Friday, June 30, 2006




Vou quebrar o silêncio.
-
Como devem ter reparado, os visitantes assíduos do meu jornal on line, desde o início desta jornada já recomendei escritores de quem gosto, já arrasei outros, já falei de muita coisa. Mas, evitei sempre um assunto por achar que lhe iria dar mais importância do que a merecida.
-
Chegou a hora. E porquê? Porque chega de palhaçadas.
Então não é que recebi a foto de como se encontra o quadro de Leonardo da Vinci - Mona Lisa - após o mega sucesso do "Código de Da Vinci" do senhor Dan Brown. Apesar de protegida por um vidro, os milhões de turistas deram cabo da senhora que envelheceu a olhos vistos.
-
Se forem ao Louvre, o que vão encontrar é uma réplica, porque o verdadeiro quadro está neste lastimado estado que podem comprovar em cima.
-
Será que a Editora do Brown com os milhões que anda a ganhar, vai ajudar a restaurar a obra de Da Vinci, se é que aquilo tem restauro possível?
-
Ou teremos de ser nós a abrir uma conta num banco para ajudar o pobre quadro à voltar vida?
-
Esqueçam tudo, a verdade é que quando Leonardo pintou a Mona , por debaixo de camadas de tinta encontrava-se o retrato de um Alien. Os meus dois primeiros comentadores denunciaram-me. Não vale a pena esconder mais, o motivo que me leva a apelar tanto para o restauro desta obra prima.

50 Comments:

At 3:50 AM, Blogger Kaotica said...

Lembrei-me agora que a tal Mona Lisa fosse afinal um ET? Tu, que és entendida que dizes?
Como ando muito distraída e a ter visões por momentos pensei que estavas a comparar a Mona com a última plástica da tia Lili, outra mona ainda mais mona que a própria Mona.;-}
Fika bem!

 
At 4:33 AM, Blogger JPS said...

Mas espera lá... Aquela Mona é muito Alien!

 
At 4:38 AM, Blogger Alien David Sousa said...

ups, parece que afinal vocês não andam distraidos...a minha causa tem um motivo oculto que está a ser descoberto mas depressa do que eu queria KAOTICA E ZUKO...explicações mais tarde!! :|

 
At 4:47 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Já assumi as minhas verdadeiras intenções no texto. Kaotica e Zuko. A minha raça ainda luta pelo que é nosso!

 
At 4:50 AM, Blogger pedro oliveira said...

O Código ALIENVINCI

Este «blog» na realidade é o priorado de SION; reparem PORTUGAL qualificou-se para o Mundial do MÉXICO graças a um golo de Carlos Manuel contra a ALEMANHA.
Carlos Manuel, volta a marcar contra o INGLATERRA.

Se contarem as letras deste comentário, multiplicarem pelo número de letras da palavra «alien» dividirem o resultado obtido por três (o número de jogos que faltam até à final) multiplicarem esse número por 7 (a camisola de Figo) o número obtido é exactamente igual a um «post» sobre futebol que existe na «blogosfera» (estão lá todos os resultados)

[Carlos Manuel jogou na Suiça num clube chamado: Sion]

 
At 5:14 AM, Anonymous Anonymous said...

LOL!
como sempre a foto não poderia estar melhor!!!

Qto a mona alien concordo com a kaótica LOL é a tia Lili após a última plástica, um encanto portanto!

foste á festa dos spots de rádio?eu não, tive que estar a acabar de fazer um trabalho que é uma embalagem e fazer a logo-marca do produto!!!
em caso afirmativo, foi giro??

bjs!!

 
At 5:18 AM, Blogger Vegana da Serra said...

Será que também se fazem peelings aos quadros?

 
At 5:36 AM, Blogger Alien8 said...

ET? Nãaaao, é feia demais! Coitada da GIOCONDA, lá se lhe foi a alegria...
Saudações do espaço!

 
At 6:39 AM, Blogger Nunovsky said...

Isso explica muita coisa, de facto... quem é a Mona Lisa? Só conheço a Alien!

