-
Portugal não tem memória
-
"A Comissão de Reconstituição de Carreiras que aprovou esta semana a promoção de Otelo Saraiva de Carvalho a Coronel promoveu mais sete militares envolvidos no 25 de Abril, disse à Lusa fonte do Ministério da Defesa"
-
-
"Forças Populares 25 de Abril (FP-25), foram uma organização terrorista de extrema-esquerda que operou em Portugal entre 1980 e 1987.
-
-
Parte dos seus militantes procediam das antigas Brigadas Revolucionárias. Mataram 18 pessoas, em atentados a tiro e à bomba e em confrontos com a polícia durante roubos a bancos e tentativas de fuga.
-
O julgamento dos seus crimes foi incompleto, por prescrição do processo judicial.
-
-
A figura mais conhecida vinculada às FP-25 foi Otelo Saraiva de Carvalho."
-
-
Agora tirem as vossas conclusões. E digam-me se vivemos ou não no Matrix.
-
Mas isto sou só eu.
FP-25 Obtido em http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7as_Populares_25_de_Abril
20 Comments:
Portugal não tem memória para muitas, muitas, muitas coisas... Infelizmente...
Bjs ;)
o trabalhão que eles tinham! agora já se rouba sem levantar o cu da cadeira!
Otelo é um pouco esquecido porque, apesar de ter sido o chefe militar do MFA que organizou o golpe (o chefe político foi Melo Antunes, que também caiu no esquecimento), por ser de extrema esquerda e por ter criado um "grupo terrorista", ficou conotado com um cariz menos positivo.
Bj,
(i)
REGY
Infelizmente é verdade G. :/
VICIO
LOL
Tens toda a razão
Inês
O bem que se faz não compensa o mal que se faz a posteriori. Um mal que deixou por exemplo o amigo de um amigo meu sem pai.E fico por aqui.
Beijinhos
I WANT THE RED PILLL pá!!!!!!!!!!!!
Aragana
Sorry my dear, i already gave you the blue one ah ah ah ah
Beijinhos aos dois
Eu se tivesse os teus poderes ia viver para outro planeta, mas como não tenho vou ter que ficar neste a ver estas atrocidades a acontecerem todos os dias.
Morei muitos anos na Cruz de Pau..perto do Muxito..neste local rebentou uma bomba num hotel ... apesar de não entender muito bem..sempre disseram em voz de sussurro que foi obra de Membros ligados ao Partido Comunista..eu jovem nunca quis acreditar.. perto de mim também estava a Atalaia e tenho membros da família desse partido...mas acredito que nos inícios tenham havido elementos mais extremistas...vivo bem perto dessa situação agora..estou no Pais Basco..e todos os dias há noticias da ETA...e só quero terminar dizendo que a violência não leva a nada...ou a nossa revolução não foi tão linda??.aqui há muitas pessoas que admiram o povo português pelo modo como conseguiram a sua "liberdade"...e quando o ouço sinto o orgulho a inchar-me..porque já nasci na liberdade..não vivi nunca na pele represálias ou que me inibissem de falar do que quero... e ouvir falar bem da nossa revolução faz-me ver a mesma de outra forma...não sei se me faço entender..pois é uma forma de sentir e não sei explicar melhor...
Se o 25 de ABRIL fosse hoje:
Seriam quatro os estúdios de televisão para ocupar e ainda ficariam os canais por Cabo e a Internet.
Os soldados teriam de pousar os “fumos” para sair dos quartéis e haviam de dar vários tiros nos pés por falta de instrução básica.
A GNR teria de ser chamada das auto-estradas, das brigadas de combate a fogos, da Brigada Fiscal e da de Conservação da Natureza.
Otelo Saraiva de Carvalho atrapalhar-se-ia com os números de telemóvel a que teria de aceder desde o Posto de Comando e em vez do seu abuso do “PÁ” diria mil vezes por cada frase: “YÁ”
As colunas de cavalaria perder-se-iam algures entre a 1ª e a 2ª Circular e o Jipe de Comando seria vítima de “Carjacking”
O primeiro-ministro daria uma conferência de imprensa a anunciar que a inflação descera e que tudo estava no melhor dos mundos, ainda que já estivesse no interior da Chaimite finalmente a caminho do exílio.
