Friday, March 28, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
-
Fight Club
-
Se tens entre os 15 anos e os 18. Se apesar de te terem dado uma boa educação, és uma besta. Se não respeitas ninguém porque achas que és o/a maior. Se o teu desporto preferido na escola é insultar e bater nos teus professores. Se tens prazer em humilhar os outros. Se vais para a escola para elaborar actos de vandalismo e nem sequer estás preocupado/a em estudar, então inscreve-te no nosso programa. Fight Club, vem andar à porrada com anormais como tu.
-
Mas isto sou só eu

55 Comments:

At 5:37 AM, Blogger Iasnara said...

:D

SIM, SOU EU!

 
At 6:12 PM, Blogger Noz said...

Yellow, my dear friend form another planet our galaxy our whatever,

Devo dizer que concordo 100% contigo, mais uma vez. Podem vir de lá os defensores desses marginais dizer que se os colocamos à parte, ou todos no mesmo saco, não há recuperação possível, e que é um ostracismo, e blá blá blá….
Não partilho uma visão utópica do mundo e, por isso, não fico escandalizado com estas notícias, atitudes, imagens, enfim, o que lhe quiserem chamar, não me escandalizo e não dou grande importância. Mas concordo plenamente contigo, criar um circulo para anormais, um Carnival!

Kisses

Our personal pigeon: bring that dessert, dinner is ready. The dessert comes in a dress?! I surly hope that’s not permanent condition. Eheh.

Kisses

 
At 7:29 PM, Blogger S. said...

Infelizmente, não és tu!!! Há muitos por aí que adeririam ao clube num piscar de olhos...

E não são só os adolescentes como ontem um psi-qualquer-coisa quis fazer passar na SIC. As criancinhas também já andam a jogar neste clube há algum tempo... e também não são tão poucos quanto isso. So ainda não malham nos profs porque não têm tamanho para isso, mas deixá-los crescer como até aqui e vão ver o youtube daqui a 3 ou 4 anos!!!

Excelente post! Grande chamada de atenção! Em nome de muita gente que lida com estas situações diariamente, eu, Sof., agradeço-te!

Beijinhos

 
At 11:22 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Sentir

Sua doida! Tu és uma alminha pacifica, pensas que não sei?! ;)
Beijinhos minha brazuca linda
p.s pensei que a febre já tinha passado? ;) hehe




Noz
Estamos de acordo. Esta situação faz-me lembrar aquele ditado: damos-lhes a mão e querem logo o pé. Estes animais vão testando o sistema para verem até aonde podem ir. Quando andava no liceu, chamar um nome a uma professora/or era motivo para suspensão ou mesmo expulsão. Hoje em dia, expulsão apenas se o professor for agredido! Isto faz sentido? Se ao fazerem merda logo à primeira fossem colocados de lado, esta punição daria o exemplo para os outros...mas não! Agora parece que os professores têm de trabalhar numa zona de guerra. É ridículo.
São estes os putos que vão tomar conta deste pais daqui a uns anos? lol Socorro.

Kisses

Our personal pigeon: I said the desert will come in a dress and i sustain what i said; if it comes off...well it all depends on how good will be the dinner! lol





Sofia
"Há muitos por aí que adeririam ao clube num piscar de olhos..."

Ao menos assim iriam andar à porrada com outros anormais como eles...e deixavam aqueles que querem aprender em paz, assim como os que querem ensinar.

Isto tem muito a ver com limites. Como falaste nas criancinhas, repara que se tu se lhes deres "limites" elas cumprem. Se disseres que não brincam com o seu boneco/a preferida durante uma semana, elas aprendem que não podem fazer determinada coisa. Causa, consequência. Elas aprendem.

Agora, neste momento não há limites para essas bestas que fazem da escola um campo de batalha. Como já o mencionei, no meu tempo de liceu se por acaso eu chamasse um nome a um professor, poderia ser expulsa...hoje em dia só o são após terem agredido fisicamente um professor. Não há limites. Se fossem expulsos mal insultassem um professor, os outros estariam a ser avisados e eles ficariam com uma noção clara dos seus limites.
Um beijinho Sofia

 
At 11:51 PM, Blogger Unknown said...