 
At 12:46 PM, Blogger Isa Maria said...

tá gira a Mona Lisa Alien. só tu para veres Aliens em todo o lado.
jinhos

 
At 1:55 PM, Blogger Elisheba said...

lololol...gosto das coisas desmascaradas!! AGORA SIM, gosto dela!Deixem-na estar!


(è tua familiar?)hehehehe...


CÁ PARA MIM, TU ESTÁ EM TODO O LADO! BEWEAR!!

 
At 1:56 PM, Blogger Elisheba said...

Bem me queria parecer que aquele sorriso tinha muita coisa escondida....soava a falso!!!lolol

 
At 2:25 PM, Blogger jomaolme said...

LLLLOOOOLLLL!!!
Diz-me Alien...sendo a Mona Lisa um Alien, tu tens tb o seu aspecto???
Por favor diz-me que não, pq realmente aquilo consegue ser mais feio q a Tia Lili...lol

Beijokas

 
At 3:16 PM, Blogger Karl Macx said...

A confirmar-se o exposto no teu post, Alien, de Lisa aquela Mona não tinha nada...
Mas a questão que te queria colocar era: será que o verdadeiro alien não era o DaVinci (que antes de emigrar de Portugal se chamava De Avintes como a broa)?

 
At 5:06 PM, Blogger Elisheba said...

LUDWIG: fui ao teu blog e não consigo comentar...

 
At 6:41 PM, Blogger Belzebu said...

Pois eu acho que a amiga Mona fica muito melhor assim!

Aquele sorriso enigmático irritava-me, aqueles botox das beiçolas, não vinham nada a propósito e o ar lascivo da Mona dava comigo em doido!

Parabéns á Alien que está por baixo!

eheheheh! Saudações!

 
At 7:53 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Pedro,não te sabia um conhecedor do código de ALIENVINVI :O?
Fiquei de boca aberta. Incrível como uniste as pistas umas às outras de uma forma tão brilhante.
Só te posso dar os meu PARABÉNS!:D
bjs


Mana AH e Tal, não posso concordar com a minha amiga Kaotica porque ela não é uma ALIEN, mas achei piada :D

Quando á festa dos spots de rádio, nem sequer ouvi falar de tal coisa! :O
Ai os meus tempos no IADE ;)


Minerva, claro que sim! Com milhões de flashes por dia! ;)


Mano, pois foi! Mas por baixo foi revelada a verdade, LEonarno não andava lá metido com o tal Jesus e a sua Madalena, ele era um dos nossos!


Nuno, ela era para nós Aliens uma Deusa. Apesar de feia, era para nós uma luz, um símbolo conhecimento pela sua avançada/decadente mesmo idade.


Mas isa, nós estamos por todo o lado, é só prestar atenção! ;)


Visionária, como já expliquei :Apesar de feia, era para nós uma luz, um simbolo conhecimento pela sua avançada/decadente mesmo idade.
Sim, os Terrestres não passavam do sorriso em vez de se concentrarem no totalidade do quadro. Amadores!


Jom, eu não sou uma Deusa da sabedoria como a do quadro, talvez um dia!!
Por enquanto sou normal...infelizmente.:D


Karl, é incrível. Serás tu também um Alien?? É que às vezes fazes com que tenha as minhas dúvidas. Então é assim: não te posso confirmar se ele o era porque AINDA não estou autorizada, mas, digo-te que sigas o teu instinto.


Lud,não é nenhuma brincadeira. Eu não podia esconder mais este assunto.


Belzebu, obrigada por estares do lado da verdade.

 
At 8:13 PM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

"Ao natural"...fica mais bonita :)

Deixem ficar assim !!!

 
At 8:27 PM, Blogger Elisheba said...

BELZEBU: botox das beiçolas...O MÁXIMO! ahahahahahahaha...ahahahaha

 
At 9:42 PM, Blogger MariaTuché said...

Só mesmo uma Alien como tu para fazer este post ahahaha

Adorei a Monalisa versão ALIEN.

