Monday, April 03, 2006















Vou entrar em greve!
-
Pois é, está decidido. Vou fazer greve. Vocês terrestres são por demais aborrecidos. Tenho andado nos últimos dias a navegar; nadar; mergulhar; andar; escrutinar;saltar pela Blogosfera e reparei que esta está num ponto de inércia.
Tenho nos meus Favorites, vários Blogs - de que gosto - e é deveras frustrante abrir um deles e verificar que o dono do bicho não actualiza o animal. Fazendo com que eu me dirija até lá no dia seguinte para me deparar com a mesma cena. Vocês andam todos a dormir?
-
Não vou mencionar nomes, mas, até um dos meus Blogs preferidos, que continha textos hilariantes, agora, limita-se a colocar uma foto acompanhada por uma frase de um ilustre qualquer.
O que se passa? O saco das ideias ficou vazio? Para que querem o Blog se não o actualizam?
-
Outro ponto, pensei que a Blogosfera fosse um local, onde se pudesse trocar ideias com pessoas minimamente inteligentes. Engano. Há pessoas inteligentes a comentar, mas os outros, limitam-se a actualizar com uma foto ou uma piada, o seu Blog e, esperar que alguém vá até lá comentar. Que tal deixar de olhar para o umbigo e começar a ir ler outros Blogs? Quando encontro um Blog de que gosto, não me limito a comentar o primeiro texto desse Blog, só para retribuir a visita. Aqueles que me conhecem, sabem-no. Gosto de ler o Blog de uma ponta à outra - e comentar - para conhecer a pessoa por detrás das palavras. Se gosto das palavras, lá vai o Blog para os meus favorites e para as minhas visitas regulares.
-
O meu Blog ainda é novinho. Eu estou a dar os primeiros passos na Blogosfera, mas, gostaria que me respondessem: fartaram-se? Digam-me porque motivo a Blogosfera está a morrer, a apodrecer mesmo, e eu ainda agora cheguei
-
Reparei noutro facto interessante. Os comentários num Blog, são feitos por amigos - não tenho nada contra isso - e uns poucos, raros visitantes. Assim, o amigo comenta a foto ou a piada do amigo e este vai até ao Blog do outro e comenta a frase do Fernando Pessoa que o outro à pressa lá colocou.
-
Estou de greve, sim! Greve contra a vossa preguiça! Não me venham com a história do trabalho e da vida pessoal, porque eu tenho os dois referidos e actualizo o meu Blog.
Terrestres apáticos. Comecem a actualizar os vossos Blogs e provém que não tenho motivos para estar de greve. Comentem Blogs de estranhos, não por simpatia , mas porque estão interessados em algo que não seja as vossas próprias palavras.
-
Estou de greve! Quero que a Blogosfera vá para a %$#&%%$/! Mudem o trilho que ela está a tomar, porque a este passo, o termino será a morte desta.
-
Vou esperar para ver, por agora estou de greve. Vou tomar longos banhos e fumar muitos cigarros pondo a minha leitura em dia.
Fui!
-
p.s. - um cumprimento Alienígena para aqueles terrestres que realmente gostam da Blogosfera e da troca de ideias.

53 Comments:

At 1:18 PM, Blogger claudia said...

Querida Alien dia 1 Abril já passou :)deixa-te lá disso:)


Qualquer das formas tens razão do que falas também já tinha reparado e a julgar pelo que li és a 4ºpessoa a dizer que se vai afastar( ora,que se passa pergunto eu?)

È verdade que a Primavera chegou muito triste ,não nos aqueceu o coração ,mas á que seguir em frente ,não tarda temos o sol como companhia.

Vê lá se não desapareces ,temos que nos unir e não nos afastar.

Bjs:) Boa semena.

 
At 1:27 PM, Blogger JPS said...

Olá aleinigena,

Eu já assisti por duas vezes a este fenomeno de aparente morte dos blogs.

Não te podes esquecer que a vida média dum blog é de 3 meses e que a esmagadora maioria é como tu dizes: Foto mais uma frase pateta. Olha o meu, por exemplo até custuma ter umas 15 ou 20 frases patetas, mas isso sou eu que tenho a mania das grandesas.

Os blogs desenvolvem-se em constelação (para entenderes melhor a ideia...) agrupados por tema e por visita e por isso é natural que esse constelação esteja pujante ou não toda mais ou menos ao mesmo tempo.

