Friday, December 29, 2006

Image Hosted by ImageShack.us
O conceito por detrás do Ano Novo.
-
Sempre me fez confusão a celebração do ano novo. E porquê? Porque tal como muitos de vocês não acreditam no Pai Natal, eu não acredito no Ano Novo e passo a explicar:
Para mim cada ser humano vive apenas um ano que começa quando nasce e acaba quando morre. No período de tempo em que dura esse ano, o ser humano vive momentos que estão divididos pela sua importância na vida deste ser e não pela sua data. Ao crescer, vai evoluindo e experimentando novas realidades e outros momentos o vão marcando. Novamente, afirmo que o ser humano fica marcado pela importância do impacto desse momento na sua vida, e não pela data.
-
Vou tentar colocar as coisas de uma forma mais simples.
A passagem do ano é uma ilusão. Como o disse, o ser humano, neste caso vocês, vivem um ano desde o dia que nascem até ao dia em que morrem. Mas gostam de acreditar que os problemas que detêm hoje em 2006 vão desaparecer em 2007. Como se houvesse um corte no tempo e tudo começasse a mudar para melhor. Entendem agora?
-
Não existe um corte no tempo. O tempo corre desde o dia em que vocês nasceram e só vai parar, para vocês claro está, no dia em que morrerem.
O que existe durante o decorrer do tempo são bons e maus momentos, uns que calham em determinado ano outros noutro, mas por puro acaso. Nada mais. Os anos, são apenas anéis na vossa árvore para vos dizer quanto tempo ainda detêm. O tempo não tem cortes.
-
É por isto que eu não acredito na passagem do ano. Apenas existe um ano, como é que o podemos andar a celebrar a torto e a direito?
Para os que acreditam, um feliz 2007.
-
Mas isto sou só eu.

71 Comments:

At 8:26 AM, Blogger Belzebu said...

Eu sou ingénuo! Ouvi atentamente a mensagem de Natal do nosso Primeiro Sinistro e acho que agora é que vai ser! Ele nunca me enganaria e se diz que para o ano é que é, quem sou eu para duvidar?
No dia 31 sem falta, ele vai deixar de ser mentiroso, incompetente, absolutista e demagógico e todos os Portugueses vão ser mais felizes!

Mas isto sou só eu!

eheheh!! Saudações infernais!

 
At 8:43 AM, Blogger Kaos said...

Pelo que aprendi na escola um ano é o tempo de a terra demora a dar uma volta completa ao Sol (365 dias e mais 6 horas). Agora, realmente o ano podia começar em qualquer outro dia do ano, o que conta é desde o momento em que começamos a conta-lo. Seja como for, se não houvesse anos, eu não teria prendas no meu aniversário, coisa má, mas também não teria de ir fazer a inspecção ao carro, coisa boa. Seja como for, o inicio do ano é um bom momento para pensarmos e escolher fazer algo de novo e de preferencia algo de bom. Ainda não sei o que vou escolher como meta para 2007, mas em 2006 a resolvi entrar nistos dos blogs. Não me arrependi porque fiz amigos e sobretudo porque me ri bastante com muito do que aqui encontrei.
Seja como for, um Bim Ano novo para ti.
bjs

 
At 2:33 PM, Anonymous Anonymous said...

estou a ver, mais depressa acreditas q existe um tal de pai nataL do q um tal de ano novo.... ainda assim sabe bem ter esperança que no próximo ciclo de 365 dias as coisas nos vão correr melhor, é q ao acreditarmos nisso vamos esforçar-nos p/q assim seja, certo? ;)

 
At 2:58 PM, Blogger Maria Romeiras said...

Faz sentido. Vim aqui só para te dizer que também faz sentido, embora seja muito rara encontrar a disponibilidade e solidariedade que deixaste no blog Palavras Ousadas. Um abraço.

 
At 3:12 PM, Blogger Vício said...

gostei do raciocinio!
talvez os humanos sejam limitados demais para tratar da vida como um todo e por isso tenha que criar sub-divisões no tempo...

 
At 3:32 PM, Blogger Haddock said...

Qualquer coisa como o mito do eterno retorno... Tou contigo!! E provavelmente vou continuar a afogar a mágoa de não ter conseguido ser Top Gun!

 
At 6:38 PM, Anonymous Anonymous said...

nunca tinha pensado nas coisas por esse prisma mas realmente tens uma certa razão!

 
At 9:04 PM, Blogger Diabba said...

Ai Alien Alien (ar pouco paciente)... então tu ainda não percebeste kos mortais gostam é de festas??
Essa coisa da Passagem d'Ano; Natal; Carnaval etc etc... são só desculpas para irem pá farra e apanharem pifos???
Andas distraida... andas andas

Beijo de enxofre

 
At 9:21 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Belzebu lol Tu a acreditar naquele ser?? Só pode ser uma piada, ou então já começaste a celebrar com umas garrafinhas de champanhe.;)
Um Feliz 2007


Kaos,eu aprendi muita coisa na escola que mais tarde se provou não estar correcto.
Tu falas de calendários e do tempo que a terra demora a dar a volta ao sol...eu falo do tempo. Da sua continuidade. Estamos a falar de coisas diferentes.
Para entenderes o que quero dizer: a terra vai continuar a dar a volta ao sol após a tua morte, certo? É uma continuidade,o tempo não para.
O "Vicio" no seu comentário foi a pessoa que melhor entendeu o meu ponto de vista.

"talvez os humanos sejam limitados demais para tratar da vida como um todo e por isso tenha que criar sub-divisões no tempo... "

É isto que eu entendo como anos. Sub-divisões no tempo. Anéis que te dizem o tempo que ainda deténs até o teu ano de vida chegar ao fim.