Beijossss

 
At 11:26 PM, Blogger hole in my vein said...

É uma história à Oscar Wilde.... mas desta vez o pecado dos outros é que fizeram a senhora envelhecer no quadro... então não é que vã usar o nome dela num livro daqueles..... arre que anda tudo louco.
Bem, eu até achei o livro giro, uma boa história, mas esta seria certamente mais interessante. Sim, faz falta o Oscar!!!!

 
At 11:35 PM, Anonymous Anonymous said...

alien eu sou do iade

 
At 11:35 PM, Anonymous Anonymous said...

O_O

 
At 11:38 PM, Anonymous Anonymous said...

de vez em qdo tenho de concordar com os terraqueos para disfarçar....faz parte

 
At 11:40 PM, Anonymous Anonymous said...

a festa abrangia as pessoas do iade e as pessoas das agências por isso é q pgtei alien!
bjs

 
At 12:51 AM, Blogger crt said...

Alien,

Há quanto tempo tens aqui este post?

Há várias horas, no mínimo!!

Estou farta de esperar...e nada??

Vê lá se te despachas, continuo sem ouvir nada, só o silêncio, silêncio, silêncio...

E já agora, como tencionas quebrá-lo?

mas fá-lo bem feito. Quebra-o de forma a que outros não consigam restaurá-lo.

(bjinho às duas)

 
At 2:59 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Asna minha querida, não podes levar tudo tão à letra lol o silêncio foi quebrado através das palavras.É uma expressão.
Não podes ser tão rigorosa.;)
Um gigante beijo
p.s não me venhas dizer que os beijos têm todos o mesmo tamanho lol
Tu e a ah e tal desmancham-me :D

 
At 3:45 AM, Blogger Spitfire said...

Realmente salta um bocadinho (coisa pouca) as semelhanças com um alien... continuas a trabalhar bem. Descobre-os e dá lá mais desafios aos terráqueos, porque ainda os há que gostam de pensar ;)

(andar sempre de verde quer dizer que somos aliens?)

 
At 2:17 PM, Blogger Araj said...

LOL
A foto está 5*****

A tia julgo que saiu muito favorecida na foto...

 
At 7:06 PM, Blogger crt said...

Hoje é dia de futebol!!!
PORTUGAL vai ganhar.

ONDE ESTÁ O POST DO FIGO?
(tinhas prometido)

 
At 7:09 PM, Blogger crt said...

Vá lá Alien,

Não sou supersticiosa, mas das outras vezes resultou!!!!

 
At 7:13 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Spit,obrigada! Haja alguém que reconhece o meu trabalho.

Araj,não é a Tia, é uma Deusa alienígena!

Asna, já está! :D

 
At 5:22 AM, Blogger travis said...

Lamento discordar, mas os aliens não podem ficar com os louros de todas as grandes criações e momentos de genialidade executados na Terra. Além do mais nem vejo qual espanto com a Mona Lisa, que apesar de ser a mais conhecida, é uma das obras menores de Da Vinci.
X

 
At 5:29 AM, Blogger Alien David Sousa said...

X, aqui é dificil discordarmos. Olha bem para a imagem da direita e diz-me se ela não se parece com um Alien.
Digo-te mais. É uma Deusa Alienígena. É um segredo muito bem guardado, foi por isso que eu ri às gargalhadas com o código da Da Vinci e aquela história da Madalena e etc...contra fotos não há argumentos.
Meu querido X, acredita, este quadro é uma homenagem de Da Vinci aos meus irmãos. Ele já tinha conhecimento da nossa existencia...grande homem segundo dizia o meu pai.

 
At 8:17 AM, Blogger travis said...

Tu não conheces a minha tia avó Alberta que bebe Gin, fuma Kentucky, teve 14 filhos e casou se com vários homens das forças especiais, tendo assentado por fim com o "tio" Adamastor, um fuzileiro 20 anos mais novo. Ela é igual à personagem da foto.
X

 
At 8:35 AM, Blogger Unknown said...

