Sunday, January 07, 2007

Image Hosted by ImageShack.us
Target: Mulheres.
-
Aqui está um exemplo de um anúncio dirigido a um grupo alvo feminino em que o produto é uma cerveja. Existe no entanto um "catch". É uma cerveja sem álcool. No entanto, o conceito está engraçado, aproveitaram a moda das "celebridades" posarem para as capas das revistas quando grávidas. Neste caso, a modelo mostra com orgulho a cerveja.
Tem piada. E claro, o poderem beber à vontade enquando carregam um terrestre no ventre.
Está engraçado.
Mas, isto sou só eu.
-
Image Hosted by ImageShack.us
Target: Homens e Mulheres
-
A Durex tem campanhas fabulosas.
Bem, de vez em quando também sai porcaria. Este não é o caso.
A mensagem é passada de uma forma tão simples, que até parece fácil criar bons anúncios de imprensa
. Os cérebros estão no órgão masculino, mas a responsabilidade de colocar lá o preservativo cabe tanto ao homem como à mulher. É por esse motivo que ambos os cérebros -o da mulher e o do homem - estão representados no anúncio.
Assim, ao contrário do anúncio de cima, este foi criado a pensar em ambos os sexos, poderia ir mais longe quanto à idade do grupo alvo etc...mas não vos quero maçar.
-
Quis mostrar estes dois exemplos porque acho que houve uma certa confusão em relação ao anúncio anterior.
Queria deixar claro, que como criativos quando trabalhamos uma conta, recebemos do cliente um grupo alvo. Para o qual temos de criar a nossa linguagem, o nosso conceito. O cliente quer aumentar as suas vendas e para isso são feitos estudos de Mercado que lhe indicam quais os grupos que detêm a necessidade que ele pode explorar.
Depois, Aliens como eu entram em acção!
-
E isto sou eu. É o mundo aonde adoro criar.
Para homens ou para mulheres.

54 Comments:

At 5:53 AM, Blogger pedro oliveira said...

Ná, esses cérebros têm o mesmo tamanho... como é que um é de homem e outro de mulher?

 
At 6:14 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Pedro,meu querido...vai ver se o meu cérebro está na esquina! ;):D lol
Beijos Grandes

 
At 6:29 AM, Anonymous Anonymous said...

fabulosos! ambos! :)

 
At 10:47 AM, Blogger Alien8 said...

Olá, mana!
Gostei muito mais dos anúncios da cerveja do que do anúncio da Durex. Mas isso sou eu :)

Também gostei das tuas observações sobre criatividade (ou falta dela) na publicidade (o anúncio do Bruno Nogueira com a galinha é uma coisa incrivelmente estúpida!), e ainda dos considerandos sobre o assassínio do Português. Cem por cento de acordo, ou não fosse alienígena.

Saudações e que o 2007 tenha começado bem lá no teu planeta :)

 
At 3:03 PM, Blogger Vício said...

é de louvar a imaginação criativa de alguns profissionais de maketing!!

 
At 6:24 PM, Blogger Nomyia said...

Ainda não estou satisfeita! Onde está o moreno escultural de camisa aberta que nos convida para ir tomar uma heine???

O anúncio Durex, compreendo o conceito mas por muito interessante que seja, comigo não funciona. É uma questão de gosto.

PS: Ò Alien quer-me parecer que andas distraida... Não queres mesmo vir desembrulhar o teu presente de Natal?

*****

 
At 11:09 PM, Anonymous Anonymous said...

tao engraçados!
=)
bjts
mymind

 
At 11:15 PM, Blogger ah e tal said...

Em relação ao anúncio da Durex:
Fabuloso!
Acaba e muito bem com os preconceitos e com a ideia de que uma pessoa(o homem) é que tem de pensar na protecção!Chama a atenção para o facto de as senhores terem IGUALMENTE uma importância e um dever em protegerem-se a si e aos parceiros porque "são precisas duas pessoas para dançarem o Tango"!

Anúncio da cerveja Nova Shin:
está igualmente boa a ideia de pôrem a senhora grávida - pegando nas celebridades que aparecem em tudo o que são capas de revistas grávidas- não só porque define tendências ou seja torna-se moda (e querem exactamente a venda desta cerveja em massa, cujo target são as senhores nomeadamente as que não gostam ou não podem beber bebidas alcoolicas)como também oferece a segurança de que podem beber à vontade(imagem da grávida)que não há problema absolutamente nenhum!Simples,directo e capta atenções!

