Monday, May 18, 2009

Image Hosted by ImageShack.us

Blogs caem que nem moscas.
-
Serei só eu a reparar que a "Blogosfera" anda muito parada? Que já teve melhores dias. Para aqueles que pensam que me refiro aos comentários, pensem de novo porque não é por aí, o facto é que muitos dos meus blogs de eleição simplesmente fecharam as portas. E os outros, agora, são privados.
-
No outro dia decidi percorrer a minha lista de blogs um a um e para meu espanto, foram mais os que tinham a porta fechada, do que aqueles que estavam abertos.
Eu sei que isto de manter um blog dá trabalho e por vezes vontade de fechar a porta, mas o que me assusta é que tenho a sensação de que temos um vírus à solta a atacar os blogs e não detemos o poder para saber qual será a próxima vítima.
-
Tenho pena que blogs como o Cruzeiro tenha fechado a porta ou que o Belzebu se encontre em parte incerta, assim como muitos, muitos outros. Sinto cada vez mais de que agora somos um círculo fechado, gostaria que a "Blogosfera" voltasse a ser aquela balbúrdia de autores cada um com o seu estilo, com as suas opiniões, mas temo que ao escrever este texto outro blog esteja neste momento a fechar a porta.
-
Que blog o vírus irá atacar de seguida? Como isto anda já ninguém sabe nada de nada.
-
Mas isto sou só eu

41 Comments:

At 5:38 PM, Blogger Aragana said...

Epá... eu já fechei a porta tantas vezes desde 2004 que agora, quando não me apetece, saio de fininho uns meses e depois volto a entrar de fininho...

O mal é quando sentimos que TEMOS de escrever mas não sabemos o quê, prontes.
Quando se torna uma obrigação mais que um prazer, a malta baza.

Tu dizes que dá trabalho, mas a maior parte das pessoas apenas que que dê prazer.
(como cada vez mais coisas na vida pá, andamos todos assim... as relações dão trabalho, o trabalho dá trabalho, o emprego dá trabalho, os filhos dão trabalho e enchem-se de Ritalina, os pais dão trabalho, até mandar a pinocada dá trabalho!)

E com isto já divaguei.

prontes, FUI

 
At 6:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Trabalho, só mesmo aquele que me dá dinheiro ao fim do mês, o blog é para me divertir, e quando não estou prali virada simplesmente fica o dia em branco.

Compreendo que alguns blogs fechem, a verdade é que esta brincadeira acaba por consumir muito tempo.
Até ver aguento-me de portas abertas! ;)

beijinhoss

 
At 6:28 PM, Blogger Bxana said...

Já tenho reparado nisso, Alien! Grande parte dos links da minha chafarica vão dar a becos sem saída, i.e., blogs que já não existem, ou que há mais de um ano que não são actualizados... comecei a "vadiar" na blogosfera em 2005, e nessa altura havia muita mais versatilidade, foi tipo um blog-bom, muita gente a escrever, a partilhar, a dizer tudo e mais alguma coisa.

Agora parece que o cansaço venceu...não devia, pois não?

Eu também acho!

Miaus!!!

 
At 6:30 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Aragana

Eu já "parei" o meu blog várias vezes por andar sem ideias. Quando digo que o Blog dá trabalho é no sentido que a piada está no manter actualizado, no escrever textos interessantes nem que sejam apenas para nós. Quando escrevo um texto que odeio, acabo por o apagar. É nesse sentido que digo que dá trabalho, eu adoro escrever e publicar textos que venha a gostar daqui a 1 ano.
Beijinhos


Korrosiva
Sim, perdemos muito tempo de volta deste bichinho é um facto. Quanto ao trabalho que ele nos dá vou-te dizer o mesmo que disse à Aragana:

"o Blog dá trabalho é no sentido que a piada está no manter actualizado, no escrever textos interessantes nem que sejam apenas para nós. Quando escrevo um texto que odeio, acabo por o apagar. É nesse sentido que digo que dá trabalho, eu adoro escrever e publicar textos que venha a gostar daqui a 1 ano."

