Um pau de dois bicos.
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Da mesma forma de que no texto anterior arrasei a campanha do BCP, com o Bruno Nogueira a fazer figura de parvo a falar para uma galinha. E arrasei o rumo que a publicidade estava a seguir, tenho de ser justa. E não vos posso deixar com a ideia de que tudo o que se está a fazer na publicidade é mau.
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Este foi o exemplo que resolvi trazer para vos mostrar que existem criativos que não estão interessados em colocar figuras públicas a fazer figuras parvas.
Quando os criativos, conseguem criar sem pressões externas, sem se deixarem levar por modas idiotas. Desenvolvem peças como esta. Brilhante.
O anúncio não podia ser mais simples:
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Da mesma forma de que no texto anterior arrasei a campanha do BCP, com o Bruno Nogueira a fazer figura de parvo a falar para uma galinha. E arrasei o rumo que a publicidade estava a seguir, tenho de ser justa. E não vos posso deixar com a ideia de que tudo o que se está a fazer na publicidade é mau.
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Este foi o exemplo que resolvi trazer para vos mostrar que existem criativos que não estão interessados em colocar figuras públicas a fazer figuras parvas.
Quando os criativos, conseguem criar sem pressões externas, sem se deixarem levar por modas idiotas. Desenvolvem peças como esta. Brilhante.
O anúncio não podia ser mais simples:
Se é uma cerveja, e a marca da cerveja tem no nome a palavra "girl", porque não criar uma mulher com essa mesma cerveja?
O headline: "You never forget your first girl"
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Mais simples é impossível. Parvo? Não me parece! Inteligente?
O headline: "You never forget your first girl"
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Mais simples é impossível. Parvo? Não me parece! Inteligente?
Sem sombra para dúvidas.
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Mas isto sou só eu.
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Mas isto sou só eu.
46 Comments:
O anuncio está brilhante, mas o pior é que eu depois nunca mais ia querer de parar de beber uma coisa tão fresquinha. Já estou com sede e nem há aqui nenhuma mulher.
bjs
Ai que ALEGRIA!! Um post sobre BEJECAS!!!! Só pode ter sido em minha homenagem (e não digas que não!) Pois e tens muita razão! Agora, será a ideia reproduzível? Por exemplo, achas que ficava bem uma publicidade à cerveja Cintra com as "fuças" do Sousa Cintra?? Eu, só se estivesse muito deseperado é que a bebia... mas bebia, o que se havia de fazer! Abraço, salvaste-me o dia!
está lindo!!!!olha nesse anúncio tb está contida a ideia de:a minha primeira "gaja": não fala, não chateia, seduz, é fesquinha e a relação dura até hoje(nem que seja sendo os melhores amigos)!!
ahaha
a relação perfeita para eles...
ps- e é loira!
ps2- dá-lhes prazer fundamentalmente!
ta criativo...
bjts
bm f-d-s!
é um bom anuncio,para variar..
Cerveja & mulher... é a dobradinha mais famosa da publicidade brasileira... As duas grandes paixões (da maior parte dos homens). Para não dizer "lugar comum", diria que é infalível.
2007 ILUMINADO!
Ó homónima, já regressei.
Às tantas, temos que esquecer não só a primeira e, sem querer jogar com sexos, esquecer tudo. A cerveja, ainda vá que não vá, mas a publicidade...
De qualquer forma, está sedutora.
Parabéns.
Pois pois....eu gosto de cervejas, mas nao gosto de mulheres....entao essa publicidade esta totalmente feita para homens....nao dá..tss tss.....assim nao dá!...lololol
Também gosto muito desta publicidade. Simples e brilhante. Fosse sempre assim e tudo seria bem mais agradável! Não se dizia a frase "Raios partam estas publicidades!" LOL
Simples e directo... e apelativo
Opá, mas eu gosto mesmo dos anúncios dos gatos!!! Quanto ao do Bruno, concordo contigo!
Eu cá estou indignada! Quando é que em vez de loiras passaremos a ter loiros? É discriminação só pode!
