Friday, January 19, 2007

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Supermercados.Labirintos Modernos.
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Os Supermercados ou as chamadas "grandes superfícies" não são mais do que labirintos, locais aonde somos testados sem conhecimento prévio. Então vejamos:
Logo à partida dão-nos um carro, sem que para isso tenhamos de pedir um empréstimo. Pegamos no nosso carro e de lista na mão vamos a uma velocidade vertiginosa directos às prateleiras que nos interessam. Aqui a velocidade não é um problema, não temos limites, nem que soprar no balão. O pior que nos pode acontecer é chocar com outro carro, pedir desculpa e seguir a todo o vapor para outro corredor.
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As mães adoram os carros, porque estes não servem só para colocar as mercadorias.Mas são uma bênção dos céus, porque as suas criancinhas eléctricas adoram andar nestes carros. É a única altura em que não as chateiam, em que têm um momento de paz. Lá vão pedindo prendas, mas estão entretidos fingindo que guiam o carro e as mães voam para os corredores seguindo a sua lista. Viajam de corredor em corredor com as crias.
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Os solteiros, são a versão humana do Speedy Gonzales. Lista na mão. Carro à mão. Quinze minutos e estão feitas as compras do mês. Raça despachada. Labirinto conquistado.
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É sabido que temos pressa. Queremos comprar e sair dali o mais rápido possível. Sabemos aonde se encontram os produtos que consumimos habitualmente e é para lá que corremos quando entramos no labirinto. Não temos tempo a perder. É simples.
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Mas os senhores, os donos dos labirintos não são parvos.
Então num belo dia, resolvem mudar tudo de lugar. No corredor aonde se encontrava a Coca-cola, agora encontra-se o leite. Aonde estava a farinha, agora quem reina ali é o azeite. E nós, na nossa santa ignorância entramos a correr e vamos directos aos nossos corredores para darmos de caras com o Caos. Não encontramos porra nenhuma e, o que levava trinta minutos por esta altura já vai em uma longa hora e trinta minutos. Encontramos todo o tipo de produtos, menos os que queremos. É frustrante. Muitos de nós, desistem e tentam encontram um homem de branco para perguntar aonde esconderam os nossos produtos. Se tivermos sorte, encontramos um à mão.
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Passado duas semanas, já sabemos aonde tudo se encontra, estamos felizes outra vez no nosso labirinto. O problema é que daqui a um mês ou dois, vamos andar outra vez perdidos, à toa. E porquê? É uma estratégia de marketing dos supermercados. Eles não querem que nós conheçamos bem demais o labirinto, porque se assim acontecer, nós simplesmente só compramos o que precisamos. Vamos directamente ao que queremos, não desviamos a nossa atenção para outros produtos e isso é mau para o negócio. Assim, enquanto andamos desorientados à procura do que queremos vamos dando uma olhadela pelo que não queremos e talvez até atiremos algo para dentro do carrinho de compras. Durante a semana de adaptação, vamos comprando coisas de que não precisamos porque estamos chateados à procura das que precisamos.
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Os donos destes labirintos são sádicos. De cada vez que decidem mudar tudo de lugar, eu procuro sempre um homem de branco, a mim não me apanham a comprar fraldas para incontinentes só porque não encontro o que necessito.
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Mas isto sou só eu

46 Comments:

At 10:07 PM, Blogger Haddock said...

Não é por nada, mas há por aí uns aliens maquiavélicos que supostamente se dedicam a ensinar estas estratégias perversas aos capitalistas proprietários dessas superfícies horrorosas.

E quando vou ao supermercado a minha mãe bota-me no carrinho sim! Mas só fico quietinho quando entramos no corredor das bubidas; e como sou eu a conduzir... vamos lá parar num ápice!!

 
At 10:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Expliquei lá embaixo o que dizes não ter entendido. Quanto ao teu post não faço ideia do que falas, compro tudo online ou peço por telefone. Gente chique, que se há-de fazer, não gosto de me misturar com o povo a cheirar a cebola e dar cotoveladas para alcançar o artigo em promoção. Até estou a ficar com urticária só de escrever isto ;)

 
At 10:20 PM, Blogger Haddock said...

