Thursday, January 11, 2007

Image Hosted by ImageShack.us
A foto que correu meio mundo e este.
-
A minha avozinha não acreditava. Coitada.
Era tão carinhosamente gozada.
Há quem diga que eu tenho a mania das teorias da conspiração.
É culpa da minha avozinha. Coitadinha.
O que eu realmente gosto é de olhar para o outro lado.
Não é que não acredite, mas também gosto de duvidar. Faz sentido?
-
Olhem para esta foto que correu o mundo. Muitos de vocês já sabem aonde quero chegar.
Pois é! Expliquem a esta Alien, como é possível a bandeira dos Estados Unidos estar a mover-se como se estivesse ao vento, se não existe vento na Lua? Foi algo que sempre me intrigou. Não vos intriga?
-
O que vos mostro aqui não é nada. Existem outras fotos que também correram mundo e que me fazem dizer: hmmmmm! Será?
-
Para os curiosos:
http://www.apfn.org/apfn/moon.htm
-
O que eu acho é que se calhar a minha avozinha afinal não era assim tão ingénua!
Mas isto sou só eu.
-
Este texto é dedicado ao Sílvio da Realidade Oculta.

64 Comments:

At 11:20 PM, Blogger Haddock said...

Não há vento nem electricidade para ligar a ventoinha! Essa m... é toda encenada numa noite escura na serra da Estrela. Mas isso já todos os terrestres sabem.

(eu já estive nos AA, mas expulsaram-me e ainda hoje estou para saber porquê... embora desconfie de que foi por não querer revelar o meu nome!)

Abraço!

 
At 12:45 AM, Anonymous Anonymous said...

é mais um mistérios. Li algo sbre isso num livro sobre as grandes conspirações da humanidade. também não me admiraria nada que tudo não passasse de um logro. fizeram o mesmo com os teus familiares com aquela história de aliens no Novo México. Roswell.

 
At 1:14 AM, Blogger Different said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 1:22 AM, Blogger Diabba said...

Para além da bandeira há outra coisa k me intriga... lembram-se dakele astronauta aos pulos lentos na lua a dizer qlqr coisa do género "um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade"??? o que me intriga é:

Quem estava a filmar o astronauta??

Beijo de enxofre

 
At 1:22 AM, Blogger Different said...

Essa filmagem foi feita em estúdio para o caso das coisas correrem mal e eles ficarem mal vistos em relação à ex-URSS.
E se eles foram mesmo à lua, por que é que ainda não voltaram? Será que este hiato de quase 40 anos não permitiu aperfeiçoar a técnica? Tudo que venha daquela terra sem nome traz um carimbo de falcatrua.

 
At 2:50 AM, Blogger Hindy said...

Hum... Faz pensar!

Um beijinho "hindyado"! :o)

 
At 3:38 AM, Anonymous Anonymous said...

Mas vocês acreditam mesmo que é falcatrua? E alguém me explica como é que os EUA conseguiram enganar meio mundo? E já agora, será que o Yuri Gagarin orbitou mesmo a Terra? A Laika alguma vez existiu? Deixem-me adivinhar, os acidentes com o Columbia e com o Challenger também foram "falseados"?
Quanto a nunca mais os americanos terem ido à Lua, faz sentido algum de vocês gastar milhões de euros para ir uma segunda vez a um rochedo sem água e sem nada de interesse (60 % do nosso conhecimento sobre a Lua vem de meteoritos largados do nosso "satélite"...), quando podem gastar esse dinheiro em robôs para ir a Marte? Por isso é que nunca mais ninguém foi à Lua...
Teorias da conspiração...

 
At 3:40 AM, Anonymous Anonymous said...

bem, eu fartava-me de rir quando em conversa a minha avó materna me dizia que era impossível o homem ir à lua, que aterraram para aí nuns montes quaisquer e pronto, e que no dia em que o homem for à lua é o fim do mundo!
(o que eu achava mesmo graça é quando ela dizia que não se devia acreditar em tudo o que se vê na televisão, mesmo que fosse no telejornal. por outro lado, acreditava em dEUS e era super-supersticiosa... era lírico!) ;)

 
At 3:57 AM, Blogger david santos said...

Olá!
Ai lá que avozinha não era ingénua, garanto!
Ainda hoje, passados tantos anos, olhamos de soslaio para aquela (...)
Por isso, a avozinha, já andava uns passos bem largos à nossa frente. No mínimo, já duvidava daquela (...).
Parabéns.

 
At 4:31 AM, Anonymous Anonymous said...

olha é tudo montgem, allien. tou como dizia uma velhota em tempo: se a lua amingua, como podiam lá ter ido os homens??
lol.
jinhos meus

 
At 4:34 AM, Blogger Hidden_Romeo said...

lol
Era uma tempestade electrica ou uma nova tecnica vinda de Holiwood ainda em fase de aperfeiçoamento...
Esta é uma das razoes por eu ser anti estado unidista(?)...
Megalomania e falácias é com eles...

 
At 4:54 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Haddock,"Essa m... é toda encenada numa noite escura na serra da Estrela. " lol Se não fores tu a explicar as coisas....

