Monday, November 16, 2009

Image Hosted by ImageShack.us
-
Stop and Think.
-
Existe uma raça de seres cujos os valores são completamente esquisofrénicos, não! Não vou insultar os humanos que sofrem de esquizofrenia. Ao procurar no dicionário encontrei a palavra que os descreve da cabeça aos pés - assumindo desde já de que não são detentores de neurónios - é só uma: covardes.
-
Esta imagem estava guardada numa pasta num recôndito do meu computador. Não a pensava usar, até porque nada tinha para contar que esta pudesse ilustrar.
Hoje tenho. Descobri - pela própria - de que o marido passou dos insultos verbais para os físicos.
-
Se me perguntarem, nem sei como reagi. Não me lembro, passei-me. Aquele ser covarde que ignorava tudo e todos, sendo eu a única amiga de quem gostava e falava, anda agora a fazer de saco de pancada a minha amiga.
-
Então porque não o deixa, pensaram muitos. Simples. Porque não tem meios financeiros para se sustentar. Sempre foi dona-de-casa e apenas trabalhou antes de o conhecer, para agravar esta situação, ela tem uma menina pequena e um rapaz. Agora, para fugir aquele ser nojento anda à procura de emprego.
-
Nunca tinha pensado muito neste assunto, porque comigo a história era outra. Claro que vi aqueles programas que de vez em quando dão na televisão, mas sempre de passagem.
-
Comecei a pensar a sério. Quantos seres destes existiram por este Portugal a fora? Quantos têm blogs, Hi5's ou estão inscritos naqueles sites de : homem procura mulher? Provavelmente muitos mais do que aqueles que pensamos. Muito simpáticos on line e covardes fora desta.
-
Menciono este facto porque o covarde em questão, anda pela Net, é uma pessoa com um curso superior, por fora "normal" mas é um verdadeiro anormal.
-
Há os outros, aqueles que nem sequer sabem o que é um computador.Claro que os há! Apenas mencionei as "credenciais" do covarde que anda a esmurrar a minha amiga para ilustrar o facto de que a aparência ilude mesmo.
-
Não creio que este texto esteja muito bem estruturado. Tenho milhares de pensamentos às voltas no circuito do meu cérebro, mas, escrever sobre uma amiga vítima de covardia não é o mesmo do que escrever sobre estranhos.
-
A todos os covardes deste planeta, ofereço todo o meu desprezo.
-
Mas isto sou só eu

29 Comments:

At 7:59 PM, Blogger Vício said...

se ele sofresse uma acidente, ela ficava com direito a alguma pensão?

 
At 8:05 PM, Blogger Dirim said...

Estas situações são muito, muito complicadas. Não será somente a dependência económica que a prende a ele. Ele (como qualquer outro agressor) terá, certamente, começado por lhe esmagar a auto-estima, por ameaçá-la e aos que ela mais ama. Ela pode temer muitas coisas, para além da falta de recursos para sustentar a família. Ela pode temer pela própria vida e pela vida dos seus filhos. O ideal seria ela ir directamente a um tribunal apresentar a queixa. Mas tem que a levar até ao fim. E, claro, procurar um grupo de apoio. Espero que a situação tenha um final feliz.

 
At 10:37 PM, Blogger Unknown said...

Um homem que bate numa mulher? Só me lembro da palavra "merda" quando me falam de sujeitos assim!

 
At 6:04 AM, Blogger Alien David Sousa said...

VICIO
Boa pergunta vicio, tenho de me informar.
Bjs viciante vicio



Dirim
Os pais não creio que tenha ameaçado mas...eu não sei se ela me contou tudo. Quanto aos filhos, ele adora as crianças...não lhes toca. Os murros vão mesmo para ela.
É uma situação muito complicada, f&dida mesmo.
Saudações alienígenas



Leandro
Eu lembro-me de mais, mas sei que foste contido.
beijinhos

 
At 3:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Não há uma alminha caridosa disposta a partir as mãozinhas desse animal?

e senão fosse pedir muito, as perninhas... e a cabecinha... e já que estava com a mão na massa os restantes ossinhos do corpo.

Depois era só assistir o valentão que ele era.


Espero que a tua amiga se livre dessa besta o mais depressa possivel e se tiver oportunidade no dia em que sair de casa lhe enfie uma cadeira pelos cornos a baixo!


beijinhos

 
At 5:00 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Korrosiva

Não sei se há, mas gostava MUITO de o ver em pedaços.
E a da cadeira está boa ;)
Beijinhos

 
At 3:37 AM, Blogger Hindy said...

É um ser completamente desprezível...

Um beijinho hindyado para ti

 
At 4:19 AM, Blogger White_Fox said...