 
At 11:26 PM, Blogger ah e tal said...

oops enganei-me no anúncio da Durex é: *senhoras

 
At 11:56 PM, Blogger hole in my vein said...

realmente vibras com isto... :)
qual foi a confusão do anterior?? (não li os comentários! ando sem paciência e deprimido).
Destes não gostei tanto... mas eu também nunca gosto de nada! Sou aquilo que se chama um "buraco" (e não é que sou mesmo?!?!?!) nas opiniões... a minha não importa!
ai, quem me dera ter uma nave como a tua para ir embora...

 
At 12:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Desculpem...mas estão a ver mal a coisa...

A barriga da senhora não é da gravidez...mas sim da cerveja!!!

E os cérebros...é a alusão explicita onde o homem têm o dito (cérebro) que por curiosidade não é um, mas dois pequenos nos tom...

Sem esquecer o facto de nem sempre as primeiras girls serem louras...

Enfim, isto da publicidade, é sempre relativo!

:)
Abraço...

 
At 12:47 AM, Blogger Maria Romeiras said...

Criar para pessoas. Conheces? http://www.youtube.com/watch?v=EVV_I-FHNTg

 
At 1:52 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Nokas,criativos no seu melhor.
Beijos


Alien8,mano eu gosto de ambos. Mas se tivesse de concorrer com um deles para um prémio, escolhia o da Durex ;)
No entanto, temos de entender de que quando criamos um anúncio não podemos passar a vida a pensar nos prémios mas sim no cliente. É por isso que acho o primeiro
( cerveja) um excelente anúncio.Com um conceito muito engraçado.

Quanto ao assassínio do Português, tive mesmo de escrever esse texto mano. Já não aguentava assistir calada! :|

Um grande beijo alienígena
p.s foste até ao teu planeta no Natal? ;)




Vicio,há bons e maus criativos...era isso que eu queria demonstrar depois de ter arrasado a campanha do BCP e o rumo que a publicidade estava a seguir.
bjs



Nomyia,"está o moreno escultural de camisa aberta que nos convida para ir tomar uma heine"

Anúncios como esses existem aos pontapés, mas não são nada criativos. Se reparares, no anúncio da cerveja St Pauls, tu não vês nenhuma mulher. O que vês é uma construção feita de espuma e cerveja...isso sim é criativo. Se eles tivessem colocado lá uma modelo toda boazona, acredita que eu não ia achar piada nenhuma ao anúncio, nem o ia achar criativo. Mas sim vulgar. ;)
Se quiseres envio-te por mail, vários anúncios com gajos de camisa aberta!! :D
Beijos
p.s Adorei a minha prenda de Natal :D



Mymind,ainda bem que concordas ;)
bjs



Ah e tal, mana o teu comentário é certeiro. Claro que tu olhas para a publicidade com os mesmo olhos que eu.
É o nosso mundo. É onde nos movimentamos. Primeiro levámos com muita informação na faculdade e de seguida vem o lidar com este mundo.
Temos certas informações que o "consumidor" lol desconhece. Os truques, a maneira de chegarmos até ao nosso grupo alvo..etc etc...
Que mais há para dizer?
Beijos maninha e não! Não és loira!
p.s1 caga nisso.Eu já ando! A cagar.
p.s2 será que a noélia concorda com a tua opinião?
p.3Estes p.s parecem coisa de gente doida lol
p.s4 No fundo eu sou! ;)




Hole,a confusão anterior foi que muitas das minhas queridas comentadoras e alguns comentadores acharam que o anúncio não era assim tão bom porque não era dirigido a elas.
O headline é : You never forget your first girl.
Assim sendo, eu resolvi explicar, que na publicidade nós trabalhamos para grupos alvos e que aquele era dirigido para o target masculino. Claro que tudo o que vem por acrescento é lucro. Mas o cliente sabe que os homens bebem mais cerveja que as mulheres, assim, se quer aumentar as vendas aposta numa comunicação dirigida mais para os homens. O que não quer dizer que o anúncio não seja brilhante. Assim, escrevi este texto, onde apresentei dois anúncios, dirigidos a dois grupos alvos...and the rest its history.

