Thursday, April 06, 2006




















Deixar ou não deixar cair a Blogosfera.
Eis a questão.
-
Primeiro do que tudo. A greve é um direito inerente a qualquer indivíduo. Eu limitei-me a usufruir deste meu direito como forma de protesto. O "Palavra" escreveu: "HAHAHA Acabas por criticar a falta de actualização dos blogs e pôes-te em greve!"
-
Eu respondo: Palavra, não fiz o mesmo do que os outros, se fosse essa a intenção, abandonaria o Blog, ou deixava de o actualizar. Exerci o meu direito à greve, ao protesto, o que é bem diferente. Os estudantes franceses podem protestar e eu não?
-
Quero agradecer os comentários - todos - , no entanto, quero mencionar dois deles.
-
O primeiro é o do Pedro Oliveira. Ele a dado ponto disse: "Excelente "post", alien.Visitar muitos «posts» implica muita energia... a maior parte dos "bloggers" escreve para o seu umbigo. Têm um contador de visitas que lhe diz, não as pessoas diferentes que ali foram... sim as vezes que aquele endereço foi "clicado". Na minha opinião, a qualidade dum "blog" mede-se pela qualidade dos comentários.Um bom "post" origina um bom comentário e um bom comentário proporciona outro."
-
Resposta: Pedro, foste dos poucos que realmente entendeu o que eu tenteir expressar no meu texto. Eu não fiz birra, tentei abrir os olhos aos donos dos Blogs quanto ao que se está a passar da blogosfera. Sim, é complicado visitar 20 Blogs por dia, mas, se estão nesta "vida" acho que é o certo. Ir ver o que os outros escrevem e esquecer por momentos o nosso umbigo.
-
O segundo comentário que quero destacar é o do kaos: "Quero acreditar que isto dos blogs é como quando vamos correr. Ao fim de algum tempo parece que não vamos aguentar mais, mas se não desistirmos, se continuarmos o cansaço desaparece e podemos correr horas.Em relação aos comentários tens razão. Tirando um ou outro visitante habitual tudo o mais não passa de frases soltas."
-
Resposta: Kaos, vou fazer como tu, continuar a correr.
-
Enfim, não vou comentar post a post, seria bastante maçador para vocês. Só quero que entendam que a Blogosfera só se mantém viva, se visitarem outros Blogs. Nem que para isso, tirem uma noite para os visitar. Eu tento manter esse espírito. Quanto ao resto dos Blogglers, é convosco. Decidam se vale a pena olhar para os outros, ou se o umbigo é para onde querem realmente olhar.
-
Não entendam este post como uma simples crítica.
Entendam-no sim, como uma gigantesca crítica, com o intuito de abrir os olhos a inúmeros morcegos.
-
Estes dias passados no meu planeta de origem, fizeram-me ver que tinha de acabar com a greve porque os Aliens do mal não fazem greve.

38 Comments:

At 9:42 PM, Blogger claudia said...

Agora fiquei baralhada,a questão é :
Não postar ou as visitas a outros blog's?

Eu cá ando a nadar como posso e quero ,vou a varios mares e ao sabor da maré:)

Bem vinda Alien :) no stress.

 
At 9:52 PM, Blogger Unknown said...

Cara Alien,
O blog não serve só para discussão sobre um tema, por vezes também serve para partilhar algo que achamos engraçado e que vale a partilhar com outras pessoas, como uma foto, ou um video...quando dizes "Só quero que entendam que a Blogosfera só se mantém viva, se visitarem outros Blogs. Nem que para isso, tirem uma noite para os visitar..."
Isso é facil de dizer, mas muito mais complicado de fazer...
Os blogs são locais de descontração e não de obrigação, pois para isso já nos chega o dia a dia da vida.
Eu estou sozinha, com uma filha de 3 anos, e não vou abdicar de estar com ela para visitar blogs...e noitadas para os visitar, também confesso que na maioria das vezes não me apetece. É que depois de um dia de trabalho intenso e ainda as coisas próprias de uma mãe solteira e sozinha, que se levanta às 7h da matina, tens que concordar que não há muita disposição...:)
Fica bem

 
At 10:24 PM, Blogger pexeseco said...

Salvacoes Terrestres!
Deixem-se de tretas...
qual greves qual carapuca...!
Continua assim que estás Bem
Abrasecos!

 
At 10:25 PM, Blogger Kaos said...