Hããããã???? Mas eu não cheiro a cebola, omessa!

 
At 12:10 AM, Anonymous Anonymous said...

No inicio de Novembro descrevi uma aventura num desses "monstros". Passados dois meses, confesso que a minha admiração por esses "lugarejos" é exactamente a mesma que nutro pela peste bubónica, pela sensação de vómito e pela diarreia. Tudo junto.
São mesmo de outro mundo...

 
At 2:35 AM, Blogger Nomyia said...

Yupiiii. Fiz aqui um daqueles testamentos à antiga sobre como adooooro supermercados e não publicaram o meu comentário. Está mal.
Era único e irrpetivel. Acho que te poupei a uma seca de leitura:p
*****

 
At 5:58 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Haddock meu amigo viciado, essa dos aliens maquiavélicos não é para mim pois não? :|

"Mas só fico quietinho quando entramos no corredor das bubidas" LOL
Ah e acredito que não cheires a cebola, tu és mais a whiskie ;)
beijos


Ohyes,sim explicaste e eu já respondi!;)
Epá, eu estou com o meu amigo Haddock, nós não cheiramos a cebola lol
Mas olha, um dia que te tenhas de deslocar a um, há sempre luvas esterilizadas e fatos à prova de bactérias :D
Bjs alienígenas


Rui,como te compreendo. Não li esse teu texto. Como sabes adoro os teus textos, mas esse escapou-me. Somos dois então a achar estes labirintos, sítios maléficos geridos por senhores sádicos.
beijos


Nomyia, YUPI??? Porra eu queria ler o testamento!!!! E tu escreves yupi! :|Bolas, queria mesmo saber a tua opinião. Quando tiveres pachorra volta e escreve. Já agora faz como eu, antes de fazer o Publish, faço sempre um copy,no caso de dar merda.
Beijos

 
At 6:26 AM, Blogger Hidden_Romeo said...

??????????
Tas me a querer informar que eu sou um tipico solteirao?????
lol

 
At 7:34 AM, Blogger Belzebu said...

Quando me tentam trocar as voltas fico furibundo! A última vez que aconteceu, como retaliação, trouxe uma menina de patins, sequestrada uma semana!
Ai querem guerra? Então tomem lá!

eheheh!! Saudações infernais!

 
At 7:49 AM, Anonymous Anonymous said...

Alien, os tipos não são sádicos, são espertos! Existe um velho adágio popular que diz que "o pior cego é o que não quem ver". O problema não são as pessoas como eu e tu, que se calhar até despachamos rapidamente as compras e só compramos o necessário. O problema são as pessoas que, independentemente da localização dos produtos ter ou não mudado, compram compulsivamente. Esses é que são o problema e as pessoas do marketing sabem que essas pessoas existem e aproveitam-se, mas só porque essas pessoas querem que se aproveitem delas...
Eu, prefiro seguir o meu lema: "se a natureza te deu um cérebro, usa-o."

 
At 7:51 AM, Anonymous Anonymous said...

Errata: onde se lê "quem ver", deve ler-se "quer ver".

 
At 5:53 PM, Blogger tulipa_negra said...

é verdade verdadinha! são uns grandes fdp esses senhores! curiosamente eu e o maridão incluimo-nos no grupo dos solteiros: 15 minutos e não há cá nada de comprar coisas que não necessitamos!

beijocas

 
At 5:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Nunca tinha pensado nisso!!

 
At 8:05 PM, Blogger zé lérias (?) said...

São autênticos labirintos e santuários inventados para nos consumirem...
Qu'espertalhões são estes "desertores da enchada" (a maioria deles) que viraram grandes capitaçistas!
Um abraço e continua com estes postes inegualáveis.

Bom fim de semana.