Ah afinal sempre foste aos AA!Bolas, foste para lá dizer que eras o Haddock!!!!Só tu! :D
Beijo grande



Sa,que existem coisas muito mal explicadas existem. E que nós só sabemos aquilo que nos querem contar disso não tenho a menor dúvida.
Um beijo


Diabba,não te sei responder a isso! Mas vai ao LINK que tenho no texto que vai encontrar coisas ainda mais engraçadas do que essa!
beijos alienígenas



Different,é sabido que os USA estavam numa guerra a ver quem chegava primeiro à lua, eles ou a à ex-URSS. A tua teoria é válida, não a coloco de lado.O facto de nunca mais lá terem voltado é estranho, até porque agora detêm outros instrumentos que poderiam utilizar para analisar melhor a superfície da lua e até deslocarem-se melhor pelo seu território.
Beijos alienígenas



Hindy, também acho!
Beijos ;)


Karl,eu não estou a impingir nada a ninguém. Mas sim a apontar para algo que me chama a atenção. Vai ao link que tenho no texto. Lê tudo do princípio ao fim e depois falamos. Esta foto foi a que o governo dos estados unidos DIVULGOU como sendo a do HOMEM NA LUA e a bandeira ESTÁ A ESVOAÇAR, CERTO? NA LUA NÃO HÁ VENTO, CERTO? Então, explica-me o que se passa nesta foto. É só isso o que peço no texto. Explica-me Karl.

"vocês gastar milhões de euros para ir uma segunda vez a um rochedo sem água e sem nada de interesse"

Como é que sabes? Vamos imaginar que o homem nunca lá pisou! Ou até já pisou....
Agora com os recursos que detém, poderia muito bem, saber mais sobre a lua. Será assim, um rochedo sem interesse nenhum? Eu não sei, nunca lá estive.
Beijos



Fábula,acho que a tua avó e a minha eram sábias lol
Explica-me porque é que a foto que o governo dos Estados Unidos divulgou como sendo a do homem a pisar a lua, tem a bandeira a esvoaçar ao vento, quando não existe vento na lua?
Beijos ;)



David, pois eu acho que afinal ela não era!
Até agora, ainda ninguém me conseguiu explicar porque raio a bandeira está a esvoaçar, no local onde não existe vento.
Bem, o haddock conseguiu lol



Isamar, LOL LOL


Furacao Das Ilhas, engraçada essa teoria! ;)
bjs

 
At 4:57 AM, Anonymous Anonymous said...

"Not every waving flag needs a breeze -- at least not in space. When astronauts were planting the flagpole they rotated it back and forth to better penetrate the lunar soil (anyone who's set a blunt tent-post will know how this works). So of course the flag waved! Unfurling a piece of rolled-up cloth with stored angular momentum will naturally result in waves and ripples -- no breeze required!"

O problema de muitos fanáticos pela conspiração é o esquecerem-se de algumas leis básicas da física, como o comportamento de tecidos leves em gravidades mais baixas. Obviamente que a bandeira não ia estar caída.

Esquecerem-se das leis da física e sobrestimarem a consciência social humana. Como se houvesse algum grupo capaz de manter um "terrível" segredo durante gerações... Não deixa de ser uma literatura de casa de banho ok.

Ah, esta e muitas outras teorias sobre a aterragem na Lua desmentidos em: http://science.nasa.gov/headlines/y2001/ast23feb_2.htm

 
At 5:15 AM, Blogger Vegana da Serra said...

Epá, eu acho que o homem foi mesmo à lua!

 
At 5:33 AM, Blogger Vício said...

tu duvidas da veracidade dos factos? acho que não devias!
ve-se logo que a bandeira esta a hastear ao vento devido ao movimento da lua... tu que vieste do espaço deves saber muito bem que ela é muito irrequieta!

 
At 5:55 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Monarca, és o meu herói! Finalmente alguém me explicou porque motivo a bandeira se encontra em movimento. É que ao ser colocada no terreno foi rodada de um lado para o outro ficando assim em movimento.Mas não deveria depois ficar estática? Desculpa a pergunta mas eu quero mesmo aprender. Não cairia, mas ficaria estática, ou não? :O
Obrigada pelo Link, acredita que o vou abrir e ler o que lá está.
Como disse, gosto sempre de andar a olhar para o outro lado. Depois, no que acredito...isso é comigo.
Um grande beijo



Minerva, lol adorei a forma como o disseste :D
bjs


Vicio, eu até duvido se nasci! ;)
"saber muito bem que ela é muito irrequieta!" lol lol
beijos

 
At 6:29 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Monarca, fui ao site que me recomendaste. O mais engraçado no meio disto tudo. Por isso é que eu adoro debater estes assuntos é que a foto que se encontra no site, a do Neil Armstrong e do Buzz Aldrin a colocar a bandeira dos USA na superficie da lua é a mesma que se encontra no link do meu texto. Onde está explicado algo enraçado sobre essa imagem. E mais não digo lol
Beijos

 
At 6:42 AM, Blogger Belzebu said...

Consta que um dos astronautas tinha problemas de flatulência, capaz de fazer esvoaçar as bandeiras, mesmo dos states, com aquelas estrelinhas todas!

Esta é uma explicação que aceitei desde logo, sem reservas! Era frequentador do MacDonalds e a namorada era obrigada a acender uns cigarritos para disfarçar!

Tudo verosímil, como eu gosto!

eheheh!! saudações infernais!

 
At 1:38 PM, Blogger R.O said...

amiga ALIEN

era este post que me fora dedicado?
:-)
Sem duvida continua a ser um tema polémico,
http://www.realidadeoculta.com/alunagem.html

abraços

 
At 1:39 PM, Blogger R.O said...

Obrigado pela dedicatória :-)

um abraço grande *****

 
At 1:59 PM, Blogger Totoia said...

Estou farta dos EUA e da sua bandeira horrível!! Seja na lua ou não estou farta da arrogância deles!

 
At 4:08 PM, Blogger Kaos said...