Andas deprimido? Então?:|
Claro que a tua opinião importa. Se não importasse eu não me dava ao trabalho de responder, não é?
Olha fazemos assim, se te portares bem, um dia destes levo-te a dar uma volta na minha nave. ;)
Beijos covinhas



JJ Mestre da lente,bem a senhora então anda a beber muito mesmo...lol

Concordo contigo que o homem tem o cérebro na sua segunda cabeça, mas discordo que seja esse o conceito do anúncio. lol
Um beijo grande



Maria, sim criar para pessoas. Ainda não vi o link, mas estou com a sensação que estou a cair numa armadilha tua lol ;)
beijos...já o vou ver

 
At 1:56 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Maria, já conhecia. Numa palavra: brilhante.
beijinhos
p.s afinal não era uma armadilha ;)

 
At 2:17 AM, Blogger ah e tal said...

JJ, no máximo (segundo a tua perspectiva e não o conceito real) os 2 cérebros teriam a haver com o refrear dos instintos, percebes, e um certo racionalismo/consciência/preocupação que se deve ter!Mas o que disseste não está certo ou bem explicado.

Maninha!!LOL
já tou a cagar naquilo e vou seguir o conselho da CRT vou para o jardim!lol

NOÉLIA, queres vir "cagar nisso" connosco???

 
At 3:00 AM, Anonymous Anonymous said...

a dos cérebros eu não interpretei assim..:P

Pensei que era mais do género eles têm o cérebro lá em baixo..

 
At 3:29 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e tal, maninha,nem acrescento mais um pio...tás certa.
Quanto a ir para o jardim, está muito frio! Caga nisso! Fica em casa! lol
Beijosssssssssssssssssss



Peace_love, isso seria insultar a sério todos os homens. Não é que nós mulheres não tenhamos essa vontade muitas vezes lol Mas não é o conceito do anúncio.
É mesmo fazer passar a mensagem de que o nosso cérebro e o deles é para ser utilizado se não queremos correr riscos. Durex na cabecinha.
bjs

 
At 4:14 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
O Marketing está cada vez mais interessante, e mais criativo. Independentemente de haver campanhas melhor conseguidas do que outras, a verdade é que no seu todo tem melhorado imenso. Por isso todos os criativos estão de parabéns... incluindo tu... é claro.
Bjo.

 
At 4:35 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu só pretendia ter graça, ok?

Mas parece que isso também é relativo :)

 
At 5:40 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Å®t_Øf_£övë,e era bom que melhorasse mais. Porque quando se criam campanhas como as do BCP, estamos a dar passos atrás.
bjs



JJ, mas tu tiveste graça!;)
Não leste a minha resposta?
Beijos

 
At 6:16 AM, Blogger poca said...

a criatividade tem os seus dias... e há dias masi criativos do que outros... e cérebros com mais propensão para a criatividade do que os outros.. acho que o cérebro da mulher está incluído neste ultimo grupo, não?

 
At 7:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem… a 1ª publicidade… sem ler o texto tirava-me a ideia de beber, por causa da barriguinha, depois de ler texto já entendi a mensagem, mas a 1ª mensagem é a que conta não é?

 
At 2:48 PM, Blogger Miudaaa said...

... e agora entra a miudaaa... hi hi hi, com a sua opinião...!!!

as grávidas têm que beber muitos liquidos, é um facto mas atenção MaMãs do Brásiu (penso que a peça é brasileiro, não é?) não queiram enganar-se a vocês próprias, ao papá da criança e ao próprio médico, pensando que estão de gémeos... BeBammm, mas com moderação!!! A cerveja "incha". A menina do anúncio está de 2 meses e não parece!!! :-)

:-) Beijo para a Alien mais Alien :-)

 
At 2:49 PM, Blogger Miudaaa said...

*peça brasileira
(apreee, que acordei com soninho)

 
At 2:56 PM, Blogger Elisheba said...

e eu a pensar que o cerebro estava na "glande"...lololol......mas apesar de terem 2 cerebro pensam como pensam????....ehehehe.....o destaque (para mim) esta mesmo nos cerebros.....(isto é mesmo um áparte!)....mas está muito, muito engraçado!!Adoro publicidade criativa, humurística!Tens um trabalho muito compensador...acho!

