Thursday, January 31, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-

Os criminosos estão a abandonar as cidades
-
E com eles a levar as suas crias, potenciais fumadores. E eu acho muito bem, vamos banir esta raça de fumadores da nossa sociedade. Quem pensam eles que são? A fumar em espaços fechados como o Centro Comercial Colombo? Anda uma Alien às compras e dá de caras com um desses seres a contaminar o ar, sim porque o Colombo é um espaço fechado, ok é grandote e até que bastante ventilado!, mas mesmo assim, eu não tenho de ser obrigada a olhar para um cigarro, ou tenho?
-
Não tenho! Graças à nova lei, eu agora não sou obrigada a dar-me com esta raça. E como é bom não sentir o cheiro do fumo na minha roupa, e como é engraçado estar numa discoteca e ter um cheirinho de como seria o Apartheid em Africa, os pretos a um canto e os brancos no outro.
-
Tenho um amigo dessa raça, admito, é uma vergonha. Mas tenho. E este meu amigo disse-me que até compreende esta lei - acho que mente - ele diz-me que a compreende em espaços pequenos, mas que já não a compreende quando falamos de grandes superfícies aonde o ar é visivelmente bem ventilado. Enfim, conversa de criminoso.
-
Ele disse-me que entende a lei, mas que esta abusa. Que teria todo o seu apoio se não fosse uma lei demasiado castradora, com a suposta intenção de proteger uns, invade a liberdade de outros.
Claro que mais uma vez isto é conversa de criminoso. Ele até já me veio com o discurso de que a seguir a esta lei outras virão, que nada têm a ver com o tabaco e que aí outros se vão queixar de abuso do poder, perante a sua liberdade individual.
-
A favor, contra? Já não me interessa discutir! Ouvi rumores de que os criminosos estão a abandonar as cidades para irem viver para o campo. Tem lógica. No campo são raros os espaços fechados, podem fumar à vontade.
-
Cá entre nós, eles até fazem muito bem. É que morremos mais depressa com a poluição dos carros do que com o bafo de um fumador que passe por nós.
-
E aqueles criminosos que gostam de empestar os outros com o seu fumo, há sempre a velha tradição da murraça nas fuças, que tenho a sensação que vai continuar a ser praticada, mesmo com a imposição desta lei aos criminosos.
-
Quanto à opção de abandonar a cidade. Quem morrerá primeiro?
Os que ficam nas grandes cidades ou os que vão fumar para o campo?
-
Aceitam-se apostas.
-
Mas isto sou só eu
-
Sou uma impostora. Admito que também sou uma criminosa.

53 Comments:

At 3:04 PM, Blogger RuiPFG said...

Que corram todos para a Madeira, que fica no meio do mar é com correntes de ar pa levar o fumo pa espanha.
Eu tambem nao quero levar com o fumo do tabaco no campo, tambem tenho esse direito, e esse meu direito nao incomoda a saude dos outros.

 
At 4:19 PM, Blogger absorbent said...

pois é, no campo tb ha gente qnao gosta de fumo, ne?

 
At 5:58 PM, Blogger aquelabruxa said...

mas estás à espera do quê, alien? estamos na era espacial! nos filmes de ficção científica não se fuma! ;)
mas a maior parte do planeta ainda está na idade medieval...
daqui a 10 anos não se poderá fumar no primeiro mundo, apenas em áfrica, etc. mas antes disso, de qualquer das maneiras, exlodimos todos.

 
At 5:59 PM, Blogger aquelabruxa said...

explodimos... bum!

 
At 8:57 PM, Blogger Kableira said...

eu acho que começa a guerra nuclear entretanto e por isso morrem 1º os da cidade!

 
At 9:23 PM, Blogger Noz said...

É claro que morrem primeiro aqueles que se deslocam para o campo!
Já viram bem os números da sinistralidade na estrada? Hum?!


Premonição: O próximo passo desta lei vai ser proibir os pobres terrestres de fumar enquanto conduzem! Aí sim, vão tirar-me um dos meus grandes prazeres!
Se pensarem bem, nem estou a fazer uma premonição assim tão descabida, basta um desses “inteligentes puritanos" sonhar, uma destas noites, que há muitos acidentes porque as pessoas vão entretidas a fumar e, por isso, perdem atenção naquilo que vão a fazer!

Mas isto sou só eu, né?

Kisses e abraços!

 
At 9:41 PM, Blogger conchita said...

Deveriam morrer primeiro os que ficam na cidade e sem pena minha!!
Abaixo a ditadura!!. Já agora também podiam proibir os transportes todos, afinal também poluen e fazem mal a saúde, não é?, e também o alcool, afinal um bebedo também faz mal a nossa saúde mental (só ter de o aturar!), e as crianças barulhentas que provocam danos nos nossos tímpanos, e...
Continuação de uma boa semana :)

 
At 9:48 PM, Blogger Iasnara said...