Bem vinda de volta ao nosso mundo.
Sei que nós humanos somos uma cambada que gosta, mas não diz, de ser castigada (uma certa dose de masoquismo). A tua critica foi uma pedrada no charco, a que muitos dissseram "sim",mas que rápidamente vão esquecer. No meu blog tenho notado um aumento de visitantes, mas uma diminuição dos comentários. Tenho que considerar isso natural e continuar a fazer aqulo que gosto e quero. Há coisas que não dependem só de nós.
Quanto a fazer visitas é já um hábito que procurei manter. Tenho meia duzia que são diárias e um grupo um pouco maior a quem vou regularmente. Procuro faze-lo de forma equilibrada e de acordo com o interesse que cada um me merece. Uma boa coisa a fazer é entrar nos links propostos pelos blogs que mais gostamos. Ai encontramos mais gente para trocarmos ideias.
Mais uma vez, bem vinda.

 
At 11:05 PM, Blogger BÓLICE said...

P'ra mim, com altos e baixos, melhores ou piores, ligo a quem posso ou a quem me chama à atenção. Não sei se faço bem se faço mal. Uma coisa é certa; faço e farei sempre com a melhor das intenções (que para muitos poderá ser má), faço porque quero, até ao dia em que não o possa fazer mais. Não censuro ninguém, no meu espaço, aguento-me à bronca quando erro e tenho aprendido muito. Não link'o ninguém, não peço que ninguém me link e sou solidário ou não, se assim o sentir. O meu cabeçalho é explícito e quem quiser que me apague, que me risque ou que me ignore... EU VOU CONTINUAR A SER DESTA FORMA. Sou livre até que me impeçam de o "SER".
Obrigado pelo post e acho que deves continuar SEMPRE.

ABRÇ & inté

 
At 11:24 PM, Blogger Seamoon said...

oi
Embora compreenda perfeitamente o que queres dizer,na minha prespectica,um blog é um diário on line,logo por isso voltado para umbigo de quem o escreve certo?
para discutir ideias há os chat rooms,nao tem de se necessáriamente comentar e discutir em coments(embora seja algo que goste)não tem de ser taxativo.
Tal como tu tens o pleno direito á tua greve,tambem os blogers tem o direito de se #umbilicalizar#como bem entendem.
bjs

 
At 2:38 AM, Blogger pedro oliveira said...

Bem-vinda ou melhor bem regressada.

Talvez, cada um de nós tenha uma ideia diferente da "blogosfera". Pela minha parte procuro «fazer passar a minha mensagem» seja lá o que isso for.
Todos nós somos fruto de determinadas circustâncias, é cada uma delas que faz de nós seres únicos.

Julgo que cada um nós procura ser o mais feliz possível, para mim a felicidade pode ser "postar" textos e fotografias, para a Cruzeiro será estar com a filha de três anos e utilizar o "blog" como escape, para ti será visitar "blogs" e procurar que outros percebam o teu ponto de vista e que comentem, também, aquilo que julgas é importante ser comentado.

Bem, sintetizando, a «blogosfera» tem de ser um espaço de liberdade... "postar" ou não "postar", comentar ou não comentar, depende de cada um de nós e da nossa disposição no momento... como já me disseste uma vez: "comentei porque gostei", embora, possa acrescentar que leio muitos "posts" dos quais gosto e não faço nenhum comentário, por uma razão ou outra.

 
At 2:59 AM, Blogger Alexandre o Grande said...

Raciocínio correcto. Se não visitas ninguém e não escreves, ninguém sabe o que te vai na alma, nem se os post são da tua autoria.

 
At 3:40 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Peixinha, a questão é não ligar aos outros Blogs, não os ler, e quando os lêem, fazem um POST por simpatia. NO MEANING ON IT, GOT ME!;)
bjs
p.s. ainda hoje vou passar pelo teu aquário.

Cruzeiro, concordo contigo, um Blog deve ser o mais abrangente possível. No meu tento. Também concordo com a "partilha" , é isso que defendo.
No entanto não acredito que em vez de fazeres um POST para o teu blog, não possas despender esse tempo visitando outros. Apesar de teres uma filha tens tempo para o Blog, certo? Então que tal não POSTAR nesse dia e fazer umas vistas.
Obrigada pelo comentário
bjs


pexeseco, tu mandas!! A greve já acabou! ;)


Kaos, não podia estar mais de acordo contigo quando dizes que a minha crítica foi uma pedrada no charco, tenho essa consciência. Infelizmente.
Quanto às visitas, tenho o teu sistema. Uns quantos Blogs nos Favorites e outros blogs que me vão interessando.
Obrigada pelas tuas palavras meu caro terrestre.:)

BÓLICE, Obrigada eu pelo teu comentário. Para mim, é assim que deve ser, mas...isto sou eu!

