Friday, May 16, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-
Faz o que eu dito, não o que eu faço.
-
Muito já foi escrito sobre este assunto que considero mais um exemplo da hipocrisia praticada por este governo, assim, apenas quero deixar aqui um apontamento ao comentário do senhor primeiro-ministro sobre a sua decisão de deixar de fumar, após ter violado a proibição de fumar no voo fretado da TAP que ligou Portugal e Venezuela.
-
Senhor primeiro-ministro, quando eu for apanhada a fumar na casa de banho do Centro Comercial Colombo, prometo que deixo de fumar. É sempre melhor do que pagar a multa. Não garanto que cumpra a minha promessa, mas e o senhor? Cumpre as suas? Pelo que temos visto durante este seu mandato, não me parece!
-
Mas isto sou só eu

36 Comments:

At 5:30 AM, Blogger Belzebu said...

Belzebu que é Belzebu tem sempre direito ao primeiro comentário! Viram o nosso "Ingenhoso" atrás da cortina, com algo na boca e que presumivelmente deitava fumo?

eheheh!! Nem vou fazer comentários! Se lhes pareceu um cigarro...ok!

Quanto às promessas de deixar de fumar...cof,cof,cof...se forem iguais a todas as outras que já nos fez, então um dia destes é apanhado a fumar uns charros!

Aquele abraço infernal!

P.S. Será que não há ninguém na Venezuela que sequestre este animal?

 
At 3:45 PM, Blogger Karl Macx said...

Tenho para mim que o "artista anteriormente conhecido como Engenheiro" foi apanhado a fumar um cigarros daqueles que "fazem rir".
É a única explicação que encontro para o estado deste país...
Porreiro, pá!

 
At 3:59 PM, Blogger conchita said...

Olha que se fosse outra pessoa não havia desculpas, pagava a multa e não bufava!! Enfim, é o país que temos e quem pode pode e quem não pode que saia de baixo!!
Um bom fim de semana :)

 
At 4:03 PM, Blogger Vício said...

eu acho que para que ele não falte com a sua palavra seria melhor que na proxima viagem viesse ao exterior para fumar o seu cigarro!

 
At 9:10 PM, Blogger Enfim... said...

ora cumpre loool nunca cumpriu nada ate hoje loool

é vergonhoso

ser portuga é ser parvo e burro

e domingo como é???

sportingggg lol

Beijinhos
Bom fim semana

 
At 10:38 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Belzebu
Sim diabinho, foste e és sempre o primeiro, mesmo quando não és o primeiro ;)

"atrás da cortina, com algo na boca e que presumivelmente deitava fumo? " LOL

És mesmo mauzinho

"se forem iguais a todas as outras que já nos fez, então um dia destes é apanhado a fumar uns charros!"

Acho que esse cenário já esteve mais longe.
Beijinhos diabinho
p.s se juntarmos uns trocos pode ser que dê para pagarmos a um sequestrador.



Karl

Vai na volta é mesmo essa a explicação. Ele quando disse que ia deixar de fumar, referia-se aos cigarrinhos para rir, não ao tabaco.
kisses



conchita

Pagar a multa?? Nahhhhhh! O senhor diz que vai deixar de fumar e o caso está resolvido. Mas é como te digo, eu quando for apanhada a fumar vou aplicar o mesmo golpe e depois apresento o caso do primeiro-ministro como um precedente. Vamos ver no que dá. Provavelmente vou presa! :| Mas ao menos tento.
Beijinhos



VICIO

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Concordo contigo! E mais, sem pára-quedas!

Beijinhos



ENFIM

Pois é! Mas se todos os fumadores se juntarem e forem fumar para o Centro comercial Colombo e quando vierem os seguranças para aplicarem a multa dizerem em coro: vamos deixar de fumar, já! Gostaria de ver o resultado da cena. E mais...seria giro se alguém ligasse para a SIC ou TVI para ir filmar a palhaçada...era lindo.


O 2 lugar é nosso, estamos na champions! :D

Agora vamos lá buscar a Taça lol

Beijinhos

 
At 2:59 AM, Blogger caditonuno said...

é o costume. se fosse o zé povinho e nao o zé sócrates, já estava a comer e a enfardar..

 
At 8:17 AM, Blogger Iasnara said...