Dai, teres de periodicamente ligar o Hiper turbo e rumares a outras paragens da esfera.

(PS: Eu hoje actualisei...)

 
At 2:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Ainda bem que não sou revisor dos comentários...

E para ficar completamente verde,
" digam-me porque motivo a Blogosfera está a morrer " - por que ; " o termino será a morte desta." - términos.

Quanto ao sumo da questão, estou inteiramente de acordo.

O Revisor Oficial ( e chato )

 
At 5:30 PM, Blogger Nomyia said...

Querida Alien! (Posso tratar-te assim?)

A blogosfera tem momentos assim. Uns mais parados, outros menos activos. Tem a ver com razões de foro pessoal, profissional, etc. Até a falta de imaginação! No meu caso, (e agora vou individualizar), se não posto é porque não sei o que hei-de dizer ou mesmo porque o cansaço já não o permite. Por outro lado, não gosto de comentar se sentir que não estou aqui a 100% (ou seja, a escrever). Vejo sim, sempre que posso os blogs de amigos e também desconhecidos porque é sempre bom descobrir. Mas não nos prives do teu ponto de vista. É sempre interessante ver quem é um alien!:P

Atenciosamente Nomyia

 
At 6:30 PM, Blogger Seamoon said...

aInda de greve???chiunfff

 
At 9:11 PM, Blogger RuiPFG said...

Ainda bem que o meu blog nao ta nos links.
Nao que me sentisse culpado (porque tal me é biologicamente impossivel), mas de qualker maneira, assim tiram-me um peso qualker de cima.
Além de que, para dizer apenas parvoagem ou coisa sem nexo apenas para se manter a coisa minimamente"actualizada" tambem nao vale a pena.
A inspiraçãonao escolhe horas, pelo menos comigo e assim.

 
At 2:26 AM, Blogger António Almeida said...

Alien
tu és uma fraude!
descobri agora que tu és HUMANA!
sim! Humana!
só os tolos dos humanos fumam...
por isso, enquanto não provares que realmente és quem dizes que és (eu devia ter desconfiado, quando só me arranjaste um mísero 10º lugar!), não comento...

 
At 2:28 AM, Blogger António Almeida said...

e acerta o relógio!
(segunda desconfiança, pois sós os humanos, e principalmente os habitantes de um pequeno país à beira mar plantado, é que não conseguem cumprir horários)

 
At 2:29 AM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Eu tenho uma desculpa...prefiro as imagens ás palavras…pois… “uma imagem vale mais que 1000 palavras”, desde que sejam imagens da nossa autoria, claro… para que transmita algo pessoal!!!

Prefiro inserir imagens esporadicamente, 3 ou 4 vezes mensalmente, mas quando o faço, é logo com duas mãos cheias...o que perfaz, todos os dias do mês…

E como castigo, inseri agora 10 “asas”, dedicadas a ti! :)

 
At 2:47 AM, Blogger pedro oliveira said...

Excelente "post", alien.

Visitar muitos «posts» implica muita energia... a maior parte dos "bloggers" escreve para o seu umbigo.
Têm um contador de visitas que lhe diz, não as pessoas diferentes que ali foram... sim as vezes que aquele endereço foi "clicado".
Na minha opinião, a qualidade dum "blog" mede-se pela qualidade dos comentários.
Um bom "post" origina um bom comentário e um bom comentário proporciona outro.

Quanto aos amigos... eu, por exemplo, só conheço, fisicamente, um dos meus comentadores (conheci-o primeiro na «net» e depois por afazeres profissionais, isso não me impede de considerar amigas e amigos pessoas com as quais partilho ideias há algum tempo.

Um beijinho, amiga.

 
At 3:11 AM, Blogger Alexandre o Grande said...

É por isso que eu me mantenho firme e hirto.... como uma barra de ferro, no meu blog. :)

 
At 3:13 AM, Blogger johnny D said...

Concordo contigo em algumas coisas. Muitas vezes não se escreve por falta de imaginação, outras porque se encontrou algo melhor para fazer e outras para não se escrever baboseiras. Mas também acontece não se escrever porque simplesmente não! E cada um terá a sua razão, certa ou errada...

 
At 4:54 AM, Blogger Tetracloro said...

Alien, não sei de que falas. O Blogadas tem post novo todos os dias. Mas tu ainda tens poucos links. Quando tiveres mais de 30 não vais achar agradavél fazer 30 coments por dia. Penso que o ideal seria meter um post de dois em dois dias ou menos. Poucos mas melhores. Beijinho.

