 PM, Blogger Aragana said...

Tens toda a razão ALIEN!!!
`.. interesas é as cusquices das novelas, com quem anda agora a lencastre e de quem é o filho... e quem ganhou a hora dos palhaços...

pois...

 
At 11:49 PM, Blogger Tetracloro said...

Eu também fico chateado com essas coisas. E o Gato fedorento realmente já foi mais engraçado. Só não percebi uma coisa : O que são os globos de ouro ?

 
At 11:50 PM, Blogger El Gordo said...

Bem vinda ao "Planeta" Portugal...

 
At 1:27 AM, Anonymous Anonymous said...

alien, comentei este post, no post em baixo.Foi um género de "2 em 1":
recado mais perspectiva..

 
At 1:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Alien,
Sempre a sério e, ao mesmo tempo, a brincar!!!!

ok, é uma ordem. Chateia-te com os gajos todos, principalmente os do mal e vai-nos dando conta dessas tuas batalhas.
Fica bem.

 
At 2:05 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Aragana, é essa a imagem que eu tenho do nosso Portugal.

Tetra, os " Globos de Ouro" é uma cerimónia da SIC, onde atribuem prémios tipo os ÓSCARES.Uma palhaçada!


BUGS, ao planeta Portugal, ou ao planeta TERRA, porque como tão bem explicou o Alien8, isto é global.

Cenouritas, ainda bem para ti.

Ah e tal ok :)

Asna, se é uma ordem então claro que obedeço!!:D

 
At 3:07 AM, Blogger croqui said...

a mim o que mais me chateia-me em tudo o que dizes no post... é memo o facto de ser verdade!

virá o tempo em que a moda dos blogs passará e apenas o bons resistirão! ou pelo menos os blogs cuja existência faz sentido... tou certo que o teu será um dos resistentes.

parabéns pelo blog!

 
At 3:12 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Croqui, obrigada pelo elogio. Quanto ao que mencionei no Post...acho que já o dissecámos até à exaustão.

 
At 3:20 AM, Blogger Kaotica said...

A mim o que me chateia não é o Mundial. A mim chateia-me que por vir aí o Mundial toda esta vontade latente de acção vá ficar outra vez atordoada para a maior parte das pessoas deste país. Já tivemos Fátima, agora vamos ter o futebol, só falta o fado, deve ser o nosso de viver aqui neste mundo!

 
At 4:38 AM, Anonymous Anonymous said...