Fumante, usuário... o que for, a criatura é sobretudo um exemplo do que é ser político, então uma promessinha a mais não faz diferença. Enquanto não proibirem a hipocrisia, tudo bem para ele.


Para ti:

>>> >>>abraçogiganteapertado<<< <<<


p.s.: olha tua caixa de emails.

 
At 11:26 PM, Blogger Diabba said...

Para um Governo que sofre de diarreia legislativa, é hilariante que venha o-que-se-diz-engenheiro, dizer que "não sabia que era proibido".

Será que ele não sabe "que o desconhecimento da Lei, não aproveita a ninguém" ??

Mas é uma boa desculpa para os homicidas "ahhh desculpem, não se volta a repetir, mas eu não sabia que era proibido matar"!

Só neste país...

beijo enxofrado

 
At 12:10 AM, Blogger MariaTuché said...

Este governo é um desgoverno completo, pobre Inginheiro ele não se lembrou que foi ele que aplicou a Lei e como sempre fumou nos aviões ( portanto sempre violou a lei ) não se lembrou que não podia fazer...

Além de concordar totalmente com este post não posso deixar de dizer que o nosso amigo dos infernos o carissimo Belzebu é que está certo, mas não haverá um grupo de bandidos que sequestre este Senhor???

Beijos querida amiga.

Volto breve para ler com atenção o post anterior...

 
At 4:11 AM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

Leio tanta gente a falar mal do Sócas que não sei como ele teve maioria absoluta.
Já votei no BE, nos Verdes, no Partido Monárquico, na próxima voto no MMS se não for mais que 40centimos

 
At 7:57 PM, Blogger Lola said...

AlienDS

Que continue a fumar desalmadamente e que não pague multa.

Já leram o que está escrito nos maços de tabaco: FUMAR MATA.

 
At 8:32 PM, Blogger Gata Verde said...

As desculpas evitam-se, não é Sr.Primeiro?

Beijocas

 
At 2:53 AM, Blogger Benfiquista said...

A primeira coisa que me veio à cabeça sobre esse incidente era que bastantes blogs iriam criticar essa postura ehehe

Mas enfim...

 
At 4:34 AM, Blogger Alien David Sousa said...

caditonuno
A enfardar uma bela de uma multa. Ah pois é!
Kisses



SENTIR

"Enquanto não proibirem a hipocrisia, tudo bem para ele."

Mesmo que esse caso se desse, acredito que estes senhores arranjavam uma forma de violar a proibição, afinal eles estão acima de nós. Só disfarçam que são iguais e que se comportam como o resto da população quando são apanhados.

Adorei o abraço :D
E MAIS;adoro que me dês musica. Literalmente. ;)Gostei, mas depois falamos.
Beijinhos minha brazuca querida



Diabba
"Mas é uma boa desculpa para os homicidas "ahhh desculpem, não se volta a repetir, mas eu não sabia que era proibido matar"!"

LOL

Pois, ele criou um precedente minha querida venenosa. E é tão estupido que nem consegue entender o que fez. Todos nós agora podemos usar o "Sócrates precedente", até pode ter este nome. De cada vez que fizermos algo um nadinha condenável, usamos o "Sócrates precedente"

beijinhos diabinha cor de labareda





Tuché
" mas não haverá um grupo de bandidos que sequestre este Senhor???"

Eu vou conversar com o Belzebu e ver se conseguimos arranjar uns tipos que façam o serviço. É que já não há pachorra para tanta estupidez, para tanta hipocrizia e como tu disseste para tanto desgoverno.
Beijinhos linda



1/2Kg de Broa

"Leio tanta gente a falar mal do Sócas que não sei como ele teve maioria absoluta. "

Eu explico-te COF COF..porque as pessoas acreditaram nele. Mas a história agora é outra porque:

As promesas que fez, não cumpriu.
E o que disse que ia fazer, fez o o posto.

Hoje, as pessoas já conhecem a cara da besta, se me permites a expressão. ;)
Beijinhos




LOLA
"Que continue a fumar desalmadamente e que não pague multa.

Já leram o que está escrito nos maços de tabaco: FUMAR MATA."

LOL

Entendo o teu lado. Mas o tipo é esperto, aquilo foi uma jogada de marketing e nada mais. Cá para mim, continua a fumar às escondidas nas casas de banho quando vai ao parlamento e está farto de responder às questões que o irritam.