Para mim NÃO é um trabalho,mas dá trabalho escrever as coisas TAL e qual como eu as quero. Entendes?

Beijinhos

 
At 6:33 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Bxana

É o mesmo que eu sinto. Eramos mais, a confusão era maior ( no bom sentido)e neste momento sinto que estamos em águas paradas.

"Agora parece que o cansaço venceu...não devia, pois não?"

És capaz de ter razão. Ou a novidade foi à vida ou o cansaço venceu.

Miaus

 
At 6:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Entendo!
NAO BATE SIM???hehehhe

beijinhosss

 
At 7:15 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Korrosiva

Loooooooooooooooooool

Em ti minha korrozivazita? NUNCA!!!
Beijinhossssssss

 
At 7:32 PM, Blogger Iasnara said...

linda, a onda do microblog anda dominando por aqui. não que o twitter tenha matado os blogs, mas poupa tempo e ainda é mais hiperativo.

qualquer coisa tô por lá.

@iasnaraamorim

 
At 7:38 PM, Blogger Vício said...

por acaso também sinto a falta do veneno do Belzebu! mas...

no meu, se tiver a porta fechada, podes bater.

 
At 8:03 PM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

Dizes que a balbúrdia deveria voltar como há uns anos, também acho que sim. O problema é que aqueles que se mantém cá já cá estão há vários anos e se estivermos sozinhos e com uma linha de escrita definida nem sempre é fácil.
Sendo que eu não me vou por a escrever sobre sentimentos, músicas e globos de lata sobra muito pouco para se falar e nem sempre é fácil.

Um dia isto vai mudar!
Ou se calhar não.
Aposto que não.
Não mesmo.
Não vai.
Nã.
ok, vai!

 
At 10:14 PM, Blogger afectado said...

Já cá ando há uns anos e pelo que me vou apercebendo, isto é por ciclos. "Morrem" uns, "nascem" outros que entretanto descobrimos a passamos a gostar. Mas claro, temos sempre pena de ver "morrer" alguns dos bons...

 
At 12:11 AM, Blogger poca said...

pois olha, eu por mim falo.
Nos meus primeiros passos pela blogosfera, postava todos os dias e visitava imensos blogues por dia..
mas depois, isto há gente em todo o lado e o anonimato vai deixando de o ser assim mesmo mesmo... e a malta começa a censurar o que escreve.
E depois percebes que isto dos comentários, também tem muito que se lhe diga, e se escreves coisas assim mais para o pessoal "down" todos ficam com a impressão que estás para morrer e lá vem a palmadinha nas costas que nõa podes ser assim...

e depois o tempo, ou a falta dele..
sei lá

 
At 12:26 AM, Anonymous Maria Tuché said...

Amiga eu não abandonei o barco não!!!

Claro quwe não és a única a achar, eu escrevi no dia 4 de Março um post mais ou menos acerca deste assunto, eu infelizmente não tenho o tempo disponivel que já tive, a minha vida felizmente deu outra volta de 180.
Estava desempregada desde Janeiro e comecei a trabalhar dia 22 de Abril hehehe

Sempre que posso leio os blogs amigos, nem sempre comento é certo, mas ando por ai :)

Beijossssssssssssss

 
At 2:34 AM, Anonymous julie said...

Olha como eu não tenho blog nunca vai fechar portas!! Vês há sempre um lado positivo na vida :)
Ah mesmo que escrevas asneiras eu vou sempre ler, mesmo que não comente!
Hum e já nem sei quando comecei a ler blogs mesmo que em muitos nem sequer comente, mas foi numa altura cinzenta da minha vida (bem ainda continuo nesta fase cinzenta, deixa tar que passa) e foi uma época de descoberta pelo mundo dos blogs!!

bjs
julie

 
At 4:43 AM, Blogger Cristina said...

