Monday, December 03, 2012



Relativizar
 
Se ainda não viram estes vídeos, não mudem de canal - piada parva - têm mesmo de os ver.  Quando me deparo com seres humanos deste calibre, verdadeiros lutadores, tenho de parar para pensar na minha vida e agradecer aos deuses do universo por tudo aquilo que me deram.
 
Não, ela não é uma coitadinha. Muitos de nós é que somos os coitadinhos, chorando, desesperando, sem olhar para o lado. Não quero ser moralista, mas pessoas como a Tisha deixam-me sem palavras, o que é verdadeiramente raro.
 


Tenho de aprender a relativizar mais o que se passa em torno da minha vida.

Mas isto sou só eu

20 Comments:

At 3:16 AM, Blogger Tétisq said...

Concordo!
Os nossos problemas ficam mais pequeninos assim...*

 
At 8:00 AM, Blogger Alien David Sousa said...

TETE

Bem mais pequeninos. E quando penso que tantas vezes desesperei por coisas parvas, ou mais ou menos parvas, ou não tão parvas mas que comparadas com os problemas ( resolvidos) desta rapariga, quase que fico com vergonha da minha estupidez

 
At 11:55 PM, Blogger João said...

Já tinha visto há uns tempos, realmente é impressionante a força de vontade dela.

 
At 9:20 AM, Blogger Pensador said...

(...) estou sem palavras!

ela é fantástica.

 
At 4:12 PM, Blogger Felina said...

Infelizmente há demasiados casos desses, no inicio do meu blog tenho lá um video de uma mae a vestir o seu bébé com os pés, vi outro video de uma miuda a pilotar um avião com os pés, há o caso do Nick Vujicic que nem pernas tem e faz palestras por esse mundo fora, devia ser obrigatório assistir a uma palestra dele,talvez houvesse menos futilidade neste mundo, são casos de coragem e força que deviam ser divulgados frequentemente para as pessoas aprenderem a dar valor às ferramentas que têm e não saberem dar uso delas...


Beijoca minha linda ET

 
At 7:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Por acaso jà conhecia os videos (jà não sei de onde).
Acho bem que se relativize. Olha, manda o video para o Primeiro ministro: ele mete o clip na TV e vem depois dizer aos Portugueses para relativisarem a Troika...
"mas isto sou so eu" :-)
bjos
Gemini

 
At 9:19 PM, Blogger Felina said...

Nãoooooo
Alien, não sigas a sugestão do Gemini, se o PM vê este vídeo vai continuar a chamar nos de piegas

 
At 12:41 AM, Blogger Alien David Sousa said...

JOHNY

Eu fiquei mais parva do que já sou quando vi os vídeos dela. Existem vários, ela criou um canal no Youtube e lá encontramos vídeos dela a fazer TUDO o que nós fazemos, com a grande diferença de nós termos uma vantagem à partida.
Kisses

PENSADOR

Foi como eu fiquei e nem sabia o que iria escrever para acompanhar estes vídeos. Mas acho que , pelo menos para mim, a conclusão a que cheguei é que temos mesmo de relativizar os nossos problemas.
Saudações alienígenas ;)
p.s vi a tua imagem em Paris, no museu Rodin lol tenho muuuuuitas fotografias que o provam.


FELINA

Gata, eu não teria dito melhor!

"talvez houvesse menos futilidade neste mundo, são casos de coragem e força que deviam ser divulgados frequentemente para as pessoas aprenderem a dar valor às ferramentas que têm e não saberem dar uso delas"

O problema é mesmo esse,darmos importância a aspectos da nossa vida ou corpo, encaramos tudo como um dado adquirido e pronto...ah e sabes que mais; ela também tem uma perna mais pequena, bem mais pequena que a outra e usa uma prótese. É impressionante.

Festinhas :)))

P.s ah, deixa-me adivinhar, agora sou uma linda E.T porque apaguei o cigarro antes de comentar no teu blog? lol ;)

GEMINI

Raio do homem!! Raio de feitio...e depois eu é que sou isto e aquilo etc lol

"ele mete o clip na TV e vem depois dizer aos Portugueses para relativisarem a Troika... "

Só te digo isto. Acreditas que a Tisha trocava num segundo comigo, ou com qualquer outro ser (tentando não generalizar por demais), para ter a possibilidade de ter os membros que lhe faltam?

Temos mesmo que relativizar. Faz um exercicio, tenta colocares-te na pele desta rapariga por 1 dia apenas.