Beijinhos



GATA verde

Ah pois é! As multas são para os outros não é? São para mim, são para ti, são para o povo...como disse no texto, que me venham multar por estar a fumar no centro comercial que eu digo-lhes. Mando os seguranças falar com o nosso primeiro-ministro.
Beijinhos e miaus




JOÃO
Sabes joão, eu poderia ter escrito muito mais,poderia. Porque haveria muito mais para dizer porque isto vai muito para além da hipocrisia, isto demostra como estamos a ser governados. E tu perguntas: por causa de um incidente com um cigarro alien? E eu digo-te; sim! Porque esta história apenas agora foi badalada, mas não foi a 1ª vez que aconteceu o 1º ministro fumar quando não podia. E isto só demonstra aquela máxima de que, quem está no poder se sente superior aqueles que governa e se aplicares este incidente a muitos outros SÉRIOS, verás como estamos a ser governados por um pequeno ditador. O tratamento dado a pessoas que ocupam cargos e que são da sua cor partidaria não é o mesmo dado aos que ocupam outros cargos similares e que não são da sua cor e por aí adiante...as REGRAS não são iguais para todos. Eu poderia ter escrito um texto enorme tendo por base este incidente, mas estou enojada por este governo, assim, apenas resolvi mencionar que se for apanhada a fumar não vou pagar a multa. Será ele mais do que eu? Apeteceu-me deixar isto escrito, mesmo sabendo que ele é mais do que eu...infelizmente, porque neste momento vivo num pais onde as regras, as multas, apenas se aplicam ao povo.
Beijinhos

 
At 4:32 PM, Blogger Enfim... said...

gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanhaaaaaaaaaaaaamosssss a taça é nosssa

e a taça é toda nossa olé olé eheheheh ganhamos

fiz cá um festão loool

Beijinhos
Boa semana

Spoooorting

 
At 9:37 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ENFIM

É nossa e com todo o mérito!!!!

Também fiz uma festa toda verde...a TAÇA É NOSSA PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO! :D

BEIJINHOS

Sportingggggggggggggggggggggggg

 
At 9:53 PM, Blogger António Almeida said...

engenheiro que é engenheiro... tem de fumar!

 
At 1:08 AM, Blogger Carla said...

Hipocrisia, ironia, vergonhosa a forma como tenta engendrar a opinião pública. E mesmo num discurso aos militantes em Braga fez do assunto, ironia subtil para ir dizendo aquilo que pensa sobre os restantes. Já não há paciência para o homem. Tivesse ele pelo menos capacidade para perceber que o seu discurso nada traz de novo. Pudesse o país - conta-se para isso com a Ferreira Leite - ter alguém capaz de lhe fazer frente, mas, infelizmente, a oposição está adormecida. E assim vamos caminhando, mal para não variar...
Boa semana

 
At 1:55 PM, Blogger Olá!! said...

O gaijo sabe fumar???? é mais esperto do que eu pensava

****

 
At 2:02 PM, Blogger aquelabruxa said...

é só para dizer que gostei muito do filme "the insider", com o al pacino, russell crowe, etc. é sobre o tabaco e baseado em factos reais. depois de ver o filme fiquei a pensar que uma das razões pelas quais o tabaco está a ser proíbido terá a ver com o filme. depois de um escândalo tão grande, estranha-me que o tabaco ainda seja legal. mas não será legal por muito tempo, desconfio. como todas as drogas, temo que tenha os dias contados.
bla, bla, bla.
beijinhos bruxólios

 
At 5:00 PM, Blogger Fábula said...

este 1ºM revela a sua fraqueza de espírito... :P
tão fraquinho é que já ninguém sabe mto bem o q é pior: saber-se q ele fumou no dito avião; ou o anúncio de abandono do vício pelo motivo em questão!

 
At 9:23 PM, Blogger johnny D said...

Logo a a seguir ao incidente li que era uma avião fretado, portanto podia-se fumar lá dentro. Fiquei a saber depois que tal não era o caso, portanto o comportamento do Primeiro Ministro é condenável, ainda mais porque pediu desculpa da maneira mais esfarrapada possível...

Beijo*

 
At 10:32 PM, Blogger Alien David Sousa said...