"Eu disse não não não não
eu já parei de fumar, cansei de acordar pelo chão. Muito obrigado eu já estou calejado. Não quero mais andar na contra-mão."


"Eu não fumo, não bebo e não minto": Em relação ao cigarro, bem, vejamos... Vou la fora fumar um para pensar sobre o assunto. Volto já. Ai! Juro que quero falar mais sobre o tema, sem parecer ecochata ou hipócrita. Não acredito que "ala de fumantes" resolva os problemas de saúde do mundo. Pronto falei.

 
At 10:32 PM, Blogger Noz said...

Não achas que o Socrates ler o teu blog é muita presunção?
O gajo não sabe ler!

 
At 10:33 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Tigerjump
Ruca, devias falar com o Sócrates e pedir para o senhor alterar a lei. Proibir por completo os criminosos de fumarem AO AR LIVRE EM NOME DA TUA SAUDE...argumenta que mesmo ao AR LIVRE, consideras este não ser suficientemente ventilado para ti.
Se o primeiro-ministro não te der ouvidos e não alterar a lei porque, bem, o dinheirinho da tabaqueira dá jeito então
começa a organizar milícias para matar os criminosos.

Beijinhos lindo




absorbent
lol
Vais-me dizer que o campo ( AR LIVRE) não é bem ventilado? Então não sei? Junta-te ao Tigerjump. ;)



aquelabruxa
"nos filmes de ficção científica não se fuma! ;)"

Ai fuma, fuma! Viste o Alien? ;)

"mas antes disso, de qualquer das maneiras, exlodimos todos."

Sim és capaz de ter razão, da forma como isto anda...os terrestres preocupam-se tanto com determinadas coisas e tão pouco com o que realmente deviam que esse "bum" lol vai chegar primeiro ;)
Beijinhos




Kableira

Pois,é bem possível ;)
kisses




NOZ

"basta um desses “inteligentes puritanos" sonhar, uma destas noites, que há muitos acidentes porque as pessoas vão entretidas a fumar e, por isso, perdem atenção naquilo que vão a fazer!"

SHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Noz, tu está calado! Tu não dês mais ideias. Pobres dos criminosos, deixariam de poder fumar nos seus próprios veículos, em nome da segurança na estrada, enquanto morrem na mesma terrestres por consumirem estupidamente bebidas ALCOÓLICAS
e ninguém proíbe o Álcool. Tu está caladinho não dês ideias porque já me disseram que o Sócrates lê o meu Blog.
Shhhhhhhhhhhhhhhhh
Beijinhos ;)





conchita
"Já agora também podiam proibir os transportes todos, afinal também poluen e fazem mal a saúde, não é?, "

Não?!?!?!? A sério!?? Eu pensava que apenas o fumo do tabaco consumido pelos crimosos fazia mal à saude.;)

"e também o alcool, afinal um bebedo também faz mal a nossa saúde mental (só ter de o aturar!), "

Faz muito pior se estiver atrás de um volante. Mas não vês o governo a proibir as bebidas Alcoólicas! Colocam em prática umas medidas da treta que não resolvem nada porque de ano para ano morrem mais pessoas nas estradas...e não é PÉSSIMO PARA A SAÚDE?

Beijinhos e uma boa semana para ti também :)




SENTIR

"Não acredito que "ala de fumantes" resolva os problemas de saúde do mundo. Pronto falei." LOL

E não querias tu falar LOL
beijinhos amore

 
At 10:37 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Noz,
Antes de mais, desculpa a troca nos comentários. Removi o meu para alterar algo quando vi que tinhas voltado a comentar. lol
Acho que só nós os dois vamos dar por isto...;)...sim tens razão! Foi um comentário impulsivo da minha parte, limitei-me a dizer o que me tinham dito. ;)De qualquer das formas, alguém do governo pode ler o teu comentário...temos de ter sempre muito cuidado!!
kisses

 
At 10:53 PM, Blogger Noz said...

Tens toda a razão, peço desculpa então! Ele não sabe ler mas pode ter algum assessor, ou um dos 2 novos ministros, que tenha a antiga 3ª classe e consiga, passadas umas horas, perceber o que aqui se escreve.
Já temos uma nova autoridade que alguns comparam à antiga PIDE e podemos, facilmente, ser atacados por um raio de lápis azul!
Olha, se assim for, começo a escrever a vermelho, vermelho não, encarnado!

Kisses

 
At 11:08 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Noz,
LOL
Seremos dois a escrever a encarnado, mas olha que está para breve porque a única coisa que falta a essa ASAE...desculpa, a essa PIDE é começar a fazer desaparecer pessoas.
Vai pelo que te digo, todo o cuidado é pouco. Quando um Primeiro-Ministro perde tempo a processar bloggers em vez de governar...quando começo a ver leis estranhas a quererem ver a luz do dia...temo, ai se temo.
Olha, podemos sempre inventar um código para converarmos nos nossos blogs, que dizes?
kisses

 
At 11:18 PM, Blogger Noz said...