 
At 3:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Gostei, mas cerveja sem alcóol não existe é uma mentira, tem sempre uma percentagem mínima, acho esse anúncio uma cretinice. Boa semana.

 
At 4:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Ora viva!

Do primeiro gostei, está deveras original. Do segundo, nem por isso. A ideia até pode ser boa mas o grafismo é mau. Também, sou só eu, o que não quer dizer que não seja uma boa publicidade.

Um abraço...
shakermaker

 
At 4:55 PM, Blogger Haddock said...

Houve confusão no post anterior??? Então não era sobre BEJECAS?? E o público alvo não era EU?? Querida Alien, quanto a bejeca sem alcool, afasta esse Target de mim!! Devia ser proibida essa cevadita! E a cerveja faz bem à osteoporose, faz sim senhor, e ainda não tenho barriga dela... Quanto ao resto, o pudor impede-me de comentar... sou como o Papa, preservativos só no nariz! Abç.

 
At 4:58 PM, Blogger Kaos said...

Sempre apreciei os criativos da publicidade pela sua imaginação. Chegou a ser uma dos trabalhos para os quais pensei ter jeito. No entanto, como sou contra o consumismo desta sociedade não me parece muito correcto andar a impingir coisas ás pessoas que não necessitam delas verdadeiramente.
bjs

 
At 6:24 PM, Blogger Elisheba said...

Ok...os cerebros sao da mulher e do homem mas á primeira impressão não é essa a ideia.....sorry....snif

 
At 6:28 PM, Blogger Elisheba said...

Ah...mais uma opiniãozinha saxafô:

os preservativos podem ser tanto para heterosexuais como para homossexuais; logo, os dois cerebros podem ser "vistos" de pontos de vista diferentes.Já que um nao é azul e o outro rosa.......lololol.....

(tá mal visto?):|

 
At 8:52 PM, Blogger Kableira said...

visionária, não sei se comprava os preservativos se a mensagem fosse essa, sinceramente...

 
At 9:20 PM, Blogger Elisheba said...

Kaleira: no meu ponto de vista a mensagem tem de ser imparcial, pois hoje em dia há muita coisa.....mas obrigada pela tua opinião.:D

 
At 9:28 PM, Blogger Elisheba said...

(Alien: então esse email?...fiquei ansiosa...se nao tivesses dito que ias responder nao tinha ficado aos pulos....lololol)

 
At 9:38 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Off,tens razão. E claro que o cérebro da mulher está incluído, sempre!
bjs


Araj, mas o texto faz parte do anúncio. ;)É um complemento da imagem para enviar um sinal para o teu cérebro quando bates os olhos num anúncio.
Claro que a primeira impressão é a que conta, ou gostas ou não. Se não gostas à primeira...não vais voltar a página atrás para pensares melhor se gostaste do anúncio ou não! lol
Beijos grandes desta couve flor :D



Miudaaaa, pequeninaaaaaaaaaaaaaaaaa :D
"as grávidas têm que beber muitos líquidos, é um facto " lol lol

" A menina do anúncio está de 2 meses e não parece!!! :-)" LOL LOL

TU é muito esperta miúda!
Eu não queria dizer nada a ninguém, mas TU tem razão, ela só está grávida de 2 meses, aquela barriga enorme é só cerveja! lol Nada escapa a TU pequenina! :D
Vai fazer um ÓO agora para descansar!;)

Um beijinho grande em TU!



Visi,vou responder aos teus comentários todos aqui :D
Sabemos que eles pensam mais com a cabeça debaixo do que com a de cima;)A ideia é que se não queremos correr RISCOS, nós e eles, devemos começar a usar o nosso cérebro...nós e eles.Porque se a ideia fosse dizer que eles só pensam com a cabeça de baixo seria um anúncio insultuoso! lol Nenhum Director/a Criativo o deixava sair para a rua.
Quanto ao azul e rosa,doida LOL LOL LOL
Beijossssssssssssssssssssssss



Barão,é a tua opinião e claro que a respeito. Não podemos todos de gostar do mesmo. Seria uma chatice.
bjs



OLá shake, bem-vindo! :D
É engraçado como somos todos tão diferentes. Para mim a piada do segundo anúncio está no grafismo! :D Mas claro que respeito a tua opinião.
Obrigada pela visita...este foi o teu 227 blog da semana? ;)
bjs alienígenas