Quando falas, nas mudanças que implementaste na tua vida. Essas nunca são para te arrependeres. Eu menciono no texto que o que marca o ser humano durante o seu um ano de vida, são os acontecimentos significativos que lhes acontecem na vida e não as datas.
Um Feliz 2007




Fábula,lol a do Pai Natal era uma piada para abrir o texto! ;)
Essa é a ideia Fábula , pensa: vou fazer com que o resto do meu um ano de vida seja melhor do que o que já deixei para trás.
Não há cortes no tempo. O tempo não para só para nós termos a ilusão de que porque no calendário os números vão mudar as nossas vidas também vão mudar. Não, o tempo está sempre a correr. Nós é que temos de trabalhar para que a nossa vida melhore e desejar que tenhamos mais sorte com o nosso ano, com o seu decorrer. Nunca perder a esperança.
Beijos e para ti um feliz 2007




Maria,um beijo por fazer sentido.;) Afinal não estou demente.
Um beijo grande



Vicio, foste a pessoa que melhor percebeu o que escrevi. Eu no texto nomeie as sub-divisões no tempo como anéis na árvore dos humanos, que lhes vão indicando o tempo que lhes resta até ao final do seu ano. Mas é isso mesmo.
Obrigada por teres entendido. ( levanto os meus braços para o céu)
Um grande beijo alienígena



Haddock,obrigada! ;)
LOL @ TOP GUN, ficaste com essa entalada :D
Beijos meu doido viciado



Peace_love,eu sempre gostei de olhar para o lado onde os outros não estão a olhar. ;) entendes?
Beijos

 
At 9:41 PM, Blogger hole in my vein said...

está tudo muito correcto, mas há uma coisa que falta! consideras que apenas se vive um ano! mas isso não funciona bem porque, de facto, a vida é ciclica! ou seja, vivemos os mesmos momentos várias vezes! podemos mudar é a maneira de viver esses momentos. O que se faz é, quando começa de novo o ciclo, que está convencionado ser dia 1 de janeiro, que por acaso coincide com a mudança de ano, deseja-se que se viva melhor cada momento! entendo perfeitamente o teu objectivo (eu próprio admito que é apenas mais uma noite onde a minha bebedeira tem justificação, justificação essa que não é suficiente para mim... mas é para os outros!!!), mas o facto de se viver em ciclos faz que no fim de cada volta se deseje que a próxima seja melhor... depois deseja-se conseguir terminar cada volta! podes sempre fazer como eu, já que sou "obrigado" a celebrar certos eventos (o natal, por exemplo) atribui-lhe um significado teu... eu associo o natal ao nascimento de cada um de nós! comemoramos o nosso nascimento. na passagem de ano podemos sempre celebrar o facto de iniciar de novo o ciclo e desejar que dali a um ano estejamos de novo a fazê-lo todos juntos! acaba por coincidir um pouco com a minha prespectiva de natal, não? :)
para facilitar, em vez de teorizar tudo bebemos uns copos e pronto, afinal dia 1 é feriado!!!! :)

 
At 10:57 PM, Blogger Su said...

as sub divisões existem..repara lá bem nos domingos..........semana nova, dia horrendo......
jocas maradas de tempo..tempo...muito

 
At 11:35 PM, Anonymous Anonymous said...

De qlqr forma as subdivisões existem e não vai ser mudada!
Os anos, meses, dias e horas servem para sabermos há qt tempo andamos nós aqui, qts vezes a terra girou sobre si msm, etc, etc!!

Por isso, desejo-te um feliz 2007!!

Beijokas

 
At 11:45 PM, Blogger Faneca [de má raça] said...

Pois é cara Alien. Eu discordo completamente de ti.... acho que pela primeira vez, julgo... mas passemos ao que interessa.

Responde-me: se vivessemos tão terra a terra como é que olharíamos para as nossas respectivas vidas com algum amor ou esperança? Não é para isso que servem as ilusões e os sonhos?

Eu celebro a passagem do ano. (e bem celebrada por sinal, glup) gosto da magia que há em pedir desejos e ansiar que o novo ano seja diferente (e que acaba por ser igualzinho, ou não porque não há dois dias iguais), gosto da magia de contar os segundos e pensar que atingi um novo patamar. estamos num ano fresquinho e apatece comemorar, afinal a terra vão começar uma outra volta em torno do sol e isso é de se comemorar.

Por isso fiquei chocada quando falaste que isto era só imaginário ridículo, a tu personagem no blog é feita a partir de um grande e fantástico (por sinal) imaginário que criaste, por isso devias gostar de imaginação e sonhos e personagens e momentos oníricos que nos fazem dar um passo em frente (não diante do abismo, como o jogador de futebol).

Mas por outro lado isso da vida ser um ano, também tem o seu quê de imaginação. Por isso, vá lá, pensa melhor. eh eh eh

E já agora,pela tua razão de ideias também não comemoras aniversário? se a nossa vida é um ano, não devemos contar os outros que passam... assim sendo, fixe... só tenho um ano... cool... tenho de dizer à minha mãe. LOL

Uma beijoca muito grande e desejo um OPTIMO ANO NOVO lol... bem eu não paro de gozar, sorry.

(ai que boa que vai ser a minha passagem de ano, e regadinha, eh eh eh)

 
At 12:09 AM, Anonymous Anonymous said...

Vi teus comentários por aí e apareci para te conhecer. Me deparo com uma questão transcedental?

Visto por teus olhos, não teríamos festas, feriados, férias de emprego ou qualquer outra "mordomia". Não grato. Prefiro as subdivisões.