António

Pois mas este nem engenheiro é! ;)
Beijinhos meu António



Carla,
Só não concordo contigo num ponto, não acredito que a a Ferreira Leite seja oposição para o Sócrates, fez demasiados estragos quando governou e o povo não esquece isso. A oposição tem de arranjar melhor.
Beijinhos



OLÁ

LOL
Pois, e dizem que até faz aquelas bolinhas com o fumo, vê lá tu!!! ;)
Beijinhos




Aquelabruxinha
"estranha-me que o tabaco ainda seja legal. mas não será legal por muito tempo, desconfio. como todas as drogas, temo que tenha os dias contados."

Não sei se chegaremos a esse ponto, a tabaqueira dá milhões ao governo e não me parece que ele esteja disposto a perder a galinha dos ovos de ouro.

beijinhos
p.s também vi o filme...mas não acredito que o tabaco venha a ser uma droga ilegal,então agora que as drogas leves estão prestes a serem legalizadas.





FAB
LOL
Não sei se é fraquinho ou um espertinho saloio. O que sei é que dá sempre a volta às situações para sair por cima e ficar com a imagem limpa. E a MULTA? Não seria mais honesto para uma multinha? E depois dizer: e agora, após ter pago a minha multa por ter VIOLADO A LEI, vou deixar de fumar. Mas não! Ficava mal, admitir que pagou uma multa, admitir com TODAS AS LETRAS QUE VIOLOU A LEI. Se repares eles nunca admitem com todas as letrinhas o que fizeram, andam sempre à volta do assunto. É triste.
Beijinhos Fab.




Johnny
"ainda mais porque pediu desculpa da maneira mais esfarrapada possível..."

Era o que eu estava a dizer à FAB. Mas se reparares Johnny, neste governo quando há necessidade de perdir desculpa por algo, esta nunca é uma descula...é uma coisa que temos de identificar como desculpa. O outro diz que na margem Sul só há camelos...primeiro que viesse uma desculpa foi obra...e quando veio foi uma coisa do tipo: bem, eu não queria dizer aquilo! Por favor!!
Enfim...
Beijinhos*

 
At 1:07 AM, Blogger Su said...

não pago multas por fumar...farei como ele....desculpem lá qq coisnha e ponto final

dassss com ele


jocas maradas

 
At 3:03 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
O facto de Sócrates ter fumado no avião que o levou para a Venezuela, foi tratado pela nossa imprensa como se fosse a desgraça da nação. Uns cigarros fumados a bordo de uma aeronave pelo primeiro-ministro de Portugal são um insulto ao povo lusitano.
Há cruzados e cruzados. Alguns toleram-se. Mas há quem ultrapasse o limite do aceitável.
São estes os problemas do País?
Naturalmente que não!!!...
Bjo.

 
At 3:23 AM, Blogger Alien David Sousa said...

SU
Já somos duas ;)

Beijinhos



Å®t Øf £övë
Meu querido Art , tu perguntas se serão estes os problemas da nação? O fumar um simples cigarro ( o que não foi a primeira vez, apenas desta foi divulgado), eu digo-te que sim...este é um problema da nação. E basta ver pela reação do senhor primeiro-ministro que após ter violado a lei, nem uma desculpa em condições sobe dar. Continua a pensar que se encontra acima de tudo e de todos.É arrogante, impõe mas não sabe ser humilde quando necessário.
Este caso - o do cigarro- parece-te insignificante demais para tanto alarido, mas o facto é que demonstra a hipocrisia deste governo, a uma escala pequena mas demonstra.
Eles fazem as leis, mas cumprem essas leis? É aí que quero chegar e, era esse o texto que ia escrever e acabei por não escrever porque fiquei sem paciência. Existem funcionários por este pais a fora da cor partidaria do governo que mandam e desmandam como bem entendem e depois temos outros em cargos similares ( de outra cor) que são retirados dos seus postos de trabalho por motivos que ninguém entende. Não por quebrarem a lei, não por serem maus funcionários, mas porque o governo assim o entende, porque quem manda tem poder para fazer o que entende. Neste momento é o portugal que temos. A hipocrisia reina. Assim, quando o primeiro-ministro que tanto tem feito para colocar as suas peças no tabuleiro de xadres de forma a fazer o que bem entende é apanhado a violar a lei, é óbvio que lhe caem em cima. Já o fizeram noutras ocasiões...já esqueceste o caso senhor" ENGENHEIRO"...para terminar: quem faz discursos, quem impõe aos OUTROS comportamentos exemplares, só tem de dar o exemplo, coisa que este senhor não tem feito. E mais, há muita coisa escondida por debaixo do tapete. Ah se há. Eu gostaria muito de saber se todas as imposições, todas as leis que tem passado no parlamento andam a ser cumpridas pelo senhor primeiro-ministro e pelos seus amigos, ou apenas por nós. É pelas pequenas coisas que apanhamos os vigaristas.
Beijinhos Art