Olá não tem nada haver..mas quase tendo..hoje andei lançando o desafio de "quais blogues não consegue deixar de visitar?"Dei o limite de 5, mas apenas por ser um nº que está a meio...assim que podem ser mais..ou menos..porque há sempre um que vamos dar uma espreitadela..

 
At 5:01 PM, Blogger Elisheba said...

...entao cuida bem do teu!!!

:)

 
At 5:48 PM, Blogger Alien David Sousa said...

IAS

Tenho de te visitar no twitter, mas não acredito que estes estejam a matar os blogs, posso estar errada.
Beijinhos meu guaraná fresquinho



VICIO
Espero que o Belzebu regresse dessas férias prolongadas.
Ah, podes crer, se a tua porta estiver fechada vou bater ao murro!
Bjs viciante vicio


BROA
Cada qual escreve sobre aquilo que gosta, não te quero a escrever sobre os sentimentos dos esquilos. No entanto, eu espero por dias melhores, continuo com a sensação de que somos cada vez menos.
Bjs


Afectado

Sim, custa ver morrer bons blogs e concordo contigo isto é de fases ne neste momento estamos numa fase estranha.
Saudações alienígenas



POCA
Isso é quando as pessoas confundem o autor com o que ele escreve. Confundem os teus textos com a tua vida. E sim, o tempo é um factor a ter em conta.
Beijinhos



Tuché

Pois, o tempo. Mais um exemplo de bloggers que não fecham a porta mas que já não escrevem com a mesma frequência. No teu caso querida deve-se a um bom motivo.
Beijinhos



Julie
Continua a ler os meus disparates porque eu não vou fechar a porta. Tu és o exemplo de uma pessoa que não tem blog mas que gosta da blogosfera, gosta de andar por aí a ler blogs :)
Beijinhos para esse universo alternativo


Palavras perdidas
É um desafio engraçado.
Beijinhos


BETA

Vou cuidar...vou cuidando.
Beijinhos mi amore

 
At 1:50 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

é verdade, acho que é fruta das preocupações que a vida nos dá e tira tempo aos pequenos prazes...
beijo e boa semana

 
At 3:42 AM, Blogger Alien8 said...

ManaDS,

Uns fecham, outros abrirão!
Tenho saudades de alguns, se tenho!
Mas toda a gente precisa de férias. Férias de blog, quero dizer. Mas fechar... também não havia necessidade...

Beijinhos alienígenas

 
At 4:09 AM, Blogger Gata Verde said...

Comentei isso mesmo este fds com o Rafeiro!
Onde se meteram?

beijos

 
At 3:28 PM, Blogger peter_pina said...

eu mesmo já tive longas pausas...,
mas vou tentando pois da-m mxm muito prazer renova-lo!

mas de facto tb tenho pena kdo vejo k alguns morreram ou k estao desactualizados há meses...

k vamos nós fazer a esse virus?
ataka-lo com criatividade
energia
imaginação
e vida!

um beijinhu

pp

 
At 4:08 PM, Blogger Alien David Sousa said...

CASE

Eu sei que tens razão, mas também tenho consciência de que estamos a atravessar uma fase estranha. Melhores dias viram, espero. Tenho saudades daquela "blogosfera" mais animada.
Bjs



ALIEN8

Pois, eu tenho pena, muita pena de ver tantos blogs de porta fechada. Blogs que começaram ao mesmo tempo do que eu e que me habituei a visitar. Outros simplesmente desapareceram. :/
Beijinhos alienígenas
p.s tu nunca te atrevas!!!



GATA VERDE
É estranho. Vão deixando de actualizar os blogs até ao dia em que fecham a porta :/ Isto pode ser uma fase, assim o espero.
Beijinhos



P.P

"k vamos nós fazer a esse virus?
ataka-lo com criatividade
energia
imaginação
e vida!"

