Recomendo: Lutar pela liberdade, sempre!
-
Também recomendo o filme, mas o que recomendo veemente é o nunca perdermos a noção da realidade. De que aos poucos temo que estamos a perder, falo no plural porque afinal de contas vivo neste planeta com os Terrestres. E uns tantos Aliens.
-
Li um artigo da Inês Pedrosa no Expresso que me fez soltar umas gargalhadas. Nomeadamente, quando ela se referia ao facto de que um dia teria de pedir asilo a outro país para poder fumar em paz. Não vou entrar por aí. Já aqui falámos da Tabaqueira, das cada vez maiores restrições aos fumadores, etc...O que gostava, era de ter a sensação de que andamos todos de olhos abertos, porque uma coisa puxa a outra e quando dermos por ela somos controlados pelos nossos governantes. Bem, já o somos, mas ainda podemos dizer que somos livres. Seremos? Não estou do lado da direita, nem do lado da esquerda, estou do meu lado. Também não sou contra a União Europeia, mas não sou a favor.
-
A nossa maior arma para conservarmos a nossa liberdade é a informação. Estarmos sempre informados. E passar essa informação aos outros, mesmo àqueles que preferem andar de olhos fechados, os morcegos, porque são esses que um dia sem o saberem podem desmantelar a nossa liberdade. O quotidiano tem o poder de nos fazer esquecer de que a nossa maior arma é andarmos informados sobre aquilo que nos dizem e sobre o que nos
A nossa maior arma para conservarmos a nossa liberdade é a informação. Estarmos sempre informados. E passar essa informação aos outros, mesmo àqueles que preferem andar de olhos fechados, os morcegos, porque são esses que um dia sem o saberem podem desmantelar a nossa liberdade. O quotidiano tem o poder de nos fazer esquecer de que a nossa maior arma é andarmos informados sobre aquilo que nos dizem e sobre o que nos
escondem.
-
Quando percebermos que nos escondem mais do que nos contam. Com um sorriso, vamos à luta.
Se queremos que os nossos netos tenham esta nossa liberdade, há que andar de olhos abertos, os nosso líderes são mestres em nos atirar areia para os olhos na forma de estratégias de Marketing. Informação. Trocar ideias. Debater assuntos. Estas são as nossas ferramentas.
-
-
-
E tu? Vais continuar a ignorar que o círculo se está a fechar?
19 Comments:
Alien...fui ver esse filme e adorei,não só o universo da BD como a questão que aqui abordas de que Há Coisas Por Que Vale a Pena Lutar, e a Liberdade é sem dúvida a que encabeça esta lista. Seja no que respeita ao tabaco seja às Câmaras de vídeo vigilância que «para nossa segurança» nos enclausuram num Big Brother. Em nome da «segurança» vejo muitos atentados à liberdade do indivíduo...aborrece-me ter telemóvel, via verde, multibanco, e ser «caçada», em qualquer sítio, sei eu lá por quem e para quê. Teoria da conspiração?! O que que quiserem,a mim aborrece-me ter as crianças monotorizadas e «enchipadas» via GPS...
Mas sou eu que sou louca!!
Beijocas e boa semana.
Tenho esse DVD pra ver aqui em casa ,agora fiquei mais curiosa:)quando vir logo comento:)
Espero que tenhas tido uma optima Páscoa:) Boa semana de trabalho:)
~~~~~~~~~~~~~bj~~~~~~~~~~
Concordo plenamente. Penso que muitas liberdades estão a ser postas em causa. Sinais dos tempos ou não há, Direitos e Liberdades que têm de ser salvaguardados.
A sociedade corre neste momento graves riscos de se automatizar e começar a tratar as pessoas como peças ou parafusos da engrenagem.
A globalização está a começar a chegar. Esta lei do tabaco por exemplo deriva de legislações de outros paises europeus que por seu turno estão a tentar cimentar o fundamentalismo anti-tabágico norte-americano. Juntando terrorismo, pedófilia, droga, armas, espionagem, alcóol, prostituição, etc. argumentos não faltarão aos nossos governantes para atentarem contra as nossas liberdades. Não há como estar informado e informar. Como diria um velho amigo : Knowledge is Power.
