Saturday, January 07, 2012



O Eterno Culpado.

Eu acredito. Eu não. Eu não duvido, eu tenho a certeza. Eu não tenho reservas, mas certezas.
As opiniões dividem-se no que toca ao senhor televisão e ao seu envolvimento no caso Casa-pia. Muito sinceramente espero tudo do ser humano. Tudo mesmo. No entanto, existem factos mal explicados neste caso, factos que me fazem erguer uma sobrancelha. Não querendo entrar pelo caminho do culpado ou inocente, apenas quero sublinhar algo. Mesmo que este senhor esteja inocente, será sempre culpado aos olhos da maioria do povo português.

O que me faz confusão é a aparente facilidade com que alguém nos pode tramar aqui em Portugal. Esqueçam o Carlos Cruz. Se forem uma personalidade com visibilidade nacional é muito fácil alguém construir uma acusação contra vocês e isto é assustador.

Aquele que canta, o Paco Bandeira está no momento a braços com um processo por violência doméstica. Culpado? Inocente? Não sei.

"O Expresso faz no próximo sábado a pré-publicação do livro de Carlos Cruz sobre o processo Casa Pia e a decisão que o condenou"

Valerá a pena ler o livro? Muitos dos que foram acusados já se safaram dizem vocês. E muito bem. Mas, e o miúdo que foi incitado a mencionar o nome de Carlos Cruz , admitindo à posteriori nunca o ter visto?

Poderia estar aqui a debitar factos. Poderia. Mas não quero. Gostava que os portugueses usassem a cabeça, não deixando de lado o coração. Afinal este senhor poderia ser o pai de um de vós.

Estou a defendê-lo? Não! Apenas a tentar usar um pouco de empatia até que as provas sejam, todas elas, apresentadas. As crianças que foram na altura abusadas já a detêm há muito.

Inocente até prova em contrário. Será sempre culpado, mesmo que se prove a sua inocência.

Mas isto sou só eu

4 Comments:

At 3:45 AM, Blogger JCA said...

independentemente da culpabilidade jurídica, o julgamento dele e de outros, foi imediatamente feito em praça pública.

mesmo que não cumpra um dia de prisão, ele nunca mais será o Sr. Televisão que foi, mesmo que amanhã se prove que foi tudo um enorme edorminanço dos putos e dos gajos que de facto ganham o dinheiro.

seja ele, seja o paco, seja qualquer um de nós pobres almas ignoradas e desconhecidas pela sociedade basta aparecer a comunicação social e o até aí, quanto muito arguido onde a presunção de inocência é da maior importância, para logo se passar a ser o maior malandro da zona.

os jornais não são capazes de dar a notícia de forma neutra, veja-se o exemplo do paco bandeira, ainda não foi julgado e já está condenado...

a defesa costuma ser feita em tribunal, local público onde todos deviam ir para ver como é.

incomoda-me o facto dos jornais julgarem e condenarem, com o único intuito de vender mais uns tantos jornais, valerá a pena?

por outro lado, pergunto-me, se as ditas figuras públicas ao tomarem determinadas atitudes, sabendo diante de mão que os jornais vão estar em cima, não será isso para eles um enorme tiro nos pés?

veja-se o Albarran... e por aí fora...

 
At 4:41 PM, Blogger ► JOTA ENE ◄ said...

ººº
É, corroboro o que dizes... mas no meio dessa gente toda, alguém é culpado ou achas que ainda vai sobrar p'ra mim? (ou p'ra ti?)

Beijo(ta) ___ Incongruente

 
At 5:25 PM, Blogger Mal Educado said...

com a culpa cada um que viva com a sua, que eu cá na meto mê cu à frente de ninguém

 
At 6:16 PM, Blogger Alien David Sousa said...

IMPERATOR

Gostei do teu comentário e sublinho tudo o que disseste.
Quanto a esta questão:

"incomoda-me o facto dos jornais julgarem e condenarem, com o único intuito de vender mais uns tantos jornais, valerá a pena?
"

Parece que vale. Não sei se te lembras do conflito com a Manuela Moura Guedes por esta não largar o caso e afirmar com TODA a segurança de que o senhor televisão era culpado. Como é que ela tem tanta certeza? Eu não! Se for culpado que apodreça na prisão, agora fazerem ( como tu escreveste) um julgamento na Praça pública não me parece bem para o C.C ou para o nosso sistema judicial.


JOTA
Nem brinques com isso, ainda dás por ti a ser perseguido por seres um tarado sexual lol ;)
Quanto a mim, tenho sempre as malas feitas.
Beijinhos


MAL EDUCADO

Fazes tu senão bem loool

 

Post a Comment

<< Home