Agora a sério: dizes que a vida é um perpetuum mobile, que só deixa de ser perpétuo (coisa que inexiste, pois não?) à hora da morte.
Não seria talves mais fácil partir então este "ano" em meses, chamados "conquistas", "sofrimento", "mal de amor", "nasceu de mim", conforme cada fase de nossa vida, desde o nascer?

Um abraço do Brasil.

 
At 1:18 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba, tu não mudas LOL mas tens razão! ;)
Beijos Grandes


Hole, eu não vejo o tempo em ciclos. Mas sim como algo linear e sem cortes.
Nem acredito que passamos a vida a viver os mesmos momentos. O tempo não volta atrás.
Mas isto sou só eu. Respeito a tua opinião e ponto de vista.
Um feliz 2007




marakoka, CLARO que as sub-divisões existem! Eu não as nego, pelo contrário. São elas que dão aos humanos a noção da passagem do tempo. ;) Read me again!
Beijos



jom,Meus deuses...leiam-me! ;) Claro que as sub-divisões, ou anéis na árvore humana como lhes chamei nunca vão desaparecer. São elas que indicam ao ser humano o tempo que já passou e o que ainda detêm. Não é esse o meu ponto.
Beijos e um feliz 2007




Bolacha de Aveia, podes discordar mais vezes LOL ;)

Eu sei viver terra a terra, olhar para onde os outros não estão a olhar. E retirar as minhas conclusões. E consigo ter sonhos.
Só porque acredito que o ser humano só vive um ano, não tenho sonhos ou esperança no futuro? WRONG, SO WRONG! Claro que tenho esperança no futuro, no resto do meu ano de vida. Espero e tenho esperança de que o resto do ano da minha vida seja melhor do que o que já vivi até agora. Entendes?

Olhar para a vida com outros olhos, não implica que se deixe de viver ou que não se adore viver. Eu aproveito ao máximo o meu ano de vida.

Eu também gosto da magia de atingir outro patamar...na minha vida!E de cada vez que alcanço algo que pensei que não seria possível, celebro que nem uma doida.

Quanto aos aniversários, quem deveria soprar a vela deveria ser a minha mãe. O meu aniversário não me diz muito quanto à data, mas diz-me muito pelo facto de a minha mãe me ter trazido a este mundo e por este motivo lhe estou grata.

Bolachinha, por eu acreditar que os humanos só vivem um ano, que começa no dia em que nascem e acaba no dia em que morrem, não quer dizer que eu não saiba dar valor a esse ano. Pelo contrário. E já agora não tenho nada contra as festas. ;)
Um Feliz 2007 para ti



David,bem-vindo!:D
Mas isso foi o que disse no texto David!
O que eu escrevi foi que durante este ano da nossa vida, determinados acontecimentos marcam essa existência, são esses factos que marcam o ser e não as datas.
Um beijo

 
At 1:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Olha, boas ilusões para 2007... porque afinal é quando um homem sonha que o mundo pula e avança!

:)

 
At 1:42 AM, Anonymous Anonymous said...


"É isto que eu entendo como anos. Sub-divisões no tempo. Anéis que te dizem o tempo que ainda deténs até o teu ano de vida chegar ao fim."
- estas são palavras tuas.

Claro que concordo contigo! só que se convencionou chamar "ano" a cada um desses aneis do tempo; e ao que chamas tu "ano" convencionou-se designar por "vida" ou "período de vida".
Mas segui o teu interessante raciocínio de lógica e dentro das premissas que expuseste, tens razão.
Mas, lá por isso, não vou deixar de beber um champanhote, ai isso... não!
lol

Um abraço terrestre.

 
At 1:53 AM, Anonymous Anonymous said...

px tb n faxo plans e coisas axim so pk eh ano nv, mas confexo ter esperanxa d serem 300 e tal dias melhrs do k os anteriores nalguns aspects pk nem td eh mal
:D
bjt

 
At 3:57 AM, Blogger Vegana da Serra said...

Odeio comemorar a passagem de ano... porque ano após ano, não consigo o que quero!

 
At 4:05 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Nokas, bela canção.
Beijos e um Feliz 2007


Jorge G.
LOl Inverteste um pouco as coisas. Isto é: utilizaste palavras que usei para tentar explicar conceitos como o de "anos" que para explicar como os via, chamei-lhes de "anéis na árvore" do ser humano. Para explicares tu, o que é a vida lol Está giro.

Percebeste o meu conceito? Porque ao que convencionaram chamar de "anos" para mim não existe! Nomeie de anéis para que as pessoas percebessem melhor a minha explicação.
Um beijo Alienígena




Mymind,claro que nem tudo é mau. É preciso termos esperança.
Beijos



Minerva,foi sincero e directo.
Um ENORME beijo e não percas a esperança,tens um ano para viver até ao fim.

 
At 6:03 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Concordo inteiramente com esse teu raciocio extraterrestre. Para mim a
vida nunca é totalmente feliz. Ela é pontuada por momentos de felicidade.
Espero que 2007 te traga muitos momentos desses.
Bjo.

 
At 2:22 PM, Blogger Totoia said...

Concordo contigo a celebração do ano novo deve ser quando nos apetecer, para mim é em Setembro ou Outubro no ínicio das aulas.

Por isso um excelente fim de semana e volto cá 2007. :)

 
At 4:34 PM, Blogger Faneca [de má raça] said...