É engraçado porque a minha avó também sempre disse que era tudo mentira e nunca acreditou naquilo. Já li vários artigos sobre o assunto e já foram apontados muitos erros nas fotografias lunares. Realmente dá que pensar e os EUA, na altura bem necessitavam de animar a sua malta.
bjs e bfs

 
At 4:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Por que será que eles não conseguem ir lá agora? Pelo que ouvi dizer têm um projecto para ir lá novamente em 2018!?!??! Mas isto deve ser porque a tecnologia de agora está menos actualizada que na altura….

 
At 4:55 PM, Anonymous Anonymous said...

pois eh...e tipo os filmes com guerras nos espaço, como eh poxivel haver fg sem oxigenio?
bm f-d-s!
bjinho

 
At 5:12 PM, Blogger Iasnara said...

Será que em uma voltinha pelas ruas da lua ele não despencou no espaço? O horizonte parece tão próximo, tão fotograficamente redondo e pequeno. Da terra, ela dá a idéia de ser maior, não sei por aí Alien. Mas, pela imagem imortalizada nesse “registro histórico”, seria possível percorrê-la numa caminhada de fim de tarde e chegar antes do pôr-do-sol. Em um dos grandes momentos do marketing norte-americano são inúmeros os deslizes, afinal se a gravidade sustenta a bandeira, qual a necessidade de um mastro em “L” invertido para hasteá-la? Essas sombras são intrigantes também. Mas, o mais chato para mim é o céu da lua não ter estrelas. Com tão bons produtores em Hollywood, poderiam ter maior capricho nos efeitos.

p.s: sua avó era das minhas.

Bom final de semana! Bjins

 
At 5:28 PM, Blogger Elisheba said...

...É caso para dizer :GANDA BANDEIRADA!!!!!!!!!!


bjocas

 
At 5:30 PM, Blogger MariaTuché said...

Nunca tinha visto desta forma mas realmente faz todo o sentido.

Estes pulhas Americanos já naquele tempo sabiam fazer montagens de imagens, eles não pensaram é que a malta fosse perceber.

Beijo

 
At 5:35 PM, Anonymous Anonymous said...

hum..ventos solares? :P

Eu não sei se acredite nem se não acredite.

 
At 7:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Não só tua avozinha...Meu avó jurava de pé junto que era coisa de Cinema.

Quanto ao teu comentário lá em casa: Contemporaneidade não significa Pop, ao menos para mim. Aquele autor que citei sim, é pop. Os que você citou, apesar de serem contemporâneos, não - ou nem sempre.
Um abraço.

 
At 8:15 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Belzebu, tu és realmente um diabinho esperto! lol Vai na volta essa é mesmo a explicação lol
Coitada da namorada! :|
Beijos alienígenas



Brother Silvio, não me agradeças. Eu gosto de gerar polémicas lol
A sério,gosto de fazer as pessoas pensar. Assim como tu. Nem tudo é preto no branco.
Eu não mencionei se acredito ou não, apontei foi as minhas dúvidas. E acho que TU melhor do que ninguém sabes que isso é saudável.
É mais o que nos escondem do que o que nos contam.
Beijos



Totoia, és tu e o resto do mundo! lol
BEijos


Kaos,se fores ao link do meu texto eles dizem-te o número de fotos que foram tiradas durante o suposto tempo que o homem esteve na lua. E adivinha lá? O número de fotos é maior do que o número de minutos que o homem permaneceu na superfície lunar lol
beijos
p.s ai as nossas avós ;)




Araj,o meu amigo Karl acha que eles não voltaram à lua porque ela não tem nada que interesse, é apenas um rochedo. Eu discordo, e os americanos também porque vão regressar. O porquê de só agora? Não sei! Eles agora têm instrumentos muito mais avançados para analizar melhor a lua...mas já os tinham há 5 anos atrás...não te sei responder.
Beijos




mymind, nos filmes vale tudo, não é? Agora, não façam de nós parvos na realidade!:|
Bjs


Sentir, tenho de te dar os PARABÉNS, porque foste a ÚNICA PESSOA QUE MENCIONOU AS SOMBRAS! ;)
Sim são estranhas! São mais do que estranhas. Eu não as mencionei no meu texto porque não o queria tornar muito " texto da conspiração" mas no meu link...está lá a foto se a ampliarmos temos a explicação para as sombras dos dois homens a segurarem na bandeira.
Quanto aos outros pontos "estranhos" que mencionas, também me intrigam, acredita. Parece que foi tudo montado mas, mal montado.
Um beijinho
p.s a minha avózinha de onde está, já gosta de ti :D



Visi, minha querida amiga, podes dizê-lo outra vez!;):D
beijossssssssssssssssssssss


Tuché, é preciso ver tudo de todas as formas, até a fazer o pino! ;)
Beijos



Peace_love, eu também não...mas que duvido, isso duvido! ;)
bjs



Olá David,o teu avô e a minha avó não eram parvinhos!;)

Quanto ao comentário que fiz na tua casa. Não considerei o autor pop, por uma só razão. O Andy Warhol foi um artista POP. Até aqui tudo bem,foi ele que "iniciou" uma forma de arte a que se deu o nome de POP.
Custa-me ver essa terminologia aplicada hoje à escrita e à música no sentido pejorativo. Uma Margarida Rebelo Pinto é uma escritora POP, isso seria um elogio lol mas não o é...assim eu prefiro chamar escrita de cordel a esses autores. Mas como toda a gente os trata como escritores POP, eu no teu texto encarei dessa forma...isto é que não o devias de chamar de escritor POP. Entendes aonde quero chegar? Compreendi o que querias dizer, obrigada pelo teres feito.
Um beijo Alienígena

 
At 8:21 PM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

Eles andem aí!
Mas pode sempre ser uma bandeira movida a pilhas AA. ;)

 
At 8:24 PM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

Pra mim os amaricados, desculpem, os americanos andam a fazer de todos nós ceguinhos. Não acredito que o 11 de Setembro tenha sido um atentado e aposto que o Saddam está vivo e a saltar à corda.