Será que falta? Não ponho as minhas mãos no fogo, até porque não ia respeitar as regras de higiene!
Bem, um primeiro-ministro que não governa tem de se entreter com alguma coisa para passar o tempo, vai daí começa a processar bloggers e a suspender esses engraçadinhos que têm o desplante de fazer piadas sobre a sua pessoa!
Quando ao código, estou plenamente de acordo, aliás, acho que até já encontrei um, basta escrevermos em inglês, desde que não seja inglês técnico o gajo não percebe!

Kisses

 
At 1:27 AM, Blogger Su said...

eu fumadora me confesso.....

agora penso é que vou morrer de gripe..pois..é......


jocas maradas

 
At 1:54 AM, Blogger R.O said...

criminosos, fumar? fumadores são criminosos? :-)

qualquer dia a gnr proibe-os de fumar, pelo menos no verão, por causa do risco de incêndios florestais,,
looolll

 
At 2:53 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Também eu desde o início do ano tive de me render à evidência de que sou um criminoso. Sei lá... entrei no novo ano com este rotúlo!!!
E como criminoso que sou, à semelhança dos drogados, vou exigir salas de fumo, onde seja assistido, e onde o tabaco me seja fornecido. Afinal, também tenho direito a ter neste país espaços cobertos para fumar, ou não???
Enfim... uma hipocrisia atroz... é o que me resta dizer, porque se fosse a dizer tudo aquilo que penso sobre este tema deixaria aqui um verdadeiro lençol, e uma nuvem de fumaça no ar, que era logo detido.
Bjo.

 
At 3:40 AM, Blogger Isa Maria said...

agora os fumadores tem encontros às portas ds edíficios. nunca se viram tantos tão juntinhos...

jinhos meus

 
At 3:44 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Noz
"Será que falta?"
Realmente eu nunca mais vi a Romana? Lembraste dela? Aquela cantora Pimba que berrava que se fartava e que até participou num desses Big Brothers. Que é feito dela? Fica no ar a pergunta...

Estou para aqui na palhaçada, mas...

"Não ponho as minhas mãos no fogo, até porque não ia respeitar as regras de higiene" LOL LOL

Tu és engraçado!

E encontraste a solução!

"basta escrevermos em inglês, desde que não seja inglês técnico o gajo não percebe!"

E sabes que mais, duvido que ele percebesse mesmo que nos desse a pancadinha de escrever em inglês técnico. Não sei porquê? É um felling!
kisses ;)
p.s I see a cloud over our heads and im afraid, very afraid...do you think throwing egs at him will do any good? If you think so, send me a message through our personal pigeon.





SU

Aqui todos são recebidos de BRAÇOS ABERTOS! lol

Também queres a minha confissão :) Vendo bem, já está no texto.

Mas que raio, tu não curas essa gripe??
Beijinhos e as melhoras




SILVIO

"criminosos, fumar? fumadores são criminosos? :-)"

É a ideia que dá, ou não achas? Tu que vês as coisas de uma forma tão clara brother pensa lá bem ;)


"qualquer dia a gnr proibe-os de fumar, pelo menos no verão, por causa do risco de incêndios florestais,,"

Estás a ver como chegaste lá LOGO! lol
E como disse o NOZ, qualquer dia (que não nos oiçam) proíbem que se fumem nos carros por poder provocar a distracção de quem vai ao volante.
Mas claro que criar multas mais pesadas para quem bebe e conduz...e que mata INOCENTES, o que acho eu PREJUDICA A SAUDE DOS OUTROS PORQUE OS MANDA PARA O OUTRO LADO, isso já não é tão importante como fazer passar uma lei tão castradora como a do tabaco. Espaços pequenos, ok. Compreendo e sou a favor...como foi feita, Não! Estamos a brincar.

Beijinhos






Å®t Øf £övë
"Sei lá... entrei no novo ano com este rotúlo!!!"

São tantos os que se sentem assim ART! :|

"E como criminoso que sou, à semelhança dos drogados, vou exigir salas de fumo, onde seja assistido, e onde o tabaco me seja fornecido" LOL

Não está nada mal pensado.

Mas a tua MELHOR IDEIA (JUSTA) é esta:

"Afinal, também tenho direito a ter neste país espaços cobertos para fumar, ou não???"

Claro que sim. Se somos todos iguais perante a constituição, também temos direito a espaços FECHADOS para podermos fumar descansados. Claro que sim! Tem lógica. Espaços só para fumadores, assim seremos criminosos que não estaremos a prejudicar a saúde dos não fumadores. Ninguém nos pode acusar de nada, nadinha. Nesses espaços só está quem quer.

hipocrisia atroz= dinheiro da tabaqueira=governo= proibição=hipocrisia atroz= lei mal elaborada que com a pretensão de proteger uns invade a privacidade de outros= fumadores deixassem de fumar= lei ia à vida= etc etc etc

"deixaria aqui um verdadeiro lençol, e uma nuvem de fumaça no ar, que era logo detido."

