Wednesday, March 15, 2006

Infante Santo?
Só se for de santa estupidez.
-
O país que temos mede-se pela política de saúde com que nos deparamos. E nem os Hospitais particulares fogem à mediocridade desta nossa triste política de saúde.
-
Hoje, tinha uma ressonância magnética para fazer, não a fiz. Porquê?
-
Facto: Tinha de lá estar às 12:30, em jejum ( incluindo de água). Na hora marcada eu encontrava-me no departamento de exames do Hospital da Cuf, na fila, à espera que me atendessem.
-
Facto suspeito: Por detrás do balcão encontravam-se 3 pessoas, só 1 estava a atender. Percebi então o motivo daquela longa fila. Não me perguntem o que as outras duas estavam a fazer, se calhar a jogar à batalha naval. Quem sabe?
-
Facto estúpido: Tinha os meus papeis e toda a documentação necessária e a senhora do atendimento enviou os meus papeis para a misteriosa caverna de onde saiam e entravam médicos e assistentes.
Antes de mim, encontrava-se uma senhora com uma marcação para as 12:15. Subitamente, uma empregada com a mania que é dona do hospital, informou a senhora do atendimento de que não iam fazer o exame à senhora porque esta tinha chegado atrasada. Prontamente, esta, afirmou que às 12:15 se encontrava na longa fila. Pediram-lhe se podia esperar, a sua resposta foi: " É o que tenho estado a fazer desde que aqui cheguei." Mal eu sabia.
-
Facto de extrema estupidez: Oiço, uma médica que assustaria o Freddy Kruger dizer: " Eu não faço este exame, o médico pediu uma ressonância magnética ao joelho e à cocha. Aqui neste papel da marcação (feita na semana passada por uma funcionária do hospital) só menciona a do joelho. Comunicaram-me o facto e eu, de uma forma calma, disse que não ia pagar por um erro do hospital. Acrescentei que era 1 da tarde, encontrava-me em jejum e não podia pagar por um erro que não era meu, já não dou conta dos meus quanto mais do dos outros, e a senhora Alien pediu-me para esperar. Quando regressou disse-me que eu podia fazer o exame, mas ela não conseguia QUANTIFICAR o tempo que eu teria de esperar.
A palhaçada tinha extrapolado os limites do razoável. Olhei para a senhora e disse-lhe que na minha profissão os meus clientes não pagam pelos meus erros e que os 350 Euros do meu exame iriam parar a outras mãos, nunca às daquele pretenso hospital. Em jejum, não tinha condições de esperar o tempo de castigo que aqueles Aliens pretendiam.
-
Conclusão idiota: E isto tudo sabem porquê? Porque a médica que me ia fazer o exame queria ir almoçar e, tendo eu dois exames para fazer a senhora iria perder alguns minutos da hora de almoço. O mais ridículo disto tudo é que da parte da tarde é outro turno, outro médico a fazer os exames. O que me leva a crer que esta médica Alien devia ter planos escaldantes num qualquer motel e não via a hora de sair da CUF.
Acham isto normal? O que me ofere uma pequena alegria é o ter descoberto mais Aliens do mal e os poder divulgar aqui, para que vocês não passem pelo que eu passei. Não, não me agradeçam!

13 Comments:

At 4:48 AM, Blogger claudia said...

Infelizmente a tua descrição e a tua vivência de hoje é uma constante nos Hospitais Portugueses.

Lamento:( as melhoras rápidas,um beijo.

 
At 5:04 AM, Blogger António Almeida said...

andas doente?
as melhoras!

 
At 5:15 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Obrigada pela preocupação. Tenho um problema muscular na perda direita. Uma coisa tipo jogador de futebol, uma lesão qualquer. Só após uma ressonância magnética é que o meu médico me dirá se ainda tenho hipóteses de ir ao Mundial. :)

 
At 1:38 AM, Blogger António Almeida said...

devem ser problemas com a Kryptonite.
ah, desculpa!
esses problemas afectavam o SH não a Alien...

