Wednesday, April 26, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

Dia 25 de Abril...Viva a Liberdade.
-
Sabem, quando se deu o vosso 25 de Abril, eu ainda não me encontrava na terra. É claro que me informei, quero sempre saber tudo sobre os Terrestres. No entanto, quero escrever algo sobre esta importante data e nada me ocorre, quer dizer; ocorre... mas não é bom. E hoje é um dia de felicidade porque é feriado.
-
Vou tentar simplificar: 25 Abril= revolução=mudança de regime=liberdade.
-
Ok, não encarem isto como uma falta de respeito. Acredito que se possa estar melhor agora, do que se estava durante a ditadura do Alien do mal Salazar. Um pouco melhor, acho eu.
Vocês acreditam mesmo que são livres?
Acreditam nessa tal liberdade a sério?
Porque se acreditam, bem, são um pouco ingénuos, para não dizer tansos.
-
Nós - também habito cá - somos controlados de todas as formas e feitios. Esses dois senhores que estão a curtir um som, controlam o planeta. Neste mesmo país, cada vez mais somos controlados. Não se pode dar um pontapé numa pomba, porque é feio e dá multa. Não podemos fumar em locais com ventilação, porque as pessoas vão todas sair de lá com um cancro. Não podemos estacionar o carro ao pé do hospital X porque aquele parque é para os membros do ministério. Querem instalar câmaras por todo o lado, como no Rio de Janeiro, para nos vigiarem. Como mencionou um amigo meu, num comentário, estamos a chegar perto do dia do chip. Uma coisinha metálica que vão implantar no nosso corpo, de forma a que a pessoa possa ser sempre localizada. Vão inventar que o chip é um novo bilhete de identidade para nos simplificar a vida.
-
Desculpem lá, sou só eu, ou vocês andam todos ganzados? É a única explicação que encontro para se celebrar o 25 de Abril, quando temos um Big Brother à nossa porta.
-
Preferem olhar para o passado, e ignorar que o futuro vai ser bem pior do que esse passado?
-
Eu cá vou celebrar. Sim vou. Porque é feriado.

47 Comments:

At 5:47 AM, Anonymous Anonymous said...

o futuro vai ser bem melhor mas não neste mundo... concordo ctg que vivemos num mundo mto mau e que não há grandes motivos para se celebrar nada...
Bem e é assim alien acho que cada um de nós pode contribuir com amor fé e esperança que são qualidades nossas e que são o que nós precisamos acima de tudo e o que realmente importa...quanto ao resto...balelas....e não estava cá no 25 de abril nasci mto depois tipo 10 anos depois mas who cares?continua tudo na mesma, um caos cada vez pior!

 
At 5:52 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

acima de tudo viva PORTUGAL!!!

 
At 6:42 AM, Blogger Hindy said...

Então ó Alien, tu querias dar um pontapé numa pobre pombinha? Não sejas má...
Bem sei que não vivemos numa sociedade e num mundo perfeito mas pelo menos temos a liberdade para falar e escrever o que nos dá na real gana, ou achas que antes do 25 de Abril podias dizer o que disseste daqueles dois senhores ou dar a tua opinião...
Pensa nisso!

 
At 7:14 AM, Anonymous Anonymous said...

hindy vais-me desculpar ter-me metido na conversa mas quis responder-te e então cá vai: para ela falar daqueles 2 senhores de maneira tão negativa quer dizer que nada disto mudou para positivo....
bjs

 
At 2:55 PM, Blogger Ricardo said...

David,

A liberdade não foi conquistada num único momento e a luta por ela tem que ser constante e perpétua.

Pelo facto de termos dado um passo de gigante no 25 de Abril rumo a uma maior liberdade não foi o fim da linha, foi o recomeço da luta pela liberdade. A liberdade é uma responsabilidade extra e temos o dever de preservar a liberdade com as "armas" que temos.

Por isso devemos sempre comemorar o que o 25 de Abril representa independentemente da análise que possamos fazer do presente.

