Tuesday, December 12, 2006

Image Hosted by ImageShack.us
Até onde vai a tua capacidade para perdoar?
-
Revelação: adoro filmes de terror. Cubo I, II; The Ring I ;The Machinist; entre outros que colecciono com carinho. Estes que mencionei vocês estão certamente familiarizados com eles.
-
Saw I. Quando vi este filme achei que o conceito era brilhante: se andas a desperdiçar a tua vida, não mereces vivê-la. Se fazes o mal, este virá ao teu encontro para te colocar em jogo.
O Saw II, foi uma estrondosa desilusão.
Fiquei com aquela ideia de que tinham arruinado o conceito do Saw I. E que se estavam a preparar para fabricar em série um comboio de Saws, para enriquecer à custa do sucesso do primeiro filme desta - até à data - trilogia.
-
Tendo em conta a desilusão com o Saw II, não esperava muito, quase nada deste Saw III. Arrepiei-me com o final. E não por causa de qualquer gota de sangue, mas porque este filme coloca-nos perante outro dilema.
Faz um resumo dos dois anteriores para entendermos determinados pormenores. Mas, é sem dúvida - pelo menos para mim - um grande filme.
-
Vingança. Perdão. Morte.
Perante uma situação de dor inconcebível, como a perda de um ente querido. Até onde vai a nossa capacidade para perdoar e, se não o fazemos quais as consequências?
-
Fiquei a pensar. Não consigo imaginar tal dor, a de um dos personagens, mas, no seu lugar o que faria? Perdoaria, após ter perdoado tanto? Seria o meu fim o mesmo? Não sei. O ser humano é muito complexo e a capacidade para sofrer tem limites. Nenhum de nós é um Cristo.
-
Não revelo neste texto muito sobre o filme, para não estragar um segundo do filme a quem ainda não o viu.
O meu conselho; não percam este filme. Mesmo que não gostem do género, no final vão ficar a pensar sobre a mensagem.
-
O perdão é possível em situações extremas, como a do Saw III? Não!; Não seríamos humanos se assim não fosse. É bonito dizer que sim. Mas, desafio qualquer pessoa a ir ver este filme e dizer com toda a certeza de que naquela situação, a vingança ficaria de lado.
-
Mas isto sou só eu.

47 Comments:

At 6:53 AM, Blogger Marco Fav said...

"Não seríamos humanos"... mas agora és humana? ;)
Ainda não vi esse. Tb adorei os que referiste (ao que incluo o Saw2, que achei fixe e comparável com o primeiro com um pequeno twist). Ainda bem que não disseste que tinhas gostado do The Ring 2. Seria imperdoável! LOL

 
At 7:05 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Gemini, gostar do RING II lol
Eu adoro este género, mas não gosto de qualquer porcaria! ;)
Não te escapa uma! Sou uma Alien, essa parte dos "humanos" foi um erro no texto, acontece!lol
O Saw II foi uma palhaçada com um bando de TEENS. Mas isto é a minha opinião.
Tens de ver o SAW III, vais-te passar! Hoje foi dia de ir buscar filmes piratas...mas shhhhhhhhhhhhhhh
Beijos Alienígenas

 
At 10:22 AM, Blogger Diabba said...

Medo... Horror... raios... vou ter k confessar (diabba corada) que, filmes de terror, só se o marido estiver por perto, para eu me poder esconder nas cenas mais terrorentas...

Cruzes... daki a nada vou ter k confessar que sou uma diabba angélika que se passeia de nenufar em nenufar de tridente em punho... hihihihihi

Beijo de enxofre

 
At 3:14 PM, Blogger C. J. said...

Alien, é dos meus filmes de culto é o SAW, e qqr um deles até agora gostei. Os primeiros minutos do segundo filme da saga iam me fazendo sair da sala do cinema... poucos filmes de terror fazem isto cmg... e é claro que vou ver o saw III,m só nao o fui antes porque fui visitar a minha terra :) já agora mesmo não tendo ido ver o filme ainda acho que a vinãnça em mim, prevaleceria sempre, em vez do perdão. Há pessoas que não o merecem seja qual for a situação. Faz me lembrar a morte actualissima do Agusto Pinochet e dos canticos de alegria de milhares de pessoas que rejubilaram com a sua morte (tardia - para aquela enorme turba). Perdão? Quase tão utópico quanto a perfeição. Mas isto, sou só eu. Um abraço, Alien.