 
At 5:21 AM, Blogger Belzebu said...

A greve não é direito reconhecido na blogosfera! Portanto, amigo Alien, faça o favor de voltar ao trabalho,nada de ser calaceiro.

Saudações infernais

eheheeh!

 
At 5:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Alien's, o António já tirou as palavras da minha boca.
Tu és uma fraude! Descobri agora que tu também desistes! Sim. Desistes! Baixas os braços! Abandonas a luta!!!!

Posso fazer-te uma confidência? Lembras-te quando a peixinha fechou o aquário e sugeriu que eu criasse o meu blog? Doeu um bocadinho. E sabes porquê? Não sei criar um blog. E se, por milagre, ocorresse um nascimento!!! Era, seguramente, com morte anunciada. Não seria capaz, por razões pessoais e profissionais, de o actualizar diariamente.

Por isso, respeitei a vontade da peixinha e continuo a deambular-me pelos vossos blogs (aqueles que ainda me vão deixando!!!!), deleitando-me com os vossos “post” e comentando aqui e ali, ora porque me apetece brincar, dizendo uma parvoíce, deixando uma charada, ora porque me apetece comentar ou deixar uma palavra de carinho ou de provocação, etc. etc.

De resto, concordo inteiramente com o Pedro Oliveira. Repara na qualidade e quantidade de comentários no teu blog. Precisas de outros/mais motivos para saltares da espuma, largares o cigarro e começares a preparar o post do dia 4 de Abril?

 
At 1:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Bom dia Alien's. Já é dia 4.

 
At 1:36 PM, Blogger SP said...

Cara Alien

Não amues...
Eis como eu vejo isto:
A blogosfera é assim mesmo, não há compromissos com ninguém. Não há compromissos de bloggers com comentadores nem de comentadores com bloggers. Isto não significa que não se criem laços com certos comentadores, mas esses laços não constituem uma obrigação para postarmos. Escrevemos enquanto nos dá prazer.
E é o espaço mais livre onde podemos escrever.

cumprimentos

 
At 1:49 PM, Blogger Nekynho said...

Que extraterrestre mais exigente lol
Faz favor de num susteres a respiração ou de verde ainda passas a roxa lol
Baci :o)

 
At 2:30 PM, Anonymous Anonymous said...

sp, subscrevo e assino por baixo[ e cada vez mais me convenço que sei qual é a tua profissão,(será?)].

Alien's, p.f. muda o nome do teu post para VOU ENTRAR EM BREVE!


Eu continuo à espera.

 
At 5:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Alien's, (já a minha mãe diz que sou muito teimosa)
Quando te viras de costas???!!!
Tou farta de te ver de barriga....

E cuuuiiidddado com a "beata", está a chegar ao fim e podes queimar-te.

 
At 5:27 PM, Blogger claudia said...

Será que a Alien se saturou mesmo do globo terrestre e partiu em busca de mentes mais saudáveis?

Alien" aqui também podemos ser felizes "com post original ou não ,mas podemos ,volta,fazes falta.

Bj!


P.s_Asna folgo em saber que já te registaste:)agora é só mais um passo em frente e criar o blog,eu sei que tens muito para nos contar e podemos sempre aprender ctg:) vá fico á espera:)Bj.

 
At 5:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Peixinha, detesto decepcionar as pessoas, mas ... não esperes.

Tou cansada de compromissos. Bastam-me os reais, os profissionais, aqueles a que não posso fugir.

Aqui, ou noutros, irei estando enquanto isso me der gozo, me deixar bem disposta (funciona como um escape), mas sem compromissos, sem obrigatoriedade de permanencia e sem fidelização.

Acima de tudo, pelo prazer de estar, de escrever, do intercâmbio, etc, etc, tudo de forma LIVRE e pseudo-anónima (não fosse ter sido traída pelo ECHELON).(que fazer? ossos da tecnologia)

 
At 7:08 PM, Blogger SP said...

cara asna

só poderei responder-lhe se me disser qual é o seu palpite.
Mas diga-me o que a levou a ter esse palpite.

 
At 7:42 PM, Blogger El Gordo said...

... direito à greve???? Isso é só para alguns... vá toca a "bloguar"... nada de desculpa ou estás em breve com um processo disciplinar em cima, carta de advertência, e se tudo correr bem, despedida por justa causa!!! :o)

 
At 9:32 PM, Anonymous Anonymous said...

sp, palpita-me que a comunicação social lhe corre nas veias, tou certa?