 
At 8:50 PM, Blogger hole in my vein said...

esta história já tem alguns anos! e eu só tive conhecimento há coisa de 2 anos!! fiquei estupefacto pois nunca tinha posto em questão! a conquista do espaço é algo que me fascina... mas parece que o Homem é capaz de tudo para ganhar relevancia!!! enfim... eu e os meus pensamentos belos e maravilhosos neste mundo de corrupção e falsidades...

 
At 1:54 AM, Blogger Vegana da Serra said...

I´m a believer!!!

 
At 3:20 AM, Anonymous Anonymous said...

Questão: O que acontece a uma bandeira quando fica dobrada durante alguns dias e depois é desdobrada em pleno vácuo? Pois é. Perguntem a um dos astronautas. Provavelmente fica como na imagem...

 
At 3:32 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

sua grande maluca!
bom fds

 
At 5:11 AM, Blogger Alien David Sousa said...

1/2Kg de broa," A pilhas! lol
Tu vais muito mais longe do que eu bolas! ;)
bjs



Minerva, e fazes muito bem!
Beijos


Karl, se queres analisar as coisas de uma forma racional, vamos lá a isso:
Ponto número um; olha para a imagem e diz-me onde está a sombra do astronauta?
Ponto número dois; não achas estranho não existirem estrelas por detrás do astronauta?
Ponto três; se Neil A - na foto- foi o primeiro homem a pisar a lua, quem o filmou? A Nasa diz que o seu capacete tinha uma câmara com um braço oscilante que filmava os seus movimentos. Olha para a imagem e verás que não existe câmara nenhuma, nem nenhum braço oscilante.
Quanto à bandeira dobrada, é como quiseres. Para mim, não ficaria naquela posição, a sensação é que está a levar com uma ventoinha em cima.

Isto são duvidas que eu tenho. Por questões que foram levantadas. Eu não as coloco de lado sem pensar nelas. No final tiro as minhas conclusões. Mas podemos ser racionais para os dois lados.
Beijos


Case, diz o doido para a maluca lol
beijos

 
At 5:18 AM, Blogger zé lérias (?) said...

Eu sempre acreditei na ida e descida dos americanos na lua. Alguma gente do povo não acreditou nisso, mais por receio dos males que esse facto pudesse causar à sua fé religiosa do que por outra razão.
A não ser assim, teríamos que admitir que americanos e soviéticos (com a cadela Laika, no sputnik 2, a viajar no espaço, em 1957) teriam acordado encenar viagens fantasma (anulando-se em termos de propaganda).

Já agora e em defesa dos crédulos como eu, direi, glosando o tema ( para que a discussão se torne ainda mais aligeirada) que a bandeira, cuja imagem nos dás, tem integrados alguns chips que a tornam firme e hirta na haste e ondulante onde tem que "ondular" ...

Bom fim de semana e boa saúde para ti e restantes viajantes.

 
At 5:26 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Zé Lérias, gostei do teu comentário!:D
Aqui está alguém que apesar das duvidas que possam existir, me apresenta um argumento válido. Que não anula as duvidas mas as minimiza. E eu com isto tudo AIND NÃO DISSE EM QUE È QUE ACREDITO! lol
Essa dos chips está engraçada! ;)
Saudações alienígenas

 
At 5:30 AM, Blogger R.O said...

Somente agora está a haver uma corrida à Lua,
Os franceses e os chineses também querem lá ir, e aposto que os EUA não vão querer partilhar a lua, vão implicar com a França e China,
Amiga ALien, ,isso é bom, também o Robert wilson, (que escreveu alguns livros sobre illuminati ) diz que gosta de fazer os leitores pensarem, assim fazemos parte do livro.
Nem tudo é preto no branco, olha nas fotos da Nasa ,por estranho que pareça o céu era negro, sem estrelas (mais um pormenor).
Eles escondem muita coisa, porque não é “conveniente” nós sabermos ,ehehe.

Hoje em dia a NASA encomenda muitas produções de imagem á cadeia cinematográfica de Hollywood :-)

abraços

 
At 5:35 AM, Blogger R.O said...

Caro zé lérias, ainda bem que falas na laika,
A cadela morreu minutos depois com falta de ar,
Os americanos estavam tecnologicamente menos avançados que os soviéticos (os soviéticos foram os primeiros a colocar um homem no espaço), então como poderiam os americanos em tão pouco tempo, colocar o homem na lua? E sobreviviam?
A Laika não.
E consta que o “computador” da sonda lunar era menos sofisticado do que uma máquina de lavar-roupa actual, lol.
Na época, em 69, já faziam chips para colocar na bandeira? Nem para computadores faziam chips.. Ou se fizessem, não eram chips pequeninos, eram maiores que um porta-chaves.
Se fosse tão fácil ir á Lua, porque é que somente 30 anos depois o homem quer lá voltar?

 
At 7:09 AM, Anonymous Anonymous said...