 
At 3:30 PM, Blogger Zorze Zorzinelis said...

Vi os primeiros 2, este ainda não tive a oportunidade; apesar do teu incentivo, acho que vou dar um pouco de tempo em relação a estes filmes; depois do Hostel só quero ver coisas mais leves! Beijos***

 
At 4:54 PM, Blogger MariaTuché said...

Bem vou pensar em ir ver apesar de não morrer de amores por filmes de terror e como a Vodafone até me deu um bilhetinho para este filme acho que vou.

Beijos

 
At 5:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Deixaste-me curiosa para ver esse filme! Por enquanto vou é ver o "perfume" ;)
fica bem

 
At 5:52 PM, Blogger Haddock said...

Não faz muito o meu género, mas sou capaz de aceitar a sugestão. E eu perdou muita coisa, mas tenho cá os meus limites nessa área...

 
At 6:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Não vi nenhum dos filmes que mencionaste, talvez porque não sou lá muito fã dos filmes de terror.Apesar de tudo , até tinha gostado de ter ido ver o the ring II.
Prefiro os filmes de suspense e drama á mistura.
Fica bem.

 
At 6:28 PM, Blogger Enfim... said...

eu sou muito orgulhosa portanto dai se conclui que para perdoar é dificil mas...Bjokas

 
At 7:54 PM, Blogger jomaolme said...

Tb gosto de filmes de terror! Vi o sawI e o sawII. Não vou, de maneira alguma perder o III!!
Ando tão desactualizada em cinema que nem sabia que já tinha estreado!! Na 1ª oportunidade, vou vê-lo!!
Obrigada!

Beijokas

 
At 8:05 PM, Blogger Vegana da Serra said...

Eu também gosto de filmes de terror, mas depois tenho pesadelos. E quando os vejo, estou sempre a ter de fechar os olhos... deficiências!

 
At 8:43 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba, que raio de Diabba és tu?;)
Agarrada ao marido? Ele é que devia de estar agarrado a ti...a DIABBA és tu, ele é só o terrestre que casou contigo! lol
O SAW III não é um daqueles filmes de terror onde só se vê sangue do princípio ao fim. Tem uma mensagem que é magistralmente bem passada para quem o está a ver. Em oposição a outros filmes de Terror que nada de interessante têm para oferecer.
Leva o maridinho a ver o filme!;)
Agarras-te a ele, mas não te vais arrepender de ter visto o filme.
BJS



Senhora das aguas,vais adorar o SAW III.
Se no primeiro éramos confrontados com o modo como vivemos a nossa vida; como a desperdiçamos muitas vezes.
Neste, o dilema é : O perdão, a vingança e as suas consequências, porque não perdoar também pode ser a nossa sentença. Mas, como o disse...só indo ver.
Bjs



Zorze, primo...não sejas assim. Somos ou não somos Aliens?? Vai ver, sais de lá a pensar em mais do que só sangue.
Bjs Alienígenas


Tuché,se tens um bilhete não o desperdices. VAI VER! Há filmes que independentemente do género, têm algo para nos dizer e que vale a pena uma ida ao cinema.
Bjs


Lia Bettencourt, bem...se assim o é não te vou tentar convencer a ires ver o filme. Mas eu,fiquei ainda um bocado a pensar no dilema que me foi colocado pelo filme. Gosto que me apresentem cenários desconhecidos, que me façam pensar.
Bjs
p.s mariquinhassssssssss ;) Brincar contigo.



Peeacelove,depois do perfume...quando vires o SAW III vais ter desejado ter ido ver o segundo.
bjs


Haddock,todos nós temos os nossos limites. Este filme leva-nos a questionar os nosso limites e as consequências dos nossos actos.
Vai ver!!!
Bjs



Julie,também gosto de filmes de suspense e drama, mas como já o mencionei; os filmes que mexem comigo independentemente do género são aqueles que me deixam a pensar, que passam uma mensagem.
bjs
p.s Não percas este filme.