Isto dos blogs é fascinante... toda a gente manda a sua posta e ninguém está, nem certo nem errado... conclusões erradas... adoro isto! LOL

 
At 5:36 PM, Anonymous Anonymous said...

discordo totalmente, lol...
então e o eterno retorno?
tudo é cíclico, assim como esse tal "ano" de vida a que te referes (o nascimento, crescimento, a vida e a morte e para os que acreditam: o renascimento) também existem os ciclos anuais da natureza, primavera, verão, outono e inverno, os quais sim acho que devem ser celebrados, assim como uma nova vida, uma nova morte, uma nova primavera, os novos patinhos, o natal (inventado pelas bruxas, cultura pagã, para quem não saiba) e o ano novo, que na cultura pagã (celta) é a 31 de outubro e comemora o princípio do novo ciclo da terra, a nova volta que a terra dará em torno do sol, que demora cerca de um ano até repetir tudo outra vez. eterno retorno, eterna espiral, sim há anos novos, sim é bom festejar! há vidas novas, esperanças novas e a evolução para festejar todos os anos! :P
bom 2007 para ti, alien!

 
At 5:40 PM, Anonymous Anonymous said...

p.s. bom tópico!

 
At 9:39 PM, Blogger Alien David Sousa said...

A.J.Faria,um grande filme com muita audiência para eu ganhar uma fortuna seu brincalhão! ;) lol Adorei teres usado a palavra " brincalhão" terá sido coincidência eu te ter chamado primeiro:D
Um grande 2007 para ti acompanhado de um beijinho alienígena




Å®t_Øf_£övë,eu acho que é óbvio. Chamo mentiroso/a a quem me diga que é sempre feliz. Durante a nossa existência temos momentos de felicidade que devemos de aproveitar ao máximo mas claro que não somos sempre felizes. Era tão bom!Ou mau...não saberíamos dar valor à felicidade quando ela batesse à porta.
Beijos alienígenas



Storm, ok! :D
Beijos


Totoia,é essa a ideia. Devemos celebrar o nosso ano de vida sempre que nos apetecer ou tivermos um motivo ( vontade) para o fazer, não precisamos de uma data preestabelecida. Entendeste o meu texto, conseguiste ler nas entrelinhas!;)
Beijos e claro que te quero ver aqui em 2007, se não for aqui eu dou um salto até ao teu cantinho:D




Minha querida bolachinha discordante lol ;)
Não é uma questão de concordar ou deixar de concordar. Pelo menos neste tema.
Ou as pessoas entendem o que pretendo dizer e se identificam com a lógica do que escrevi, ou não se identificam e acham um disparate.
Existem certos assuntos que são mais preto no branco. Este meu texto não é um desses.
Mas numa coisa concordo ;)contigo: a troca de ideias é gira!
Beijinhos alienígenas



Aquelabruxa, estava à tua espera...estou a brincar lol
Quando falas nas estações do ano e nos seu ciclos estás a falar de algo totalmente diferente do que eu.
Estás a falar de um fenómeno da natureza, do planeta terra. Sabes me dizer se na Lua existem essas estações? E o tempo? Não existe lá? Quando o homem pisou na Lua, pisou em algo intemporal? Entendes?
Estamos a falar de coisas diferentes.
Pegando no teu raciocínio. As estações do Ano existem neste planeta, muito bem. E já existiam antes de tu nasceres e vão continuar a existir até o homem dar cabo do ambiente de vez. Mas, estou-me a desviar do assunto.
O tempo é imutável, é linear e não tem cortes, ao contrário das estações do ano. O tempo não volta para trás por mais que nós assim gostássemos que fosse.
O teu tempo começou a correr no dia em que tu nasceste e acaba no dia em que morreres. Não há nada de cíclico aqui. Ele é liniar. É por isto que eu digo que nós temos um ano de vida. E devemos aproveitar ao máximo esse ano e celebrar esse ano todos os dias.
Não sei se me fiz entender. Tentei.
Um beijo grande, e um feliz 2007

 
At 12:14 AM, Anonymous Anonymous said...

o texto é uma conclusão muito lógica. claro que nada do que nos acontece depende dos anos, assim como, não depende dos signos

 
At 3:17 AM, Anonymous Anonymous said...

Alien,

______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00___FELIZ 2007______ _____ ___00
_000000________________________000000

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro
número e outra vontade de

Acreditar que daqui para frente... tudo vai ser diferente ...!"

Carlos Drummond de Andrade

Um 2007 repleto de coisas boas ...
São os votos da Matilde e Cª!

 
At 4:22 AM, Blogger Ana said...

Olha eu estou habituada a festejá-lo, mas axo que é apenas algum de alguem se lembrou de fazer. Cm ate gosto nunca pensei nao o festejar!!!


Cm (pelos vistos) nao acreditas desejo que tenha uma noite marcante na tua vida ;)

 
At 5:46 PM, Anonymous Anonymous said...

:) percebo a cena linear do tempo, mas a celebração do ano novo tem a ver com as estações, não com o tempo linear que não se repete... os anos têm a ver com a repetição da rotação da terra em torno do sol, os dias com a rotação da terra em torno de si própria, etc. na lua também há esses ciclos, sim, a lua também tem dias e anos, logo... também tem ano novo, lol
tu não tens a menstruação todos os meses? lol
gripe todos os invernos?
comichões na barriga todas as primaveras?
os anos são esses ciclos, e eu sei que estás a falar do tempo contínuo, que não volta atrás, mas também estavas a falar de não se celebrar o ano novo, que não existe, mas existe, pois é um ciclo novo!
ai, que conversa linda de café!! aliás, de tasca de bairro alto! :)

 
At 5:51 PM, Anonymous Anonymous said...

este tema do tempo é lindo... em relação ao tempo linear, que não volta atrás, eu acho que vivemos todos os tempos ao mesmo tempo, embora não o saiba explicar, apenas sentir, e acredito nos ciclos e nas expirais. um amigo disse-me que se estivéssemos num planeta a 2000 anos luz da terra, neste momento, e tivéssemos um telescópio super ultra mega potente para olharmos para a terra, veríamos jesus cristo com 7 anos. para mim o tempo é uma roda gigante...