São estes seres humanos que fazem com que acredite que quanto mais fundo é o poço mais forças temos de arranjar para conseguirmos sair.
kisses to my secret afair ;)

FELINA

Gatinha ;) ACHAS QUE EU LEVO A SÉRIO este maluco. Esta coisa muito própria que ele detém de ser sádico ou irónico faz dele uma personagem importante neste blog, agora, temos de dar sempre um desconto. hehe
Estás a ler M. ?

Festinhas

 
At 1:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Olà
(antes de mais:
-tu continuas a ser "isto e aquilo" :-p e,
-se eu continuo a vir a este estabelecimento também é porque me fazes um bom desconto).
Para voltar ao assunto desta rapariga:
Se querias que tivéssemos pena dela “you had me at Tisha” – que nome!
LOLZ... Anyway...
(Não, não acho que o teu objectivo fosse que “tivéssemos pena dela”.)
“Relativizar” é importante, mas não desta forma. A “capacidade de se colocar na pele de outros” é limitada e frequentemente inùtil nesse sentido (na minha humilde opinião). Foi por isso que fiz a piada do PM e da Troika.

Existe uma resposta mais elaborada a esta questão... principalmente porque eu divago e vou buscar “questões adjacentes”. Decidi, por agora, colocar so isto para não se perder o essencial do que queria dizer.

Bjos
Gemini

 
At 11:10 PM, Blogger Alien David Sousa said...

GEMINI

"A “capacidade de se colocar na pele de outros” é limitada e frequentemente inùtil nesse sentido "

Claro que é limitada, nós não somos capazes de sentir o que ela sente verdadeiramente mas existe algo a que chamo de empatia e não acho que seja inutil, eu por exemplo quando vi os vídeos senti que os meus problemas são pequeninos. Claro que não o são, mas quando olhamos para uma força da natureza como esta rapariga, somos obrigados a relativizar, é quase impossível não o fazer. Não afirmo se isto se passe com todas as pessoas que vejam os vídeos, mas acredito que muitas iram parar para pensar um pouco.

Acho que percebi o teu essencial ;)Será que tu percebeste o meu essencial?
kisses to my secret afair

 
At 6:07 PM, Anonymous Anonymous said...

"mas existe algo a que chamo de empatia"
LOL Acho que hà outras pessoas a chamarem-lhe isso.
Na minha versão "elaborada" também falava de empatia e achei piada tu te teres "apropriado do termo"...

Mas agora a sério:
Eu compreendo o que dizes e concordo até certo ponto.
Mas uma coisa é a logica do "parar para pensar", em que somos forçados a relativizar NO MOMENTO que vemos o video,
e outra coisa é o sentimento bem pessoal que temos relativamente aos nossos proprios problemas (que continuam conosco)... Porque todos temos um certo fundo egoista.
"Longe da vista, longe do coração": ao ver o video, podes até ser forçada a constatar que não ter braços é bem pior do que ter celulite, por exemplo. Mas, quando chegar o verão, as "cascas de laranja do teu rabo" vão continuar là e podes querer que o lado egoista do teu cerebro, da tua relativização, so terà retido que o video da Tisha em nada te aproximou de te tornares na "miss bum-bum 2013".

Claro que, apesar da Tisha ser uma grande desilusão no tratamento da Celulite, isso não quer dizer que a sua coragem e capacidade de adaptação não sejam de louvar!!!! Eu so gostava é de ser um melhor ser humano para que isso me chegasse para ficar todo inspirado e "relativizado". LOL

Bjos

GEMINI

 
At 12:00 AM, Blogger Alien David Sousa said...

""mas existe algo a que chamo de empatia"
LOL Acho que hà outras pessoas a chamarem-lhe isso."

My friend, há pessoas que nem o significado da palavra conhecem, têm de ir ao google para a decifrar. Entendes?

Achei a tua empatia, uma prima afastada da minha, foi por este motivo que "me apropriei do termo"

M. todos somos diferentes. Eu compreendo o que disseste, apenas não sou tão extremista ou tão racional. Há quem me acuse de estar sempre a deitar abaixo os seres humanos. Não sou de extremos, e não gosto de fundamentalistas ou extremistas.
Aqui vai um segredo para veres como nem todos somos iguais e que muitos até têm truques para não deixar esse lado egoista andar sempre à tona.

Eu tenho um secret vídeo; é tão simples como isto - não tem nada a ver com vídeos como este da tisha - que abro no meu computador de todas as vezes que me começo a sentir uma "coitadinha" ou uma "azarada", é um vídeo que faz milagres.´É uma especie de monumento que me prova que os bons também ganham. Podes achar estupido e colocar no que te disse toda a lógica do mundo, o facto é que quando o oiço/vejo mudo. É como se levasse com uma quantidade de energia estupida em cima e estivesse pronta para a batalha.

