Sunday, September 06, 2009

Image Hosted by ImageShack.us
-
Manuela Moura Guedes aniquila o Vírus A (H1N1)
-
Quando regressei a este planeta encontrava-me atemorizada pelas notícias do tal vírus maligno. Luvas de cozinha, fato de mergulho, botas de borracha e estava pronta para sair à rua, sentia-me deveras protegida e não é que de um momento para o outro o raio do vírus desapareceu. Colada à televisão ansiava por notícias do mesmo, mas nada!
-
Desapareceu. O vírus agora era outro. Não é que após o 25 de Abril um programa é banido do ar?!? Really?
Pontos nos (i)s:
-
Nunca fui admiradora da Manuela e sinceramente acho que não é ela que está em causa aqui, não é ela que incomoda tanto o nosso Primeiro-Ministro como o mencionou noutro canal. Ora pensem comigo: O jornal em causa não é produzido pela Manuela, mas sim por uma vasta equipa de jornalistas que investigam e compõe as peças que vão para o ar.
-
Claro que a Manelita tem uma palavra a dizer, mas não vai censurar a torto e direito peças que podem ferir a sensibilidade do nosso tão frágil Primeiro-Ministro.
-
Basicamente o que se deu foi o "despedimento" de uma vasta equipa, não apenas o da Manelita.
-
Não sei se repararam mas não mencionei a palavra censura até este momento. Não o achei necessário, quem tem dois dedos de testa entende o que se passou, acho grave, muito grave, mas neste momento temos de nos submeter a quem manda.
-
The censure of those who are opposed to us, is the highest commendation that can be given us.
Seigneur De Saint-Evremond
-
Como sempre, isto sou só eu

27 Comments:

At 2:38 AM, Blogger reggynet said...

Ora, ora, ora, vejam só quem regressou à blogosfera!!
Bem vinda, querida alien!!
Bjs :D

 
At 4:32 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah pois é! ;)Muitos filmes, muitos livros, muitos mergulhos na piscina...é no que dá :)
Um grande beijinhos G.
p.s temos de combinar esse tal café

 
At 6:12 AM, Blogger Iasnara said...

ela voltou!

 
At 9:01 PM, Anonymous Anonymous said...

O Moniz e a Nelinha foram os dois passear.... o Moniz bazou da TVI e a Nelinha foi ao ar!!

É mais ou menos assim a musica não é? ;)

bem voltada!
beijinhoss

 
At 2:20 AM, Blogger j. manuel cordeiro said...

Olha, voltaste de Marte :)
Quanto à TVInconveniente, é muito bem feito, que isto do respeitinho é muito lindo.

 
At 6:58 PM, Blogger Fabulosa said...

voltaste!!! já começava a pensar que te tinhas despenhado com a tua nave a andar por aí no universo das férias! ;)
o post. não sei bem se terá sido obra do nosso PM. seria uma grande burrice fazer isso nesta altura. acho que houve aproveitamento político desta situação para prejudicar a campanha do senhor. mas isto sou só eu! =P

 
At 2:55 AM, Blogger White_Fox said...

Antes de mais bem-vinda!
As pessoas falam mal disto ou daquilo, mas se não querem assistir a uma televisão sensacionalista mudem de canal. Ponto. Eu tb não gosto da senhora, é vdd, mas não me pareceu uma atitude correcta terem-na despedido (constou-me que a despediram e que depois é que o resto da equipa se demitiu).
Ainda a vamos ver a liderar o 5º canal. K lol.
bjs
P.S. - Mudando um pouco de assunto, isto ao nível de oportunidades de trabalho na àrea da publicidade como anda?

 
At 3:57 AM, Blogger Alien David Sousa said...

IAS
Nem mais ;) A ver se falamos meu guaraná fresquinho
Beijinhos


Korrosiva, como eu gostaria que essa fosse uma história para contar às criancinhas para as fazer dormir. Mas infelizmente existe gente muito sensível neste país, a começar pelo nosso primeiro-ministro.
Beijinhos e tenho de te fazer uma visita para ver como andam as águas ;)



Fliscorno
És mesmo parvo lol ;)
Beijinhos


FAB
Querida FAB, até poderia concordar contigo se não tivesse ouvido a indignação do PM no canal 1 ( se não me engano em relação ao programa da TVI). O que acho é que eles agora querem fazer isso mesmo, dar a ideia de que NUNCA fariam tal coisa.
Sabes, eu já não me deixo enganar, no , no ,no...uma pessoa aprende.
Beijinhos
*****


FOXY
Pois mas o problema é que as altas instancias não querem o povo a ver determinadas coisas.