Meu querido Alein,
Conheço-te à pouquito tempo, e já sinto por ti uma enorme ternura.:)No meio de tanta indignição, tanta revolta és um querido.És mesmo!
Depois de ler este teu "desabafo", bem como todos os comentários, revejo-me neles, embora há já alguns anos atrás.
Essa não será a melhor postura perante a Vida, disso te garanto eu.
Sabes, ando por cá há já algum tempo, e essa tua "forma" de ver o Mundo faz-me lembrar a minha pessoa há algum tempo atrás... Não é o Mundo, não é Portugal que está errado, mas sim cada um de nós. Vejo muitas pessoas a queixarem-se, mas será que essas mesmas pessoas que se queixam não são aquelas que se virem um "sem abrigo" simplesmente o ignoram ao virar-lhe a cara,sabendo apenas sentir "pena", sabendo apenas dizer "coitadinho"?!
Todos estas pessoas revoltadas não são as mesmas que não conseguem ter respeito pelos animais,Seres que sentem o sofrimento exactamente como nós? Será que desconhecem que o nosso Planeta tem condições mais que suficientes para nos alimentar sem termos que sacrificar os animais.(Também já comi "animais", mas acho que o meu coração ajudou-me a ver a "verdadeira realidade". Comemos carne só porque nascemos num Mundo aonde isso é perfeitamente normal? Ou será porque apenas pensamos em nós, em satisfazer os nossos desejos mesmo à custa da morte de seres que têm tanto direito à vida como nós.
Por isso aconselho a todos que deixem o seu "Coração" "pensar", não pensem com a cabeça, porque esta não é a nossa cabeça, mas sim uma Grande cabeça chamada "Sociedade Humanoide". Atenção, não critico ninguém que coma carne, aliás nem tinha moral para o fazer porque em tempos também o fiz. Essa opção tem muito a haver com o "estágio" em que cada um se encontra, pelo menos é o que eu penso e acredito obviamente.
Afinal tudo está mal, mas que tal se cada um de nós tentar mudar, se cada um de nós começar a olhar o "Mundo" à sua volta e não fôr indiferente?
Eu cá por mim, já o fiz há já algum tempo e acredita que me sinto feliz!Deixei de discriminar, sim porque, sem termos consciência disso, passamos o tempo a discriminar coisas e pessoas! Para mim ofereço o meu sorriso a todos que se cruzam comigo, estendo a minha mão a todos aqueles que precisam de ajuda. Trato todos por igual; bem sucedidos, mal sucedidos, brancos, pretos, azuis, ciganos, indianos, muçulmanos, chineses, enfim... não sinto diferença em ninguém, se alguém se sentir diferente isso já não é comigo, se alguém não me sorrir, também não há problema :) Quando sorrio para alguém, conheça ou não, não o faço à espera de retorno. Claro se houver retorno é bom, sabe bem, mas se não houver tudo bem na mesma.
Será a postura de cada um que fará a diferença, acredita.~
Sei que posso parecer um tanto "esquisita" aos olhos de muita gente, mas para mim há muito que deixou de haver fronteiras, para mim não faz sentido existir fronteiras, só se fôr no sentido prático. Se é português, francês, muçulmano, chinês, para mim são pessoas... Tu Alien, melhor que ninguém, antes de decidir visitar este nosso planeta e nos "observavas" do espaço, conseguias ver alguma diferença , não eramos apenas inúmeras formigas a percorrer esta bola redonda?!
Muito fica por dizer, mas deixo-te o meu desejo, o desejo para que continues a preencher este teu "cantinho" com os desabafos que duma forma "engraçada" retratam bem o panorama deste lado do planeta. Mas por favor, não perpetues essa tua "indignação", não te deixes "corromper" por sentimentos negativos, porque isso não te vai levar a lado nenhum.
Um abracinho, muito, mas muito apertadinho cheio de muito e muito carinho por Ti.
Adoro-te Alien e desculpa ter sido tão longa na conversa~
Uma noite serena para Ti e para Todos

 
At 6:04 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Kaotica, talvez o mundial seja uma aspirina para as nossas OUTRAS dores de cabeça.


Zeca,primeiro vamos resolver a questão do sexo...eu gosto por...lol eu sou um Alien do sexo feminino!:D

Zeca, a revolta a que te referes,a resposta a essa revolta está nos comentários a este post. Resposta essa que também tu a deste.
Temos de começar a AGIR.
Não é ignorando os problemas que eles desaparecem e tens toda a razão quando dizes que somos NÓS que temos de fazer essa mudança. Na maior parte dos Posts é esta a conclusão.
Não andamos para aqui revoltados a escrever e depois saimos para a rua e damos pontapés nas pombas. É por isso que eu referi em muitas das respostas que precisamos de agir segundo as nossas palavras. Entendes? É que estamos a falar do mesmo, tu e eu.
Só encontro um risco no teu comentário, não podemos agir APENAS com o coração, o cérebro existe para algo.
Se me comhecesses em pessoa, sou um Alien bem disposto, como já mencionei, digo boa tarde às senhoras das caixas do supermercado, quando me pedem indicações quase que levo a pessoa ao colo até ao local e sim, gosto de oferecer um sorriso. Contudo, se encontro um idiota pela frente, sei ser bastante cruel.
Resumindo: este post, não é um texto revoltado sem propósito. É um texto que foca muito do que está mal e de que forma podemos transformas a bosta em algo de bom, entendes? Nunca gostei da revolta pela revolta, ou dos rebeldes sem causa.
Um grande beijinho e o teu comentário foi uma mais valia, obrigada, mesmo. :D

 
At 3:28 AM, Anonymous Anonymous said...