Abraço,

 
At 5:19 PM, Blogger aquelabruxa said...

realmente... dar um pontapé numa pomba para quê??!!
e viva portugal? porquê? que tem portugal ou qualquer outro país a mais que os outros? detesto patriotismo! somos um planeta, um universo, não devia haver rivalidades e distinções entre países, povos, raças! somos todos um só, ou deveríamos ser!
e, claro, concordo contigo alien, liberdade não há, poderia haver, mas não há. ok, já não há escravidão mas continua a haver, e todos o sabemos, e há que lutar. odeio a madonna, e o brad pit e todos os ricos, ninguém pode ficar tão rico e não deixar de ser humano. é nojento. odeio todos os governos corruptos (todos os governos), a polícia que pensa que é a "autoridade" enquanto que deveria pensar que é UM SERVICO PUBLICO!!!
enfim, alien, ti não te enganam eles!
mas deixa as pombas em paz!

 
At 6:07 PM, Blogger Kaos said...

Há o big brother e a liberdade é uma miragem. Pode-se pensar assim e dizer que quem acredita nela é louco (para não dizer simplesmente parvo). Mas, eu que já vivia quando realmente não havia liberdade posso dizer que é algo muito, mas mesmo muito pior do que aquilo que vivemos hoje. Ter medo de falar com um amigo, um colega. Hoje somos um felizardos na liberdade que temos e devemos essa possibilidade a gente como o Salgueiro Maia, Otelo e muitos outros anónimos soldados que derrubaram um regime caduco. Aproveita o bom que tens e luta para melhorar o que está mal. Há muitos Aliens maus a querer tirar o que temos e esses sim, são os nossos inimigos.Ver o 25 de Abril só como mais um feriado é dar armas ao inimigo. O 25 de Abril é o dia para festejarmos e defendermos a liberdade. 25 de Abril Sempre.

 
At 7:15 PM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Pois, eu, já cá estava nessa altura (estou velhote) …

Estive na rua…acompanhei a captura da malta da “PIDE” e tinha idade suficiente para saber como era antes e ver como ficou depois…

Só para teres uma ideia…o teu Blog e os outros…as palavras que escreves da maneira que bem entendes…antes…não terias hipótese para o fazer…e se o fizesses…eras logo preso…era um regime idêntico á China, e outros.

Portanto agradece ao 25 Abril…

Quanto ao resto…tens toda a razão…estamos a ser observados todos os dias…a liberdade está quase perdida…e o futuro promete ser bastante negro…

 
At 7:21 PM, Blogger Tetracloro said...

Sempre irreverente.Ehehe
Concordo contigo Alien. Embora seja um positivista, não augúro nada de bom para este mundo.

A globalização vai derreter todos os direitos humanistas que conquistamos nos últimos 150 anos.

Beijinho e bom feriado.

 
At 7:36 PM, Blogger António Almeida said...

se a pomba nos cag... em cima, acho bem que lhe demos um pontapé!
agradeço ao jjcn, estava a ficar traumatizado, a pensar que só eu é que andava por cá naquela altura... apesar da minha recordação mais forte surgir uns dias depois, com o 1º de Maio.

 
At 7:38 PM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Olha...o meu comentário não era nenhuma critica...apenas um desabafo :)
Ás vezes as nossas palavras podem ser entendidas de outra maneira...já aconteceu...
Abraço...

 
At 7:39 PM, Anonymous Anonymous said...

ao estado a que este pais chegou, acho que estamos no ponto para mais uma revolução...

 
At 8:39 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Amigos, vocês andam um pouco esquecidos. Como muitos de vós tocaram num ponto especifico,
eu vou responder a todos que o focaram.
Disseram que a prova de que isto está melhor é o facto de eu ter escrito o que escrevi, sem ter sofrido represálias. Muito bem, então é assim:

1 -Este Blog não é nada, apenas umas quantas pessoas o conhecem.
2- Esqueceram-se dos senhores que querem regular os Blogs?
3- Esqueceram-se da polémica dos cartoons Dinamarqueses, da confusão que deu?
4- Se este Blog, fosse um jornal como o Expresso, o que acham que me aconteceria após a publicação do meu texto?

Não, não vivi durante a ditadura, mas estou a viver o começo de uma!

Um abraço para todos, os vossos comentários são um dos motivos que me levam a escrever. Quero tentar que os meus visitantes vejam as coisa de outro ponto de vista.
Mantenho o meu. Vou festejar porque hoje é feriado!

 
At 10:01 PM, Blogger Araj said...

sou a favor dos ditadores... eles deviam era ter prazo de validade... para pôr ordem neste país só mesmo um Salazar

 
At 11:27 PM, Blogger luis manuel said...