 
At 10:00 PM, Blogger SP said...

Errada, redondamente errada. Lamento, mas está longe.

 
At 10:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Não acredito que falhei o palpite. Havia de jurar que sim. então ~e a resposta é...

 
At 1:25 AM, Blogger Unknown said...

Por muito que queiramos nem sempre nos é possivel actualizar ou responder de imediato a um qualquer comentário que foi feito Como disse a nomya e muito bem, tem a ver com razões de foro pessoal, profissional, etc, e até de falta de imaginação, ou de cansaço...
Obviamente que falo por mim, nem sempre é fácil visitar todos os blogs que me visitam, comentar, postar no meu e responder...por muito que gostasse de o fazer.
Boa semana e espero que te passe.:)

 
At 1:28 AM, Blogger claudia said...

Façam um novo pots ,eu acho que já fiz uns 3 dpois disso ,mas sem ser em série (tipo fábrica),e hoje até falo de sentimentos ...


ALIEN VOLTA! È UM PEDIDO ...
Ai a minha bida !

 
At 2:49 AM, Blogger Isa Maria said...

tens toda a razão. é complicada actualizar-se todos os dias. Cá em casa somos 4 a querer chegar ao computsador! depois a vida é demasiado absorvente para vivermos só para isto.
Mas para de tares em greve e visita-nos.

 
At 3:46 AM, Anonymous Anonymous said...

Que indelicadeza amiga!!!! Então, agora não deixa comentar??????

Não acredito!!!!!!!!!!

 
At 4:42 AM, Blogger Clarissa said...

Passo devagarinho para não incomodar a greve...só para deixar uma beijoca :)

 
At 7:37 AM, Blogger Kaotica said...

Olá Alien! Também ando nisto há pouco tempo e às vezes desespero como tu, dou este tempo por perdido. Mas isso são dias, vais ver que te passa. Não desistas! Força!

 
At 7:42 AM, Blogger Kaos said...

Alien:
Concordo plenamente contigo. Iniciei o meu blog no dia 1 de janeiro deste ano. Tenho conseguido manter um ritmo de pelo menos 3 ou 4 post por dia e confesso que estou a ficar um bocado sem assunto e a imaginação não dá para tudo. No entanto ainda não desisti e agora arranjei a muleta de fazer montagens em fotografias, quadros, etc. Quero acreditar que istos dos blogs é como quando vamos correr. Ao fim de algum tempo parece que não vamos aguentar mais, mas se não desistirmos, se continuarmos o cansaço desaparece e podemos correr horas.
Em relação aos comentários tens razão. Tirando um ou outro vizitante habitual tudo o mais não passa de frazes soltas. (isto quando temos algum comentário). Sei que custa, especialmente quando dizemos algo que pensamos ser importante ou que nos deu um trabalhão a fazer. Sou teimoso e não é isso que vai fazer com que pare. Nem que seja só para satisfação pessoal vou continuar.
Os outros, não passam de ser os outros e não há nada que possamos fazer.
Eles que se lixem, escolhe os teu amigos e vai em frente.
Um abraço

 
At 2:55 PM, Blogger [A] said...

:))
:))
acho k fazes muito bem !!! e em amuar também!!!
mas isto está mal...há gente a ir embora e eu ainda agora cheguei!
ando sempre com anos luz de atraso!!!
ah! os aliens tb aterraram no meu blog!
beijinhos

 
At 3:48 PM, Blogger claudia said...

No coments:(

 
At 5:30 PM, Blogger hole in my vein said...

Acho bem... :)
Não me agradeças.... :)

 
At 5:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Qua azar o meu ... Fiquei sem o meu posto de trabalho ao fim de um dia!!! Oh céus, oh vida, oh azar...

 
At 5:38 PM, Blogger Ana said...

adoro ler os novos post qdo faço a minha "blog-viagem", no entanto kem sou eu p criticar a falta de novidades...considerando que às vezes deixo no meu blog sem novidades algu tempo. E normalmente existe sempre um motivo forte, cm p.e. Testes/exames/trabs, por falta de motivação causada por um motivo alheio ao blog...
Espero que tu n sejas o prox a abandonar um blog (eu estou a passar por ua fase de n conseguir colocar novos posts no meu...personal problems)!