 
At 8:11 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Furacao, isso só tu é que o podes saber! ;)
bjs


Belzebu,"trouxe uma menina de patins, sequestrada uma semana" lol E fizeste tu muito bem! Eles não se podem ficar a rir do nosso desespero. :D
Beijos Alienígenas diabinho


Karl,tens razão. Existem pessoas que se perdem no labirinto e compram compulsivamente. Até entram em promoções de produtos que não necessitam para nada. A porra é que isto está tudo estudado.A mim chateiam-me, sim conseguem, quando lá mudam tudo de lugar...mas não me obrigam a comprar o que não preciso.
Beijo grande


Tulipinha,tu e o maridão no grupo dos solteiros lol Assim é que é!!!! Gostei!Irrita-me tanto ver aquelas esposas que arrastam os maridos para os supermercados e os desgraçados têm uma cara tão infeliz e depois eu oiço: João, despacha-te, ainda nos falta tanta coisa!!!! E lá vai o infeliz a empurrar o carro enquanto ela para de cinco em cinco segundos. :|
Vocês são um exemplo Tulipinha!
Beijos


peace_love, ah pois é...agora já pensaste!! E eu já joguei os teus jogos todos lol Que mania a tua :D
bjs


Zé Lérias,
"santuários inventados para nos consumirem..."
Que pena não ter sido iluminada com esta frase para usar no texto zé! Está muito bem apanhada!:D

"desertores da enchada" lol Sem dúvida que muitos o são, mas poderiam ser com dignidade o que não é o caso, o lucro é que interessa.
Um beijo.

 
At 8:12 PM, Blogger Haddock said...

Alien, fui ao teu perfil (salvo seja)... eu não sei exactamente o que é a indústria das advertências, nem a profissão de copista, mas cheira-me que tem alguma coisa a ver com marketing e publicidade, humm???
Mas é claro que o Maquiavel não és tu, não te zangues!! Tu és mais um ser infiltrado nesse mundo obscuro com a nobre missão de denunciar trafulhices! Cá para mim até tens uma avença com a DECO. Abç.

 
At 8:23 PM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

Bem... eu cá acho que eles não fazem isso nos sites :D
Modernices...

 
At 8:44 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Meu amigo viciado Haddock
É Advertising não advertências!:D lol E eu sou Copywriter e não copista lol
Não consigo parar de rir....
Deixa-me que te diga: Há uma diferença MUITO grande em relação ao que eu faço que é CRIAR anúncios e o que um Responsável de Marketing faz. Eles são responsáveis por criarem campanhas de Marketing como aquelas que vês nos supermercados, assim como as promoções. Nós os criativos não temos esse poder, estamos limitados a criar anúncios, e ainda bem porque é isso que eu gosto de fazer. Não teria estômago para estar a analisar números e criar estratégias para inverter esses números. Entendes a diferença? Quando estava na Faculdade, tive a opção de escolher entre Marketing ou Publicidade e escolhi a segunda.
O facto de estar no mundo da publicidade, é óbvio que me dá outra perspectiva sobre determinados assuntos meu querido viciado, mas não quer dizer que eu esteja a pactuar com eles. Não neste caso. E quanto à publicidade já discutimos o caso noutros posts.O facto é que os responsáveis de Marketing elaboram estratégias para fidelizar o consumidor. É a função deles, seguem os números e elaboram planos. Eu crio, uso a imaginação. É bem diferente.
Beijos grandes, ah ainda bem que desta vez vieste sóbrio ;)



1/2Kg de Broa, tu és como a OHYES, vocês fazem as compras on line. Assim não têm de se preocupar...sim on line eles não mudam tudo de lugar lol
beijos

 
At 8:54 PM, Blogger Haddock said...

Esclarecidíssimo! Obrigado!! Eu se tivesse tido juízo também tinha ido para a área da publicidade. Se calhar teria mais jeito para isso do que para "isto", que me dá uma seca enorme. Será que conhecemos algum anúncio que tenhas concebido? (Ou estou a esticar-me demais?)

 
At 9:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Essa estratégia de marketing dos supermercados irrita-me bastante…

Particularmente a estratégia de não colocarem a “caixa de ananás” enquanto não venderem todo o stock de “caixas de limão” que ninguém compra…

Esses senhores que acham que os clientes são estúpidos e facilmente influenciáveis aos seus rasgos de inteligência superior , deviam ser expulsos
deste planeta!