Não, não eras detido...eu já coloquei neste espaço um sistema de ventilação para que os meus comentores=criminosos assim como eu possamos fumar à vontade sem correr riscos ;)
Beijinhos




Isamar
Pois,são criminosos têm de se encontrar FORA DE PORTAS!

Beijinhos

 
At 4:30 AM, Blogger White_Fox said...

Já ouvi os piores argumentos dos fumadores acerca desta lei (do género, somos comparados aos cães porque agora temos um cartão ao lado do "proibido entrada de animais" que diz "proibido entrada de fumadores")!
E volto a dizer que concordo com esta lei! Não fumo e não gosto que fumem para cima de mim! Se bem que até concordo que se poderia fumar num centro comercial como o colombo. Mas já que há regras, só resta que sejam cumpridas...
bjs (ou lambidelas)

 
At 4:35 AM, Anonymous Anonymous said...

Primeiro ou nao vao todos para debaixo da terra.
Adiar a morte para que? Para morrer depois? Ou para sofrer mais um pedacito? :)

Aqui na Madeira ainda há uns cavalos a fumar. Porque fica giro e tal... :)

 
At 5:05 AM, Blogger Alien David Sousa said...

FOXY
Quando dizes:

"Se bem que até concordo que se poderia fumar num centro comercial como o colombo"

Estás a tocar num ponto que é essencial para quem fuma que é o EXTREMISMO DESTA LEI.

Eu fumo e concordo que exista uma lei que proteja os não fumadores, agora vamos lá a ver como fazemos as coisa porque isto não pode ser feito às 3 pancadas.
E quando dizes isto:

"Mas já que há regras, só resta que sejam cumpridas..."

É muito bonito de se dizer, mas amanhã será aprovada uma lei que vai de contra a tua liberdade e eu quero-te ouvir dizer o mesmo com a mesma convicção. As coisas não são preto no branco. Hoje não te sentes atingido porque não é nada contigo...mas quando chegar a tua vez depois conversamos.

Se tu mesmo dizes que achas que num centro como o Colombo se poderia fumar, pensa um bocado no que acabaste por dizer no final...é que esta lei é castradora para quem fuma. Porque eu escolhi fumar...escolhi...tenta visualizar o VERBO ESCOLHER. Quando as escolhas feitas por um ser em sociedade lhe são retiradas de forma extremista é porque algo está mal.

Se há regras é para cumprir? E as mortes nas estradas? Não vejo leis a proibirem o consumo do Álcool , ou em vez de multas a passarem a existirem LEIS que dêem cadeia LOGO! Sim, porque o que faz pior? MATAR NA ESTRADA ou levares com o fumo do tabaco em cima?
FOXY, isto de se há regras é para cumprir dava pano para mangas.
kisses
p.s há criminosos de verdade por aí a fora, mas os fumadores é que são os que usam o rótulo agora.




Hidden_romeo
Devo estar com muito sono, não tenho palavras, para fazer jogos com as palavras:|
kisses

 
At 6:16 AM, Blogger Belzebu said...

Eu sou um porco sujo fumador, admito! Como diria um amigo meu e peço desculpa por baixar o nível: Caguei um índio, com o cavalo a carroça, a cabana e tudo! Aquilo que descontei ao longo dos anos, faz-me credor e se me der uma coisinha má provocada pelo fumo, cá estarei a exigir um tratamento condigno! E podem soltar tigres na Azambuja que para mim tanto me faz!

Aquele abraço infernal!

 
At 3:06 PM, Blogger Noz said...

Já que colocas as coisas nesses termos tenho de admitir que a ASAE até tem coisas boas como fazer desaparecer certas insignificâncias. Bem vistas as coisas a Romana já tinha ultrapassado, há muito, o prazo de validade.

If you see a cloud over our heads that’s because we are smoking (in an open space of course). I don’t believe that throwing eggs will solve anything, don’t be afraid and let it be, after the cloud there’s always the rainbow!
Is this our personal pigeon?

 
At 3:40 PM, Blogger Vício said...

a sério que eles vão para o campo?
fica a duvida se eles vão pa'star ou vão e vêm logo!

 
At 3:58 PM, Blogger Fábula said...

sabes... no fundo ainda não percebi o porquê de tanta polémica.... a lei não proibe ninguém de fumar! o que a lei diz é que os cafés/restaurante/etc. devem escolher se vão ter um ambiente com ou sem fumo. posto isto, cada cliente pode escolher que sítios frequentar. se eu, na qualidade de não-fumadora, for com os meus amigos fumadores a um sítio onde se pode fumar não me posso queixar. e vice-versa. certo?

 
At 4:10 PM, Blogger African Queen said...