Cá por mim penso que o "espartilho sócia à lista" vai concerteza introduzir na avalição dos professores alineas tais como:
a) Capacidade de gestão de conflitos armados.
b) Boas prácticas de de avalição nas disciplinas de auto-defesa pessoal.
c) Avaliação de ferimentos contraídos em combate e no exercício da profissão bem como a prestação de primeiros socorros a poli-traumatisados .
d) Tecnicas e prácticas de assistência a Doidinhos, imbecis e afins.
e) Metodologia de combate e técnicas de guerrilha urbana em sala de aula.


Força aí que o futuro está a passar ao lado!

BJ's:
Rui V.

 
At 2:02 AM, Blogger African Queen said...

Ó minha querida, o Fight Club é um filme extraordinário mas duvido que sirva de panaceia para os males da nação... neste caso da educação, a não ser que se acrescentem uma cenas extras sado masoques para accionar o chicote, sobre os sucessivos idiotas que têm vindo a destruir o ensino público (do qual eu continuo a não abrir mão), sobre os pais que não sabem educar os filhos e sobre os professores que não sabem ensinar. E que todos os outros (os muitos outros) sejam compensados pelo bom trabalho que fazem no meio do caos.
Eu quero ensino público exigente, de qualidade, para todos!
E não digo mais nada que este assunto enerva-me... e está na hora de ir comer qualquer coisa :).
Beijinhos!

 
At 3:10 AM, Blogger Maria Romeiras said...

Não sei o que anda, pior, Alien, se a violência (em todas as idades e em todas as áreas) ou a incapacidade de alargar o raciocínio (como se cada caso que dá a cara e o nome fosse único). O planeta educação está doente e ninguém tem culpa. Mas supostamente todos estamos nesta briga...

Um abraço.

 
At 10:41 PM, Blogger Alien8 said...

Não és só tu, não, mana. Eu subscrevo! Boa animação, também.
Tenho andado fora da blogagem, mas já cá estou de novo (e a mancha azul também hehehe).

Beijinhos alienígenas.

 
At 11:56 PM, Blogger Diabba said...

Eh pah, eu não posso, ando muito cansada e sou uma diabba velhinha, se não te importas eu assisto às lutas, incentivo e dou ideias. (já agora, aproveito e filmo)

beijo d'enxofre

 
At 12:12 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Rui
"e) Metodologia de combate e técnicas de guerrilha urbana em sala de aula."

lol

Tive de rir. O nosso ensino está uma lástima e parece que querem que os professores se transformem em super heróis ou então fazer o que mencionaste; transformar os professores em profissionais na arte de combate.

Ainda bem que não sou professora, ainda bem para mim e para os alunos que me apanhassem pela frente...era tudo corrido a pontapé.

Beijinhos Rui





African Queen
Querida Miss A,

"E que todos os outros (os muitos outros) sejam compensados pelo bom trabalho que fazem no meio do caos."

Pois são esses que de vez em quando levam com um estalo, que são vítimas de agressões.

Estou farta de falar nos "limites" mas no meu tempo de liceu existiam limites. E se por acaso fossemos estúpidos de pensar em ultrapassar os mesmo, uma expulsão estava logo ali ao virar da esquina.

Hoje em dia o que vejo é muito bla bla bla quando um aluno faz merda, se voltarem atrás, em vez do bla bla bla à primeira tentativa de insubordinação expulsão. Só assim os outros o tomariam como exemplo e pensavam duas vezes antes de fazer merda.

Sim, existem professores que podem não saber ensinar, mas nada justifica o que se passa hoje em dia na cabeça destes putos.

Eu também gostava de ver um ensino como deve ser, mas que tal darmos uns passos atrás? Nada era perfeito, mas não existia esta falta de respeito pelos professores ou pela instituição escola.

Não te queria enervar lol ;)
Já agora o que comeste?
Beijinhos Miss A




Maria
" O planeta educação está doente e ninguém tem culpa."

Maria tenho de discordar. Existe culpa sim! De um governo que não sabe o que faz, das escolas que não sabem como agir perante a violência, dos professores que desistem porque não têm capacidade para ensinar num campo de batalha...enfim, acho que existe muita culpa.
Aposto que nos teus tempos de liceu, se insultasses um professor levavas logo com uma suspensão ou expulsão se não fosse a primeira vez. O que mudou? Porque raio agora os limites são tão brandos??

Beijinhos




Alien8

LOL

Para a mancha azul

Não sei se leste o que escrevi no blog da LOLA, no dia dos teus anitos. 355, Uau!! ;)

Beijinhos alienígenas





Diabba

"ando muito cansada e sou uma diabba velhinha, se não te importas eu assisto às lutas,"

Querida venenosa, tu inventas cada uma. VELHINHA? Desde quando?