Enfim,então este filme é para ti!;)
Estou a brincar. É um filme para qualquer pessoa que goste de ser confrontada com DILEMAS!
Bjs



Jom,vais-te passar com este SAW! Se gostaste do SAW II, então este vai mexer contigo de uma forma difícil de explicar sem dar detalhes sobre o filme.
Também não sei se já estreou. Vi o filme no meu sofá com a minha muleta ao lado.:D
bjs



Minerva,"tenho pesadelos" lol
Sabes M, este SAW III vale a pena todos os pesadelos que possas ter!:D
Bjs
p.s Não feches os olhos em nenhuma cena. ;)

 
At 8:56 PM, Blogger menir said...

Cara alien, tenho de ver a trilogia toda ao que parece... Costumo combinar com uma amiga e fazemos sessões de filmes deste género, dois ou três de cada vez. Esse fica em espera. ;)

(Agora isto não tem nada a ver mas ontem no programa do(s) Gato Fedorento os convidados musicais foram os Moonspell. Até aqui nada de especial, nem sequer gosto do som, mas quando começaram a tocar foi LINDO!!! Lembrei-me de ti pois a música foi uma versão do tema do Noddy... O verdadeiro Noddy from hell... LIIINDO. Chorei a rir...)

 
At 9:21 PM, Blogger Kaos said...

Olá Allien:
Vim pedir perdão (este post veio mesmo a calhar) pela minha longa ausencia, mas o meu tempo tem andado a diminuir de dia para dia (cheguei a pensar se não estaria a ser vitima de um ataque allien para me tornarem a vida isuportavel).
Já estive a dar uma vista de olhos nos teus posts passados e já me ri bastante com o Sadam, com a floribela e com o Akkiem mastrubador. (sim que eu não pratico essas porcarias :)
Mais uma vez rogo por perdão e prometo que vou voltar mais amiude.
bjs

 
At 9:31 PM, Blogger tulipa_negra said...

confesso que não gosto de filmes de terror e, como não estou a pensar ir ver o Saw III (até porque não vi os dois primeiros), respondo já à tua questão: se alguém fizesse mal às pessoas que mais amo, é óbvio que não perdoaria.

beijocas

 
At 9:42 PM, Blogger Catarino said...

Afinal é humana??? mau....
J´não entendo, eu a pensar que eras uma alien, bem...
Agora estou confuso...

 
At 11:52 PM, Blogger jomaolme said...

Eu acho que já, pq já vi publicidade na tv!
Com q então pirataria, hein??LOL

 
At 12:29 AM, Blogger Belzebu said...

Não seriamos humanos? Mas afinal não és Alien? Sinto-me defraudado, isto foi publicidade enganosa! Ando eu aqui faz tempo, a pensar que tinha estabelecido contacto com o ET do Spielberg e afinal Sai-me a Mary Poppins?

ehehe!! Saudações infernais!

 
At 12:49 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Menir, essas noites devem ser DEMAIS. Eu alinhava, nem exigia pipocas. Os filmes bastavam! :D
Nody LOL LOL Tu agora é que fizeste rir...bolas tenho pena de não ter assistido ao programa. Se calhar até teria escrito algo:D
Sim, porque continuo na minha, esse raio do Noddy não é de confiança!!!
Bjssssssss



Kaos,estás perdoado!;)
Eu também não tenho feito tantas visitas como gostaria. Adoro ir cuscuvilhar o que os outros andam a escrever, mas...neste momento estou um pouco limitada.
O teu blog ( já o disse) é provavelmente o meu preferido da Blogosfera...está no meu TOP 3. E mesmo que não tenhas tempo para visitas, desde que mantenhas o nível do teu BLOG, por mim está tudo bem.
Beijos Alienígenas



Tulipinha mais conhecida por Tulipa, é pena que não vás ver o filme.
Digo isto pela resposta que deste no comentário e que é IGUAL a que eu daria...mas...consequências...
Bjssssssss


Catarino,sou uma ALIEN, o que aconteceu foi um simples ERRO de Edição! :D
Bjs


Jom,com o meu joelho no estado em que está, não posso ir às salas de cinema, assim, os filmes vêm até mim! ;)


Belzebu, LOL " Mary Poppins" lol
Eu já expliquei que essa treta do HUMANOS foi um erro de edição.
BJS grandes

 
At 1:44 AM, Blogger Hidden_Romeo said...

