Monday, October 30, 2006

Image Hosted by ImageShack.us
Fumar mata. Não é novidade...
-
então porque motivo acabei de acender um cigarro para escrever este texto?
Pronto, não berrem todos em uníssono;
porque estou viciada!
Essa parte eu entendo, o que não entendo e que acontece a muitos fumadores, é algo que os não fumadores não entendem. Especialmente aqueles que nunca fumaram.
-
Eu gosto de fumar. Gostava de desistir pela minha saúde. Mas gosto de fumar. Parece um contra-senso, mas não o é. Gosto de acender um cigarro e dar a primeira passa, acalma-me. Gosto de poder ter à mão os meus cigarros quando tenho prazos para cumprir. E sabe tão bem fumar o meu cigarrinho a seguir ao café.
-
Por mais adesivos que inventem, chás, ervas mágicas, acupunctura, nada, mesmo nada me retira este prazer. Um prazer que me pode levar para a cova mais cedo eu sei. Vi de perto 3 exemplos.
-
Que hei-de fazer? - acendi outro cigarro - Não bebo bebidas alcoólicas, não uso drogas duras, a minha única droga é o tabaco, e parece que não me quero ver livre dela.
-
Falei com outros fumadores que me disseram o mesmo: a merda é nós gostarmos de fumar, na sua plenitude, desde a compra ao ingerir. Passando por tudo o que referi.
-
Isto é Fodi$#, não sei como largar este amante de tantos anos.
-
Mas isto sou só eu.

40 Comments:

At 7:06 AM, Anonymous Anonymous said...

Fumei durante 15 anos… adorava e ainda adorava poder fumar. O cigarro sabe bem, mas a saúde não permitiu que continuasse a fumar…
Agora que me divorciei, ganhei qualidade de vida…

 
At 1:43 PM, Blogger Zorze said...

Deixa o tabaco e começa a fumar ganzas - é um hipótese! *** ;)

 
At 2:59 PM, Anonymous Fernando said...

Fodi$#-&%... Descobri que sou gay.... É que... partilhamos o mesmo amante.....!!!!!!

 
At 3:37 PM, Blogger Tuche said...

Bom dia amiga :)

Desculpa não aparecer muito ultimamente mas estava com problemas de logistica e não tinha Net ahah

Quanto ao assunto em questão então é assim.

Eu começei a fumar com 14 anos, só naquela de ver como era já que todas as minhas amigas e as minhas irmãs tb fumavam.
Bom o certo foi que gostei e continuei mmo não podendo já que tive bronquite asmática mas o prazer de fumar falou mais alto.
Fiz uma paragem por volta dos 18 anos porque tinha um namorado chato como tudo e não podia fumar ao pé dele. Assim que terminou o namoro lá voltei ao meu belo prazer de fumar e aquele cigarro depois do jantar e do cafézinho NOSSA ninguém "mo" tirava.
Nunca fumei demanhã só fumava depois do almoço e um belo dia cheguei ao escritório e tinham feito serão na noite anterior por lá e mal entrei senti uma lufada de fumo que ainda estava concentrada, foi uma sensação horrivel e fiquei enjoada só do cheiro...
A partir desse dia deixei de fumar, hoje em dia só fumo de vez em quando.
Tudo isto para te dizer que te compreendo porque sempre que pensei para comigo VOU DEIXAr de FUMAR, nunca consegui mas aconteceu naturalmente felizmente :)

Beijosssssssssssssssssssssssssss

 
At 4:17 PM, Blogger jomaolme said...

É um vicio! Eu qd já tinha idade p ter juizo experimentei. Não fumo muito ( 3/4 cigarros por dia) e há dias que nem os vejo.
Mas cada um sabe de si. E já toda a gente sabe: " Fumar mata".

Beijokas

 
At 4:59 PM, Blogger Dora said...

eu não fumo e já fiz um post sobre isto, porque estou farta de sair à noite e vir a cheirar mal, ter que parar para ir comprar tabaco quando vou jantar a casa de amigos, para estes não sairem de casa...and so on...

 
At 5:04 PM, Blogger O Monarca said...

Bom dia. Fumar mata como andar de carro mata, como viver mata. É um risco, mata por vezes, mas na maioria dos casos apenas dá, como alguém referiu de soslaio, fraca qualidade de vida.

Experimentei fumar mas detestei. Primeiro pela sensação de ter a boca e as mãos enfiadas numa misturadora de alcatrão, como se tivesse crude no sistema respiratório, a borbulhar, espesso, peganhento. Mas não era apenas isso a afastar-me. A ligeira alteração da consciência também me deixa algo perturbado. Sobretudo com a dependência mesmo ali ao lado. Fiz as contas, não valia a pena.

Queria também deixar a acendalha - não terão tanto prazer a fumar simplesmente pela falta que sentem de fumar, da muleta para os nervos? Como se fosse um querido amigo há muito ausente, onde o "há muito" é tão relativo - para uns alguns minutos, para outros alguns dias...

