Friday, April 21, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

- A escrita dos Aliens - Nick Hornby
-
Já aqui apresentei um dos meus autores preferidos - Jonathan Coe - e o senhor que se segue, não fica atrás.
Nick Hornby tem o poder de me fazer rir, de quatros indivíduos que se encontram no topo de um edifício na véspera do ano novo, prestes a saltar. Não! Não é uma questão de sadismo, é que este escritor é muito bom. "Um Grande Salto" é o livro que estou a ler de momento, mas conheço bem a restante obra deste Alien do bem.
-
Hornby nasceu em Redhill, condado de Surrey, no dia 17 de abril de 1957. Formou-se em Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge.
Antes de se tornar um escritor de sucesso, Hornby trabalhou como professor, jornalista e crítico musical. Com artigos publicados por revistas de renome como a "Esquire" e a "New Yorker" e, por jornais como o "Independent" ou o "The Times".
-
Em 1992, lançou seu primeiro livro, "Fever Pitch" (Febre da Bola) .
-
De seguida vieram "High Fidelity" (Alta Fidelidade, 1995) que foi levado para o cinema, sendo a personagem principal interpretado por John Cusack.
-
"About a Boy" (Era uma vez um rapaz, 1998), seguiu-lhe os passos, desta vez o o protagonista foi Hugh Grant.
-
How to Be Good (Como Ser Bom, 2001) , A Long Way Down (2005) seguiram o percurso estabelecido por Nick, o da qualidade da sua escrita aliada a um humor perspicaz. Ah!, e é um dos melhores autores a construir diálogos. É uma das suas armas secretas. Que nos leva ao riso, umas vezes à lágrima, outras à gargalhada.
-
Nick Hornby, procurem por ele na livraria mais próxima.

9 Comments:

At 2:34 AM, Blogger António Almeida said...

não conhecia.
vou procurar.

 
At 3:01 AM, Blogger Alien David Sousa said...

António,este autor não te vai desiludir, acredita!

 
At 5:00 AM, Anonymous Anonymous said...

já tinha lido o alta fidelidade mto bom!!!vale a pena!!

 
At 5:55 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Então, minha querida Catarina, vais adorar este!
p.s hoje resolvi usar o teu nome em vez do nick ;)
bjs

 
At 6:00 AM, Anonymous Anonymous said...

vou ler sim!!
beijoca dorme bem
p.s: podes-me tratar como quiseres eu identifiquei-me exactamente para isso é à tua escolha.
p.s 1-curiosidade: às tantas como trabalhas em publicidade secalhar conheçes o meu irmão que é copy na euro..bem se conheçeres alguém lá finge que eu me porto mto bem no teu blog em todo o caso ; )

 
At 6:08 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e tal lol por acaso até conheci uma pessoa que andou por lá. Prometo que ATÉ se um dia der de caras com ele, vou fingir que és um anjinho! ;)
Bjs

 
At 6:12 AM, Anonymous Anonymous said...

ele é copy e supervisor criativo e é ALIEN é o T.R...
qualquer coisa sou uma santinha sim? pq ele tem armas poderosas na nave dele e convem eu ser leal e nao ter revelado informações comprometedoras...

 
At 4:25 PM, Blogger Unknown said...

Neste momento a unica literatura que tenho tempo para ler, são as histórias do capuchinho vermelho, cinderela e afins...mas vou tomar nota, pode ser que nas férias consiga ter tempo para voltar à leitura...

 
At 8:11 PM, Anonymous Anonymous said...

não vais esqueçer mais o aniversário do Francisco, quando quiseres consulta a data de nascimento do teu autor favorito(17 de Abril)
beijinhos

 

Post a Comment

<< Home