 
At 10:56 PM, Blogger [A] said...

eu vim aki tentar explicar, mas fui interrompida por um telefonema de 1 hora....e já falei tanto sobre o dito assunto k vou ter de deixar isto para outra altura,ok???
beijinhos.

 
At 3:00 AM, Blogger [A] said...

olá! olha, a única culpada de isto tudo sou eu, que sou uma verdadeira totó...eu fui sócia até dezembro de 2004 da dita...mas trabalhávamos com uma marca. entretanto saí por razões muito variadas mas nunca quis conflitos, nem complicar a vida a ninguém!!! só que ao longo deste tempo ela continua a usar imagens de coisas que ambas sabemos perfeitamente, e quem continua a trabalhar lá tb o sabe! ,que fui que criei...inclusivé na televisão, como foi o caso na semana passada de um vestido da Sónia Araújo!!! ontem a cena do jornal foi a gota de água... porque ela não está a falar em nome da marca, mas em nome próprio...fica implícito que o k está ali é criação de sua excelência...
claro k a culpa é toda minha que devia ter salvaguardado estas situações, porque j´+a na altura me incomodavam...o velho "fui EU quem fez!".
e pronto!!!as pessoas quando têm jeito para uma coisa dificilmente têm para outra...eu acredito k sou criativa e que ainda posso fazer mais...agora negócios, de facto não são comigo!!!enfim...
o que tenho de bom é que nada me tira o sono nem a paz de espírito.
bem, alien amiga,vou continuar aqui um trabalhito- tendências de vestidos de noiva!..rs...e depois vou dormir.beijinhos e até amanhã!
ah!!! és uma verdadeira cusca!!!

 
At 7:35 AM, Blogger Humor Negro said...

Bolas, já??

 
At 3:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Alien's,
Não tens email? queria conversar sem ser através do post.

bjs

 
At 4:14 PM, Blogger [A] said...

BOM DIA!!!!!
a 1ª vez que pus os pés neste planeta percebi logo k ele tinha um magnetismo muito próprio...
ora aqui está!!! mesmo em greve, sta caizxa de comentários é um sucesso....:))))
vá anda lá!!! VOLTA, VOLTA!!!

 
At 5:24 PM, Blogger psac74 said...

Amiga Alien's,

Compreendo o que afirma, contudo não podemos querer que todos sejam, actuem, pensem e ajam como nós!
Penso que o teu conceito de blogue seja bastante interessante e, se calhar, o mais correcto, se entendermos a tal "blogosfera" como mais uma fonte de enriquecimento pessoal. Contudo, entendo que seja legítimo utilizá-la, também, como um ponto de encontro e de troca de simples "bitaites"...

Um beijo
Espero que ultrapasses, rapidamente, esta fase bloguista! Fazes muita falta!

 
At 8:52 PM, Blogger Alien David Sousa said...

OBRIGADA pelos vossos comentários.



Asna, tenho mail, mas não o vou partilhar aqui de forma a que todos o fiquem a conhecer. Os Aliens do mal iam chatear-me com SPAM!
p.s se souberes de outra forma, diz
bjs

 
At 9:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Finalmente, temos o prazer de te ver e constatar que continuas AMARELA.
Então amiga, que se passou???
Bem isso agora tb não importa nada, toca a trabalhar!!!

Ps: vou pensar se haverá uma maneira de trocarmos mails sem aqui os publicarmos.
bjs

 
At 3:44 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Há uma forma. Deixa uma mensagem no meu GUEST BOOK, mas escolhe a opção PRIVATE ENTRY. Asssim, apenas eu poderei ler o que assinaste no meu Guest Book.
Quanto ao que me aconteceu...hmmm já falámos tanto sobre isso. Vou continuar a correr como disse o Kaos.
bjs

 
At 5:21 PM, Anonymous Anonymous said...

ok, vou ver se decubro o que isso é, e como fazer.

 
At 3:24 PM, Blogger Mónica said...

põe os nomes ou tás com medo?

 
At 7:22 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Semcantigas, o que interessa não são os nomes para fazermos um julgamento público. Mas sim, o que pode ser corrosivo para a Blogosfera.
MEDO?? O que é isso?

 
At 4:50 PM, Blogger Elisheba said...

Mas vieste reolucionar a Blogosfera, sem dúvida alguma!!!

 
At 5:35 AM, Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Remover tattoo Chicago shoe stores

 

Post a Comment

<< Home