 
At 5:56 PM, Blogger [A] said...

E eu que vinha exactamente perguntar se o teu calendário era igual ao nosso....
pronto.
então não há nada a desejar...
Deixos os BEIJOS à mesma.
Oh, mas não resisto!!! Desejo Que o novo "anel" te traga muita felicidade e claro que os humanos não te chateiem tanto...

 
At 6:00 PM, Blogger A Lei da Rolha said...

Desejo-te um feliz e próspero ano-novo!!!!
Espero continuar a vir aqui...
SAUDE-DINHEIRO e AMOR

 
At 7:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Alien,

Deixo-te com este pensamento:

Se não puder comemorar o Ano Novo, que raios tenho eu para comemorar???
2006 foi dos piores anos desde o dia 15 de Setembro de 1977. Se acredito que 2007 vá ser melhor? Talvez... Mas serve-me de consolo saber que muito dificilmente será pior...
É por isso que todos comemoram o Ano Novo. Não por acreditarem que tudo vá mudar, de um dia para o outro, mas sim porque têm uma meta para alcançar... E se há altura para afirmar que "enquanto há vida, há esperança", esta é a melhor altura possível...

Como de costuma dizer na minha terra, BOAS ENTRADAS E MELHORES SAÍDAS...
FELIZ 2007!!!

 
At 9:02 PM, Blogger pedro oliveira said...

«Os anos, são apenas anéis na vossa árvore para vos dizer quanto tempo ainda detêm. O tempo não tem cortes»

Alien, falas na continuidade do tempo quando o tempo por definição é:
«duração limitada, por oposição à ideia de eternidade».
O nosso tempo é o tempo em que vivemos, não por acaso, os velhos distinguem o tempo que viveram daquele em que apenas sobrevivem, por isso dizem:
«no meu tempo...»
Dizes que o tempo não tem cortes e comparas com os anéis das árvores; esses anéis só se vêem quando as árvores são cortadas, são eles que nos permitem determinar-lhe a idade (tal como os dentes dos cavalos).
Árvores e cavalos; anos e humanos... imobilismo e movimento, a mudança é boa, a celebração da mudança, também... deixo-te um beijo e uma citação de Gabriel, o pensador:
«Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo»

 
At 9:19 PM, Blogger Hidden_Romeo said...

Feliz ano novo.
Tudo de bom para todos.

 
At 9:32 PM, Blogger ah e tal said...

MANA EU ACREDITO NO PAI NATAALLLLLL!!!!POR ISSO BOM ANO DE 2007 (2080 PELO TEU RACIOCINIO)!!

BEIJOOO GRANDE!!!!

 
At 9:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Um 2007 melhor em Portugal???
Ainda há quem acredite em milagres...

Um 2007 com Paz no Mundo???
Só se for num mundo paralelo...

Os Alien´s é que estão bem!!!

Pelo menos...
Um Ano novo com muita saúde para ti e para os teus!!!
E para todos os blogueiros!!!

Abraço geral!!!

 
At 9:54 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Sa,nem mais! :D Um GRANDE beijo


Miguel,
"Acreditar que daqui para frente... tudo vai ser diferente ...!"

Um pensamento muito bonito e sim, acredito que é isso que mantém o ser humano agarrado à vida. Não o neguei no meu texto. Apenas partilhei a minha teoria do tempo/vida/ser humano. Entendes?
Um beijo para ti e outro para a Matilde Cª :D
Feliz 007



Ana festeja MUITO, eu não disse a ninguém para não festejar lol
Meus Deuses alienígenas quem sou eu para o fazer!;)
Um grande beijinho



OLá :D aquelabruxa, next round lol
Teasing you.Tu dás pica. Porque pensas. lol
1) Eu não me expliquei bem da primeira vez quanto às “Estações”. Vamos começar por aí. O planeta terra tem estações é um dos teus pontos. Mas vamos já deitá-lo abaixo. E dizer que este planeta AINDA tem estações porque as alterações climatéricas que se estão a movimentar neste planeta devido à poluição estão a acabar com essas mesmas estações, no ano passado aqui em Portugal não tivemos Inverno. O processo acelerado da destruição do meio ambiente, uma das suas manifestações é passarmos a ter uma só estação. Que não sabemos qual. O filme do AL GORE é um bom alerta.
Fazendo agora a comparação, as tuas estações vão deixar de existir como as descreves, mas o tempo vai continuar a andar, imparável, linear, SEM MUTAÇÕES.
2) Dizes "os anos têm a ver com a repetição da rotação da terra em torno do sol, os dias com a rotação da terra em torno de si própria,"
Muito bem, a terra vai continuar a dar a volta ao sol após a tua morte, certo? É uma continuidade, tempo não para.
3) A lua não tem as tuas estações, foi por isso que a mencionei, como exemplo. Os ciclos de que falas, são ciclos planetários, que existem enquanto aquele planeta existir, mas o tempo esse vai existir enquanto o universo (que é infinito) existir. Já chego aos outros pontos.
4) Menstruação? Sou uma Alien!!:O
Até aqui, tenho de te dizer que mesmo esta é finita quando chega a menopausa, ao contrário do tempo que não o é. O tempo só é finito para os humanos, quando o nosso um ano de vida chega ao fim.
5) Dizes:" estavas a falar de não se celebrar o ano novo, que não existe, mas existe, pois é um ciclo novo!
Não, não me convences. Para mim o que tu chamas de anos, são apenas - como já o disse - uma espécie de anéis criados pelo homem para saberem quanto tempo ainda lhes resta no seu um ano de vida. Porque o tempo está sempre a correr. Na passagem do ano, quando deram as badaladas, olha para o teu relógio e vê se os ponteiros deram um salto.
Não digo que não se deva celebrar, quem sou eu! Apenas partilhei uma teoria minha.
Os ciclos de que tanto falas-te aqui, uns têm um fim....mas o mais importante não tem: o da tua vida para já. Isto quer dizer que o teu TEMPO ainda está a correr, então não houve nenhuma INTERRUPEÇÃO no teu “ciclo da vida”, no teu tempo, porque ainda estás viva.
Isto é: vais comemorar não porque um ciclo terminou, MAS SIM PORQUE O TEU TEMPO CONTINUA A CORRER. Entendes?
6)O teu amigo é inteligente
7)E mundos paralelos?
8)Não perca numa tasca perto de si a continuação deste emocionante filme protagonizado pela Alien e pela Aquelabruxa :D
Beijo Grande