A defesa dos consumidores deveria ter uma palavra a dizer acerca desta completa parvoíce!!!

Assim vai este mundo!!!

 
At 10:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu não posso dizer nada, porque tento ao máximo evitar os supermercados.

 
At 10:47 PM, Anonymous Anonymous said...

interessante... eu realmente perguntava-me porque é que eles andam sempre a mudar as ^%$#(* das coisas de lugar!

 
At 10:48 PM, Anonymous Anonymous said...

ainda bem que temos uma alien do bem que trabalha em publicidade para nos explicar estes truques! afinal os raptores desistiram?

 
At 11:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Um labirinto e sem minotauro? Ou uma referência de qualquer tipo a queijo?

Por isto, e apenas por isto tenho a dizer que não acredito.

Beijos.

 
At 2:53 AM, Anonymous Anonymous said...

eu odeio supermercados! tenho fobia, horror, panico!!!!!!! raramente vou, mas kdo tiver k ir frequentement axo k vou fazr todas as compras pela net, pk vejamos: menos tempo de espera, mais rapido, entrega ao domicilio, n m distraio kom outras coisas, logo poupo mts euritos! hehe!
bjts!

 
At 3:43 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Haddock,tu terias imenso jeito. Muitos headlines necessitam de humor, e isso não te falta!;)
Conheces certamente muitos dos anúncios que fiz, já passei por várias agências de publicidade e já trabalhei várias contas ( clientes)...quanto a ser mais especifica...o mistério fica no ar!:)
Beijos meu viciado



JJ Mestre da Lente,"A defesa dos consumidores deveria ter uma palavra a dizer acerca desta completa parvoíce"

Pois eu também já acreditei no pai natal JJ.
Eles bem que deviam de fazer algo. O problema é que não fazem! É mais do público o que os Supermercados fazem, todos eles, e nada é feito para contrariar estas acções....enfim...temos de ser nós a mudar este sistema!
Bjs




soulshadow,eu estou perto de começar a fazer as minhas compras ON LINE!!! :|
Saudações alienígenas


Aquelabruxinha,vês como vale a pena vires cá de vez em quando ;) agora já sabes!!!! :D
São truques que me deixam maluca, especialmente quando vou às compras e não encontro o que quero porque os senhores mudaram tudo de lugar!:|
Quanto aos raptores; fui salva! Tens de ler o texto da Greenpeace:D
Beijos




BRIGADA DOS BLOGS,LOL um GPS seria uma grande ajuda, sem dúvida.
Um tanto cómico, todos de GPS na mão dentro de um supermercado à procura de um produto, mas interessante. :D
Claro que os labirintos se regem por um critério o do negócio, é esse dedo que lhes aponto no meu texto. E o Marketing é uma grande ferramenta.
Já agora,só uma curiosidade. Se foste capaz de ler o meu texto em português, porquê comentar em francês?
un baiser



Meu monarca, andas tão "descrente" lol
Beijos


Mymind,não és a primeira pessoa que fala nisso. Nesta mesma caixa de comentários já temos alguns comentadores que já fazem as suas compras on line. Eu já ando a ponderar seriamente no assunto.
Beijos

 
At 5:15 AM, Blogger Alien8 said...

E, no entanto, os hipermercados mantêm sempre uma estrutura global idêntica, desenhando um percurso quase obrigatório para quem entra, colocando as promoções da semana ou do dia à mão de semear, escondendo produtos em benefício de outros cujos fornecedores pagaram expositores mais "mediáticos", e por aí adiante. Mecanismo perverso, sõ mesmo os terráqueos de lembrariam destas coisas.
Bom fim de semana, mana. Ah, semana mana, que lindo :))

 
At 5:35 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Antes de mais nada deixa-me dizer-te que o meu rapto acabou. Alguém mal intencionado resolveu pagar o resgate.

:)

Quanto a esta questão dos Supermercados, deixa-me dar-te um conselho de um desesperado...
Quando um funcionário te perguntar se precisas de ajuda, começa a chorar e a gritar: "Porque é que vocês esconderam os nossos produtos.?!?!!?!?"