Vinte minutos depois do inicio do movimento, este seria patrocinado por uma cerveja qualquer.
Os “comunicados do movimento das forças armadas” começariam assim: “Prontos… Ker deXer… ixtu é axin…”
Disse eu antes em:
http://in-provavel.blogspot.com/2008/04/25-de-abril.html
Agora reafirmo!
Bj!
Rui
nao é só em portugal a falta de memória!
alias memória nós temos,
mas é muito selectiva!....
às vezes convem-nos eskecer certas coisas...
Huma Senhora
Já estive mais longe de partir parao meu planeta ;)
Beijinhos
palavras perdidas
Entendo. Fizemos uma revolução sem "tirinhos" mas essa não é a questão do meu "post" mas sim as FP25, essas sim, deram MUITOS tiros, mataram pessoas e Portufal não tem memória porque um dos seus líderes OTELO vai ser nomeado CORONEL!! Isto só em Portugal. Este homem matou e vai ser compensado por o seu passado sendo ignorado parte desse seu passado.
Beijinhos
Rui
Como sempre fazes-me rir.
" este seria patrocinado por uma cerveja qualquer."
LooooooooooooooL
Muito bom.
Vou passar pelo teu blog.
Beijinhos
PedroPina
P.P
Tens razão, convém, mas aposto que os familiares das vitimas que as FP25 mataram devem estar bastante revoltadas e não esquecem.
beijinhos
Epa, lá vens tu desenterrar estas memorias.Mas que coisa, pá, até parece que fazes de proposito!!!Nao achas que é bom manter o povinho na letargia??hã??pra quê acordar o pessoal?SÁDICA!
:)
Elisheba
BETA
Mori, uma sádica que tu adoras ;) :P hehe
Beijinhos mi amore :)
a palavra terrorismo é como a palavra guerra, envolve sempre dois lados e na verdade nenhuma das razões ou ideologias de cada um deveria justificar tanta violência.
é um assunto dificil de discutir em comentários de blog e por isso fico-me por aqui.
beijo Alien e bom fim de semana
ManaDS,
Questão complexa, muito para além do que se apurou e passou nos tribunais, muitas influências políticas em jogo, a prescrição, pois claro, e não foi caso único...
Otelo descarrilou, mas já muito antes das FP-25.... Dá para perceber que não tenho grande simpatia por ele. Um bom estratega militar, um péssimo político.
No mais, devemos bater-nos sempre para que os crimes sejam punidos. Estes e muitos outros...
Beijinhos alienígenas.
escarlate
Para mim não existem dois lados quando grupos terroristas matam pessoas inocentes. Não é por aí. Não é mesmo. Nem ETA'S nem as ex-FP25. Não me interessa os motivos nada justifica matar inocentes.Nada.
Beijinhos
ALIEN8
Maninho, eu sei ao que te referes quando mencionas:
"Otelo descarrilou, mas já muito antes das FP-25.... "
Eu só não entrei por aí porque o texto seria longo e muitos dos meus visitantes não fazem ideia de que este senhor que hoje é um herói fez mal a muita gente muito antes das FP25.
A minha mãe ainda se lembra!
"No mais, devemos bater-nos sempre para que os crimes sejam punidos"
É pena estes prescreverem a torto e a direito :/
Beijinhos alienígenas
A consensualidade de juízos passou a a ser uma divertida ditadura mascarada... Não é de bom tom apontar o dedo a ninguém que tenha sido da oposição ao regime do Estado Novo.
Matrix? Não sei. Sei que nos deixamos confundir com demasiada facilidade. Pessoas violentas são pessoas prepotentes. E pessoas prepotentes são ditadores.
Este mundo está doente, como dizia o Quino!
Eu concordo consigo..sei que não falava do dia D..a revolução não foi aquele dia..muito aconteceu antes...e sei que os começos de alguns partidos não foram dos mais pacificos e mais não digo pela censura.....não vá ser demandada via net
MARIA
Não teria DITO MELHOR!
bjs alienígenas
palavras perdidas
Shhhhh, é preciso termos cuidado com o que dizemos. ;)´
Bjs alienígenas
FP 25 de Abril SEMPRE
Post a Comment
<< Home