 
At 4:17 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Nenhum deles "palavra" o médico que vai ver o meu exame foi o que me viu e descobriu o problem . Depois daquela palhaçada decidi fazer o exame noutro sitio. A culpa não foi do meu médico, mas sim da médica idiota que se encontrava de serviço a fazer os exames. ;)

 
At 4:48 AM, Blogger Spitfire said...

F***-**! Isto anda mesmo do piorio! Eles andam infiltrados em todo o lado!

 
At 7:29 PM, Blogger AfTrAx said...

agora ja nao vais ser lateral-direito e fazer o corredor todo, para cima e para baixo, com cruzamentos constantes e dobras aos centrais. sinto-me triste e vou apoiar o togo neste mundial :|

 
At 8:15 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Meninamulher,PODE ACONTECER e isso é que é assustador. Não podemos confiar nos nossos serviços hospitalares e sentimo-nos impotentes. Muitas vezes pessoas morrem e o mais estranho é que após feitas as devidas investigações, nunca há um médico acusado porque eles cobrem-se uns aos outros. É ASSUSTADOR.
Obrigada por teres partilhado a tua história! :)

 
At 4:11 PM, Blogger aquelabruxa said...

cada vez que (infelizmente) tenho de ir a um hospital em portugal só me apetece torcer pescoços. desde os dois enfermeiros (ou lá o que eram) a transportar uma senhora velhota de maca num elevador e a conversarem ignorando completamente a senhora doente que falava e fazia perguntas sem resposta aos enfermeiros, e lamento não ter dito nada mas fiquei atónita, até à sala de espera do são josé com umas oitenta pessoas, sinceramente, o que me fez bazar e ir tirar uma radigrafia a um sítio particular (tenho seguro de saúde holandês, eles pagam), para mais tarde receber a conta do são josé para a minha morada na holanda (apesar de não ter sido atendendida), numa carta sem qualquer morada ou telefone de contacto ou sequer número de conta bancára (mas que idiotas!).
e a bela noite em que tive uma cólica renal e fui para o francisco xavier, cheguei lá fiz uma análise e depois fiquei à espera mais de uma hora com dores insuportáveis até que entrei pela urgência dentro e fui perguntar-lhes "olhem, desculpem, mas isto é um hospital e eu estou cheia de dores, estou à espera do quê?" e a médica respondeu-me "ah... não lhe deram a injecção?" e depois finalmente a enfermeira queria me dar uma injecção no rabo ali no meio da sala de urgências, com bombeiros a entrarem, e pacientes, e sei lá mais o quê, e eu disse-lhe 'aqui? nem pense!" e ela lá me levou para trás de umas cortinas (ali disponíveis para estas coisas, mas usá-las para quê, né?) e lá me deu a injecção com a devida privacidade a que eu tinha direito, mas como se me estivesse a fazer um grande favor. depois queriam que eu esperasse até abrir a ecografia, mas não me sabiam dizer ao certo quando abria "lá para as 8, 10 horas", foi a resposta, e eu "olhe, deve estar a brincar, não? entre as 8 e as 10 vão duas horas de diferença, faz o favor de me informar a que horas abre exactamente o serviço, para eu voltar a essa hora?", enfim... eu acho que não tem a ver apenas com falta de meios, tem a ver com uma grande falta de educação por parte do pessoal, e temos que nos impor. sinceramente acho que eles têm um prazer qualquer em tratar mal as pessoas.

 
At 2:56 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxa, concordo contigo quando dizes que existe muita falta de educação por parte do pessoal. Isto é circulo porque quem contrata e coloca lá os funcionários sãos os administradores dos hospitais...por isso já vês. É de ter vergonha, eu tenho, vergonha de ter nascido num país onde o nosso sistema de saude goza com pessoas desesperadas e muitas vezes impotentes para tomarem qualquer atitude. Tu ainda tiveste a capacidade para te impores, mas há quem não o consiga.

 
At 10:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Joelho e "cocha"?????

VC

 
At 7:33 PM, Blogger Alien David Sousa said...

VC, caro revisor, estou sem palavras.
COXA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 3:19 PM, Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it! »

 

Post a Comment

<< Home