Minha linda, o meu reino não é deste mundo, de certeza :)
Eu hoje até acordei bem dispostinha e com energia para vir para aqui teclar (aka trabalhar arduamente até anoitecer), mas depois de ler que o Durão Barroso pode ser candidato ao Nobel, depois de ler umas cenas de trabalho sobre a UE em que claramente os senhores burocratas que fazem as políticas de desenvolvimento são de Marte, chego ao teu cantinho a ver se descontraio e a minha cabeça volta a disparar, com esta coisa da liberdade indivídual vs bem-estar colectivo. Acredita que não há para onde fugir. Nem no campo nos vamos livrar da imbecilidade :(
Vou fazer mais café a ver se adormeço a parte pensadora do cérebro e se acordo a parte trabalhadora... e aproveito para fumar um cigarro tb a ver se intoxico os F da P dos pássaros que não páram de anunciar a Primavera no pinhal aqui em frente com uma barulheira infernal!

 
At 7:53 PM, Blogger Nunovsky said...

Eu concordo com a lei. Aliás, penso que peca por tardia. Ninguém é proibido de fumar, apenas não o pode fazer de forma a prejudicar os outros. E fumar junto a outras pessoas é prejudicial para elas... e isso não pode ser.

Se, por uma necessidade da vida, tivesse que ir trabalhar para um café, um bar ou uma discoteca, em 8 ou 9 horas de trabalho, inalaria muito fumo. Isto, durante uns meses ou anos, daria uma quantidade industrial. Depois, seguir-se-ia a patologia pulmonar. E depois? Fiquei doente porque tive que ganhar a vida e para isso tive que fumar fumo dos outros. É justo? Creio bem que não.
Compreendo perfeitamente o argumento de que se me tirassem qualquer coisa, eu já me importava. Compreendo mesmo. Mas isto é saúde pública...

Um beijo, Alien ;)

 
At 8:02 PM, Blogger tulipa_negra said...

sou criminosa? ora essa tá boa... pensava eu que os criminosos eram os que se sentavam nas cadeiras do poder e que faziam leis ditatoriais para os outros... eheheeh

beijocas

P.S. eu aposto nos da cidade ;-)

 
At 9:17 PM, Blogger Seamoon said...

ohh pá eu nem campo nem cidade vou ficar pela praia mesmo..lol
beijos de saudades tuas!
Gosto mesmo deste blog!
beijo

 
At 11:48 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Belzebu
Com o dinheirinho que o governo ganha à custa dos fumadores se te der "uma coisinha má provocada pelo fumo" só tens mesmo de exigir "exigir um tratamento condigno! " ;)

" E podem soltar tigres na Azambuja que para mim tanto me faz!" LOL

Beijinhos diabinho





NOZ
O problema é se eles começam a achar que também nós já ultrapassámos o prazo de validade :|

Oh! I fell so stupid, it makes sense now, of course. I forgot we were smoking. lol
Ok i wont throw egs at him then...but trust me, it would make me fell so happy.

"Is this our personal pigeon"

I guess so, if we used a real pigeon im afraid they would shoot him down :|

Kisses and lets keep in touch my friend





VICIO
Não vão só para ANDAR por lá nem para PASTAR ;) Os criminosos estão mesmo a abandonar a cidade. E foi aqui que o soubeste em primeira-mão.
kisses viciante vicio





FAB
"o que a lei diz é que os cafés/restaurante/etc. devem escolher se vão ter um ambiente com ou sem fumo. posto isto, cada cliente pode escolher que sítios frequentar"

Querida fabulosa, como criminosa digo-te que concordava com esta lei que descreveste aqui em cima...mas não é essa a lei que está em vigor.

Como criminosa que sou, concordo que existam áreas nos restaurantes para fumadores e não fumadores e até te digo mais, concordo que existam restaurantes PEQUENOS que optem por não terem essas áreas...devido aos custos....

Agora, vamos lá aos extremismos. Como mencionei no texto, o governo fala de que se pode fumar em espaços bem ventilados e depois os fumadores estão BARRADOS de fumar no espaço como o CENTRO COMERCIAL COLOMBO E OUTROS COMO ESTE.

Existem edifícios modernos, de escritórios que têm essa ventilação e se poderiam muito bem ter áreas para os fumadores, em vez de os mandar para a rua fumar feitos criminosos.

Outra coisa engraçada, tu sabias...que a hipocrisia disto tudo é tão engraçada...PARA A TUA SAUDE....os ventiladores que o governo está a exigir que os restaurantes tenham para manter o ar limpo...eles ainda não sabem de que forma se pode medir a "limpeza" desse mesmo ar.

Outro exemplo: eu tenho um escritório por exemplo; somos dois sócios...ambos fumamos, certo? É uma escolha NOSSA. Agora com esta nova lei, eu não posso fumar no MEU ESCRITÓRIO, achas isto bem? Estava a fazer mal a quem? A mim! E agora? Agora tenho de vir fumar para rua. Achas isto bem? Isto para mim é invadir a minha liberdade.

São nestes pontos que ninguém FALA!!


Eu acho muito bem que exista uma lei. Mas que as coisas sejam feitas como deve ser...eu estaria aqui o dia todo a escrever porque já me estão a vir mais coisas à cabeça para escrever...mas fico por aqui.