Ir ver eu ate ia.
Mas e as noites perdidas por causa dos sustos?
Sabes o que se pode fazer a noite em vez de ver um filme?
Sim!!! Isso mesmo...

 
At 1:45 AM, Blogger Hidden_Romeo said...

Para aquelas mentes mais deturpadas, eu estva pensando em yoga...

 
At 4:25 AM, Blogger C. J. said...

Não perdoar tem a sua conseuência, mas perdoar tmb o tem, qqr escolha tem consequências, Alien, nao vas por aí. Mas o Jigsaw é engenhoso e a Amanda nao lhe deve ficar demasiado atras. Depois de ter passado a prova dele teve a humildade de lhe agradecer a nova vida. Se a vingança nos tornar na nossa verdadeira essência, porquê fugir? Se perdoar não me fizer sentir eu, para quê perdoar? Não adianta. Beijo

 
At 4:39 AM, Anonymous Anonymous said...

não gostei do saw, nem cube, nada desses.
:(
gostei do blair witch project e do wolf creek (australiano). e do ring americano (o primeiro).

 
At 5:12 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Furacao Das Ilhas (Romeo) ;)
Estavas a pensar em IOGA?Sim, sim...talvez com a minha mana AH E TAL! ;) lol
Beijos é bom ter-te de volta.


BX,ok de acordo! Irei passar por lá, não duvides! :D
Bjs


Sutra,não cheguei a ver o HOSTEL, mas vou ver! Isto de ter contactos com PIRATAS que me arranjam os filmes que quero é muito bom! :D
bj
p.s tenho cá em casa para ver o PULSE que está a ser muito badalado a nível internacional. Vamos lá a ver no que dá!




Senhora das aguas,quando me referi às consequências de não perdoar, estava a pensar no filme. Não quero revelar mais. Se pudesse dizia-te abertamente que se calhar o perdoar... tens de ver o filme.
A Amanda vai-te surpreender é tudo o que te digo! ;)Será que ela lhe agradeceu mesmo...será que ela entendeu a mensagem?
Como te disse, a decisão entre o perdoar e o não fazer, pode ser a escolha entre uma vida melhor...ou encarar uma bem pior. E mais não te digo! ;)
Bjs



Aquelabruxa, o CUBO I, II, são para mim dos melhores filmes de terror de sempre. Especialmente o II onde tudo nos é revelado.
blair witch project, foi interessante para a altura pela forma como foi realizado. E especialmente pelos documentários fictícios que passavam na televisão, tentando tornar o filme numa historia verídica.
Muito sinceramente, para além da inovação na realização..não me diz muito.
The Ring I, gostei bastante. O que já não posso dizer em relação ao II.
Bjs

 
At 5:25 AM, Blogger Hidden_Romeo said...

Ehrrrrrrrr
Alien, Ah e tal e cia,lda
Se for do vosso agrado mudo de nick para Hidden_Romeo ou algo assim... Se der para isso.....

 
At 5:29 AM, Blogger Hidden_Romeo said...

Claro que nao importava de fazer yoga com a Ah e tal... lol
So me preocupo com o bem estar dela.

 
At 6:08 AM, Blogger menir said...

Alien, que não te falte nada... ;) Aqui vai o noddy from hell...
http://www.youtube.com/watch?v=_E2OTs_QS90

 
At 7:02 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Furacão, vai até ao POST dos meus amigos do FBI, para ficares a saber o que acho de tudo!;)
Bj


Menir, ainda estou a rir LOL OBRIGADA! Pede-me o que quiseres pelo Natal que eu faço de tudo para te fazer chegar às mãos.
A parte em que o PUTO na assistência coloca as mãos nos ouvidos é HILARIANTE e no final quando o Noddy aparece enforcado LOL é Demais:D
A letra da musica, não há palavras ...só riso. Obrigada por esta prenda de Natal antecipada.
Um enorme beijnho
p.s é assim que se vê quem se preocupa com a minha insanidade mental lol foste o máximo.