Quanto ao relativizar, conheces a palavra por isso acredita quando te digo que existem milhões que o fazem diariamente. Basta pensar na quantidade de religiões que existem por aí. Mas esta não é para obter uma resposta da tua parte é uma constatação minha que é minha.

E com esta I Take a Bow!

Kisses my secret afair

 
At 2:45 AM, Anonymous Anonymous said...

“há pessoas que nem o significado da palavra conhecem, têm de ir ao google para a decifrar.”
Google ? O que é isso ? Tive de ir ao Bing ver o que isso queria dizer.
(Meanwhile in a parallel universe…)

“Achei a tua empatia, uma prima afastada da minha”
Tu não viste “a minha empatia” para a comparares à tua. Eu falava em empatia na “versão elaborada” que nunca cheguei a escrever aqui. Asseguro-te que temos a mesma definição, mas adorei o “Entendes?"… nada condescendente… (e eu aqui, nada irónico…)

“todos somos diferentes"
Não podia estar mais de acordo.

“apenas não sou tão extremista ou tão racional”
“Não sou de extremos, e não gosto de fundamentalistas ou extremistas.”
OK, OK, também não o pensei.

“Eu tenho um secret vídeo"
Now, you know I’m just going to assume it’s porn, right?

“Podes achar estupido e colocar no que te disse toda a lógica do mundo”.
Não o faria agora. Eu curto bués a logica, mas o meu argumento do post anterior era precisamente baseado no “sentimento de fundo egoísta” a ser mais forte do que uma “logica racional relativista”.

“Quanto ao relativizar, conheces a palavra por isso acredita quando te digo que existem milhões que o fazem diariamente.”
Eu sei e concordo que imensa gente relativiza (vou ignorar a religião para não começarmos aqui uma nova “Guerra Santa”). Só acho que a natureza egoísta do Homem é um grande impedimento a um efeito duradouro da relativização. Isto pode até ter excepções em ALGUMAS boas pessoas, mas a maioria tende mais para o egoísta. E eu curtia ser melhor pessoa, mas devido ao meu grande egoísmo, os enxertos de relativização não pegam .
Bjos Porn addict
Gemini

 
At 9:08 AM, Blogger Alien David Sousa said...

GEMINI

My dear, as respostas que procuras neste meu comentário já te as dei nos anteriores. Vou ficar por aí.
Por vezes não é necessário "desconstruir" toda uma mensagem que nos foi passada para conseguirmos expressar os nossos pontos de vista. Muitas vezes as coisas são simplesmente como são. Com lógica, sem lógica...bla bla bla, words, whatever...

Fico-me pelo :I Take a bow!

Kisses secret afair, well everybody knows...it's not that secret :/

 
At 10:08 PM, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Vídeo recomendado em especial aos adolescentes, para quem não ter o último modelo de tablet ou telemóvel é o fim do mundo. Beijoca!

 
At 1:07 AM, Blogger Alien David Sousa said...

RAFEIRO PERFUMADO

Cão, aí está! A prespectiva sobre o que realmente deve ser valorizado está um tanto ou quanto distorcida nos nossos dias.
Beijinhos J.
p.s para quando o café com a diaba, eu, tu e o vicio?

 
At 1:32 AM, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Quando a minha cara Alien quiser!

 
At 7:34 AM, Blogger Alien David Sousa said...

RAFEIRO PERFUMADO

Eu não sou de cá, lembras-te? lol
É uma questão de escolher local/dia/horas.
Beijinhos J.

 
At 9:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Contigo é preciso "desconstruir", porque pegas sempre nas "frases erradas" e interpretas num sentido diferente do que quis transmitir.
Mas como imagino que seja igualmente frustrante do teu lado, vou ficar-me por respostas mais curtas.

Teike a bau-uau-uau (não sei porquê mas apeteceu-me transformar o teu "Take a bow" no anuncio da AXE)

Anyway por falar em café, eu vou chegar a Portugal no Sàbado... just FYI ;-)

bjos
Gemini

 
At 12:40 AM, Blogger Alien David Sousa said...

GEMINI

Raio do homem que nunca se cala!!! lol

Quando chegares envia-me uma SMS, ok. Em que sábado chegas? Neste próximo estou fora...mas de qualquer das formas envia-me uma SMS. Can't wait to smash something on your head lol
beijinhos M.

 

Post a Comment

<< Home