Contactar a APAV é sempre bom nestas alturas!

 
At 5:28 AM, Blogger Alien David Sousa said...

HIndy
Podes crer!
Beijinhos


FOX
É mais complicado do que isso... é como o Dirim descreveu. Existem muitos factores em jogo.
bjs fox ( mulder)

 
At 8:33 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

subscrevo!
anormais de merda!
bj

 
At 10:03 PM, Blogger JCA said...

Olá Alien!

o que leio pelas tuas sentidas palavras de revolta, não é mais que a descrição de um crime!

a existência hoje da violência doméstica inicia-se na plataforma cultural que o planeta terra está assente e a falta de coragem e medo das vitimas (e de quem rodeia as vitimas em agir!)

sim, a agir! é o nosso dever enquanto pessoas, agir!

noto que nos casos de violência doméstica impera a regra, entre marido e mulher não se mete a colher.

espantei-me com a descrição de situações tão absurdas quanto ouvir dizer (em 1ª pessoa) que: "quando os ouvia discutir, só ficava preocupada quando a minha sobrinha lá estava" "só chamava a GNR quando as discussões passavam de mais de uma hora"

é nosso dever enquanto CIDADÃOS agir!

o crime é público, basta a denúncia para que as autoridades sejam obrigadas a agir.

mas claro que se nós enquanto pessoas não nos chegarmos à frente e assumir a nossa parte de responsabilidade, confirmando que sim, todos os dias ouvíamos os nosso vizinhos a discutir, coisas a partirem-se, a vizinha aos gritos de dor perante as autoridades judiciais, garantidamente somos tão cobardes como aquele que levanta a mão para bater noutra pessoa!

nós somos responsáveis não só pelos nossos actos, mas também somos responsáveis pela nossa passividade!

assim, vamos lutar contra a passividade do ser humano!

 
At 3:14 AM, Blogger Alien8 said...

ManaDS,

Infelizmente, assim são as pessoas, algumas pessoas, independentemente de graus académicos e permanências na net. Covardia e violência. Desprezo pelos outros/outras. Sociopatia.

A tua amiga faz bem em procurar enmprego. E uma queixa-crime também não estaria mal lembrada. Ou o fdp vai ficar impune?

Um abraço alienígena.

 
At 5:12 AM, Blogger Alien David Sousa said...

CASE
Nem mais!


Imperador
Concordo contigo. O pior é que estes casos levam tempo e as testemunhas ou mudam de casa ou se desinteressam por um antigo caso. A nossa justiça não funciona e as vitimas temem avançar com processos e os que estão à sua volta geralmente não o fazem sem consultar a vitima. Como mencionou o Dirim, esta está aterrorizada e prefere o silencio.
Concordo que devemos fazer a nossa parte, mas olha, no meu caso não sei o que deva fazer?! Ir à policia dizer o que sei para depois ela o negar com medo do marido, do que ele lhe possa fazer?
É uma situação muitooooo complicada, não sei mesmo o que fazer.
Saudações alienígenas



ALIEN8
Não sei se ele vai ficar impune mano, por mim não ficava.
Beijinhos alienígenas

 
At 5:27 AM, Blogger JCA said...

Alien, manda-me um e-mail sff pode ser que te possa ajudar um pouco em relação a esta situação.

 
At 4:18 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Nunca se sabe o que se pode passar dentro de 4 paredes. Muitas vezes é inimaginável. Mas a verdade é que há por aí muito lobo com boa pele de cordeiro. E sim, é verdade, as aparências normalmente aparaludem...
Bom fds.
Bjo.

 
At 5:55 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Imperador
Não sei se ela iria achar piada em saber que escrevi este texto. De qualquer das formas muito obrigada pela tua postura
Beijinhos


Å®t Øf £öve
É, são uns tristes, não merecem o nosso respeito, mas sabes?, acho que eles não se interessam pelo nosso respeito. São covardes e mais nada.
Beijinhos A.

 
At 1:41 AM, Blogger JOTA ENE ✔ said...

ººº
Passei p'ra deixar um cheirinho

bjo

 
At 2:45 AM, Blogger Diabba said...

Há mesmo muitos mais do que se pensa.

Todavia, minha preocupada Amarela, tenho que te dizer que, as mulheres não largam os agressores, queixam-se muito, fingem que procuram emprego, que precisam disto e daquilo, tudo lhes serve de pretexto para não sairem de casa "porque ainda não é o momento".

Ela que pegue nas crianças e que vá para um abrigo, existem, ajuda-a na procura, mas certamente vais ficar pasmada com a quantidade de entraves que ela mesma vai por, para dar esse passo.