Eu respeito os não fumadores, mas o que os não fumadores não estão a conseguir ver é que os fumadores não estão a ser respeitados

Beijinhos







African Queen
Querida Miss A, deixa-me rir...tenho de rir LOL

"Durão Barroso pode ser candidato ao Nobel"

Este planeta está do avesso e plagiando a Mafaldinha do Quino:

"Parem o mundo que eu quero sair!"

"chego ao teu cantinho a ver se descontraio e a minha cabeça volta a disparar, com esta coisa da liberdade indivídual vs bem-estar colectivo"

Desculpa...mas o que queres? Eu às vezes tenho destas coisas, acho importante falar na liberdade individual ou na castração da mesma. :|

" Nem no campo nos vamos livrar da imbecilidade :("

Na pior das hipóteses eu vou reunir um "bando" de criminosos e fugimos deste planeta a bordo da minha nave, tu já estás convidada. Pelo caminho vou lendo os teus contos ;)

"e aproveito para fumar um cigarro tb a ver se intoxico os F da P dos pássaros que não páram de anunciar a Primavera no pinhal aqui em frente com uma barulheira infernal!"

LOL LOL LOL
Ainda vão criar uma lei para proteger os passaros dos criminosos dos fumadores...MAS ESPERA lá....e a POLUIÇÃO???

Beijinhos MISS A ;)







Nunovsky
O que os não fumadores não entendem é que os CRIMINOSOS dos fumadores nunca estiveram nem estão contra uma lei que proteja os não fumadores.

Estão sim é contra esta lei. Como criminosa, pois é assim que esta lei trata os não fumadores, eu acho MUITO BEM que existam espaços para fumadores e não fumadores, por isso os teus argumentos não colam, eu concordo contigo.

Mas já não concordo que não se possa fumar em espaços BEM VENTILADOS como COLOMBOS entre outros... aí já estás a invadir a minha liberdade individual e não a proteger a tua saúde.
Esta lei é extremista em muitos outros pontos...dou-te um exemplo que dei à FAB: eu tenho um escritório por exemplo; somos dois sócios...ambos fumamos, certo? É uma escolha NOSSA. Agora com esta nova lei, eu não posso fumar no MEU ESCRITÓRIO, achas isto bem? Estava a fazer mal a quem? A mim! E agora? Agora tenho de vir fumar para rua. Achas isto bem? Isto para mim é invadir a minha liberdade.

São nestes pontos que ninguém FALA!!!
Beijinhos





TULIPINHA
Não,estás enganada...somos criminosos! E mais nada. ;) Cadeira do poder....pois pois... esses são MAFIOSOS!Mas shhhhhhhhhhhh ou vamos todos presos
Beijinhos






SEA

Eu sei o quanto tu amas a praia e sabes que mais: eu tenho um cinzeiro que é uma "esfera" que levo sempre para a praia e, quando acabo de fumar, coloco lá dentro a beata e fecho a esfera. Quando chego a casa despejo;)
Nós os criminosos somos capazes de ter mais consciência do que aqueles que comem gelados e atiram o papel para o chão

Beijinhos e vou-te fazer uma visita SOON :D

 
At 11:55 PM, Blogger Eme said...

Tenho medu de comentar iato. Ainda me chamam nazi a perseguir judeus
:(
Foi o que o MST disse, que quem era a favor da lei era nazi e que esta lei era comparável à perseguição aos judeus no holocausto. E também disse que a lei era uma maneira que os tugas tinham de lamber o cú aos americanos. Também não gostei da comparação.
Eu não me importo que fumem, apenas que não seja ao pé de mim. Mesmo que seja no colombo arejado porque se me cruzo a 2 metros com uma beata o cheiro incomoda-me mesmo que seja em segundos.No campo morrem mais depressa com o cheiro das bostas de vaca. Fiquem nas cidades fiquem.


beijos à minha criminosa preferida

 
At 11:57 PM, Blogger White_Fox said...

Sim, concordo que há certas "regras" desta lei que são exageradas, como ser proibido fumar dentro do colombo que é um espaço enorme!
Agora, se os fumadores ESCOLHEM fumar, os não fumadores tb ESCOLHERAM não fumar! Assim sendo, temos de respeitar ambas as partes.
A pior coisa que me podem fazer é fumar para cima. Então se eu estiver num restaurante ainda pior. É daquelas situações em que só apetece dar 2 murros no fulano. É uma falta de respeito enorme! E não é só para comigo.
E se esta lei vem acabar com esta falta de civismo por parte das pessoas acho muito bem!
Concluindo, esta lei deveria ser sim reformulada, mas não abulida.
E foi feito um inquérito à população e muitos fumadores concordam cmg.
Quanto à questão do álcool, espero sinceramente que se faça tb qualquer coisa! Pode ser que seja para breve...
bjs

 
At 11:58 PM, Blogger Eme said...

ninguem precisava de se chatear, os nao fumadores podiam sempre andar com botijas de oxigénio às costas e respirar 100% puro.