Admite que não te apetece levar uns estalos nesse teu focinho cor de labareda, agora não me venhas dizer que és velhota. Eu sei a tua idade ;)

DAR IDEIAS!! Pois nesse papel já te vejo lol

Beijinhos diabinha cor de labareda

 
At 5:06 AM, Blogger Su said...

pois com a furia com que eu ando..no fim de cada jogo eu abato o vencedor...............seria a chamada eliminação marakoka

jocas maradas....sempre

 
At 7:46 AM, Blogger Belzebu said...

Eu ir até ia mas ouvi dizer que as provas de acesso são muito difíceis e nem se pode utilizar o telemóvel!

eheheh!! Aquele abraço infernal!

 
At 4:03 PM, Blogger Eme said...

Dizem que a criminalidade em Portugal está a aumentar. Vai ficar incontrolável. Portanto não os podendo vencer junto-me a eles. Onde é que estão os impressos??
Vou buscar a almofada para o carimbo..

 
At 7:11 PM, Blogger Olá!! said...

Realmente, não há pachorra para aturar alguns "chavalos" das mais diferentes idades...
Mas porque raio não fomos ainda invadidos por Aliens????
;)))))

 
At 2:46 AM, Blogger Gata Verde said...

Ufa!!!
Desta já me safei!!!

Beijinhos e boa semana

 
At 3:01 AM, Blogger Carla said...

lool

 
At 3:04 AM, Blogger Alien David Sousa said...

SU
lol
GRANDE IDEIA! Vou já incluir cláusula no contrato do fight club.

Beijinhos ;)




Belzebu
"provas de acesso são muito difíceis e nem se pode utilizar o telemóvel!"

LOL

Eu para ti abro uma excepção diabinho
beijinhos





M.
"Onde é que estão os impressos??"

Já vão a caminho, presta atenção ao teu correio esta semana ;)
kisses





OLá

"Mas porque raio não fomos ainda invadidos por Aliens????" lol

Se dependesse de nós Aliens, esses anormais já tinham sido eliminados, mas infelizmente nós não podemos interferir na vida dos humanos. Resta observar e reportar.
kisses




Gata Verde
Queres dizer que já não tens de aturar estes anormais sem educação?
Beijinhos e uma excelente semana para ti e ...miaus



Carla
Um grande LOL para ti também ;)
kisses

 
At 4:10 AM, Blogger ANNA-LYS said...

Hello Alienta,
Thanks for visiting my I was in a state of saudade ;-)

And those adolescents above are fighting over whom are the most altruistic?

*May the Sun be with You*

 
At 4:57 AM, Blogger Iasnara said...

Alien, eu tenho muita vontade de ser má. Mas, só sou uma badgirl fajuta.

:(

 
At 6:47 AM, Blogger Alien David Sousa said...

ANNA-LYS

"those adolescents above are fighting over whom are the most altruistic?"

LOL LOL

I wish that was the case dear Anna. But, nope! This "post" it's more about what's going on in our schools these days. Kids fighting with the teachers, and i mean really doing it.

Its about how rotten our system is and how stupid some kids are.

(((kisses))))
p.s in a state of saudade? Hmmm i dont think you can complain lol




SENTIR

LOL LOL

Doidinha!

Não mudes, gosto de ti assim : sendo uma badgirl fajuta ;)
Beijinhos linda

 
At 4:33 PM, Anonymous Anonymous said...

"Vem andar à porrada com anormais como tu." - este final matou-me, mesmo... muito bom!
Quanto ao resto, eu já nem comento a violência e agressividade que tanta gente consegue conter dentro de si e depois explodir, para cima dos outros... Onde irá isto parar?
Já temos a resposta: ao Fight Club!

 
At 5:23 PM, Blogger tulipa_negra said...

ora aí está uma campanha que podia ser aproveitada pelo ministério da educação, não? lol
beijo, excelente post!

 
At 5:59 PM, Blogger Vício said...

anormais cada vez mais normais!
qualquer dia, uma agressão desse tipo, pode chegar a chamar-se banal...

 
At 8:11 PM, Blogger Fábula said...

olha, eu inscrevo-me, mas só se for para bater em extraterrestres, eheheh! ;)
(eu sei, eu sei, sou do piorio.)

 
At 11:18 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Ignota

Tens razão quando dizes que há muita raiva acumulada dentro das pessoas e sim, essa agressividade acaba por ir parar acima de pessoas que nada têm a ver com a raiz do problema.
Nos adolescentes, acho que só mesmo um Fight Club para eles aprenderem...não vejo outra solução!