PS: Vá...Até está giro :D
PS2: O mito já saiu do forno ;)
*****
:D
E mesmo para deixar um homem com agua na boca nao é?
Cada caso é um caso! Se levasse isto a sério nunca mais bebia cerveja! É que a minha primeira "girl", hoje vale quase 90 kg, tem 4 filhos e um farfalhudo buço, de afugentar um tetraplégico!
eheh!! Saudações infernais!
Com agua na boca ou cerveja na boca?
São opiniões,a mulher sente-se, a cerveja bebe-se.
A cerveja quanto mais fria melhor, a mulher não.
A cerveja não fala (nem grita).
Concordo com a visionária, com a nomyia e com o belzebu.
O anúncio não é (na minha opinião) eficaz e é selectivo não se dirige a todos os potenciais consumidores de cerveja.
Kaos,LOL...tens de procurar uma então! ;)
Haddock, SIM. Foi um post dedicado a ti, não o vou negar. Até porque já andavas desesperado por um post novo, assim, decidi juntar o util ao agradável. ;)
Epá essa do Sousa Cintra...não era nada mas nada estético mesmo! :|;)
Ah e tal,mana tu não paras de me surpreender lol Adorei o teu raciocínio. É mesmo essa a ideia! ;)
Beijosssssssssssssssssssssss
p.s a nossa mãe diz: cagem nisso! lol
Beijos
Mymind,está mesmo!
beijos
Peace_love, foi por esse motivo que o aqui coloquei.
bjs
SENTIR, disseste tudo! O público alvo deste anúncio é o homem! ;)
bjs
David,a publicidade quando bem trabalhada consegue seduzir o publico-alvo a que se destina. Não consegue seduzir 100% da população, mas consegue ir buscar aquele grupo alvo a que de inicio decidiu seduzir. É obvio que esta campanha nunca iria seduzir um homem que deteste o sabor da cerveja, ou uma dona de casa. Não foi para eles que este anúncio foi criado.
Saudações alienígenas
p.s a publicidade só seduz aonde já existe uma necessidade.
Visi, estás como eu! Gosto de cerveja mas não gosto de mulheres. :D
É assim Visi:como acabei de responder ao David, este anúncio tem um público-alvo que foi dado aos criativos antes de o elaborarem. E é masculino. Não quer dizer que as mulheres não achem piada ao anúncio, não o achem engraçado...mas é óbvio que está direccionado para o grupo alvo masculino. O porquê, isso quem sabe é o cliente.
Apesar de tudo, para mim; é um grande anúncio porque tem por detrás um grande conceito e muita criatividade.
beijos grandes
p.s se uma mulher se recusa a beber uma cerveja desta marca simplesmente porque se sente desconfortável com este anúncio...plz ;)
p.s2- o próximo anúncio vai ser para nós gajas, ok?;)
Nunovsky,pois é Nuno...é por isso mesmo que o titulo do meu texto é " um pau de dois bicos" . Temos merda e temos coisas muito boas. ;)
beijos
Araj, nem mais!
Um grande beijinho
Minerva,os anúncios dos gatos são muito bons. Por detrás dos gatos está uma excelente agência e uma senhora chamada Susana Sequeira que sabe muito bem o que faz. Não são os gatos amiga, mas sim uma excelente copywriter que já foi directora criativa de várias multinacionais e que têm agora a sua agência que é a Nº1 no País.
Os meus Parabéns vão todos para ela que até foi minha colega de curso :D
Quanto ao anúncio do M.BCP...foi uma aposta triste.
Nomyia,lol
Como já expliquei à Visi, o público-alvo deste anúncio é o masculino, claro que tudo o que vier por acrescento é lucro. Mas é óbvio que as mulheres não são o público-alvo deste anúncio. O motivo, o cliente e agência lá o sabem. Que é brilhante pela sua imaginação é. Pelo seu conceito, é. Pelos prémios, é! E pelo aumento das vendas...?? Não é isso que interessa ao cliente?