-Desde o período de greve – curto 4 dias apenas, nós terrestres recuperámos a
nossa estabilidade gravitacional. Afinal não caiu a Blogosfera !
-Caiu-nos em cima um alien intrigante, alguns até o alcunham de “Martelo”. Talvez porque estranhamente quando fala, parece que nos cai um martelo na cabeça, que nos deixa imobilizados…
-Fiquei a saber que a mãe do Popeye não fuma cachimbo. Em breve será encontrada, tão poucos são os locais onde é permitido fumar.
-Começo a ter uma certeza. Os ditos – Aliens, não percebem nada de bebida. O vinho ainda é uma “criação” nossa ! E o tinto, ainda desentope as artérias. (beba com moderação)
-Tenho andado ás voltas para conseguir colocar música na página! Acho que lhe dá um carácter muito sui generis…! É sempre uma boa combinação qunado se ouve música através do PC.
-Acabou a época de caça ao coelho. Tal e qual como tinha começado. Sem um tiro…
-Sempre achei deveras tentadora a imagem de um coelhinho, de uma tartaruga ou de um peixinho, em forma de chocolate. Que gaita, já bastam as tabletes todas rectangulares. Até os ovos moles se vendem com formas de animais.
-Quem falou em liberdade ? O círculo fecha-se. Confesso que me preocupa cortar os direitos dos outros, e o negócio de milhões a uns poucos. Mas que raio, se aquilo até mata !
-Estamos todos de férias….
-Nem de propósito, fala-se outra vez na força… de vontade. Pois que seja. E aproveite-se a oportunidade para dar uma contribuição a essa associação ACREDITAR , ou a outra qualquer desta ou doutra área. Elas bem precisam. Não esqueçam o IRS. Eu como tenho muitos á “mão de semear” nem pergunto aos contribuintes. É só por a cruzinha e o numero fiscal.
-Há orgias e orgias ! E neste caso, quando viola a lei – não paga imposto! Tá a denunciar pois tão !
-Sugestão de leitura. De algum alienígena á martelada ?? Não! Este leu mesmo e gostou, por isso a divulgação.
-Moda Lisboa, Portugal Fashion…. E os desgraçados a morrerem de fome…
-É assim mesmo. Á cabeçada ! eles são assim, por isso vieram cair aqui no planeta !
-Absolutamente abananado ! Chiça, logo este !!! Nem os Aliens o aturam !
-Isso. Deixem-nos crescer a descobrir tudo e mais alguma coisa. Não protejam os coitados dos pais.
-Eis-nos chegados ao dia da Revolução dos Cravos ! É assim mesmo. Os tiros dados depois, as destruições de um verão quente, não desmistificaram esse dia.
E isso é que importa. Aceito que hoje a maioria apenas faz um feriado. Sinal de que não têm muita confiança no “simplex”. Alguma vez os dois mecos vão ter acesso à base de dados ???!!! E as incompatibilidades !!!

Puxa, que eram muitos dias…!

Um abraço terreno

 
At 11:31 PM, Blogger luis manuel said...

Ainda 25 de Abril.
Hoje, porque a memoria é verdadeira e o sentimento de liberdade é actual.
Só dando significado a este espírito é que se consegue combater esses guerreiros.

 
At 11:34 PM, Blogger Su said...

nãp podemos reduzir o 25 de abril a um simples feriado, a revolução foi feita e foi por ela que hoje em dia dizemos o q nos vai na alma..antes só em pensamento e mesmo assim...agora que tudo ficou, retornou, estagnou...e q temos de estar atentos ao futuro, não duvides..a secreta voltou... atentos à liberdade, para a mesma não ficar perdida nas esquinas do tempo
jocas maradas de mar, de vento

 
At 11:43 PM, Blogger Clarissa said...

Alien...esta tua leitura é premente para todos os que pensam que a liberdade é uma conquista feita no passado. Eu concordo contigo, todos os dias me debato com a falta de liberdade desse tal Big Brother que nos ilude numa espécie de Matrix.
Crítica, como sempre, e como eu gosto.
Beijocas :)

 
At 12:17 AM, Blogger Mónica Lice said...

Viva a liberdade!:)

 
At 12:43 AM, Blogger Elisheba said...