Beijinhos





Tulipinha
Achas que apresente esta proposta ao Ministério da Educação? Eu era capaz disso, mas como as coisas andam provavelmente era expulsa de lá ao pontapé.
Beijinhos




VICIO
Pelo andar da carruagem acho que tens razão. As pessoas ficaram muito chocadas com o video da miuda, o problema é que os professores já se andam a queixar destes actos de violência há muito tempo. Mas, neste pais é preciso ver para crer.
Quando tiver putos, não é NESTA FUTURA NORMALIDADE que os quero ver inseridos.
Beijinhos viciante vicio




FAB
"eu inscrevo-me, mas só se for para bater em extraterrestres, eheheh! ;)"

:O

Eu nem acredito no que acabei de ler Fab lol
Quer dizer os aliens andam por cá só a observar e tu queres dar porrada nos meus irmãos? Vai na volta queres-me dar porrada também? lol

Que raio terei eu feito?!? Hmmmm , tenho de meditar sobre este assunto ;)
Beijinhos doida

 
At 12:43 AM, Blogger poca said...

isto é só o começo..

é o resultado da nova política da educação..

só fico parva é como é que há gente que ainda concorre para as universidades para tirar cursos para ser professor

 
At 1:32 AM, Blogger johnny D said...

Eu acho que os comportamentos dos novos alunos é pior do que há uns anos atrás. Não posso dizê-lo peremptoriamente, contudo, porque só posso falar do que vejo, e verdade seja dita hoje em dia com os telemóveis e câmaras fotográficas tudo pode ser registado. Assim, o facto de termos acesso à informação não significa que anteriormente esta não existia; podia simplesmente estar escondida do olhar da maioria das pessoas. E mais: antigamente os professores tinham autorização para bater nos alunos quando achassem que fosse necessário. Como hoje tal não é possível, fica-se sem se ter a certeza se este não seria um método eficaz de refrear os maus comportamentos...

Beijo *

 
At 12:54 PM, Blogger Pedro Ventura said...

BEm, mesmo sem falar deste caso... Já sabes o que penso. No outro dia descobri que há "escolas" que pagam cerca de 500 euros por mês de bolsa para se ir terminar o 12º ano! Fantástico! Porque é que eu andei a estudar e a gastar dinheiro se agora até me pagavam?!

Ensino do futuro: Faça a escolaridade 1º-12º em apenas 6 meses, recebendo uma bolsa de 1000 euros mês, mais ajudas de custo! No final apenas terá de fazer uma prova de aferição, não eliminatória em que terá de esbofetear um professor e escrever o seu nome ( mesmo assim, os erros serão considerados mera subjectividade interpretativa ).

Sá Morais

 
At 4:06 PM, Blogger Fábula said...

nã me fizeste nada, minha miga Alien. foi o meu lado mauzão a falar. mas, tal como te respondi na minha caixa de comentários, já o acorrentei! ;)
(uma pessoa não pode sair à rua para passear o lado mau que acontece logo isto...)

 
At 4:12 PM, Blogger marta r said...

Este Fight Club tem de ter umas instalações gigantes... é muita malta para albergar!

 
At 4:56 PM, Blogger aquelabruxa said...

supostamente eles precisam de limites pois têm sempre de ultrapassá-los, diz a psicologia infantil que isso faz parte de crescer. por isso deve dar-se-lhes limites que podem ser ultrapassados, lol
é estranho, portugal não é nada, e os estados unidos (com detectores de metal na entrada das escolas)?
nem consigo pronunciar-me sobre isto, não sei bem o que dizer... os tempos mudam! há que mudar com eles... no "meu" tempo ainda levávamos reguadas, isso também tinha de mudar, não?

 
At 6:17 PM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Ou muito me engano, ou esse Fight Club não vai ter vagas suficientes para tantos candidatos a quererem inscrever-se.
Bjo.

 
At 9:11 PM, Blogger conchita said...

LOL!!! Boa!! Há realmente adolescentes que mereciam mesmo uma carga de porrada bem dada!!
Beijos e uma boa semana :)

 
At 9:35 PM, Blogger ANNA-LYS said...

I have no reason to complain (anymore) <3 <3 <3

Maybe we should send the umbrella people to Your schools???

Do You wear a hat?

 
At 10:12 PM, Blogger Mago da Lua said...