 
At 6:07 PM, Blogger Vitor said...

já fumeguem para aí !!!!

rsrsrsrs

acho que era um qualquer discurso com sinais de fumo que o mesmo queria fazer...

boa semana

 
At 6:22 PM, Blogger jomaolme said...

lllllllooooooollllllllll!!!
Fumar na casa de banho do Colombo???!!!

Beijokas

 
At 4:26 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Ganda palhaço me saiu ele, enfim...
beijo e boa semana.

 
At 9:32 PM, Blogger White_Fox said...

É o que eu digo: "Quem deve dar o exemplo não o dá"

 
At 9:33 PM, Blogger White_Fox said...

bjs alien
:D

 
At 2:55 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Concordo inteiramente com o que dizes no teu comentário.
O que eu queria dizer, e se calhar não me fiz entender, é que eles aproveitam para fazer alarido à volta de pequenas coisas (como é este caso), propositadamente para esconderem os assuntos bem mais graves e sérios, em que eles transgridem. Julgo que eles utilizam estas situações para nos distraírem.
O nosso primeiro ao dizer que ia deixar de fumar, foi precisamente para isso. Agora andamos todos a contar à quantos dias ele não fuma, e ele cada vez que aparece em público é confrontado com isso, e responde, e ao fazê-lo consegue com que outras perguntas mais importantes fiquem "na gaveta".
Bjo.

 
At 4:03 AM, Blogger Alien David Sousa said...

VZ
És capaz de ter razão, e se o tivesse feito talvez se tivesse saído melhor :/

Beijinhos



JOM
Sim, eu às vezes fico tão aflita que tenho de recorrer às casas de banho do Colombo para ingerir a minha dose de nicotina ;)
Beijinhos



CASE
Eu nem palhaço lhe consigo chamar Case :/
Beijinhos


FOXY

Pois, aí é que são elas. Tanto trabalho para chatear os outros, para fazer com que milhões mudassem de vida. Eu tive de mudar e depois??? É como disseste, o exemplo tem de vir de quem faz as leis, os decretos-leis e não me interessa se é sobre o tabaco ou sobre uma couve.
Beijinos




Å®t Øf £övë
Art, agora entendi melhor o que querias dizer. Mas deixa-me que te diga, até para o cidadão mais estúpido caiu mal a justificação do primeiro ministro. Tu sabes como são os portugas. Então e a multa?? Aquela que eu teria de pagar? Então é assim? Digo que deixo de fumar?? Não teria sido mais honesto da parte do homem se tivesse dito que pagava a multa. Para mim a história do deixar de fumar só fez com que caísse no ridículo mais uma vez. E ao contrário do que possas pensar, eu quero lá saber se ele vai mesmo deixar de fumar ou não. Foi a atitude que achei mal. Mas entendo perfeitamente o que disseste e concordo contigo, quando dizes que há muita boa gente que agora anda de olho nos cinzeiros do primeiro-ministro, para ver se encontram por lá beatas. Mas também te digo, ele é um mestre em criar diversão, as perguntas que se deviam de colocar nunca o são e porquê? Porque há sempre algo. Ou porque simplesmente não são respondidas.
Beijinhos fantasminha

 
At 6:05 PM, Blogger Vegana da Serra said...

Ele é tão palhaço, tão palhaço, tão palhaço, que só dá vontade de esmurrar. Ai se eu me apanhasse num quarto com ele, levava tantas na boca que até metia medo (é claro que ele tinha de estar previamente amarrado. Não tenho grande constituição física).

 
At 4:35 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Minerva

Não te preocupes. Eu ajudo-te a amarrares o senhor e depois FORÇA!!!!!! E formos presas, não há problema, os meu irmãos aliens tiram-nos de lá ;)

beijinhos

 

Post a Comment

<< Home