 
At 2:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Ora aí está um tema interessante, a arte de perdoar, essa coisa tão cristã, contra natura, tentativa de castrar o velho hábito do "olho por olho..."Eu não sou lá muito perdulário devo confessar, mas aqui existe pano para mangas de discussão. Boa semana

 
At 4:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Barrete de filme. Quer dizer, para quem gosta de horror-gore (usar um negro para fazer contraste com os ossos?), até acredito que seja interessante, agora para outros que como eu, foram atrás dum argumento engenhoso como no primeiro (e até certa medida, no segundo), foram 4€ queimados.

Quanto à questão da vingança, bem Se7en ou Lucky Number Slevin e não digo mais.

Beijinhos.

 
At 6:03 PM, Anonymous Anonymous said...

ALIENA - AMIGA!

OBRIGADO!

Eu fiquei de tal forma desiludida com o II, que quando saiu o III e vi que era o mesmo realizador disse logo que nao ia ver!

OBRIGADO!

Assim sendo.... aí vou eu ao cinema!!!!

 
At 7:48 PM, Blogger Kaos said...

Obrigado Alien pelas tuas palavras e sobretudo pelo perdão. És uma miuda fixe. Mas, como podes ver já voltei (dois dias duas visitas), e sei que vou ter de encontrar tempo para voltar muitas mais.
bjs

 
At 8:34 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Barão,sim é uma questão que dá pano para mangas...vai ver o filme e aí teremos muito pano com que trabalhar.
bjs


Nosso Monarca,não comento a parte do Negro porque simplesmente PARA MIM, não é aí que está a questão...nem é o processo do perdoar várias vezes que faz deste filme um grande filme.
Como o mencionei no texto, e como já viste o filme, deves perceber o que vou dizer:
O final está brilhante. O dilema do perdão foi muito bem construído até chegarmos aquele momento final. Ao momento em que todos estavam em jogo, todos estavam a ser testados.
A mim fez-me pensar. O que faria eu? E como o disse; são esses os filmes que me cativam.
É um grande filme.
bjs



Sofia, vai ver amiga. Não te vais arrepender.
O SAW II foi realmente uma desilusão...mas compensaram essa desilusão no SAW III. Independentemente do realizador, o argumento está muito bem construido e só isso já ajuda quem o vai realizar.
bjs



Kaos, LOL perdoar! És demais. Tem tudo a ver com o filme, mas eu não te vou colocar em JOGO! hehe
Agora é a tua vez de me perdoares por não ter ir com tanta regularidade ao teu BLOG ;)
Bjs

 
At 1:32 AM, Blogger ah e tal said...

Romeo não te importavas d fazer ioga comigo???como assim eu nem faço ioga.....: P

Mana e romeo muito atrevidotes sim senhora!
mana vê lá quem é que faz ioga com quem....eu chamo uma certa pessoa que tb não se importava de fazer ioga contigo....
bjssssss

 
At 2:35 AM, Blogger Unknown said...

Ainda bem que já te justificaste quanto ao erro de escrita, não ia gostar de saber que eras uma fraude. ;-)
Em relação aos filmes, e, porque não sou grande fan do genero, não conheço nenhum, mas confesso que fiquei curiosa e sou mulher para aceitar a tua sugestão...
Quanto ao perdoar...eu até reconheço que tenho uma veia de Madre Teresa de Calcuta, e, que tenho uma boa capacidade de perdão, mas há situações e situações, e posso dizer-te que se alguém provocasse deliberadamente o sofrimento de alguém que eu amasse muito, como a minha filha por exemplo, a minha capacidade de perdão seria nula, e arrisco mesmo a dizer que provavelmente usaria o velho ditado "olho por olho, dente...". Julgo que há coisas que não são perdoáveis, que a nossa capacidade de perdão não é assim tão grande...

 
At 2:50 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e tal, mana enganaste-te no POST! Este é sobre o SAW III! ;)
A nossa conversa está no outro! lol
Bjssssssss


Cruzeiro, sim!; há limites para a nossa capacidade de perdoar.
"que a nossa capacidade de perdão não é assim tão grande..."
Concordamos 100%!
O dilema do filme é se não perdoarmos talvez venhamos a perder muito mais do que já perdemos.
E mais não conto!;)
Bjs

 
At 4:38 AM, Blogger Hidden_Romeo said...