Fantástico...puramente fantástico.

 
At 12:21 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Poca
"só fico parva é como é que há gente que ainda concorre para as universidades para tirar cursos para ser professor"

Também eu! Só podem ser masoquistas ou então são alienados, não tem noção do que se

passa à sua volta.

E sim tens razão, estamos a colher os frutos de uma "brilhante" política da educação.

Kisses




johnny
" hoje em dia com os telemóveis e câmaras fotográficas tudo pode ser registado. Assim, o facto de termos acesso à informação não significa que anteriormente esta não existia; podia simplesmente estar escondida do olhar da maioria das pessoas."

Johny, apesar de não existirem esses "aparelhos" NÓS sabíamos o que se passava. No meu tempo de liceu, nunca vi um aluno/a atirar um professor ao chão. Se por acaso insultávamos um, coisa rara, íamos directos para o gabinete da direcção. A prova de que coisas com esta gravidade não existiam é simples de comprovar: reúne um grupo de pessoas - diferentes status - que estejam entre os 20 e tais e os 40 e pergunta se algum deles alguma vez viu uma aluna/o dar porrada num professor. Se não tiveres para te dar ao trabalho, basta ires perguntando por aí...a resposta vai ser só uma.

"os professores tinham autorização para bater nos alunos quando achassem que fosse necessário. "

Sim, na primária ainda levei com umas reguadas nas mãos. Era uma má política e ainda bem que não se dá mais. Agora, nunca vi um professor agarrar num aluno e dar-lhe um soco ou o atirar contra a parede. Eu sei que comparar algo mau com algo extremamente mau não desculpa o mau, mas só o faço porque vai uma grande diferença entre o que mencionaste e o que se passa neste momento nas escolas. Qualquer dia os alunos andam armados, aí então será lindo.

Beijinhos J.






AVATAR


"500 euros por mês de bolsa para se ir terminar o 12º ano! Fantástico! Porque é que eu andei a estudar e a gastar dinheiro se agora até me pagavam?!"

Eu pergunto o mesmo, é ridículo! E estes estudantes que têm a papinha toda feita, respondem como?

O nosso sistema de ensino está podre e os estudantes apenas vão fazendo o que bem entendem porque sabem que não têm limites.

"Ensino do futuro: Faça a escolaridade 1º-12º em apenas 6 meses, recebendo uma bolsa de 1000 euros mês, mais ajudas de custo!"

Parece que estamos mesmo a andar para esse cenário.

"( mesmo assim, os erros serão considerados mera subjectividade interpretativa )."

LOL LOL

A maior parte deles já pensa que "usar" se escrever = uxar...entre muitos outros disparates.

Beijinhos Sá




FAB

"nã me fizeste nada, minha miga Alien. foi o meu lado mauzão a falar"

Tu toma conta desse teu lado mauzão, eu fiquei cheia de medo. :(
Dei voltas e voltas à minha cabeça só a pensar o que te teria feito lol

Tive imensos pensamentos, MAS NENHUM FABULOSO ;)

Beijinhos doida





Marta r
Eu pensei em tudo. Estamos em negociações com o presidente do Sporting para que este nos ceda o Estádio após os treinos dos jogadores. ;)
kisses




aquelabruxa

"por isso deve dar-se-lhes limites que podem ser ultrapassados, lol"

Pois isso é completamente estúpido visto assim. Eles devem sim ter limites MAS sabendo de antemão que se os ultrapassarem serão expulsos ou suspensos.
Pelo menos no meu tempo de liceu, nós tínhamos limites e algumas vezes resolvíamos ultrapassar esses limites e o resultado era uma sanção imediata. Hoje em dia é tudo ao molho e fé nos deuses do universo.
Alguma vez nos meus tempos do liceu eu dava um estalo a um professor, ou atirar outra ao chão como este mais recente caso que foi filmado e que não é a excepção como querem muitos fazer crer. A diferença entre este e os outros é que este foi filmado, nada mais.

Graças aos deuses do universo que em Portugal ainda não se pode comprar uma arma com a facilidade que se faz nos USA. Lá é mais fácil um jovem comprar uma arma do que conseguir comprar bebidas alcoólicas, mas também penso que se o caso fosse o mesmo aqui em Portugal...ai meus deuses do universo. Se calhar em vez de murros, já teríamos casos de professores baleados.

Também levei essas reguadas nas mãos, mas nada se compara com o Caos em que nos encontramos neste momento.
O nosso sistema de educação está podre, mesmo podre.