Beijinhos.

 
At 5:07 PM, Blogger Haddock said...

Venham daí esses ossos!!! Apoiado.

 
At 5:58 PM, Blogger SEAMOON said...

pois nao és so tu não...eu gosto de fumar mesmo...bem sei nao é nada bom..mas pronto!Pode ser que um dia me dê para pensar em deixar de fumar,para já não!

bjs

 
At 6:34 PM, Blogger Catarino said...

já disseste tudo, é um vício que não consegues largar...
Eu insiro-me naqules que nunca fumaram por vício, e não consigo compreender o que leva uma pessoa a fumar por vício, no entanto, acabo por perceber que é um vicio e por isso tem de ser respeitado, pois é inconsciente...
com estas redondâncias todas quis dizer que quem fuma, pelo menos que não o faça ao pé de mim enquanto estou a comer, é a coisa que mais me mete impressão...
Beijos

 
At 7:26 PM, Blogger marta r said...

Entendo perfeitamente. Também tenho nos cigarros o meu único vício.
Será que conseguimos ir para o céu quando morrermos?

 
At 7:42 PM, Blogger tulipa_negra said...

como te entendo.... buááááaáá
como adoro fumar, adorava porque agora no meu estado está proibido.... buááááaáá... tenho tantas saudades... buáááaáá... vou ali deprimir para o canto....

 
At 7:55 PM, Blogger Zé do Talho said...

Eu comecei a fumar no Ultramar e acreditem no que digo o tabaco é mesmo bom prós nervos. Eu cá fumei muitos anos era um amigo que eu tinha ali, ás vezes tava no talho a cortar umas costoletas e sacava do cigarrinho...
Enfim, mas com a idade um gajo ganha peso, fica embaixo da forma (e vice versa) e um dia o médico disse me: O senhor Zé se não pára de fumar um dia pode ter um ABC. E eu fiquei a pensar no que seria pior que um ABC...
Comprimentos e desejos de muita força para quem quer deixar de fumar.

Ps: Esta semana há uma promoção de bife do acém.

 
At 8:44 PM, Blogger Visi said...

Pois, pois....dizes tudo quando mensionas o facto de que se GOSTA E NAO SE QUER LARGAR DEVIDO AO "SABER BEM"...


Vicia, por isso é dificil, o nosso organismo sente a falta da nicotina e dai "pedir" para se consumir.Mas o factor principal é o psicológico, sem duvida: "faz companhia", descontrai,ou seja, "deixa-me bem durante um tempo!"


O fumador é um escravo....

Está nas sus maos ter FORÇA DE VONTADE...mas compreendo muuuuito bem que não tem essa força!

 
At 8:45 PM, Blogger Visi said...

...que engraçado: imagino-te no pc, a dar um vista de olhos pelos blogs, SEMPRE COM UM CIGARRO NA MÃO!!Estranho!


J´+a agora, por acaso não tens cabelo escuro e comprido:O??????Pois é assim que te imagino!

 
At 8:52 PM, Anonymous Anonymous said...

BOA!!!


Uma Alien com a cara amarela, cabelos pretos compridos e cigarro na boca!!!

Demais!!!:D :D :D


nao queres colocar esse retrato com os teus bonequitos girissimos??)

 
At 9:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Como eu te compreendo!

Mas estou a tentar deixar porque estou com problemas respiratórios por causa do tabaco!
Acho que vai ser a coisa que me vai custar mais, porque eu adoro, adoro fumar um cigarro quando acabo de comer, de tonmar café, antes de ir dormir...
Ai...

 
At 9:18 PM, Blogger Kableira said...

tens de usar a chamada:
TERAPIA DE CHOQUE ELÉCTRO-VISUALÓ-PENSADO DO KABLEIRA!(quem o quiser usar, que o veja aqui)
então é assim:
Crias um ódio de morte aos cigarros como se tivesem assasinado violentamente alguém muito importnate para ti. e isso passa por:

-aproveitares um dia de folga para ficares trancada em casa a pensar melancólicamente naquilo que o cigarro te fez (matar uma pessoa pela qual tu tinhas grande afinidade).

-nesse dia, mas à noite, deixas tudo às escuras e aproveitas isso para queimar cigarros sem os fumar, quima-los só e rir ao vê-los a queimar como se estivesses a assistir à morte dos d'zrt(no meu caso são os d'zrt).

-repete os últimos dois passos váias vezes se for necessário.

-em último caso tens de puxar os cordões à bolsa e encomendar uma pêra de boxe em forma de cigarro. sempre praticas exercício físico...

 
At 10:00 PM, Blogger Hindy said...

Espero que consigas (se é isso que queres!)

Um beijinho :o)

 
At 10:59 PM, Blogger Belzebu said...