Bjo.

 
At 3:55 PM, Blogger Vício said...

não falas aqui de outra tactica que existe!
quando mudam o labirinto, um homem que ande a fazer compras sozinho, ao mesmo que decifra esse labirinto vai fazendo uma votação mental das comprantes que se perdem por lá. quando apenas restam 5 minutos para o tempo pré-estabelecido por nos, tiramos tudo das prateleiras que tinhamos descoberto antes...

 
At 6:17 PM, Blogger Haddock said...

Claro, toma lá que é para aprenderes! Mas é assim: constou-me, por interposto alien, também da indústria das advertências, que tens vasta experiência em reclamos de BEJECAS! Bejecas, bejecas NOVAS! Abraço.

 
At 7:38 PM, Blogger Vegana da Serra said...

Excelente post!

Fico mesmo irritada quando trocam as coisas de lugar... a espumar de raiva!

Mas não me levam nessa tanga. sou muito controladinha, e só comopro mesmo aquilo de que preciso!

Saudações mágicas!

 
At 8:41 PM, Blogger Alien David Sousa said...

BRIGADA DOS BLOGS, agora compreendo. Estava curiosa.
2 horas para escreveres o comentários? LOL Olha, está muito bem escrito. :D
E sendo eu agora a puxar a brasa a minha sardinha - é uma expressão portuguesa - a língua portuguesa também é muito bonita :D
un baiser



Alien8, meu mano...não podias estar mais certo:
"colocando as promoções da semana ou do dia à mão de semear, escondendo produtos em benefício de outros cujos fornecedores pagaram expositores mais "mediáticos"
E nos somos ratos nesse labirinto. Fazem de nós cobaias!:|E lá vamos andando tentando descobrir aonde estão os produtos que realmente nos interessam.
Raça estranha estes terrestres!!!
Beijos alienígenas mano



Å®t_Øf_£övë,não compreendo como é que alguém tão mal intencionado foi capaz de pagar o resgate. Estavas tão feliz!Enfim, há gente para tudo!!! Olha, com sorte pode ser que elas te voltem a raptar! lol
""Porque é que vocês esconderam os nossos produtos.?!?!!?!?" LOL
É uma táctica....a de CHORAR BABA E RANHO!!!!
Beijos


Vicio,"tiramos tudo das prateleiras que tinhamos descoberto antes... " lol
Essa desconhecia vício!
beijos



A.J.Faria,e maçador de todas as vezes que o fazem. :|A mim não influenciam, eu procuro logo ajuda, alguém que me diga aonde esconderam os meus produtos. ;) Mas tens razão, influenciam muita gente.
Beijos



Haddock, meu querido amigo viciado...eu escrevi dois textos sobre bejecas lol não posso dedicar este blog só a textos sobre bejecas lol...pareces os miúdos pequenos a pedir chocolates às mães :D
Beijos meu viciado
p.s e advertising não advertências lol



Minerva,assim é que é! Temos de lhes mostrar que não somos parvos. Podem esconder os nossos produtos quantas vezes quiserem que nós não vamos cair no jogo deles. És das minhas.
Um beijo grande

 
At 11:17 PM, Blogger hole in my vein said...

mercado do bolhão.... ou então do bom sucesso! não há que enganar! :) isso sim, são compras!

 
At 12:00 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Hole,"mercado do bolhão" nem mais! LOL
beijos covinhas

 
At 3:05 AM, Blogger ah e tal said...

Mana não gozes comigo!!! Eu compro dessas fraldas às vezes enquanto não encontro os pacotes de açúcar!!!!

Detesto supermercados!!É das cenas mais deprimentes que uma pessoa pode fazer aos fins de semana, evito ao máximo pisar nesses "antros de perdição" criados por gente fria e calculista vulgo BRUXOS DO MARKETING (o clero bem os tentou queimar na fogueira só que alguns fugiram!)
No entanto, tem algumas caracteristicas terapêuticas, porque quando olhamos para os seres terrestres de fato de treino e com o cabelo seboso, os nossos problemas relativizam-se!!

Beijo Mana!!!!!!