Beijinhos bruxinha




Å®t Øf £övë

Pois és capaz de ter razão meu fantasma preferido. Mas temos de começar por algum lado. Quando uns quantos anormais se fartarem de dar e levar porrada, pode ser que desistam perante a sua estupidez e isso dê lugar a mais vagas ;)
Beijinhos





conchita
É essa a ideia do fight club, vão andar à porrada uns com os outros até perceberem como estão a ser básicos e os professores assim ficam a salvo.
Beijinhos
p.s tenho de ir espreitar para ver se estás de volta ;)





ANNA-LYS

You NEVER HAD reasons to complain ;)

"Maybe we should send the umbrella people to Your schools???"

LOL LOL
The way things are i don’t think it’s a good idea.


"Do You wear a hat?"

I already told you dear Anna, i don’t use hats or umbrellas BUT I DO MOVE IN MYSTERIOUS WAYS ;)

(((((((Kram)))))))




Mago da Lua
Então bora lá propor esta ideia ao nosso primeiro-ministro
kisses

 
At 12:33 AM, Blogger ANNA-LYS said...

Your Alien laugh is like an infection that spreads a happiness all over my body :-D

Obrigado!!!!!

 
At 12:40 AM, Blogger White_Fox said...

Olha que eras bem capaz de ter muitas inscrições...
bjs

 
At 1:39 PM, Blogger Isa Maria said...

acho que tem de se aaranjar umas aulas dessas para esses anormais ver se libertam as raivas e deixam de o fazer nos outros sítios.
mas isto tb sou só eu...

jinhos meus

 
At 2:27 PM, Blogger Seamoon said...

Lolllll..ahahahahha
lindo!
Só tu alien..só tu !!
mil jinhos

 
At 4:48 PM, Blogger Enfim... said...

és mesmo tosca eu não concordo de todo ctg mas pronto eheheheh

o porto la vai perder 6 pontos mas mesmo assim nããã looool

Beijinhoooos

 
At 6:08 PM, Blogger hole in my vein said...

muito bom.
Ainda assim acho que a maneira como esta situação está ser tratada não é a melhor! Visto que é uma escola da Invicta (essa maravilhosa localidade, a qual me faz muita falta e para a qual começo a desejar voltar) o que devia fazer era atirar o sujeito que filmou da ponte D Luis(2º tabuleiro) e enfiar o telemóvel da moça no seu traseiro! Mas enfim, todos sabemos que as novas tecnologias têm o reverso da medalha!

Mas eu vou é tomar café com pessoas belas e maravilhosas... tal como eu! :)

see ya!

 
At 10:59 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ANNA-LYS

Anna,makes me soooooooooo happy to know im an infection! ;) lol Teasing you.

Im glad i have that "power" :D

((((kram&kisses))))




FOXY
Também tenho essa sensação, porque será? ;)
Beijinhos Fox ( mulder)



Isamar
A ideia é mesmo essa :|
Já que o estado se divorciou da educação, temos de ser nós os civis a criar estes projectos.
Beijinhos
p.s um especial para a pequenina que tanto me faz rir :)




SEA
Mas é uma boa ideia, não é? :)) O me neurónio instável de vez em quando tem boas ideias.
Beijinhos





Enfim

Já não me lembro o motivo da nossa discordia lol

Ok, sei que tem a ver com o nosso sporting...mas, vou ter mesmo de ir ao teu blog porque estou às escuras ;) hehe

Beijinhos verdes





hole in my vein

Fico feliz por teres aprovado a minha ideia. A tua também não está nada mal, apenas corremos o risco de ir parar à prisão o que é coisa que não me apetece de momento. ;)

"Mas eu vou é tomar café com pessoas belas e maravilhosas... tal como eu! :)"

LOL

Ainda bem que encontraste pessoas belas e maravilhosas com quem tomar café, é que assim já não precisas de MIM, desta alien bela e maravilhosa!;) hehehe

Beijinhos covinhas

 
At 3:33 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Vim "fantasmagar"

LoL

 
At 5:12 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Å®t Øf £övë

Bem-vindo! Mas não acordes os vizinhos. lol

Beijinhos ;)

 
At 6:04 PM, Blogger caditonuno said...

queres uns quantos alunos? eu ofereço os serviços deles... por uma pequena quantia.

 
At 7:50 PM, Blogger Noz said...

