Tuesday, May 05, 2009

Image Hosted by ImageShack.us
-
Faleceu Vasco Granja
-
Divulgador de banda desenhada e do cinema de animação em Portugal, Vasco Granja morreu ontem em Cascais. Tinha 83 anos.
Eu fui uma Alienzinha com muita sorte porque cheguei a falar com este grande senhor. Falar, bem, para a minha idade, aquilo foi mais fazer figura de parva do que falar. As únicas palavras que sairam da minha boca foram: e a pantera cor-de-rosa?; e a pantera cor-de-rosa?;e a pantera cor-de-rosa? Lá com muita paciência o Vasco Granja explicou-nos - a mim e ao meu irmão - que não era ele quem comprava as animações da pantera cor-de-rosa. Voltei a vê-lo outras vezes, não interessa onde ou porquê, mas foi sempre uma simpatia, um senhor no verdadeiro sentido da palavra.
R.I.P
-
In the book of life, the answers aren't in the back.
Charlie Brown
-
Mas isto sou só eu

11 Comments:

At 10:38 PM, Blogger Pp_FANTASMA said...

É o Maior!

 
At 11:22 PM, Blogger JOTA ENE ✔ said...

Eu amo esse Pink Panther.

As horas que perdi a ver isso.

 
At 3:37 AM, Anonymous Anonymous said...

Quando as pessoas que faziam parte da minha infancia começam a tombar como tordos, é que me dou conta que já começo a ter idade para ter juízo!

(e ainda assim não tenho eheheh)

beijinhoss

 
At 12:41 PM, Blogger aquelabruxa said...

uau, 83! ele dava sempre grandes secas antes de nos deixar ver os desenhos animados, lol

 
At 7:09 PM, Anonymous Sonia Luciano said...

Pena, muita pena... Como perder um vizinho..não é um amigo(alguns até são)mas aprendemos a gostar, e dizemos olá..e quando não vemos porque até tá doente em casa..sabemos que tá ali.... e depois descobre-se que partiu...e dá pena...

 
At 7:23 PM, Blogger Vício said...

eu gostava tanto de ver o programa dele! principalmente O rapaz do lapis magico :D

 
At 10:05 PM, Blogger Lola said...

Alien DS

Tive o prazer de o conhecer pessoalmente.
Era uma pessoa extraordinária.
É uma referencia maravilhosa da nossa infancia.
Espero que onde esteja a repousar tenha os coelhinhos e a pantera cor-de- rosa por perto

Beijos

 
At 7:35 AM, Blogger Unknown said...

Sabias que foi ele quem começou a utilizar o termo "BD" (banda desenhada) em Português?
Toda a gente fala da animação mas ele foi um dos maiores divulgadores da Banda Desenhada!
Claro que sabias! Tu não és deste mundo!

Nota- A "bruxinha" tem razão.... falava dos realizadores, das técnicas, dos argumentos, dos países... e só depois nos deixava ver as "animações".

Bj.

 
At 12:26 AM, Blogger Gata Verde said...

Este senhor vai permanecer para sempre na memória da garotada da minha geração!

beijos

 
At 3:48 AM, Blogger Alien8 said...

ManaDS,

Linda, a tua homenagem. Estamos em perfeita sintonia, o que não será de admirar. Um senhor, mais nada!

Beijinhos alienígenas.

 
At 4:13 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ALIEN8

Maninho nós estamos sempre em sintonia ;) Os terrestres é que não nos entendem!
E sim foi um GRANDE SENHOR.
Beijinhos alienígenas

 

Post a Comment

<< Home