Estive a cogitar e cheguei á brilhante conclusao de que filmes de terror basta a vida terrestre...
E tambem como eu ainda gostar de dormir vou pensar em nao ver o SAWIII...
Xculpa........................

 
At 8:21 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Furacão...é uma opção LOL MAs olha que o filme vale a pena perderes umas noites! :D
bjs

 
At 9:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Não gosto muito de filmes de terror, mas confesso que o Saw é excepção. Fui ver o III por ter gostado bastante dos outros 2, mas este, apesar de ser igualmente bom, é mais violento (eu pelo achei). Ao fim da 1ª cena já tinha o jantar todo a querer sair...
Mesmo tendo saído do cinema com a sensação de que tinha acabado de levar um grande enxerto, aconselho!

 
At 9:16 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Joana, " Ao fim da 1ª cena já tinha o jantar todo a querer sair..." LOL Adorei.


"Mesmo tendo saído do cinema com a sensação de que tinha acabado de levar um grande enxerto, aconselho! "

Sabes que gosteimesmo desta parte em que dizes que tinhas acabado de levar um enxerto! É porque eu senti isso...um enxerto mental...fisico...um enxerto que me fez pensar no que vi.
Um Bj

 
At 12:06 AM, Blogger Karl Macx said...

Bem, quanto ao filme, eu adoro os SAW porque não são filmes de terror, mas antes uma realidade distorcida mas que poderia acontecer. Convenhamos que é mais provável termos de enfrentar um psicopata e sociopata assassino com uma imaginação fértil em torturas do que propriamente um "monstro" que nos mata se adormecermos (adoro os "Pesadelo em Elm Street"...).
Quanto ao perdão, não creio que esteja ao nosso alcance. William Shakespeare escreveu "Errar é humano, perdoar é divino" e acertou na "mouche". O ser humano não é capaz de perdoar. Quanto muito poderá desculpar, ou minimizar determinadas situações, mas quem, de entre nós, humanos, pode avançar e gritar de peito aberto: eu posso perdoar? Ninguém. Podemos esquecer uma traição, podemos desculpar uma mentira, mas quando confrontados com algo que nos ultrapassa, não podemos perdoar. E ao primeiro que disser o contrário eu coloco esta pergunta: seria capaz de perdoar ao assassino de uma pessoa que amasse?

 
At 8:09 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Karl,
""Errar é humano, perdoar é divino"

"Quanto muito poderá desculpar, ou minimizar determinadas situações,"

Gostei BASTANTE deste teu comentário porque me identifico totalmente com ele. O que tu escreveste aqui, seria o que eu escreveria se estivesse a comentar o meu texto.
Aliás,no meu texto eu coloco este dilema do perdão e desafio os comentadores a escreverem aqui que eram capazes de perdoar perante situações extremas.
Claro que não somos capazes. Concordo contigo.

"confrontados com algo que nos ultrapassa, não podemos perdoar"

Não.Não podemos perdoar, porque simplesmente não conseguimos. A dor e a magoa tomam conta de nós, e a nossa condição (ou vossa que eu sou uma alien ;) )humana não o permite.
O perdão em situações extremas é uma ilusão.

Um beijo grande

 
At 8:42 PM, Anonymous Anonymous said...

ai! tenho ali os filmes pa ver! aiaiai... ainda n tive coragem de ver o I, nem o II.... e agora ainda vens falar do III! ai ai ai!

 
At 3:08 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Nokas,ganha coragem!! PLZ!!! Os filmes valem a pena! :D
Bjs
p.s não te vejo como uma medricas ;)

 
At 4:09 AM, Blogger Nunovsky said...

Curioso, porque eu também gosto muito de terror. Terror e comédias, por muito diferentes que sejam, são 2 géneros que aprecio.
Infelizmente, nunca vi nenhum dos filmes Saw. Gostei do que li.
Já agora, o último filme de terror que vi foi o Massacre no Texas. Aquilo não tem grande história, mas terror tem muito!

 
At 5:55 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Nuno, aluga o saw I e II e depois de estares dentro do conceito vai ver o SAW III. Acredita que não te vais arrepender. É daqueles filmes a que ninguém fica indiferente, perante a mensagem, as imagens, perante os dilemas.
Bjs

 

Post a Comment

<< Home