100% de acordo. Na minha opinião pessoal, o estado do ensino é, acima de tudo, culpa dos jovens mentecaptos que temos no nosso país. A falta de respeito é assustadora, não falo apenas por causa deste último e mais mediático incidente, falo mesmo dos jovens e das suas atitudes em si. Admito que sou um habitual frequentador da noite e assisto a espectáculos pura e simplesmente deprimentes. Repito que não sou um puritano e não me impressiono com facilidade, mas devo dizer que a “qualidade” dos nossos jovens é degradante. É a minha opinião.

Our personal pigeon: Really?! Start undressing because the meal I’ll be heavenly. No, I’m not thinking of buy our meal in a second class restaurant, I’m going to cook, and that’s why I’m so sure about the dress condition! Eheh. So, it’s a date?

Kisses

 
At 10:39 PM, Blogger Lola said...

Alien DS,

Infelizmente este problema é maior, não é tão simples como lidar com alguns anormais.

É mais o estado geral da educação no País e no Mundo.

A agressividade vem por acréscimo. E é recíproca.

E não resolve punir uns e outros, é preciso mudar tudo.


Beijinhos

 
At 11:35 PM, Blogger Alien David Sousa said...

caditonuno
LOL

Seu falso a querer lucrar:)) Mas olha podes é ser meu sócio, que tal cad?
Beijinhos



NOZ
Também não sou puritana e concordo contigo. O nosso sistema de educação pode estar podre mas quem o frequenta não ajuda nada. E depois voltamos à história dos limites, se lhes impuserem limites eles pensam duas vezes antes de fazer porcaria, mas, como estamos no caos...eles fazem o que bem entendem porque sabem que o estado quer por que quer que eles acabem o 12 ano. Enfim, como diria o outro, haveria tanto para dizer!
Beijinhos

Our personal pigeon: The desert wont arrive naked lol ;)Wow!, you are really secure about your cooking skills.Let me tell you that i wont give you the desert just for trying, the meal has to be amazing or no desert at all.;)
Im just worried about one detail, you told me to "bring the wine" and your friend told me to "bring beers" and he also told me to "get a pizza" just in case. Im still trying to figure you out lol

kisses



LOLA

"É mais o estado geral da educação no País e no Mundo."

Concordo, mas temos de ser realistas e admitir que esta politica de educação está podre. As coisas têm vindo a descambar e é necessário agir e rápido. Já chega de debates...andamos a pensar e pensar, o resultado está à vista.
E não sendo professora tenho de dizer aqui que não acho normal a ministra querer que uma das funções de um professor seja impedir os alunos de abandonar a escola. Huh?? Por mais extraordinários que possam ser alguns professores, estes não detém esse poder sobre os alunos. O estado quer abdicar de toda e qualquer responsabilidade sobre o que se está a passar e isto é muito mau.

Quanto à violência nesta bola azul, essa daria outro post. Mas se queremos inverter a situação, não é nas escolas que teremos de começar a fazer o trabalho de casa?

beijinhos

 
At 11:02 AM, Blogger Lord of Erewhon said...

Fight Club é um bom filme... :)

 
At 6:57 PM, Blogger jawaa said...

Deixaste-me lá por casa umas palavras bonitas, obrigada.
Gosto de ti, da tua irreverência deliciosa.
Raramente comento, mas continuas na minha lista, bem sabes.
Abração

 
At 9:36 PM, Blogger aquelabruxa said...

bah, discordo, discordo... (mas não sei bem com quê, lol)
os telemóveis (ligados) não deviam ser permitidos nas salas de aula, assim como se apela ao bom-senso e se pede no cinema que desliguem o telemóvel antes do início do filme, por isso muito menos deveria ter sido filmada a cena da miúda, e menos ainda deveria ter sido notícia nacional. que disparate todo este caso e alarido!
mas não tenho as soluções para o desenvolvimento humano, apena desconfio que as reguadas já não funcionariam hoje em dia, e as sanções, não sei, querida alien, servem para quê, para os putos ficarem sem educação e irem para a obras?
acho que a miúda passou-se, a professora não soube reagir, o puto que filmou também devia ser castigado (se a miúda foi), e a televisão nunca deveria passar tal filme, jamais!
se os telemóveis fossem desligados antes de se entrar na sala de aula, como deveria ser, isto não aconteceria.
tenho um bom amigo que é professor de química, e adoro a sua mentalidade. dá aulas a pessoal à volta dos 17 anos, e tem sempre uma excelente relação com os alunos, é sempre o professor preferido (mesmo dando química), e o aproveitamento das suas turma é excelente. acho que trata os miúdos com respeito, ri-se das palermices deles, e tem mesmo jeito para dar aulas (e isso é essencial! ser professor é uma arte, quanto a mim). lembro-me de ele me contar que não dá faltas quando os alunos chegam atrasados, nem se quiserem deixar a aula. ninguém é obrigado a ir às aulas dele, deixa-os serem responsáveis pela gestão do seu tempo e aprendizagem. resulta que uma vez chegou atrasadíssimo, coisa que nunca acontece (ele nunca falta), e tinha a turma inteira à sua espera sentada nas carteiras dentro da sala de aulas.
lindo, não é?
duvido que uma cena assim (do telemóvel) tivesse acontecido numa aula dele.
desculpa lá o testamento.
beijos, esverdeada :)