Haddock,Sim. Era sobre bejecas e sim tu eras o público alvo! lol
Quanto à cerveja sem alcool, meu amigo viciado tens de pensar naqueles pessoas que não podem beber!;)osteoporose lol
" sou como o Papa, preservativos só no nariz" LOL
Deves ter uma carrada de filhos espalhados por aí. lol
Beijos meu traumatizado...one word=TOP GUN!
Beijos Grandes



Kaos,"impingir coisas ás pessoas que não necessitam delas verdadeiramente"

É assim, simplificando:se tu não gostas de cerveja, ou de leite de chocolate. Por mais campanhas de publicidade que sejam feitas, tu NUNCA vais consumir cerveja nem leite de chocolate.
A publicidade NÃO É MÁGICA KAOS. Não te consegue convencer a consumi algo se tu não gostares.

O que ela faz é despertar em ti, uma necessidade que tu já tens.
Se adoras musica. Uma boa campanha de Publicidade pode convencer-te a comprar uma nova aparelhagem. Entendes.

Quanto ao obrigar as pessoas a comprarem o que não precisam. Não culpes a Publicidade, mas sim a sociedade em que estamos inseridos. Uma sociedade consumista, onde a Publicidade é apenas uma ferramenta usada pelas empresas capitalistas para vender os seus produtos.

Agora, se a publicidade fosse mágica. Estávamos todos tramados.
Não o é, e é por isso que temos de criar grupos alvos, que são aquelas pessoas que detêm a NECESSIDADE que podemos explorar, porque as outras, nem vale a pena tentar.
Beijos
p.s tu darias um excelente designer




Kableira, rosa e azul lolhmmmmmm temos de esperar pela resposta da VISI :D

 
At 9:42 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Visi, vou responder...até comecei, mas depois como disseste que não era precisso:| lol

Like a prayer, i will take you there!
Como diz a musica...e como o assunto tem a ver com o homem lá em cima, enfim. Tem paciência comigo, ok? :D
Beijos
p.s quando menos esperares tens um testamento na tua caixa de mail

 
At 10:03 PM, Blogger Elisheba said...

mas querem qeue eu responda??naohá nada para responder, homessa.....lololol......mas ok:

cerebro azul/rosa para o homem e mulher;
cerebros azuis(2)para homossexual mulher ou
rosas(2) se forem p/ homossexxuais homens....tá bom assim???????eheheeheheheh...

fora de brincadeiras: o preservativo é para sexo seguro...não por causa do amor ....

(mas isto sou só eu:D)

 
At 10:05 PM, Blogger Elisheba said...

(quanto ao mail...acho que nao és de desistir!)

 
At 10:10 PM, Blogger hole in my vein said...

AH... estou a perceber a confusão!! até tem sentido... mas isto da publicidade é sempre assim!!!

 
At 10:48 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Visi, LOL para a explicação! :D
Não vou desistir do mail ;) já te disse que quando menos esperares vais receber na tua caixa de mail, um enorme testamento com os meus pensamentos!:D Ai vais, vais!hehe
Beijosssssssssss



Hole, tenho de concordar contigo!
Beijos covinhas

 
At 11:43 PM, Blogger R.O said...

beber cerveja (mesmo sem alcóol) prejudica o feto, por causa de várias substâncias que a cerveja tem,

abraços

 
At 12:16 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Silvio, lá estás tu com a nossa sabedoria alienígena. Shhhhhhhhhhhh, não podemos influenciar os terrestres. Apesar do Barão da troia já o ter mencionado! :D
Saudações alienígenas

 
At 12:59 AM, Anonymous Anonymous said...

muito boas campanhas, sem dúvida

 
At 2:35 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Foi por também o achar que as publiquei no blog SA!:D
Beijos

 
At 8:18 PM, Blogger Iasnara said...


Da Durex tá fantástico (até poderia ser direcionado apenas para os homens, alguns só pensam lá por baixo, lol). Falando sério o conceito é perfeito, sexo seguro, pensado, responsabilidades e satisfação para ambos.
Minhas reservas para a NovaSchin - cerveja pra mulher - até sem àlcool, é sinônimo de barriguinha, lol...
Mas é feliz ao mencionar que uma gravidez não impede de continuar curtindo... E que a cerveja se preocupa com a sua saúde.

p.s.: No Brasil 30% dos consumidores de cerveja são mulheres.