Concordo plenamente quando dizes que o futuro ir]a ser pior que o passado.E já entramos nesse futuro, só que... não damos conta!!Estamos sendo habituados diáriamente, num compasso lento-rápido demais para que possamos ter conciência!Tamos dormentes.E vamos aceitando!!

 
At 12:46 AM, Blogger Elisheba said...

Antes do 25 de abril vivia-se numa falta de liberdade, segundo se consta. Actualmente vivemos UMA FALSA LIBERDADE

 
At 1:56 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem, é cá uma dose de pessimismo que eu não sei se comente ou fuja a sete pés deste post.

Diz-me lá: isso é análise pessoal ou uma antevisão facultada por poderes do além?
Se for a primeira, fico + descansada na medida em que tenho esperança que estejas enganada. Quero acreditar que sim.
Se for a segunda, seria bom que usasses esses mesmos poderes para descobrir a forma de dar a volta à situação. Vá lá, seria o teu contributo.

 
At 2:27 AM, Blogger claudia said...

"Não, não vivi durante a ditadura, mas estou a viver o começo de uma"...concordo contigo ,é como me sinto também.

Qualquer das formas bom feriado.



P.s_Estou sem muito tempo pra visitar todos que quero,TU inclusiver,mas sempre que possivel ,aqui voltarei.

Bj grande!


(jantar no Porto dia 29 Abril)

 
At 3:11 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Pois é, aproveitei o meu feriado, fui até à piscina do Inatel. Nadar, faz bem à alma e ao corpo.

Só tenho a acrescentar algo dito pela avisionária: " E já entramos nesse futuro, só que... não damos conta!"

Eu não quero que vocês esqueçam o passado, só gostaria que centrassem a vossa atenção, no futuro que já chegou e que vai terminar com o fim dessa liberdade que vocês pensam que detêm.
Abraços para todos

 
At 4:19 AM, Blogger Alexandre o Grande said...

Alien,eu julgo que estamos muito melhor, a julgar por tudo o que contam e a somar o que ficou por contar, nos tempos do antigo regime.

Agora existe liberdade, nalguns casos "a mais" tanto pelo que se faz, com pelo que se fala, e noutros caso liberdade a menos, principalmente pelas regras que nos querem impôr tipo "ovelhas".

Mas o ponto nevrálgico é a hipocrisia deste(s) governo.

 
At 4:48 AM, Blogger pedro oliveira said...

liberdade, liberdade quem a tem chama-lhe sua...

 
At 5:24 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Liberdade, liberdade; uma ilusão dos terrestres.

 
At 6:38 AM, Anonymous Anonymous said...

viva a liberdade!!!!

:)

 
At 6:39 AM, Anonymous Anonymous said...

concordo um pouco contigo... a liberdade é um pouco de ilusão nossa...

 
At 9:55 AM, Blogger Unknown said...

Vá lá, não sejas amargo, comemora lá o 25 de Abril.
Se não gostas destes podes comemorar o dia da Libertação da Itália no fim da Segunda Guerra (25 de Abril, lá também é feriado) ou o aniversário da publicação do primeiro artigo científico sobre o DNA que também foi a 25 de Abril...

 
At 2:13 PM, Blogger Kaos said...

A liberdade que temos pode ser uma ilusão. Mas a que tinhamos antes do 25 d Abril pura e simplesmente não existia. E não penses Alien que por somente algumas pessoas lerem o que escreves os iria impedir de te castigar por isso. Tenho, oferecido pelo meu sogro, um livro, escrito por crianças da primária riscado com o famoso lápis azul da censura. Comparado com o que existia a nossa liberdade, pelo menos a de expressão é bem real.

 
At 2:17 PM, Blogger Elisheba said...

Sabes, Alien, aproveito para expessar uma opinião pessoal, mais tipo confissão: muitas vezes sinto-me uma verdadeira ALIEN neste mundo, por ver e sentir as coisas de um outro modo, um modo muito ALÈM do que se pode ver com os olhos humanos,carnais.E è dificil adaptar e principalmente, explicar.Um bom exemplo prático disso é a observação da "Asna"... compreendo perfeitamente!

 
At 4:20 PM, Blogger Wakewinha said...

