Thursday, April 30, 2009

Image Hosted by ImageShack.us
-
São estas coisas que me revoltam.
-
Quando F. Scott Fitzgerald escreveu o Estranho caso de Benjamin Button nunca lhe passou pela cabeça que anos mais tarde a sua obra seria completamente assassinada. Triturada.
-
Como tudo o que é feito em Hollywood, tinham de encaixar no conto uma estúpida história de amor, mas meus amigos a verdadeira história é outra. É irritante, o Titanic está a ir ao fundo e o que interessa são as frases de amor entre o Leo e a Kate. Por favor. A água está fria, pessoas a morrer a torto e a direito, mas os espectadores querem lá saber. O que interessa é ouvir o que os pombinhos estão para ali a dizer um ao outro um ao outro no meio do gelo.
-
F. Scott Fitzgerald escreveu uma história pujante e mais uma vez, a história de amor oculta a verdade. Nada do que viram foi escrito. A Cate Blanchett não muda as fraldas ao Benjamin. Não se apaixona por ele. O personagem principal nunca poderia ser representado pelo Brad Pitt.
-
Quando Benjamin nasceu, sua mãe - após soltar um monumental grito - desmaiou e entrou em depressão abandonando aquela coisa que lhe metia medo. Uma senhora de cor quando deu com o pequeno ser também desmaiou, mas ao acordar e como tinha um coração de ouro, levou Benjamin para casa. Tentou disfarça-lo, colocou-lhe uns óculos escuros, um chapéu de abas e vestiu-o da cabeça aos pés.
-
Coitada, não tinha consciência dos problemas que se avizinhavam. O pequeno ser parecia não ter órgãos reprodutores, procurou, procurou e não os encontrou. Até que por detrás de uma perna encontrou algo. Benjamin tinha apenas quatro meses e já andava, comia sozinho, fazia a cama, tomava banho, levantava a mesa, e escrevia longas cartas indecifráveis.
-
A boa senhora nunca conseguia comunicar com o seu menino, apenas através de jogos de batalha naval e quando fumavam uns cigarrinhos para rir. O dia chegou em que Benjamin teve de partir, os seus irmãos chamaram-no. Anos mais tarde, regressou e levou a mãe até à sua casa. Esta não estando preparada lá desmaiou ao entrar na nave, ao acordar vislumbrou inúmeros seres iguais ao seu filho. Ele estava em casa, feliz. Ela feliz. Todos felizes. Isto sim é lindo!
-
Benjamin prometeu à mãe que a visitaria regularmente e assim o fez até ao dia em que esta fechou os olhos e nesse dia resolveu organizar um grupo de Aliens para manter a casa da mãe no activo.
-
Esta meus amigos é a verdadeira história de Benjamin. Não o mudar de fraldas e a história de amor, mais o rejuvenescer a olhos vistos, essas tretas foram criadas apenas para os Ócares, para ver se o Brad ganhava a estatueta. Vão por mim.
-
Mas isto sou só eu

26 Comments:

At 7:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Em Hollywood transformam-se obras de arte em produtos comerciais!
Sempre assim foi e há-de continuar a ser.
Achas que se não fossem as criancinhas no filme E.T. a chorarem baba e ranho, alguém se lembrava dele ainda??

-E.T. phone home...

-Toma pah, pega lá o telemovel mas é a pagar ao destinatário!



beijinhoss ;)

 
At 7:52 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Korrosiva

LOL

Queres que te ligue a pagar no destinatário? ;) Tenho muito para te dizer hehe
Beijinhos dona K.

 
At 8:48 PM, Blogger Inês Brito said...

Ainda bem que não vi o filme pah!

O interesse dos individuos é tornar a coisa vendivel, o que resulta numa facada nas obras, mas isso já tem vindo a ser feito desde há muito tempo..unfortunatly.

Bj,
(i)

 
At 8:59 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Inês

Aprende uma coisa: NUNCA VÁS PELO QUE EU ESCREVO ;)LOL

Beijinhos

 
At 10:09 PM, Blogger Fabulosa said...

deixa-me adivinhar, o Benjamim é teu primo? ;)

 
At 10:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Tens muito para me dizer???
Coffff coffffffff...

Não pode ser por mail?
É que eu sou muito pobrezinha :{

ehehehhe
beijinhossssss

P.S. Não disse à pouco mas digo agora, mesmo assassinado gostei à brava do filme! :)

 
At 1:18 AM, Blogger Alien David Sousa said...

FAB
Como adivinhaste? ;)
Beijinhos



Korrosiva

Pobrezinha ou forreta! lol ;)

OUCH! Como podes ter gostado do assassinato de um filme? TEMOS MESMO DE CONVERSAR. :/
91 768 78 67

Beijinhos
p.s Conversa com quem atender lol

 
At 1:20 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Korrosiva
O filme é excelente, mas não é a VERDADEIRA história de Benjamin!! E é tudo o que arrancas de mim. Agora da pessoa que atender o telemóvel já não sei hehe

 
At 4:25 AM, Blogger Hindy said...