 
At 12:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

M.
Nita eu gosto do MST, mas ele às vezes abre a boca e só sai merda.

Isto para mim é simples. Já o mencionei aqui.

O que os não fumadores não entendem é que os CRIMINOSOS dos fumadores nunca estiveram nem estão contra uma lei que proteja os não fumadores.

E já que te incomoda o cheiro do tabaco quando vais ao Colombo já pensaste que a mim me pode incomodar o cheiro do teu perfume...se o argumento é a TUA SAÚDE...então por favor...o simples cheiro é motivo para os fumadores serem castrados na sua opção de fumar num espaço aonde a tua saúde NÃO ESTÁ EM RISCO? PLZ

Vamos mas é pensar em reformular esta lei para o bem-estar de TODOS.

"Fiquem nas cidades fiquem."

Não me digas que não viste os autocarros repletos de criminosos nestes últimos tempos a abandonar a cidade? :O

"ninguem precisava de se chatear, os nao fumadores podiam sempre andar com botijas de oxigénio às costas e respirar 100% puro."

Não é preciso, coitadinhos dos não fumadores. Os criminosos já estão a pagar e a abandonar as cidades.

Beijinhos linda





FOXY

"Assim sendo, temos de respeitar ambas as partes."

Concordo, mas isso é coisa que esta lei não está a fazer. Deveria de ser reformulada.

"Concluindo, esta lei deveria ser sim reformulada, mas não abulida."

Os fumadores NUNCA falaram em ABULIR, pedem sim para serem RESPEITADOS.

Porque no fundo os não fumadores querem ser respeitados mas não está a existir respeito pelos fumadores.

E vou repetir aqui novamente um exemplo muito simples do desrespeito pelos fumadores.

Eu tenho um escritório por exemplo; somos dois sócios...ambos fumamos, certo? É uma escolha NOSSA. Agora com esta nova lei, eu não posso fumar no MEU ESCRITÓRIO, achas isto bem? Estava a fazer mal à saúde de quem? À minha apenas! E agora? Agora tenho de vir fumar para rua. Achas isto bem? Isto para mim é invadir a minha liberdade individual.

São nestes pontos que ninguém FALA!!!

Esta lei é extremista. E parece que apenas os criminosos dos fumadores conseguem ver este facto.

Beijinhos FOXY (mulder)

 
At 2:14 AM, Blogger Eme said...

Prometo solenemente que quando me vieres trazer o lolipop, tomo banho em sabao azul e nao ponho pefume!

bisousss

 
At 3:02 AM, Blogger Maria Romeiras said...

Bom, há um mês atrás começou esta brincadeira do tabaco ilegal. Não sei bem que te diga. Sou fumadora. Não fumo perto de amigos a quem sei que incomoda este meu hábito. Nem perto de grávidas ou bebés. Considero a maior parte dos fumadores civilizados e respeitadores do hábitos alheios. Lei castradora? Enfim, altera um pouco os nossos hábitos mas não é um drama. Não deixo de fumar por isso. Acho curioso o facto de ver muitos fumadores preocupados com a higiene urbana portadores de cinzeiros portáteis (tenho um). Ninguém repara que somos preocupados com o que nos rodeia. Criminosos de bom fundo...

Gira essa do campo. Vamos todos passar a fumar em espaços verdes. Encontro de bloggers fumadores nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian (cinzeiro e extintor opcionais). Why not? :o)

 
At 3:35 AM, Blogger Alien David Sousa said...

M.
Nita,eu já te ofereci um LOLIPOP, sua esquecida...ingrata...era um lolipop tão colorido! :|
Beijinhos




Maria
"Enfim, altera um pouco os nossos hábitos mas não é um drama. Não deixo de fumar por isso."

Pois Maria, mesmo numa pequena agência de publicidade aonde TODOS fumavam, vamos falar em 5 elementos, AGORA, estamos PROIBIDOS de fumar. Temos de ir fazê-lo para a rua e o mais engraçado é que a empresa é NOSSA! Se isto não é DEIXAR DE FUMAR, não sei o que é?

Este é um exemplo em como esta lei é sim castradora.

Ok, se existem elementos que não fumam, tudo bem. Mas vamos lá respeitar os que fumam, não os vamos obrigar a ir para a rua quando na sua própria empresa apenas existem fumadores.

"Acho curioso o facto de ver muitos fumadores preocupados com a higiene urbana portadores de cinzeiros portáteis (tenho um). "

Claro que sim! Nós já somos vistos como criminosos...queres ser vista como uma MAFIOSA ;)

"Encontro de bloggers fumadores nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian (cinzeiro e extintor opcionais). Why not? :o)" LOL LOL

Vou passar a palavra Maria ;)lol
Beijinhos

 
At 2:42 PM, Blogger Lívio said...

Eu tinha parado de fumar e decidi que não deixo por causa da lei.
Ah! já vivo no campo...