Concordo contigo P.P mas isso não invalida o facto de que no passado tinhamos mais blogs a fazerem o mesmo. Isto pode ser uma fase, não sei, mas assim o espero.
Beijinhos

 
At 5:58 PM, Blogger Unknown said...

Acho que tens toda a razão! Na minha estreia(2006) notava-se muito movimento no mundo dos blogs! Era interessante ver isso... Até mesmo na minha pequena terra havia muita malta a gerir um blog. Ao longo do tempo perdeu-se isso tudo... Eu também parei cerca de um ano! Chegou a uma altura em que não dava mais para andar mais com aquilo... Não por falta de apoio, nem leitores... (no meu blog anterior, tinha bem mais que no actual)

No meu actual blog vou gerindo aquilo como posso, o tempo é muito pouco, o trabalho ultrapassa a dedicação que deveria dar a um espaço cujo o objectivo seria manter a maior parte do tempo vivo... Daí até me ter juntado a outras duas pessoas! Mesmo assim, cada um nós temos as nossas vidas para além disto... E quer queiramos, quer não, isto passa para segundo plano!

Basicamente é isto... Mas que a blogosfera já não é o que era, isso não é... e eu até tenho "pouco" tempo disto!

 
At 5:59 PM, Blogger Unknown said...

estão aí umas ligeiras incorrecções, mas tu percebes ;)

 
At 7:04 PM, Blogger Seamoon said...

Verduskinha mai linda!!

Este teu post chamou-me á atenção,e descobri que vou fazer 4 anos de blogadelas,e lá estão estampados momentos da minha vida que de outra forma não teria registo ( mais para mim,que me esqueço com facilidade das coisas más lllol).
Houve alturas em que postei mais,outras menos,mas até agora (nao sabendo o que vem de futuro)não fiz inteções de fechar,tive outros blogs,mas este manteve-se sempre,já faz parte de mim tal como ir visitar aqueles que mais gosto,sendo obvio que o teu é um deles :))))),muitas vezes venho e nao deixo coments,mas venho.
A primeira vez que tive mais ausente foi há uns meses,
confesso que andei (passado) afastada,mas enfim tenho uma boa(e linda e fantastica) desculpa...lllol.


mil jinhos.

 
At 3:24 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Leandro

Eu compreendo que as nossas vidas são complicadas que andamos sempre a correr contra o tempo o que leva a que o blog fique para segundo plano, mas estas condicionantes já existiam no passado e a blogosfera era muito mais animada. Daí algo se passar que ultrapassa isso, penso eu.
Beijinhos


SEA
Parabéns pelos 4 anitos antes de mais ;)
Eu sei o NOME do teu afastamento lol e ainda bem que não pensas fechar a porta. Ficaria bastante triste. Acompanhei um momento super.importante da tua vida através do outro blog e agora gosto de acompanhar os teus pensamentos/ideias/conceitos.
Beijinhos*

 
At 5:12 AM, Blogger Frioleiras said...

como tudo na vida............

é o cansaço...
a falta de entusiasmo...
a crise...

sim, a crise tb...................
que nos tira o entusiasmo, o sorriso, os projectos etc etc...

No romantismo, quanto mais o "artista" era triste, mais ultra romantico............. mais atraia ...

agora
a tristeza

num mundo sem eira nem beira

afasta
afasta-nos de tudo.............

(eu vou tentando resistir cm a Audrey com o Tolilo e com este......
até quando?

num mundo tão incerto, tão volátil, tão descartável o normal (e não desejável) é isso.........

Dos meus preferidos já desapareceram imensos.............. direi mesmo
desaparecem muito depressa os muito bons................. talvez por secarem mais depressa...............

é pena é......................

bj

 
At 4:35 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Frioleiras

Então tu és o Tolilo. :))

Pode ser que sim, que a crise seja o tal vírus de que falo no texto. Que anda a desanimar as pessoas e as afasta da blogosfera. Não sei, talvez.
É complicado entender o que se passa.
Bjs alienígenas

 
At 1:20 AM, Blogger Fabulosa said...