Olha Foxy, o mercado está muito mau para quem se encontra sem emprego .E não é de hoje. Sabes como é, em momentos de crise, os anunciantes não investem tanto em publicidade o que deixa esta actividade em maus lençóis. É geralmente a primeira a sofrer. Já agora porquê a curiosidade?

Beijinhos FOX(mulder)

 
At 2:59 PM, Anonymous http://shakermaker.blogs.sapo.pt said...

Ora viva!

Só são jornalistas quem faz jornalismo, daquele sério e isento. Doutra forma são paus mandandos e intoxicam a opinião pública.

Tráfego de influências não é quando pertencemos a um partido de direita mas atacamos um partido da esquerda e só temos trabalho porque o nosso marido é director?
Pois, bem me parecia que era isso.

Um abraço...
shakermaker

 
At 5:29 PM, Blogger Isa Maria said...

jinhs......

 
At 5:30 PM, Blogger Isa Maria said...

belo regresso.

 
At 9:53 PM, Blogger Elisheba said...

Querido Aliieeennnn!!!!Welcome back!!! :)

Ela foi-se e tu voltaste!Está nem!


Bem....a Manelita estava a pedi-las.Aquilo nao era jornalismo.

"mais vale cair em graça do que ser engraçado"


....é a minha "modesta" opinião!

O marido é que a segurava lá dentro. Ela nao presta como profissional.Ponto:)

Uma beijoca nas faces alienigenas:)

 
At 3:36 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Shake é a tua opinião, que eu respeito. Eu continuo com a minha depois do 25 de Abril um programa ser censurado? REALLY? Eu nem gostava da mulher mas existem coisas muito estranhas a acontecer neste pais.
Um abraço



ISA
Um beijinho


BETA
Sendo ou não do agrado de alguns...não entendo a censura.
Beijos Mi amore

 
At 6:24 PM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

A Korrosiva acertou em cheio :P

Dizem as más línguas que a Prisa é amiga do Zapatero, que por acaso é socialista, que o Sapateiro é amigo do Sócras e como tal a culpa não é do Sócrates mas do seu irmão espanhol.

Contudo, não tarda nada, estaremos a ver Socrates no lugar do Hitler naquela campanha sobre a SIDA - lol, como se fosse possível o Hitler ter engatado uma mulher.

Brincadeira, é hardcore de mais para o Sócras.

 
At 8:29 PM, Blogger Alien David Sousa said...

BROA

"como tal a culpa não é do Sócrates mas do seu irmão espanhol.
"

lOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

"Hitler naquela campanha sobre a SIDA - lol, como se fosse possível o Hitler ter engatado uma mulher."

Já nada me espanta!;)



JOÃO

Lixo ou não nada justifica a censura.O que para nós é lixo não o é para outros, basta ver as sondagens. Era o jornal mais visto da semana.


Para mim não foi um favor a censura porque quando não gosto de um programa não o vejo, não fico à espera que os fantasmas do passado o vejam censurar.

Não entendeste. Sim ela dava a cara , mas as peças que TANTO enervaram o nosso primeiro ministro foram investigadas e escritas pela sua equipa. Que ela dissesse bacaoradas é uma coisa, agora o que chateou o PM foram as reportagens. Eu não estou para aqui a defender a manela, não gosto dela , mas gosto muito menos de me deparar com a censura nos nossos dias.

 
At 12:29 AM, Blogger Benfiquista said...

Pessoalmente nao conheço ninguem que achasse aquele jornal bom, e muitas pessoas que conheço por vezes diziam que apenas viam aquilo do tão ridiculo que era (recorda te das partes em que o Vasco Trigo falava e só por aí já era algo que muita gente acharia piada), portanto grande parte das sondagens podem sempre ser enganadoras.

Se foi ou nao foi das reportagens nao sei. O que é certo é que quanto ao socrates eles abusavam um bom bocado a falar mal dele, e eu tal como tu nao gostas da manela, eu tb nao simpatizo minimamente com ele...

E para mais, quando um programa nao tem rigorosamente utilidade, é pura e simplesmente aceitável que o retirem do ar, ou viste alguem protestar veemente com esta situaçao...

 
At 4:58 AM, Blogger Alien David Sousa said...

JOAO
Temos alguns pontos em comum e discordamos do principal.

"quando um programa nao tem rigorosamente utilidade, é pura e simplesmente aceitável que o retirem do ar, ou viste alguem protestar veemente com esta situaçao..."