Beijos, como disse à Visi o próximo será um direccionado para nós gajas ;)
Furacão, estiveste bem ;)
beijos
Belzebu,LOl LOL és sempre tu meu diabinho que me fazes chorar a rir....lol
Tens TODA A RAZÃO :D
Beijos alienígenas
Pedro, deixa-me explicar-te o que já referi noutras resposta.
Este anúncio é óbvio que tem um público-alvo, que é o masculino. O headline diz tudo.
A publicidade tem como objectivo seduzir, não criar necessidades, mas ir atrás de uma necessidade que já existe. Neste caso ou noutro qualquer, não interessa criar um anúncio para a população em geral porque sabemos à partida de que mais de metade dessa população não vai ser tocada pelo nosso anúncio. Porque não detém a necessidade que queremos atingir. Assim sendo, temos de criar dividindo a população segundo grupos alvo. Estes podem ser escolhidos por diversas variáveis, mas tendo todos uma coisa em mente. A necessidade pelo nosso produto.
No caso deste anúncio. O grupo alvo são os homens. Estes bebem mais cerveja do que a maioria das mulheres. E o cliente se quer aumentar o número de vendas...é neles que tem de apostar. Não estou a dizer que ignore as mulheres, até porque numa segunda fase até pode atacar o mercado feminino.
Finalizando: é um bom anúncio pelo seu conceito, pela sua imaginação e criatividade...e acima de tudo pelos resultados obtidos.
Um beijão meu Pedro
A.J.Faria, é verdade. Sabes, é por esse motivo que eu ainda quero continuar a trabalhar em Publicidade ;)
bjs
e não se esqueçe mesmo... no meu caso the first boy..
nem a 1ª nem a 2ª nem a 3ª... hic... nem a 4ª hic... blurrrpp... hic... nem a 5ª... hic... ahhh
beijo de enxofre
realmente o anúncio da cerveja esta muito giro... por outro lado a campanha do BCP com o Bruno Nogueira é deprimente. aliás, quase todas as campanhas de pub. com bancos são de morrer! melhores dias para a publicidade portuguesa é também o meu desejo
conclusões:
a) "You never forget your first girl"... the second is better!
b) a ah e tal (c) não é... loira!
Off, claro está!:D ;)
bjs
Diabba LOL andas a beber demais. Qualquer dia destes lá vou ter de te levar aos alcoólicos anónimos. ;)
beijos
Sa,não te tiro a razão. E o teu desejo é o meu, acredita.
Beijos
Meu António, lol isso agora... ;) tu lá sabes!
A AH E TAL não é loira? NADA!Mesmo nada! lol
Beijos meu António
Ah, como eu te conheço bem Ah e Tal, q até te identifico nos comentários q fazes! Boa, concordo contigo, afinal, somos as duas inteligentes (nãoloiras) à fase de alguma terra (pouca terra-pouca-terra..)Beijos
Nosso antónio(meu e da mana alien) basicamente, não sou loira(treca, treca) tenho a quem sair (à mana alien ahahaha)...
Mana,quanto ao anúncio gostei mesmo, mto boa escolha para análise e exemplo de publicidade inteligente!!!
beijosss enormes
PS-caga nisso!!!!:D
Noélia, UM BEIJINHO!!!NÃO TE CHEGUEI A DESEJAR UMA BOA PÁSCOA!minha crt do catano!!!
Um beijos grande para as duas, para a minha mana cat que não é loira ;) e para a minha querida asna!:D
p.s já estou a cagar naquilo lol
desta vez erraram o alvo!!!
A sério, não sou eu, ou melhor, não fui eu que deixei aquele comentário. Embora me apeteça voltar cá e fazer como nos velhos tempos!!!
noélia???
Porra, conforme a ah e tal não é loira tb eu não tenho cara de noélia!! Mas gostava de conhecer a noélia e perguntar-lhe porque é que a batizaram com "a negação" de élia.
estás a cagar onde? não entendi, mas fá-lo no jardim, ouço dizer que é um excelente fertilizante.
Beijocas às duas.