 
At 1:13 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Lívio
Eu já ando a fazer as malas. Isso por aí é giro? ;)

 
At 1:32 AM, Blogger johnny D said...

Por mim não existiam automóveis, nem fábricas, nem qualquer motor de qualquer espécie, pois todos poluem como se não houvesse amanhã. Devíamos todos viver na idade da pedra, que era para aprender.

 
At 4:35 AM, Blogger Alien David Sousa said...

johnny
Nem mais! E os politicos que ficassem aqui sozinhos a pregar para os peixes em quanto nós iamos curtir para a idade média ;)
kisses

 
At 9:49 PM, Blogger poca said...

sobre este assunto.. só tenho uma resposta àqueles que me tentam chatear perguntando: então não foste lá fora fumar?
Não! Deixei.

Quando estes mesmos me vêm a fumar num sítio em que se pode e perguntam: Então não tinhas deixado?
respondo: e deixei! Onde é proibido deixei!

 
At 3:02 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Poca, bora para o campo. Lá não tens que te comportar como uma esquisofrenica lol ;)
Beijinhos

 
At 7:32 PM, Blogger António Almeida said...

lá em cima não dá...
não ligues!
pode ter sido a brincar ao carnaval!

 
At 8:14 PM, Blogger aquelabruxa said...

como não posso colocar comentário no último post, deixo-te aqui a minha solidariedade, querida alien! espero que o palerma que resolveu invadir o teu blog tenha uma grande diarreia cada vez que se lembrar de tentar o mesmo outra vez... :)
muitos beijinhos

 
At 3:51 AM, Blogger Isa Maria said...

um dilema...eu nã fumo mas para quem fuma, serão oncerteza tempos difíceis.

jinhs meus

 
At 11:01 PM, Blogger travis said...

Eu gosto desta lei porque finalmente conseguiu dividir a sociedade em dois. De uma lado temos os fumadores, esse tipo de escória social ( essa raça nojenta e obscura que com o imposto especial do tabaco enche de esteróides financeiros a nossa decrépita economia). Do outro lado temos os chibos, os mal amados e os mal fodidos, aqueles que não podem ver os outros divertirem-se.
Travis

 
At 3:24 AM, Blogger Alien David Sousa said...

António
Nem como brincadeira de carnaval tinha piada invadir o blog de outra pessoa.
Beijinhos





aquelabruxa
Que o teu desejo se concretize bruxinha :)
Beijinhos



Isamar, tempos de fugir para o campo ;)
beijinhos



Travis

"com o imposto especial do tabaco enche de esteróides financeiros a nossa decrépita economia)"

Ah pois é , os criminosos dão mais a esta sociedade do que os outros.
É a vida. Já tenho um casinha no campo, quando quieseres passar por lá é só dizeres.
Beijinhos

 
At 7:28 AM, Blogger Alien8 said...

Olha, mana, com ou sem fumo de cigarros, o ambiente do Colombo e de outros shoppings tem sempre qualquer coisa que me incomoda. Se calhar também devia fugir para o campo, mas missão é missão :)

Beijos alienígenas.

 
At 6:27 AM, Blogger Fliscorno said...

Ouvi dizer que agora foram os fumadores e os seguintes serão os que não tenham o índice de massa corporal correcto. Depois serão os que bebem cerveja, primeiro com álcool e depois (estes acho muito bem) sem álcool. De seguida serão os que não sejam metrosexuais e finalmente todos os que vêm os morangos, a foribella e o preço certo. Possivelmente safar-se-á o Zé Cid mas isso será por causa das favas com chouriço.

E por falar em campanhas e versando a tua área, passa pelo Fliscorno. É sobre o F.Focus.

 
At 2:14 PM, Blogger António Almeida said...

entonces carino... qué pasa?

isto é para veres que tens visitantes internacionais (acho que este, pela pronúncia, é de Badajoz!) que desesperam por não ter nada paral er e comentar...

 
At 9:28 AM, Blogger Alien David Sousa said...

ALIEN8
Maninho, eu já comprei uma casa no campo para ti bem ao lado da minha. Tu pensas que eu quero viver rodeada de humanos? ;)
Beijinhos alienígenas




Raposa
"e os seguintes serão os que não tenham o índice de massa corporal correcto. Depois serão os que bebem cerveja, primeiro com álcool e depois (estes acho muito bem) sem álcool. "

Pois dá vontade de rir LOL mas é mesmo esse o caminho que eu temo raposa

"finalmente todos os que vêm os morangos, a foribella e o preço certo. " LOL LOL

Aí é que eu vou ver...depois falamos e vamos ver se ficam todos do lado do governo e se defendemna liberdade individual, sim porque de momentento parece que nem sabem o que isso é.

Não sei se vou a tempo, mas irei até ao teu Blog
Beijinhos




ANTÓNIO

Carino já tens um novo post e ainda não comentaste ;)
Beijinhos meu antónio

 

Post a Comment

<< Home