SEAMOON,é a tua opinião e repeito-a. Contudo, não me refiro somente aos Post vazios, mas sim à inercia de ir visitar outros UMBIGOS! ;)
Fica bem


Pedro, um grande beijo alienígena. Tu és das pessoas MAIS SENSATAS que conheci na Blogosfera. Li o teu texto com muita atenção...e que posso dizer? És inteligente e sensato!


Alexandre o Grande, foi uma honra ter uma personalidade como a sua a concordar com um dos meus pontos!!:)
fica bem


Falar, eu adoro que me provoquem, aqui estás à vontade.
Fica bem

 
At 4:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Caro Alien,

Antes de mais devo confessar que me senti atingido pelo post anterior. Qaundo disseste que "um dos blogs preferidos ..." se não foi para mim, pelo menos enfiei o barrete. Assim, agradeço-te o elogio. Se nao foi, olha ... amigos na mesma. De quelquer maneira, por pudor, agora sou vou assinar as minhas iniciais, e se realmente foi para mim, saberás quem sou.

Mas agora pergunto-te : Se o tempo não estica, não achas que se "perdemos" tempo a ler os outros sobra pouco para manter o nosso ?

Eu até já escrevi um post sobre isso. Chego a gastar 3 horas a ler blogs e só depois é que vou escrever qualquer coisa. Como imaginas, nesta altura já é de madrugada.

Eu já tentei reduzir a minha lista de favoritos, mas há tantos blogs, e este é um deles, que vale a pena ler que é impossível desistir de os visitar.

Quanto aos comentários, gosto que me escrevam e gosto de os escrever também. Mas não tiro qualquer conclusão. Acho que há blogs que por esta ou aquela razão, se tornam em autêntuicos chat rooms e sinceramente não gostava que isso acontecesse no meu. A partir de certa altura jão não se comenta o post mas a vida.

Resumindo, amanhã é outro dia e a blogosfera, com terrestres e aliens cá estará.

Um grande abraço
MA

 
At 5:32 AM, Blogger johnny D said...

O que é preciso é ter calma. Desistentes há em todos os campos, o que é preciso é dar valor aos que ficam e respeitar os que nos deixam. Esta é unicamente a minha opinião.

 
At 5:48 AM, Blogger [A] said...

olá Alien, boa noite! quando aqui(blogosfera) se chega completamente ás cegas, sem sequer teres tido um amigo ou amiga que andasse nisto a ajudar...passas uns tempos a fazeres-te de parva...para k os outros percebam k tu existes(?)...e eu já sei o k tenho e não tenho paxorra pra ler...e como te disse no outro dia os meus predilectos são ainda muito poucos...quando aqui cheguei(rs)fiquei surpreendida com o tanto que tanta gente tem a dizer...e porquê aqui? parece haver por aqui valores éticos, morais e sociais que eu não vejo quando saio á rua...onde anda esta gente???haverá concerteza análises a este fenómeno dos blogs...

bem eu cá quero é divertir-me e se puder divulgar o meu trabalho.ainda estou numa fase em que analiso se o perfil da "blogueira" se encaixa no perfil da minha cliente!!!
e depois há uns blogs que visitas por simpatia...e há outros k tu sabes que realmente são bons...
por isso ainda não coloquei links para blogno meu; mesmo as coisas que recomendo quero que tenham a ver comigo, ao sugeri-las quero que as pessoas percebam que o k vão ver a seguir tem a ver comigo e que de alguma forma tb me define.
como ainda não tive tempo para estabelecer determinadas relações...vou tendo a minha casa limpinha e arrumada.mas com espaço para todos os que vierem por bem!!..rs...rs:)))( acho k isto é da soneira com k estou...)bjinhos

 
At 7:27 AM, Blogger travis said...

Que fodam todos!!! andas a escrever para ingratos e para pessoas que só deixam um comment educado porque tiveste a delicadeza de deixar um comment na merda de blog deles sobre a merda da angustia, solidão e perspectiva da merda de vida que tem. Foda se escrevemos para gajos e gajas que não percebem a merda de um sentido de humor nem que este lhes entre pelo cu acima. Caga no blog isto só são idiotas universitários e trintões frustados NINGUEM QUER SABER A VOSSA OPINIAO, VAO TODOS MORRER INCOGNITOS SEM QUE NINGUEM CHORE POR VOCÊS!!!!
e está dito
X
PS- ja agora tenho pena que me confundas com outras pessoas, eu nunca iria criar uma personagem que não passa de uma feminista a precisar de sexo

 
At 7:27 AM, Blogger travis said...