 
At 2:13 AM, Anonymous Anonymous said...

Olha é não questiono a beleza e concepção e criatividade do anúncio, alias nã percebo porra disso, só acho cretinice incentivar grávidas a beber.

 
At 2:50 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Sentir, adorei o teu comentário.
Desconhecia que "No Brasil 30% dos consumidores de cerveja são mulheres."
Não pensei que o número fosse tão alto. Mas o calor... tem algo a ver, não?
Quando ao DUREX, também o acho fantástico :D "alguns só pensam lá por baixo, lol)" CONCORDO! lol
beijos



Barão, é uma cerveja sem alcool!
Beijos

 
At 10:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Acho francamente interessante o trabalho dos criativos, mas também difícil - não no sentido comum mas num outro que passo já a explicar.

Compreendo perfeitamente a utilidade de se fazerem estudos de mercado e direccionar os produtos para os clientes-alvo. Parece óbvio. Quando se contrata um criativo quer-se vender. RAPIDAMENTE!

O problema é que escolher um determinado público-alvo (como assumir que a cerveja é bebida por homens) é perpetuar esse público-alvo.

Pegando num exemplo:
Há o estereótipo da mulherzinha em casa a tratar dos putos. Os estudos de mercado vêm nelas, então, os destinatários de uma campanha para um xarope, por exemplo. (estou a lembrar-me daquela aberração publicitária em que os filhos e o marido chamam a mãe para tratar deles).

O anúncio é posto no ar. A imagem da mãe como responsável por todos da casa é, assim, difundido mais uma vez - reforça-se o estereótipo.

... mas compreendo a dificuldade de se quebrarem barreiras e ser-se subversivo [como a nossa kruger ;)] – há a tal questão da venda do produto, que é o que se pretende.

Mas parece-me pertinente ter isto em conta:

Se, por um lado, a publicidade anda a reboque da sociedade (estuda-a tal como é e cria imagens a partir dessa realidade), por outro, tende a rebocar, ela própria, essa mesma realidade; ajudando a que se perpetuem estereótipos...

Eis o grande desafio, na minha opinião, dos publicitários e marketeers.

… e já nem falo da "objectivação" do corpo da mulher.


Desculpa se me alonguei... mas adorei o tema. :)

bjs

 
At 12:11 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Cuscavel, tu adoraste o tema e eu adorei o teu comentário.
Tens razão no que dizes. Tens toda a razão quando falas nos estereótipos...na publicidade versus sociedade.
Mas eu vou defender aqui o lado da publicidade, porque da mesma forma que se tu não gostas de chocolates não existe anúncio nenhum no MUNDO que consiga fazer com que tu passes a gostar.
Também em relação aos estereótipos se passa o mesmo... a publicidade anda atrás das dicas que a sociedade lhe dá. Se reparares, hoje em dia temos uma abertura de "cabeça" muito maior do que tínhamos há uns anos, e isso permite que a Publicidade avance, permite que esta brinque mais, vá um pouco mais longe do que ia há uns anos atrás. A sociedade deu permissão à publicidade para que esta fosse mais irreverente porque as pessoas mudaram um pouco, entendes?
Olhando para os anúncios que aqui coloquei. Há uns anos atrás, foi um escândalo quando a Demi Moore tirou aquelas fotos nua/grávida. Passado uns anitos, quase todas as celebridades o fazem. Consequência: liberdade para uma marca de cerveja fazer um anúncio super engraçado , que não gerou polémica nenhuma.A porta já estava aberta para a publicidade.

Quanto ao facto dos grupos alvos. Eu entendi, mas o facto é que a publicidade tem de jogar com a realidade e não tentar mudar essa realidade. Porque os clientes pagam aos criativos para fazerem com que o seu produto venda mais.
Se são os homens que bebem mais cerveja, é eles que têm de ser o nosso target.
Se a sociedade mudar as regras, a publicidade vai atrás. Percebes?

Quanto ao uso do corpo da mulher, a coisa já esteve BEM PIOR. Até porque agora a coisa quando é feita é com mais humor...não é tanto pelo lado básico da boazona. Basta olhares para o anúncio s ST PAULS para veres que o corpo da mulher está presente, mas construído por cerveja e espuma.