Oi Anocas,LOL
Um Feliz 007 com muita imaginação para as tuas criações. AH, os humanos não me chateiam, só me desafiam ;)



Rolha,um Feliz 007 e eu vou continuar a visitar o teu cantinho. Podes apostar.
bjs



Karl,meu amigo. Então é assim:eu entendo o que dizes e sabes que sim. Sei perfeitamente que não tem sido fácil. Eu por exemplo, as pessoas também não fazem a mínima ideia do que eu tenho passado nestes últimos tempos. Com a operação, antes da operação e o após operação. E entendo muito bem o que tu tens passado e percebo que é preciso termos esperança.
Eu não disse, nem digo para não a terem. Eu tenho esperança e tento olhar para o futuro com outros olhos e pensar que o pior já passou. Mas isto não quer dizer que eu não acredite em determinadas coisas, entendes? Eu acredito que tenho uma vida, um ano de vida para viver ao máximo e se ontem foi mau, amanhã espero que seja melhor. Também entendo que para a maioria das pessoas o Ano novo seja uma espécie de comprimido de esperança e ainda bem que assim o é. Mas não me peçam para ser assim também só porque resulta com vocês. Eu tenho os meus métodos para me levantar. Não podemos ser todos iguais Karl. Eu não estou aqui a fazer género, estou a ser sincera contigo. Talvez porque durante toda a minha vida já passei por tanta merda, que percebi que é o meu um ano de vida que conta , porque a mudança do ano que vocês celebram, não mudava nada nela. E assim sendo, encaro a minha vida com outra esperança. Vivo cada dia com a esperança de que as coisa vão melhorar e isto é o que eu desejo para ti do fundo do coração.
Um feliz 007 e sabes que podes sempre contar com uma Alien...nem todas as pessoas podem dizer que têm uma Alien como amiga ;)
Beijos
p.s ainda te chamam maluco se o dizes por aí




Furacao, feliz 007
Beijos


Ah e Tal, querida maninha UM FELIZ 007 para ti!
LOL Ainda bem que acreditas no Pai Natal :D hehehe


JJ, Mestre da Lente, um GRANDE 007 para ti também cheio de fotos magnificas.
Bejos

 
At 10:21 PM, Blogger pedro oliveira said...

O que eu gosto de ser ignorado...
De qualquer modo, um bom ano, um feliz 2007, um excelente anel de árvore (ou lá o que se comemora no teu estranho planeta).
Um beijo... estranha (numa terra estranha)

 
At 11:54 PM, Blogger Miudaaa said...

O povo gosta é de festa...!!!

Vou fazer de conta... e contar a tu, como eu vejo a passagem de ano...

O ano novo, para mim é tal e qual como tu dizes, no dia em que completamos mais um ano de calendário e nos vão chamando à atenção, com a passagem dos dias vividos, que devemos ser "assim", "assado", "cozido", "frito"...
Para mim a data mais importante é sem dúvida a data de aniversário.

... depois... depois, que me perdoem os que nasceram a 31 de dezembro e a 1 de janeiro, e a miudaaa, até tem "entes bem queridos" que nasceram nestes dias, mas como estava a dizer, nestes dois dias, que representam a passagem de um ano para outro, todos FAZEMOS FESTA... começo como acabei, o POVO GOSTA é de FESTA.

Boas Festas, meiguinhas de preferência.

Um beijo da miudaaa!!! :-)

Uma boa recordação de 2006, ter conhecido TUUU !!!

 
At 12:05 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Santa Margarida!!!:O Fui ao teu Blog comentar e esqueci-me de te desejar um Feliz 007!
Meu pedro, como leste pelo meu texto, não é que eu não te adore...foi inconsciente!!! Sorry. You are unforgettable;como a música! ;)
Um grande beijo




Miudaaa, TU não é deste mundo.
Como é que uma coisa tão pequenina como tu pode ser tão inteligente! ;)
Quando cresceres eu nem quero imaginar! :D ;)
Faço minhas as tuas palavras. Conheci e gosto de muitas pessoas nesta Blogosfera, mas TU tem um cantinho especial no coração desta Alien.

"Boas Festas, meiguinhas de preferência." lol

Esta das festa MEIGUINHAS partiu-me a rir...Tu acha que aqui a Alien ia andar à porrada? lol

Adoro Tu pequenina
Boas Festas e Feliz 007

 
At 12:20 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Pedro,esqueci-me de te comentar: PORRA! Já vou tratar disso lol Agora percebo o IGNORAR lol lol

 
At 12:25 AM, Blogger Miudaaa said...