é o tempo. a malta nem sempre tem tempo. manter um blog, convenhamos, exige alguma dedicação.
alguns desanimam por não terem comentários e acharem que, por isso, não são lidos (o que nem sempre é verdade). outros têm filhos. alguns morrem. e há aqueles que envelhecem. ;)

 
At 3:04 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Fab
Mas tudo o que apontaste já "existia" no passado.A falta de tempo etc e não era por isso que a blogosfera era menos animada, pelo contrário era bem mais animada. As pessoas devem estar a perder o interesse nos blogs...não sei.
beijinhos

 
At 2:11 PM, Blogger aquelabruxa said...

pois é, também me chateia quando um blogue que eu gosto fecha a porta. tu não te atrevas! ;)

 
At 4:44 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxinha

Fica descansada que não está nos meus planos. :)
beijinhos

 
At 3:33 PM, Blogger Fabulosa said...

vão surgindo novidades que retiram, talvez, o interesse aos blogues. é o caso do twitter, por exemplo.

(eu continuo a achar mais graça aos blogues do que a outras coisas, mas nem sempre tenho o mesmo tempo para escrever e/ou para visitar)

 
At 5:28 PM, Blogger Alien David Sousa said...

FAB

Eu ainda não entendi muito bem para que serve o twitter. Sei que dá para publicar, conversar em tempo real MAS ainda não investiguei um. No entanto pode ser um motivo sim.Como o Hi5 e os Facebooks

 
At 10:35 PM, Blogger susana said...

acho que o meu será o próximo....:)
beijinho
su

 
At 6:15 PM, Blogger White_Fox said...

Estou nisto da blogosfera há 3 anos e meio e com o "Vamos Opinar" há 2 anos e meio e o que tenho vindo a notar é que ao início havia aquele gosto em visitar blogs e de os comentar e que só pertencia à blogosfera quem gostava de escrever e de comunicar.
Agora se fores pesquisar qualquer pessoa tem um blog, o que levou a uma mercantilização deste "mundo" e, arriscar-me-ia a dizer, a uma perda de qualidade deste espaço. Hoje em dia olha-se para a Blogosfera como uma forma de ganhar dinheiro e não como uma simples forma de comunicar.
Eu próprio, por vezes, me sinto desmotivado em cá vir porque as coisas já não são como eram.
Esperemos que isto "arrebite"...

bjs

 
At 4:10 AM, Blogger Unknown said...

Resistir na blogoesfera não é fácil.
Aos dias em que apetece dizer tudo acerca de tudo sucedem-se os dias em que apetece não dizer nada acerca de tudo.

Depois, aquela velha desmancha-prazeres da vida atira-nos com tanta coisa feia para cima que a importância da opinião, da escrita ou até do pequeno desabafo jocoso parecem... PFFFfffttt!

Até ver sobrevivo e tu?

Um beijo resistente!

 
At 2:21 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Sinceramente espero que esse tal de virus não esteja a atacar este teu espaço. Olha que seria uma pena, e uma enorme perda para todos nós.
Bjo.

 
At 6:08 PM, Blogger CESAR said...

é com grande indignação que sinto estas declarações como um ataque à minha pessoa!
E por isso venho convidá-la a passar pelo meu blog. Ando a limpar-lhe o pó.

Beijos.

(obvio que tava a brincar)

 
At 10:16 PM, Blogger SA said...

pensa nos blogues que n prestam e que ja desapareceram de circulação. lololol

 
At 3:18 PM, Blogger António Almeida said...

e a ti miúda, o que aconteceu?
David Sousa, volta!
faz como eu... deixei de visitar e comentar tanto como fazia anteriormente, mas cá vou mantendo os meus e o de grupo.
e podes crer que apesar de comentar menos, tenho imensa pena que tenhas ido.

beijinhos deste desconhecido que se habituou a visitar-te.
fica bem!

 

Post a Comment

<< Home