Acho que vou passar por cá mais vezes para dizer uns disparates. Fez-me bem vir aqui. Aquilo pelo mar anda tenebroso e eu começo a ficar enjoada!! Se conseguir juntar uns trocos compro uma nave e faço-te uma visita nas férias da pascôa.
Ah e Tal: 22 anitos? porra, muda lá o perfil e põe a idade verdadeira!!
Estão bons, sim senhora!
Crt, obrigada por me dares sugestões onde cagar. Mas esta do " cagar nisso" é uma privat one entre mim e a cat ;)
Quanto à noélia...ainda não estou convencida de que não sejas tu. Não sei porquê mas... tu adoras uma brincadeira ;)
Beijos
Mike, eu só apago os teus comentários porque tu és doente.És mal educado para as pessoas que visitam o meu blog - porque o que pensas de mim não me interessa - e, para quem acha este blog tão mau passares a vida a comentar é ridiculo e eu não tenho paciência para te aturar. Vê se entendes de uma vez por todas. És o unico que apago. É esta a importância que te dou.
sim, está engraçado... o da superbock também o era! aquele que tinha vários tipos...
quem também tem anuncios bem engraçados e sempre no mesmo formato é a absolut vodka... mas eles têm o design do whorl na garrafa!! sortudos :)
Hole, tens razão. Os anúncios do absolut vodka já são miticos. Eu tenho o livro com todos os que foram criados até aquela data. Eles agarraram um conceito, o aproveitar a garrafa e a agora é só usar a imaginação...são brilhantes.
beijos
lolol...nao...nao me sinto desconfortável até porque BEBO CERVEJA (s/ alcool porque nao gosto do efeito do alcool) mas apenas quis focar a atenção no facto dessas publicidades serem sempre dirigidas aos homens.Poderiam nao ter um publico em especial....
Mas a ideia esta muito linda e original, naturalmente!
Bjos
Visi,então o anúncio do próximo anúncio também é para ti lol
É de uma cerveja sem alcool ;)
Beijossssssssssssssssssssssssssss
p.s é claro que os anúncios a cervejas são mais dirigidos para os homens,são eles que mais bebem cerveja. São as barrigas deles que mais crescem ;)
CRT:pois é a verdade 22 anos pa....azarucho para ti!!!ahahaha :D sua cotinha!! ahahaha
quanto à noélia acho que é uma brincadeira tua para relembrar os tempos em que vinhas cá!beijo grande!
eu8 nunca esqueci a minha primeira "super bock" :-) lol,
O BCP apostou na galinha branca, o Bruno Nogueira é um mero figurante, ehehe,
a galinha representa os BANCOS, porque "grão a grão a galinha( banca) enche o papo",
galinha branca= banca
eu gostava de trabalhar em publicidade, tenho ideias a montes, o problema seria o da concretização (eu e os programas de computador temos as nossas limitações).... mas a parte de criar, de imaginar, uiiiiii............. ;)
(gostei deta publicidade, mas o nome da cerveja.... brrrrr!)
Silvio, brother estiveste muito bem...o bruno nogueira é um figurante lol
Beijos alienígenas
Fábula,podes ser COPYWRITER. Em publicidade trabalhamos em duplas. Primeiro tentamos achar uma ideia. Depois de termos a ideia, o COPY escreve o texto e o headline e o designer trata da parte gráfica. Para escreveres só precisas de saber usar o WORD ;)
Beijos
p.s se gostas vai em frente, mas não é um mundo fácil
Ah e tal mana, ficas-te para o fim para eu poder escrever uma enorme : LOL
Vamos ver se a Noélia ou a CRT, ou as duas aparecem! ;)
Beijosssssssssssssssssssss doida
p.s partilho da tua opinião
Concordo! O anuncio está muito bom!!
Beijokas
Jom, também acho! :D
beijinhos
GRAÇAS À VERSÃO BETA, tenho o blog cheio de Anonymous que conheço muito bem! Coisa mais estupida!!!!
Peço desculpa aos comentadores.
Saudações alienígenas
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