Por acaso não vi o filme...

Um grande beijinho hindyado

 
At 3:27 PM, Blogger casa de passe said...

um 1º de Maio sem violência e tranquilo, com sol e esperança

Um beijo da

NINI


(nós,
há muito...
que gostamos do benjamim)

 
At 4:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Alien.. tu achas que eu tenho dinheiro para andar a fazer telefonemas???
Ainda por cima para 91 :[

Só funciono a 96 e em sms mode, que é pa ser de borla ;)))))

beijinhoss

 
At 10:00 PM, Anonymous julie said...

Não sabia que o filme tinha sido baseado num livro, tenho que ir procura lo.
Já vi o filme que assassinou o livro (olha que argumento fantástico para um filme) e adorei!

Beijinhos

julie

 
At 3:18 AM, Blogger Alien David Sousa said...

HINDY

Quando vires diz-me :)
Beijinhos


casa de passe
Gostam do verdadeiro benjamin ( alien) ou do inventado por Hollywood? :/
Saudações alienígenas


Korrosiva
Pronto está bem, comunicamos por pombo.correio!!! :/ ;)
Beijinhos


Julie
O argumento poderia ser bem melhor se o Benjamin fosse um alien, se o filme fosse mais colado ao livro :/
Beijinhos outro eu

 
At 2:30 PM, Blogger Diabba said...

Hummm quase me tentas a comprar o livro, é que o filme nem vi...

Devo ser uma daquelas raridades que acha que o Brad Pitt... não é nada de especial!

enxofre

 
At 8:43 PM, Blogger peter_pina said...

"como água para chocolate"

até hoje fui talvez o unico livro k passado para o cinema nao perdeu, mas isto sou eu! eheh

 
At 1:23 AM, Blogger Alien David Sousa said...

DIABBA

Esse brad só queria era o Óscar.:/ Mai nada!!!

Beijinhos diabinha cor de labareda


P.P

Não perdeu? O Brad era um Alien no filme?? AI AI AI AI!! ;)
beijinhos

 
At 4:01 AM, Blogger Alien8 said...

Ora assim é que se fala. Mais nada!
Apesar da qualidade do filme... :)))

Beijinhos.

 
At 5:42 AM, Blogger Unknown said...

A imagem dessa capa por acaso não é retirada do Maquinista? Isso sim, é um grande filme! Um grande papel do grande Bale!

 
At 6:16 AM, Anonymous Anonymous said...

Sim, como se tu e os teus "leitores" tivessem lido o livro. Aliás pela qualidade da escrita e pela qualidade da escrita dos teus leitores, duvido que tenham lido algo mais profundo que as "aventuras do joão careca".
ps: Oh sim, esse terrível cinema americano...

 
At 6:18 AM, Anonymous Anonymous said...

"como água para chocolate"

até hoje fui talvez o unico livro k passado para o cinema nao perdeu, mas isto sou eu! eheh"

AHAHAHAAHAHAHAHA
Até me veio o vómito a boca.É só génios e apreciadores da melhor literatura que o Mundo nos pode dar. Isabel Allende is rock and roll!!!

 
At 1:03 PM, Blogger Maria Romeiras said...

Hum... Gosto da história original, também gostei da tua. No meio está o filme. Adorei os efeitos especiais (há o site, é fácil encontrares, não o tenho de memória). Gosto das personagens feias do filme... A história de amor está forçada e eles sao artificiais e representar. Está forçada, ponto. No geral, gostei da outra história de amor de uma mãe que o queria ser para lá de estéticas bebé Nestlé. Perdoa-me mas ouvi ontem uma aberração de entrevista sobre adopção... O que me faz ir ao teu post supra, que fala de estéticas. Pois. E devia ter sido isso que se pensava no filme. Talvez não o Brad, pois claro. Mas o cinema é para render.

Uma boa semana (voltarei para sorrir com os mexicanos).

 
At 4:11 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ALIEN8

Obrigada maninho lol
beijinhos alienígenas


LEANDRO
Não, a capa é mesmo do filme. Retiei a cabeça ao velho e coloquei a do verdadeiro benjamim!
beijinhos



Anonymous
....


Maria
Pois Maria, o cinema é para vender. E o filme é bom. Claro que eu tinha de revelar ao mundo que o Benjamin era um alien ;)
beijinhos

 
At 8:07 PM, Blogger Vício said...

acho que tu vives num universo paralelo! é claro que o filme é fiel ao que foi escrito (só disse isso para acalmar as fãs do Brad e evitar que elas atentem contra ti)

 
At 12:38 AM, Blogger Alien David Sousa said...

VICIO
Obrigada pela preocupação pela minha saudinha...mas mantenho o benjamin era um alien!!
bjs viciante vicio

 
At 12:45 PM, Blogger aquelabruxa said...

lol, e eu estava a acreditar...

 
At 3:31 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxinha

LooooooooooooooooooL
A sério?
beijinhos

 

Post a Comment

<< Home