Ok, Alien, aceito o desafio. :)

Ponto número 1: O facto da Lua não ter atmosfera implica que a luz solar se comporte de forma diferente do que na Terra (onde, apesar de todos os esforços das multinacionais, ainda vamos tendo uma camada de Ozono para nos proteger e deflectir o ângulo em que os raios solares incidem sobre a Terra), o que não permite uma análise tão radical da parte dos "incrédulos" - escrevo-o sem qualquer tipo de conotação negativa porque eu o sou a maior parte das vezes.
Ponto número 2: Não, não acho. Se calhar não conhecias esta minha faceta, mas gosto muito de fotografia (podes visitar o meu fotolog para confirmar...ehehehe) e posso dizer-te que, provavelmente, tirar fotografias na Lua (onde não existe dia nem noite devido à falta de atmosfera) não deve ser tarefa fácil. Talvez por isso foi aplicada uma técnica de exposição excessiva do diafragma, de forma a apanhar o máximo de luz, o que elimina, desde logo, todas as pequenas luzes de fundo. Senão, repara, quantas fotografias conheces tu de paisagens nocturnas onde se vejam as estrelas? Se estivesses no Porto dir-te-ia para ires para a Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia e tirares uma panorâmica à Ribeira do Porto. Depois, tentavas contar as estrelas que aparecem no céu de fundo da foto.
Ponto número três: Tendo aceite o desafio, fui ver a página que me indicaste e o que lá refere foi que a nave, e não o capacete, tinha uma câmara com um pequeno braço oscilante, e que essa câmara era controlada por um técnico no centro espacial da Nasa, no Cabo Canaveral.
Ainda quanto à bandeira que oscila, vamos tentar incutir uma lógica nisto. Independentemente do que possamos ou não pensar dos americanos, o certo é que por cada avanço da Humanidade existe uma teoria da conspiração (a página que referiste chega ao cúmulo de apontar nomes de pessoas envolvidas que foram assassinadas para encobrir as verdades!!!! E chega ao cúmulo de afirmar que um investigador privado morreu de cancro em 90 dias por tentar aferir da veracidade da alunagem!!! Como se o cancro fosse tipo gripe, que anda por aí a passear!!!! Quando lês uma coisa destas, qualquer tipo de consideração intelectual que podias ter pelo autor dos escritos cai imediatamente por terra!!!!). Não podemos afirmar que existe uma conspiração pela conspiração! É preciso provar. O ónus da prova está do lado de quem acusa os conspiradores.
Vamos lá ver uma coisa: qual é a lógica por detrás de afirmar que uma nação gastou biliões de dólares numa mentira e depois nem se deu ao trabalho de fazer uma bandeira de plástico que ficasse direitinha??? Não tem lógica, nem pode ter!
A mesma página que afirma que foi tudo filmado pelo Kubrick e depois aponta eventuais erros cinematográficos de amadores, ou não sabe quem é Kubrick, ou então tem de deixar de fumar "daquilo que faz rir"...
A Humanidade não evoluiu por fazer "somente" perguntas. Evoluiu por fazer as perguntas certas...

Mas eu entendo. Durante toda a história da Humanidade, os incrédulos esfalfaram-se para denegrir imagens e criar supostas ilusões: As pirâmides do Egipto e as pirâmides das civilizações centro-americanas foram construídas por ET's (não desfazendo, Alien, pois acredito que vocês até conseguissem, mas as nossas são nossas), o Parthénon serviria como pista de aterragem para ET's, Galileu Galilei era maluco (onde é que já se viu tentar provar que dois corpos com pesos diferentes lançados da mesma altura chegariam ao solo na mesma altura?), Newton era bruxo, DaVinci devia tomar drogas. Todos os avanços científicos encontram obstáculo em mentes tacanhas. É nosso dever, enquanto Homo Sapiens Sapiens, fazer com que tal não volte a acontecer.
Acham estranho o Homem só agora querer voltar à Lua, tantos anos depois? Se calhar têm razão para desconfiar. Se calhar há petróleo na Lua. Ou se calhar, há uma nova vontade, igual à que levou os Portugueses, há mais de 500 anos atrás, a não se contentar com a África e com a Índia, mas a procurar novos Mundos. Numa época onde Bem e Mal se misturam e muitas vezes se confundem, acho normal haver uma nova "fornada" de exploradores.

PS.: A minha avó costumava dizer que o tempo andava maluco porque os Homens foram à Lua... mas depois descobriram um gás chamado Clorofluorcarboneto (CFC), um tal de Efeito Estufa e um buraco qualquer no Ozono. Se calhar é por aí que as naves conseguem passar para orbitar no espaço...

 
At 7:10 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Silvio, é claro que existem imensos detalhes que não mencionei, até porque acredito que as pessoas que gostam verdadeiramente de saber a verdade sobre os mais variados assuntos devem procurar por elas as respostas. Apenas peguei como TU sabes na coisa mais INSIGNIFICANTE de todas que é o facto da bandeira estar a esvoaçar. Porque existem outras coisas muito mais intrigantes e relevantes, mas sabia que se comecasse por aí, não ia a lado nenhum com os comentadores.
Talvez com da forma como o fiz, alguns tenham ficado curiosos e ido ao site que recomendei...enfim...gostei da tua resposta ao Zé. E fica à vontade para responderes quando quiseres. Afinal este texto foi-te dedicado!:D E por alguma razão!:D
Beijos Brother

 
At 7:26 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Karl,
Por favor, as sombras estão todas no sitio certo, excepto a do astronauta. OLha para a FOTO. lol

Então quer dizer que não achas estranho que em todas as fotos tiradas na lua em nenhuma se vê uma única estrela? Karl, quem é que está a ser ingénuo agora?

Pirâmides do Egipto, essa deixa-me só que te diga que assisti a um excelente documentário no canal história. E fiquei a saber que uma equipa de 20 homens tentou fazer o mesmo que os egipcios fizeram para construir as piramides. Isto é, tentaram mover uma daquelas pedras 10 metros, e demoram mais de 12 horas sem atingirem o objectivo. Sabendo que estes iam buscar estas pedras a locais que se encontravam a 300 quilometros de distância do local...é estranho. Isto foi a conclusão de uma equipa de cientistas e não de homens com teorias da conspiração.
Nem tudo é preto no branco.