 
At 4:27 AM, Blogger Alien David Sousa said...

LORD

É sim senhor e foi uma inspiração para este "post" ;)
kisses
p.s gostava tanto que o lettering do teu blog fosse mais fácil de ler :(




jawaa
Eu também ando de olho em ti ;) De vez em quando lá vou espreitando...como ficaste ficaste a saber.
Beijinhos




Aquelabruxa
Olha eu concordo contigo LOL
Claro que sim, não podia como não!
E quanto ao teu professor, existem excelentes professores por aqui, mas muitos têm mesmo que recorrer ( como nos meus tempos de liceu) às sanções porque dão aulas em liceus que estão inseridos em bairros sociais aonde os miudos não têm o exemplo em casa então pensam que também podem chegar à escola e atira com um livro à cara do professor e a coisa ficar por ali. Se o professor tiver APENAS uma conversa com ele, acredita que da próxima vez a coisa é pior...quando eu falo nos LIMITES, não falo em NADA DE NOVO. Falo nos limites que TU e EU tinhamos quando andávamos na escola, tu tinhas professores que respeitavas e que adoravas mas tinhas outros que adoravas gozar, e quando faziamos merda eramos chamos ao director e se a coisa fosse feia podiamos ser suspensos por 1 dia.
O problema é que o ESTADO quer RETIRAR esses limites agora...quer os miudos que já não são tão miudos na escola à força toda, assim, eles têm o poder para fazer de tudo.
A escolaridade obrigatioria passou a ser até ao 12 ano, coisa que muitos muidos não querem e estão a fugir para os cursos profissionais...é uma bagunça...mas o estado quer que eles permaneçam na escola e redige um papele a aonde dis que uma das FUNÇÔES dos professores é fazer com que os alunos não ABANDONEM A ESCOLA? COMO? Não será papel da familia?
O estado afasta-se do problema, cria-o e afasta-se.
Enquanto não existirem limites que são uma maior proteção para os professores, enquanto estes não regressarem a escola é dos alunos.

Li algues algo que me fez rir.Era algo do genero...qualquer dia sai um decreto a dizer que o 12 ano se tira em 6 meses sem ser necessário ir às aulas, estará garantida a passagem e os erros ortogr´ficos ficarão a cargo de quem os escreve, serão algo subjectivo quanto à sua avaliação....

É a isto que vamos chegar...enfim bruxinha, não escreveste um testamento, gosto quando o fazes...e quanto ao teu amigo...há escolas em que excelentes professores gostariam de poder exercer assim, pelo menos aqui, neste momento.
B eijinhos

 
At 6:15 PM, Blogger aquelabruxa said...

sim, já vi que isso está uma confusão, é como em todo o lado, querida alien, e infelizmente não tenho a solução, e o pior é que as porcarias dos governos, que são quem delegamos (e pagamos) para tratarem disso são uma ... tu sabes.
beijinhos

 
At 10:41 PM, Blogger Alien David Sousa said...

aquelabruxa

SIM! E Acredita que este governo tem muita culpa do que se está a passar. Escolhem uma politica e depois alteram a meio do caminho o que tinham decidido fazer. No dia seguinte sai um decreto com uma nova reestruturação que delega nos professores obrigações que não são da sua responsabilidade, para que o governo possa lavar as mãos...é uma tristeza e, enquanto isto as escolas são campos de batalha. Se este governo se preocupasse mais com medidas de segurança, uma politica de educação decente em vez de forçar o 12 ano sem ter um plano para responder a esta questão, talvez a situação hoje fosse outra.
Enfim bruxinha, isto dá-me a volta ao estômago....
Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home