PS : O tal chip com o nosso historial é uma questão de tempo.
Alien: Tu que vens de um outro planeta talvez nos possas ajudar.
Afinal porque somos nós cada dia mais vigiados e controlados? Penso que a resposta está no tipo de sociedade que está a ser criada à nossa volta. O capitalismo cria obrigatoriamente grandes divisões sociais emtre os mais ricos (poucos) e os mais pobres (muitos). Sabendo que o sistema está condenado a "fugir para a frente" para se manter vivo, já que é impossivel manter o sistema sem artificialmente arranjar remendos nas suas inumeras falhas de concepção. Resguardam-se já os Srs do poder através de exercitos, sistemas de segurança e de controlo das populações. Sabem que mais cedo ou mais tarde a contestação ao sistema vai rebentar. É para isso que se preparam, para esse futuro caótico que se aproxima. Temo pelos nossos filhos e netos. É também por isso que tenho um blog e que não me canso de lutar contra o sistema. Sei que é dificil, mas não podemos deixar de tentar.
O medo escraviza a humanidade há muitos... Gostei do filme. As rosas não falam. As rosas calam.
Clarissa, vai até este link - http://alienscorner.blogspot.com/2006_02_01_alienscorner_archive.html
Lê um texto cujo o titulo é " Privacidade um conceito fora de moda".
Nesse texto falo em muitas das coisas que mencionas no teu comentário. Sim acho que a coisa está a fica feia!
Peixinha, toca a colocar o DVD no leitor.
Tetra, tens toda a razão quando dizes:" O tal chip com o nosso historial é uma questão de tempo."
Os cães já o têm...a velocidade dos acontecimentos assusta.
Kaos, somos cada vez mais vigiados para sermos mais controlados! Faz sentido, certo? Tem tudo a ver com o controlar os terrestres, de forma a que um dia, o Big Brother, não precise de os consultar para votar ou para qualquer outra coisa.
Li o teu brilhante texto sobre o capitalismo e continuo sem resposta para ele.
Sentir, o medo e as restrições e o controlo total das nossas vidas.
Desde que vi o filme que ando para escrever acerca do mesmo... ainda não encontrei o tom... mas virá... Há muito a dizer acerca deste filme... com implicações mais sérias do que, à partida, se poderá pensar.
Alien...fui ler o teu texto estamos inteiramente de acordo, claro!! Abordas essas mesmas questões que tanto me irritam...
Beijocas :)
Lord of Erewhon, concordo, é por isso mesmo que acho que deves escrever sobre o filme e sobre todas as suas ramificações.
Clarissa,foi por ter percebido que viamos as coisas da mesma forma que te pedi para ires ler o texto. Foi um daqueles que mais revelou o que acho disto tudo.
bjs
Prezada Alien. Tranquiliza-te.
Futebol por aqui até se fala muito, mas se joga muito mais...
bjins...
Não vi o filme...mas vou colocar na lista dos "a ver"...
Sentir, gostei do teu comentário. Estás com tanta fé na tua equipa como eu estou na minha! FIGOOOOOOOO! ;)
Cruzeiro, vale a pena. Se não fosse assim, não o mencionava
bem mencionado, fui ver ontem. mas grande parte das histórias de bd são deste genero! acho que a luta nunca irá acabar. não nos devemos conformar.
continua com os bons posts!!
Obrigada Nuno!:)
Sabes, Alien, não me leves a mal mas eu acho que essa indefinição em que nos colocamos por hoje sabermos que a realidade tem várias faces, é um dos grandes males causadores da decadência do mundo actual. A Democracia, o pluralismo etc, etc, ensinaram-nos a esquecer que temos sentido crítico, que há uma escolha a ser feita entre o bom e o mau, que há um sentido de justiça e outro oposto de injustiça. O estado das meias tintas pode ser aparentemente pacifista mas não é realmente pacífico e dentro em breve vai estoirar!
Kaotica, claro que não levo a mal, até digo mais, o teu comentário faz todo o sentido!
2006desabafos, concordo contigo. É mais o que nos escondem do que o que nos mostram.
Excellent, love it! »
Where did you find it? Interesting read Acyclovir eyes
Post a Comment
<< Home