Não, não concordo que um programa seja retirado do ar por ser uma merda, se fosse assim, teriamos de retirar uma carrada deles. Mas o mais importante nisto tudo é que vivemos numa democracia e devemos respeitar esta dita democracia.

Quanto ao não ter sido falado joão. Bolas, a impressa escrita fartou-se de falar.

E assim ficam esclarecidos os nossos pontos de vista.
Peace

 
At 3:14 PM, Blogger António Almeida said...

ora viva!

quanto à Manuela "Boca" Guedes, não vou falar...

 
At 7:07 PM, Blogger Benfiquista said...

A imprensa escrita aproveita tudo o que é tido como um 'escândalo', é que fazer vender jornais é muito bonito e satisfatório para eles, para isso basta veres o caso do mickael jackson que o tipo tinha morrido fazia uns dois meses e ainda davam a mesma noticia todos os dias, ou mesmo quando um clube de futebol anda mal a imprensa desportiva faz tudo para dar um cariz de 'crise' à coisa para impulsionar vendas...

Quanto à parte de retirar programas às carradas, não creio que fosse assim tão má democracia caso fossem devido a um esquema de petições como por vezes sucede, sem sucessos (floribella, morangos, etc...)

Mas entendo o que queres dizer, e optando por olhar um bocado de forma mais consciente, é óbvio que tens razão, mas também se toda a gente concordasse contigo mesmo tu não acharias piada confessa lá LoL

 
At 3:57 AM, Blogger Alien David Sousa said...

António
Ora viva para ti também ;)
Beijinhos


João
Tens razão, seria muito chato lol

 
At 4:49 PM, Blogger White_Fox said...

Respondendo à tua pergunta acerca do trabalho, a curiosidade surge porque vou entrar no último ano da licenciatura em publicidade e marketing (na ESCS) e gostava de saber como anda o mercado.
Estou na dúvida se arranjo um estágio ao mesmo tempo que concluo os estudos (há uma agência de comunicação perto de minha casa que faz estágios com estudantes ou recém licenciados e a equipa pareceu-me jovem e dinâmica), apesar de o problema ser o horário para conjugar os dois.
Em suma, era para ter uma noção mais realista de como está o mercado.

Beijinhos.

 
At 4:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

FOX
Se puderes arranjar um estágio enquanto estudas isso é meio caminho andado porque tens oportunidade de fazer de tudo para ficar na agência. Como te disse há colegas teus que sairam da faculdade e enviam 20 e tal curriculums para agências e NADA. Vai atrás dos estágios é por aí que consegues, mas mesmo assim , estes estão complicados. Se tens a oportunidade de entrar JÁ numa agência agarra essa oportunidade. Este é o meu conselho. As coisas estão complicadas MESMO e para quem quer entrar então nem se fala.

Tens outro caminho criar 2 ou 3 anúncios MUITO bons e enviar a ver se tens resposta...e olha começa já a trabalhar no teu portefolio.

Bjs

 
At 3:36 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
O problema é que neste país ninguém sabe nunca quem manda, nem quem é responsavel pelo que vai acontecendo. E enquanto isso vão-nos entretendo com a dita gripe para o "people" não se proteger contra o verdadeiro virus que por aí paira.
Bjo.

 
At 5:43 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Å®t Øf £övë

ART, tens toda a razão. Mas neste caso a Manuela destruiu o virus. Durante semas apenas se falava do caso, parecia que o virus tinha pegado um avião para um paradeiro desconhecido enfim.
Mas realmente também é como dizes, criar fumo para tapar a verdade é coisa que sabemos fazer muito bem.
Beijinhos

 
At 1:52 AM, Blogger Pureness said...

A equipa liderava muito bem com o moniz e a manela, desde que se passou aquela fricção fizeram-nos sair de lá! "censura" sim isto porque não se pode dizer nada....

Não é que goste muito da manuelita, até pelo contrário. Mas na minha opinião o http://4.bp.blogspot.com/_oZnralZsrqw/SaBvg0JiszI/AAAAAAAAAkw/eTXwVu0b53Q/s400/salazar_socrates.jpg teve influência...

E se a tvi não tiver um bom controlo e continuar com a estrutura forte que deixaram,não duvido que comece a descer e o 5 canal lidere ;)

Beijinhos =)

 
At 9:17 PM, Blogger White_Fox said...

Obrigado pelos conselhos.
bjs

 
At 4:53 AM, Blogger Alien David Sousa said...

by_Pureness
Tens razão e se continuarem a censurar os seus conteudos ainda cai mais depressa.
Beijinhos

FOX
Sempre às ordens.
bjs

 

Post a Comment

<< Home