Muito embora miudaaa, da geração
"v" "x" "y" "z"... não sou uma adepta dos piercings... no entanto, garanto a tu, que um pierce, como o pierce brosnan, eu usava durante os 365 dias de 007... e... sem ordem para matar !!!

ViVaaa o 007 !!! :-)

(pierce o preferido da miudaaa)

 
At 12:36 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Pedro, o tempo é de duração limitada para os humanos. Quando falas nos mais velhos e na expressão " no meu tempo". Eles referem-se ao tempo que já viveram do seu ano de vida. E claro que para os humanos o tempo tem uma duração limitada. Eu digo-o no texto. Começa quando nascem e acaba quando morrem.
A expressão que usei " anéis na árvore humana" foi a melhor que encontrei para tentar explicar o meu ponto de vista. Para tentar explicar-vos o que considero como anos. Ou ao que o ser humano designou de anos.
Quanto à citação, é excelente e tem tudo a ver com o meu texto: nunca ser o mesmo. Nunca somos. O tempo está sempre a correr e não volta para trás. Como assim o é, nunca podemos voltar a ser aquilo que já fomos um dia.Quanto a celebrares a mudança, podes fazê-lo todos os dias, não só num dia pré-estabelecido.
Um grande beijo pedrito...desculpa não ter respondido...mas o teu comentário ficou entalado entre outros e não o vi :|Pensei que estavas chateado por não te ter desejado um feliz 007
Beijos



A minha miudaaa é muito doida lol
TU não te atreva a usar um dos verdadeiros e quanto ao brosnan...é muito crescido para TU!!! Sua maluca! lol É só olhar por enquanto...até cresceres...

Um Feliz 007 que é o preferido da minha miuda preferida lol
beijinhos

 
At 12:42 AM, Blogger Kalinka said...

Hoje vim estar um pouco contigo, apeteceu-me!!!
Começando 2007, os meus posts iniciais serão uma espécie de reportagem sobre as férias que fui fazer a New York bem recentemente.
Caso te interesse, aparece por lá.
Vamo-nos encontrando pelo mundo da blogosfera, assim o espero, em 2007
Para ti e todos os que aqui vierem em Paz, os votos de um Ano Novo muito Feliz, com apenas 3 coisas essenciais à Vida - Saúde, Paz e Amor, o resto virá por acréscimo.
Beijokas.

 
At 2:46 AM, Blogger pedro oliveira said...

Eu percebi.
Estava a ser irónico, um beijinho e que este «ano» se prolongue por muito tempo.

 
At 4:25 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Kalinka,apeteceu-te e fizeste muito bem! :D
Se Nova Iorque me interessa? Estás a brincar? É a minha cidade de sonho. Já lá estive e se pudesse morava lá. Irei concerteza visitar o teu Blog com frequência!
Um beijo Alienígena e um Feliz 007



Pedrito, seu malandreco! ;)

 
At 4:56 AM, Anonymous Anonymous said...

Como lhe desejar um ano novo com tudo de bom?
Ao menos durante este feriado, deixa-me dar atenção ao calendário.

Paz, saúde e sucesso, nesse próximo "ciclo"

um abraço.

AnG - Segundo Caderno
AnG

 
At 5:47 AM, Blogger Nomyia said...

Tens razão quando dizes que o tempo não para mas, não deixo de celebrar a passagem de ano. Sei lá,´se calhar é mais uma desculpa para passar o dia junto dos que amo. Ou se calhar gosto mesmo da "desbunda". Seja como for, algum dia teria de fazer o balanço do tempo que passa. Que seja então no fim de 2006.
Se a felicidade são apenas momentos, que 2007 tenha muuuuuuuitos!
*****

 
At 6:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

David,claro que me podes desejar tudo de bom e muita saúde que bem preciso lol e um 007 em grande. Não me importo que me desejem um bom 007. lol Apesar das minhas convições não obrigo ninguém a mudar por mim! ;)
Um grande beijinho para ti e tudo de bom em 007



Nomyia,fazes muito bem.E tens razão quando dizes "Se a felicidade são apenas momentos, que 2007 tenha muuuuuuuitos!" Eu também acredito que são. E espero que tu tenhas muitossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss e já agora eu também!;)
Celebra bastante! Um feliz 007 para ti.
Beijos grandes

 
At 4:07 PM, Blogger Diabba said...

Desojo-te um 2007 cheio de diabruras!!!

Afinal há alguma tradiçao lá no teu planeta para as noites de transição (de ano)???

Beijo de enxofre

 
At 5:00 PM, Blogger pexeseco said...

Um desejo de Boas saidas e melhores entradas .

""""""""BOM ANO NOVO""""""""""

Abracos e Beijinhos e cuidado com o espumante eh...eh

 
At 9:33 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba,um Feliz 007 para ti, cheio de coisas más!;)
No nosso planeta, encaramos a passagem do ano doutra forma, vocês não iriam entender! ;)
Beijossssssssssssssssssssssssss



pexeseco...meu pexe tudo de bom para ti em 007. Porta-te bem...ou mal! ;)
Um grande beijo Alienígena

 
At 9:50 PM, Blogger Unknown said...

Que em 2007 concretizes todos os teus sonhos, nas companhia de todos os que amas.
Beijinho
Feliz 2007

 
At 10:57 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Um Grande Beijinho Cruzeiro e um Feli z007 para ti também! Vêmo-nos amanhã!;)

 
At 4:22 AM, Blogger crt said...

Minha tola, passo apenas para desejar-te um excelente 2007, repleto de coisas terrenas como saúde, amor, amigos, alegria, sexo, etc, etc. Já vai sendo tempo de te transmutares um pouco.
Um beijo grande e votos de Boa Páscoa.