Alien, isso é tudo muito questionável! Concordo com tudo o que disseste, e até te posso dar outro exemplo de como um governo tem sempre o seu quê de ditadura (basta que nos lembremos de não ter votado para isso, e durante muito tempo termos tido uma aliança "supostamente" democrática no nosso país, e pessoas de um partido que nunca foi "convidado" a ter expressão). De qualquer modo mudou muita coisa, e nesse sentido é importante enaltecer o papel da geração dos nossos pais. Mas eu por acaso sou daquelas aliens que defende que haja uma nova revolução para abanar ainda o sistema... Pode ser que à 5ª, 6ª tentativas as coisas fiquem como se pretendiam originalmente! ;)

Um beijinho muito grande (com um enorme pedido de desculpa por andar afastada da blogosfera, mas os compromissos profissionais não têm dado tempo para muitas mais coisas)*

 
At 6:58 PM, Blogger [A] said...

oh minha extra-terrestre preferida...ando sem tempo para ler os teus posts...buahhhhh
tens de admitir que visitar o meu é muito mais rápido...mes tb não fiz o post que queria fazer...buahhhh
eu no 25 de Abril tinha 4 anos e estava no outro hemisfério...
(estou a comentar sem ler!!!ok, confesso!!!)
só vim mesmo dar um kiss.
xxx

 
At 7:00 PM, Blogger [A] said...

o k eu acho é k os revolucionários de abril se perderam nos festejos...

 
At 7:55 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Meus amigos, o que eu quero é que vocês deixem de olhar para o passado e prestem atenção ao futuro que já chegou.

A tal liberdade que foi conquistada com o 25 de Abril, está a desaparecer, dia após dia. Começa a ser uma ilusão.

Uma abraço para todos

 
At 8:54 PM, Blogger Iasnara said...

"enforque-se na corda da liberdade"

 
At 9:52 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Sentir, nahhhhh , quando a coisa rebentar. Entro na minha nave e regresso ao meus planeta de origem.

 
At 3:17 AM, Blogger [A] said...

ok! desta vez li!!!e tenho a dizer que assino por baixo de todas as tuas palavras...ah!!! mas tb há quem chame de civismo a determinadas coisas!!! civismo e bom senso!!!não sei exprimir-me tão bem como tu, mas percebi perfeitamente o k dizes...acredito mesmo k estamos a caminho do chip, mas é k nem ponho dúvidas!!!tenho um amigo que só usa mesmo os documentos essenciais, nem cartão de credito, nem outras porcarias...e de vez em quando vira-se para o alto(diz ele que para os satélites!) e faz aquele gesto com o dedo!!!!...:))
tenho de confessar, que por vezes prefiro a ignorância...se é k eu sei alguma coisa!!!
xxxx

 
At 3:25 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ana, ADORO esse teu amigo! lol Ele sim, anda de olhos abertos!!!

 
At 3:28 PM, Blogger aquelabruxa said...

eu também acho que portugal precisa de uma nova revolução, mas os portugueses são demasiado bonzinhos e conformados, pacifistas e um tanto deprimidos, não sei bem. vejam o exemplo dos franceses, por exemplo, neste momento, que pegam fogo a carros e protestam com toda a sua força. meus heróis! os jovens em portugal andam adormecidos...
alguém aqui disse que temos a liberdade de dizer o que queremos, então experimentem chamar "parvo" a um polícia, e vejam o que acontece. experimentem fazer-lhes frente...

 
At 4:40 PM, Blogger Elisheba said...

Talvez as revoluções não sejam "tão" necessárias e talvez não deva ser a atitute correcta. Entra-se num ciclo vicioso... Senão, como se justifica que apos a revolução do 25 de abril já queiram novamente outra?? Iriamos passar a vida nisto?
E entrar numa de ANARQUIA tambem nunca será solução.

O verdadeiro problemas é que NINGUEM SABE O QUE SE DEVE FAZER!!

 
At 7:01 PM, Blogger RuiPFG said...

Tudo conversa da tanga.
Os ditos capitães de abril, se tivessem sido promovidos a tenentes como queriam, agora ainda estava tudo na mesma e( muito provavelmente) melhor.
Mas sabes vem que eu sou do contra.

 
At 12:16 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ok amigos, mas continuo na minha. Há que olhar com olhos de ver o futuro que já chegou!

 
At 4:06 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Olha, eu hoje disse a um que me ultrapassou de mota pela direita que não o devia ter feito. Que estava a violar a lei. O homem pediu desculpa e disse que não voltava a acontecer.
Deve ser a minha cara de má!

 
At 7:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 
At 4:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

 

Post a Comment

<< Home