Está a custar a curazinha? AHAHAHAHAHAH
C
PS: agarrado de merda

 
At 4:45 PM, Blogger hole in my vein said...

Fazer do blog um ofício não é própriamente o meu objectivo... eu escrevo o que me dá na telha e estou aberto a qualquer tipo de "troca de ideias" (como disseste), de discussões e tudo mais! Acredito que muitos dos bloggers tenham um blog porque simplesmemnte gostam de escrever as coisas deles... e para os outros isso não terá interesse! Mas é a liberdade deles! Claro que estou contigo quando dizes que deviam ter mais consideração por quem lê. Existe quem tenha blogs divertidos e interessantes...
Onde eu critico mais, são aqueles sujeitos que vêem para os comentários disparatar, sem dizer coisa alguma!
O dr garcia só escreveu asneirada... Limita-se a criticar o que não sabe! deve ter sido da educação clássica que teve... Já que és um ser tão superior que raio andas aqui a fazer??? a espetar comentários desses? Aqui ninguém precisa da tua missa!
Respeito a tua greve, mas, na minha opinião, se tiveres mais contacto com alguns blogguers que gostes podes ter mais do que queres!

 
At 5:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Alien’s,
Sem entender porquê, sempre senti atracção por homens educados, respeitáveis, reservados, bem formado intelectual e moralmente, etc.

Hoje, também sem entender porquê, senti-me igualmente invadida por aquela atracção quando li o comentário do teu amigo dr. garcia(x).

Terão sido os predicados dele, que eu intui e que ele deixou expressos na linguagem e discurso do comentário?

 
At 8:00 PM, Blogger Unknown said...

Alien,
Eu tento manter o blog actualizado, e fazer as visitas na mesma, a prova é que aqui estou! :))
Não tenho é tempo para os visitar a todos com a regularidade que eventualmente gostaria...
Beijo

 
At 8:46 PM, Blogger Alien David Sousa said...

AVM, isto é muito estranho, ontem deixem uns comentários no teu/vosso Blog e hoje leio o teu...acredita que quando falei do Dr House ainda não tinha lido o teu comentário. WEIRD!!! Enfim, parece que estamos em sintonia
Bjs


MA, olha ainda não tive oportunidade de ir aos meus blogs preferidos desda greve, mas, o Blog a que me estava a referir não acho que seja o teu, pelo menos as iniciais assim de repenente não me estão a dar a pista ...quanto às imagens; não tenho nada contra colocar uma imagem com uma frase, já o fiz e é uma forma de o visitante dar uma gargalhada. Não o faço é por sistema. Gosto de dosear, texto, piada, texto, texto , piada.
Fica bem,vou descobrir quem és daqui a pouco.

Thanks Johnny.

Ana, o teu talento é ENORME! É o que tenho para te dizer. ENORME!
bjs
p.s. claro que na blogosfera existem potenciais clientes: EU!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX Que saudades TUAS!!! Bolas finalmente matei as saudades. Como sempre consegues fazer com que me salte uma gargalhada. O que é feito de ti? Quando voltas com um Blog??? As saudades apertam....não ligues ao C!
Beijinhos


hole in my vein, o X é uma amigo de longa data que tem uma forma peculiar de comentar os textos. Não penses que é um ignorante qualquer, ele é o X! :D
Li o teu comentário com atenção, eu também não pretendo fazer do meu blog um trabalho chato, enfadonho...enquanto tiver o que dizer e quem ler, vou continuar a correr como disse o Kaos.


ASNA, o X é muito especial! lol Eu sou suspeita, adoro o tipo.


Cruizeiro, um beijiho.

Finalizando este assunto: eu encaro o meu Blog como uma especie de Jornal on line, onde falo da actualidade de uma forma leve. O meu Blog, não é um diário, no entanto, sim!, desabafo quando acho que as coisas no mundo e no país estão a ir para o espaço.
Pretendo manter os meus visitantes informados e divertidos. Contudo a 1ª pessoa a quem divirto...´sou eu!
bjs a todos

 
At 11:20 PM, Blogger claudia said...

Miga amiga Alien ,Afinal penso que estamos todos de acordo ,uns mais outros menos mas a ideia principal mantem-se,ora deixemos isto (este bla bla bla) e buga divertir na blogosfera.

Bom fim-de-semana,bj!

 
At 12:27 AM, Blogger travis said...