Eu pessoalmente, e os meus colegas não usamos boazonas em anúncios porque sabemos que já não resulta.
A não ser no caso dos perfumes e cosméticos...mas aí também entram os musculados top models.

Para finalizar, o que te quero dizer é que a publicidade acompanha os tempos e evolui com eles.
A sociedade vai mudando e ao fazê-lo vai dando liberdade à publicidade para mudar. Passam hoje anúncios que seria impensável passarem há dez anos atrás.

Um beijo grande

p.s alonga-te sempre que te apetecer lol

 
At 3:50 AM, Anonymous Anonymous said...

Compreendo perfeitamente o lado dos publicitários [aqui tão bem defendido ;)].

Mas acho que, de qualquer das formas, seja na sociedade em geral ou numa profissão em específico (como na publicidade), trata-se somente de ousadia: haver pessoas que rasguem o pré-definido. E a ousadia que é pedida à vizinha do andar de baixo é a mesma que é requerida a uma publicitária.

Já se sabe que as consequências de uma "fuga à norma" são sempre penosas e daí a extrema lentidão das mudanças sociais. Mas dada a força dos média, uma mudança a este nível na comunicação social seria uma grande alavanca.

Não será possível conjugar os interesses do cliente com os nossos (de abalarmos esses malditos estereótipos)?

Bjs

 
At 4:30 AM, Anonymous Anonymous said...

(ps: os comentários continuam, em post, lá no cusquices)

 
At 8:19 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Não será possível conjugar os interesses do cliente com os nossos (de abalarmos esses malditos estereótipos)?"

É possível. E muitas vezes tentamos. Mas os riscos são muito grandes, isto é: quando queremos arriscar, temos primeiro de convencer o nosso director criativo a deixar determinado anúncio a ir para a frente. Depois disso ele tem de convencer os accounts de que o anúncio vale a pena e se eles concordarem, têm de convencer o cliente. Este só concorda se lhe garantirem de que ele/ cliente não vai ter problemas com o anúncio. E concorda.Se para nosso azar o anúncio é mal recebido pelo publico, estamos na rua e a agência perde o cliente.

Isto explicado de uma forma simples, porque existem outra coisas bem mais complicadas por detrás.
Nós estamos muito limitados e é isso que as pessoas não entendem quando vêem um mau anúncio. Nem sequer lhes passa pele cabeça que aquele anúncio é mau, não por causa da agência que o criou mas por outros factores externos.

Um grande beijo e sim, vou dar um salto ao cusquices :D

 
At 11:09 PM, Blogger Alien David Sousa said...

GRAÇAS À VERSÃO BETA, tenho o blog cheio de Anonymous que conheço muito bem! Coisa mais estupida!!!!
Peço desculpa aos comentadores.
Saudações alienígenas

 
At 3:42 PM, Anonymous Anonymous said...

buy bactrim es online without prescription buy bactrim f buy bactrim without prescription buy bactrim online buy bactrim buy bactrim without a prescription overnight
[url=http://bactrim.eventbrite.com/]buy bactrim es online without prescription [/url]
buy bactrim online
glucophage insulin resistance glucophage package insert glucophage and estrogen glucophage lungs how to take glucophage glucophage combination articles on glucophage and weight loss 3
[url=http://takeglucophage.eventbrite.com/]metformin glucophage for weight loss [/url]
glucophage package insert
proscar news proscar for hair loss proscar hair finasteride proscar proscar for hairloss muscle atrophy proscar side effects generic proscar
[url=http://proscar.eventbrite.com/]proscar finasteride [/url]
libido proscar
buy cheap levitra buy levitra anti impotence lavetra impotence impotence man levitra male enhancement
[url=http://virb.com/yalevi]provigra [/url]
discount levitra
order zithromax azythromycin zithromax cost zithromax pediatric dosing zithromax std zithromax z pac azithromycin zithromax
[url=http://virb.com/bono]generic zithromax order azithromycin 500mg [/url]
order zithromax online
-------------------------------------------------------------------
[url=http://fotak.ru/stats.php?r=alienscorner.blogspot.com]my blog[/url]
blog my

 

Post a Comment

<< Home