Como sei disso? Dezenas de casos de violência doméstica que já me passaram pelas mãos.

As histórias não variam quase nada.

enxofre

 
At 5:14 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Jota
Um cheirinho para ti também :D


Diabbita
Espero que estejas errada quanto ao caso dela, mas agora fiquei preocupada tendo em conta a tua area de trabalho e como referiste passam-te pelas mãos muitos casos como estes. :/

Ela sabe que tem a minha ajuda, é só pedir...eu não vou entrar casa dentro e tirar de lá as crianças e a mãe. Enfim, vamos ver no que isto dá.

Beijinhos diabita cor de labareda

 
At 5:20 AM, Blogger JCA said...

Olá Alien!

A tua amiga, só tem que saber que estás ao lado dela para a apoiar.

A Diabba disse o resto.

não tenhas qualquer receio de a ajudar e de a apoiar.

um dos problemas das vitimas de violência doméstica é que elas não admitem que estão encaixadas nesse "pacote", vão dizer coisas do tipo, foi só uma chapada, eu irritei-o...

o meu e-mail está à disposição para o que for necessário

boa semana

 
At 8:46 PM, Blogger Lola said...

ALien DS
Deixo o contacto da APAV

R. Nunes dos Santos
2765 Cascais

21 466 42 71




E não é possível ficar por "razões financeiras"

Pode denunciar em tribunal e o agressor pode ser preso.
Pode divorciar-se e pedir pensão de alimentos para ela e para os filhos.

Não pode ficar à espera. Tem de sair já.

E não, querida Alien ele não " adora crianças". É impossível, porque se não lhes bate, agride-os para a vida ao maltratar a Mãe deles.

A solução é sempre denunciar, fugir do agressor, procurar ajuda.

Ela existe e está perto de ti.

A denuncia pode ser feita no hospital da àrea de residencia: terá apoio médico e policial.

Beijos grandes

 
At 5:08 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Imperador
Neste caso ela não anda a arranjar desculpas. E claro que vou fazer de tudo para a ajudar. No entanto, no caso dela a parte económica é mesmo a mais vital.
Obrigada pela preocupação.
bjs



Lola
E será que ele a deixa em paz se ela o arrastar por um divórcio humilhante? Enfim, eu li e concordo contigo em parte...vamos ver aonde isto vai dar. E tens razão quanto às crianças, eu apenas o mencionei para frizar que ele nã toca nelas fisicamente.
Beijinhos

 
At 6:34 PM, Blogger JCA said...

Olá Alien

esta noticia

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/UMAR+revela+que+26+mulheres+foram+assasinadas+este+ano.htm

é uma das razões entre tantas que nunca mais sairia daqui, pelas quais devemos ter uma intervenção activa na violência doméstica.

se queres ajudar a tua amiga, apoia a tomar a decisão acertada para a vida dela, não queremos que ela seja só mais um número entre outros números de violência doméstica.

a Lola deu uma solução possível.

mas acima de tudo não tenhas receio de ter uma intervenção mais activa na situação, ela vai ter mais ajudas do que julga, e tu, garantidamente que irás também encontrar mais ajudas do que julgas, e só pelas intervenções aqui neste cantinho já deves ter percebido que tens várias pessoas disponíveis para te ajudar.

beijinho provocante

 
At 6:51 PM, Blogger MariaTuché said...

E eu acompanho o teu desprezo por seres repugnantes...

Aquele beijo

 
At 3:46 AM, Blogger Miudaaa said...

Poderemos chamar-lhes SERES ???

Não sei como os classificar, que nome lhes dar, mas sei que não quero que sejam considerados Seres Humanos.

Estão longe... longe...

Um dia destes emigro para junto do PeterPan e não volto :)

Um Beijo. Saudades de contigo partilhar.

 
At 12:24 AM, Blogger ANNA-LYS said...

iiiiiiiiiiiiiiii
You scares me!!

 
At 4:20 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Tuché

Tu e muitos outros amiga!
Beijinhos


Muida
Sim, seres humanos não o são, nem animais...apenas lhes posso chamar de covardes mais nada!!!!
Beijinhos



ANNA-LYS

;)
The theme is abaout men who abuse women phisically.


(((((Krammm)))

 
At 3:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá

procura tua a APAV. VAis ver que é um primeiro paso importante.


isamar

 
At 3:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu repito o que disse cheia de erros ortográficos no coment anterior: Vais à APAV ( em Lisboa fica no JArdim Constantino) e fazes tu, a queixa. É um primeiro passo importante. E não se liguem ao facto de ela não ter emprego... tudo se resolverá. O que é preciso é acabar de vez com a violência física.

isamar

 

Post a Comment

<< Home