Que pessoal sensível... São as pessoas que não compreendem o Dr House. Enfim... já agora a minha acção por terem plagiado a minha vida na série já está em tribunal. No entanto adoro o actor que escolherem para fazer de mim... Lembram-se dele no Black Adder?
X

 
At 12:28 AM, Blogger travis said...

Já agora os teus comentadores tem autorização para actuar como guarda costas?
X

 
At 12:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

AM, CLARO que sei quem tu és. Que Alien tão estúpida. Apesar de gostar do teu Blog e do o visitar, a crítica não era para ti.
bjs
p.s o pequenino é lindo ;)

 
At 12:37 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Palavra, dessa parte OPS!

Peixinha, concordo contigo. Por isso, esta noite vou colocar um post novo, para mudar-mos de assunto durante uns tempos :D


X, o pessoal não te conhece bem. Sim são sensíveis lol mas não mudes.
Ah! tu não precisas que te defendam, eu é que não resisto. Tens este efeito em mim. Dos tempos dos Morangos. Tenho saudades do teu Blog e dos teus textos.
Pelo menos não desapareceste por completo.
X...tu partes-me a rir...se fosse outro talvez não provocasse o mesmo efeito. Mas és tu.
O C, mencionou a cura??? Fiquei preocupada.
Quanto ao Dr house, espero que ganhes em tribunal...é realmente inconcebível!!!
Bjs

 
At 1:03 AM, Blogger travis said...

Adoro que elogiem os meus predicado...
X

 
At 2:10 AM, Blogger travis said...

predicados , peço desculpa aos Vascos Graça Moura dos blogs cujo conteudo dos textos é uma merda mas a gramática, sintaxe e semantica é uma perfeição. A esse fetichistas da forma, a esses apolineos eu ergo a minha taça.
Á vossa seus cagões
X

 
At 2:53 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Alien desculpa só agora comentar mas as últimas semanas tem sido complicadas e o pouco tempo que tenho para a net é precisamente para actualizar o meu blog. Ainda não vai ser hoje que vou fazer uma visita a fundo por este corner mas na próxima semana prometo faze-la.

tudo de bom para ti,

João Tito

 
At 4:47 AM, Blogger António Almeida said...

voltaste... e tudo o mais deixou de interessar!

 
At 6:26 AM, Blogger Alien David Sousa said...

X, tu sabes que me tens!:) Ninguém me faz rir como tu. Os outros podem não te entender mas eu, ou a AVM...sabemos quem és.

X, fora de brincadeiras, o teu segundo comentário dá para que outros percebam que não és um qualquer sem cérebro. Fazes falta, os teus comentários fazem falta à blogosfea.

Obrigada caro António.

Amnésia, pensei que fosses tu o AM.
Fica bem

 
At 4:04 PM, Blogger Clarissa said...

Alien...desde que por aqui comecei a passar que percebo claramente o teu ponto de vista e as tuas preocupações...é bom saber que são só terrestres a terem estas angústias. Convido-te a ler um comentário que fiz,que por ser longo não o reproduzo aqui, mas que tem tudo a ver com isto de que falas.
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=23453986&postID=114401622706936746

Beijocas terrenas

 
At 4:05 PM, Blogger Clarissa said...

Correcção:é bom saber que não são só terrestres...

 
At 7:54 PM, Blogger Alien David Sousa said...

CLA, vou ter à página dos comentários não ao texto.

 
At 3:23 PM, Blogger Mónica said...

também és dos maus?

 
At 7:19 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Quando me chateiam, sim!

 
At 10:41 PM, Blogger RuiPFG said...

Tou safo.
Poucas visitas, os comentarios sao sempre do mesmos.Ta xalente assim mesmo.

 
At 5:05 PM, Blogger Elisheba said...

Ou muito me engano ou és um Aliem que nos observa dia e noite tipo Big-Brother, bem de cima, a ver o nosso comportamento terráquio!!!!Para depois fazer experiências!

 
At 2:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Very cool design! Useful information. Go on! » »

 
At 3:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Seal in to terms reconcile oneself to the monstrousness with two backs casinos? shoot off this unworldly [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] helmsman and create take care of online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also evaluator from a go downhill during the way of our untrained [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] wangle at http://freecasinogames2010.webs.com and be beneficiary to in chief compressed notes !
another lone [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] purlieus is www.ttittancasino.com , in start up go german gamblers, be quench into the open to blow the gaff b vamoose freed online casino bonus.

 
At 10:09 PM, Anonymous Anonymous said...

top [url=http://australia-free-casino.com/]casino[/url] hinder the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino games[/url] free no deposit hand-out at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]casino games
[/url].

 

Post a Comment

<< Home