Karl, o que eu quero que tu entendas é que se pode olhar para os dois lados de uma forma racional, porque nem tudo é o que parece. TU nem sabes se eu acredito se o homem pisou na Lua. Vai na volta eu acredito. Mas também posso acreditar que algo de estranho se passou.
Continuo sempre agarrada à minha frase:é mais o que nos escondem do que o que nos contam.

Concordo com muito do que disseste. Mas também acho que deves estar mais aberto para outras possibilidades.

Quanto aos meus irmãos Aliens. Só te digo isto.
Acho de uma extrema arrogÂncia os humanos acharem que na imensidão do universo, os humanos foram os únicos seres abençoados com o dom da inteligencia.

Beijo grande

 
At 7:50 AM, Blogger  said...

Não é por nada mas...
não sei se já reparaste o bandeira tem no topo uma "varinha" que vai do mastro à ponta da bandeira!
Ou seja: há um angulo de 90 graus constituido no canto superior esquerdo da bendeira feito de um material resistente tipo aramne ou ferro...
deve ser isso!
Mas... gosto desta tua intrigação

 
At 7:56 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Olá né...o facto não é a bandeira estar torta, mas o pano em movimento!


" É que ao ser colocada no terreno foi rodada de um lado para o outro ficando assim em movimento.Mas não deveria depois ficar estática? Desculpa a pergunta mas eu quero mesmo aprender. Não cairia, mas ficaria estática, ou não? :O"

Saudações alienígenas
p.s lÊ os comentários do MONARCA e as minhas respostas

 
At 11:22 AM, Blogger R.O said...

Obrigado pelo carinho, amiga ALIEN,

e que tal pensarmos em MARTE?
Acho Marte mais misterioso, porque desde há décadas se viu o rosto de Marte, na zona cydonia, e pirâmides em MArte, filmadas pela sonda vicking 1, e os EUA têm tido muito mais interesse em enviar sondas para lá. Depois os cientistas descobriram clorofila em Marte, vestígios de metano na atmosfera, e também vegetação, e mares congelados, e a NASA negava, depois admitia, e a ESA voltava a informar das descobertas.
Depois a sonda SPIRIT captou um objecto misterioso no céu, em foto, o site da BBC até colocou a foto,
vejam um excelente site com vários artigos e imagens, em:
http://www.enterprisemission.com/

bjs

 
At 6:17 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ESCONDEM-NOS MAIS DO QUE NOS CONTAM!

THAT'S IT SILVIO!

 
At 9:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Alien, tudo é preto no branco, mas há quem veja a cores. Acredito que se possam colocar dúvidas, mas prefiro que sejam bem documentadas. Fala-se das fotografias, das caras em Marte e na Lua, de 20 tipos a mexerem uma pedra de 10 metros (como se as pirâmides tivessem sido construídas por 20 tipos), mas o que se coloca em questão é a própria capacidade do Homem em evoluir. Como é que alguém pode acreditar que é inteligente ao desacreditar a inteligência da sua espécie? Como é que podemos afirmar que ET's construiram as pirâmides e depois afirmar a certeza da Matemática?
Eu sou o primeiro a admitir que haverá vida extra-terrestre. Inteligente? Não sei. Mas se estão a tentar entrar em contacto connosco, não deve ser muito bom sinal. Agora, o que escapa à minha lógica é como é que um ser vivo pensante pode colocar em causa a sua própria existência? Descartes, o tipo do Cogito Ergo Sum, Penso, Logo Existo assumia um imperativo categórico de que a nossa existência só era possível porque damos uso ao nosso cérebro. Mais tarde, Emmanuel Kant, o "pai" dos imperativos categóricos, foi mais longe e afirmou "Cogito Ergo Res Sunt", como quem diz, Penso, logo as coisas existem. É isso que faz de nós o que somos, para o Bem e para o Mal. Usarmos a nossa inteligência para ir mais além. Foi o que fizeram os Egípcios, os Romanos, os Gregos, os Fenícios, os Maias, os Incas, os Aztecas, Leonardo da Vinci, Copérnico, Ptolomeu, Galileu Galilei, Hipócrates, os navegadores portugueses e espanhóis, o tipo que inventou a máquina a vapor (Edward qualquer coisa), o Daimler e o Benz, o Armstrong e os tipos da Apollo 11. É o que temos a fazer no futuro. É ir mais longe. Fazer o contrário é negar-mo-nos a nós próprios.
Negar a nossa humanidade é negar a nossa inteligência. E se bem que tu, como alien, até podes estar acima disso, não te podes esquecer em nós, meros mortais, que se calhar, crédulos como somos, preferimos acreditar que o Homem passeou na Lua, em vez de acreditar numa guerra entre seres superiores, com profetas à mistura. Será mau? É-o, concerteza, mas é o preço que temos a pagar pela nossa humanidade. A história da nossa evolução é feita de avanços e recuos, de paz e guerras, de coisas completamente estúpidas e de revelações fenomenais. Somos nós, a Raça Humana. E é por isso que nunca seremos conquistados, mas seremos conquistadores; não seremos descobertos, mas sim descobridores...

A minha discussão sobre o assunto termina aqui. No fundo tenho coisas mais importantes com que me preocupar do que aferir da veracidade da alunagem. Mas foi bom o exercício. Fez-nos pensar. E tu, nesse campo, Alien, tens sido excelente. É por isso que continuo a visitar o teu "estaminé"! Keep them coming!