Ah!, permite-me que use esta tua caixinha para dizer à AH E TAL que não me esqueço dela e que lhe desEjo uma IGUAL BOA PÁSCOA. :-)
bjs

 
At 11:52 PM, Blogger White_Fox said...

eheh. bom 2007 para ti.
E os alienigenadas dão grandes partys à custa dos humanos?

 
At 5:48 PM, Blogger Elisheba said...

Ora viva!!!!!!!!!!!!!Saudades!!!Estas ferias foram ferias de tudo ate dos blogs..lolol...parar faz bem, para descansar a tola!!!:D

Ora bem...interessante raciocínio mas vindo de ti nao é de estranhar, né?;D

O festejo da virada do ano nao me diz muito, gosto muito mais do Natal.Talvez esteja a ficar cota...talvez seja uma nova fase da minha vida...mas nao dou importância.Principalmente por ser demasiado repetitiva.È sempre tudo tao repetitivo, nestas festas!!!Estou um pouco saturada, já nao me diz realmente nada.E este fim de ano resolvi ir passá-lo com alguem com quem nao estava há muito.Isso para mim foi a parte importante.

Os festejos sempre foram importantes para as pessoas e os votos que se fazem neste novo capitulo das suas vidas, quer dizer, DESEJA-SE que se inicie um novo capitulo mas a verdade é como dizes, nada se interrompe por se iniciar um novo ano, as coisas continuam.Mas a Fé é que leva a spessoas a pensar que ao iniciar um novo ano as suas vidas melhorem tambem.E é sempre mais um motivo de festa, outra das coisas que o pessoal gosta...lolol...

Pelo menos que haja alegria e uma fé positiva pois de fé negativa esta o mundo cheio!!!!!!

Beijos...um ano cheio de alegrias e recompensas.

 
At 1:41 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Visi, antes de mais, tenho de o dizer publicamente que te adoro. :D

Ainda não respondi ao teu email porque me fizeste pensar e não sei o que te dizer lol
Mas digo-te aqui que o meu Natal foi muito bom, quanto ao resto só te digo a ti em privado.

Em relação ao que escreveste no teu comentário, não podia estar mais de acordo contigo.
Porque por outras palavras , dizes o mesmo que eu no texto.
Não és cota, mas também não és nenhuma menina que anda para aí a arrotar postas de bacalhau, pensas antes de dizer algo. E quando o dizes é porque já foi amadurecido na tua cabeça.
Ainda bem que estás de volta, fazes muita falta. Acredita. Falo por mim...mas não esqueço as "sementes" e todas aquelas pessoas que adoram o teu Blog.

Um grande beijo e um 007 como tu mereces, nada menos do que isso. :D

 
At 3:27 AM, Anonymous Anonymous said...

espero que tenhas um 2007 em GRANDE!!!

 
At 5:45 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Espanhol, um 007 em grande para ti também!
Bjs alienígenas

 
At 5:49 AM, Blogger Alien David Sousa said...

crt,tudo de bom para ti..minha grande asna!!!! ;) 007 em grande! :D


White_Fox,os alienígenas curtem à brava só de ver os disparates que os humanos fazem, é só rir LOL
Beijos e um grande 007 ;)

 
At 9:48 PM, Blogger Elisheba said...

OPááá, Alien...deixaste-me 100 palavras.Nao estava á espera doq ue disseste.Obrigada, do fundo do meu coraçao.

Chhuuaaccccc..

 
At 10:19 PM, Blogger Elisheba said...

quanto ao email, nao carece de resposta.....;D

eu vi que o teu Natal foi muito bom pois ja o li....gostei da parte da brincadeira...nunca fz coisas dessas e penso que vou adoptar....

 
At 3:45 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Visi, vou responder...a um parte em que me fizeste pensar: à de deus. E mais não digo, não aqui.
Um beijo grande

 
At 8:51 AM, Blogger R.O said...

Tempo, calendários, tudo invenções do homem,
reparem, o calendário MAIA, por exemplo, regula-se pelos ciclons lunares, o mês teria 22 dias, e o ano 13 meses, mas o nosso calendário tem 12 meses, e no final do ano recebemos o subsídio de Natal 13º mês) e pensamos que é uma 2oferta", mas não é, :-) lol
porque, teóricamente, já trabalhámos esse 13º mês, pois os nossos meses têm mais que 22 dias, lol.

ANO novo é apenas um dia em que as pessoas podem divertir-se e esquecer as amarguras da vida, os impostos, o governo corrupto, aliás é a sociedade que nos dá esses dias, feriados, festejos, para nós (o povo), fazermos um intervalozito e nos divertirmos.
Porque uma sociedade que não se divirta de vez em quando, fica stressada, agressiva, e eles nao querem isso, eles querem uma sociedade calma e controlável, para continuarem a Governar-nos
:(

 
At 3:07 PM, Blogger Elisheba said...

Fico a aguardar com ansiedade!:D

 
At 12:47 AM, Blogger Nunovsky said...

Concordo bastante. Porque raio se festeja tanto uma mudança de dia? Porque, afinal, é apenas isso que muda. Deixou de ser domingo e passou a ser 2ª. Hoje já é 5ª e a minha vida continua igual. Festejar o quê? Gastar balúrdios numa noite para quê? Não consigo entender. Juro.

 
At 10:33 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Aí está Nuno lol

 
At 11:10 PM, Blogger Alien David Sousa said...

GRAÇAS À VERSÃO BETA, tenho o blog cheio de Anonymous que conheço muito bem! Coisa mais estupida!!!!
Peço desculpa aos comentadores.
Saudações alienígenas

 

Post a Comment

<< Home