boa noite Alien!
Desculpa mas não percebo a 1ª parte do teu comentário:Zeca,primeiro vamos resolver a questão do sexo...eu gosto por...lol eu sou um Alien do sexo feminino!:D'
Qual questão do sexo? Não percebo mesmo. Será que sou loura e não sei?!ehehehe
Desculpa, mas não captei mesmo e porque para haver comunicação o código tem ou deverá ser o mesmo, gostaria que me explicasses esse teu 1º comentário, já que para mim nunca existiu em tempo algum alguma questão sobre o "teu" sexo. A única diferença é que umas vezes escrevo como sejas "masculino" outras como sejas"feminina". Pois é, concordo que não soa lá muito bem... mas pronto! Umas vezes és "o" Alien, outras "a" Alien, mas isso é irrelevante, pelo menos para mim :)
Mas se quiseres que te trate como "female", eu trato. Gosto de ti, sejas fêmea, macho, gay, humano, alien, gosto de ti de qualquer maneira. És uma querida, ou será querido? eheheh tou a brincar. Isso só te diz respeito a ti.

jokinhas e uma boa noite... muito serena

 
At 5:59 AM, Blogger R.O said...

a mim o Herman sempre me enjoou, sempre!
Quando milhares de portugueses ficaram desempregados e o País entrou na crise, o que é que o sr Herman disse no "Herman sic"?
Armado em parvo disse que somos pessimistas, e que esta "pequenina crise" ia passar, que temos que ser mais positivos, etc.
Ora, passaram mais de 4 anos e a crise continua aqui, e milhares de familias morrem à fome! E aquele gajo que ganha MILHARES DE EUROS por mês, ainda teve aquela conversa nojenta, que não havia crise, que isto era um problemazinho passageiro, que temos que pensar positivo, etc.
Ora !
Eu gostaa de vê-lo a mendigar na rua, para ver se ele continuava a dizer aquilo, ehehehe,.

E quanto a ele ser larilas e ter cara de pedofilo, sempre desconfiei dele, e quando o nome dele foi mencionado no assutno "casa pia", eu disse bem alto a todos que me ouvissem "eu não disse que desconfiava dele!?".
Só que o gajo é milionário, ele enviou sempre o advogado ao tribunal, nunca pôz lá os pés.
e continua à solta.

 
At 6:01 AM, Blogger R.O said...

E o futebol, ? Não enjoa já?
Liga-se o telejornal, começa com futebol.
Mudo para RTP= futebol, rtp2: futebol,
sic= futebol, tvi = futebol .!
Mudo para tvcabo, sic noticias= futebol, caramba!
Meia hora do telejornal são futebolices.
Então eis que surge os intervalos, publicidade tem futebolistas, anúncios de BANCOS, tem futebolistas. caramba.
É logico que eu gostava que Portugal ganhasse, no campeonato, mas tanto futebol na tv já parece programação mental :-))

 
At 10:38 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Zeca ´quanto ao sexo, queri que soubesses que não tenho tintins,sou do mesmo sexo que tu!LOL
Beijinhos e trata-me como quiseres, já agora um segredo shhhhh não sou gay ;)


Silvioman, percebo e respeito a tua opinião!
Há tanta coisa que já enjoa que às vezes tenho de colocar uns textos mais SOFTS para os meus visitantes não andarem todos deprimidos, entendes?? :|

 
At 12:33 AM, Blogger Su said...

partilho do teu desconforto
...chateia.me toda essa hipocrisia..

jocas maradas

 
At 10:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it! http://www.football-5.info/Prozac_conniption.html insurance life variable Baseball washington senators Parke-davis neurontin group+long+term+care+insurance+rate long term care insurance assoication Free online affiliate marketing pci slot extenders Voip unlimited call plans Anna rose porn Audi badge Low price car body kits online credit report discounted life assurance quote us dishwasher replacement part Ridgid vacuums hepa filter vf6000 Insurance term alae zlabs xenical Va with mortgages

 
At 7:08 AM, Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. French broad river camping Cash advance atlantic city cash advance michigan o didrex impotence discount computer games web cam air cleaner Pop ups blockers blocker pop up

 

Post a Comment

<< Home