 
At 11:56 PM, Blogger hole in my vein said...

que boa discussão...mas há dois factores que não vi referidos (não sei se estão, se estiverem lamento)
A física explica a posição da bandeira! Mas só em termos teóricos, pois por vezes existem variáveis que não são esperadas! No entanto como o Homem foi à lua parece que não existem variáveis desconhecidas e então é natiral que a bandeira esteja assim... apesar de haver força de gravidade!!!! Outro factor é a manipulação de fotografias... não é por acaso que as fotografias são vistas como provas delicadas!
Não quero dizer que com isto podemos concluir que são tudo trengadas... não... éu gosto de acreditar na exploração do espaço! se inventam, então perdemos todos!!!

 
At 1:54 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Karl eu vejo a vida a cores ;)
Li o teu comentário com atenção.
Só tenho uma coisa para te dizer não me fiz entender quando te expliquei o documentário que vi no canal história. Claro que os egípcios eram mais do que dez homens - não me passes um atestado de burra - o que eu te queria explicar foi que estes dez cientistas queria perceber como é que eles moviam pedras que pesavam toneladas percorrer distancias de 300 quilómetros. Estas pedras, segundo os desenhos mais do que conhecidos eram movidas por grupos de 10 homens, eram roladas sobre paus....enfim...o teste foi feito exactamente como descrito que era feito na altura. E este cientistas conseguiram mover a pedra centímetros...e levaram um dia para tentarem mover 10 metros sem sucesso...era isto que eu te queria explicar que vi.

Quanto ao resto.
Se pensas que por sermos humanos, vamos sempre conquistar e nunca ser conquistados. Podes um dia ter uma surpresa. Eu não tenho tantas certezas como tu Karl. Porque eu não sei o que o futuro me reserva.

Quanto a não termos sinais de que vidas extraterrestres existem. Bem, isso aí discordo COMPLETAMENTE. Porque já li muito sobre o assunto. Até te digo mais, andamos a ser observados há muito tempo.
Se eles querem entrar em contacto connosco?Acho que não!

Quanto às discussões. São saudáveis. Como já te o disse , eu nem sequer mencionei se acredito se o homem pisou na lua. Ficarias surpreendido se dissesse que acredito?

Gosto de colocar as pessoas em posições onde elas têm de me dar algo, e onde eu tenho de ser forçada a contraria-las, mesmo quando até concordo com elas. :D

Beijos grandes



Hole, percebo o teu ponto de vista, mas há muita coisa que nós andamos a perder e de que nem temos conhecimento. Coisas de que o governo dos USA nos esconde. E agora não me estou a referir ao meu texto sobre a lua, mas sim ao programa espacial em si.
Um beijo covinhas

 
At 2:03 AM, Blogger Diana said...

os meus avos também não acreditam... =X

 
At 7:07 AM, Blogger R.O said...

Eu durante anos, argumentei com cepticos, em foruns e messenger, por mais provas que eu desse, eles não acreditavam em ovnis.
Então já me cansei de argumentar :-)
mas para os ce´pticos, aqui vai uma prova de peso :
Querem fontes fidedignas?
vão ao site oficial do FBI, www.fbi.org,
e pesquisem por : FOIA UFO DOCS,
o FBI foi obrigado a liberar documentos ovni, ao abrigo da FOIA (Freedom of information act), Lei de liberdade de informação.
Quem quizer preencher montes de papelada de burocracias e pagar 50 dólares por folha, também pode ter documentos,.
Aqui fica o link com a papinha toda:
http://foia.fbi.gov/foiaindex/ufo.htm

E quanto a provas oficiais, meus caros, apenas 2 exemplos:
Governo Mexicano admite existencia de ovnis, e divulgou vários relatos de pilotos, fotos e videos,
Governo Brasileiro : IDEM.
França: Idem.
Agencia espacial francesa vai divulgar milhares de arquivos ovni, relatos de pilotos experientes, fotos ,videos :
http://r-oculta.blogspot.com/2007/01/agncia-espacial-francesa-divulgar.html

Querem mais?
e provas de ets, existem milhares de videos e fotos, existem crop-circles, e gravuras rupestres de várias civilizações.

 
At 7:21 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Silvio, acabaste de mencionar algo que a maioria das pessoas que duvidam da existência de extraterrestres nem têm consciência. Tal como eu disse ao Karl, eu leio sobre o assunto porque me interessa. Não atiro teorias para o ar a toda a hora.

" Querem fontes fidedignas?
vão ao site oficial do FBI, www.fbi.org,
e pesquisem por : FOIA UFO DOCS,
o FBI foi obrigado a liberar documentos ovni, ao abrigo da FOIA (Freedom of information act), Lei de liberdade de informação."

Temos de perceber que nem todas as pessoas se interessam pelos mesmos assuntos, pela pesquisa e quando falam deles, muitas vezes é sem conhecimento de causa.
Um grande beijo

 
At 11:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Basta jogar ao jogo Area 51 para que, a dada altura, seja possível passear pelo cenário onde as viagens à Lua foram encenadas (lol).

Agora a sério, esta temática foi simbolicamente abordada por Hollywood, logo na década de 70, através do filme Capricorn One. Pelo menos mostra como é que as coisas poderiam ter acontecido.

Quanto a mim, defendo uma abordagem mais racional. É possível explicar o movimento aparente da bandeira, como já foi mencionado noutros posts. Objectivamente falando, o programa espacial americano do final da década de 60 tinha a tecnologia mais avançada do mundo, em praticamente todas as áreas. Logo, ir à Lua era perfeitamente possível.

Porque é que não se voltou lá, ou porque é que não se ficou lá? As viagens à Lua nasceram de uma necessidade política e não de uma necessidade científica. Quando a primeira foi cumprida, deixou de haver justificação. A América tinha mais com que se preocupar na altura do que enviar alguns homens para o espaço (Vietname e convulsões sociais daí derivadas, o custo astronómico do projecto, etc).