 
At 4:20 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e tal, mana lol Fraldas

"vulgo BRUXOS DO MARKETING "lol
Nem mais!!!

" porque quando olhamos para os seres terrestres de fato de treino e com o cabelo seboso, os nossos problemas relativizam-se!!" LOL LOL LOL ESTA ESTÀ DEMAIS...fartei-em de rir, só tu! Mas tens razão, há cada ave rara! :D
Beijos maninha

 
At 2:31 PM, Blogger Elisheba said...

ACABASTE COM OS MEU PROBLEMAS!!!!Aqui está a resposta ao meu grande dilema..lolol.....acedita que me irrita profundamente essa história de chegar ao local habitual e dar de caras com outros produtos.Fico fula...(e lá vai uma garrafinha de óleo...!)...e nao percebia A RAZÃO DESSE ESTRATAGEMA."mAS PORQUE RAIO FAZEM ESTAS P...?!"


Agora já nao vou refilar...e evitar pegar em coisinhas desnecessárias!O mais certo será dirigir-me ao homenzinho de branco e sorrir na cara dele: "com que então estratégia de markting, hein??!!".....
ehehehe

 
At 5:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Nunca tinha pensado nisso. Quando vou a um supermercado só compro aquilo que preciso comprar, nem que para isso tenha que andar feita estúpida á procura dos produtos que quero.~
bjs
julie

 
At 9:22 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Minha querida VISI , eu estou sempre aqui para ajudar lol
Não quero que andes a gastar o dinheiro da famelga à toa,quando podes poupar. Agora já sabes!
PROCURA SEMPRE O SENHOR DA BATA BRANCA E NADA DE MANDAR MAIS UMA GARRAFINHA DE OLEO PARA DENTRO DO CARrinho LOL
bEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS




JULIE, " nem que para isso tenha que andar feita estúpida á procura dos produtos que quero" lol lol
Não havia necessidade!
PROCURA O SENHOR DE BRANCO!
Perdes menos tempo! lol Agora já sabes!
beijossssssssss

 
At 3:00 PM, Blogger Elisheba said...

lolol...quando falo em garrafa de oleo é para comtrastar com o ficar "fula"...um trocadilho!:D

Por acaso até sou poupadinha e nao tenho o pessimo habito de comprar o desnecessario.hehehehe....bjos xxl

 
At 6:35 PM, Anonymous Anonymous said...

No ecomarche não são brancos, são vermelhos. Além disso andar pelo supermercado até é fixe, especialmente na parte dos chocolates.
um beijo
julie

 
At 5:15 AM, Blogger Alien David Sousa said...

VISI :D
Foi um bom trocadilho LOL Eu é que ando muito lerda ;)

Um beijinho grande acompanhado das minhas desculpas para a minha amiga poupadinha!;) lol
Beijossssssssssssss



Julie, "ecomarche não são brancos, são vermelhos" LOL LOL
Deves ser a primeira pessoa que curte andar pelos supermercados...bem acrescentas...perto dos chocolates! :D
Andas numa de fanar chocolates ou comprar! ;) TEASING YOU!
Beijossss
p.s olha a linha!

 
At 7:07 PM, Blogger [A] said...

A mim também não!!!
"Paciência" é o meu nome do meio.

 
At 9:09 PM, Blogger Alien David Sousa said...

@gostava de poder dizer o mesmo! lol
Tu vences os desgraçados pelo cansaço. Eu porque berro logo pelos homens de branco. Mas no fundo o que conta é que não vamos nas cantigas deles, e compramos apenas o que necessitamos.
Um beijo

 
At 1:09 AM, Anonymous Anonymous said...

são as chamadas tecnicas de marketing............sádicos ..sim



jocas maradas de labirintos

 
At 9:50 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Su, é sádico...mas nós temos de ser mais espertas! :D
Beijossssssss

 
At 11:06 PM, Blogger Alien David Sousa said...

GRAÇAS À VERSÃO BETA, tenho o blog cheio de Anonymous que conheço muito bem! Coisa mais estupida!!!!
Peço desculpa aos comentadores.
Saudações alienígenas

 

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