Eu não me importava nada é que investissem no "restauro" da minha conta bancária... :P

 
At 4:12 PM, Blogger Crymynoso Compulsyvo said...

A monalisa afinal é um dois em um! O Da Vinci percebia daquilo. Mas agora fiquei confuso, será que o leonardo tb era um alien?? Se não como é que desenhou um à 600 anos atrás?? Se calhar foi pura imaginação já que ele tb desenhou cenas que só depois de muito tempo é que se descobriram...

 
At 8:43 PM, Blogger Alien David Sousa said...

X, a tua Tia Alberta é muito mais gorda e tem uns olhos achinesados, não inventes.:P

Bífido, será que alguém se importava? ;)

Crymynoso, digamos que a minha raça se deu a conhecer ao Da Vinci.

 
At 12:46 AM, Blogger SA said...

Será que sofre do sindroma de "Gray". Aquela personagem de Oscar Wild? É capaz.

 
At 1:49 AM, Blogger [A] said...

ai alien, se uma não prima pela beleza deixa estar que a outra....rs

pronto,pronto, mas continuo a gostar muito de ti!!!

 
At 2:16 AM, Blogger Just a Girl said...

Mais que aprovado!!!
Adorei este cantinho e voltarei!
Beijinho com canela

 
At 5:35 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Romeo, talvez um dia eu te leve lá. Mas tem de ser tudo feito sem segredo...não achas que estás a pedir muito lol agências de viagens.


SA, sofro do sindroma de AM. Ando sempre a tentar desmascarar os Aliens do Mal.;)


Obrigada por gostares de mim,mas tens também de me apoiar.
bjs


cinnamon girl, aqui está alguém que não anda a dormir.Vou conhecer esta terrestre...
Bjs

 
At 2:48 PM, Blogger Barão da Tróia II said...

Até faz sentido pra nós! Mona Lisa é uma tipa careca não é?
boa semana.

 
At 7:04 PM, Blogger Nomyia said...

Passei aqui só para ver como está a tua busca de aliens :)
Correndo...
*****

 
At 7:44 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Barão lol

Jade, quem é lili? :O ;)

Nomyia, é complicado. Mas é um trabalho que faço por vocês. Por um mundo melhor. Ups acabou de me sair o slogan do Rock in Rio...enfim, entendeste não foi?

 
At 8:37 PM, Blogger Catarino said...

será que por baixo daquela cara tão esticada a LILI CANEÇAS também esconderá um grande segredo???
Será ela a continuação da ordem alienigena criada por Da vinci?
Será ela como ao grão mestre dos Templários?
Alien, acho que é melhor investigares porque se calhar a Tia LILI ainda é tua superior hierárquica...

 
At 10:11 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Scorpion, FOD#$!! Nem digas isso a brincar, até me arrepiei toda. Tenho o contacto de todos os meus irmãos de qualquer modo...hoje mesmo vou entrar em contacto com o meu superior. Já sei que se vai rir, mas o seu riso vai me acalmar...este teu comentário...enfim eu depois digo-te algo! :|



Jade, a LILI CANEÇAS!!!!!!!:| É dela que se fala ;)

 
At 10:26 PM, Blogger Kableira said...

pois é! e nós aqui a pensar:
será o DaVinci em mulher? Será a mulher dum tipo qualquer que era rei ou assim?
A resposta está neste blog! Como é obvio as entidades que sabiam disto esconderam-no ao longo de séculos...como sempre que há algo assim. E nós aqui! É certo que já não podiamos fazer nada hoje em dia por nos proprios para descobrir segredos de há séculos, penso eu, mas os que viveram nessa época podiam! Se calhar estou a atirar as culpas aos outros, mas é o que realmente penso.

 
At 3:50 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Romeo, isto de ser Alien é uma vida dificil, tenho de me esconder e não revelar muito sobre o meu povo.
Senão até que te informava Romeo.
A proposta de um dia darmos uma volta na minha nave esta de pé! :D

 
At 7:02 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Romeo, quem espera sempre alcança! ;)

 

Post a Comment

<< Home