Como te entendo amiga Alien!!!Cof, cof, cof!!! Estes malditos cigarros que não nos largam e o pior é que nós também não queremos, ou se queremos, não é totalmente!
Eu sei o que é o cigarrito no cinzeiro, a rir-se para nós, a chamar e a pedir para ser fumado.

Enfim, todos nós temos as nossas irracionalidades!

Saudações infernais!

 
At 11:44 PM, Blogger hole in my vein said...

Fumar ou não fumar... eis a questão!! Não sei o que é, mas é mais forte que eu!!! Apesar de vício e por aí fora, há um tal ritual que, também ele, é viciante! Não digo que gostava de não fumar, pois estaria a mentir! Também não quero deixar! Se um dia tiver que deixar então vão tirar algo que faz parte de mim!!! Se estou errado, provavelmente! Mas fumar, o acto de fumar, não é mais que um divertimento... como ir ao parque apanhar ar puro!

 
At 1:33 AM, Blogger Enfim... said...

ui esse mau vicio fuma á 14 anos e acredita que deixar tou me a ver grega.Bjs

 
At 1:33 AM, Blogger Enfim... said...

ui esse mau vicio fuma á 14 anos e acredita que deixar tou me a ver grega.Bjs

 
At 3:47 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Não vou responder uma a um como costumo fazer, vão perceber no próximo post, falta de tempo. Mas parece que os fumadores entendem o entendem o meu dilema/amor.

Visionária, só porque és tu eu digo-te: estás certa e errada. O cabelo é longo ( não é liso) mas castanho arruivado...ah e nada de tintas nesta cabelinho ;)
beijos

 
At 5:03 AM, Blogger Shaktí said...

Olha e aquele cigarrito pós-coito? Não é divinal?!!hummmm...
A melhor das sortes na tua operação!!

 
At 6:22 AM, Blogger António Almeida said...

shakti
cigarrito pós-coito!
isso não é o 2002 control?
desculpa... esse é pó-coito!

 
At 6:23 AM, Blogger António Almeida said...

shakti
desculpa, isto hoje não está famoso e tentei fazer uma piada...

 
At 3:41 PM, Blogger Visi said...

Rápidas melhoras!!!Se esse cirurgião Alien fôr um borracho, aposto que vais ficar boa(zona) num instante!!

Beijocas!

 
At 2:54 AM, Blogger © JJCN 07 said...

Vai dar um passeio de Btt pela serra, no contacto com a natureza, respirar ar puro, fazer exercício!!!

Garanto-te que não pensas no tabaco durante e depois sentirás que não tens necessidade disso...

Com algumas vezes do mesmo, vais abandonar o vício depressa!!!

Ou não :)

 
At 2:55 AM, Blogger © JJCN 07 said...

E que tudo corra bem...
Melhoras...
bjs...

 
At 5:29 PM, Blogger Nunovsky said...

Eu sempre gostei muito de cigarros...de chocolate!

Isso, realmente, pode ser um problema. Já paravas, não?!

Não esqueças que se fumas no meu blog, vais ter problemas sérios...

 
At 10:35 PM, Blogger Cruzeiro said...

Todos sabemos que um dia vamos morrer, por isso, pelo menos faço o que me dá prazer...fumo!
Mata aos poucos, e então? Não temos pressa...;-)

 
At 2:37 AM, Blogger Ana said...

O vicio do tabaco é tal como qualquer outro, dá prazer a quem o tem, assim como a maior parte prejudica-nos.
Eu assumidamente n sou e nunca fui fumadora, portanto nao compreendo na plenitude esse prazer no entando axo que nunca é demais dizer que a saude é gravemente prejudicada e não é só a dos outro fumadores...

P.S.:espero que tenhas uma recuperação muito rapida!

 
At 6:18 PM, Blogger BÓLICE said...

Só tu não... eu tambÉm, pÁ!

tÉjá

 
At 3:38 AM, Blogger @ said...

bem vinda ao clube!
afinal o que aconteceu ao joelho???

(ausência forçada, mas estou de volta!)
bj.

 
At 6:01 PM, Blogger Alien David Sousa said...

A, fui operada ao Joelho. Estou em recuperação...ainda ando de muleta. Tipo Dr House no Feminino :D

 
At 1:38 AM, Anonymous Anonymous said...

esprimentei e amei...
adoro o cheiro adoro tudo.. e sei q faz mesmo muito mal... mas acho q uma pessoa morre quando tiver de morrer... conheci um caso em q um amigo morreu de cancro no pulmao mas simplesmente nao fumava...
acho q uma pessoa nao deve fumar mas se sabe bem...

 
At 4:46 AM, Blogger gajo said...

para largar o tabaco basta largar o tabaco ... mas isto seria o ponto de vista zen ...

 
At 4:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Gajo, se as coisas fossem assim tão simples! :|

 
At 10:22 PM, Anonymous Softy said...

Adorei a tua pag!!! Ta mt louca...
Esta imagem e d+
Parabens!!!
Continua
Softy

 

Post a Comment

<< Home