Claro que é sempre agradável pensar em teorias da conspiração (e eu também gosto delas quentinhas). Por isso, se quisermos prolongar a coisa, falemos da Conspiração da Lua II: o mistério das fitas perdidas.

Mesmo que não seja nada, continua a dar que pensar

 
At 3:58 AM, Anonymous Anonymous said...

Ha que colocar reticências...por acaso costumo suscitar esse tipo de dúvidas aos meus alunos.
A questão da bandeira tb é pertinente. Outra questão é a iluminação da imagem...as sombras não correspondem com a posição do Sol. Mas enfim são conspirações.
curti o teu blogue

 
At 4:36 AM, Blogger poca said...

olho cirúrugico e atento!

 
At 2:11 PM, Anonymous Anonymous said...

De facto é curioso. Ás tantas tiraram esta foto num dos estúdios de Hollywood,com direito a efeitos especiais. É espantoso como conseguiram ficar quietos enquanto puseram a bandeira na lua, com a gravidade. Será que a bandeira ainda lá está?
Fica bem .

julie

 
At 11:51 PM, Blogger Alien8 said...

Olá, mana!

Acho muita piada às teorias da conspiração. Sobretudo porque algumas acertam em cheio... mas não, não é o caso desta. Eu sei que os americanos foram à Lua, porque...

EU ESTAVA LÁ !!!

Sim, fui eu que, com o meu supersopro, fiz a bandeira ondular, para que não ficasse murcha, coitadita.

Acredito, portanto, que os EUA puseram homens na Lua. Mas também acredito que a NASA e Cª. eram perfeitamente capazes de montar uma aldrabice e impingi-la urbi et orbi, ai não que não eram.

Alguém falou aí em armas de destruição massiva? Foi o senhor do boné azul? Parabéns, leu-me o pensamento! Ah, e a senhora forte, ali à direita, murmurou qualquer coisa sobre Kennedy? Pode falar mais alto! (Acho eu...)

Saudações alienígenas!

 
At 5:26 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Off, mesmo cirúrugico !


Julie, também gostaria de saber se ela ainda lá está ao vento! :D
beijos


Mano Alien8, tu tu tu, essa da do Kennedy e das armas de destruição massiva...é...também serão teorias da conspiração??
É que eu também acho que houve ali qualquer coisa para "LIXAR" o KENNEDY e quanto às armas de destruição massiva lol bem nisso eu nem sequer toco...é tão óbvio.
Será que somos só nós os ALIENS que vêmos o que se está a passar mano? Enfim...eu até acredito que os tipos foram à lua mas que ACONTECEU ALGO DE MUITO ESTRANHO, isso aconteceu!
Beijos Alienígenas maninho
p.s LOL para o EU ESTAVA LÀ

 
At 9:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Existem coisas neste mundo que nem sempre são o que aparentam!

É sempre bom ver o outro lado da questão…

 
At 1:11 PM, Blogger R.O said...

Alguem falou na AREA51,
por exemplo, antes os EUA diziam que tal Area nao existia,
felizmente hoje ja podemos ver todas as imagens satélite no google earth.

também falaram nas fitas desaparecidas,
pois é, essa foi outra "coincidência", a NASA "perdeu" as fitas originais com as imagens da alunagem, que conveniente...

quanto ao Kennedy, ele foi morto pela CIA, porque ele nao era "obediente" aos senhores da guerra que planeavam invadir CUBA,.
Já vi documentários sobre isso.
Forjaram imagens satelite de mísseis, dizendo que eram de uma base em cuba, e queriam invadir Cuba,
Kennedy disse que isso seria perigoso, causando uma grande guerra, e não quiz invadir cuba (se fosse w Bush, nem hesitaria em invadir),
então mataram-no.
Está provado que houve mais do que um atirador.

 
At 5:08 AM, Anonymous Anonymous said...

Querida Allien;
eu também tenho minhas dúvidas quanto ao homem pisar na lua; mas sejamos inteligentes para não pagarmos mico diante a comunidade científica.
-a bandeira da foto esta em estática, conforme ela foi desenrolada ou colocada; pois a ausencia de gravidade não a movimentaria. Esse papo de vento é furado caso supomos que a foto seja real. Porem pergunto:
- se os americanos foram em 1969 na lua com aqueles foguetes; porque não voltaram mais com a tecnologia atual?

 
At 12:33 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Anonymous, existem inúmeras questões que nada têm a ver com a bandeira. Esta talvez tenha sido um dos motivos que levantou muitas outras questões bem mais interessantes. Eu neste texto não escrevi tudo o que sei, que li, nem as minhas duvidas....apenas decidi que era um bom tema para debater.
Eu até posso acreditar que o homem pisou mesmo a lua. Mas, que existem coisas muito mal explicadas, existem.



"se os americanos foram em 1969 na lua com aqueles foguetes; porque não voltaram mais com a tecnologia atual?"


Sim, esta é uma das GRANDES questões. Há quem argumente que como "eles" já lá foram uma vez não há necessidade de gastar mais dinheiro para regressar. O que é um disparate porque com a tecnologia dos dias de hoje, seria deveras importante que o homem fosse de novo à lua.


Se eles foram realmente ou não...isso agora é coisa para ser pensada e cada um retira às suas conclusões. Por mais estúpidas que possam parecer para outros, são sempre válidas.

Saudações alienígenas
p.s gostei do "Querida Allien;" lol
Será que nos conhecemos?
p.s dei um salto a lisboa, mas não digas nada a ninguém, ainda estou de férias e regresso amanhã :)

 

Post a Comment

<< Home